sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Homem é morto a tiros no bairro Jaguaribe em João Pessoa


Na noite da quinta-feira (13) um homem foi assassinado a tiros no bairro Jaguaribe em João Pessoa. O crime ocorreu por volta das 19h nas proximidades do Centro Administrativo Estadual. De acordo com a polícia, a vítima era um flanelinha que havia sofrido uma tentativa de homicídio há três meses atrás.
Ainda de acordo com a polícia, a vítima estava sentada na frente de uma churrascaria, que estava fechada, quando dois homens se aproximaram e perguntaram o nome do rapaz. O flanelinha ainda tentou correr, mas foi atingido pelos tiros e morreu no local.

Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em
 g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.Já por volta das 19h30 o corpo de uma mulher foi encontrado com marcas de tiros no Bairro das Indústrias, em João Pessoa. A policia disse que uma equipe do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local. Os moradores do bairro não souberam informar para polícia como o crime aconteceu e nem a identidade da vítima. O corpo da mulher foi encaminhado para Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol). Até as 6h desta sexta-feira (14) a mulher não havia sido identificada. 
G1

'Parecia que a tortura não ia acabar', diz vítima de estupro coletivo na PB


A TV Paraíba teve acesso com exclusividade ao vídeo com o depoimento de uma das vítimas no caso do estupro coletivo da cidade de Queimadas, no Agreste da Paraíba. O vídeo é de uma audiência realizada em junho e revela detalhes do crime. Durante toda esta quinta-feira (13) uma Comissão de Inquérito de Brasília está realizando audiências e acompanhando o caso na cidade, mas as diligências não influenciam no resultado da sentença que, segundo o Fórum, pode ser dada ainda esta semana para seis dos dez acusados de envolvimento no crime.
No vídeo, a vítima dá detalhes de como tudo teria acontecido. "Eles me pegaram, me amarraram, começaram a bater em mim e tiraram minha roupa. Depois me levaram para a gararem e foi lá que me molestaram. Eles davam mordida em mim. Parecia que a tortura não ia acabar", disse.
O crime aconteceu no dia 12 de fevereiro durante uma festa na casa de um dos acusados na cidade de Queimadas. De acordo com o inquérito da Polícia Civil, na casa estavam sete mulheres, nove homens e três adolescentes. Segundo a polícia, o dono da casa e o irmão dele teriam forjado um assalto usando máscaras durante a festa junto com os três adolescentes e mais cinco dos homens que estavam no local. Os outros dois foram vítimas e estavam com as esposas, que foram estupradas.
O vídeo também mostra o depoimento de um deles. "Quando chegaram anunciando o assalto eu vi quando Eduardo se trancou sozinho no quarto", relatou. Além das esposas dos dois rapazes, outras três mulheres foram estupradas e duas dessas três foram mortas. As duas mulheres que estavam na residência e não foram estupradas são justamente as esposas do dono da casa e do irmão dele.
Na manhã desta quinta-feira (13) a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Congresso Nacional que investiga a situação da violência contra a mulher no Brasil e apura denúncias de omissão por parte do poder público com relação ao problema esteve em Queimadas. Os integrantes da CPMI conversaram com parentes das vítimas do estupro e com manifestantes de outros crimes contra a mulher que estavam na cidade fazendo uma mobilização para protestar por justiça no caso.
Eles também ouviram testemunhas e vítimas do crime em uma audiência. "A presença da CPMI aqui no estado e, em especial, em Queimadas é para saber se as vítimas sobreviventes e os familiares das que foram mortas receberam atenção e proteção do Estado, se foram bem atendidos. E é também para saber se o processo está caminhado", disse a senadora do Espírito Santo Ana Rita, relatora da CPMI.
Na tarde desta quinta-feira, a CPMI se reúne no Fórum da cidade, das 14 às 16h30, com a juíza Flávia Baptista Rocha, com o promotor Márcio Teixeira, representante do Ministério Público do Estado da Paraíba, e com a delegada titular de Homicídios de Campina Grande, que investigou o caso, Cassandra Maria Duarte.
De acordo com a juíza Flávia Baptista Rocha, responsável por julgar os acusados, um advogado renunciou a defesa de dois acusados e elaboração das alegações finais da defesa atrasou, o que acabou adiando o pronuciamento da sentença. Quanto à presença da CPMI na cidade, ela disse que o objetivo dos parlamentares não é interferir na sentença. "Não será exercida coercitividade nenhuma na minha decisão. É apenas um estudo sobre violência contra a mulher", garantiu. Ela ainda explicou que a sentença do primeiro julgamento do caso pode sair ainda esta semana.
Eduardo, acusado de estupro coletivo em Queimadas, PB (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
O julgamento
Esse julgamento é referente a seis dos sete acusados que são maiores de idade e são acusados por estupro, cárcere privado, lesão corporal e formação de quadrilha. Eduardo, que é apontado pelo MP como mentor do crime, está sendo acusado isoladamente por esses crimes e também por duplo homicídio e posse ilegal de arma. Ele será julgado pelos primeiros crimes junto com os outros seis rapazes e também será julgado à parte em júri popular pela morte das vítimas. A segunda sentença é que deverá prevalecer sobre a primeira, caso condenado. O fórum informou que o outro julgamento dele deve acontecer ainda este ano.


Os acusados maiores de idade estão presos no Complexo Penitenciário de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes, PB1 de João Pessoa, desde fevereiro, quando aconteceu o crime. O Ministério Público denunciou os dez rapazes pelo estupro de cinco mulheres e morte da professora Isabela Pajuçara Frazão Monteiro, de 27 anos, e a recepcionista Michele Domingues da Silva, de 29. A última audiência do caso aconteceu no dia 18 de junho, quando todos os acusados foram ouvidos.
Já os três adolescentes têm julgamento diferente e estão cumprindo medidas socioeducativas. Os adolescentes podem passar até três anos internados no Lar do Garoto, em Lagoa Seca, mas a cada seis meses serão reavaliados. Dependendo do comportamento dos menores de idade, o tempo de internação pode ser reduzido. Segundo o promotor Márcio Teixeira, uma equipe do Lar do Garoto está preparanado um laudo que será enviado à Justiça para a primeira avaliação dos menores, já que os seis primeiros meses já se passaram.
A acusação
Conforme as investigações da Polícia Civil e a denúncia feita pelo Ministério Público da Paraíba, cinco mulheres foram estupradas e duas delas assassinadas durante uma festa. Para a polícia, os estupros teriam sido planejado pelos irmãos Luciano e Eduardo dos Santos Pereira, que teriam convidado amigos para abusar sexualmente de mulheres convidadas de uma festa promovida por eles.

A festa era para comemorar o aniversário de Luciano, que teria pedido ao irmão para articular o estupro coletivo como presente de aniversário. Os irmãos teriam simulado a chegada de assaltantes na casa e usado máscaras e capuzes para não serem reconhecidos. Duas das vítimas teriam conseguido ver as pessoas que as violentavam e por isso foram tiradas da casa e executadas.
Os dez rapazes estão sendo acusados por estupro, cárcere privado, lesão corporal, formação de quadrilha. Eduardo, no entanto, está sendo acusado isoladamente também por duplo homicídio e posse ilegal de arma.
Isabela Pajussara e Michelle Domingos foram violentadas e assassinadas (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
O crime
No dia 12 de fevereiro de 2012 duas mulheres foram assassinadas na cidade de Queimadas, no Agreste da Paraiba. Segundo a Polícia Militar, elas estariam em uma festa de aniversário em uma casa com dez homens e outras três mulheres. Os homens são acusados de estuprar as cinco e matar duas delas. As mortes teriam acontecido porque as vítimas reconheceram os criminosos. Uma delas foi morta com quatro tiros em uma rua central da cidade e a outra foi assassinada com três tiros na estrada para Campina Grande.

Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Justiça Federal na PB condena Frei Anastácio em ação de improbidade


A 4ª Vara da Justiça Federal em Campina Grande condenou o ex-superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária na Paraíba (Incra-PB), Antônio Ribeiro, mais conhecido como Frei Anastácio em uma ação de improbidade administrativa. A ação foi movida pelo Ministério Público Federal (MPF), em razão de descaso do réu em responder a questionamentos do órgão sobre denúncias de invasões não apuradas pelo Incra. Frei Anastácio, que atualmente é deputado estadual pelo PT, recorreu e o caso será levado ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região.
De acordo com a sentença, Frei Anastácio está condenado a perder função pública e ter suspenso os os direitos políticos pelo prazo de quatro anos. Ele também deve pagar multa de 30 vezes o valor da remuneração que recebia quando era superintendente (com juros de mora e correção monetária), estando ainda proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios e incentivos fiscais pelo prazo de três anos.
Por meio de nota, o deputado Frei Anastácio confirmou que ingressou com recurso e disse que foi injustiçado. “É uma condenação injusta, contra a qual recorremos e a justiça será feita, porque não houve nenhum prejuízo para a reforma agrária provocado por mim”, declarou o parlamentar. Ele também afirmou que nunca esperou que o Ministério Público fosse agir com tanto diante da ausência de resposta de ofícios.
Para o juiz da 4ª Vara Federal, Rogério Roberto Gonçalves de Abreu , Anastácio não conseguiu justificar a inércia na apuração de denúncias de invasões feitas ao Incra, não havendo “um só despacho, decisão ou manifestação sua nos autos que sinalizasse que tenha ele realmente empreendido os esforços necessários a dar sequência ao procedimento administrativo em questão”. Na ação, o MPF apresentou a série de ofícios requisitórios enviados ao réu, solicitando informações sobre o andamento das investigações das denúncias.
Entenda o caso 
Em 2007, durante investigações do Ministério Público Federal para apurar denúncia de que o Incra não teria tomado qualquer providência sobre beneficiário de lote em assentamento, que teria participado de invasões em fazendas localizadas no município de Esperança (PB), o MPF requisitou informações do caso ao então superintendente regional, Frei Anastácio. Pela Lei nº 8.629/93 (sobre reforma agrária), será excluído do programa de reforma agrária do governo federal quem for beneficiado ou pretendente de lote em assentamento e for identificado como participante em conflito fundiário.

Em junho de 2007, o Ministério Público enviou ofício ao Incra questionando o andamento do procedimento administrativo. Após reiterar o ofício pela quarta vez, oportunidade na qual foi entregue em mãos, finalmente houve uma resposta do réu, informando que estava apurando os fatos e pedindo prazo de 60 dias para envio de relatório final. Vencido o prazo de 60 dias, o MPF enviou novo ofício solicitando o resultado final do procedimento administrativo. Como o ofício não foi respondido, foi reiterado em 14 de maio de 2009, em 25 de setembro de 2009 e em 4 de março de 2010 sem que se obtivesse qualquer resposta, apesar dos vários contatos feitos por telefone, inclusive através da secretária do superintendente.
Em 18 de março de 2010, Anastácio deixou o cargo de superintendente do Incra, assumindo Marcos Faro Eloy Dunda. O ofício buscando as informações foi, então, dirigido ao novo superintendente, que prestou as informações solicitadas. Em 24 de maio de 2010, o novo superintendente nomeou comissão para apuração dos fatos.
G1

Urubu é capturado dentro de hospital da UFPB, diz PM Ambiental


Um urubu foi capturado pela Polícia Ambiental no andar do bloco cirúrgico do Hospital Universitário Lauro Wanderley, no campus de João Pessoa da UFPB. De acordo com os agentes da Polícia Ambiental, um pedido de urgência foi feito pelo hospital, solicitando a remoção do animal. A captura aconteceu por volta das 10h30 desta sexta-feira (14).
De acordo com o sargento Nílson da Políca Ambiental, o animal oferecia risco de infecção aos pacientes do hospital. “Fomos solicitados e nos deslocamos até o hospital. Encontramos o filhote de urubu na subida da escada do bloco cirúrgico e efetuamos a captura. Vamos deixar claro que não foi na sala de cirurgia, mas na escada. Se tratava de um filhote de urubu, que vomita e defeca constantemente como forma de defesa. Nos foi pedido urgência, uma vez que traz constrangimento pelo forte odor e risco de infecção”, comentou.

Após ser capturado no Hospital Universitário Lauro Wanderley, o filhote de urubu foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Ceta), na cidade de Cabedelo, na Grande
 João Pessoa. Esta foi a terceira captura feita pela Polícia Ambiental de animal silvestre somente na manhã desta sexta.O hospital, por meio de sua assessoria, negou que tenha havido qualquer captura em suas dependências. O G1 esteve no local e registrou a entrada da Polícia Ambiental no bloco cirúrgico. A captura do filhote de urubu, realizada na escada do 7° andar, também foi registrada.
Filhote de urubu liberou um forte odor após vomitar nas dependências do hospital, segundo sargento da Polícia Ambiental (Foto: Walter Paparazzo G1/PB)Filhote de urubu liberou um forte odor após vomitar nas dependências do hospital, segundo sargento da Polícia Ambiental (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Mansão 'mais feia dos EUA' é colocada à venda por US$ 58 milhões


Apelidada de a "mais feia dos EUA", uma mansão em Cambria, no estado da Califórnia (EUA), foi colocada à venda por US$ 58 milhões (R$ 117,3 milhões).
Mansão em Cambria foi colocada à venda por US$ 58 milhões. (Foto: Reprodução)Mansão em Cambria foi colocada à venda por US$ 58 milhões. (Foto: Reprodução)
Um vídeo publicado do YouTube mostra como é o interior da mansão chamada "Castello della Costa d'Oro". Assista ao vídeo.
Segundo o jornal inglês "Daily Mail", a mansão conta com 11 quartos e 12 banheiros.
Mansão conta com 11 quartos e 12 banheiros. (Foto: Reprodução)Mansão conta com 11 quartos e 12 banheiros. (Foto: Reprodução)
A propriedade de 80 acres (mais de 300 mil metros quadrados) é descrita como um castelo veneziano construído na costa intocada da Califórnia.
Para ler mais notícias do Planeta Bizarro, clique em g1.globo.com/planeta-bizarro. Siga também o Planeta Bizarro no Facebook, no Twitter e por RSS.
G1

Fêmea de gibão anda em 'corda bamba' com filhote preso ao corpo


Uma fêmea de gibão foi fotografada andando em uma "corda bamba" enquanto carregava um filhote de quatro semanas de idade preso a seu corpo. A cena foi registrada nesta sexta-feira (14) no zoológico Hellabrunn em Munique, sul da Alemanha.
Fêmea de gibão anda em 'corda bamba' enquanto carregava filhote. (Foto: Uwe Lein/DAPD/AP)Fêmea de gibão anda em 'corda bamba' enquanto carregava filhote. (Foto: Uwe Lein/DAPD/AP)
Para ler mais notícias do Planeta Bizarro, clique em g1.globo.com/planeta-bizarro. Siga também o Planeta Bizarro no Facebook, no Twitter e por RSS.
G1

Candidatos já arrecadaram R$ 1,39 bilhão para campanhas no país



Candidatos às prefeituras e Câmaras Municipais de todo o país já arrecadaram ao menos R$ 1,395 bilhão para as campanhas eleitorais de 2012, segundo levantamento do
 G1 junto aos dados da segunda prestação de contas parcial divulgada na íntegra na noite desta quinta-feira (13) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
RECEITA TOTAL DOS CANDIDATOS DECLARADA AO TSE*
UFReceita total (R$)Campanhas a prefeitoCampanhas a vereador
SP278.243.509,66106.432.913,62171.810.596,04
MG159.885.877,2375.067.029,0584.818.848,18
BA97.468.556,1843.993.318,6953.475.237,49
RJ84.060.946,9543.388.884,2340.672.062,72
PR76.099.484,2937.110.255,8438.989.228,45
RS72.256.036,9626.000.360,2646.255.676,70
CE49.201.471,6528.142.373,4121.059.098,24
SC47.730.883,8217.215.405,7230.515.478,10
PI47.484.749,5218.670.721,7828.814.027,74
GO 47.043.180,4122.762.706,5724.280.473,84
MT45.804.441,5721.133.517,2124.670.924,36
PA40.788.600,9117.994.677,8422.793.923,07
MA38.074.521,2923.303.307,5814.771.213,71
PE37.938.295,6623.471.599,2014.466.696,46
RN33.032.479,4216.142.641,8816.889.837,54
RO32.577.385,087.813.351,2424.764.033,84
MS31.160.066,0114.047.996,6617.112.069,35
AL28.917.537,4213.658.221,4415.259.315,98
ES27.939.040,7913.213.991,61 14.725.049,18
SE26.238.028,505.491.397,5720.746.630,93
PB23.701.893,4813.517.833,1410.184.060,34
AM20.793.181,4811.093.489,339.699.692,15
TO 20.572.141,429.629.367,0510.942.774,37
AC18.141.053,721.111.788,6717.029.265,05
RR5.162.677,622.191.834,682.970.842,94
AP4.874.985,09 3.019.369,311.855.615,78
Total1.395.191.026,13615.618.353,58779.572.672,55
Fonte: 2ª prestação parcial dos candidatos - TSE 2012




























Desse total, candidatos a prefeito declararam à Justiça Eleitoral o recebimento de R$ 615,6 milhões para suas campanhas, e os candidatos ao cargo de vereador declararam receita total de R$ 779,5 milhões.
As eleições de 2012 marcam a  primeira vez em que nomes dos doadores e os valores doados são divulgados antes do dia da eleição. Segundo o TSE, a determinação da ministra Cármen Lúcia, presidente da Corte, foi feita para atender à Lei de Acesso à Informação.
Os números não são definitivos e devem ser alterados até a prestação final de contas, que se encerra no dia 6 de novembro. Até agora, foram apresentadas por candidatos, partidos políticos e comitês municipais, estaduais e nacionais duas declarações parciais, em 2 de agosto e 6 de setembro.
Arrecadação pelo país
São Paulo é o estado que mais arrecadou nesta eleição até o momento: R$ 278,3 milhões. Em seguida aparecem Minas Gerais (R$ 159,8 milhões), Bahia (R$ 97,4 milhões), Rio de Janeiro (R$ 84 milhões) e Paraná (R$ 76 milhões).

Segundo as prestações de contas, oPT é líder em arrecadações no país. Foram R$ 188 milhões declarados por seus candidatos. Em segundo está oPMDB, com R$ 186 milhões, seguido pelo PSDB, com R$ 149 milhões, pelo PSB, com R$ 115,8 milhões e o PSD com R$ 81 milhões declarados.
A receita declarada pelos comitês já soma R$ 223,4 milhões. A receita declarada pelos partidos foi de R$ 230,8 milhões. Comitês e partidos também podem fazer doações aos candidatos nos municípios. Nestas eleições, a lei exige uma conta separada de uso exclusivo da campanha eleitoral.

Os recursos provenientes das pessoas jurídicas somam R$ 190,3 milhões e os provindos de outros candidatos ou comitês somam R$ 158,3 milhões. Os partidos doaram R$ 150,6 milhões aos seus candidatos. Outra parte da arrecadação, R$ 4,6 milhões, aparece como "recursos de origens não identificadas".
Os dados do TSE mostram também que a maior parte dos recursos declarados até o dia 6 de setembro pelos candidatos foi recebida de pessoas físicas: R$ 480,8 milhões. Em seguida aparecem os recursos do próprio candidato, somando R$ 410,3 milhões.
Ainda de acordo com o que declararam os candidatos à Justiça Eleitoral, R$ 589,3 milhões são receitas estimadas (o bem que o candidato possui cujo valor é aproximado). A segunda maior forma de arrecadação é em dinheiro em espécie: R$ 346,6 milhões.
Em seguida aparece a transferência eletrônica (R$ 235,1 milhões); o cheque (R$ 214,5 milhões); outros títulos de crédito (R$ 4,9 milhões); não informado (R$ 4,6 milhões); cartão de crédito (R$ 59.573,66); cartão de débito (R$ 34.224,40) e boleto de cobrança (R$ 13.750,75).
G1

iPhone 5 fica mais leve e fino, mas decepciona com falta de surpresas


Todos os rumores sobre o iPhone 5 se confirmaram na quarta-feira (12) durante aapresentação da Apple em San Francisco (EUA), para decepção de muitos fãs da companhia, que esperavam uma surpresa.
Pela primeira vez, a tela e o conector do smartphone mudaram. O aparelho também está mais fino e leve e conta com conexão à internet móvel de quarta geração LTE. A câmera não foi alterada, mas ganhou o recurso de imagens panorâmicas, função já existente por meio de aplicativos. As novidades , no entanto, seguiram outros smartphones já disponíveis no mercado.
Em 21 de setembro, o iPhone 5 chegará às lojas dos Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Cingapura e Reino Unido. Outros 22 países irão receber o aparelho em 28 de setembro, e outros 100 até dezembro - espera-se que o Brasil esteja na terceira lista de países.
Após sua quarta apresentação como CEO da Apple, Tim Cook acompanhou os testes dos jornalistas (Foto: Laura Brentano/G1)
Quase um ano após a morte de Steve Jobs, cofundador da Apple, e no seu quarto evento como presidente-executivo da Apple, Tim Cook disse que 400 milhões de dispositivos equipados com a plataforma iOS foram vendidos durante junho deste ano.
“Eles [funcionários da Apple] estão fazendo o melhor trabalho das suas vidas, porque oferecer produtos revolucionários faz muita diferença na vida das pessoas”, afirmou Cook no fim da apresentação.
Porém, a plateia presente no centro de eventos Yerba Buena Center for the Arts, que contou com o ex-vice-presidente dos EUA Al Gore e o jornalista do “AllThingsD” Walt Mossberg, ficou à espera de uma novidade revolucionária na apresentação. Após o seu término, os jornalistas puderam colocar as mãos no iPhone 5 (veja o teste do G1 no vídeo acima).
Feito inteiramente de vidro e alumínio, o iPhone 5 ganhou uma tela maior de 4 polegadas, na diagonal, com resolução de 1136x640 e 326 ppi (esse número representa o número de pontos colocados na tela, em relação a cada polegada). A sexta geração do smartphone também está 18% mais fina e 20% mais leve que o modelo anterior.
A parte traseira do iPhone 5 é feita de alumínio (Foto: Laura Brentano/G1)A parte traseira do iPhone 5 é feita de alumínio (Foto: Laura Brentano/G1)
À primeira vista, o tamanho do aparelho não parece ter mudado. Ao pegá-lo na mão e compará-lo com o iPhone 4S, de 3,5 polegadas, nota-se que o smartphone ficou mais comprido - 123,8 mm contra 115,2 mm do modelo passado. A tela maior também permitiu colocar uma fileira extra de ícones na tela inicial do aparelho.
Na comparação entre os iPhones, a mudança no peso, comprimento e espessura é perceptível (Foto: Laura Brentano/G1)
Porém, a largura do iPhone 5 continuou a mesma (58,6 mm) para ser amigável com o toque do polegar. “Enquanto você usa o seu celular, ele deve caber lindamente na sua mão”, disse Phil Schiller, executivo da Apple.
A mudança no peso da nova versão também é perceptível (112 gramas contra 140 gramas do iPhone 4S), assim como sua espessura – o iPhone 5 é o smartphone mais fino do mercado, conforme Schiller, com espessura de 7,6 mm (o modelo anterior tinha 9,3 mm).

Outra grande novidade do iPhone 5 é o conector na parte debaixo do aparelho, que ficou 80% menor. Com a mudança, a entrada para os fones de ouvido se deslocou para a parte inferior do smartphone, onde também está agora o terceiro microfone do dispositivo.

Nova entrada do cabo do iPhone 5 ficou 80% menor (Foto: Laura Brentano/G1)Nova entrada do cabo do iPhone 5 ficou 80% menor (Foto: Laura Brentano/G1)

O novo processador do iPhone 5, chamado A6, permite carregar as imagens e acessar os aplicativos duas vezes mais rápido que o chip da versão anterior. Ao abrir o novo serviço de mapas da Apple, os gráficos são carregados sem demora, como o novo recurso Flyover, que permite “voar” sobre grandes cidades em mapas 3D.

O novo sistema de mapas é um dos destaques do sistema operacional iOS 6, que ganhou quase 20 minutos de atenção durante o evento de quarta-feira (12), apesar de a nova plataforma móvel já ter sido apresentada pela Apple em junho deste ano. O iOS 6 estará disponível para download gratuitamente a partir de 19 de setembro.
Para ler mais notícias do G1 Tecnologia e Games, clique em g1.globo.com/tecnologia. Siga também o G1 Tecnologia e Games no Twitter ou por RSS.
G1

'Vi a bala parar na minha frente', diz dono de lotérica assaltada em MS


O vidro do caixa ficou trincado e estilhaços da bala no chão do local (Foto: Márcio Rogério/Nova News)O vidro do caixa ficou trincado e estilhaços da bala no chão do local (Foto: Márcio Rogério/Nova News)












A Polícia Civil em Batayporã, a 306 km de Campo Grande está à procura de um homem suspeito de tentar assaltar uma casa lotérica. Na ação, ele atirou contra o vidro de proteção do caixa , depois que o proprietário do estabelecimento, de 26 anos, se recusou a entregar o dinheiro. “Eu lembrei que o vidro era blindado, não tinha ninguém no local e eu não ia entregar de mão beijada., aí eu disse: atira”, disse ao G1, nesta quinta-feira (13).
O assalto aconteceu na quarta-feira (12), por volta das 13h30 (horário de MS). O comerciante, que preferiu não ter o nome divulgado, disse que o suspeito entrou na lotérica, sentou-se em uma cadeira e aguardou a saída dos clientes. Em seguida, apontou a arma para o comerciante, exigindo que ele entregasse o dinheiro do caixa.

O proprietário da lotérica disse que não esperava que ele atirasse, mesmo depois da provocação. “Achei que estava blefando”.
Com a recusa do comerciante, o tiro foi disparado e trincou o vidro. “Na hora do tiro não me escondi, vi a bala parar na minha frente”. Em seguida, ele lembra que começou a gritar, pedindo ajuda e fazendo com que o suspeito fugisse.
O delegado Luiz Quirino, responsável pela investigação, disse que este suspeito já foi identificado e está sendo procurado. Testemunhas relataram que outro homem participou da tentativa de roubo e aguardava do lado de fora, em uma motocicleta. Esta pessoa ainda não teria sido identificada.

A orientação da polícia é que as vítimas não reajam a assalto, conforme consta no site da Polícia Militar em Mato Grosso do Sul.
G1

Polícia encerra inquérito sobre denúncia de estupro na Ufes


Jovem disse ter sido estuprada na Ufes. (Foto: Ricardo Medeiros/A Gazeta)Jovem disse ter sido estuprada na Ufes.
(Foto: Ricardo Medeiros/A Gazeta)
O técnico em montagem, 18 anos, suspeito de estuprar uma estudante, 19, durante uma festa rave no Campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras, Vitória, vai ser indiciado por roubo, porte ilegal de arma de fogo e estupro, segundo a Polícia Civil. O inquérito será encaminhado nesta sexta-feira (14) para a Justiça pela delegada Arminda Rosa Rodrigues. A mãe do rapaz acredita que a estudante tenha consentido. “Peço a Deus para iluminar a essa moça para que ela conte a verdade, ela não foi obrigada a nada”, desabafa.
A mãe do suspeito, uma diarista de 54 anos, contou que ainda não pode visitar o filho na penitenciária, mas duvida que o garoto tenha praticado o crime. ''Os amigos dele disseram que ele não forçou ninguém e que estavam todos embriagados'', alegou.
A diarista afirmou que o filho trabalha como montagem e que faz supletivo na expectativa de melhor de vida. “'Ele acorda às 5h para trabalhar e entrega na minha mão todo o salário dele. Recentemente, meu filho disse que está vendo que estou cansada, por isso quer me ajudar a trabalhar para termos uma casa própria”, recordou a mãe que diz estar sem se alimentar direito desde a notícia da prisão do rapaz.

Para a titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) , Arminda Rosa Rodrigues, não há mais o que ser questionado pela Polícia Civil. ''São testemunhas e elementos que configuram o crime de estupro. Além disso, a arma foi encontrada com ele. Agora, estamos anexando os laudos dos exames da vítima e enviando para a a Justiça'', pontuou.
Sobre a arma, a mãe acredita que o revólver encontrado com ele pertencia a um dos amigos. ''Criei meus filhos sozinha batalhando. Os outros dois estão casados e nunca me deram dor de cabeça. Já o meu caçula é o meu companheiro do dia a dia, e agora está na cadeia por algo que pode nem ser verdade'', observou.
G1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...