sábado, 22 de setembro de 2012

Empresa da PB promove 'Dia do Obrigado' no município de Bayeux


THKS realiza Dia do Obrigado na Paraíba (Foto: Divulgação)Camisas são doadas aos  moradores dos locais
visitadas no 'Dia do Obrigado'  (Foto: Divulgação)
Neste sábado (22) acontece o "Dia do Obrigado" no município de Bayeux, na Grande João Pessoa. A atividade pretende contar com a participação de mais de 100 jovens voluntários e da empresa paraibana Thanks - T-shirts & Happiness, que leva ao bairro Mario Andreazza a doação de centenas de camisetas e um dia de ações sociais para as famílias do bairro.
A expectativa é que mais de 300 crianças participem deste dia, que completa um ciclo diferente no mundo da moda: a nova tendência do comércio com causas sociais em sua essência.

A primeira edição do Dia do Obrigado aconteceu em março, na cidade de Sapé, na Mata Paraibana, e levou conscientização jurídica, apresentações artísticas e educação odontológica para as crianças. Dezenas de crianças ganharam camisetas e muitos sorrisos foram estampados nos rostos dos pequenos de Sapé.
A Thanks é uma marca de camisetas que  a cada peça adquirida pelos clientes, uma nova é dada de presente a uma criança de que vive em situação de risco, em meio a índices altos de trabalho infantil. A camiseta é um símbolo do ciclo de gratidão e sorrisos da marca, mas leva consigo inúmeras ações sociais que buscam transformar a vida das comunidades alcançadas. Em Bayeux, 300 camisetas serão doadas às crianças do bairro Mario Andreazza.
Olimpíada educativa
No Dia do Obrigado, tudo começa com o “Kids Games”, uma estratégia mundial que utiliza o esporte para levar princípios e valores familiares a crianças de 4 a 14 anos. A atividade tem o formato de uma mini-olimpíada, com técnicos e atletas, para que elas se sintam motivadas a participarem de forma integral nos jogos. A dinâmca conta com uma cerimônia de abertura e de encerramento, como em uma olimpíada, dando uma visão mais séria a ação.

THKS realiza Dia do Obrigado na Paraíba (Foto: Divulgação)
Saúde
Como a empresa gera muitos sorrisos para as crianças, também acontece uma grande ação de educação odontológica. Dezenas de estudantes de odontologia estarão por lá, com orientação de profissionais, não apenas fazendo um momento de higiene bucal e aplicação de fluor, mas também ensinando as crianças e pais a como cuidar melhor dos seus sorrisos.

Palestras e atendimento nutricional também acontecem no Dia do Obrigado, promovendo uma educação alimentar adequada para os pais transmitirem aos seus filhos. Nutricionistas farão a medição do IMC (índice de massa corporal) e darão orientações aos presentes.
Conscientização e cidadania
Um grupo de advogados, juristas e estudantes de direito vai tirar dúvidas da população. O destaque também é a ação de conscientização que acontece nos bares, restaurantes, moteis e hoteis da cidade: cartazes contra a exploração sexual infantil serão distribuídos, em conversas diretas com os empresários e funcionários do comércio e turismo local.

A Secretaria do Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba, através do Programa Cidadão, apoia a causa levando até Bayeux a equipe que faz RG e CPF da população. Durante toda a manhã do sábado a equipe estará por lá, visando produzir o máximo possível de cadastros e promovendo o registro que todo cidadão tem direito.
Tendas serão armadas no campo Barcelona, no bairro do Mario Andreazza. Das 8h às 13h o Dia do Obrigado vai movimentar a cidade de Bayeux com muitos sorrisos, ação social e conscientização.
Sobre a Thanks
Criada em janeiro de 2012, a Thanks é uma marca paraibana que vende camisetas com estampas e estilo contemporâneo, visando alcançar o público de jovens brasileiros com interesse em transformar o mundo do seu jeito. A cada camiseta adquirida, uma nova é dada de presente a uma criança que vive em situação de risco.

Vendendo para todo o Brasil através do site da empresa a marca também está presente em lojas em João Pessoa, Recife e Curitiba. O Dia do Obrigado intinerante é uma ação da Thanks Social, sua divisão de atividades específicas para transformação social. O evento acontece em cidades previamente selecionadas a partir dos índices de trabalho infantil revelados pela Organização Internacional do Trabalho.
Serviço
Dia do Obrigado em Bayeux
Thanks - t-shirts & happinness
Das 8h às 13h no campo Barcelona, no Mario Andreazza

Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Polícia prende suspeito de falsificar documentos de veículos na Paraíba


Suspeito integrava um esquema de falsificação de documentos de veículos, segundo a polícia (Foto: Walter Paparazzo G1)Suspeito integrava um esquema de falsificação de
documentos de veículos, segundo a polícia
(Foto: Walter Paparazzo G1)
Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (21) em João Pessoa, suspeito de integrar um esquema de clonagem de veículos. De acordo com o delegado Leonardo Souto Maior, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da capital, o suspeito agia falsificando documentos para que carros roubados fossem receptados e regularizados posteriormente. Conforme Souto Maior, o caso também será encaminhado para a Polícia Federal, uma vez que a falsificação incluía documentos federais.
Ainda conforme o delegado, esta é a segunda vez que o suspeito de falsificação é preso. Conforme informações colhidas na investigação, o homem preso nesta manhã trabalhava como diversos grupos. “Ele trabalhava indiretamente com diversas quadrilhas. Temos conhecimento de que diversas quadrilhas especializadas em roubos de veículos, recorriam aos serviços do homem preso nesta manhã”, comentou.

Uma relação entre o possível falsificador e os
 dois homens presos na quinta-feira (20) suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubo de veículos em João Pessoa não é descartada por Leonardo Souto Maior. Embora, conforme o delegado, as prisões tenham acontecido sem nenhuma relação. “É um elemento conhecido. Foi pego na Operação Camaleão. É muito provável que ele tenhha relações não só com um quadrilha, mas com várias”, completou. A prisão se deu em cumprimento a um mandado de prisão.O suspeito também prestará depoimentos na Polícia Federal, pois de acordo com Souto Maior, foram encontrados selos falsificados do Ministério da Fazenda. “Ao que tudo indica o suspeito responderá por dois processos, um na Polícia Civil e outro na Polícia Federal. Estamos terminando os procedimentos para encaminhá-lo até a Polícia Federal”, explicou o delegado de Roubos e Furtos de Veículos.

Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
 G1

Mulher é assassinada a tiros no bairro Geisel em João Pessoa


Mulher foi morta em rua do bairro Geisel em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Mulher foi morta em rua do bairro Geisel em
João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Uma mulher foi assassinada na manhã deste sábado (22) no bairro do Geisel, em João Pessoa. Segundo informações da Delegacia de Homicídios, a vítima estava andando na rua principal do bairro quando foi abordada por um homem. Ele mandou a vitimar se ajoelhar e efetuou vários disparos contra ela. Após os tiros o criminoso fugiu a pé.
Os moradores do bairro disseram para polícia que não conheciam a mulher. De acordo com a polícia, a vítima estava sem documentos de identificação. O corpo será encaminhado para Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) em João Pessoa. A polícia não tem informações sobre o paradeiro do autor dos disparos.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Mulher tenta tirar cochilo no capô de carro no México


Uma mulher foi fotografada tentando tirar um cochilo sobre o capô de um carro na Cidade do México. A cena foi registrada pelo fotógrafo Tomas Bravo. (Foto: Reuters)Uma mulher foi fotografada tentando tirar um cochilo no capô de um carro na Cidade do México. A cena foi registrada pelo fotógrafo Tomas Bravo na última quarta-feira (19). (Foto: Reuters)
Para ler mais notícias do Planeta Bizarro, clique em g1.globo.com/planeta-bizarro. Siga também o Planeta Bizarro no Facebook, no Twitter e por RSS.
G1

Flagra mostra policial sueco jogando veículo contra motorista que fugia


Um flagrante registrado na Suécia mostrou um policial jogando seu veículo Volvo contra o carro de um motorista que tentava fugir. O policial fez o Audi sair da estrada, fazendo-o  capotar. A sequência de imagens foi publicada na internet e acabou compartilhada por outros usuários, segundo o jornal inglês “Daily Mail”.
Policial jogou seu veículo contra o carro de um motorista que tentava fugir. (Foto: Reprodução)Policial jogou seu veículo contra o carro de um motorista que tentava fugir. (Foto: Reprodução)
Para ler mais notícias do Planeta Bizarro, clique em g1.globo.com/planeta-bizarro. Siga também o Planeta Bizarro no Facebook, no Twitter e por RSS.
G1

Dá para ter amigos de verdade na era do Facebook?


Época Capa 749 (Foto: divulgação)
A internet e as redes sociais estão tornando as amizades superficiais? Para responder a essa pergunta, a escritora americana Arlynn Presser, de 51 anos, optou por uma solução radical: conhecer pessoalmente, um a um, todos os seus 325 amigos virtuais. Ela tomou a decisão ao terminar um casamento de 23 anos, no mesmo momento em que vivia a síndrome de “ninho vazio” – seus dois filhos, Joseph, de 23 anos, e Eastman, de 19, haviam saído de casa para iniciar a vida de adulto. “Eu me senti desconectada de minha família e percebi que dependia de meus amigos do Facebook”, disse Arlynn a ÉPOCA. “Mas quem eram aquelas pessoas? Seriam amigos de verdade, mesmo que eu não os visse com frequência ou, em alguns casos, sem nunca tê-los conhecido pessoalmente?”. De janeiro a dezembro de 2011, Arlynn deixou a pequena Winnetka, município de 12 mil habitantes no Estado americano de Illinois, e viajou por 51 cidades em 11 países. Em seu périplo, fez 45 voos, encontrou 292 amigos e  superou um terrível inimigo interior – Arlynn sofre de um distúrbio de ansiedade que, nos últimos anos, a impedira de sair de casa. Ela reencontrou colegas dos tempos de escola e conheceu cara a cara seus adversários nos jogos virtuais. Alguns “amigos” não acharam tempo para Arlynn. Um exigiu que ela fosse sozinha a sua casa. Arlynn recusou. No balanço, diz que a experiência foi enriquecedora: “Senti-me muito próxima de algumas pessoas, mas percebi que sempre fica uma distância imposta pela internet”.
Arlynn iluminou um pouco mais sua vida, mas não decifrou o enigma da amizade em tempos de redes sociais. “Virou lugar-comum pensar que a versão virtual das relações é inferior ao correspondente real”, escreveu o filósofo holandês Johnny Hartz Søraker. “Essa percepção, aliada à ideia de que os relacionamentos virtuais substituirão os presenciais, nos leva à conclusão de que devemos concentrar esforços nas amizades reais em vez de procurar substitutas virtuais.” Essa visão, diz Søraker, professor da Universidade de Twente, não é inteiramente verdadeira. “É preciso considerar a possibilidade de as amizades virtuais suscitarem confiança e espalharem felicidade.”
Os limites da amizade via internet ainda não estão definidos – e são objeto de intensa controvérsia, teórica e prática. Filósofos como Søraker especulam sobre o futuro da amizade e das relações humanas. Pessoas comuns como os 54 milhões de brasileiros inscritos no Facebook se perguntam se aquilo que elas fazem todos os dias, se as horas que dedicam ao trato e à troca com pessoas que nunca olharam nos olhos são apenas uma perversão digital do mais nobre dos afetos humanos. Os amigos do Facebook são desbravadores que responderão, na prática, à pergunta definitiva: é possível criar amizades verdadeiras pela internet e cultivá-las à distância? Ou, na verdade, as redes sociais estão nos isolando atrás da tela do computador?
A reportagem de capa da edição de ÉPOCA desta semana mostra como fazer amigos de verdade em tempos de Facebook. A revista chega às bancas e ao seu tablet neste fim de semana. 
G1

Camaro do cantor de arrocha Silvano Sales é apreendido em blitz na Bahia


Camaro do cantor de Arrocha Silvano Sales é apreendido na Bahia (Foto: Imagens/ TV Bahia)Camaro do cantor de Arrocha Silvano Sales é apreendido na Bahia (Foto: Imagens/ TV Bahia)
Um carro esportivo do modelo Camaro, que pertence ao cantor baiano de arrocha Silvano Sales, foi apreendido pela equipe da Transalvador durante blitz realizada na noite de quinta-feira (20). O Departamento Estadual do Trânsito (Detran) informou que o veículo foi retido por conta da falta de pagamento do imposto IPVA. Silvano Sales afirma que o débito, que é de R$ 4.931,15 mil e está vencido desde agosto, é referente ao ano de 2012. O veículo está avaliado em cerca de R$ 240 mil, de acordo informa Silvano Sales.
Claudia Leitte fez dueto com o cantor de arrocha Silvano Sales (Foto: Fabio Nunes / Divulgação)De acordo com o cantor, o carro foi recuperado do pátio nesta sexta-feira (21). "Minha secretária faz o pagamento de IPVA, de tudo, do caminhão da banda e de carros de passeio também. Ela se passou e não me avisou que não tinha efetuado o pagamento", relata o cantor. Ele comprou o carro no fim de 2011, segundo informa, e conta que ele é "bacana". "Não era o meu sonho ter um Camaro, mas quando eu vi pela primeira vez...", comenta o cantor.
Além do débito com o IPVA, o cantor também está irregular pela falta do emplacamento frontal. "É um carro americano e não tem como adaptar a placa da frente, que é no formato de triangulo. Está andando sem placa", relatou o artista. Ele não sabe se a situação também foi regularizada pelo Detran porque está na cidade de Barreiras, na região oeste da Bahia, onde fará um show. Na ocasião da blitz, realizada na Avenida Dorival Caymmi, no bairro de Itapuã, o cantor dirigia o veículo.
Segundo o Detran, uma diária padrão de R$7,60 é paga pelos motoristas pela permanência de seus veículos no pátio do órgão. O cantor deve receber uma multa de R$ 127 em casa e os  carros apreendidos só são liberados após pagamento do valor da dívida, informou o Detran.
G1

Paquistão tem mortes em protestos contra filme anti-Islã


Paquistão foi, nesta sexta-feira (21), o principal palco de protestos contra o filme americano anti-Islã e a mobilização, extremamente fragmentada, de milhares de pessoas resultou em 19 mortos e mais de 200 feridos.
Em outros países muçulmanos, protestos antiamericanos ou antifranceses, após a publicação de novas charges de Maomé na França, foram limitados e sem violência depois da oração.
As autoridades paquistanesas tinham decretado esta sexta dia feriado, chamado de "Dia do amor do profeta", para permitir que as pessoas protestassem em defesa do Islã e de Maomé, ridicularizados no filme americano "A Inocência dos Muçulmanos", a causa principal da onda de protestos nos últimos dias no mundo muçulmano.
O registro nesta sexta-feira era de 17 mortes - 12 em Karachi, a metrópole do sul do Paquistão, e cinco em Peshawar, a maior cidade do noroeste - e cerca de 200 feridos, contando com os registrados na capital Islamabad, onde os manifestantes foram mantidos longe das embaixadas ocidentais.
Essas mortes elevam para 19 o número de mortes registradas no total no Paquistão, desde o início dos protestos contra o filme na semana passada.
Enquanto o comércio permaneceu fechado, os protestos se multiplicaram e se intensificaram à tarde, depois da oração, liderados por influentes partidos islâmicos e alguns grupos extremistas.
Os primeiros incidentes graves aconteceram pela manhã em Peshawar, região muito conservadora e fronteira com o Afeganistão, onde milhares de pessoas se reuniram.
Em Karachi, onde manifestantes também incendiaram três cinemas, três bancos e um restaurante da rede americana Kentucky Fried Chicken, um policial e nove manifestantes morreram, segundo a polícia.As cinco pessoas morreram em confrontos com a polícia depois que os manifestantes saquearam e queimaram dois cinemas.
As forças de segurança estavam em alerta principalmente na capital Islamabad, onde barreiras foram levantadas para evitar o ataque contra o reduto diplomático, onde estão instalados as embaixadas dos Estados Unidos e da Frnça.
Cerca de 20 mil pessoas marcharam aos gritos "Os americanos são cães" e "Os amigos dos americanos são traidores" perto do enclave. Alguns chegaram a jogar pedras na polícia, que respondeu disparando gás lacrimogêneo. Os manifestantes foram dispersados já durante a noite.
Na quinta-feira, os confrontos no mesmo local resultaram em 50 feridos.
O primeiro-ministro paquistanês, Raja Ashraf, pediu no início do dia ao povo que protestasse pacificamente, ao mesmo tempo em que condenou veementemente o filme americano como "um ataque inaceitável contra o profeta".
As manifestações antiamericanas são comuns no Paquistão, país de 180 milhões de habitantes, onde poderosos grupos islamitas denunciam regularmente a aliança do governo de Islamabad com os Estados Unidos.
Mas uma tal onda de manifestações simultâneas e pelas mesmas razões não tem precedentes. Mais de 4.000 pessoas também protestaram em Lahore (leste), a segunda maior cidade do país, milhares em Multan (centro), e 30.000 em Muzaffarabad (leste), a capital da Caxemira paquistanesa, informou a polícia.
Se por um lado os manifestantes expressaram sua hostilidade para com os Estados Unidos e o filme americano, eles não mencionaram as charges de Maomé publicadas na França pelo semanário satírico "Charlie Hebdo".
Os Estados Unidos reiteraram nesta sexta-feira que eles não tinham nada a ver com o filme produzido em seu território há um pouco mais de um ano.
No resto do mundo muçulmano, nenhum movimento violento foi registrado, mesmo em Cabul, onde apenas pequenas manifestações antiamericanas e antifrancesa pacíficas foram relatadas.
Centenas de manifestantes se reuniram em frente ao consulado da França em Surabaya (Java), aos gritos de "Morte à América, morte à França!", no Iêmen e em Marrocos. Eles eram cerca de mil na capital dos Comores Moroni, milhares em Basra (Iraque) e no Líbano, e até 10.000 pessoas, que queimaram uma efígie do presidente Obama e uma bandeira francesa, em Bangladesh.
Cinquenta pessoas também manifestaram em frente à embaixada da França no Cairo para protestar contra "ataques ao Islã".
Outras dezenas protestaram diante da embaixada da França em Londres exibindo cartazes do tipo "Os muçulmanos vão conquistar a França" e "Maldita democracia! Ao inferno com a liberdade!".
Manifestantes protestam contra o filme anti-Islã nesta sexta-feira (21) na cidade paquistanesa de Rawalpindi (Foto: AP)Manifestantes protestam contra o filme anti-Islã nesta sexta-feira (21) na cidade paquistanesa de Rawalpindi (Foto: AP)
França
A publicação das charges do profeta Maomé na revista Charlie Hebdo aumentou a tensão e provocou um amplo debate na França sobre a liberdade de expressão.

A polícia francesa proibiu uma manifestação convocada para sábado diante da Grande Mesquita de Paris sob o lema "Não toque no meu Profeta".

A principal agência representante dos muçulmanos pediu calma nesta sexta-feira, quando uma nova edição das charges que representam o profeta Maomé nu chegou às bancas do país, renovando preocupações sobre mais protestos no dia reservado a orações no mundo islâmico.
As charges no semanário satírico "Charlie Hebdo" aumentaram as tensões.
Embaixadas, escolas e centros culturais franceses foram fechados em 20 países muçulmanos por ordem do governo da França após a primeira publicação das charges.
Em Paris, a polícia entrou em alerta depois que protestos programados por alguns grupos muçulmanos foram proibidos.
Mohammed Moussaoui, líder do Conselho Muçulmano Francês (CFCM), descreveu o filme e as charges como "atos de agressão", mas fez um apelo aos muçulmanos franceses para não tomarem as ruas com protestos violentos.
"Repito o pedido do CFCM para não protestarem -- qualquer protesto pode ser sequestrado e contraproducente", disse Moussaoui à rádio francesa RFI.
O semanário "Charlie Hebdo", cujo escritório em Paris está sob proteção policial, desafiou os críticos das charges ao lançar uma nova edição da publicação que causou furor e esgotou em poucos minutos na quarta-feira. A publicação disse que as charges têm o objetivo de fazer piada com toda a confusão envolvendo o filme.
Houve poucos protestos nas ruas da França contra as charges, mas autoridades francesas estão preocupadas que elas possam alimentar a fúria em outras partes do mundo iniciada com o filme, feito na Califórnia, que representa o profeta Maomé como um devasso.
G1

Você viu? As greves nos Correios e bancos e outras notícias da semana


Velocímetro marca 125 km/h em avenida da Zona Sul de São Paulo (Foto: Reprodução/YouTube)Velocímetro de moto marca 125 km/h em avenida
da Zona Sul de São Paulo.
(Foto: Reprodução/YouTube)
17/9
18/9
Nadia Ilse, antes e depois da cirurgia. (Foto: Little Baby Face Foundation / BBC)Nadia Ilse, antes e depois da cirurgia. (Foto: Little Baby Face Foundation / BBC)
19/9
Popularizados pelo e-mail, emoticons fazem 30 anos (Foto: BBC)Popularizados pelo e-mail, emoticons fazem 30 anos. (Foto: BBC)
20/9
Pirâmide Nasa Curiosity Marte (Foto: Nasa/JPL-Caltech)Curiosity encontra pedra em forma de pirâmide em Marte. (Foto: Nasa/JPL-Caltech)
21/9
Lore Vaz foi encontrada degolada em Santo André, no ABC paulista (Foto: Reprodução / Fotos pessoais)Lore Vaz foi encontrada degolada em Santo André, no ABC paulista. (Foto: Reprodução / Fotos pessoais)
Fonte: G1

Após tomar susto com a balança, jovem do RJ perde 52 kg em um ano


Anos de sedentarismo e falta de preocupação com a saúde e com o peso fizeram a carioca Vanessa Brandão atingir os 120 kg aos 17 anos de idade. Antes de começar um tratamento dermatológico, ela teve que se pesar e se assustou com o resultado. “Na hora, me bateu um desespero”, lembra a estudante.
O desespero a motivou a tomar uma atitude e, com mudanças radicais na alimentação e atividade física, ela conseguiu eliminar 52 kg em apenas um ano. “O dermatologista me pediu para cortar fritura, refrigerante e bebida alcoólica para ajudar no tratamento de acne e isso já foi um começo para a minha dieta”, conta. Em uma semana, ela perdeu 2 kg e se animou para continuar sua luta.
Para ajudar, ela começou a caminhar 2 quilômetros diariamente e logo começou a gostar de atividades físicas que antes nunca imaginaria se interessar. “Antigamente, me convidavam para participar de trilhas, mas eu nunca aceitava porque sabia das minhas limitações. Hoje eu consigo e fico 3h30 andando sem parar. Não é mais por obrigação, é por esporte mesmo”, conta.

“Se eu continuasse com aquele estilo de vida, também teria problemas”, afirma. Após perder 40 kg, ela voltou ao médico e constatou que sua saúde estava ótima e ela não tinha mais com o que se preocupar.
Por causa do excesso de peso, ela se sentia cansada, desmotivada e ainda tinha problemas com o colesterol. Além disso, sua família tinha histórico de problemas cardíacos e diabetes, o que também eram fatores de risco para a saúde.
Com a melhora na aparência e na saúde, a vida social também mudou. “Sou eu que dirijo quando saio com os amigos porque só tomo água. E quando vamos a bares, tenho que resistir às frituras e ficar conversando. Vou pela diversão”, revela a jovem de 18 anos.
Ela saiu do manequim 54 para o 38/40 e teve que mudar todo o guarda-roupa (Foto: Arquivo pessoal)Ela saiu do manequim 54 para o 38/40 e teve que mudar todo o guarda-roupa (Foto: Arquivo pessoal)
O número do manequim também diminuiu e Vanessa saiu do 54 para o 38/40. “É muito bom entrar em uma loja e ver que qualquer roupa serve. Antes, eu tinha que ir a lojas específicas e até falava baixo para a vendedora que eu usava GG”, lembra. O costume de pedir roupas grandes era tanto que, mesmo após emagrecer, ela continuou se confundindo na hora de ir às compras.

Atualmente com 68 kg, ela pretende começar a frequentar uma academia para fazer musculação. “Não fiz isso antes porque sabia das minhas limitações físicas, por isso resolvi correr na rua ou na esteira que eu tenho em casa. Mas agora não tenho mais esse problema” diz.
“Quando fui comprar uma camisa do Fluminense, pedi GG. A vendedora perguntou para quem era a camisa e eu disse que era para mim. Ela me olhou e disse que eu usava P ou M e não GG”, conta, aos risos. O peso mudou, mas a cabeça de Vanessa demorou a entender essa mudança.
Após esse ano de luta e diversas mudanças, a estudante se mostra satisfeita e feliz com o resultado que alcançou. “Não lembro mais da Vanessa de antigamente. Descobri que não sabia dos meus limites. Hoje me sinto muito melhor e mais disposta”, conclui.
"Hoje me sinto melhor e mais disposta", conclui a estudante com seus 68 kg (Foto: Arquivo pessoal)"Hoje me sinto melhor e mais disposta", conclui a estudante com seus 68 kg (Foto: Arquivo pessoal)

Triciclo brasileiro à la tuk-tuk chega ao mercado nos próximos 30 dias


Em fase final de homologação, chega ao mercado nacional no próximo mês o primeiro triciclo motorizado para transporte de passageiros fabricado em território nacional. Campinas eLimeira estão entre as cidades que receberão o primeiro lote do veículo inspirado nos triciclos das regiões andinas e muito parecido com o tuk-tuk, modelo tradicional de táxi indiano. O Motocar deve chegar às concessionários do interior paulista por R$ 10,5 mil.
Operários na montadora do Motocar, veículo similar ao tuk-tuk indiano (Foto: Divulgação)
A previsão da montadora é que, dentro de 30 dias, esteja encerrado o trâmite final da homologação do veículo, que depende do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Segundo o diretor da Motocar em São Paulo, Fábio Di Gregorio, o veículo já foi aprovado em todos os testes e, agora, o que separa o Tuk-tuk brasileiro do consumidor são "detalhes burocráticos", segundo ele.
Os 200 primeiros triciclos que serão montados em Manaus já têm destino certo. Estão todos vendidos e serão enviados a concessionárias das seguintes cidades: Campinas (SP), Araras (SP), Limeira (SP),Araraquara (SP), Barretos (SP), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Campo Grande(MS), Rio Verde (GO), Recife (PE), Manaus(AM), Belém (PA), Santarém (PA) e Altamira(PA).
Nestes quatro últimos municípios, da região Norte, triciclos de modelo similar já circulam desde o ano passado, quando a montadora importou os veículos para sondar a aceitação do estilo de veículo no mercado nacional.
Perfil
O Motocar leva até três pessoas, tem uma cabine coberta e, por isso, o motorista e os passageiros são dispensados de usar capacete, como nas motocicletas. Do condutor é exigida carteira de habilitação do tipo A, a mesma exigida por motoqueiros. O triciclo brasileiro vai custar no máximo R$ 13,5 mil e o rendimento do veículo é de 25 quilômetros por litro de gasolina e o IPVA seguirá valores também semelhantes das motos.

A potência do triciclo pode ser comparada com a de uma moto de 150 cilindradas, mas a velocidade máxima é 70 Km/h, para compensar o peso do veículo, que também tem um bagageiro com capacidade para até 50 quilos.
Motocar, triciclo montado no Brasil, que é similar ao tuk-tuk indiano (Foto: Divulgação)Motocar, triciclo montado no Brasil, que é similar ao tuk-tuk, o tradicional táxi indiano (Foto: Divulgação)
Mototáxi
O diretor da Motocar explica que a concepção do modelo veio da América Central e, no Brasil, a proposta é que ele seja uma alternativa para os polêmicos mototáxis. “Mototáxi é um grande dilema no Brasil. Os grandes questionamentos são com relação à segurança e à higiene, já que nas motocicletas o passageiro usa o capacete sem saber quem o utilizou antes dele. O Motocar soluciona todos estes problemas”, disse. O triciclo conta com cinto de segurança e outros itens, como macaco, triângulo e extintor de incêndio.

Em Campinas, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) informou que não existe autorização para este tipo de veículo circular como mototáxi na cidade. Este tipo de transporte é proibido na cidade.
 G1

Aniversariante do dia


Triciclo brasileiro à la tuk-tuk chega ao mercado nos próximos 30 dias


Em fase final de homologação, chega ao mercado nacional no próximo mês o primeiro triciclo motorizado para transporte de passageiros fabricado em território nacional. Campinas eLimeira estão entre as cidades que receberão o primeiro lote do veículo inspirado nos triciclos das regiões andinas e muito parecido com o tuk-tuk, modelo tradicional de táxi indiano. O Motocar deve chegar às concessionários do interior paulista por R$ 10,5 mil.
Operários na montadora do Motocar, veículo similar ao tuk-tuk indiano (Foto: Divulgação)
A previsão da montadora é que, dentro de 30 dias, esteja encerrado o trâmite final da homologação do veículo, que depende do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Segundo o diretor da Motocar em São Paulo, Fábio Di Gregorio, o veículo já foi aprovado em todos os testes e, agora, o que separa o Tuk-tuk brasileiro do consumidor são "detalhes burocráticos", segundo ele.
Os 200 primeiros triciclos que serão montados em Manaus já têm destino certo. Estão todos vendidos e serão enviados a concessionárias das seguintes cidades: Campinas (SP), Araras (SP), Limeira (SP),Araraquara (SP), Barretos (SP), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Campo Grande(MS), Rio Verde (GO), Recife (PE), Manaus(AM), Belém (PA), Santarém (PA) e Altamira(PA).
Nestes quatro últimos municípios, da região Norte, triciclos de modelo similar já circulam desde o ano passado, quando a montadora importou os veículos para sondar a aceitação do estilo de veículo no mercado nacional.
Perfil
O Motocar leva até três pessoas, tem uma cabine coberta e, por isso, o motorista e os passageiros são dispensados de usar capacete, como nas motocicletas. Do condutor é exigida carteira de habilitação do tipo A, a mesma exigida por motoqueiros. O triciclo brasileiro vai custar no máximo R$ 13,5 mil e o rendimento do veículo é de 25 quilômetros por litro de gasolina e o IPVA seguirá valores também semelhantes das motos.

A potência do triciclo pode ser comparada com a de uma moto de 150 cilindradas, mas a velocidade máxima é 70 Km/h, para compensar o peso do veículo, que também tem um bagageiro com capacidade para até 50 quilos.
Motocar, triciclo montado no Brasil, que é similar ao tuk-tuk indiano (Foto: Divulgação)Motocar, triciclo montado no Brasil, que é similar ao tuk-tuk, o tradicional táxi indiano (Foto: Divulgação)
Mototáxi
O diretor da Motocar explica que a concepção do modelo veio da América Central e, no Brasil, a proposta é que ele seja uma alternativa para os polêmicos mototáxis. “Mototáxi é um grande dilema no Brasil. Os grandes questionamentos são com relação à segurança e à higiene, já que nas motocicletas o passageiro usa o capacete sem saber quem o utilizou antes dele. O Motocar soluciona todos estes problemas”, disse. O triciclo conta com cinto de segurança e outros itens, como macaco, triângulo e extintor de incêndio.

Em Campinas, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) informou que não existe autorização para este tipo de veículo circular como mototáxi na cidade. Este tipo de transporte é proibido na cidade.
G1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...