domingo, 26 de agosto de 2012

Aniversariante do dia




Jovem é preso suspeito de abusar sobrinha de 5 anos no Cariri da PB


Um jovem de 22 anos foi detido na sexta-feira (24) suspeito de abusar sexualmente da sobrinha de apenas 5 anos de idade no município de Taperoá, no Cariri paraibano. De acordo com as informações da Central de Operações da Polícia Militar (Copom), a menina contou sobre sobre o abuso para a diretora da escola.

O tio da criança foi encontrado na própria residência. Ele foi conduzido para delegacia pelos policiais. De acordo com a Copom, o suspeito vai responder por estupro. A criança foi encaminhada para um Instituto de Medicina Legal para passar exames periciais.
Segundo a Copom, a criança chegou bastante agitada na escola e a diretora desconfiou do comportamento. Em uma conversa, a aluna disse que um tio tinha o costume de levá-la sempre ao banheiro e lá praticava atos libidinosos. A diretora denunciou o caso e os policiais foram em busca do suspeito.
G1

Carro capota, motorista foge e polícia encontra 27kg de maconha na Paraíba


Veículo com 27kg de maconha estava no sentido Natal/João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo G1/PB)Veículo com 27kg de maconha estava no sentido
Natal/João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo G1/PB)
Foram encontrados 27kg de maconha em um carro capotado no distrito de Várzea Nova, em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. A Polícia Militar foi chamada ao local e informada que o motorista, após o capotamento, fugiu em outro carro que o acompanhava. A polícia acredita que no outro veículo outra grande quantidade de maconha estava sendo transportada. Os dois carros estavam no sentido Natal/João Pessoa.
O sargento Gilvanicio Pontes, do 7º Batalhão da Polícia Militar, comentou que “quando chegamos no local recebemos a informação de que o motorista tinha fugido do local rapidamente, sem levar nada consigo. As pessoas afirmaram que ele entrou em outro carro que vinha o escoltando”.
“Ao saber disso decidimos revistar o veículo por inteiro e encontramos 27kg de maconha. Também percebemos que o carro estava bastante ensanguentado, o que nos faz acreditar que ele está ferido, mas até agora ninguém deu entrada com esses ferimentos em nenhum hospital da capital”, completou o sargento.
A polícia afirmou que vai continuar investigando os hospitais de João Pessoa, já que acreditam que ele necessita de cuidados médicos.
G1

Polícia apreende baterias roubadas de torre de telefonia celular na Paraíba


A Polícia Militar apreendeu no sábado (25) em Campina Grande 12 baterias que foram roubadas de uma torre de transmissão de uma empresa de telefonia celular. Segundo a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), o material estava dentro de um carro e o motorista foi detido .
De acordo com a polícia, o veículo em que as baterias estavam se envolveu em um acidente com uma motocicleta na BR-230, nas proximidades do bairro Santa Terezinha. Ainda segundo a Polícia Militar, o material foi encontrado após o automóvel ser revistado.
O homem que foi detido, que tem 27 anos, informou à Polícia Militar que não sabia da procedência das baterias. Segundo ele, um outro homem que estava no veículo e fugiu após o acidente seria o responsável pelo crime. A Copom afirmou que um funcionário de uma empresa de telefonia celular já reconheceu o material apreendido.
G1

Babá é presa ao ser flagrada de topless em estacionamento de hotel


Stacey Kerres foi presa ao ser flagrada de topless em estacionamento. (Foto: Divulgação)Stacey Kerres foi presa ao ser flagrada de
topless em estacionamento. (Foto: Divulgação)
A babá americana Stacey Kerres, de 47 anos, foi presa ao ser flagrada de topless no estacionamento lotado de um hotel em Melbourne, no estado da Flórida (EUA).
Segundo o jornal "Florida Today", Stacey acabou detida depois que a polícia recebeu uma denúncia de que uma criança de cinco anos estava sozinha no hotel River Palm.
A criança que estava sob os cuidados dos funcionários do hotel contou à polícia que sua mãe estava jogando em um "cassino" e ele tinha ficado com uma mulher chamada "Stacey".
Ao procurar próximo ao hotel, os agentes acharam Stacey de topless e falando com a voz pastosa e incoerente.
Ela acabou levada para a cadeia do condado de Brevard.
G1

Jovem devora 18 ovos de pato com embrião cozidos e vence competição


O competidor Wayne Algenio devorou 18 ovos balut (ovo de pato com embrião cozido) em cinco minutos e venceu no sábado (25) uma competição de comer a iguaria em Nova York (EUA). Balut é uma comida bastante tradicional nas Filipinas.
Wayne Algenio devorou 18 ovos balut em cinco minutos. (Foto: Keith Bedford/Reuters)Wayne Algenio devorou 18 ovos balut em cinco minutos. (Foto: Keith Bedford/Reuters)
Participantes durante campeonato de comer competição de comer ovos (Foto: Keith Bedford/Reuters)Participantes durante campeonato de comer competição de comer ovos de pato com embrião cozidos. (Foto: Keith Bedford/Reuters)
Participante disputa competição em Nova York. (Foto: Keith Bedford/Reuters)Participante disputa competição em Nova York. (Foto: Keith Bedford/Reuters)
G1

Astronautas prestam homenagem ao amigo Neil Armstrong


Buzz Aldrin e Michael Collins, companheiros do astronauta Neil Armstrong na histórica missão Apolo 11, prestaram seu tributo ao talento e realizações do primeiro homem a pisar na Lua em 1969 e que morreu no sábado, aos 82 anos.
Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na Lua. (Foto: Jose Jordan/AFP)Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na Lua. (Foto: Jose Jordan/AFP)
"Toda vez que olho para a Lua, eu me recordo daquele momento, há mais de quatro décadas, quando me dei conta de que, mesmo embora estivéssemos tão longe da Terra como dois humanos nunca estiveram, nós não estávamos sós", assinalou Aldrin em um comunicado.
"Virtualmente, o mundo inteiro viveu aquele dia memorável junto a nós. Eu sei que milhões de pessoas compartilham comigo o luto pela morte de um verdadeiro herói americano e o melhor piloto que já conheci", acrescentou o segundo astronauta que passeou pela Lua, junto a Armstrong.
Aldrin disse que teve esperanças de que ele, Armstrong e Collins pudessem se reunir em 2019 para as celebrações do 50o. aniversário da missão Apolo 11.
"Infelizmente, não será possível. Neil certamente estará conosco em espírito", acrescentou.
"Ele era o melhor e vou sentir falta dele terrivelmente", afirmou, por sua vez, o astronauta Michael Collins, terceiro homem na viagem e que permaneceu a bordo da nave, em declaração transmitida por Bob Jacobs, porta-voz da agência espacial americana Nasa.
Por sua parte John Glenn, o primeiro americano a orbitar a Terra, disse ao canal CNN que Armstrong "foi verdadeiramente uma pessoa ousada" e recordou sua lendária humildade.
"Ele não achava que devia ficar fazendo propaganda de si mesmo ou qualquer coisa desse estilo, e simplesmente permaneceu fiel aos princípios com os quais cresceu", assinalou Glenn, ex-senador por Ohio (nordeste).
"Ele foi uma pessoa humilde, e foi assim que continuou sendo depois de seu voo lunar, tanto quanto era antes", enfatizou.
Neil Armstrong morreu no sábado, aos 82 anos, vítima de complicações após uma cirurgia cardíaca realizada no início de agosto para desobstruir as artérias coronárias.
Lembrado como "um herói americano", sua família destacou que Armstrong "serviu a Nação com orgulho, como piloto da Marinha, piloto de provas e astronauta".
"Para todos que querem lhe prestar uma homenagem temos um simples pedido: honrem seu exemplo de serviço, de sucesso e de modéstia e da próxima vez que caminharem sob uma noite clara e observarem a Lua, sorriam e pensem que Neil Armstrong pisca para vocês", disse a família do astronauta.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que "Neil é para mim um dos maiores heróis americanos, e não apenas da atualidade, mas de todos os tempos".
"Quando ele e seu companheiro de missão decolaram a bordo do Apolo 11, em 1969, levaram as aspirações de uma Nação inteira. Decidiram mostrar ao mundo que o espírito americano vai além do que parece inimaginável, que com suficiente motivação e engenho tudo é possível".
"E quando Neil colocou pela primeira vez o pé na superfície da Lua nos deu uma conquista humana que jamais será esquecida", disse o presidente.
G1

Norte-americano vence campeonato mundial de 'air guitar'



O norte-americano Justin Howard em sua apresentação de air guitar que lhe deu o título de campeão mundiall (Foto: Martti Kainulainen/AFP)

O norte-americano Justin Howard em sua apresentação de air guitar que lhe deu o título de campeão mundiall (Foto: Martti Kainulainen/AFP)
O norte-americano Justin Howard, conhecido pelo nome de Nordic Thunder (trovão nórdico, em tradução) se tornou o campeão mundial de "air guitar". A competição ocorreu na sexta(24) na cidade de Oulu, na Finlândia.
Na modalidade, o competidor deve fazer uma apresentação em que faz de conta que toca uma guitarra de verdade. A melhor performance avaliada pelos juízes ganha mais pontos.
Howard se apresentou vestido de viking, usando uma roupa de couro, deslizou pelo palco em sua apresentação que empolgou o público. Ele venceu seu compatriota Matt Burns por uma diferença mínima: 34,6 pontos contra 34,4 pontos.
O novo campeão mundial de "air guitar" venceu o campeonato americano da modalidade em 2011 e foi vice-campeão mundial também no ano passado.
Howard comemora o título com o troféu da competição, uma guitarra feita à mão (Foto: Martti Kainulainen/AFP)Howard comemora o título com o troféu da competição, uma guitarra feita à mão (Foto: Martti Kainulainen/AFP)

Membros de torcida organizada do Flu são autuados e vão para presídio


Torcida organizada Young Flu é presa pela PM (Foto: Domingos Peixoto/Agência O Globo)Torcedores foram presos pela Polícia Militar (Foto: Domingos Peixoto/Agência O Globo)
Integrantes da torcida organizada Young Flu, presos no sábado (25) por agredir dois torcedores do Vasco, foram autuados por lesão corporal, formação de quadrilha e corrupção de menores, já que no grupo havia adolescentes. Três deles ainda vão responder por roubo, por terem levado pertences dos vascaínos, de 16 e 17 anos. As informações são da Polícia Civil.
Dos 23 detidos, 21 serão levados para uma unidade do Complexo Penitenciário de Bangu. Dois menores serão encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O grupo agressor prestou depoimento, na madrugada deste domingo (26), à delegada Cristiane Carvalho, da 24ª DP (Piedade).
A delegada informou que, por conta da soma das penas previstas nos crimes em que foram enquadrados, não é possível libertar os autuados sob fiança.
A agressão aconteceu na tarde de sábado, na estação de trem do Engenho Novo, subúrbio do Rio, antes do jogo entre Fluminense e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo a delegada, os jovens agredidos não pertencem a torcida organizada, mas vestiam uma camisa do clube quando foram atacados.
Na manhã deste domingo, as vítimas deixaram o Hospital Salgado Filho, no Méier, onde foram atendidos. Além de terem sofrido várias escoriações, eles tiveram roubados tênis e carteira com dinheiro e cartão de crédito.
Protetor bucal
O comandante do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios), tenente-coronel João Fiorentini, disse que alguns dos presos utilizavam protetor bucal, equipamento utilizado em artes marciais.

“Isso demonstra que essas pessoas já foram ao jogo com o objetivo de brigar. Nós monitoramos esses torcedores desde quando eles entraram no trem”, explica o comandante.
Os integrantes da Young Flu foram levados para o Juizado Especial Criminal (Jecrim), localizado no estádio João Havelange.
Os dois torcedores agredidos do Vasco foram encaminhados ao Hospital Salgado Filho com escoriações no rosto, mãos e pernas.
G1

Acidente entre ônibus e caminhão-tanque deixa 36 mortos na China


Trinta e seis pessoas morreram depois de um ônibus de dois andares colidir com um caminhão-tanque carregado com metanol altamente inflamável, neste domingo (26), em uma estrada em Yan'an, na província de Shaanxi (China).
Apenas três dos 39 passageiros do ônibus conseguiram sobreviver no acidente.
A polícia investiga as circunstâncias exatas do acidente ocorrido a 200 metros de um posto de gasolina na rodovia Baotou-Maoming, que cruza China da província de Guangdong (sul) até a Mongólia Interior (norte).
No ano passado, mais de 62 mil pessoas morreram em acidentes de trânsito, indicou a imprensa, citando estatísticas policiais.
Acidente entre ônibus e caminhão-tanque deixou 36 mortos. (Foto: Li Yibo/Xinhua/AP)Acidente entre ônibus e caminhão-tanque deixou 36 mortos. (Foto: Li Yibo/Xinhua/AP)
Acidente ocorreu em estrada em Yan'an, na província de Shaanxi. (Foto: Li Yibo/Xinhua/AP)Acidente ocorreu em estrada em Yan'an, na província de Shaanxi. (Foto: Li Yibo/Xinhua/AP)
Polícia inspeciona ônibus envolvido no acidente. (Foto: Li Yibo/Xinhua/AP)Polícia inspeciona ônibus envolvido no acidente. (Foto: Li Yibo/Xinhua/AP)

Ministério da Fazenda encerra prazo para 463 vagas de nível médio


O Ministério da Fazenda encerra neste domingo (26) as inscrições do concurso para 463 vagas para o cargo de assistente
técnico-administrativo. São 322 vagas para o Distrito Federal (305 para ampla concorrência e 17 para deficientes ) e 141 para São Paulo (133 para ampla concorrência e 8 para deficientes). O salário é de R$ 2.858,82, incluídas as gratificações. O candidato deve ter ensino médio concluído.

Ministério da Fazenda
Inscrições
De 13 a 26 de agosto
Vagas
463
Salário
R$ 2.858,82
Taxa
R$ 62
Provas
21 de outubro
As inscrições devem ser feitas pelo sitewww.esaf.fazenda.gov.br das 10h do dia 13 de agosto até as 23h59 do dia 26 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 62.
Ao preencher o pedido de inscrição, o candidato indicará a unidade da federação para a qual concorrerá às vagas (DF ou SP); e a localidade na qual deseja prestar as provas (Brasília-DF ou São Paulo-SP).
O concurso terá prova 1 - objetiva de conhecimentos básicos e prova 2 - objetiva de conhecimentos específicos.
As provas serão aplicadas, nas cidades de Brasília-DF e São Paulo-SP, na data provável de 21 de outubro.

A prova de conhecimentos básicos terá língua portuguesa, raciocínio lógico-quantitativo e conhecimentos de informática. a prova de conhecimentos específicos terá direito administrativo e constitucional, arquivologia e gestão pública.

O candidato aprovado e classificado, após nomeado, será lotado no Ministério da Fazenda. O exercício dos aprovados será de acordo com a ordem classificatória, nas unidades do Ministério da Fazenda localizadas no Estado de São Paulo ou no Distrito Federal, pelas quais optaram por concorrer.
O último concurso para esse cargo no ministério foi realizado em 2009 para 2 mil vagas em todo o país e recebeu 573 mil inscrições.
G1

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 22 milhões


O concurso 1.419 da Mega-Sena, sorteado na noite deste sábado (25), acumulou, segundo a Caixa Econômica Federal (CEF). Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas pelo Caminhão da Sorte em Taquaritinga (SP).

As dezenas sorteadas neste sábado foram:
 17 - 21 - 30 - 48 - 52- 58.A estimativa de prêmio para o próximo concurso é de R$ 22 milhões.

Neste sábado, 56 apostas acertaram a Quina. cada uma delas vai levar R$ 32.191,40. Outras 3.828 apostas acertaram a Quadra. Cada uma vai ter direito a 672,75.
G1

'Fomos cercados e recebidos a tiros', diz militar brasileiro que atuou na Síria


O major Eduardo Bordeaux Mattos, de 38 anos, oficial do Exército brasileiro, foi convocado em maio desse ano para chefiar uma equipe da Organização das Nações Unidas (ONU) na Síria. A missão era monitorar o conflito nas ruas de Aleppo, cidade mais disputadas entre as forças rebeldes e as tropas fiéis ao governo do presidente Bashar al-Assad.

Apesar dos ataques,
 o oficial brasileiro e os demais monitores da ONU não puderam usar armas para se defender. Não portar armamentos foi uma das exigências do governo sírio e de outros países para o envio da missão de observadores, em maio deste ano, quando os dois lados do conflito concordaram em negociar um fim para a guerra civil no país."Fomos cercados e alvo de tiros várias vezes. Durante protestos, milhares de pessoas tentaram virar os veículos blindados da ONU, que pesam mais de cinco toneladas. Em certa ocasião, uma granada foi colocada sobre o vidro e explodiu o carro. Por sorte, conseguimos sair a tempo e ninguém ficou ferido", diz Mattos, em entrevista exclusiva aoG1.
'Fomos cercados e recebidos a tiros', diz militar brasileiro que atuou na Síria (Foto: Eduardo Bordeaux/Arquivo   pessoal)
A atuação da imprensa na região é limitada. Apesar de não haver números oficiais, a oposição síria diz que o conflito já deixou mais de 24 mil mortos, a maioria composta de civis. O conflito, iniciado em março de 2011 depois que o governo reprimiu violentamente protestos por mais democracia no país, já chegou à capital Damasco (veja o infográfico no fim da reportagem).

Além do major, outros 10 oficiais das Forças Armadas brasileiras foram enviados à Síria. Todos retornaram ao Brasil na última semana. "A situação é muito complicada. Qualquer um dos lados que decidir entrar com mão pesada para tentar vencer vai matar muita gente. Se o Ocidente der apoio à oposição, os combates irão aumentar e quem vai sofrer é a população. O mesmo ocorrerá do outro lado, se Assad mandar bombardear comunidades habitadas", diz Mattos.


O militar, que está de volta ao trabalho na Brigada de Infantaria de Selva, em Boa Vista (RR), onde atuava antes da convocação, fala que “o povo sírio diz não apoiar nenhum dos lados" do conflito. "Eles afirmam que só querem que tudo volte à normalidade, desejam a paz para o país", relata.

Segundo o major, antes de cada patrulha, o time da ONU fazia contatos com ambos os lados, informando previamente itinerários, para evitar emboscadas. E, em alguns casos, recebeu alerta de que o acesso não seria permitido ou que era "arriscado" entrar em alguma área.

"A oposição é fragmentada e isso dificultava as conversas. Eles afirmavam sempre que não queriam papo, que não queriam negociar, que a única saída que buscam é a saída do Assad", afirma o major, citando conversas com rebeldes."Nossa missão era relatar abusos dos dois lados. E não interferir no que ocorria. Tínhamos acesso a áreas dos rebeldes e do governo, ouvíamos a população e os combatentes dos dois lados. Se havia abuso, detenções arbitrárias, excessos contra a população, relatávamos. Nossa função não era imparcial, mas neutra", diz. "E, no início (da missão), os dois lados respeitavam isso".

Sem pânico
O oficial brasileiro relata momentos tensos vividos durante os protestos e diz que é importante manter o controle mesmo nas situações mais difíceis. "A blindagem [do carro da ONU] segura até disparo de fuzil de calibre 7.62 mm. Mas quando você é alvejado, não sabe se o tiro passou, se o pneu furou, se tem condições de seguir. Você não pode entrar em pânico", afirma Mattos.

Ele diz que se perguntava "o que posso fazer para sair daqui o mais rápido possível?" durante os ataques. "Cheguei a ver pessoas, supostamente rebeldes, atirando em nosso comboio durante uma patrulha. Os tiros, tanto na área da oposição quanto na do governo, eram sempre direcionados aos veículos da ONU. Nenhum observador foi alvo quando estava fora do carro", recorda.

Quando vítimas eram encontradas mortas nas ruas, era difícil para a equipe verificar se os corpos eram de inocentes ou de combatentes. "Uma vez, encontramos cinco homens degolados, e a oposição disse que eram policiais. Mas não havia como confirmar a informação", exemplifica.

A identificação de que você estava em um território dominado por rebeldes vinha por meio de gritos de guerra - "Deus é grande", "Fora Assad" ou "Morte a Assad" - e também através de uma bandeira que é símbolo do Exército Sírio Livre.
Ideologia terrorista
Mattos conversou com integrantes de grupos rebeldes que formam o Exército Sírio Livre, braço armado da oposição ao regime de Assad, e acredita ter percebido influência de organizações supostamente terroristas no pensamento de alguns integrantes.
'Fomos cercados e recebidos a tiros', diz militar brasileiro que atuou na Síria (Foto: Eduardo Bordeaux/Arquivo pessoal)
As entrevistas eram sempre traduzidas por um militar da missão da ONU que falasse árabe. Em todos os times havia um, pois a contratação de tradutores locais não era autorizada. Já com a população, Mattos falava muitas vezes em inglês ou em francês.

"Pela conversa é possível identificar, entre os combatentes, quem é mais radical. Normalmente, os tomadores das decisões são os mais políticos. Quando precisávamos pedir aos rebeldes para não fazer nada em determinado dia naquela região, pois era necessário enviar ajuda ou fazer o recolhimento do lixo, pedíamos aos líderes que estavam abertos à negociação", lembra.

Segundo o oficial brasileiro, há muitos “combatentes estrangeiros” que integram a oposição, que se diferenciavam da população síria pelo modo de vestir e de falar. Alguns confirmavam sua procedência de países africanos e do Oriente Médio. Generais sírios relataram também a agências internacionais que havia combatentes de outros países apoiando os rebeldes.

"Não sabemos onde estes estrangeiros são recrutados. Alguns países, como Turquia, Qatar e Arábia Saudita, oficialmente declararam apoio os rebeldes. Mas este ponto não estava dentro da nossa missão".

Outro fator que indicaria influência estrangeira são atentados suicidas, que "não fazem parte da cultura síria". "Era muito raro um suicida com bomba. O povo diz que um sírio não mata outro desta forma. Isso não é da história deles. Houve alguns ataques, inclusive um dentro do quartel-general de Assad, que matou o ministro da Defesa e alguns generais do alto comando. Em Aleppo, um atentado suicida em uma praça matou civis. São, para nós, indícios de que haveria extremistas passando ideologias aos rebeldes".

Luz, água, gás e comida racionados
Durante as patrulhas pelo interior do país, atravessando áreas dominadas pelo governo e pelos rebeldes, havia regularmente uma zona neutra. "Passávamos por um posto sob controle das Forças Armadas sírias e, mil metros adiante, por exemplo, havia uma barreira rebelde", diz o major brasileiro.

'Fomos cercados e recebidos a tiros', diz militar brasileiro que atuou na Síria (Foto: Eduardo Bordeaux/Arquivo pessoal)
"Nosso trabalho era verificar se havia aumento da violência. Fazíamos perguntas para saber a impressão das pessoas nos bairros, visitávamos hospitais e questionávamos médicos se havia aumentado o número de feridos, entrávamos em presídios, para verificar a regularidade das detenções. Estávamos ali para ouvir os dois lados", explica o chefe da missão.

A ONU percebeu, ao longo do tempo, que a situação se deteriorava. "Em Damasco [capital da Síria] e nas grandes cidades, não se tem ideia do que ocorre no interior do país. Em áreas dominadas pelo governo, as pessoas tentam manter a vida normal. Mas nas áreas da oposição, começamos a ver o racionamento de comida e gás, cortes de luz e de água, filas enormes nos postos de combustíveis. Em Aleppo, os preços ficaram sete vezes maiores que o normal", recorda.

"Certa vez, tivemos que pedir aos rebeldes para não fazer nada em determinado dia porque era preciso recolher o lixo. A sujeira se amontoava nas ruas, havia risco de doenças, e não havia como fazer este trabalho com segurança".

Bandeira brasileira
O major conta que, nas ruas, crianças identificavam a bandeira brasileira destacada em sua farda. "Eles não conseguem ler a palavra Brasil, mas apontavam para o verde e amarelo estampado no braço. A criançada começa a falar em futebol, que gosta de brasileiro. O nosso jeitinho facilita o diálogo e a confiança com a população".

Ele pondera, no entanto, a influência dos atores internacional no terreno. "A população vê TV, sabe quando um país se manifesta contra e a favor de determinada parte do conflito. Certa vez, recebi uma ameaça velada de um rebelde que apontou para a bandeira no meu braço. Quando o embaixador sírio foi expulso do Marrocos, oficiais marroquinos que trabalhavam para a ONU não puderam sair à rua. A evolução dos fatos globalmente interfere na missão", garante Mattos.
G1

arte síria v6 23 agosto (Foto: Arte/G1)

Donos levam cães para serem abençoados nas Filipinas


Donos levaram neste domingo (26) seus cães de estimação para serem abençoados antes de um show canino em Quezon City, na região metropolitana de Manila, nas Filipinas.
Donos levaram seus cães de estimação para serem abençoados. (Foto: Cheryl Ravelo/Reuters)Donos levaram seus cães de estimação para serem abençoados. (Foto: Cheryl Ravelo/Reuters)
Após benção, cães foram fantasiados a show. (Foto: Cheryl Ravelo/Reuters)Após benção, cães foram fantasiados a show. (Foto: Cheryl Ravelo/Reuters)

43ª Vítima de assassinato em Patos neste ano


Mais um crime é acentuado na cidade de Patos e as características são sempre as mesmas: Premeditado e ocasionado sempre como uma suposta execução.

O intento aconteceu nesta sexta-feira (24) na Rua Sabino Viana em um pequeno terreno baldio, no bairro Monte Castelo, nas proximidades do Cemitério Santo Antônio por volta das 21h:40m.
 

O redeiro Francisco Vanbaster Pereira dos Santos, de 23 anos, apelidado de "boião" e que residia na Rua da Baixa, foi morto por pessoas até o momento não identificadas pela polícia.
 

Pelas informações apuradas, a vítima estava em uma moto Titan Vermelha, placa NQB-5314-Patos, quando dois homens se aproximaram, também em uma moto Pop de cor preta e placa não anotada e um deles desceu de arma em punho e começou a atirar.
 

O rapaz ainda correu para não ser atingido pelos tiros, mas no Celular da vítimamomento da fuga ele já havia sido baleado e devido à gravidade dos ferimentos acabou caindo morto. O celular da vítima (foto) caiu no "pé da calçada" de uma residência próxima onde aconteceu o crime.
 

Muita gente que conhecia Boião disse que ele chegou de viagem há poucos dias, porém desconhece as causas que teriam motivado o crime. A polícia prossegue com a investigação e segue realizando diligências na tentativa de localizar os acusados ou a motocicleta em que eles foram vistos.
 

As estatísticas sobem agora para quarenta e três pessoas vítimas de assassinatos só esse ano em Patos.

Fonte: patosonline
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...