domingo, 19 de agosto de 2012

Aniversariante do dia



Carro sobe em calçada e atropela crianças em bairro de João Pessoa


Carro sobe em calçada e atropela crianças em bairro de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um carro subiu em uma calçada e atropelou três crianças no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa por volta das 19h do sábado (18). Um das crianças chegou a ficar presa sob o veículo e só foi retirada por homens do Corpo de Bombeiros. O condutor foi conduzido pela Polícia Militar até uma delegacia para prestar depoimento.
Carro sobe em calçada e atropela crianças em bairro de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
O motorista disse que não conhecia a rua e que acabou subindo na calçada em no fim de uma rua sem saída. No local, as meninas de quatro, sete e nove anos brincavam quando foram atropeladas.
O condutor do veículo, que estava com duas filhas no carro, ficou no local para prestar socorro e chamou o Samu. Dezenas de pessoas cercaram o lugar apreensivos com o resgate da menina que ficou presa junto com uma bicicleta sob o carro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o resgate durou cerca de 20 minutos e contou com o auxilio de policiais e de socorristas do Samu. Duas das vítimas foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma, a terceira foi atendida no local e liberada com ferimentos leves.
G1

Secretaria vai investigar origem de tiros na rebelião em presídio na PB


Tiros foram disparados das guaritas (Foto: Walter Paparazzo/G1)Tiros foram disparados das guaritas por policiais
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Uma sindicância será instaurada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) para apurar a origem dos tiros que atingiram os presos na rebelião que aconteceu na sexta-feira (17) na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega. Um presidiário morreu após ser atendido no Hospital de Emergência e Trauma e outros 13 ficaram feridos, quase todos estavam feridos a bala.
Segundo informações do tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, gerente executivo da Seap, os policiais que entraram na penitenciária para a fazer a contenção da rebelião estavam armados com escopetas calibre 12 com munição não letal, as balas de borracha. Porém, ele afirmou que diversos tiros foram feitos a partir de policiais que estavam nas guaritas e que não se pode afirmar qual tipo de munição eles utilizaram.Dos onze detentos que foram atendidos no Hospital de Trauma da capital, dez foram apresentavam ferimentos feitos por arma de fogo, incluindo o que morreu. As informações constam em um relatório divulgado pelo hospital e foram confirmadas pela Seap.
O tenente-coronel afirmou que após a rebelião foi feita uma revista rápida nos pavilhões 5 e 6 da penitenciária, onde foram encontrados apenas alguns espetos. Em seguida foi feita a avaliação dos danos ocorridos nas celas. Nenhuma arma de fogo foi encontrada com os detentos
Na manhã deste sábado (18) um dos detentos feridos que estavam no Trauma morreu. Ele foi identificado como sendo Thiago da Silva Ramalho, que cumpria pena por tráfico de drogas. Um delegado da Polícia Civil foi designado para investigar toda a situação. Uma perícia do local foi solicitada a Gerência de Medicina Legal (Gemol).
As visitas deste domingo(19) estão suspensas como medida cautelar e para a restauração das áreas danificadas.
G1

Comissão do TJF vai analisar processo de estupro coletivo na PB


Os sete acusados no caso de estupro coletivo na cidade de Queimadas, Agreste paraibano, podem receber a sentença na próxima semana. De acordo com o Fórum da cidade, a juíza Flávia Baptista Rocha, responsável pelo caso, está aguardando a visita de uma Comissão de Inquéritos do Tribunal de Justiça Federal (TJF) para concluir a sentença de cada um dos acusados.
A comissão, formada por cerca de dez pessoas, é de Brasília, Distrito Federal, e estará na cidade de Queimadas na próxima semana para analisar o processo. Ainda segundo o Fórum, uma desembargadora, especialista em crimes violentos, solicitou que a juíza aguardasse a visita da comissão à Paraíba para acompanhar o processo na etapa final e colaborar na elaboração da sentença.
A juíza informou que a decisão dela é independente, mas que as colocações desta comissão podem ajudar. Ela recebeu na segunda-feira (13) as alegações finais dos advogados de defesa e de acusação e a última etapa agora é proferir a sentença. Esse julgamento é referente aos sete acusados que são maiores de idade e são acusados por estupro, cárcere privado, lesão corporal e formação de quadrilha.

Os acusados estão presos no Complexo Penitenciário de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes, PB1, desde fevereiro, quando aconteceu o crime. O Ministério Público denunciou os dez rapazes pelo estupro de cinco mulheres e morte da professora Isabela Pajuçara Frazão Monteiro, de 27 anos, e a recepcionista Michele Domingues da Silva, de 29. A última audiência do caso aconteceu no dia 18 de junho, quando todos os acusados foram ouvidos.
Eduardo, que é apontado pelo MP como mentor do crime, está sendo acusado isoladamente também por duplo homicídio e posse ilegal de arma. Ele será julgado pelos primeiros crimes junto com os outros seis rapazes e também será julgado à parte em júri popular pela morte das vítimas. O fórum informou que o outro julgamento dele deve acontecer ainda este ano. Já os três adolescentes têm julgamento diferente e estão cumprindo medidas socioeducativas.
A acusação
Conforme as investigações da Polícia Civil e a denúncia feita pelo Ministério Público da Paraíba, cinco mulheres foram estupradas e duas delas assassinadas durante uma festa. Para a polícia, os estupros teriam sido planejado pelos irmãos Luciano e Eduardo dos Santos Pereira, que teriam convidado amigos para abusar sexualmente de mulheres convidadas de uma festa promovida por eles.

Os irmãos teriam simulado a chegada de assaltantes na casa e usado máscaras e capuzes para não serem reconhecidos. Duas das vítimas teriam conseguido ver as pessoas que as violentavam e por isso foram tiradas da casa e executadas.
Os dez rapazes estão sendo acusados por estupro, cárcere privado, lesão corporal, formação de quadrilha. Eduardo, no entanto, está sendo acusado isoladamente também por duplo homicídio e posse ilegal de arma.
Os adolescentes podem passar até três anos internados no Lar do Garoto, em Lagoa Seca, mas a cada seis meses poderão ser reavaliados. Dependendo do comportamento dos menores de idade, o tempo de internação pode ser reduzido.
Isabela Pajussara e Michelle Domingos foram violentadas e assassinadas (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
O crime
No dia 12 de fevereiro de 2012 duas mulheres foram assassinadas na cidade de Queimadas, no Agreste da Paraiba. Segundo a Polícia Militar, elas estariam em uma festa de aniversário em uma casa com dez homens e outras três mulheres. Os homens são acusados de estuprar as cinco e matar duas delas. As mortes teriam acontecido porque as vítimas reconheceram os criminosos. Uma delas foi morta com quatro tiros em uma rua central da cidade e a outra foi assassinada com três tiros na estrada para Campina Grande.
G1

Homem é morto a tiros em feira pública de João Pessoa


Homem estava abrindo o estabelecimento quando foi baleado (Foto: Walter Paparazzo/G1)Homem estava abrindo o estabelecimento quando foi
baleado (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Um homem foi morto a tiros na manhã deste domingo (19) na Feira de Oitizeiro, em João Pessoa. Segundo o cabo D. Silva, da Polícia Militar, a vítima era dona de um fiteiro e tomava conta de carros. Ele estava abrindo o estabelecimento quando foi morto.

Sobre os suspeitos do crime, a polícia só tem a informação de que eram duas pessoas em uma moto vermelha. Eles acertaram pelo menos três tiros na vítima, de acordo com o policial. Um dos disparos ainda atingiu um carro que estava estacionado na rua.

A polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o crime. Segundo o cabo D. Silva, ele não tinha envolvimento com drogas.
G1
.

Veja lista com 'deslizes incríveis'


No dia 9 de agosto, a agência Associated Presse divulgou uma foto que mostra uma faixa que foi pintada sobre um guaxinim morto. O animal foi ignorado por equipes do departamento de trânsito da Pensilvânia, nos EUA, e foi pintado como se fosse parte da rua. Veja abaixo esse e outros "deslizes" que ganharam destaques na imprensa.
Guaxinim atropelado ganha pintura como se fosse parte da rua nos EUA (Foto: AP)Guaxinim atropelado ganha pintura como se fosse parte da rua nos EUA (Foto: AP)
Em 2010, a apresentadora britânica Holly Willoughby cometeu uma gafe durante um programa ao vivo da ‘ITV’. Depois de se atrapalhar ao dizer a palavra ‘forecasters’ (meteorologistas), ela tentou fazer uma piada e disse: ‘que a força esteja com você’ e ergueu o braço, em um gesto parecido com uma saudação nazista. (Foto: Reprodução)Em 2010, a apresentadora britânica Holly Willoughby cometeu uma gafe durante um programa ao vivo da ‘ITV’. Depois de se atrapalhar ao dizer a palavra ‘forecasters’ (meteorologistas), ela tentou fazer uma piada e disse: ‘que a força esteja com você’ e ergueu o braço, em um gesto parecido com uma saudação nazista. (Foto: Reprodução)
Em 2010, o apresentador finlandês Kimmo Wilska foi demitido após ser flagrado com uma cerveja em um programa ao vivo da emissora ‘YLE’. Após uma reportagem sobre o consumo da bebida, Wilska fez uma brincadeira e simulou estar bebendo no estúdio. A brincadeira era para ficar restrita aos colegas da emissora. No entanto o apresentador não teve tempo de esconder a garrafa e acabou flagrado bebendo ao vivo quando as imagens retornaram ao estúdio. (Foto: Reprodução)Em 2010, o apresentador finlandês Kimmo Wilska foi demitido após ser flagrado com uma cerveja em um programa ao vivo da emissora ‘YLE’. Após uma reportagem sobre o consumo da bebida, Wilska fez uma brincadeira e simulou estar bebendo no estúdio. A brincadeira era para ficar restrita aos colegas da emissora. No entanto o apresentador não teve tempo de esconder a garrafa e acabou flagrado bebendo ao vivo quando as imagens retornaram ao estúdio. (Foto: Reprodução)
Em junho deste ano, um programa de jornalismo investigativo virou motivo de piada na China depois que exibiu uma reportagem sobre um objeto desconhecido que tinha sido encontrado por moradores em uma aldeia local. Durante o programa, a repórter chegou a dizer que era um tipo de cogumelo geralmente encontrado no subsolo na região Shaanxi, sendo raramente visto. O cogumelo misterioso era, na verdade, um brinquedo de masturbação com duas pontas, com uma vagina e ânus artificiais. (Foto: Reprodução)Em junho deste ano, um programa de jornalismo investigativo virou motivo de piada na China depois que exibiu uma reportagem sobre um objeto desconhecido que tinha sido encontrado por moradores em uma aldeia local. Durante o programa, a repórter chegou a dizer que era um tipo de cogumelo geralmente encontrado no subsolo na região Shaanxi, sendo raramente visto. O cogumelo misterioso era, na verdade, um brinquedo de masturbação com duas pontas, com uma vagina e ânus artificiais. (Foto: Reprodução)
Em 2010, a emissora de TV 'KLST', de San Angelo, no estado do Texas (EUA), cometeu uma gafe ao mostrar o mapa da previsão do tempo em formato de um pênis gigante durante um programa apresentado pelo meteorologista Nick Kraynok. (Foto: Reprodução)Em 2010, a emissora de TV 'KLST', de San Angelo, no estado do Texas (EUA), cometeu uma gafe ao mostrar o mapa da previsão do tempo em formato de um pênis gigante durante um programa apresentado pelo meteorologista Nick Kraynok. (Foto: Reprodução)
Em 2011, um pai-torcedor do time americano de beisebol dos Los Angeles Dodgers foi flagrado largando sua filha em pleno ar para tentar pegar uma bola perdida que foi parar na arquibancada em um jogo contra o Florida Marlins. (Foto: Reprodução)Em 2011, um pai-torcedor do time americano de beisebol dos Los Angeles Dodgers foi flagrado largando sua filha em pleno ar para tentar pegar uma bola perdida que foi parar na arquibancada em um jogo contra o Florida Marlins. (Foto: Reprodução)

Mosca do estábulo preocupa pecuaristas no Mato Grosso do Sul


A mosca do estábulo virou um tormento para os pecuaristas do município de Nova Alvorada do Sul, em Mato Grosso do Sul. A forma defesa do gado contra a mosca do estábulo é manter o rebanho junto. O inseto tira o sono dos pecuaristas, deixa os animais inquietos, irritados.
Na fazenda da pecuarista Ruth Barbosa, a 100 quilômetros de Campo Grande, a mosca incomoda a todos, inclusive os peões. Na propriedade são mais de 700 animais. O ideal seria que eles ficassem soltos no pasto, porém, nos últimos meses, sempre se vê o gado aglomerado.
“Eles não conseguem pastar, se debatem, esbarram a cabeça, as patas, As vacas acabam não dando leite suficiente para os bezerros”, diz Ruth Barbosa, pecuarista.
O que diferencia a mosca do estábulo da mosca doméstica é essa tromba que ela usa para picar e chupar o sangue dos animais. “A picada da mosca incomoda o animal, ele deixa de se alimentar deixa de cuidar do bezerro, a vaca deixa de dar leite ao bezerro”, explica Paulo Cançado, veterinário – Embrapa.
O pecuarista Pedro Horário reclama dos prejuízos que a mosca causa no confinamento. “O gado tem que comer e deitar para engordar, mas ele não consegue, porque logo se levanta, fica se batendo por causa da mosca”.
Os criadores dizem que a mosca já existia na região, mas não era um problema. A situação ficou crítica de um ano pra cá, porque segundo eles, uma usina começou a aplicar vinhaça em maior quantidade nos canaviais.
A vinhaça, um subproduto das usinas de açúcar e álcool, é usada como adubo nas plantações, mas também serve de criatório para as moscas. A usina se defende. “A Agroenergia Santa Luzia fez uma conscientização de todas as equipes de aplicação de vinhaça, para que eles entendam o que é a mosca e quais são as condições que a gente deve evitar, para não haver proliferação de mosca. Segundo ponto: não permitir a aplicação excessiva e acúmulo de vinhaça nas áreas de aplicação”, declara Valmir Viana, gerente da usina.
Os criadores não concordam com as explicações e dizem que no campo a situação é outra. "O problema da vinhaça é a forma como eles estão jogando. Desigualmente, muito em um lugar só e está empoçando, onde a mosca costuma se produzir”, afirma Pedro Horário, pecuarista.
Em Mato Grosso do Sul, essa situação vem se repetindo há três anos nos outros municípios onde ocorreu a expansão da cana-de-açúcar.
G1

Várzea bate a Capital e é o município da Paraíba com maior número de famílias na classe C, diz Fundação Getúlio Vargas



Localizada na região do Seridó e população de apenas 2,5 mil habitantes, Várzea abriga uma das maiores reservas de quartzito do país, mineral usado principalmente para revestimento de piscinas.
Único município entre os 223 paraibanos com mais da metade das famílias na classe C (51,13%), Várzea apresentou a maior taxa de famílias inserido na classe média emergente do Estado, segundo informou o novo estudo da FGV (Fundação Getúlio Vargas) intitulado de ‘Os Emergentes dos Emergentes: Reflexões Globais e Ações Locais para a Nova Classe Média Brasileira’.

Várzea bateu a capital paraibana que apareceu em segundo lugar com  taxa de 45,01%. Na terceira e quarta colocações ficaram São Domingos do Cariri (44,39%) e Campina Grande (44,23%). As famílias que estão na classe C contam com uma renda mensal familiar que varia entre R$ 1.200 e R$ 5.174.

 Na última avaliação do Ministério da Educação, o município registrou a nota mais alta do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino municipal.Já o município de Logradouro, na microrregião de Guarabira, possui o quarto menor índice de famílias de alta renda do país (classe A). Até maio de 2011, a fatia de famílias com alta renda era de apenas 0,05% da população, ficando à frente apenas de Quixaba (PE), Assunção do Piauí (PI) e de Água Nova (RN). Esses dois últimos cidades não registraram famílias na classe A.

 No ranking dos 52 municípios na lista de menor taxa de famílias no grupo de alta renda aparecem 14 municípios paraibanos.A pesquisa da FGV mostra ainda que na junção das classes A, B, e C, João Pessoa aparece com a terceira melhor média entre as capitais do Nordeste. Mais de 63,41% das famílias pertencem a esse grupo social de maior poder de consumo na capital paraibana. As cidades de Aracaju (66,21%) e Natal (64,83%) lideram, enquanto Teresina (57,14%) e Maceió (55,93%) possuem os menores índices.

De acordo com a pesquisa ainda da FGV, João Pessoa aparece também com a terceira colocação de famílias na classe A (11,45%), Classe B (6,95%) e de A e B (18,4%) entre as nove capitais do Nordeste.

A pesquisa revela que entre 2010 e maio de 2011, a classe C foi a única do estrato social brasileiro que continuou em expansão. No período, mais de 3,6 milhões de pessoas migraram para a chamada classe C, que usou como base os dados da PNAD (Pesquisa Nacional de Amostras a Domicílio), do IBGE.

O FGV mostra que a mobilidade positiva da classe C é um fenômeno crescente desde 1992, mas sua expansão acontece de maneira mais acentuada desde 2003. Hoje, mais de 105,4 milhões de pessoas, ou 55,05% da população estão na faixa de renda entre R$ 1.200 e R$ 5.174.
Fonte: politicasenegocios

Hebe diz no Twitter que logo não vai mais precisar de peruca


Imagem colocada por Hebe no Twitter após visita que recebeu de Glória Pires (Foto: Reprodução/Twitter)Imagem colocada por Hebe no Twitter após visita que recebeu de Glória Pires (Foto: Reprodução/Twitter)












A apresentadora Hebe Camargo postou noTwitter na tarde deste sábado (18) uma foto da visita que recebeu da atriz Glória Pires. Ela diz que está com o "cabelo novo" na foto e que logo não vai mais precisar de peruca. Hebe está internada desde quarta-feira (15) no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo.
“Gente, nessa foto estou de cabelo novo, logo não vou precisar mais da peruca", escreveu ela em seu microblog.

A apresentadora da Rede TV! ficou internada por cinco dias no mesmo hospital no mês passado, para a realização de exames médicos, de acordo com Claudio Pessutti, sobrinho da apresentadora.
Na sexta-feira (17), ela usou a rede social para dizer que estava bem. No último boletim médico, divulgado na manhã desta quinta-feira (16), o hospital havia dito que a apresentadora foi internada para receber um "reforço alimentar". Ela tinha previsão de alta, segundo o centro médico.
Em 2012, Hebe Camargo já havia se internado em outras ocasiões: em março, para uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor na alça do intestino e, em junho, para uma nova cirurgia, desta vez para a retirada da vesícula.
Em 2010, ela fez sessões de quimioterapia e uma cirurgia para a retirada de um tumor no peritônio, membrana que envolve o aparelho digestivo.
G1

Busca por ministro filipino que sofreu acidente de avião é retomada


As equipes de resgate das Filipinas retomaram neste domingo (19) a busca pelo ministro do Interior, Jesse Manalastas Robredo, desaparecido depois que o avião privado no qual viajava caiu no mar no sábado (19). Cerca de 300 pessoas trabalham na procura de Robredo e os dois pilotos da aeronave.
Homens carregam pedaços do avião no qual estava o ministro filipino Jesse Robredo (Foto: AP Photo/Malacanang Photo Bureau, Jay Morales)
O avião Piper Seneca, de quatro lugares, tentou uma aterrissagem de emergência no aeroporto de Masbate por causa de problemas mecânicos, mas na aproximação da pista de aterrissagem falhou e acabou precipitando-se no mar, disse o ministro dos Transportes, Manuel Roxas.
Equipe de resgate trabalha na busca pelo ministro filipino Jesse Robredo (Foto: AP Photo/Philippine Air Force)
Além de Robredo também estão desaparecidos os dois pilotos do avião enquanto um quarto passageiro, o inspetor Jun Abrazado, conseguiu sair do aparelho enquanto afundava para ser resgatado posteriormente por alguns pescadores.
O presidente filipino, Benigno Aquino, foi neste domingo a Masbate, para supervisionar as operações de resgate na qual participam helicópteros, dezenas de mergulhadores militares e 25 embarcações da Guarda-Costeira, da Marinha e da Polícia.
O preidente das Filipinas, Benigno Aquino III, conversa com Jun Abrazado, que sobreviveu a queda (Foto: AP Photo/Malacanang Photo Bureau, Jay Morales)
"Só queremos fazer todo o possível para salvá-lo", disse no Twitter Roxas, acrescentando que esperam localizar o aparelho acidentado com a ajuda de um equipamento de sonar que chegou esta manhã a Masbate, depois que pedaços de uma das asas foram encontrados.
Robredo, de 54 anos, é um dos ministros mais próximos à presidência, a cargo da Polícia nacional e dos governos provinciais, que ganhou reputação por sua luta contra a corrupção.

Para fazer perucas, presas do ES doam cabelo a pacientes com câncer


Em um gesto de solidariedade, 40 detentas da Penitenciaria Feminina de Cariacica, no Espírito Santo, cortaram e doaram parte dos seus cabelos para a confecção de perucas naturais que serão usadas por pacientes com câncer. As mechas de cabelo foram entregues para a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), na última semana, em uma cerimônia  que reuniu pela primeira vez presas de regimes diferentes no mesmo espaço.
A iniciativa partiu da equipe técnica do presídio, segundo a diretora Mônica Tamanini, que já conhecia o trabalho da Afecc. "Como existe a demanda normal de corte de cabelo, surgiu a ideia de incentivar quem quisesse a cortar mais e doar para fazer as perucas. Quarenta pessoas se dispuseram e uma interna que é profissional da área fez os cortes. O trabalho durou 15 dias, até que todas cortassem os cabelos e guardassem as mechas", conta.
No dia marcado para a entrega dos cabelos, pacientes em tratamento de câncer no Hospital Santa Rita foram até o presídio, junto com profissionais da Afecc e do cabeleireiro voluntário Dirceu Paigel, responsável pela confecção das perucas.
"Fiquei muito emocionada em ver tamanho gesto de amor. Tive que me conter para não chorar. Lembrei do início do meu tratamento e de todas as dificuldades que passei. Da perda de cabelo, as náuseas causadas pela quimioterapia. Me vi um pouco no olhar daquelas mulheres", disse a paciente Luciana Cardoso, 53 anos, que teve câncer de mama.
"Elas trouxeram os cabelos, dizendo que era tudo  o que tinham, mas que era com muito amor. Foi muito emocionante", conta o cabeleireiro.

O cabeleireiro Dirceu Paigel trabalha há 15 anos na confecção de perucas, tem lojas no ramo e sempre se dedicou a projetos sociais. "Vimos uma carência no atendimento humanizado para esses pacientes. E a peruca ajuda na auto-estima, no tratamento como um todo. A forma que criamos para fazer esse atendimento foi entrar em contato com as assistentes sociais do estado. Nos colocamos à disposição para que os pacientes que precisassem e não tivessem condições de ter a peruca, fizessem o encaminhamento para nós. Então levantamos quem precisa e quanto pode pagar. Fazemos várias ações, damos desconto e levantamos voluntários para ajudar a dar as perucas para esses pacientes", conta.
Espera
A Afecc afirma que existe a demanda de 80 mulheres por mês esperando perucas e não há oferta suficiente, já que apenas um cabeleireiro voluntário faz as perucas e o custo é alto. Os cabelos das detentas vão se juntar aos outos que já foram doados, porque é preciso uma grande quantidade para a confecção de uma peruca natural.

Segundo Dirceu, a intenção é estimular as pessoas a doarem, seja cabelo, seja dinheiro, seja parte do seu tempo. Ele conta que a peruca feita de cabelo natural é mais cara e requer mais cuidados. A mais doada e mais prática é a peruca de cabelo sintético, que pode ser lavada em casa e é fácil de manter. De acordo com o cabeleireiro, uma peruca sintética custa a partir de R$ 350. Mas quem quiser doar para os pacientes do Hospital Santa Rita, têm 50% de desconto.
Como ajudar
Quem quiser, pode doar os cabelos para a confecção de perucas ou até mesmo adotar um paciente e ajudar a comprar uma peruca sintética por R$ 175.  Os interessados devem entrar em contato com a Afecc pelo telefone (27) 3334-8006. Ou com o cabeleireiro Dirceu Paigel, pelo telefone (27) 3376-3882.

Detentas doaram mechas de cabelo em ato solidário (Foto: Wilton Prata/ Afecc)Detentas doaram mechas de cabelo em ato solidário (Foto: Wilton Prata/ Afecc)

Neymar lidera lista de celebridades na publicidade em julho; veja ranking


O jogador do Santos Neymar apareceu no mês de julho em 1.053 inserções comerciais na TV aberta, liderando o ranking do Controle da Concorrência das celebridades brasileiras mais utilizadas pelos anunciantes no país.

O levantamento da consultoria mostra que Neymar emprestou sua imagem para seis anunciantes no mês: Ambev, Lupo, Panasonic, Unilever, Volkswagen e Johnsons Controls.

A vice-liderança do ranking ficou com a ginasta Daniele Hypolito, garota-propaganda da Caixa Econômica Federal, com 691 inserções. Na terceira posição, com 645 aparições em comerciais da TV aberta, aparece o ex-jogador Ronaldo, com participações em campanhas da Ambev, Claro, Pão de Açúcar e Hypermarcas.

Na sequência, na 4ª, 5ª e 6ª posições, figuram três atores: Reinaldo Gianecchini, com 536 inserções, seguido por Camila Pitanga (517) e Wagner Moura (452).

Completam o Top 10 de celebridades na publicidade na TV a apresentadora e filha de Silvio Santos, Patrícia Abravanel (391), a atriz Lua Blanco (360), o técnico da seleção masculina de vôlei Bernardimho (349) e a dupla de cantores João Lucas e Marcelo (333).
G1

Bandeira olímpica é levada ao Cristo Redentor


A bandeira símbolo dos Jogos Olímpicos, que serão sediados no Rio em 2016, foi levada na manhã deste domingo (19) ao Cristo Redentor, na Zona Sul do Rio de Janeiro, um dos mais importantes cartões-postais da cidade, eleito umas das novas sete maravilhas do mundo moderno. O prefeito Eduardo Paes chegou com a bandeira por volta das 8h30 e, durante a visita ao ponto turístico, um ato interreligioso foi realizado com preces de sete distintas religiões.
Em virtude da visita ao Cristo Redentor, neste domingo (19) as visitas à bandeira olímpica, no Palácio da Cidade, estarão suspensas, mas voltarão a ser realizadas todos os sábados, domingos e feriados, das 8h às 14h, segundo informou a prefeitura.
Na quarta-feira (15), a bandeira foi levada ao Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde foi recebida por centenas de crianças de escolas municipais e hasteada, conforme mostrou o RJTV.
Bandeira olímpica foi levada ao Cristo Redentor neste domingo (19) (Foto: Bernardo Tabak/G1)Evento no cartão-postal do Rio nesta manhã contou com ato inter-religioso (Foto: Bernardo Tabak/G1)
Durante o evento, houve uma apresentação de orquestras de jovens e a participação de alguns atletas olímpicos, entre eles os irmãos boxeadores Esquiva e Yamaguchi Falcão.
Esquiva ganhou medalha de prata nas Olimpíadas de Londres e Yamaguchi trouxe o bronze para o Brasil. A bandeira também foi levada para Realengo, na Zona Oeste, onde recebeu as honras militares, e depois seguiu de volta ao Palácio da Cidade.
Bandeira olímpica em Brasília
Na terça-feira (14), o prefeito Eduardo Paes, esteve em Brasília. Durante a visita da cortesia ao Palácio do Planalto, Paes apresentou a bandeira à presidente Dilma Rousseff.

Eduardo Paes estava acompanhado do governador do Rio, Sérgio Cabral, do vice-governador Luiz Fernando Pezão, do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COM), Carlos Arthur Nuzmann e dos irmãos boxeadores Esquiva e Yamaguchi Falcão. Depois do discurso da presidente, Eduardo Paes brincou com Dilma Rousseff. Ele disse que a bandeira olímpica é muito sentimental e pediu que Dilma se despedisse.
G1

Julian Assange está com 'espírito combativo', diz advogado


Julian Assange está com espírito "combativo", disse neste domingo (19) seu advogado, o ex-juiz espanhol Baltasar Garzón, em frente à embaixada do Equador em Londres, onde o fundador do WikiLeaks está refugiado, e acrescentou que este último agradece ao presidente Rafael Correa, que lhe concedeu asilo.
Garzón declarou que encontrou Assange "com um estado de espírito combativo". "Agradece aos equatorianos e, particularmente, ao presidente Rafael Correa por ter concedido asilo a ele" e "pediu ao seu advogado que recorra à justiça para proteger os direitos do WikiLeaks, os seus e os de todas as pessoas que são alvo de uma investigação", minutos antes de, segundo está previsto, o próprio Assange fazer uma intervenção pública.
Julian Assange com seu advogado, Baltasar Garzón, neste domingo (19), na embaixada equatoriana, em Londres (Foto: AP Photo / Sean Dempsey, PA)
Equador é soberano
O presidente do Equador, Rafael Correa, disse neste sábado (18) que o país é soberano e não se ajoelha diante de ninguém, se referindo à ameaça das autoridades do Reino Unido de que poderiam invadir a embaixada do país em Londres para deter o fundador do WikiLeaks, o australiano Julian Assange.

"Eles não sabem com quem falam", declarou o presidente, segundo discurso feito na cidade de Loja e publicado na página de notícias do governo do Equador, a "El Cuidadano".

Ele disse que é intolerável, inaceitável e grosseiro que o governo britânico creia que irá amedrontar ou acovardar o Equador. Correa se defendeu dizendo que o Reino Unido distorceu a lei equatoriana citada no comunicado para informar uma possível entrada na embaixada. Segundo o governante, a lei é para o caso de uma invasão terrorista, não situações como esta.

Visão 'inaceitável'
O chefe de governo da Suécia, Fredrik Reinfeldt, se indignou neste sábado (18) diante da imagem que o Equador passa do sistema judicial sueco, após a decisão de Quito de conceder asilo diplomático ao fundador do WikiLeaks, Julian Assange. "É naturalmente inaceitável", declarou o primeiro-ministro à agência de notícias sueca TT.

Durante uma coletiva de imprensa na quinta-feira (16) em Quito, o ministro equatoriano das Relações Exteriores, Ricardo Patiño, anunciou que seu país concedia asilo diplomático a Assange, temendo principalmente que os direitos do acusado não sejam respeitados na Suécia, onde é acusado de agressões sexuais.
"Estou de acordo com o que o ministro das Relações Exteriores, Carl Bildt, disse", afirmou Reinfeldt, que fala em poucas ocasiões sobre temas internacionais.

Queda de braço
Na quarta-feira, o Equador informou que recebeu do governo britânico um documento que faz um alerta sobre a possibilidade das forças de segurança entrarem nas instalações de sua embaixada para prender e extraditar Assange, como requerido pela Suécia para responder a acusações de agressão sexual, que ele nega ter cometido.

Correa insistiu na denúncia, embora o ministro britânico das Relações Exteriores, William Hague, tenha rejeitado essa versão, segundo a France Presse.
"Não há nenhuma ameaça de invasão de uma embaixada. Estamos falando de uma lei do Parlamento deste país, que reforça que as embaixadas devem ser utilizadas em plena conformidade com o direito internacional", disse o ministro na quinta-feira.
Em 19 de junho, Assange se refugiou na embaixada equatoriana em Londres e em 16 de agosto o Equador concedeu asilo diplomático.
Assange teme que ao chegar na Suécia seja extraditado para os Estados Unidos, onde é investigado por espionagem pela publicação de centenas de milhares de documentos secretos do Departamento de Estado.
O Equador convocou neste sábado seus aliados da ALBA (Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América) para uma reunião em Guayaquil para discutir as tensões com o Reino Unido.
Manifestantes pró-Assange demonstram seu apoio em frente ao prédio da embaixada equatoriana, em Londres, neste domingo (19) (Foto: Carl Court/AFP)Manifestantes pró-Assange demonstram seu apoio em frente ao prédio da embaixada equatoriana, em Londres, neste domingo (19) (Foto: Carl Court/AFP)

Enem 2012: como fazer uma redação nota mil Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/educacao/vida-de-calouro/enem-2012-como-fazer-uma-redacao-nota-mil-5816280.html#ixzz23zpzAJ26


Para a redação do Enem, alunos devem estar atentos às 5 competências exigidas
Entre os quase seis milhões de estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) esse ano existe um consenso: ter uma redação nota mil garante boa colocação no ranking dos aprovados e pode ser a chance de conquistar uma vaga numa instituição de ensino superior.
A preocupação com os textos levou o Ministério da Educação (MEC) a publicar em julho desse ano um guia do participante , com dicas para composição das redações.
O VIDA DE CALOURO ouviu o coordenador de português do colégio de curso pH, Filipe Couto, para destacar as principais orientações que, segundo o manual, podem ajudar os estudantes na hora de escrever a redação.
Competências
Na composição do texto, o candidato será avaliado de acordo com 5 competências: domínio da norma padrão da língua escrita; compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento, para desenvolver o tema segundo os parâmetros de um texto dissertativo-argumentativo; selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e argumentos em defesa de um ponto de vista; demonstrar conhecimento dos mecanismos lingüísticos necessários para construção da argumentação; e, por fim, elaborar uma proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Veja aqui as dicas para se fazer um texto dissertativo-argumentativo no modelo do Enem.
Domínio da língua
O principal foco de avaliação nesta competência é o candidato mostrar aos avaliadores que distingue bem a modalidade escrita e oral da língua, bem como entre o registro formal e informal. Para a redação do Enem, o texto deve ser formal, claro, objetivo e direto.
- O candidato não deve cometer erros de concordância. Comece períodos com letra maiúscula. Não dialogue com o leitor. Presença de gíria, problemas de pontuação, erros de grafia e acentuação também são faltas gravíssimas. Erros nesse sentido podem tirar até 80 pontos do candidato.
Compreensão do tema da redação
É preciso para este quesito que o candidato elabore um texto que apresente claramente uma tese a ser defendida e os argumentos que justifiquem sua posição em relação à temática proposta pelo exame.
- Uma orientação é que nem sempre a situação problema está clara. Assim, cabe ao aluno problematizar a questão. O candidato deve respeitar todas as restrições que o tema apresenta. Qualquer restrição muda na condução do tema. É importante lembrar que textos motivadores são destacados na coletânea do Enem. Vale frisar que não pode haver cópia de nenhuma parte dos textos já divulgados.
Fatos, Opiniões e Argumentos
Essa competência trata da coerência, ou seja, da capacidade de o candidato ser entendido pelo leitor. Assim, como um desdobramento das competências anteriores, é necessário que o candidato demonstre sentido entre as partes do texto, precisão vocabular, progrida logicamente no desenvolvimento do tema e adeque o conteúdo do texto ao mundo real.
Mecanismos Linguísticos
No tipo de texto cobrado pelo Enem, cada parágrafo deve apresentar uma ideia nova que precisa estabelecer relação com as anteriores. Assim, é necessário que os recursos linguísticos, como preposições, conjunções, advérbios e outros conectores sejam usados para dar continuidade ao texto coeso. É importante que seja demonstrada boa estruturação dos períodos e parágrafos.
- O candidato deve saber utilizar os conectivos adequados. Outro ponto importante é fazer o uso corretamente de pronomes e sinônimos para evitar repetição vocabular. Quanto mais vezes você repete uma palavra, mais pobre fica o texto. A substituição de termos traz cadência.
Intervenção para o problema abordado
Essa competência cobra dos candidatos a apresentação de uma proposta de intervenção para o problema abordado. Assim, a redação, além de apresentar sua tese sobre o tema, precisará oferecer uma proposta de intervenção na vida social. Essa proposta, ou seja, a solução para o problema, deve contemplar cada ponto abordado na argumentação.
- Respeitar os direitos humanos é um ponto fundamental. O aluno não deve pregar, por exemplo, a pena de morte ou propostas racistas. Ele também não deve prever uma proposta utópica ou muito genérica. Ou seja, ele não deve propor num texto a eliminação completa da pobreza de uma hora para a outra. É mais plausível sugerir a criação de grupos comunitários, que ajudem a minimizar o problema. A proposta deve surgir naturalmente a partir da tese e da apresentação dos argumentos.
Recomendações
O professor destacou ainda outras dicas para quem vai fazer a redação.
- O aluno tem, em média, uma hora para escrever a redação. Antes de escrever, ele deve pensar na situação problema e na estruturação do texto para evitar problemas de coerência. Ele pode usar o rascunho para esboçar sua tese e argumentos. O mais importante é que, de agora até a prova, o alune treine o máximo possível já escrevendo em caneta preta para se condicionar a não errar.
Avaliação da prova
A nota da redação, que vai de zero a 1000, é calculada a partir da avaliação de dois corretores diferentes. No Enem deste ano, se a diferença entre os dois for superior a 200 pontos, um terceiro corretor será chamado. Se mesmo assim a diferença persistir, a correção será feita por uma banca com três membros.
O Enem acontece nos dias 3 e 4 de novembro.
Fonte: extra.globo.com 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...