sexta-feira, 20 de julho de 2012

Polícia prende grupo do RN suspeito de fraudar vestibular na Paraíba


O Serviço de Inteligência da Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (19) quatro pessoas suspeitas de tentar fraudar o vestibular de Medicina da Faculdade Santa Maria de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. De acordo com a Polícia, os supostos candidatos foram flagrados utilizando pontos eletrônicos e celulares. Eles pagariam até RS 12 mil pelas respostas das provas.
As provas para o concurso de vestibular da faculdade acontecem na quinta-feira (19) e sexta-feira (20). O coordenador do processo seletivo na faculdade, Ângelo Roncalli, considerou que o vestibular não teve interferência por causa da fraude e prossegue normalmente. "A polícia conseguiu prender todos, apreender o material usado e nenhuma informação vazou para os demais candidatos. Então, entendemos que não há a necessidade de cancelar o vestibular", avaliou.

A PM foi chamada e prendeu o rapaz em flagrante. Depois disso, policiais se infiltraram à paisana nas salas onde as provas eram realizadas e se passaram por fiscais. De acordo com a Polícia Civil, um policial desconfiou de mais um candidato e o abordou no momento em que ele pediu para ir ao banheiro. Depois de uma revista, foi identificado que ele usava um ponto eletrônico.
Na manhã da quinta-feira, a polícia conseguiu flagrar a ação do grupo. De acordo com a Polícia Civil, fiscais perceberam  que um dos candidatos estava se comunicando através de um celular durante a prova. Ele tem 28 anos de idade e mora em Fortaleza, no Ceará.
Os policiais interrogaram o jovem, que tem 18 anos e mora no Rio Grande do Norte, e ele acabou confessando que participava de um esquema de fraude do concurso, segundo a polícia. O jovem teria apontado outro candidato, um estudante de 24 anos também do RN, que estava utilizando um ponto para receber as respostas. A PM prendeu os dois e eles levaram os policiais até a pessoa que estaria repassando as respostas.
O jovem apontado como o mentor do esquema é um aluno do curso de Medicina de uma faculdade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Ele tem 22 anos e está no oitavo período do curso. A polícia flagrou o estudante em uma praça da cidade de Cajazeiras com sete pontos eletrônicos, sete baterias e um celular. Os dois candidatos detidos inicialmente disseram que ele era o responsável por passar as informações que eles ouviam no ponto.
Ele negou qualquer tipo de envolvimento. De acordo com a Polícia Civil, ele se inscreveu no vestibular para articular a fraude. Ele teria feito a prova e saído depois do horário em que é permitido levar as questões. Da praça, ele estaria comunicando aos outros candidatos as respostas. Todos foram detidos e levados para a delegacia da cidade.
Ângelo Roncalli disse que em um escritório do aluno na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, foram encontrados documentos que comprovam a articulação do esquema. "Depois que os fiscais flagraram o primeiro, a polícia infiltrou agentes no concurso e iniciou uma investigação. Em Sousa, foram encontrados celulares com mensagens entre os três e recibos dos valores pagos pelos gabaritos", disse.
Em depoimento, os dois candidatos disseram que pagariam até R$ 12 mil ao aluno de Medicina pelas respostas, segundo a polícia. Todos pagaram fiança e foram liberados. A Polícia acredita que o primeiro candidato detido, que é fisioterapeuta, não tem envolvimento com os outros três presos depois. Todos os suspeitos foram desclassificados do vestibular e estão impossibilitados de fazer qualquer concurso no país. O agente de investigação da Polícia Civil Assis Ferreia informou que eles serão indiciados por fraude em concurso público e formação de quadrilha.
g1

Após medida , Procon vai fiscalizar venda de chips em toda Paraíba


Após o Procon de João Pessoa divulgar que vai fiscalizar, a partir da segunda-feira (23), o cumprimento da suspensão da venda de novas linhas da TIM na capital paraibana, o Procon Estadual informou que vai fiscalizar o cumprimento em todo o estado da Paraíba. A suspensão é uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciada na quarta-feira (18). A empresa que descumprir estará sujeita ao pagamento à Anatel de R$ 200 mil por dia.
Conforme informado pela Anatel, a suspensão das vendas ocorre por causa do crescimento da quantidade de reclamações de usuários paraibanos contra a operadora de telefonia. A suspensão permanecerá até que a empresa apresente à Anatel um plano detalhado de melhoria dos serviços prestados e este documento seja aprovado pela equipe técnica da agência reguladora.
Para fazer com que a determinação da Anatel seja cumprida em todo o Estado, a secretária executiva do Procon-PB ressaltou que é importante a participação da população. As denúncias em casos de descumprimento da determinação podem ser realizadas através da página do Procon-PB no microblog Twitter (@procongovpb) ou pelos telefones (83) 3218-6959 ou (83) 3218-6941.Para a secretária executiva do Procon Estadual da Paraíba, Klébia Ludgério, a medida tomada pela Anatel irá beneficiar o consumidores paraibanos. "Medidas como esta fazem com que não só a empresa punida, mas todas as outras do setor tenham uma preocupação maior com a qualidade do serviço prestado à população”, comentou.
Em todo o Brasil, empresas de telefonia foram punidas pela Anatel. Além da Paraíba, as vendas da TIM estão suspensas em outras 18 Unidades da Federação. Já a OI não poderá vender chips em cinco estados e a Claro está com as vendas suspensas em três estados.
A secretária executiva do Procon-PB lembra ainda que, independente da decisão da Anatel, os órgãos de defesa do consumidor da Paraíba continuam trabalhando para a melhoria dos serviços prestados por todas as operadoras de telefonia que atuam no Estado.
g1

Secretaria de Saúde confirma quatro mortes por dengue em 2012 na PB


Subiu para quatro o número de mortes por dengue na Paraíba em 2012. A informação de que mais duas pessoas foram vítimas da dengue hemorrágica na Paraíba foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde na quinta-feira (19).  Em maio, foram confirmadas outras duas mortes por dengue. Do início do ano até 13 de julho foram notificados 7.953 casos de dengue o estado.
Segundo a Secretaria de Saúde, em relação ao ano de 2011, há uma diminuição do número de casos. No mesmo período no ano passado, foram registrados 14.764 casos da doença. A redução chega a 46,1%. Em 2011, nove pessoas morreram com a doença na Paraíba.

Mortes
Os três municípios que apresentam o maior número de notificações foram João Pessoa (2.924), Cabedelo (1.122) e Patos (389). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o órgão vem realizando visitas técnicas aos municípios com o objetivo de monitorar a execução das ações que constam em cada Plano de Contingência dos locais que mais registraram casos.
A primeira morte por dengue hemorrágica registrada neste ano na Paraíba foi de uma idosa de 64 anos de Itabaiana, no Agreste paraibano, em março. O caso só foi divulgado em abril deste ano. A Secretaria de Saúde do município confirmou que pelos resultados dos exames e do atestado de óbito a mulher foi vítima da dengue tipo 4.

Em abril, uma menina de 7 anos morreu em Patos, a 307km de João Pessoa. Ela deu entrada no Hospital Infantil de Patos no dia 14 de abril e foi internada na área de urgência e emergência da unidade. Segundo o diretor técnico da instituição, Almir Soares Cavalcante, a menina apresentava os sintomas de dor abdominal, vômito, falta de ar e desconforto respiratório. O quadro se agravou na manhã dia 15 de abril, quando ela passou a ter taquicardia e foi encaminhada à UTI Infantil. A menina morreu às 4h do dia 16 de abril.
Os casos mais recentes ocorreram em João Pessoa. Em maio, uma idosa de 97 anos morreu na capital. Já em junho, um jovem de 19 anos também morreu em João Pessoa. Segundo Talita Tavares, gerente executiva de Vigilância em Saúde, em todos os quatro casos as pessoas foram vítimas de dengue hemorrágica e, em pelo menos dois deles, elas já tinham a saúde comprometida por outros tipos de doenças.
Prevenção
Para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypt, a Secretaria Estadual da Saúde alertou que deve-se evitar o acúmulo de água em locais em que ela fique armazenada, como vasos de plantas, garrafas e latas. Suspeitas de ocorrência de dengue com complicações, febre hemorrágica ou óbito devem ser comunicadas ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), pelo telefone (83) 8828-2522 (plantão 24 horas).

g1

Maioria dos candidatos da Paraíba é agricultor, segundo dados do TSE


A profissão de agricultor foi a mais informada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelos mais de 11 mil candidatos que disputam as eleições nos 223 municípios da Paraíba. Segundo dados do tribunal, são 2.006 profissionais da agricultura registrados para o pleito deste ano. Na lista de profissões aparecem também algumas ocupações pouco tradicionais para políticos como, por exemplo, coveiro, astrônomo e artistas de circo.
Lista de profissões dos candidatos da Paraíba  (Foto: Reprodução/ TSE)
Os agricultores representam 16,7 % do total de candidaturas registradas na Paraíba, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral. Do total de 2.006 são 33 candidatos a prefeito e os demais concorrem às câmaras municipais. Após agricultor aparecem na lista do TSE os políticos que declararam 'outros' como profissão, que são 1.432. Os servidores públicos municipais são 983 nas eleições da Paraíba. Já outros 979 declararam ter a profissão de vereador e 62 a de prefeito.
Também tem destaque na lista de profissões declaradas ao TSE pelos políticos paraibanos a de estudante, com 502 no total. Comerciantes são 804, dona de casa 361 empresário são 355.
Os artistas também estão bem representados na disputa eleitoral. São 13 cantores e compositores, seis que afirmaram ser diretor ou ator e também três artistas de circo. Há ainda um astrônomo, duas modelos, um massagista e 11 sacerdotes religiosos.
Profissões dos candidatos a prefeito das principais cidades
Entre os candidatos que disputam às prefeituras de João Pessoa e Campina Grande, principais colégios eleitorais da Paraíba, aparece um equilíbrio entre duas ocupações declaradas. Dos 14 candidatos três disseram ser empresários e outros três deputados.

Em João Pessoa, Cícero Lucena (PSDB) e José Maranhão (PMDB) disseram ter a ocupação de empresários. Antônio Radical (PSTU) e Renan Palmeira (PSOL) aparecem como professores, Lourdes Sarmento (PCO) como psicóloga e Estelizabel Bezerra (PSB) tem a profissão de jornalista. Já Luciano Cartaxo (PT), que é deputado estadual, informou ter a ocupação de farmacêutico.
Já em Campina Grande, Daniella Ribeiro (PP), Guilherme Almeida (PSC) e Romero Rodrigues (PSDB) a função de deputado como ocupação profissional. Artur Almeida (PTB) é empresário, Sizenando Leal (PSOL) trabalha como servidor público, Alexandre Almeida (PT) como administrador de empresas e Tatiana Medeiros (PMDB) como médica.
g1

Americano diz ter sido atingido três vezes por raios


Um americano diz ter sido atingido três vezes por raios, dois deles na mesma rua, na Carolina do Norte.

Ben Edwards disse que estava deixando o Steele Creek Café, em Charlotte, na segunda, quando foi atingido por um temporal.

“Houve um tremendo clarão e eu senti como se alguém tivesse me atingido no peito com um martelo”, contou Edwards à WSOC TV, segundo o Daily Mail.

O americano Ben Edwards, que disse ter sido atingido por três raios, em reportagem do Daily Mail (Foto: Reprodução)


Ele perdeu a consciência, mas conseguiu voltar ao restaurante quando despertou. Levado para um hospital, Edwards recebeu alta, mas disse ainda sentir os efeitos da descarga elétrica.

“Eu ainda sinto um zumbido no ouvido. Meus olhos não conseguem focar e sinto uma gosto metálico na boca”, diz.

Mas esta não é uma sensação desconhecida para Edwards, que disse ter sido atingido por raios outras duas vezes, a última delas em York, na Carolina do Sul, em 2009.

Já a primeira descarga acerto Edwards na mesma rua de Charlotte, em 1997. Na ocasião, ele diz, teve que ser reavivado três vezes.

“Eu acho que eu usei todas as minhas nove vidas até aqui”, brinca o americano. Ele diz ter parafusos metálico no corpo, mas os médicos não acreditam que esta é a razão pela qual foi atingido tantas vezes por raios.

Apesar de se considerar sortudo, Edwards afirma que os acidentes recorrentes o deixaram com estresse pós-traumático.

Leia mais notícias na página principal do Planeta Bizarro. Conheça também a página doPlaneta Bizarro no Facebook.

g1

Roedor 'corajoso' mora perto de plataforma de lançamento de foguete


Um roedor foi filmado morando perto da plataforma de lançamento Baikonur, no Cazaquistão (veja).
Segundo o "ITV" noticiou nesta quinta (19), um funcionário da agência espacial deixou a câmera no chão por acidente e, por sorte, ela filmou o animal.
Ele parece à vontade na casa, mesmo sendo uma área perigosa.
Esquilo 'corajoso' mora perto de plataforma de lançamento de foguete (Foto: Reprodução/Youtube)
g1

Cientistas sequenciam genes de espermatozoide pela primeira vez


Espermatozoides fotografados ao microscópio. (Foto: Bobjgalindo/Creative Commons)Espermatozoides vistos ao microscópio.
(Foto: Bobjgalindo/Creative Commons)
Pesquisadores da Universidade Stanford, nos EUA, mapearam os genes de 91 espermatozoides humanos, no primeiro trabalho de sequenciamento completo de gametas da espécie. Os resultados estão publicados na revista "Cell" desta semana.
Todos os espermatozoides são de um único homem de 40 anos, de modo que o trabalho revela a variabilidade existente entre um gameta e outro.
Segundo os autores, o trabalho é especialmente interessante porque ajuda a conhecer mais detalhes de um processo conhecido como recombinação, que garante que cada bebê tenha genes de seus quatro avós.

O estudo conclui que cada espermatozoide teve em média 23 recombinações de genes dos pais, número que confirma o que já era estimado por trabalhos anteriores.O sequenciamento de espermatozoides permite analisar exatamente como os genes se recombinam. Uma melhor compreensão desse processo pode ajudar a descobrir se ele tem relação com problemas de infertilidade.

No entanto, a variabilidade entre as células é muito grande devido a mutações espontâneas, em muitos casos severas – ou seja, que afetam demais as características do indivíduo que vão gerar. Em dois dos 91 casos, os espermatozoides tinham até mesmo cromossomos inteiros faltando.
g1

'Não devia ter escrito bilhete', diz professora que sugeriu 'varadas'


A professora de português de Sumaré (SP) que em junho deste ano enviou um bilhete aos pais de um aluno sugerindo o uso de "cintadas" e "varadas" como forma de educar o filho disse que não devia ter escrito a carta. A educadora Lilian Nazari contou ao G1 que também quer voltar a dar aulas na Escola Municipal José de Anchieta, de onde foi afastada da função. Ela defende o uso de "varadas" quando outras alternativas, como conversa e castigos, falham.
Segundo a professora, o pai do aluno, o comerciante André Luis Ferreira Lima, agiu contra a lei ao divulgar o bilhete enviado por ela. “Isso é violação de correspondência”, afirma. Lilian alega que os pais tentaram transmitir a ela uma responsabilidade na educação do garoto que não lhe pertencia. “Eles não souberam resolver os problemas de comportamento do filho e passaram para mim, eu voltei para as mãos deles e o que fizeram? Jogaram para todo o Brasil”, conta. 

Problemas com o aluno
A professora explica que escreveu o bilhete em um momento de aborrecimento com o aluno. “Ele colocou um papel escrito ‘sou gay, chute-me’ nas costas de um colega, eu me enfureci, fiquei muito transtornada, foi uma discriminação”, explica. Após a repercussão, ela se arrepende do envio do bilhete. “Eu concordo com os psicólogos, não adianta bater em um garoto aos 12 anos, tinha que ter feito antes, isso se resolve de pequeno. Eu não devia ter escrito o bilhete”, explica.

De acordo com Nazari, o aluno já havia causado alguns problemas em sala de aula. “Ele se envolveu em brigas, escondia o caderno dos colegas, quebrava a caneta deles. Mandei muitos outros bilhetes para os pais e nunca tive resposta deles”, disse.
Educação 
Nazari não tem filhos, mas recebeu algumas "varadas" da mãe quando criança e aprova a atitude. “Era com uma vara fininha e ela dava três batidas nas minhas pernas, na hora ardia, mas dali a pouco os vergões passavam e eu deixei de aprontar”. Ela recorda que apanhou até os sete anos de idade e depois não foi mais necessário.

Mudança na rotina 
Após a divulgação do bilhete no dia 25 de junho a educadora afirma que não deixou de lecionar,ao contrário do que informou a Secretaria da Educação de Sumaré em junho, mas foi transferida para outro colégio. Além da mudança do local de trabalho, ela também passou a receber o apoio de alunos e ex-alunos. “Eles me abraçam na rua, falam que eu agi certo, agora por onde eu passo noto que as pessoas ficam comentando”, conta.

Cinco advogados entraram em contato com Nazari oferecendo os serviços caso quisesse entrar com ações judiciais contra o colégio, o secretario da educação de Sumaré e os pais do aluno. “Não quero entrar na Justiça, não pretendo me indispor com ninguém, quero paz”, diz.

G1 entrou em contato com a Secretaria de Educação mas até o fechamento desta reportagem não obteve resposta.

Pais que receberam bilhete de professora chegam em escola de Sumaré (Foto: Reprodução EPTV)Pais que receberam bilhete de professora chegam em escola de Sumaré (Foto: Reprodução EPTV)

Homem de 71 anos reage a assalto e provoca prisão de ladrões


Um homem de 71 anos de idade teve uma reação inesperada a uma tentativa de assalto na Flórida. Veja o vídeo.
Quando dois homens armados invadiram um internet café, Samuel Williams os surpreendeu abrindo fogo.
Williams fez vários disparos e perseguiu os dois ladrões até que deixassem o estabelecimento.
Duwayne Henderson e Davis Dawkins ficaram feridos e acabaram presos. Mas depois foram liberados ao pagarem fiança.
Williams fez vários disparos e perseguiu os dois ladrões  (Foto: BBC)Williams fez vários disparos e perseguiu os dois ladrões (Foto: BBC)

Liga de Defesa da Internet projeta ‘catsinal’ nos EUA


A Liga de Defesa da Internet, formada por diversas organizações e pessoas, criou seu “catsinal” - alusão ao “batsinal” inventado pelo herói Batman. A imagem foi projetada em San Francisco, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (19).
‘Catsinal’ é projetado na ponte da Baía de San Francisco. (Foto: Kimihiro Hoshino / AFP Photo)
O “catsinal”, projeto em defesa da internet que tem um gato como logo e que custou cerca de US$ 19 mil, foi projetado na ponte da Baía de San Francisco e num prédio no Centro da cidade californiana.

‘Catsinal’ também foi projetado em um prédio no Centro de San Francisco. (Foto: Kimihiro Hoshino / AFP Photo)Segundo a Liga, estão programadas festas em algumas cidades escolhidas pela organização. A Liga se define como uma rede que quer defender a internet aberta e torna-la melhor. Integram a rede o Reddit, o Wordpress e a Mozilla.
‘Catsinal’ também foi visto em prédio no Centro de San Francisco. (Foto: Kimihiro Hoshino / AFP Photo)

Atleta atingido por tabela de basquete está em coma profundo, diz Saúde


O atleta David Henrique Conrado Meira, de 19 anos, atingido por uma tabela de basquete no dia 12 deste mês, está em coma profundo, com sinais vitais instáveis, informa boletim médico da Secretaria de Saúde do Distrito Federal das 8h desta sexta-feira (20).
Internado no Hospital de Base de Brasília, o jovem está sem sedação, com ventilação mecânica, e depende de medicações para sustentação da pressão arterial (veja íntegra do boletim abaixo).
O atleta ficou gravemente ferido ao ser atingido no pescoço pela tabela que caiu após uma "enterrada" durante os treinos do time sub-22 de basquete do UniCeub/BRB Brasília. O incidente aconteceu no clube da Associação de Empregados da Companhia Energética de Brasília, na 904 Sul, que aluga a quadra para o time.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou socorro, informou ao G1 a vítima sofreu duas paradas cardíacas quando ainda estava no local do acidente.

Os investigadores aguardam pelo resultado da perícia que foi feita no local do acidente na última sexta-feira (13). Os exames técnicos se concentraram na estrutura da tabela e nos sistemas de fixação e apoio.
Investigação
A 1ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal abriu inquérito para investigar as causas do acidente com o atleta e apurar se houve negligência. De acordo com a delegada-chefe, Mabel Alves de Farias, os depoimentos das testemunhas e dos responsáveis pela manutenção da tabela começariam nessa terça-feira (17).

Segundo os peritos, análises laboratoriais complementares dos componentes da tabela que foram recolhidos no local permitirão chegar às causas do acidente. O prazo oficial para a conclusão do laudo é de 30 dias, mas pode ficar pronto em menos tempo.

Veja a íntegra do boletim médico:

"Boletim sobre o estado clínico do atleta

A Secretaria de Saúde do DF (SES/DF) informa que o paciente DAVID CONRADO MEIRA, segue grave, sem sedação, em coma profundo, em ventilação mecânica, com sinais vitais instáveis, depende de medicações para sustentação da pressão arterial de acordo com o boletim enviado a direção do HBDF, pelo chefe da UTI/Adulto às 8 horas de hoje."
g1

Menina de 10 anos escapa de sequestrador na Filadélfia

A polícia da Filadélfia prendeu um homem acusado de tentar sequestrar de uma menina de 10 anos.
A ação do acusado foi registrada por câmeras de segurança.
O vídeo mostra o homem tentando agarrar a menina quando ela andava para casa com seu irmão, de dois anos de idade, em plena luz do dia.
Aparentemente, os gritos do menino afugentaram o sequestrador.
g1

TIM entrará na Justiça para tentar manter vendas de chips


TIM informou na noite desta quinta-feira (19) que entrará na sexta-feira com um mandado de segurança para não ser forçada a interromper as vendas e ativações de novos chips.
Na quarta-feira, a Anatel suspendeu a comercialização de linhas de telefonia celular da operadora em 18 estados e oDistrito Federal.
Em nota, a TIM considerou a punição excessiva e avaliou que a decisão provoca um desequilíbrio na competitividade do mercado. "A suspensão das vendas foi baseada em dados e indicadores diferentes daqueles usualmente estabelecidos pela própria Anatel para acompanhar o desempenho da rede."

"A TIM reduziu em 36% a taxa de reclamações no primeiro trimestre deste ano sobre o ano passado, e hoje tem a segunda melhor performance do setor. A TIM em 2012 também é a operadora menos demandada nos Procons integrados ao SINDEC, posição assumida desde julho de 2011", relata a TIM, referindo-se ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça.
No comunicado, a empresa argumenta ainda que, com base no Índice de Desempenho no Atendimento da Anatel (IDA), que mede volume e prazo de atendimento das reclamações na Anatel, a operadora vem apresentando bons resultados.
Suspensão
Na quarta-feira, a Anatel anunciou a suspensão, a partir do próximo dia 23, das vendas de chips para telefonia móvel e internet banda larga, da Oi, TIM e Claro. Em cada estado do país, será suspensa a venda de chips de uma operadora – a que tiver apresentado o pior desempenho no local.

 A TIM liderou as perdas da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) nesta quinta, fechando em queda de quase 9% (8,87%, a R$ 8,62), com o impacto da decisão da Anatel.
Governo
Punidas por problemas na qualidade dos serviços oferecidos, as empresas de telefonia celular "falharam" ao calcular a demanda por seus produtos, avaliou o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez. "É fruto de um erro de cálculo. Descasaram o arrojo dos planos com a infraestrutura. Houve uma falha das empresas."

g1

Diplomatas brasileiros deixam Síria; embaixada segue aberta


O Brasil transferiu diplomatas de Damasco para Beirute devido à "deterioração da segurança" na Síria mas manteve o funcionamento de sua embaixada no país, informou o Itamaraty nesta sexta-feira (20).
Os quatro diplomatas, além de outros funcionários, foram levados na manhã de sexta para a capital do Líbano de onde farão o atendimento administrativo. Um funcionário de nacionalidade síria foi mantido na representação brasileira em Damasco. "A embaixada está funcionando, mas em ritmo diferente", disse o porta-voz da chancelaria, Tovar Nunes. "Nós não rompemos relaçoes com o Estado Sírio", completou.
O governo vinha estudando a possibilidade de retirar os diplomatas desde o início da semana, decisão que foi tomada por conta da escalada da violência na Síria nas últimas 48 horas, disse Tovar.
O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, fez consultas à Liga Àrabe antes de autorizar a transferência, acrescentou o porta-voz.
Segundo Tovar, o Itamaraty decidiu divulgar a saída dos diplomatas apenas depois de eles terem chegado a Beirute por motivos de segurança.
Para falar com o funcionário da representação de Damasco, o Itamaraty forneceu os seguintes números: (963-11) 612-4551/4552/4557.
g1

Aniversariante do dia




O Dia do Amigo


O dia 20 de julho é a data consagrada ao amigo. Todos os dias são iguais perante a natureza, porém, neste dia, ele se torna diferente por ser dedicado a quem nós podemos chamar de irmãos do coração. Nossos irmãos de sangue nós não escolhemos, porque são nascidos do fruto do amor existente entre os nossos pais.

Já os amigos que todos nós possuímos são os escolhidos por vontade própria e ao elegermos temos a felicidade de convivência diante de nossa própria existência. Sublime é quem sabe ter um amigo, pois nele nós encontramos as mais variadas atitudes, as quais são construídas e praticadas por suas boas ações.

Quem tem um amigo tem tudo! Pois é certo que o amigo aumenta os nossos valores e nos dispensa uma fé pura de total confiança, nos transmitindo solidariedade, segurança e, essencialmente, um amor de muitas felicidades existenciais.

Quando estamos tristes, o amigo se aproxima para nos alegrar, nos fazendo rir com suas histórias e piadas que representam verdadeiro elixir de espiritualidade. Quando estamos errados, tem a coragem de nos repreender e de nos mostrar os caminhos certos da vida. Nos guarda segredos e nos confia nos seus mais variados momentos de aflição. O verdadeiro amigo é um sacrário que nos guarda e nos ampara diante das procelas e de nossas agruras temporais. Louvável dispensarmos uma data para a exortação do amigo, porque através deste dia nós podemos valorizar nossas amizades e dizer bem alto, com toda significação, que o amigo como filho de Deus representa a certeza de que o nosso Criador nos fez seus filhos, porque é o maior amigo da humanidade.

Idalmir Feitosa
advogado 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...