quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Operação de Detran fecha mais uma autoescola irregular no Sertão da PB


Na tarde desta quarta-feira (17) a Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) fechou uma autoescola que funcionava de maneira irregular na cidade de Princesa Isabel, no Sertão paraibano, durante a ação que foi chamada de Operação Alien.
Walber Virgolino, corregedor do Detran, informou que a autoescola é do Estado do Pernambuco mas utilizava a razão social de uma autoescola localizada na cidade de Princesa Isabelx, sem funcionamento a mais de três meses e que também não possuía autorização do Detran-PB para funcionar.
A operação deteve ainda os funcionários da autoescola, que foram encaminhados à delegacia de Princesa Isabel para a adoção das medidas legais e administrativas cabíveis.“A autoescola atua em Princesa Isabel e cidades vizinhas fazendo cadastros de alunos, estando em posse de documentos, recebendo pagamento e prometendo intermediar a retirada da Carteira Nacional de Habilitação aos alunos. Essas medidas não poderiam ocorrer, pois a empresa não possuia autorização do Detran”, disse o corregedor.
Outros casos em 2012
No mês de abril, a Corregedoria do Detran prendeu a dona de uma autoescola em Mamanguape, no litoral norte paraibano, por suspeita de vender certidões de cursos de direção defensiva e primeiros socorros a pessoas analfabetas e moradores de outros estados sem que frequentassem os cursos.

No mesmo mês, quatro autoescolas foram fechadas por abrirem cinco filiais sem autorização do Detran. Já no mês de maio, o Detran começou a investigação sobre possíveis irregularidades e fraudes no processo de retirada da Carteira Nacional de Habilitação em duas autoescolas e um escritório de despachantes de Patos, no Sertão paraibano.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Fogo atinge casa no bairro Cruz das Armas em João Pessoa


Um princípio de incêndio foi registrado na noite da quarta-feira (17) na casa de um homem que trabalha com recicláveis no bairro Cruz das Armas em João Pessoa. De acordo com testemunhas, o fogo começou no momento em que o morador preparava o jantar e as faíscas atingiram parte do material reciclável.
De acordo com uma equipe do Corpo de Bombeiros, a preocupação maior era por conta de balões velhos de oxigênio que estavam no local, e segundo os bombeiros, poderia causar uma explosão. O fogo foi controlado rapidamente pelos bombeiros e ninguém ficou ferido.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Projovem oferece 300 vagas em cursos profissionalizantes na Paraíba


O governo do estado oferece até esta sexta-feira (19) 300 vagas para cursos profissionalizantes do Programa Projovem Trabalhador: Juventude Cidadã, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba (Sedh). As inscrições começaram a ser feita na quarta-feira (17), na Casa da Cidadania de Mangabeira, emJoão Pessoa, localizada próximo ao Mercado Público do bairro.
As vagas oferecidas são para os cursos de Telemática, com 100 vagas, Turismo/hospitalidade, também com 100 vagas, e Alimentação com mais 100 vagas. Os cursos profissionalizantes terão duração de 350 horas/aula e serão ministrados no Restaurante Popular, localizado na Rua Rita Xavier, em Mangabeira.
Aos jovens aptos para a inscrição, serão cobrados os documentos de certidão de nascimento ou RG, CPF em situação regular, NIS (Número de Identificação Social), título de eleitor e comprovante de escolaridade. Aqueles que possuem carteira de reservista e carteira de trabalho também devem levar cópias com a documentação.Para participar do programa de qualificação, os interessados devem ter entre 18 e 29 anos de idade, renda familiar de um salário mínimo e estar frequentando a escola ou concluído o Ensino Médio. Também podem fazer as inscrições os jovens em situação de desemprego que tenham concluído o Ensino Médio. Os jovens que participarem do curso terão direito a R$ 100, a cada mês, totalizando R$ 600 ao final do curso. Para ter direito ao auxílio, o jovem precisa ter cumprido 75% de frequência mensal no curso.
O Projovem Trabalhador é uma ação do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado, através da Sedh coordenadora do programa que beneficiará cerca de 7 mil jovens de mais de 80 municípios paraibanos. O objetivo do programa é inserir os jovens no mercado de trabalho.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Irmãos alegam que estavam fazendo sexo ao serem flagrados roubando TV


Um casal de irmãos que foi encontrado no banheiro de um bar de esporte em Springfield, no estado de Massachusetts (EUA), alegou que estava fazendo sexo ao ser acusado de tentar roubar uma televisão, segundo o jornal "Hartford Courant".
Casal de irmãos alegou que estava fazendo sexo ao ser flagrado roubando TV de banheiro. (Foto: Reprodução)Casal de irmãos alegou que estava fazendo sexo ao ser flagrado roubando TV de banheiro. (Foto: Reprodução)
Uma mulher que estava usando o banheiro no domingo ouviu os irmãos tentando arrancar a TV da parede.
O gerente e outro funcionário fecharam os suspeitos no banheiro feminino e chamaram a polícia.
Quando a polícia chegou ao local, Amanda e Robert Larrivee alegaram à polícia que estavam apenas fazendo sexo. Após interrogá-los, os policiais descobriram que os dois eram irmãos e estavam tentando roubar o aparelho de TV.
Amanda e Robert Larrivee tentaram roubar TV de banheiro de bar. (Foto: Reprodução)Amanda e Robert Larrivee tentaram roubar TV de banheiro de bar. (Foto: Reprodução)
Para ler mais notícias do Planeta Bizarro, clique em g1.globo.com/planeta-bizarro. Siga também o Planeta Bizarro no Facebook, no Twitter e por RSS.
G1

Vídeo de cachorro vivendo 'dia de dono' vira hit na web


Uma usuária do YouTube identificada como “charlitabonita10” produziu um vídeo mostrando como seria  "dia de dono” de seu cão. A americana filmou seu labrador retriever de 1 ano mantendo uma rotina mais parecida com a de sua dona: o cachorro acorda, veste-se, escova os dentes, toma café da manhã e até faz uma pausa para assistir televisão (veja o vídeo).
Cão é filmado levantando, fazendo um lanche e até assistindo televisão (Foto: Reprodução)Cão é filmado levantando, fazendo um lanche e até assistindo televisão (Foto: Reprodução)
Com ajuda de dois braços (que são provavelmente de sua dona), o animal, muito paciente, consegue realizar todas as tarefas, comuns aos seres humanos. A dona afirma que o cachorro é “super esperto e extremamente calmo”. O vídeo, publicado no dia 14/10, já ultrapassou 154 mil visualizações.
Para ler mais notícias do Planeta Bizarro, clique em g1.globo.com/planeta-bizarro. Siga também o Planeta Bizarro no Facebook, no Twitter e por RSS.
G1

Homem morre em protestos contra austeridade na Grécia


Um homem de 65 anos morreu nesta quinta-feira (17) por causa de uma crise cardíaca durante uma enorme manifestação no centro da capital grega, onde a polícia lançou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar a multidão, informou o Ministério da Saúde.
O homem caiu no chão e foi levado a um hospital de Atenas, onde faleceu, informou a rádio Skai. Outras cinco pessoas, incluindo dois policiais, ficaram feridas em confrontos esporádicos que ocorreram durante o protesto.
O homem, um militante comunista segundo o site InGr, foi vitimado por uma insuficiência respiratória e uma crise cardíaca.
No Twitter, os comentários criticaram o uso de gás lacrimogêneo por parte da política contra os manifestantes.
Manifestante joga pedra em policiais durante confronto em Atenas, na Grécia, nesta quinta-feira (18) (Foto: AFP)Manifestante joga pedra em policiais durante confronto em Atenas, na Grécia, nesta quinta-feira (18) (Foto: AFP)
Manifestantes enfrentam a polícia durante protestos nesta quinta-feira (18) em Atenas (Foto: AFP)Manifestantes enfrentam a polícia durante protestos nesta quinta-feira (18) em Atenas (Foto: AFP)
A Grécia enfrenta a quinta greve geral de 2012, em protesto pelo novo pacote de economia de 13,5 bilhões de euros negociado pelo governo com a troika, comitê de três integrantes formada por Comissão Europeia (CE), Fundo Monetário Internacional (FMI) e Banco Central Europeu (BCE).
A greve, que afeta o transporte aéreo, marítimo, ferroviário e urbano, foi convocada pelos principais sindicatos do país, o do setor privado (GSEE) e o do público (ADEDY), contra os cortes previstos no citado pacote, que deverão ser aplicados em 2013 e 2014.
A greve afeta ainda as escolas, os serviços municipais, os hospitais, as companhias públicas e o setor bancário, enquanto a Confederação Nacional do Comércio e a Confederação de Pequenos Empresários pressionaram os comerciantes a fecharem suas lojas.
Os chefes da troika concluíram quarta-feira (17) sua missão na Grécia após ter chegado a um acordo sobre a maior parte das medidas centrais.
Ficou pendente, no entanto, a definição da reforma trabalhista, pela qual a troika quer a redução da indenização por demissão, a extinção dos aumentos salariais por antiguidade e a imposição da semana laboral de seis dias, assim como a eliminação dos convênios coletivos.
As dolorosas medidas, requeridas pelos credores externos como condição para continuar fornecendo o crédito de ajuda ao país a fim de salvá-lo da quebra, inclui ainda a elevação da idade de aposentadoria de 65 para 67 anos, além de cortes em salários públicos, pensões e prestações sociais.
G1

G1 flagra imprudência de passageiros e usuários de crack na SuperVia


Usuário da SuperVia caminha tranquilamente sobre a linha férrea na estação Triagem (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)Usuário da SuperVia caminha sobre linha férrea na estação Triagem (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)












G1 foi nesta quarta-feira (17) a duas estações de grande movimentação dos trilhos da SuperVia e flagrou diversas imprudências dos usuários nos trens na cidade do Rio. Travessia de plataformas pelos trilhos, passageiros impedindo fechamento de portas e usuários com corpo para fora da composição. Algumas estações convivem ainda com o trânsito de usuários de crack pelas linhas. Recentemente, os trilhos foram palco de vários acidentes envolvendo passageiros.
Todas as estações da SuperVia têm passarelas para troca de plataformas. No entanto, quando o trem para o ramal desejado chega à estação, muitos usuários, por pressa, preferem atravessar na ferrovia. No mês passado, um homem de 37 anos morreu atropelado por um trem por preterir atravessar a passarela. No dia seguinte, uma funcionária da SuperVia também foi atingida por uma composição na altura da Central.Segundo a SuperVia, concessionária que administra os trens, as estações onde os usuários mais cometem imprudências desse tipo são Triagem, São Cristóvão, Campo Grande, Engenho de Dentro e Gramacho. Em apenas uma hora e meia na estação Triagem, a reportagem do G1 flagrou 19 pessoas atravessando a linha férrea para trocar de plataforma.

“Isso acontece todo dia (usuários atravessarem nos trilhos), principalmente no ramal de Belford Roxo. Eles ficam de um lado para o outro para não perder o trem”, relata o bombeiro Jailson Paiva.

Usuários de crack costumam caminhar na linha férrea em estações próximas ao Jacarezinho (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)
A travessia nos trilhos é muito utilizada por ambulantes, que, segundo a SuperVia, circulam ilegalmente dentro dos trens. Um deles chegou a ser flagrado pelo G1 em dois momentos diferentes. Inicialmente o homem atravessou a linha férrea para embarcar em uma composição. Cerca de meia hora depois, voltou à estação Triagem e fez novamente a travessia.
A SuperVia informou que as estações contam com placas de orientação aos passageiros, além de alertas pelo sistema de áudio sobre os riscos de atravessar nos trilhos. Ainda assim, a situação se repete em outras estações. A usuária Suely Muniz, que pega o trem todos os dias na Central, conta que a travessia na linha férrea é recorrente.
“Tem vários (usuários) que fazem isso. Tem todo dia gente atravessando aqui na estação”, afirma a funcionária de uma gráfica.
Nos horários de maior movimentação, a superlotação é outra queixa dos usuários. Muitos passageiros forçam a porta para evitar que ela se feche ao trem sair da plataforma. Em média, 4 mil portas são danificadas por mês por conta da prática. A SuperVia estima o prejuízo em R$ 1 milhão por ano somente para conserto dessas peças. Ao segurar as portas, muitos passageiros viajam com o corpo voltado para fora da composição, o que é considerado crime por expor a vida e saúde de terceiros. A punição varia de três meses a um ano de prisão.

Viciados em crack nos trilhos

É comum nas estações próximas ao Jacarezinho ver usuários de crack caminhando pela linha férrea. No último domingo (14), assistentes sociais retiraram mais de cem viciados na droga da rua após a ocupação dos conjuntos de favelas de Manguinhos e Jacarezinho, na Zona Norte da cidade. No entanto, muitos dependentes voltaram ao local ao longo desta semana.
“Recentemente eu vi uma morte. Era um usuário de crack atropelado”, afirma o vigilante Adenildo Pereira, que utiliza os trens todos os dias.
A SuperVia informou que os maquinistas reduzem a velocidade dos trens nas regiões de Manguinhos, Jacarezinho e Tancredo Neves, onde se concentram grande parte dos viciados na droga. A concessionária afirma que se mantém em contato com órgãos públicos para retirada dos dependentes.
 

Passageiros costumam forçar portas dos trens para evitar fechamento (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)Passageiros costumam forçar portas dos trens para evitar fechamento (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)
Para ler mais notícias do G1 Rio, clique em g1.globo.com/rj. Siga também o G1 Rio noTwitter e por RSS.
G1

Governo regulamenta lei do cadastro positivo


O governo federal publicou nesta quinta-feira (18), no "Diário Oficial da União", a lei que cria o chamado "cadastro positivo" de bons pagadores. O objetivo do cadastro é permitir que as pessoas que mantêm as contas em dia possam obter taxas de juros menores ao solicitar crédito. A regulamentação entra em vigor em 1º de janeiro de 2013, segundo o governo.
O cadastro funcionará da seguinte forma: quando uma pessoa, ou empresa, desejar buscar crédito em uma instituição financeira, ou estabelecer relação comercial com outra parte, poderá autorizá-la a acessar seus dados no cadastro positivo. Se for "bom pagador", o tomador do crédito terá como provar que tem as contas em dia e, deste modo, solicitar taxas de juros mais baratas.
cadastro positivo foi aprovado pelo Senado Federal em dezembro de 2010, esancionado com vetos pela presidente da República, Dilma Rousseff, em junho do ano passado. Para vigorar, porém, o mercado financeiro solicitou regulamentação da medida – o que aconteceu nesta quinta-feira.
Ainda falta, porém, uma resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) para disciplinar o repasse das informações pelos bancos às empresas que operarão os cadastros. O Ministério da Fazenda informou que isso pode acontecer ainda neste ano. O CMN realiza reuniões ordinárias mensais.
Regras



A inclusão dos nomes no cadastro positivo é opcional. Deste modo, aqueles que quiserem ingressar devem fazer um pedido formal. Mesmo cadastrado, o consumidor poderá optar por não ter suas informações disponíveis para consulta. "A abertura de cadastro não poderá ser condicionada à concessão de autorização para compartilhamento da informação de adimplemento", diz o texto do governo federal. 

De acordo com as regras estipuladas, as informações sobre o cadastrado constantes dos bancos de dados somente poderão ser acessadas por pessoas, ou empresas, que com ele mantiverem ou pretenderem manter relação comercial ou de crédito.
A instituição que for gestora do cadastro positivo deverá, segundo a regulamentação publicada no Diário Oficial da União, "adotar as cautelas necessárias à preservação do sigilo das informações que lhe forem enviadas".
De acordo com o decreto presidencial que regulamentou o cadastro positivo, o gestor do banco de dados não poderá informar aos solicitantes as fontes individuais das informações, e o cancelamento do cadastro, por quem estiver nele incluído, poderá ser realizado a qualquer momento, inclusive por meio eletrônico.
O consumidor também poderá optar por suspender a permissão de consultas a seus dados por um determinado período de tempo, impedir que suas informações não estejam disponíveis para algumas empresas e solicitar que não sejam compartilhadas com um ou mais bancos de dados. Não será possível, no entanto, pedir a exclusão de parte das informações registradas. Assim, o consumidor que considerar não ter um histórico de crédito positivo poderá torná-lo indisponível, mas não retirar informações que achar prejudiciais.
O gestor de banco de dados deverá manter em arquivo, segundo a regra, exclusivamente para fins de auditoria, dados, autorizações concedidas pelos cadastrados, pedidos de cancelamento, exclusão, revogação e correção de anotação, pelo prazo mínimo de cinco anos.
Como será:
1) Os bancos de dados terão registradas as informações sobre o histórico de pagamentos do consumidor (pessoa física ou jurídica).

2) Se ele deixar de pagar uma conta por um mês, por exemplo, não sairá do cadastro positivo, mas terá essa informação registrada em seu histórico.
3) Para a abertura do cadastro positivo, o consumidor terá de dar autorização por meio de um documento específico ou de uma cláusula à parte em um contrato de financiamento ou compra a prazo, por exemplo.
4) As informações incluídas no cadastro devem ser objetivas, claras, verdadeiras e de fácil compreensão, “necessárias para avaliar a situação econômica do cadastrado”.
5) O compartilhamento de informações entre os bancos de dados só será permitido se for autorizado pelo cadastrado em documento específico ou cláusula à parte de um contrato de compra.
6) Se quiser, o cadastrado incluído na lista poderá cancelar seu cadastro, suspender o acesso das empresas a ele por um período ou impedir que determinadas empresas obtenham seus dados.
7) Os gestores dos bancos de dados serão obrigados a fornecer ao cadastrado todas as informações que houver no cadastro.
8) O cadastrado terá direito de saber quais os bancos de dados que compartilharam seus arquivos e quem consultou as informações.
Comércio varejista aprova
Roque Pellizzaro Junior, presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), entidade que representa o comércio varejista, aprovou a regulamentação do cadastro positivo. Segundo ele, o cadastro positivo representa um avanço.

"A regulamentação atendeu à expectativa do setor e tende a gerar, no futuro, juros mais baratos para os tomadores de crédito com bom histórico de pagamento. Acredito que vai alavancar as vendas do comércio", avaliou o presidente da CNDL.
Em sua visão, o crédito vive um "momento delicado" no Brasil, pois, após registrar crescimento nos últimos anos, está "estabilizado". "Para que ele possa avançar, precisamos de políticas de alongamento de prazo. E, para isso, é necessário juros mais baixos", explicou Pellizzaro Junior.
O presidente da CNDL observou, entretanto, que o cadastro positivo vai demorar cerca de dois anos para ter "efetividade". De acordo com ele, este é o tempo necessário para implantar e formar o cadastro.
"Na prática, tem todo um processo de implantação que demora um pouco. O consumidor tem de autorizar. Isso demanda um tempo para que as pessoas façam isso. Tem um período para coletar os dados, para que eles tenham a consistência necessária para gerar as informações de crédito. Há um período mínimo de dois anos para ter efetividade. É portante que fosse dado o 'start' [início] o quanto antes para 'maturar' esse processo", concluiu Pellizzaro Junior. 
Para ler mais notícias do G1 Economia, clique em g1.globo.com/economia. Siga também o G1 Economia no Twitter e por RSS.
G1

China volta a desacelerar e cresce 7,4% no terceiro trimestre de 2012


O crescimento na China voltou a desacelerar e ficou em 7,4% no terceiro trimestre de 2012 na comparação com o mesmo período de 2011. O resultado ficou dois décimos abaixo do registrado no segundo trimestre deste ano, segundo informou nesta quinta-feira (18) o Bureau Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês).
A taxa do terceiro trimestre atingiu o mais baixo nível desde o primeiro trimestre de 2009 (6,6%).
Nos três primeiros trimestres de 2012, a alta anual do Produto Interno Bruto (PIB) da segunda economia mundial fora de 7,7% em relação ao mesmo período de 2011.
Os dados demonstram que a segunda maior economia do mundo segue sua fase de arrefecimento, que já dura mais de dois anos, embora a redução de dois décimos seja mais suave que as anteriores.
O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, estimou na quarta-feira (17) que o crescimento está se estabilizando na China e manifestou sua confiança em atingir o objetivo de 7,5% para o conjunto de 2012, definido em março passado. em 2011, a China cresceu 9,2%.
Trabalhadores trabalham em demolição em Xangai, nesta quinta-feira (Foto: Reuters)Trabalhadores trabalham em demolição em Xangai, nesta quinta-feira (Foto: Reuters)
A China, motor da economia mundial, registrou crescimento médio superior a 10% durante a primeira década do século XXI, mas perdeu força diante das dificuldades que vivem Europa eEstados Unidos, principais mercados das exportações chinesas.
Para evitar uma queda brutal do crescimento, o governo em Pequim tem adotado uma flexibilização monetária e reduzido o valor dos depósitos compulsórios dos bancos para permitir a concessão de mais empréstimos, além de reduzir as taxas básicas de juros.
Pequim também reativou os investimentos em infraestruturas, como transportes ferroviários.
Investimentos
O NBS também publicou outros dados macroeconômicos, como o investimento em ativos fixos acumulado nos três trimestres de 2012 (sem contar o setor imobiliário), que cresceu a 25,69 trilhões de iuanes (US$ 4,1 trilhões), uma alta anualizada de 20,5%.


As vendas no varejo (principal indicador do consumo) de janeiro a setembro somaram 14,94 trilhões de iuanes (US$ 2,38 trilhões), um avanço de 14,1%.
Os investimentos imobiliários ascenderam a 5,1 trilhões de iuanes (US$ 814 bilhões), um aumento de 15,4% com relação ao mesmo período de 2011.
Por fim, a produção industrial nas empresas estudadas pelo NBS subiu 10% no mesmo período.
Para ler mais notícias do G1 Economia, clique em g1.globo.com/economia. Siga também o G1 Economia no Twitter e por RSS.
G1

Paulo Maluf pede revisão de valor a ser devolvido à Prefeitura de SP


A defesa do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) enviou à juíza da 3ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, na última semana, uma petição em que solicita um novo cálculo da multa que Maluf foi condenado a pagar aos cofres da capital paulista por desvio de títulos da Prefeitura. Ele foi condenado em 9 de outubro a pagar R$ 21,35 milhões. O pagamento deve ser feito até o fim deste mês e não cabe recurso, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
De acordo com o advogado Eduardo Nobre, que representa Maluf, houve erro no cálculo. "Enviamos uma petição à juíza pedindo alguns esclarecimentos. O cálculo está errado. Já existem outros processos sobre esse caso e foram feitos depósitos devido a esses outros processos, então pedimos que a juíza verifique esses depósitos e faça o abatimento", explicou o representante ao G1.
Na petição, protocolada também no dia 9 de outubro, Nobre pede a redução da multa para cerca de R$ 15 milhões, em vez dos R$ 21,35 milhões que constam na decisão. O advogado afirmou que não deve efetuar o pagamento dentro do prazo caso não haja manifestação da Justiça sobre a petição. "Preciso desses esclarecimentos do juiz", disse. Nobre estuda ainda a possibilidade de entrar com uma ação rescisória.
De acordo com o TJ-SP, ainda não há nenhuma decisão a respeito do pedido feito pela defesa de Maluf.
Decisão
A ação, movida pelo Ministério Público em 1996 após o Partido dos Trabalhadores (PT) entrar com representação de improbidade administrativa, já foi julgada por todas as esferas da Justiça no país. A decisão foi da juíza Liliane Keyko Hioki. O valor da restituição foi atualizado em agosto. Em caso de não pagamento da multa, o valor será acrescido em 10% de juros e multa. 

CasoEm nota, a assessoria de imprensa do deputado disse que Paulo Maluf nunca assinou nenhum documento nos quais esse processo está baseado e que o caso ainda está em discussão na Justiça.
Maluf foi prefeito de São Paulo de 1993 a 1996, quando lançou títulos do governo municipal para pagar precatórios, mas o dinheiro foi usado ara outros fins, segundo aponta a decisão. A denúncia mostra que os títulos foram vendidos pela Prefeitura para corretoras e depois foram comprados pela própria Prefeitura por preços maiores.

Parte do dinheiro foi desviado para o exterior e empregado em campanhas eleitorais, segundo a denúncia. Atualmente, Maluf é aliado de Fernando Haddad (PT), candidato à Prefeitura de São Paulo.
G1

Aniversariante do dia









Alunas da EMEIF ganham medalhas de prata na OBA e 1º lugar no IFRN





Todos os profissionais da área de Educação do Município de Várzea  parabenizam as alunas do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Sandoval Rubens de Figueiredo, Maria Eduarda Marinheiro Oliveira e Carla Jéssica Medeiros Silva por terem se destacado na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA, como medalhistas de prata a nível nacional e também pela brilhante colocação no Processo do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN, para o curso técnico de vestuário, onde as mesmas estão concorrendo as duas primeiras vagas, de acordo com a lista divulgada pelo Instituto.























Fonte: Márcio Nóbrega e fotos arquivos pessoais 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...