sábado, 15 de setembro de 2012

Riquelme confirma saída do Boca, mas diz ainda não saber onde jogará


A entrevista coletiva estava marcada para a sede do Boca Juniors, nesta sexta-feira, mas Juan Román Riquelme já não mais vestia o uniforme xeneize. Era um sinal do que viria nos minutos seguintes, após algum atraso: ao lado do presidente Daniel Angelici e de camisa xadrez, o meia anunciou oficialmente a sua saída do clube, que já estava prevista desde a derrota para o Corinthians na final da Libertadores.
- Estou contente com a decisão que tomei. Sou um torcedor deste clube. Tinha claro que não podia deixar o clube de muletas, tinha que jogar bem. Foi um ano maravilhoso, isso aconteceu. Se diziam que eu deveria voltar à seleção, então quer dizer que joguei bem - disse.
Aos 34 anos, Riquelme ainda não desconfia sobre seu futuro. Citou por várias oportunidades os seus familiares, a quem tem dedicado mais tempo desde seu último jogo pelo Boca, a final da Taça Libertadores contra o Corinthians, no dia 4 de julho. Por conta da suspensão de contrato, segundo Angelici, ele tem permissão para assinar com um time do exterior.
- Agora não sei o que vou fazer. Estou aproveitando muito a minha família, sairei de férias com meus filhos, minha esposa. Eu saí (do Boca) jogando uma final de Libertadores. Para mim é muito, para outros será pouco. Quis ganhar o título, mas não pude. Estou feliz pelo que vivi - afirmou.
O mandatário, no entanto, confirmou que Riquelme não irá para outro clube do futebol argentino.
- Não soubemos nem pudemos convencer o ídolo que tem esse clube. Foi feita uma licença não remunerada que o habilita a jogar em um clube do exterior. Nós iremos fazer uma homenagem - avisou Angelici, sem especificar o local, já que o futebol brasileiro foi alternativa para o jogador até o fechamento da janela de inscrições para atletas vindos do estrangeiro, no fim de julho.
Riquelme e Tite, Corinthians x Boca Juniors (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)
Futuro como treinador ou dirigente
Riquelme confirmou que recebeu propostas do Brasil, mas se esquivou na hora de responder se é um mercado que lhe atrai, ou não. Sobre atuar no Boca Juniors fora das quatro linhas no futuro, o meia garantiu que ainda não havia pensado na hipótese de ser técnico.
Quanto à presidência do clube, o jogador fez uma pausa antes de responder à pergunta, que o fez mudar o semblante. O silêncio foi quebrado com um sorriso e uma polêmica resposta:
- Não me deixariam ser presidente do Boca. A verdade é que não sei o que fazer - disse em entrevista à Rádio Fox Sports logo após a coletiva.
Indiferença a Maradona
Quando Riquelme confirmou que não jogaria mais pelo clube, houve várias manifestações. A torcida se reuniu em volta do estádio La Bombonera para pedir a permanência do ídolo, em um episódio ficou conhecido como "Banderazo".
- Eu chorei quando vi. Posso dizer que foi meu momento mais importante no clube - destacou.
Outra manifestação importante foi a do ex-jogador Diego Maradona, que mostrou-se contrário à decisão, lamentando que o meia não tenha dado uma justificativa convincente.
- O que diz esse rapaz não me interessa - disparou Riquelme.
Banderazo torcida Boca Juniors Riquelme  (Foto: Agência Reuters)
Há vida após o Boca
A rotina pós-Boca está indo de vento em popa. Riquelme divide o tempo entre familiares e o futebol com os amigos, com quem tem compartilhado momentos de descontração. Antes de tomar qualquer decisão quanto ao retorno aos gramados, o argentino pretende viajar com os filhos.
- Jogo de dois em dois dias. Jogamos futebol, fazemos um churrasco... não tenho posição fixa. Ali cada um joga um pouco em um lugar - relatou.
O Boca Juniors segue fazendo parte da vida do eterno camisa 10. Román diz que acompanha todos os jogos pela televisão, mas ainda não fez tanta questão de voltar à Bombonera mesmo como torcedor e com os pedidos dos filhos, que sempre insistiram em entrar em campo com o pai antes do adeus definitivo.

Juiz manda professora retirar post do Facebook contra candidatos em GO



Juiz manda professora retirar post no Facebook contra vereadores em Anápolis, Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)Juiz manda professora retirar post no Facebook contra vereadores em Anápolis (Foto: Reprodução/Facebook)
A Justiça determinou que a professora de sociologia Ângela Rodrigues Pureza, moradora da cidade de Anápolis, a 55 km de Goiânia, apague de sua página do Facebook uma postagem interpretada como propaganda eleitoral negativa contra os vereadores Fernando Cunha e Míriam Garcia, ambos do PSDB. A postagem, publicada no dia 28 de agosto, foi compartilhada 1.222 vezes até a tarde desta sexta-feira (14). A decisão do juiz eleitoral Gleuton Brito Freire, da 141ª zona eleitoral, determina também que o Facebook apague os compartilhamentos.
No entendimento do juiz, a manifestação do pensamento não justifica a prática de propaganda eleitoral negativa e ilícita. "A liberdade de um termina quando começa a do outro. O uso das redes sociais de comunicação virtual não pode transformar-se em abuso", diz o magistrado em sua decisão. Veja íntegra do post abaixo.
Juiz manda professora retirar post no Facebook contra vereadores em Anápolis, Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)Post da professora no Facebook foi compartilhado mais de 1.200 vezes (Foto: Reprodução/Facebook)
Ângela, que é professora da rede estadual de ensino há oito anos, falou com o G1 por telefone nesta tarde e alegou que o comentário foi apenas uma opinião pessoal: “Não falei de nada que não tivesse acontecido”. O advogado de Ângela, Maurício Moreira Santos, alega que não houve excesso na ação de sua cliente. “Foi uma opinião pessoal e vemos isso como liberdade de expressão”, rebate.
Já o advogado dos vereadores, Carlos Alberto Lima, entende que houve excesso por parte da professora. De acordo com ele, a representação feita na Justiça contra a docente se deu por causa dos comentários feitos na postagem. “Em nenhum momento, aconteceu ato deles [vereadores] contra os professores. Por não ser verdade, é que eles representaram contra ela”, alega o defensor.
Para ele, a professora extrapolou os limites estabelecidos por lei e a representação não significa que os vereadores querem proibí-la de se manifestar: “A internet é um território livre para a propaganda eleitoral e o único limite sobre ela é a lei. E a lei determina que não pode haver propaganda negativa”.
Punição
Se não cumprir as medidas estabelecidas pela Justiça Eleitoral dentro de 24 horas, Ângela Rodrigues será penalizada com multa diária no valor de R$ 5 mil. Já para o Facebook a penalidade é maior. Se não apagar os 1.222 compartilhamentos na rede, a empresa terá de desembolsar R$ 10 mil por dia.

O advogado da professora informou que ainda não decidiu se vai recorrer da decisão. "A princípio, a ideia é não retirar o comentário da rede", afirma Maurício Moreira.
Por nota enviada ao G1, a assessoria de imprensa do Facebook informou que “não comenta casos específicos, mas esclarece que analisa as questões judiciais e age da maneira cabível caso a caso".
Juiz manda professora retirar post no Facebook contra vereadores em Anápolis, Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)Professora postou fotos de oitos candidatos a vereador em Anápolis (Foto: Reprodução/Facebook)

Papa defende liberdade religiosa em visita ao Líbano


Em visita ao Líbano, o papa Bento XVI defendeu neste sábado (15) a liberdade religiosa como "um direito fundamental", num discurso diante dos líderes políticos e religiosos do país, após reunião no palácio presidencial de Baabda.
"Pregar e viver livremente sua própria religião sem colocar em perigo a vida e a liberdade deve ser possível para todos", disse o sumo pontífice, que chegou ontem ao Líbano na primeira visita, de três días, ao país nos sete anos de pontificado.
Na opinião do Papa, "a liberdade religiosa tem uma dimensão social e política indispensável para a paz. Promove a coexistência e uma vida hamorniosa por seu compromisso comum ao serviço das causas nobres. A busca da verdade não deve se impor pela violência, e sim por força da verdade, que é Deus".
Mulheres esperam pelo papa Bento XVI em frente ao palácio presidencial em Baabda, leste de Beirute, no Líbano (Foto: Alessandra Tarantino/AP Photo)Mulheres esperam pelo papa Bento XVI em frente ao palácio presidencial em Baabda, leste de Beirute, no Líbano (Foto: Alessandra Tarantino/AP Photo)
Joseph Ratzinger viajou ao país num momento de tensão no Oriente Medio pela crise na Síria e os protestos contra um vídeo considerado ofensivo ao Islã.
"Por que Deus escolheu essa região? Por que vive em tempestade? Me parece que é para servir de exemplo e testemunho diante do mundo da possibilidade de que o homem possa viver seu desejo de paz e reconciliação de modo concreto", disse.
Nesse sentido, ele considerou que "o Líbano está chamado, hoje mais do que nunca, a ser um exemplo", já que neste país o cristianismo e o Islã conviveram durante séculos.
Referindo-se aos Estados que enfrentam conflitos armados, pobreza, desemprego, corrupção e terrorismo, pediu "solidariedade para apoiar as iniciativas que levam à unidade do povo por meios justos e honestos".
O papa terminou o seu discurso com um "salaam Aleikum" (a paz esteja com você), chamado para uma sociedade plural "de respeito mútuo, harmonia, conhecimento de outras pessoas e de diálogo contínuo.

Após entrevistas com as autoridades do país, Bento XVI almoça com os Patriarcas e Bispos doLíbano, bem como os membros da Assembleia do Sínodo para o Oriente Médio, no Refeitório do Bzommar Patriarcado Armênio católica, perto de Beirute.
Depois vai à sede do patriarcado maronita, em Bkerke, para um encontro com os jovens, às 18h (hora local), que está programado para fazer um discurso.
G1

William e Kate seguem viagem na Ásia em meio a polêmica de topless


O príncipe William e sua mulher, Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, visitaram neste sábado (15) uma reserva natural de Bornéu, ilha asiática pertencente àMalásia e que é conhecida pela grande preservação ambiental.
O casal real segue em viagem de nove dias pelo sudeste asiático em representação da monarca britânica, por ocasião do Jubileu de Diamante de Elizabeth II.
O príncipe William e a duquesa de Cambridge, Kate, caminharam neste sábado por reserva florestal de Bornéu, na parte da ilha pertencente à Malásia. (Foto: Mohd Rasfan, Pool/AP)O príncipe William e a duquesa de Cambridge, Kate, caminharam neste sábado por reserva florestal de Bornéu, na parte da ilha pertencente à Malásia. (Foto: Mohd Rasfan, Pool/AP)
Apesar da aparente tranquilidade e simpatia, o casal real enfrenta uma "tempestade" após a publicação de fotos de Kate seminua em uma revista francesa. As imagens, feitas durante as férias que o casal passou recentemente no sul da França, foram divulgadas pela revista "Closer" nesta sexta-feira (14).
Neste sábado, a revista italiana "Chi" divulgou que planeja publicar na próxima semananovas fotos da duquesa de Cambridge fazendo topless. "Closer" e "Chi" fazem parte do grupo de meios de comunicação Mondadori, do ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi.

Segundo a rede de televisão britânica BBC, a revista italiana espera publicar uma edição especial do príncipe William e Kate de 26 páginas.

No mesmo dia em que as fotos foram publicadas, o casal real deu início a um processo judicial contra a revista. Uma audiência para examinar o pedido deve ocorrer na próxima segunda-feira (17) no tribunal da cidade francesa de Nanterre, próximo a Paris. Os editores da revista devem ser ouvidos.
Para ler mais notícias do G1 Mundo, clique em g1.globo.com/mundo. Siga também o G1 Mundo no Twitter e por RSS.
Apesar da aparente tranquilidade do casal, eles enfrentam uma "tempestade" após a divulgação de fotos de Kate fazendo topless. (Foto: Mohd Rasfan, Pool/AP)Apesar da aparente tranquilidade do casal, eles enfrentam uma "tempestade" após a divulgação de fotos de Kate fazendo topless. (Foto: Mohd Rasfan, Pool/AP)

Partida de rúgbi realizada na Nova Zelândia reúne jogadores nus


Uma partida inusitada de rúgbi realizada neste sábado em Dunedin, na Nova Zelândia, reuniu “peladões” dos times New Zealand Nude Blacks e Springbox, este último da África do Sul.
O jogo, promocional, ocorreu antes do duelo entre as seleções de rugbi dos dois países que se enfrentaram na mesma cidade em uma competição oficial.
Na competição oficial, os “All Blacks”, como é conhecido o time neozeolandês, venceram os “Springboks”, apelido da equipe sul-africana. O placar final foi 21 a 11.

Para ler mais notícias do Planeta Bizarro, clique em g1.globo.com/planeta-bizarro. Siga também o Planeta Bizarro no Facebook, noTwitter e por RSS.
G1
Jogador desvia de rival durante "pelada" realizada em cidade da Nova Zelândia. (Foto: Marty Melville/AFP)Jogador desvia de rival durante "pelada" realizada em cidade da Nova Zelândia. (Foto: Marty Melville/AFP)
Na imagem, a seleção da Nova Zelândia (de costas) realiza a dança "Haka", uma dança maori de intimidação. (Foto: Marty Melville/AFP)Na imagem, a seleção da Nova Zelândia (de costas) realiza a dança "Haka", uma dança maori de intimidação. (Foto: Marty Melville/AFP)

Veículo da PM é atacado a bomba na Rocinha, diz polícia


Um veículo da Polícia Militar que fazia patrulhamento de rotina na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio, foi atacado por uma bomba caseira atirada por moradores revoltados com a prisão de um suspeito na madrugada deste sábado (15). As informações são da Polícia Militar. Ninguém ficou ferido e o veículo não sofreu maiores avarias, disse a polícia.
Segundo a PM, policiais em patrulhamento na Rua 2 abordaram um suspeito num local onde acontecia uma festa. O rapaz foi levado para a delegacia e liberado por que nada constava contra ele. Ainda de acordo com a PM, moradores que participavam da festa se revoltaram com a detenção do suspeito e atiraram um explosivo caseiro na viatura.
Na manhã deste sábado, policiais da Divisão de Homicídios iniciaram uma operação na comunidade para localizar os autores da morte do soldado PM Diego Bruno Barbosa Henriques, baleado na quinta-feira (13) quando fazia patrulhamento a pé. Na sexta-feira (14), policiais militares detiveram um menor suspeito da morte do soldado.Desde novembro, a Rocinha é ocupada por militares, que preparam a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) programada para ser inaugurada na próxima semana.
Para ler mais notícias do G1 Rio, clique em g1.globo.com/rj. Siga também o G1 Rio noTwitter e por RSS.
G1

Aniversariante do dia



Problemas Relacionados a Medicação de Forma Inadequada


Os seguintes aspectos de definição e de conduta deveriam ser observados no momento de uma prescrição cuidadosa.
1. Falhas de prescrição e erros de prescrição são os maiores problemas entre os erros de tratamento
farmacológico. Elas ocorrem tanto em clínica geral como em hospitais, e embora sejam raramente
fatais, podem afetar a segurança e a qualidade de saúde dos pacientes. Ambos os problemas, no
ato de escrever (erros de prescrição) e falhas de prescrição relativos a decisões médicas erradas
podem resultar em danos aos pacientes.
2. Qualquer etapa no processo de prescrição pode gerar erros. Deslizes, lapsos ou enganos são fontes
de erros, como nas omissões involuntárias na transcrição de fármacos. Falhas na seleção de dose,
transcrição omissa, e falta de caligrafia são comuns.
3. Falta de conhecimento ou competência e de informações incompletas acerca de característicos
clínicos e do tratamento prévio de pacientes podem resultar em falhas de prescrição, incluindo em
potência o uso de fármacos inapropriados.
4. Uma ambiência de trabalho insegura, procedimentos complexos ou indefinidos, e a comunicação
inadequada  entre  o  pessoal  de  saúde,  particularmente  entre  médicos  e  enfermeiros,  foram
identificados como importantes fatores subjacentes que contribuem para os erros de prescrição e
as falhas de prescrição.
5. Intervenções  ativas  que  visam  reduzir  os  erros  de  prescrição  e  as  falhas  de  prescrição  são
intensamente recomendadas. Estas devem ser focadas na educação e formação de prescritores e
no  uso  de  auxílio  on-line.  A  complexidade  do  processo  de  prescrição  deve  ser reduzida  pela
introdução de sistemas automáticos ou roteiros de prescrição, a fim de evitar erros de transcrição e
omissão. Sistemas de controle com retorno de informação e pronta revisão de prescrições, que
podem ser feitas com a assistência de farmacêutico clínico, também são úteis. Auditorias devem ser
periodicamente executadas.
O Terceiro Consenso de Granada define problemas relacionados com medicamentos (PRM) como
as situações em que o processo de uso de medicamentos causa, ou pode causar, o aparecimento de um
resultado  negativo  associado  ao  uso  de  medicamento;  e  resultados  negativos  relacionados  a
medicamentos  (RNM)  como  resultados  na  saúde  do  paciente  não  adequados  ao  objeto  da
farmacoterapia e associados ao uso ou falha no uso deles.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...