sábado, 25 de agosto de 2012

Anatel obriga Oi a liberar uso gratuito de orelhões em mais de 2 mil cidades


A empresa de telefonia Oi terá que liberar o uso gratuito de parte de seus orelhões até o fim de 2012 por conta de irregularidades na oferta desses aparelhos, informou nesta sexta-feira (24) a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A gratuidade será válida apenas para ligações locais, dentro da mesma cidade, para telefones fixos.
Serão afetados pela medida orelhões de 2.020 municípios.

Para 742 municípios em 21 estados, o serviço será gratuito pelo menos até 31 de dezembro, motivado pelo não cumprimento pela Oi da meta de densidade determinada pela Anatel, de quatro aparelhos por mil habitantes por município. 446 municípios fazem parte de ambas as listas, por terem apresentado os dois problemas.
Em 1.724 cidades, distribuídas pelos estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Paraná e Sergipe, a gratuidade vai valer pelo menos até 30 de outubro. Nesses casos, a medida se deve a problemas de disponibilidade, ou seja, número alto de equipamentos que não estavam em funcionamento.
A lista com os municípios onde os orelhões funcionarão gratuitamente está disponível no site da Anatel – clique aqui para acessar.
EstadoNúmero de cidades afetadas
Acre6
Alagoas94
Amazonas55
Amapá13
Bahia410
Ceará178
Maranhão212
Minas Gerais15
Mato Grosso do Sul3
Pará138
Paraíba178
Pernambuco68
Piauí105
Paraná282
Rio de Janeiro1
Rio Grande do Norte63
Rondônia22
Roraima9
Rio Grande do Sul105
Santa Catarina1
Sergipe62
Total2.020
 De acordo com a Anatel, até o final de agosto, pelo menos 90% dos orelhões nessas 2.020 localidades devem passar a fazer as ligações gratuitas. O número deve chegar a 100% até o final de setembro.
O telefone deverá funcionar mesmo sem o uso de cartão. Caso os usuários coloquem o cartão em um aparelho incluído na medida, ele não deverá "queimar" créditos. A Oi terá que manter em seu site uma lista atualizada das cidades onde os orelhões farão ligações gratuitas.
Atrasos
Procurada pelo G1, a Oi informou ter assumido, no segundo semestre do ano passado, compromisso de revitalizar sua planta de telefones públicos (orelhões) e que o cronograma de realização dessas melhorias foi prejudicado por questões alheias à vontade da companhia, "como o atraso na entrega de 135 000 equipamentos por parte de fornecedores nacionais e intempéries climáticas".

Segundo a companhia, houve melhora significativa dos indicadores estabelecidos no compromisso. "A Oi acrescenta que continua trabalhando no plano de recuperação dos orelhões e tem intensificado os esforços para mitigar os problemas enfrentados ao longo de sua execução", diz a companhia em nota.
Fiscalização
No ano passado, a Anatel impôs às concessionárias de telefonia metas para melhoria do serviço de orelhões depois de identificar que, em alguns estados, menos da metade dos equipamentos estavam em funcionamento.

O problema, de acordo com a agência, se devia a vandalismo e também à incapacidade dos fornecedores de atenderem à demanda pelos telefones públicos – existem apenas dois fabricantes no país.
A meta estipulada pela Anatel foi de que as concessionárias chegassem a pelo menos 90% dos orelhões ativos até o meio de 2012.
A Anatel aceitou prorrogar o prazo para cumprimento da determinação, mas estabeleceu que, nas cidades onde os índices de densidade (número de aparelhos por habitantes) e disponibilidade (percentual deles em funcionamento) ficaram abaixo da meta, todos os orelhões passariam a fazer ligações gratuitas.
Segundo a Anatel, em julho do ano passado 79% dos orelhões da Oi estavam funcionando. Em sete estados, a disponibilidade era menor que 60%. Em agosto de 2012, já eram 21 estados com pelo menos 89% dos telefones públicos ativos.
A Anatel aponta que a medida é importante porque hoje, no Brasil, existem 22.157 localidades, como vilas e povoados, em que o único acesso à telefonia é por meio de orelhões. A legislação só obriga a oferta de telefone fixo individual em locais com mais de 300 habitantes.
A Oi tem cerca de 760 mil orelhões espalhados pelo Brasil. De acordo com a agência, a empresa terá que investir R$ 170 milhões para a melhoria dos esquipamentos.
Embratel
Em abril, a Anatel já havia adotado medida semelhante com a Embratel, que também não conseguiu cumprir a meta de melhoria dos seus telefones públicos – são 1.500 espalhados pelo país, basicamente em localidades remotas.

No caso da Embratel, a punição foi liberar, em parte dos locais atendidos por seus aparelhos, a gratuidade das chamadas interurbanas para outro fixo até o fim de 2012.
G1

Projeto itinerante 'A Mata Atlântica é Aqui' encerra atividades na Paraíba


Projeto 'A Mata Atlântica é Aqui' acontece em João Pessoa (Foto: Divulgação/Secom-PB)Projeto 'A Mata Atlântica é Aqui' acontece em João Pessoa (Foto: Divulgação/Secom-PB)
No domingo (26) terminam as atividades do projeto “A Mata Atlântica é Aqui – Exposição Itinerante do Cidadão Atuante" que está em João Pessoa desde 14 de agosto. Dois caminhões adaptados estão no Parque Arruda Câmara (Bica), promovendo atividades de educação ambiental e a exposição “Nosso verde também depende do azul”, com um panorama sobre a zona costeira e os ecossistemas marinhos. 

Confira a programação para sábado e domingo:
Durante os primeiros dez dias da exposição, aproximadamente 20 escolas agendaram visitas monitoradas. Foram mais de oito mil estudantes, que participaram de diversas ações de educação ambiental, como oficinas, debates, palestras, exibição de vídeos, entre outros. O projeto da Fundação SOS Mata Atlântica é em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam).

Até domingo, o público ainda terá tempo de conferir o novo cenário interativo nos caminhões da Fundação e aprender mais sobre a Mata Atlântica por meio de novidades como jogos, iPads, equipamentos audiovisuais e uma mesa vertical de touch-screen. Um dos caminhões conta ainda com um espaço fechado, com cadeiras, projetor e sistema de sonorização, para a realização de palestras e oficinas.

Sábado (25)
10h as 17h – Exposição Nosso Verde Também Depende do Azul
10h – Oficina “Filtro biológico”, em parceria com a Semam – Cepam
Facilitador: Luis Lima
11h – Oficina “Curiosidades sobre o teju”, em parceria com a Semam
14h – Curta metragem ambiental, em parceria com a ONG Ação Animal
15h – Oficina “Origami”, em parceria com a ONG Ação Animal
16h – Jogos educativos Caminho das Águas e Jogo da Memória

Domingo (26)
10h as 16h – Exposição Nosso Verde Também Depende do Azul
10h – Ecocine, em parceria com a Semam
11h – Oficina “Construindo pegadas”, em parceria com a Semam
14h – Curta metragem ambiental, em parceria com a ONG Ação Animal
15h – Oficina “Origami”, em parceria com a ONG Ação Animal
16h – Encerramento das atividades

Projeto itinerante 'A Mata Atlântica é Aqui' acontece em João Pessoa (Foto: Luiz Vaz/Secom-JP)
Plano
De acordo com o levantamento do Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica, divulgado em maio de 2011 pela SOS Mata Atlântica e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), João Pessoa possui cerca de 7% de Mata Atlântica original em bom estado de conservação. Na Paraíba, são 54 os municípios com incidência do bioma. Somando os remanescentes dessas cidades, o Estado conta com 11% de Mata Atlântica original.

Apesar do baixo número de remanescentes, João Pessoa tem buscado reverter o quadro e, em novembro de 2010, tornou-se a primeira cidade brasileira a ter um Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica, lançado durante a primeira visita do projeto itinerante da SOS Mata Atlântica à cidade. Com o plano, foram priorizadas 20 áreas verdes para conservação ambiental, além dos parques urbanos já existentes.

SOS Mata Atlântica 
Criada em 1986, a Fundação SOS Mata Atlântica é uma organização privada, sem fins lucrativos, que tem como missão promover a conservação da diversidade biológica e cultural do bioma Mata Atlântica e de ecossistemas sob sua influência. Assim, estimula ações para o desenvolvimento sustentável, promove a educação e o conhecimento sobre a Mata Atlântica, mobiliza, capacita e incentiva o exercício da cidadania socioambiental.

A Fundação desenvolve projetos de conservação ambiental, produção de dados, mapeamento e monitoramento da cobertura florestal do bioma, campanhas, estratégias de ação na área de políticas públicas, programas de educação ambiental e restauração florestal, voluntariado, desenvolvimento sustentável, proteção e manejo de ecossistemas. Outras informações podem ser obtidas no site www.sosma.org.br.
G1

Polícia apreende droga com adolescente em Santa Rita, na PB


Droga é apreendida em bolsa de adolescente em Santa Rita na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)Droga é apreendida em bolsa de adolescente em
Santa Rita na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um adolescente de 17 anos foi detido em flagrante neste sábado (25) no bairro Alto das Populares em Santa Rita, na Grande João Pessoa. De acordo com o sargento Valcir de Araújo, do 7º Batalhão da Polícia Militar, na bolsa do suspeito a polícia apreendeu cerca de um quilo de maconha.
O sargento explicou que durante uma ronda policial, a equipe flagrou o rapaz pulando um muro. Após perseguição o suspeito foi detido e e dentro da bolsa dele a polícia encontrou a droga. Segundo o sargento Valcir, o adolescente será encaminhado para Centro Educacional do Adolescente de João Pessoa (CEA).
G1

Marinha entra no 4º dia de buscas por avião que desapareceu no Rio


A Marinha entra neste sábado (25) no quarto dia de procura pelo avião monomotor que desapareceu na noite de terça-feira (21). Segundo a assessoria de imprensa da corporação, as buscas são realizadas pelo navio-patrulha Guaporé, com o apoio de embarcações da Capitania dos Portos de Paraty, Angra dos Reis e Itacuruçá.
Barcos mercantes que estão na rota entre Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, e Paraty, no Sul Fluminense, também ajudam a vasculhar a região. Ainda segundo a Marinha, neste sábado completam 72 horas que o avião sumiu.
Na aeronave estavam o empresário Francisco Fernandes, da exploradora Fernandes e Martins Catanduva Limitada, dona do monomotor, e o piloto Fernando Rubinho Lopes. Os dois também seguem desaparecidos.
Na quinta-feira (23), a FAB encontrou a tampa do motor de uma aeronave. A peça estava a quase quatro quilômetros do litoral da Barra da Tijuca. Para a FAB, isso é um indício de que o monomotor caiu no mar, depois de decolar do Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.
G1

Site reúne fotos bizarras publicadas em anuários escolares


O site "Awkward School Pictures" reúne fotos curiosas que foram publicadas em anuários escolares nos Estados Unidos. São casos que vão desde penteados desastrosos até poses estranhas.
Site 'Awkward' reúne fotos curiosas que foram publicadas em livros escolares. (Foto: Reprodução)Site 'Awkward' reúne fotos curiosas que foram publicadas em anuários escolares. (Foto: Reprodução)
São casos que vão de penteados desastrosos a poses estranhas. (Foto: Reprodução)São casos que vão de penteados desastrosos a poses estranhas. (Foto: Reprodução)
Imagens aparecem no site 'Awkward School Pictures'. (Foto: Reprodução)Imagens aparecem no site 'Awkward School Pictures'. (Foto: Reprodução)
G1

Pescador fisga peixe-gato de 46,6 kg e bate recorde nos EUA


O pescador americano Rob Stanley fisgou um peixe-gato de 46,6 quilos no rio Missouri, perto de Kansas City, estabelecendo um novo recorde no estado do Kansas (EUA).
Segundo reportagem do "Capital-Journal", o peixe capturado por Stanley superou em quatro quilos a antiga marca de James Edmiston, que durava desde 2000.
Rob Stanley fisgou um peixe-gato de 46,6 quilos e estabeleceu um novo recorde estadual. (Foto: Reprodução)Rob Stanley fisgou um peixe-gato de 46,6 kg e estabeleceu um novo recorde estadual. (Foto: Reprodução)

Arquiteto cria 'bola de vidro' gigante que capta 35% mais energia solar

Lente esférica gigante criada por arquiteto melhora a absorção de energia solar (Foto: Reprodução/"Designboom")


Um arquiteto alemão criou um gerador de energia solar que usa uma grande lente esférica de vidro para ampliar a captação da luz. A eficiência na absorção de energia cresce 35% com relação às placas de energia solar tradicionais, segundo o site "Designboom".

Segundo ele afirma ao "Designboom", o equipamento é à prova d'água, o que permitiria ser usado mesmo na chuva, e pode ser adaptado para instalação em superfícies inclinadas, muros e grandes janelas, além de ocupar pouco espaço.
Morando em Barcelona, na Espanha, André Broessel é um arquiteto que cria projetos ecologicamente corretos e de design para beneficiar a sociedade.
Os protótipos estão em fase de testes e alguns não foram patenteados, segundo o site de Broessel. Há modelos que usam apenas uma ou até 12 lentes de vidro, e outros que são preenchidos por água.
G1

Tigre é abatido após matar sua tratadora em zoológico alemão


Um tigre do zoológico da cidade alemã de Colônia, no oeste do país, foi abatido neste sábado (25) pelo próprio diretor do parque após atacar e matar sua tratadora, informou a polícia local.
Em foto de 8 de março, os tigres 'Altai' (esq) e 'Hanya'. 'Altai'' matou sua tratadora e foi sacrificado. (Foto: Roberto Pfeil/AP)Em foto de 8 de março, os tigres 'Altai' (esq) e 'Hanya'. 'Altai'' matou sua tratadora e foi sacrificado. (Foto: Roberto Pfeil/AP)
O felino atacou sua tratadora na jaula que habitava e lhe causou ferimentos de tal gravidade que a mulher morreu pouco após ser internada em um hospital da cidade.
Após a agressão o tigre conseguiu escapar através da porta aberta da jaula e entrou em um edifício de manutenção, onde foi abatido com uma espingarda pelo diretor do zoológico.
A fuga do animal provocou a evacuação de parte do jardim zoológico por parte da polícia e pessoal do parque.
Um porta-voz da polícia ressaltou que a rápida atuação do diretor do zoológico antes que o tigre conseguisse chegar à zona de visitantes evitou que o animal atacasse outras pessoas.
G1

Polícia encontra corpo da jovem desaparecida em Caxias do Sul


Corpo da jovem estava enterrado em um matagal no interior de Caxias do Sul (Foto: reprodução/RBS TV)Corpo da jovem estava enterrado em um matagal no interior de Caxias do Sul (Foto: reprodução/RBS TV)












A Polícia Civil de Caxias do Sul, na Serra gaúcha, solucionou no final da tarde desta sexta-feira (24) o caso de uma jovem que estava desaparecida desde o começo da semana. O corpo da frentista Daisy Cruz, de 24 anos, foi localizado enterrado em um matagal na localidade de Linha 40, no interior do município. Principal suspeito, o namorado de 30 anos confessou participação no crime, segundo a polícia.
A frentista foi vista pela última vez às 12h45 de segunda-feira (24), no bairro Cidade Nova, quando ia para o trabalho. Segundo testemunhas relataram à polícia, ela gritava por socorro dentro do carro do principal suspeito. Eles teriam terminado um relacionamento no final da última semana.
Jovem de 24 anos foi assassinada pelo namorado em Caxias do Sul (Foto: Arquivo pessoal)
No dia seguinte após o desaparecimento da jovem, o homem se envolveu em um acidente de trânsito na BR-116. Ele recebeu alta do hospital nesta sexta-feira (24) e está sob custódia da Polícia Civil. O principal suspeito passou por um interrogatório no final da tarde.
Agentes da Polícia Civil de Caxias do Sul procuram agora por outras pistas do assassinato.

G1

Dono de 'Gina Indelicada' é chamado para reunião com empresa de palitos


Ricck Lopes, em foto divulgada em seu perfil no Facebook (Foto: Reprodução)Ricck Lopes, em foto divulgada em seu perfil no
Facebook (Foto: Reprodução)
O estudante Ricck Lopes, que é o responsável pela página “Gina Indelicada” do Facebook, foi chamado para uma reunião com os representantes da fabricante de palitos, onde projetos conjuntos serão discutidos, segundo Alfredo Rela Neto, presidente do conselho de administração da empresa. A página “Gina Indelicada” (acesse aqui), que traz a imagem da mulher associada aos palitos, já tem mais de 1 milhão de fãs no Facebook e tornou-se sucesso ao dar respostas sarcásticas e indelicadas às perguntas que são enviadas.
“É uma oportunidade e a gente não quer deixar isso escapar”, explica o empresário, que é neto da Gina, esposa do fundador da fabricante de palitos. Ele conta que entrou em contato com Lopes, que tem apenas 19 anos, por e-mail e deixou claro que não queria acabar com a página. “Eu disse que a gente tem intenção de se reunir de forma amigável e pensar em projetos de forma conjunta, aproveitando essa oportunidade”, explica. A reunião deve acontecer na próxima semana.
Segundo Rela Neto, o jovem estava assustado com a possibilidade de ter que lidar com uma ação judicial sobre um possível uso indevido da marca, mas a fabricante diz que não quer impedir a publicação das respostas sarcásticas da Gina Indelicada. "Eu fiquei preocupado com a minha mãe e logo liguei pra ela pra dizer para ela não se preocupar. Tive uma conversa super amistosa com o empresário", contou Lopes.
Topo da página "Gina Indelicada", que já ultrapassa o primeiro milhão de fãs (Foto: Reprodução)Topo da página "Gina Indelicada", que já ultrapassa o primeiro milhão de fãs (Foto: Reprodução)
“É uma oportunidade de nos aproximarmos de outra geração, renovarmos e revitalizarmos a marca”, explica o empresário. “A Gina já tem 65 anos e o Ricck tem idade para ser neto dela. É como se o neto estivesse ensinando a vovó.”
Ao G1, Lopes disse que já teve várias ideias para a parceria com a marca, "até um comercial e precisar".
Até então, a Gina não tinha presença no Facebook, só um site. "Agora, estamos buscando assessoria para tocar projetos”, disse Rela Neto. Apesar disso, ele prefere não adiantar os possíveis projetos que envolverão a marca e a página falsa do Facebook.
O empresário lembra que descobriu a página por meio de amigos, que enviaram o link de uma reportagem sobre a página. “Minha reação foi de espanto e surpresa, porque eu não esperava que houvesse a página, muito menos a repercussão que houve. Foi um absurdo, se multiplicou”, lembra.
A fabricante de palitos Gina é sediada na cidade de Nova Ponte, no Triângulo Mineiro, a 80 quilômetros de Uberlândia.
A criação da Gina
Lopes contou que já previa o sucesso da "Gina Indelicada" no Facebook, mas não achava que ia acontecer tão rápido. “A minha meta era ter um milhão de fãs em um mês, mas foi em uma semana”, conta.

Com o sucesso, veio a contratação de outra pessoa para ajudar a tocar o perfil, explica o estudante. “Ele é um cara com boas sacadas”, disse.
O jovem conta que sempre achou a figura da Gina “genial”. “Eu estava cozinhando, na minha república, com meus amigos e vi a caixa de palitos. Comecei a pensar nela na hora”, lembra.
G1

Jovem perde 28 kg após tentar várias dietas e sofrer com o efeito sanfona


Quem sempre teve problema com excesso de peso sabe na ponta da língua todos os tipos de regimes. No caso da mineira Fernanda da Silva Ribeiro, que mora em Petúnia, Minas Gerais, não é diferente. Aos 13 anos, ela já começava sua primeira dieta para perder peso e ficar como suas amigas adolescentes magras.
Essa foi apenas a primeira de muitas tentativas para perder peso. A mineira, que tem facilidade para emagrecer, sempre teve sucesso imediato em todas as vezes que fez regime, mas o problema sempre foi manter o peso adequado. Ela sempre voltava a engordar e sofreu anos com o efeito sanfona.
Da última vez, no entanto, ela emagreceu -- e, mais importante ainda, conseguiu manter. Aos 23 anos, com a ajuda de uma nutricionista, ela saiu dos 99 kg para os 71 kg, 28 kg a menos na balança. O resultado refletiu diretamente na sua saúde e o colesterol que estava alterado normalizou, além da disposição para cuidar da casa e da filha, de 3 anos.
VC no Bem Estar Fernanda MG (Foto: Arquivo pessoal)
“Gosto muito de comer doces, massas e frituras. Até os 13 anos, meu pai era dono de um bar e eu vivia comendo doce sempre exageradamente”, lembra.
Fernanda teve que segurar a compulsão e se manter firme na reeducação alimentar. Hoje, bebe muita água, come pães integrais, legumes, verduras, muita salada e frutas, sem esquecer dos intervalos de três horas durante as refeições.

Além da alimentação, ela fez bastante caminhada e, duas vezes por semana, se junta com as mulheres da região onde mora para fazer exercícios aeróbicos com a ajuda de um professor de educação física da cidade.
“Com a alimentação melhor, eu me sinto melhor”, avalia a jovem. Mas, nos finais de semana, ela contorna a vontade de comer chocolate trocando o doce por opções menos calóricas, como uma barra de cereal que tenha chocolate.
O bem-estar da família também melhorou e o marido e a filha de Fernanda também adotaram os hábitos saudáveis. “Meu marido me ajuda muito. E minha filha adora comer fruta”, conta.
Depois de perder peso, ela passou a receber ainda mais elogios do marido e ficou muito mais vaidosa. “Quando era gordinha, parei de comprar roupa e só tinha duas calças: enquanto uma lavava, eu usava a outra. Hoje, quando eu coloco uma roupa e me sinto bonita, anima muito mais”, lembra aos risos.
Atualmente, ela continua na dieta que a fez eliminar os 28 kg e tem conseguido manter o peso sem problemas. “Não tenho problema para fazer regime e não tive dificuldade para manter”, avalia. “Hoje eu sou muito feliz”, conclui Fernanda.
VC no Bem Estar Fernanda MG (Foto: Arquivo pessoal)A mineira sofreu com o efeito sanfona após tentar diversos regimes ao longo da vida (Foto: Arquivo pessoal)

Revista mostra foto de ex-assessora parlamentar com roupa de couro



Revista mostra foto de ex-assessora com roupa de couro (Foto: Reprodução)

A revista "Veja", da Editora Abril, publicou, em sua edição desta semana, uma das fotos do ensaio que a advogada Denise Leitão Rocha, ex-assessora parlamentar do Senado, fez para a revista "Playboy", da mesma editora. Ela será capa da edição de setembro da publicação.
Na foto publicada neste sábado (25), Denise aparece algemada e com roupas pretas de couro. Na quinta-feira (23), uma imagem da advogada de roupão, se preparando para o ensaio, já havia sido divulgada.

Segundo a advogada, o ensaio fotográfico foi feito em São Paulo. Ela não quis comentar o valor que recebeu pelas fotos, mas disse que estava precisando do dinheiro. "“Eu fiz por necessidade. Tenho de pagar advogados, peritos, pagar minhas contas", afirmou.
Denise foi exonerada do cargo de assessora parlamentar no Senado após a divulgação de um vídeo em que aparece em cenas de sexo. No início deste mês, logo após ter sido exonerada, ela disse que havia recusado convite para posar nua.
Denise Rocha em imagem de divulgação do ensaio para revista masculina (Foto: Reprodução/Facebook)
O vídeo em que a ex-assessora aparece em cenas de sexo vazou na internet e chegou a aparecer nas telas de notebooks de parlamentares durante uma das sessões da CPI do Cachoeira – Denise Rocha era assessora do senador Ciro Nogueira (PP-PI), membro da comissão.
"O ensaio teve relação com a CPI. Eles [parlamentares] ficaram vendo meu vídeo na CPI. Pelo menos agora eles vão me ver de uma forma mais bonita. E espero que seja fora das dependências do Senado. Lá [Senado], eles estão para trabalhar”, disse Denise Rocha.
Ela foi exonerada do cargo no gabinete do senador Ciro Nogueira no começo deste mês. Desde então, afirma, está desempregada.
"O dinheiro [da revista] não paga meu estresse. Eu não vou desistir de provar judicialmente toda a injustiça que fizeram comigo", afirmou.
A advogada deu queixa na Delegacia da Mulher, e a Polícia Civil do Distrito Federal investiga quem foi o autor do vazamento do vídeo. Segundo a polícia, o homem que aparece com ela nas imagens foi ouvido e negou ter sido o responsável pelo vazamento.
G1

Disparos da polícia feriram 9 pessoas no tiroteio em NY


Os disparos que feriram nove pessoas no tiroteio ocorrido na sexta-feira (24) em frente ao Empire State Building, em Manhattan, foram feitos pela polícia, disse o comissário de polícia de Nova York, Ray Kelly, segundo a emissora de TV "CNN".
Na sexta-feira, a polícia de Nova York havia admitido que tiros disparados por policiais poderiam ter ferido pedestres.
O tiroteio ocorreu depois que um ex-funcionário "descontente" matou um ex-colega de trabalho a tiros e foi morto por policiais, segundo as autoridades.
Os feridos, nenhum deles em estado grave, são 7 homens e 2 mulheres, todos adultos jovens, segundo Raymond Kelly, chefe de polícia.
Questão de trabalhoDe acordo com a polícia, há outros feridos que teriam se machucado na confusão, tentando fugir do local.
Policiais afirmaram que o incidente foi causado aparentemente por uma rixa de trabalho.

O agressor foi identificado como Jeffrey Johnson, um homem de 56 anos, designer de acessórios femininos e morador da ilha de Manhattan, que havia sido demitido havia cerca de um ano da empresa Hazan Imports.
Corpo é visto coberto em área do tiroteio isolada pela polícia em frente ao Empire State Building, em Manhattan (Foto: Andrew Kelly/Getty Images/AFP)Corpo é visto coberto em área do tiroteio isolada pela polícia em frente ao Empire State Building, em Manhattan (Foto: Andrew Kelly/Getty Images/AFP)
Aparentemente, ele não tinha antecedentes criminais, segundo a polícia.
Também não há evidência de que ele tenha tido colaboração de outras pessoas no crime.
O morto era um ex-colega de trabalho dele, de 41 anos, que levou três tiros da pistola calibre 45 que Johnson portava. Ele, que segundo as autoridades, era Steven Ercolino, vice-presidente da companhia, morreu no local do tiroteio.
Após abrir fogo contra Ercolino, Johnson tentou atingir os policiais que estavam no local, e foi morto no confronto.
Segundo a polícia, há imagens que registram esse momento.
Vizinhos afirmaram que Jonhson morava sozinho em um apartamento no Upper East Side. Guillermo Suarez, zelador do prédio, disse que ele era uma "pessoa agradável".
"Tragédia terrível"
"É uma tragédia terrível”, disse o prefeito Michael Bloomberg, na entrevista em que foram divulgados detalhes do caso.

“Nova York é a cidade mais segura do país, mas não somos imunes ao problema nacional de violência com armas”, disse Bloomberg, que é um conhecido defensor da imposição de limites à posse e ao uso de armas de fogo no país.
Ele reforçou que o caso não teve ligação com o terror.
Tiroteios em massa
Outros dois casos de tiroteios de massa ocorreram nos EUA neste verão.

Em 20 de julho, James Holmes, de 24 anos, supostamente abriu fogo contra a plateia durante uma sessão à meia-noite do filme do Batman "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" em Aurora, Colorado, matando 12 pessoas e ferindo 58.
Em 5 de agosto, um atirador matou seis pessoas e feriu gravemente três em um templo Sikh, em Milwaukee, antes de a polícia matá-lo, em um ataque que as autoridades trataram como um caso de terrorismo interno.
G1

Recordistas da infidelidade: pesquisa feita pela internet diz que cariocas são as mulheres que mais traem no mundo



As cariocas são as mulheres que mais traem no mundo, segundo um levantamento do AshleyMadison.com — site especializado em encontros discretos ou, em bom português, encontros entre amantes. No Rio, segundo a pesquisa, 44% das mulheres pulam ou já pularam a cerca. Nos outros países em que o site atua, a média é de 30%.
— O comportamento das mulheres mudou muito nas últimas décadas. Talvez elas queiram devolver o que sofreram quando só os homens tinham amantes — diz o psicólogo João Oliveira.
O Leblon é o bairro que tem o maior número de mulheres infiéis: 60%. Em seguida, vêm Campo Grande, Flamengo e Botafogo. Entre os homens, é na Barra da Tijuca que os traidores reinam: eles representam cerca de 75% dos cadastros do AshleyMadison.com no bairro.
Os motivos para trair são diferentes para homens e mulheres, explicam os especialistas. Para elas, necessidade de carinho, atenção e baixa auto-estima lideram a lista. Os homens, procuram novidade ou só sexo.
— Não é fora que se preenche essa ausência. A paixão pelo amante dura, no máximo, 18 meses. E depois? — lembra o especialista.
Se, para muitos, a busca de outro parceiro é aceitável — e há quem defenda que apimenta a relação —, outros podem ter problemas sexuais ao descobrir a infidelidade.
— A pessoa traída fantasia: ‘o que ela/ele tem de melhor do que eu?’. São dúvidas que não permitem entrega a novas relações — afirma a sexóloga Carla Cecarello.
‘Traí, sim, e não me arrependo do que fiz’
Eu descobri que o meu ex tinha uma amante e dei o troco. Traí, sim, e não me arrependo do que fiz. Mas a mulher sente mais, né? Para o homem é só uma pulada de cerca, só sexo. A gente quer sentimento, um envolvimento maior. A maioria das minhas amigas também tem amantes. A verdade é que estamos muito descrentes de que ainda existam homens fiéis por aí. Eles devem existir, mas está tão difícil de encontrar...
Luciana Gorito - comerciante, de 37 anos



Fonte: 
extra.globo.com 

Aniversariante do dia


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...