quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Apreensão de crack até agosto deste ano supera a do ano passado na PB


A Paraíba apreendeu até agosto deste ano 84 kg de crack, contra 81 kg apreendidos em todo o ano de 2011. O balanço foi feito pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, em nota enviada pela Secretaria de Comunicação do Estado (Secom-PB).

Segundo o secretário, a apreensão de maconha, antes mesmo do fim de 2012, já duplicou. No ano passado, foram apreendidos 142 kg da droga, contra 284 kg só nos primeiros oito meses deste ano.”Isso sem contabilizar as apreensões mais recentes”, ressaltou o secretário.

Cláudio Lima atribuiu o maior número de apreensões de drogas à implantação das Unidades de Polícia Solidária (UPS), da Polícia Militar. Os bairros contemplados por UPS são Alto do Mateus, Mandacaru, Bola na Rede, São José, Bela Vista, Jardim Planalto e Róger. Nessas localidades, ainda segundo a nota, a redução no número de homicídios foi em torno de 17%.


Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em
 g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.“A Unidade tem um diferencial. Não é apenas um posto policial. São militares formados dentro de uma filosofia de polícia comunitária, com a importância de conhecer bem a área e estar mais próximos da comunidade”, explicou Cláudio Lima.

Ainda de acordo com ele, são profissionais capacitados para "combater o crime e proteger as pessoas de bem, buscando tirar daquela área pessoas que transgridam a lei".

A última UPS instalada, segundo Lima, foi a do bairro do Róger, onde a comunidade reclamava do alto número de assaltos. “Nós podemos dizer que onde nós implantamos a Unidade de Polícia Solidária teve um resultado muito bom”, enfatizou.

Cláudio Lima citou como exemplo o bairro Alto do Mateus, onde o número de homicídios teve uma redução de 50% desde a implantação da UPS. De acordo com ele, onde o estado implanta as Unidades de Polícia Solidária os cidadão recebem cursos de capacitação para colaborar com a polícia.

“Os líderes comunitários participam desses cursos porque nós acreditamos que não adianta apenas preparar o policial. É necessário que essa aproximação se dê através dos representantes locais que percebam a importância da proximidade do trabalho policial com o cidadão que mora nessas localidades”, explicou Lima.

Para o secretário, o grande sucesso das operações policiais se deve também ao disque denúncia, pelo 197. “As pessoas têm ligado para esse número a tal ponto de colaboração que, apenas este ano, 63 prisões foram feitas com a ajuda do disque-denúncia, com a participação do cidadão”, concluiu.
G1

Usuários da TIM não conseguem realizar ou receber ligações na Paraíba


Um grande número de usuários da operadora de telefonia TIM na Paraíba estão enfrentando problemas para efetuar e receber ligações e SMS. O fato pode ser medido pelo número de reclamações feitas através das mídias sociais desde a última sexta-feira (6), quando o problema começou a ser detectado pelos clientes da operadora. Para a gerente de uma loja de roupas de João Pessoa, Virginia Cabral, os problemas para efetuar ligações começaram na última quarta-feira (5).
Após detectar o problema, a gerente Virginia Cabral pediu ajuda aos amigos pela rede social (Foto: Reprodução Redes Sociais)

De acordo com Virginia Cabral, a justificativa dada pela operadora, em ligação feita para os técnicos da empresa, foi de que a área de cobertura do celular dela estava passando por uma manutenção. “Tenho a linha há três meses e meu plano é o pré-pago, o TIMBeta. Quando notei o problema, tive que ligar mais de uma vez para a operadora para receber a resposta de que minha área estava passando por manutenção e que na manhã desta terça-feira (11) o serviço seria normalizado. Mas quando testei de manhã, o problema ainda continuava”, comentou.
Ainda de acordo com Virginia Cabral, o que estava sendo comentado nas redes sociais era que o problema estava associado ao sistema 3G oferecido pela operadora. O G1entrou em contato com a TIM para confirmar os problemas relatados pelos clientes da operadora no estado. Por meio de sua assessoria, a TIM informou apenas, em nota, que está atenta às demandas dos clientes da Paraíba. Confira a nota na íntegra:
“A TIM informa que está atenta às demandas dos seus clientes na Paraíba e trabalhando na identificação dos motivos que podem estar afetando a utilização do serviço 3G no Estado. A companhia reafirma o seu compromisso com o usuário, por isso tem investido fortemente na melhoria e ampliação dos seus serviços de voz e dados na região com o objetivo de atingir a máxima satisfação dos assinantes”.

O problema reportados pelos clientes da TIM na Paraíba foram registrados mais de um mês após a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ter suspendido a venda de chips da operadora do estado. A Anatel suspendeu entre os dias 23 de julho e 3 de agosto deste ano, a venda de chips TIM na Paraíba, após o registro de um alto índice de reclamações da operadora no estado.
O problema detectado por Virgina Cabral também foi relatado por Tayanna Bernardo e sua família. De acordo com a nutricionista, o problema detectado na sexta-feira (6), afetou as quatro linhas corporativas que ela, seu irmão e seus pais haviam adquirido na terça-feira (4). “Todas as quatro linhas apresentaram problema. Desde o feriadão não conseguimos fazer ou receber ligações. Justamente poucos dias depois de ter adquirido um plano corporativo para minha família”, explicou.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Chega ao fim período de pagamento de taxa de inscrição do PSS da UFPB


A Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve) alertou nesta terça-feira (11) que os candidatos aos Processos Seletivos 2013 da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) têm apenas até esta quarta-feira (12) para efetuarem o pagamento da taxa de inscrição. Inicialmente, o período de pagamento ia até o dia 6 de setembro, mas foi prorrogado devido a uma pane no sistema da Internet da UFPB, que mantém o site da Coperve. Segundo divulgou o órgão, até a última quarta-feira (5), 34.992 candidatos haviam efetuado o pagamento.

O candidato deve imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) referente à taxa de inscrição e efetuar, em espécie, o pagamento em qualquer agência do Banco do Brasil, sob pena da não-efetivação da inscrição.

A UFPB oferece 5.136 vagas, sendo 5.041 para cursos de graduação, 45 para Curso de Formação de Oficiais (CFO) e 50 para cursos sequenciais em música. Os editais estão disponíveis no site da Coperve.

As provas do PSS 1 e PSS 2 acontecem, respectivamente nos dias 18 e 19 de novembro. Já as provas do PSS 3 ocorrem nos dias 16 e 17 de dezembro. A previsão para a divulgação do resultado do PSS-2013 é 25 de janeiro.

Fiscais de prova
No informativo, a Coperve ainda ressaltou que o período de atualização de dados cadastrais de fiscais de prova se encerra no próximo dia 21 de setembro e o de cadastramento de novos fiscais no dia 28 de setembro O edital também está disponível no site da Coperve.

Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.G1

10 dicas para evitar a dengue


A dengue mata entre 50 e 100 milhões de pessoas, por ano, no Planeta Terra, de acordo com estimativa da organização Mundial de Saúde. Só  nas primeiras seis semanas de 2010 chegou a infectar mais de 108 mil pessoas somente no Brasi.

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Diante de dados como esse, a população precisa aprender a se prevenir e a controlar os focos, criadouros de mosquitos transmissores do vírus da dengue . Leia abaixo 10 procedimentos para diminuir as possibilidades de contrair a doença:
  1. Contrate uma empresa desentupidora  e peça para que o técnico faça uma checagem completa na sua residência ou empresa. Aproveite para conversar e conseguir o máximo de informações possível;
  2. Verifique se a sua residência ou empresa possui pneus velhos onde existe a possibilidade de conter água parada. Os criadouros do Aedes Egypti – mosquito vetor do vírus da dengue – ficam, justamente, em locais de água parada;
  3. Descarte a água de recipientes de vidro, como garrafas de refrigerante, vinhos e outros vasilhames e não deixe esse material a céu aberto onde exista a possibilidade de coleta da água da chuva;
  4. Descarte toda a água das embalagens de papel, tais como embalagens de leite e semelhantes;
  5. Recipientes de plástico como baldes, copos, embalagens, também devem ter a água descartada e devem ser postos longe da incidência de chuva;
  6. Descarte a água das latas, tonéis, tanques, barris e semelhantes e esconda-os da chuva;
  7. Feche e vede bem os reservatórios de água da residência ou da empresa;
  8. Use sistemas de vaporização de inseticidas. Os melhores momentos para usar esses equipamentos são pela manhã e pela tarde, quando as picadas do Aedes Egypti são mais freqüentes;
  9. Utilize telas protetoras nas portas e janelas com o objetivo de impedir a entrada do mosquito;
  10. Elimine os focos de lixo em volta da residência ou empresa, pois esses lugares contém objetos que podem conter a água da chuva e que podem se tornar criadouros do Aedes Egypti.
  11. Fonte: murall

Pai e filho morrem em acidente na BR-230 na Paraíba, diz PRF


Um acidente na noite da terça-feira (11) deixou duas pessoas mortas na rodovia federal BR-230 próximo à cidade de Junco do Seridó, na região do Seridó paraibano. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam em uma motocicleta que bateu de frente com uma caminhonete.

Com o impacto da batida, o carro incendiou pouco tempo depois. Os cinco ocupantes do veículo já tinham saído e não tiveram ferimentos graves. Os corpos dos passageiros da motocicleta ainda estavam no local do acidente. Os corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de
 Patos, no Sertão do estado. A PRF ainda vai emitir um laudo mais preciso com as possíveis causas do acidente.O acidente aconteceu às 18h da terça-feira em um trecho da BR-230 entre as cidades de Junco do Seridó e Santa Luzia. A PRF informou que as vítimas eram pai e filho e tinham 62 e 19 anos de idade. A motocicleta em que elas estavam teria invadido a faixa contrária e batido de frente com uma caminhonete que vinha no sentido oposto.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Secretaria registra sete casos de mortes por dengue na PB em 2012


Em sete meses, a Secretaria da Saúde registrou sete casos de mortes por dengue na Paraíba. Outros três casos de morte estão sob investigação, sendo dois em João Pessoa e um no Conde, no Litoral Sul da Paraíba. Em 2011, nove pessoas morreram com a doença no estado.
Segundo a Secretaria, os casos deste ano foram registrados em quatro municípios paraibanos. Em Itabaiana, no Agreste, foi registrado um óbito em março. Em Patos, no Sertão da Paraíba, foi registrada uma morte no mês de abril. Em João Pessoa foram contabilizadas duas mortes em junho e mais duas no mês de julho. Já em Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, uma morte foi registrada em julho. Quatro tiveram o quadro de febre hemorrágica da dengue (FHD) e três de dengue clássica com complicação (DCC).

Ela explicou que o manejo clínico da dengue parte da suspeita clínica da doença, cujos sintomas podem se confundir com o de outras doenças. “Sempre é hora de relembrarmos os sinais de alerta que indicam a possibilidade de quadros graves como: dores abdominais fortes e contínuas; vômitos persistentes; tonturas ao levantar (hipotensão postural); diferença entre as pressões máxima e mínima menor do que 2 cm Hg (por exemplo: 9 por 7,5 ou 10 por 8,5); fígado e baço dolorosos; vômitos hemorrágicos ou presença de sangue nas fezes; extremidades das mãos e dos pés frias e azuladas;  pulso rápido e fino; agitação e/ou letargia; diminuição do volume urinário; diminuição súbita da temperatura do corpo e desconforto respiratório”, orientou.
Na terça-feira (11), o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, divulgou que está alertando os municípios sobre a importância da vigilância permanente com vistas a observância dos casos graves de dengue a serem notificados e investigados. De acordo com a gerente executiva de Vigilância em Saúde da SES, Talita Tavares, desde o início do ano os técnicos do Setor de Vigilância Epidemiológica foram capacitados para realizarem o manejo clínico da doença.
Talita Tavares explicou que a dengue é uma doença dinâmica que pode evoluir rapidamente de uma forma para outra. Assim,  um quadro de dengue clássica, em dois ou três dias podem surgir sangramentos e sinais de alerta sugestivos de maior gravidade. Daí surge a necessidade da notificação dos casos graves em até 24 horas, de acordo com a Portaria 104 do MS.
A sinalização destas situações deve ser informada ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), pelo telefone (83) 8828-2522 (plantão 24 horas). De acordo com último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, de 1º de janeiro a 6 de setembro foram registrados 8.171 notificações, das quais 2.079 já foram descartadas. Foram confirmados 4.729 casos de dengue clássica, 111 por complicações e 46 de febre hemorrágica da dengue.

Algumas mortes
A primeira morte por dengue hemorrágica registrada neste ano na Paraíba foi de uma idosa de 64 anos de Itabaiana, no Agreste paraibano, em março. O caso só foi divulgado em abril deste ano. A Secretaria de Saúde do município confirmou que pelos resultados dos exames e do atestado de óbito a mulher foi vítima da dengue tipo 4.

Em abril, uma menina de 7 anos morreu em Patos, a 307km de João Pessoa. Ela deu entrada no Hospital Infantil de Patos no dia 14 de abril e foi internada na área de urgência e emergência da unidade. Segundo o diretor técnico da instituição, Almir Soares Cavalcante, a menina apresentava os sintomas de dor abdominal, vômito, falta de ar e desconforto respiratório. O quadro se agravou na manhã dia 15 de abril, quando ela passou a ter taquicardia e foi encaminhada à UTI Infantil. A menina morreu às 4h do dia 16 de abril. Em João Pessoa foram registrados quatro casos. Sendo um deles o de uma idosa de 97 anos e um outro de um jovem de 19 anos.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter  e por RSS.
G1

Imagens dos 'gatos mais ricos' fazem sucesso na web


Imagens que mostram os "gatos mais ricos" estão fazendo sucesso na web, seguindo o modelo de uma página do serviço Instagram com fotos de jovens endinheirados ostentando luxo.
Compilação tem imagens de gato ostentando luxo (Foto: Reprodução)Compilação tem imagens de gato ostentando luxo (Foto: Reprodução)
Uma compilação do "Daily Mail" mostra gatos com colares caros, bolsas e sapatos de luxo, coroas e esmaltes de unha (veja).
Uma conta do serviço Instagram só com imagens dos bichanos endinheirados já foi criada (acesse).
Para ler mais notícias do Planeta Bizarro, clique em g1.globo.com/planeta-bizarro. Siga também o Planeta Bizarro no Facebook, no Twitter e por RSS.
G1

Americana é presa ao tentar roubar homem durante ato sexual


Amanda Jean Linscott tentou roubar rapaz durante ato sexual. (Foto: Divulgação)Amanda Jean Linscott tentou roubar
rapaz durante ato sexual. (Foto: Divulgação)
Uma mulher foi em presa em Port Charlotte, no estado da Flórida (EUA), após “roubar" um homem enquanto eles mantinham relações sexuais, segundo a emissora de TV "Wink News".
O incidente ocorreu no dia 2 de setembro. A vítima e dois amigos tinham ido a um bar, onde conheceram duas mulheres. Eles a convidaram para ir até a casa de um deles. Ao chegar na casa, a vítima e uma das mulheres entraram em um quarto para fazer sexo.
A mulher teria dito que precisava de US$ 250, mas o rapaz disse que não tinha. Ela perguntou quanto ele tinha. Ele acabou dando US$ 120 para a mulher. Em seguida, o homem foi ao banheiro, mas, quando saiu, as duas mulheres tinham ido embora.
Não satisfeito em ser enganado, o jovem ligou para o celular da mulher (ele havia pego o número no bar), pois queria o dinheiro de volta. Eles concordaram em se encontrar perto de uma loja.
No entanto, quando a vítima chegou ao local, quem estava esperando era a outra mulher. Após entrar no carro, ela começou a fazer sexo oral enquanto o rapaz dirigia. Em seguida, a mulher disse que também precisava de dinheiro.
A vítima disse que já tinha US$ 120 para a amiga dela mais cedo. A mulher, porém, puxou um revólver e exigiu mais dinheiro. Os dois começaram a brigar no carro, o jovem perdeu o controle do volante e atingiu uma palmeira.
A mulher identificada como Amanda Jean Linscott, de 26 anos, acabou presa pela polícia e levada para a cadeia do condado de Charlotte.
Para ler mais notícias do Planeta Bizarro, clique em g1.globo.com/planeta-bizarro. Siga também o Planeta Bizarro no Facebook, no Twitter e por RSS.
G1

Garoto que morreu de câncer inspira nova música da cantora Taylor Swift


A batalha contra o câncer de um menino de olhos azuis chamado Ronan Thompson, de 4 anos, inspirou a nova música da cantora americana Taylor Swift, intitulada "Ronan".
O hit está disponível na loja virtual iTunes, da Apple, onde já alcançou o topo das paradas, substituindo outra canção de Taylor, chamada "We are never ever getting back together" ("Nós nunca voltaremos a ficar juntos"). O valor das vendas será destinado a instituições de caridade para pacientes com câncer.A vencedora de seis Grammy compôs a letra após ler um post no blog da mãe do garoto, que morreu em maio do ano passado em decorrência de um neuroblastoma – tumor comum na infância, que atinge o sistema nervoso e costuma ser fatal. O diagnóstico da doença foi feito em 2010, e a luta durou apenas nove meses.
Câncer Ronan (Foto: Daily Mail/Reprodução)Maya e Ronan Thompson aparecem juntos quando o menino ainda estava bem (Foto: Daily Mail/Reprodução)
Taylor também interpretou o novo single na televisão, na sexta-feira passada (7), durante o evento "Stand Up 2 Cancer", que arrecada fundos, por meio de ligações do público, para ajudar portadores da doença nos EUA. A atração foi comandada pela atriz Gwyneth Paltrow e teve apresentações de Coldplay e Alicia Keys.
O pai da cantora também já teve câncer, em 2005, mas se curou. No Facebook, ele se pronunciou, dizendo que, por causa do problema, perdeu muitos amigos, que se afastaram. Em seguida, pediu para as pessoas não terem medo de procurar seus amigos com câncer, pois a doença não é contagiosa.
Capa de 'We are never ever getting back together', single de Taylor Swift (Foto: Reprodução)
Após a morte de Ronan, a mãe dele, Maya, usou o blog para falar sobre sua perda, descrita como "a pior coisa que pode acontecer a uma família". Ela tem outros três filhos – dois gêmeos, de 9 anos, e um bebê de cinco meses –, e conheceu Taylor em outubro do ano passado, quando foi a um show da cantora em Phoenix, no Arizona.
Maya também assistiu à performance pela TV na sexta-feira, quando ouviu "Ronan" pela primeira vez, e se emocionou muito – Taylor também estava visivelmente comovida. Segundo a mãe do menino, escutar a música foi como reviver toda a história do filho.
A letra fala como se fosse na voz da mãe, lembrando dos pés descalços do garoto pelo corredor, da risada, dos carrinhos de corrida no chão da cozinha, dos dinossauros de plástico. De acordo com Maya, a popstar tornou o texto dela ainda mais bonito e poético.
A mãe diz que quase ninguém fala sobre câncer infantil, mas que 46 crianças são diagnosticadas por dia com tumor e sete delas acabam morrendo. Maya acredita que, com a canção, as pessoas e os governos se conscientizem e tomem atitudes sobre o assunto.
Veja a letra "Ronan" em inglês
I remember your barefeet down the hallway
I remember your little laugh
Race cars on the kitchen floor
Plastic dinosaurs
I love you to the Moon and back

I remember your blue eyes
Looking into mine
Like we had our own secret club
I remember your dancing before bedtime
Then jumping on me waking me up

I can still feel you hold my hand
Little man
And even in the moment I knew
You fought it hard like an Army guard
Remember I, leaned in and whispered to you

Come on, baby, with me
We're gonna fly away from here
You were my best four years

I remember the drive home
When the blind hope
Turned to crying and screaming why
Flowers pile up in the worst way
No one knows what to say
About a beautiful boy who died
And its about to be Halloween
You could be anything you wanted if you were still here

I remember the last day
When I kissed your face
And I whispered in your ear

Come on, baby, with me
We're gonna fly away from here
Out of this curtained room
And this hospital grey will just disappear

Come on, baby, with me
We're gonna fly away from here
You were my best four years

What if I'm standing in your closet
Trying to talk to you?
And what if I kept your hand-me-downs
You won't grow in to?
And what if I really thought some miracle
Would see us through?
And what if the miracle was even getting
One moment with you?

Come on, baby, with me
We're gonna fly away from here
Come on baby with me
We're gonna fly away from here
You were my best four years

I remember you barefeet down the hallway
I love you to the Moon and back...

Veja a letra "Ronan" em português
Eu me lembro de seus pés descalços na entrada
Lembro da sua risada
Carros de corrida no chão da cozinha
Dinossauros de plástico
Eu te amo até a Lua e voltar

Lembro dos seus olhos azuis
Olhando para o meu
Como se nós tivessemos nosso próprio clube secreto
Eu lembro de você dançando antes de dormir
Em seguida, pulando em cima de mim para me acordar

Eu ainda posso sentir você segurando a minha mão
Homenzinho
E até o momento eu sabia
Você lutou bem como um guarda do Exército
Lembro que me inclinei e cochichei para você

Venha, bebê, comigo
Vamos voar para longe daqui
Você foi meus melhores quatro anos

Eu me lembro do caminho para casa
Quando a esperança cega
Tornou-se choro e gritos
Flores amontoam da pior maneira
Ninguém sabe o que dizer
Sobre um belo menino que morreu
E está prestes a ser Halloween
Você poderia ser qualquer coisa que quisesse se ainda estivesse aqui

Eu me lembro da última vez
Que beijei seu rosto
E susurrei no seu ouvido

Vamos, bebê, comigo
Vamos voar para longe daqui
Fora desta sala com cortinas 
Este cinza de hospital vai simplesmente desaparecer

Venha, bebê, comigo
Vamos voar para longe daqui
Você foi meus melhores quatro anos

E se eu estiver de pé em seu armário
Tentando falar com você
E se eu continuar ficando mal
Você não vai se transformar?
E se eu realmente pensar
Que algum milagre poderia nos achar?
E se o milagre fosse me dar pelo menos
Um momento com você?

Venha, bebê, comigo
Vamos voar para longe daqui
Venha, bebê, comigo
Vamos voar para longe daqui
Você foi meus melhores quatro anos

Eu me lembro de seus pés descalços na entrada
Eu te amo até a Lua e voltar
G1

Estudo com moscas fêmeas mostra benefícios do sexo à saúde


Um estudo feito com moscas fêmeas e publicado nesta terça-feira (11) traz novos indícios de como o sexo pode fazer bem à saúde. Foram registrados benefícios não só em funções relacionadas à reprodução, como a fertilidade e a libido, mas também na imunidade, na alimentação e na qualidade do sono.
Cópula entre duas moscas (Foto: Divulgação)
O que causa esses benefícios nas moscas fêmeas é uma proteína presente no sêmen dos machos. Essa substância, chamada pelos cientistas de “peptídeo do sexo” estimula alterações nos genes da fêmea, que se manifestam em diferentes momentos da vida dela.

Para os autores do estudo publicado pela revista “Proceedings of the Royal Society B”, isso mostra que o sêmen pode servir como um regulador das funções da fêmea. O macho também sai ganhando com isso, pois mantém a parceira saudável e garante que ela vá ser um bom investimento de longo prazo, pensando na reprodução.
Entre os genes beneficamente afetados, os pesquisadores da Universidade da Ânglia Oriental, na Inglaterra, destacaram os ligados à ovulação, à percepção de nutrientes e à maneira como o organismo reage à luz – que tem influência direta sobre a regulação do sono.
Teoricamente, mecanismos parecidos podem valer para todas as espécies em que o macho ejacula dentro do corpo da fêmea – como ocorre também entre os humanos. Novos estudos são necessários para comprovar se isso realmente ocorre.
G1

Obama condena ataque que matou embaixador americano na Líbia


O presidente dos EUA, Barack Obama, condenou fortemente nesta quarta-feira (12) a morte do embaixador do país na Líbia, J. Christopher Stevens, e de três funcionários americanos, no que chamou de "ataque ultrajante".
Ele ordenou um reforço na segurança de postos diplomáticos americanos ao redor do mundo.
"Eu orientei minha administração a prover todos os recursos necessários para assegurar a segurança do nosso pessoal na Líbia, e para aumentar a segurança em nossos postos diplomáticos ao redor do mundo", disse Obama em comunicado.
Os diplomatas foram mortos atingidos por um foguete no carro em que estavam emBenghazi, durante um protesto de islamitas radicais contra um filme, produzido nos EUA, considerado ofensivo para o Islã e para o profeta Maomé.
"Eu condeno com firmeza o vergonhoso ataque a nosso consultado em Benghazi, que tirou as vidas de quatro americanos, incluindo o embaixador Chris Stevens", afirma Obama em um comunicado divulgado pela Casa Branca.
"Neste momento, o povo americano tem as famílias daqueles que perdemos em seus pensamentos e orações", completa.
O diplomata americano J. Christopher Stevens em 7 de junho (Foto: AFP)
"Enquanto os Estados Unidos rejeitam os esforços para denegrir as crenças religiosas alheias, devemos todos inequivocamente nos opor ao tipo de violência sem sentido que tirou as vidas desses servidores públicos", disse Obama.
As mortes coincidiram com o 11º aniversário dos ataques do 11 de Setembro, lembradas discretamente pelos americanos na terça.
Ataque
O ataque ao consulado americano ocorreu na noite de terça. Manifestantes armados cercaram o prédio e lançaram foguetes contra ele, informaram fontes líbias.

Segundo o porta-voz da Alta Comissão de Segurança do Ministério do Interior, Abdelmonoem al-Horr, as forças de segurança tentaram controlar a situação quando foguetes RPG foram disparados a partir de uma propriedade próxima.
"Dezenas de manifestantes atacaram o consulado e incendiaram o prédio", disse Omar, um morador de Benghazi, que escutou tiros em torno do edifício.
Outra testemunha confirmou os disparos em torno do consulado e revelou que homens armados, incluindo militantes salafistas, bloquearam as ruas que dão acesso ao prédio.
Stevens teria morrido em seu carro, quando tentava deixar o local.
Chamas tomam conta do consulado americano em Benghazi (Foto: Esam Al-Fetori/Reuters)
Civis líbios ajudam um homem que, segundo testemunhas, seria o diplomata americano J. Christopher Stevens, logo após o ataque em Benghazi; Stevens acabou morrendo (Foto: AFP)

Desculpas
O governo da Líbia pediu desculpas aos Estados Unidos pelas mortes.

"Apresentamos nossas desculpas aos Estados Unidos, ao povo americano e ao mundo inteiro pelo que aconteceu", afirmou em Trípoli Mohamed al-Megaryef, presidente do Congresso Geral Nacional (CGN), principal autoridade política da Líbia.
"Estamos ao lado do governo americano em relação aos assassinos", disse Megaryef, que classificou o ataque de "covarde".
O ataque aconteceu na véspera da eleição do chefe de Governo do CGN, que terá como missão criar um exército e uma polícia profissionais.
O vice-premiê líbio, Mustafah Abu Shagur denunciou "atos barbárie".
A Líbia enfrenta instabilidade política desde a revolta popular que, no ano passado, com apoio ocidental, derrubou e matou o ditador Muammar Kadhafi. A cidade de Benghazi foi o foco da rebelião anti-Kadhafi
Egito
Horas antes, no Cairo, milhares de manifestantes, a maioria salafistas, protestaram diante da embaixada dos Estados Unidos para denunciar um filme "anti-islâmico" realizado por cristãos coptas residentes nos Estados Unidos.

Os manifestantes arrancaram a bandeira dos Estados Unidos e em seu lugar colocaram uma imensa bandeira negra com a frase: "não há mais Deus que Deus e Maomé é o seu profeta".
Nesta sexta, a Irmandade Muçulmana, principal força política egípcia, convocou "protestos pacíficos" conra o filme para esta sexta-feira.
Segundo o Wall Strett Journal, o filme, com o título "Innocence of Muslims" ("A inocência dos muçulmanos"), foi realizado pelo americano-israelense Sam Bacile.
Depois da manifestação no Cairo, Bacile declarou ao jornal que o Islã "é um câncer".
Os ataques na Líbia e Egito tiveram repercussões na campanha eleitoral nos Estados Unidos, onde o candidato republicano à presidência, Mitt Romney, acusou o presidente Obama de simpatia pelo extremistas muçulmanos.
G1

Flamengo detém a maior torcida e Timão fica em 4ª

Flamengo detém a maior torcida e Timão fica em 4ª
 Flamengo detém a maior torcida do planeta e Timão fica em 4ª

Um levantamento feito pela agência argentina de marketing Gerardo Molina/Euromericas, divulgado pelo jornal argentino "Cronista", colocou o Flamengo como o clube que, em números absolutos, tem a maior torcida do mundo, com 39,1 milhões de pessoas.


O estudo foi feito com base em várias pesquisas realizadas em países como Brasil, Argentina, México, Espanha, Alemanha, Itália, Inglaterra, Portugal, França, Holanda e Japão. Em todos esses lugares a agência contou com consultorias próprias, que visaram diminuir a margem de erro.

Em seguida, está o Chivas Guadalajara, do México, que conta com 33,8 milhões de torcedores, e o terceiro é o América, também do México (29,4 milhões). O próximo brasileiro no ranking é o Corinthians, que está em quarto com 28 milhões de fãs. O primeiro clube europeu da lista é a Juventus, em quinto, com 26,3 milhões.

No entanto, a coisa muda de figura quando os números se comparam à população total dos países. Neste aspecto, o Boca Juniors lidera: 46,8% dos argentinos torcem para o Boca Juniors. O Flamengo, líder absoluto, tem "apenas" 25% de brasileiros em sua torcida.
Fonte: pbagora

Adolescente morre com suspeita de infecção por H1N1 na PB, diz hospital


Um adolescente de 17 anos de idade morreu na noite do sábado (8) em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, com suspeita de estar infectado com a gripe influenza A H1N1, segundo informações do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Amostras da mucosa da faringe foram enviadas para um laboratório em Belém do Pará, onde um exame identificará se a morte foi ocasionada vírus.

"No início da noite do sábado, o quadro se agravou de tal forma que não houve como reverter. A suspeita é muito forte de que seja a gripe A e, por isso, fizemos todos os procedimentos de prevenção, mantendo-o no isolamento", disse o diretor técnico do hospital, Flaubert Cruz.
O paciente é da cidade de Patos, no Sertão do estado, e foi encaminhado para o Hospital de Trauma de Campina Grande na quinta-feira (6) em estado grave de saúde. O relatório de encaminhamento apontava um quadro grave de pneumonia, mas os médicos desconfiaram que o rapaz pudesse estar infectado pelo H1N1.
Apesar da suspeita, o corpo do adolescente foi liberado e já foi enterrado. Amostras da mucosa da faringe foram enviadas para um laboratório em Belém do Pará, onde um exame identificará se a morte foi ocasionada vírus. Não há, no entanto, previsão de quando sairá o resultado desse exame.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter  e por RSS.
G1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...