quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Prefeito Galego e demais Vereadores foram diplomados. Veja as fotos





























Fotos: Henrique Melo – Rede Sertão PB / Joedna Lima

Conselho Regional de Medicina interdita sete PSFs em João Pessoa


Auto de interdição ética do CRM, foi fixado em uma das portas da UBSF Roger III em João Pessoa  (Foto: Alberi Pontes)Auto de interdição ética do CRM, foi fixado em uma das portas da UBSF Roger III em João Pessoa (Foto: Alberi Pontes / Jornal da Paraíba)
O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou eticamente nesta quarta-feira (12) sete unidades do Programa Saúde da Família de João Pessoa, as irregularidades encontradas nas fiscalizações do conselho, vão desde paredes com o reboco caindo, infiltrações e mofo. De acordo com o diretor do departamento de fiscalização do CRM-PB, Eurípedes Mendonça, todas as unidades funcionavam improvisadamente em casas alugadas sem atender as condições ideais estabelecidas pela Agência Nacional de Vigillância Sanitária (Anvisa) e pelo Ministério da Saúde.
As unidades interditadas já haviam sido inspecionadas pelo CRM e outros órgãos de fiscalização. “Apesar dos relatórios enviados apontarem para uma interdição caso as não conformidades não fossem sanadas, não verificamos a resolução dos problemas apontados nas fiscalizações anteriores.” Disse Eurípedes Mendonça. Ainda segundo a entidade, durante as fiscalizações foi constatado que os novos prédios que irão abrigar algumas das unidades interditadas já estão em processo de construção.
 Os postos que sofreram interdição ética ficam nos bairros do Roger, Valentina, Indústrias, Cidade Verde, Geisel, Castelo Branco e na rua das Trincheiras. O CRM informou ainda, que os usuários do serviço deverão procurar outras unidades para receber atendimento, já que a partir desta quinta-feira (12) os médicos não prestarão mais serviço nos locais interditados .
Veja lista de postos interditados pelo CRM
Unidade de Saúde da Família Roger III
Unidade de Saúde da Família Cordão Encarnado II
Unidade de Saúde da Família Bairro das Indústrias III Cidade Verde II
Unidade de Saúde da Família Geisel III
Unidade de Saúde da Família Santa Bárbara
Unidade de Saúde da Família Castelo Branco III

Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Deputados aprovam lei para criar fundo previdenciário na Paraíba


A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, nesta quarta-feira (12), o Projeto de Lei nº 1.127/2012, de autoria do Governo da Paraíba, que prevê mudanças no regime de previdência social do Estado com a pretensão da criação do fundo previdenciário capitalizado, para custear as despesas relativas aos segurados admitidos.
Segundo o presidente da autarquia, Hélio Carneiro, os valores referentes às contribuições patronais (22%) e do servidor (11%) não bastam para se atingir o equilíbrio do sistema. Por isso, o Estado tem que complementar o que falta e, mensalmente, a ajuda para cobrir o rombo na PBPrev chega a R$ 32 milhões, recursos que deixam de ser investidos em outras áreas, conforme explicou Carneiro. O projeto foi proposto pelo Governo do Estado para acabar com o déficit previdenciário da PBPrev a longo prazo.

O regime agora será capitalizado, ou seja, a contribuição não será usada para pagar os aposentados de hoje e sim vai para um fundo de capitalização. Porém, esse novo fundo previdenciário só servirá para os servidores que ingressarem no quadro do estado após a edição da lei. Segundo Carneiro, com essa nova lei, no futuro os recursos serão investidos e o Governo da Paraíba não vai mais precisar fazer aportes, no futuro, para conseguir fechar a folha da PBPrev. Ele fez questão de ressaltar que isso não implica em nenhum desconto a mais para o servidor.

A matéria foi parar na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa e foi aprovada com emenda do presidente da Comissão, deputado Janduhy Carneiro (PEN). A emenda estabelece que as pessoas que se aposentarem por invalidez recebam seus proventos de forma integral e não proporcional, como prevê a mensagem do Executivo. O parlamentar justificou sua proposta afirmando que a Constituição Federal já disciplina este dispositivo.

Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Homem bate em carro após praticar assalto em João Pessoa, diz polícia


Após acidente, suspeito foi algemado e levado para o Hospital de Trauma de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Após acidente, suspeito foi algemado e levado para
o Hospital de Trauma de João Pessoa
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um motociclista suspeito de praticar um assalto bateu em um carro durante a fuga na manhã desta quinta-feira (13) na Avenida João Machado em João Pessoa. O homem foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhado para Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
De acordo com o cabo Diniz, da Polícia Militar, depois que tomou a bolsa da vítima usando uma faca, o suposto assaltante fugiu na contramão e bateu em uma Kombi Volkswagen.
Ele sofreu alguns ferimentos pelo corpo. “Em seguida, vamos encaminhá-lo à delegacia onde ele será autuado por assalto”, acrescentou o cabo Diniz.
A vítima do assalto, que não quis se identificar, disse que seguia para o trabalho quando o suspeito  se aproximou e exigiu o celular. “Como estava guardado, ele tomou a minha bolsa e foi na contramão. Quando ele caiu, eu acionei a polícia”, disse.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Museu de Arte Popular, obra de Niemeyer, é inaugurado na Paraíba



Museu de Arte Popular da Paraíba, obra Oscar Niemeyer, será inaugurado em Campina Grande (Foto: Divulgação/UEPB)

O Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), batizado de Museu dos Três Pandeiros, será inaugurado nesta quinta-feira (13) em Campina Grande às 18h. Obra assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer foi construída às margens do Açude Velho. Ela foi orçada em R$ 10,5 milhões, totalmente com recursos próprios, o MAPP faz parte da Universidade Estadual da Paraíba. 
O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos,morreu no Rio de janeiro no dia 5 deste mês. Ele é reconhecido internacionalmente por suas obras.
Segundo o arquiteto Luiz Marçal, da equipe de Niemeyer, as diversas toneladas de aço que
saíram da imaginação e dos desenhos do arquiteto foram erguidas por profissionais de
Campina Grande.  “O que mais ele sempre gostou de ressaltar era que o MAPP foi construído, totalmente, com mão de obra paraibana, com trabalhadores locais. Ele amava essa coisa de uma obra maravilhosa como é este museu ser fruto do trabalho de gente da terra, de gerar emprego e renda para a cidade. Isso o encantava e o fazia olhar com um carinho especial para esta que é a última obra concluída que ele deixa para o mundo”, relata Marçal.

A obra ocupa 972 metros quadrados de área construída e se destaca pelos traços ousados.No total, mais de 60 operários trabalharam na obra entre pedreiros, mestre de obras,
serventes, pintores, eletricistas, entre outros. A grandiosidade da obra se traduz nos números
contidos na planilha de custo. De acordo com os dados apresentados por Aderson Rodrigues,
foram gastos na construção do Museu dos Três Pandeiros, 1.500 metros cúbicos de concreto;
40 toneladas de estruturas metálicas; 940 metros quadrado de vidro de fachada; 203
toneladas de ferro e 1.100 metros quadrados de piso de granito.

De acordo com o engenheiro Aderson Rodrigues, a parte mais complexa do projeto foi a
área construída de 25 metros dentro do espelho d’água do Açude Velho. Erguer o braço que
sustenta uma das bases exigiu esforço que só a engenharia moderna consegue realizar. Para
construir a estrutura de um dos pandeiros, a equipe teve que se desdobrar e fazer um trabalho
de escoramento para proteger os operários. A solidez da obra foi feita com a instalação de
tubos de aço.

Quando estiver em funcionamento, o museu, conforme explicou o pró-reitor de Cultura da
UEPB, professor José Pereira, vai acolher trabalhos dos mais talentosos artistas genuinamente
paraibanos, como Sivuca, Jackson do Pandeiro, Marinês, Elba Ramalho, entre outros. A ideia é
que cada uma das três estruturas circulares remeta a um determinado gênero de arte.

Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Governador nomeia Rangel Junior como novo reitor da UEPB


O governador Ricardo Coutinho (PSB) nomeou nesta quinta-feira (13) o professor Rangel Junior como novo reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A nomeação foi divulgada durante entrevista coletiva no Palácio da Redenção, em João Pessoa.  O novo reitor vai administrar a instituição pelos próximos quatro anos. A nomeação acontece exatamente no dia em que se encerra o mandato da atual reitora Marlene Alves.
A eleição para reitoria da UEPB aconteceu em maio, na ocasião o candidato Rangel Júnior, apoiado por Marlene Alves, foi o mais votados nos três segmentos da universidade, professores, alunos e servidores técnicos. Ele obteve no total 4.061 votos, um diferença de quase três mil votos em relação ao segundo colocado Cristovão Andrade, que obteve 1.785 votos. A lista tríplice foi completada por Eliana Maia, que teve 1.477 votos.
O resultado da eleição foi homologado no final de agosto pelo Conselho Universitário (Consuni) e pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UEPB e logo depois enviado ao governo. No entanto, o governador Ricardo Coutinho passou mais de três meses para escolher o novo gestor.
G1

MP da Paraíba denuncia envolvidos no sequestro da irmã do jogador Hulk


Angélica Aparecida Vieira é irmã do jogador paraibano Hulk (Foto: Reprodução/Bom Dia Brasil)Angélica Aparecida foi sequestrada em Campina
Grande (Foto: Reprodução/Bom Dia Brasil)
O promotor Marcus Antonius da Silva Leite ofereceu denúncia contra quatro acusados de envolvimento no sequestro da irmã do jogador Hulk, Angélica Aparecida Vieira de Souza, que aconteceu em novembro, em Campina Grande, Agreste paraibano.
O empresário Élio Pereira da Silva, o vigia José Eliton de Melo Santos, e os estudantes Victor Hugo Henrique da Silva e Rodolfo Bruno Barbosa Souza estão presos à espera do julgamento.
O sequestro da nutricionista Angélica Aparecida aconteceu no dia 6 de novembro deste ano e, segundo a denúncia, teria sido arquitetado pelo acusado Élio Pereira da Silva, proprietário de um restaurante localizado no bairro da Liberdade, onde a vítima estagiava. Segundo o promotor, ele teria induzido a vítima a acompanhá-lo para assistir a uma palestra, mas acabou levando-a para uma casa de recepções que fica no bairro do Catolé, onde já estavam Rodolfo Bruno Barbosa, José Eliton Santos e Victor Hugo, que encapuzaram a nutricionista e seguiram com ela para o cativeiro, na rua Honorato da Costa Agra, naquele mesmo bairro.
Ainda segundo a denúncia, a nutricionista Angélica Aparecida, no dia seguinte, convenceu José Eliton de Melo a libertá-la sob a promessa de compensá-lo com a cota que lhe seria devida por sua participação no sequestro. O plano do grupo era de exigir da família da vítima R$ 300 mil pelo resgate.
Cativeiro usado por suspeitos de sequestro da irmã do jogador Hulk em Campina Grande (Foto: Silas Batista/G1)
Passadas 24 horas da libertação da nutricionista, José Eliton telefonou para Angélica Aparecida exigindo o dinheiro prometido. No local marcado para a entrega do dinheiro, ele acabou sendo surpreendido e preso pela polícia. A partir daí, os demais foram localizados e capturados.
O processo tramita na 4ª Vara Criminal de Campina Grande e o destino dos quatro acusados de sequestrarem a irmã do jogador Hulk será decidido pelo juiz Vandemberg de Freitas Rocha.

G1 não conseguiu entrar em contato com a defesa dos acusados.

G1

Aniversariante do dia

Adicionar legenda
Adicionar legenda



Tucano que vive solitário em praça é atração de moradores em Araraquara



Tucano se refresca do calor próximo a irrigador em praça pública de Araraquara, SP (Foto: Felipe Turioni/G1)
Um tucano que passou a viver em uma praça pública de Araraquara (SP), há quase um mês, virou atração entre os frequentadores do local, no bairro Santa Angelina. A ave fica no alto das árvores e com certa frequência desce ao chão para tomar água, se refrescar do calor e se alimentar de frutas deixadas pelos vizinhos.

O jardineiro responsável pela limpeza da "Praça Roque José Hage", Pedro Gomes, diz que o animal é dócil e já se habituou ao local. "Ele deve ter escapado de algum lugar e já tomou posse da praça”, afirma.

Frequentemente, Gomes liga o irrigador do jardim próximo a alguma árvore em que ele esteja. “Eu ligo e ele desce para tomar banho e água perto do irrigador, mas ninguém chega perto com medo daquele bicão ou temendo que ele voe", conta.
Jardineiro deixa fruta para tucano se alimentar em Araraquara, SP (Foto: Felipe Turioni/G1)
Além de ajudar a ave a se refrescar do calor de Araraquara, que tem registrado média de 30ºC durante o dia, o jardineiro serve frutas para o tucano, que apelidou de “Preto”. “Ele come mamão, banana, maçã, além das pitangas que ele pega das árvores e os ovos de pombo e bem-te-vi que ele encontra nas copas”, observa.

Vizinhança
Os vizinhos da praça também ajudam a alimentar o bicho, que atrai olhares curiosos. “Eu só consigo ver quando ele está bem no alto, nunca o vi no chão, mas minha mãe está sempre deixando banana para ele comer”, relata Vivian Sartori, proprietária de uma banca de jornais e revistas localizada próximo à praça.

A dona de um pet shop na redondeza diz que se admirou com a nova atração do bairro. “O pessoal daqui gosta tanto de bicho que sempre tenta ajudar quando pode, então, todo mundo quer alimentar, ver. Sabemos que morrer de fome aqui ele não vai”, afirma Carolina Pontieri.

Segundo Carlos Roberto Teixeira, professor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Botucatu (SP), responsável pelo atendimento de animais silvestres da unidade, os vizinhos estão corretos ao alimentar o animal com frutas e diz que isso não oferece riscos.

Adaptação
Para o professor, o fato do tucano comer as frutas deixadas por humanos ou ovos de outros pássaros mostra que ele já se adaptou ao local. "O melhor a fazer é deixá-lo à vontade, que com certeza ele não vai morrer, a não ser que algum predador apareça”, analisa Teixeira. “Mas se isso não aconteceu em um mês, difícil que aconteça agora, e quem tem que temer são os outros pássaros, porque ele é um dos maiores predadores da natureza”, explica.

Tucano está há um mês em praça de Araraquara e se alimenta de frutas deixadas por vizinhos ou das árvores, e ovos de outros pássaros (Foto: Felipe Turioni/G1)Tucano vive há um mês solitário em praça de Araraquara e virou atração no local (Foto: Felipe Turioni/G1)
De acordo com Teixeira, as características apresentadas pela ave podem indicar que o tucano escapou de algum cativeiro. “É muito raro uma ave assim descer até o chão para se alimentar, tomar água, deve ter escapado de algum local fechado, não devia estar solto na natureza", analisa.

Teixeira acredita que o tucano não deva ficar muito tempo no local. “Não é comum um tucano viver sozinho e no interior de São Paulo é fácil encontrar esse tipo de ave, então, daqui a pouco algum casal passa por lá e ele vai seguir o rumo junto com os outros”, afirma.

Para ler mais notícias do G1 São Carlos e Araraquara, clique em g1.globo.com/sao-carlos-regiao. Siga também o G1 São Carlos e Araraquara no Twitter e por RSS.
G1

Em Natal, casal escolhe ex-noivos para serem padrinhos de casamento


Não fossem as particularidades, o casamento de Salim e Sandra seria somente mais um dentre as milhares de uniões que são oficializadas mundo afora diariamente. Na noite desta quarta-feira (12), em Natal, eles disseram sim diante de uma escrevente cartorial e se tornaram, oficialmente, marido e mulher, no ano em que comemoram Bodas de Prata, desde que começaram a dividir o mesmo lar. Curiosamente, no altar montado na casa dos noivos, como testemunhas da união civil estavam a ex-mulher e a ex-noiva de Salim, além do ex-noivo de Sandra.
Salim Kalil e Sandra Aby Faraj, recém casados, ao lado dos padrinhos de casamento: Elizabete Torres (ex-noiva de Salim); Carlos Bandeira (ex-namorado de Sandra); e Leila Dantas (ex-mulher de Salim).  (Foto: Ricardo Araújo/G1)Salim Kalil e Sandra Aby Faraj, recém casados, ao lado dos padrinhos de casamento: Elizabete Torres (ex-noiva de Salim); Carlos Bandeira (ex-namorado de Sandra); e Leila Dantas (ex-mulher de Salim). (Foto: Ricardo Araújo/G1)
O clima, porém, era de união e respeito. Uma prova de que a amizade superou qualquer mal entendido do passado com o fim das relações. "Realmente, é uma história diferente. Aconteceu naturalmente e nós mantemos uma união de família que vai além de qualquer mal entendido. Não existe segredo para isto, existe respeito", afirmou Leila Dantas, artesã de 55 anos, ex-mulher de Salim Kalil, 66 anos. Juntos, eles tiveram dois filhos e se separaram em meados da década de 1980. Mas foi somente no início do mês passado que o divórcio foi assinado por ambos.
No vídeo ao lado, veja momentos do casamento de Salim e Sandra
"Foi um sentimento de paz, de libertação. Não no sentido negativo, mas de liberdade mesmo. E, além disso, eu pude ver nos olhos de Salim e Sandra, a felicidade daquele momento. A partir dali, eles poderiam selar a união deles", destacou Leila Dantas. Para Salim, a melhor história de todas, é a amizade que se construiu ao longo dos anos entre Leila, Sandra, ele próprio e mais dois atores nessa complexa teia: Carlos Bandeira, advogado e ex-noivo de Sandra, e Elizabete Torres, médica e ex-noiva de Salim.
Salim Kalil e Sandra Aby Faraj oficializaram união após 25 anos de convivência (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Para a escrivã do 4º Cartório de Notas de Natal, Ariana Cassiana da Silva, a situação do casamento por ela oficializado na noite desta quarta foi bem diferente dos demais matrimônios. "Já celebrei diversos casamentos e nunca vi ex-noiva, ex-esposa e ex-noivo juntos. Ainda mais sendo testemunhas. Mas, o mais importante de tudo é o respeito que existe entre eles", ressaltou.
"A vida é um ciclo feito de momentos. A única coisa que levamos desta vida é o respeito, a amizade e o amor fraterno", enfatizou Elizabete Torres. Para os familiares e convidados do casal, o exemplo maior da oficialização da união entre Salim e Sandra, é o de que quando se há respeito e carinho pelo próximo, é possível manter um laço de amizade para o resto da vida.
Para ler mais notícias do G1 Rio Grande do Norte, clique em g1.globo.com/rn. Siga também o G1 RN no Twitter e por RSS.
G1

Russa fica entalada em duto de lixo ao tentar recuperar cosméticos


Uma mulher precisou ser resgatada na cidade de Magnitogorsk, na Rússia, no duto de lixo depois que ficou presa enquanto tentava recuperar produtos de cosméticos que tinha acidentalmente jogado fora, segundo a imprensa russa.
Mulher ficou entalada em duto de lixo ao tentar recuperar cosméticos (Foto: Reprodução)Mulher ficou entalada em duto de lixo ao tentar recuperar cosméticos (Foto: Reprodução)
Vizinhos chamaram o serviço de emergência na quarta-feira à noite depois de ouvir a mulher de 20 anos gritando por socorro. A jovem ficou angustiada depois de perceber que tinha jogado fora um saco contendo produtos de cosméticos novos.
Vestindo apenas uma camiseta, ela foi até o final do duto de lixo na tentativa de recuperar o produto. Ao se inclinar sobre o duto, ela perdeu o equilíbrio e caiu. Ela permaneceu entalada na lixeira quase nua até a chegada dos bombeiros.
Segundo os médicos, ela não ficou machucada. Após ser liberada, a mulher continuou a procurar no lixo seus cosméticos. Depois de encontrar a bolsa, ela se acalmou e foi para casa.
G1

Carro-bomba mata 16 na capital da Síria, diz governo


Um atentado com carro-bomba matou pelo menos 16 pessoas e deixou 23 feridos em Damasco, capital da Síria, segundo a agência estatal de notícias Sana.
Sete crianças estão entre os mortos na explosão em Qatana, na periferia da cidade, segundo a agência.
Qatana faz parte de uma série de subúrbios e vilarejos afastados para onde as forças do presidente Bashar al-Assad tentam empurrar os rebeldes.A explosão ocorreu em uma zona residencial, perto de um colégio, e danificiou carros e prédios próximos.
De acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), uma entidade ligada à oposição, o ataque aconteceu em uma área na qual muitos militares moram com suas famílias.
O ataque ocorreu após três bombas explodirem no Ministério do Interior, na noite de quarta-feira, matando cinco pessoas.
Imagem divulgada pela TV estatal mostra estrago provocado pelo carro-bomba nesta quinta-feira (13) (Foto: AP)Imagem divulgada pela TV estatal mostra estrago provocado pelo carro-bomba nesta quinta-feira (13) (Foto: AP)
arte cronologia síria 11/12 (Foto: 1)arte cronologia síria 11/12 (Foto: 1)G1

Em visita à Rússia, Dilma se reúne nesta quinta com Medvedev


Após três dias na França, a presidente Dilma Rousseff inicia nesta quinta-feira (13) visita de Estado à Federação da Rússia. Em Moscou, o único compromisso oficial será uma reunião bilateral com o primeiro-ministro Dmitri Medvedev, precedida de uma foto oficial no Palacete de Arsénio Morózov, onde fica a Casa de Recepções do Governo, dedicado a eventos diplomáticos.
A presidente Dilma Rousseff recebe cumprimentos ao chegar a hotel em Moscou (Foto: Roberto Stuckert / PR)A presidente Dilma Rousseff recebe cumprimentos ao chegar a Moscou (Foto: Roberto Stuckert / PR)
Segundo o Itamaraty, a conversa deverá tratar, entre outros temas, da participação de universidades russas no programa "Ciência sem Fronteiras", em que o governo financia bolsas de estudo para brasileiros no exterior; além da troca de experiências na organização de megaeventos esportivos, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Além de parcerias nas áreas de educação, ciência e tecnologia e inovação, o governo brasileiro também tem expectativas de aprofundar cooperação na área de defesa, segundo o Ministério de Relações Exteriores. Os chamados "temas de interesse global", como a situação no Oriente Médio e a crise financeira internacional, também devem fazer parte da conversa.

O comércio entre os dois países é foco de interesse. Segundo o Itamaraty, desde entre 2001, o intercâmbio comercial cresceu 357%, chegando a US$ 7,16 bilhões em 2011.O Brasil tem interesse especial com a Rússia, porque ambos compõem o chamado grupo dos Brics (que também inclui Índia, China e África do Sul), países emergentes que ganharam importância no cenário de crise econômica nos Estados Unidos e na Europa. Em 2013, a Rússia assumirá a Presidência do G-20, grupo das 20 maiores economias formado para enfrentar a crise.

Além disso, o Brasil busca apoio da Rússia para reformar o Conselho de Segurança das Nações Unidas. O órgão decide sobre assuntos de guerra e paz no mundo e é formado por apenas cinco países-membros: Estados Unidos, Reino Unido, França, China e a própria Rússia.

A viagem de Dilma prossegue na sexta, quando ela deverá discursar em fórum empresarial, além de se reunir e almoçar com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.
Para ler mais notícias do G1 Política, clique em g1.globo.com/politica. Siga também o G1 Política no Twitter e por RSS.
G1

Prefeitos e vereadores do Vale do Sabugi são diplomados



Aconteceu na noite desta terça-feira, no Fórum Civil do Poder Judiciário da Comarca de Santa Luzia, a diplomação dos prefeitos, vices, vereadores e suplentes das cidades de Santa Luzia, Várzea, Junco do Seridó, São Mamede e São José do Sabugi.

Os prefeitos Ademir Morais, Santa Luzia, Iracema Nelis, São José do Sabugi, José Ivaldo de Morais (Galego), Várzea, Francisco das Chagas Lopes, São Mamede, e Cosmo Simões (Branco), receberam hoje das mãos do juiz eleitoral da 26ª Zona, Perilo Rodrigues, os diplomas de prefeito para os próximos quatro anos, consagrados no pleito do último dia 07 de outubro.

Também receberam diplomas os vice-prefeitos, vereadores e alguns suplentes das cidades do Vale do Sabugi em evento muito prestigiado na noite desta terça-feira.























































































































Fotos: Henrique Melo – Rede Sertão PB
Fonte: Sertão 1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...