sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Componente da Banda Flor da Pele é alvejado e morto em plena luz do dia em Patos-PB, Veja Fotos!


assassinato
Adicionar legenda
A violência e a criminalidade continuam causando a solta em Patos, no inicio da tarde desta sexta-feira (07), mais um assassinato foi registrado. 

O jovem Valdebergue Rodrigues da Costa, 30 anos, que trabalhava na empresa de detentora da banda de forró Flor da Pele, foi alvejado por três tiros de arma de fogo em pela luz do dia.

foto capacete
Adicionar legenda
De acordo com informações da polícia militar Valdebergue seguia de sua residência para a sede da banda em uma motocicleta de placa MQD-9034, Patos-PB, quando passava pela Rua Manoel Torres, no bairro do Salgadinho, foi interceptado e alvejado.


A policia não tem pistas de quem teria cometido mais esse crime e se agiu sozinho ou em dupla. Segundo informações passadas pela mãe da vítima, ele não tinha inimizades e não era usuário de drogas. Como os tiros atingiram a cabeça da vitima, a policia pode trabalhar com a hipótese de execução.


assassinato
Adicionar legenda
Com mais esse homicídio, Patos chega a triste nota de 62 crimes em 2012, um a mais do que o ano de 2011.


O repórter da Rádio Espinharas, Higo de Figueiredo, ouviu o sargento Cavalcanti - PM - que repassou as primeira informações sobre esse fato. 

Fonte: Patosonline com Informações e fotos do repórter Higo de Figueredo (Rádio Espinharas)

Aniversariante do dia

Adicionar legenda
Adicionar legenda

Ensino superior melhora na PB


O desempenho das instituições de ensino superior da Paraíba apresentou evolução em 2011, em comparação com a média dos resultados apresentados entre 2004 e 2010. Os dados fazem parte do Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado ontem pelo Ministério da Educação. Enquanto que a média ponderada (Índice Geral de Cursos Contínuo) entre 2004 e 2010 chegou a, no máximo, 3,48, em 2011, quatro instituições de ensino superior da Paraíba receberam conceito 4, segunda maior nota em uma escala que vai de 1 a 5.
O MEC avaliou 2.136 universidades, faculdades e centros universitários de todo o País. Destes, 190 (8,9%) obtiveram conceito 4, entre os quais estão a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Faculdade UNPB e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).
A única entre as instituições públicas a receber nota inferior a 4 foi a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), ficando com conceito 3, considerado satisfatório, pela avaliação do MEC. Também foi atribuída nota 3 a oito faculdades particulares paraibanas (Unipê, Iesp, Fesp, Facene, Fesvip, Inper, Famene e Unibratec).
Além do IGC, também foi divulgado o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que avalia exclusivamente cursos de graduação. Neste índice, dois cursos da UFPB, entre os 31 avaliados, receberam nota 5: Computação (habilitações em Licenciatura e Sistemas de Informação). Cinco cursos receberam nota 3; outros 22 ficaram com conceito 4.
Já a UFCG teve 20 cursos avaliados, dos quais cinco (Ciência da Computação, Ciências Sociais-Bacharelado, Ciências Sociais-Licenciatura, Pedagogia e História-Bacharelado) obtiveram conceito 5; onze obtiveram conceito 4 e outros 14 obtiveram conceito 3.
O IFPB teve sete cursos avaliados. Destes, quatro obtiveram conceito 4 e outros três ficaram com nota 3. A UEPB teve 25 cursos avaliados. Destes, 13 receberam conceito 4; 11 receberam conceito 3 e apenas um recebeu nota abaixo do considerado suficiente pelo MEC. O curso de Química Industrial, do Campus de Campina Grande, que obteve conceito 2, terá um prazo para implantar ações de melhoria da qualidade do ensino e, posteriormente, será reavaliado pelo MEC.
Fonte: http://bananeirasagora.com.br

Várzea é a melhor colocada no índice Firjan entre as cidades do Vale

Adicionar legenda

O IFDM, o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal, é um estudo anual do Sistema FIRJAN que acompanha o desenvolvimento de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde.
Ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde. Com base nos dados coletados pelos municípios, também é feito um panorama nacional, tendo uma leitura da realidade atual do país.
O índice varia de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade. João Pessoa lidera o ranking estadual, enquanto Várzea é 8ª no estado e 1° Vale do Sabugi.
Confiram o ranking no Vale do Sabugi:
VÁRZEA - 0.6790
São José do Sabugi - 0.6782
Santa Luzia - 0.6692
São Mamede - 0.6323
Junco do Seridó - 0.5752
BLOG JEFTE NEWS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...