domingo, 30 de dezembro de 2012

Corpo de jovem vítima de estupro coletivo é cremado na Índia


O corpo da jovem que morreu após ser estuprada por seis homens em um ônibus na Índia foi cremado neste domingo (30) na capital do país horas após sua chegada nesta madrugada de Cingapura, onde ela morreu em um hospital.
A cremação aconteceu em uma cerimônia privada. Após chegar ao país, o corpo foi levado para a casa da família da jovem, onde passou por rituais religiosos, e depois foi escoltado pela polícia até o crematório.
Um comboio levando o caixão dourado e os pais da vítima deixou o aeroporto em direção ao distrito de Janakpuri, em Nova Délhi, onde a jovem viveu enquanto estudava para se formar em Medicina.
A segurança foi reforçada e nem a imprensa nem o público tiveram acesso ao local.
O primeiro-ministro Manmohan Singh estava no aeroporto internacional Indira Gandhi acompanhando a chegada do avião fretado pelo governo que pousou às 4h15 locais (20h45 de Brasília), de acordo com fontes de segurança.

Mobilização
A morte da jovem mobilizou manifestações no país neste sábado (29). Artistas de Bollywood, a indústria cinematográfica indiana, participaram de protestos. Neste domingo (30), as manifestações seguiram no país.

Mulheres e crianças indianas fazem protesto por vítimas de estupro coletivo na Índia (Foto: AFP)Mulheres e crianças indianas fazem protesto por vítimas de estupro coletivo na Índia (Foto: AFP)
Os líderes indianos multiplicaram os apelos feitos à população para que mantenha a calma. A polícia isolou partes do centro da capital.
O primeiro-ministro Manmohan Singh afirmou em um comunicado que estava "profundamente triste" com a notícia da morte da jovem e que considera compreensíveis as manifestações.
A estudante chegou a ser levada para um hospital em Cingapura para ser tratada, mas morreu na sexta (28). "A jovem morreu em decorrência dos graves ferimentos que sofreu. Lutou com valentia por sua vida, mas as lesões eram graves demais", indicou o diretor do hospital, Kelvin Loh.
Seis homens acusados de agredir a jovem estão presos. Além de estuprar a estudante, eles a teriam agredido com uma barra de ferro e a jogado para fora do ônibus. Eles deverão responder por assassinato e podem ser condenados à pena de morte.
A atriz Deepika Padukone e o ator Ranbir Singh participam de um protesto em Mumbai contra a morte de uma estudante vítima de estupro coletivo (Foto: AFP)
Pais agradecem
O governo teve que se defender das denúncias de que a vítima teria sido levada para um hospital em Cingapura para impedir que morresse em território indiano e, com isso, evitar o aumento das tensões.

O embaixador T.C.A. Raghavan disse que a decisão foi tomada por razões médicas depois de consultas entre a equipe médica que atendeu a vítima e cirurgiões e médicos de Cingapura.
Raghavan também falou em uma entrevista coletiva à imprensa da terrível experiência vivida pelos familiares da vítima, provenientes de uma zona rural de Uttar Pradesh.
'Eles me pediram em várias ocasiões que dissesse que estão gratos pelas inúmeras mensagens de apoio e pelas condolências que receberam. Isto reforça a sua ideia de que a morte de sua filha levará a um futuro melhor para todas as mulheres da Índia e em Nova Délhi', acrescentou.
Realidade violenta
Os estupros coletivos ocorrem quase diariamente na Índia e muitos deles não são denunciados pelas vítimas, que não confiam na justiça e temem a reação dos policiais do sexo masculino.

No entanto, a natureza particularmente selvagem deste ataque desencadeou a revolta da população e levou o governo a prometer mais segurança para as mulheres e penas mais severas para os crimes sexuais.
Jaya Bachchan e Hema Malini, atrizes de Bollywood, participam de protesto em Mumbai (Foto: AFP)
"Já vimos as emoções e as energias que este incidente tem causado. São reações perfeitamente compreensíveis de uma Índia jovem e que, genuinamente, deseja a mudança', indicou Singh.
'Como mulher e mãe, entendo a dor. Sua luta não será em vão', disse Sonia Gandhi, líder do Partido do Congresso, que governa o país.
A polícia tem sido muito criticada por suas táticas para sufocar os protestos, que incluíram o uso frequente de gás lacrimogêneo e canhões de água.
Neeraj Kumar, chefe da Polícia de Nova Délhi, pediu em um comunicado que as pessoas mantenham a calma na cidade, e anunciou que a área do monumento Porta da Índia, assim como dez estações de metrô, serão fechadas ao público.
A líder política Sheila Dikshit disse que em breve serão dados 'passos sólidos' para proteger as mulheres na capital indiana. 'Por favor, mantenham a calma e tenham certeza de que ação necessária será adotada para que as mulheres tenham segurança em nossa cidade', disse Dikshit.
G1

Advogado que mudou de vida quer percorrer costa do Brasil de caiaque


Nesta virada de ano, Luiz Felipe Buff vai dormir cedo pela primeira vez. Ele precisa descansar porque no primeiro dia de 2013, por volta das 6h da manhã, vai começar o maior desafio de sua vida: uma viagem de caiaque ao longo dos mais de 8.000 km do litoral brasileiro, do extremo sul, na Barra do Chuí, até o Oiapoque – passando pelo ponto mais ao norte do litoral, o Cabo Orange, e pelos arquipélagos de Abrolhos e Fernando de Noronha.
“No dia 31 vou fazer um churrasco com amigos, mas vou para a cama às 00h02”, brinca o paulistano de 35 anos.
Luiz Felipe Buff, que vai atravessar o Brasil de caiaque (Foto: Divuglação/Rodrigo Pazetto)Luiz Felipe Buff, que vai atravessar o litoral brasileiro de caiaque (Foto: Divulgação/Rodrigo Pazetto)

Pertencente à quarta geração de juristas de sua família, Luiz Felipe é formado em direito e chegou a ser sócio de um escritório de advogacia em São Paulo. Em 2005, largou tudo para ter uma vida mais tranquila, próxima à natureza, e se mudou para Cambará do Sul, no RS, onde abriu um café e uma agência de turismo.

150 kg no caiaqueFoi lá que começou a praticar o caiaquismo. Apaixonou-se pela atividade, virou instrutor certificado por organizações internacionais e hoje se dedica integralmente ao caiaque oceânico.

Luiz Felipe fez outras expedições (já remou até no Alasca), mas nunca sozinho nem por tanto tempo quanto a viagem que vai empreender agora. Ele estima que vá levar dez meses e meio para chegar o Chuí ao Oiapoque remando. “Mas pode variar. Quem manda são mais as ondas e o vento do que eu”, diz.

A expedição pela costa brasileira é uma ideia antiga, que surgiu em 2008, quando ele viajava pela Patagônia.

Caiaque e equipamentos de Luiz Felipe Buff, que vai atravessar o Brasil de caiaque (Foto: Arquivo pessoal)
“Vi que o caiaque estava me levando para lugares tão bacanas e pensei: como não conhecer a costa do Brasil remando? Tive essa vontade como uma criança quer ser bombeiro um dia. Mas aquilo ficou na minha cabeça e comecei a planejar”, conta.
Em meados deste ano, Ipe, como é conhecido pelos amigos, começou a concretizar o sonho. caiaquista viajará com recursos próprios e o apoio de algumas empresas. Vai sozinho, sem equipe de apoio. Carregará no caiaque uma bagagem de 150 kg, que inclui, além de seus itens pessoais, kit de primeiros socorros, ferramentas, equipamento de camping, comida para dez dias, e água para cinco.

Pretende remar, em média, 700 quilômetros por mês, sempre o mais perto que for possível da praia, fora da zona de arrebentação do mar. Seu plano é se distanciar, no máximo, 5 quilômetros da costa.

Usará uma blusa leve, que seca rapidamente, e um colete salva-vidas com iluminação e kit de sobrevivência.

Sua noiva vai tentar visitá-lo em alguns pontos da expedição. “Ela me ajudou nas questões operacionais da viagem. Foi minha maior apoiadora”, afirma.

Luiz Felipe Buff, que vai atravessar o Brasil de caiaque (Foto: Oscar Manguy)Luiz Felipe durante uma expedição na Patagônia (Foto: Divulgação/Oscar Manguy)


Luiz Felipe vai dormir acampando ou onde conseguir hospedagem. “A relação com a terra será uma das coisas mais difíceis da viagem. O caiaque foi feito para navegação costeira, não posso dormir nele. Todos os dias vou ter que sair da água e encontrar um lugar para ficar. Mas isso é positivo, pois faz parte da viagem a interação com as comunidades”, diz.

Ele sabe que enfrentará os riscos que toda expedição desse tipo pressupõe: não só as condições naturais (do mar, do vento, das ondas, animais em terra e na água), mas também a violência que afeta algumas áreas costeiras. “Ouvi dizer que algumas regiões enfrentam pirataria, assalto a barcos, a quem está acampando na praia. Daqui a um ano vou ver saber melhor se isso acontece mesmo”, diz.

As aventuras de Luiz Felipe serão relatadas no site Expedição Sea Kaiak Brasil, que ele atualizará quando encontrar conexão à internet.

G1

Talibãs executam 21 policiais paquistaneses sequestrados


Os talibãs executaram 21 policiais paquistaneses que tinham sido sequestrados na última semana durante os ataques a três postos de controle nos arredores da cidade de Peshawar, no norte do Paquistão, informou neste domingo (30) uma fonte oficial. Uma pessoa sobreviveu ao ataque.
Os corpos dos 21 membros das forças de segurança foram achados na noite do sábado (hora local) à margem de um riacho perto da área onde foram sequestrados. Segundo Naveed Anwar, administrador sênior da região de Khyber, as vítimas foram amarradas, vendadas e colocadas em fila antes de serem executadas.   
Um dos policiais foi encontrado ainda vivo, mas com ferimentos graves. Ele foi levado para um hospital em Peshawar, onde recebia tratamento neste domingo.
O movimento talibã paquistanês Tehreek-e-Taliban (TTP) assumiu a autoria do ataque - no qual haviam morrido dois policiais - e a posterior execução dos reféns, de acordo com o canal local “Geo”.
G1
Soldado paquistanês que sobreviveu a execução é tratado em hospital neste domingo (30) (Foto: AFP)Soldado paquistanês que sobreviveu a execução é tratado em hospital neste domingo (30) (Foto: AFP)

Mulher que empurrou hindu no metrô de NY responderá por crime de ódio


A mulher de 31 anos que confessou ter empurrado um homem no metrô de Nova York irá responder por crime de ódio, segundo a promotoria do distrito de Queens. A vítima era de origem hindu e morreu atropelada por um trem subterrâneo.
Segundo a promotoria, a nova-iorquina Erika Menendez agiu motivada pelo ódio contra muçulmanos e hindus.
"Empurrei um muçulmano na linha do metrô porque odeio hindus e muçulmanos. Desde 2001, quando derrubaram as Torres Gêmeas, os ataco", declarou a mulher à polícia.
Menendez, que deve ouvir as acusações na corte criminal do Queens, pode ser condenada a 25 anos de prisão.
O crime aconteceu na noite de quinta-feira em uma estação da linha 7 no Queens.A vítima, Sunado Sen, de 46 anos, nasceu naÍndia e foi criada no hinduísmo.
A mulher, que segundo testemunhas falava sozinha na plataforma, onde caminhava de um lado para o outro, empurrou o homem na linha do trem no momento que a composição se aproximava da estação. A vítima estava de costas e, ao que parece, não percebeu o ataque.
"A demandada é acusada de ter cometido o pior pesadelo de qualquer usuário do metrô: o de ser empurrado, sem sentido, na linha de um trem que se aproxima", declarou o promotor do distrito do Queens, Richard Brown.
"A vítima foi empurrada por trás e não teve chance de defesa. Além disso, os comentários supostamente pronunciados pela acusada e que motivaram os atos da mesma não podem ser tolerados por uma sociedade civilizada", acrescentou.
A morte de Sen aconteceu depois de outra similar, de um homem de 58 anos, em 3 de dezembro, que também foi empurrado na linha de metrô após uma briga com um homem transtornado, sem-teto, de 30 anos, identificado como Naeem Davis.
Milhões de pessoas usam o metrô de Nova York todos os dias, mas incidentes deste tipo são raros.
O último caso registrado havia acontecido em 2010, mas a vítima, uma mulher, sobreviveu à queda.
G1

Policial de UPP é morto a tiros na porta de casa no Rio


O policial da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Alemão, Robson Soares Menna Junior, de 23 anos, foi morto a tiros em uma tentativa de assalto na noite deste sábado (29), em Vilar dos Teles, na Baixada Fluminense.
De acordo com policiais do 21º batalhão (São João de Meriti), o policial manobrava o carro na porta de casa, na esquina das avenidas Automóvel Clube e Nilo Peçanha, em Vilar dos Teles, quando foi abordado por homens armados por volta das 22h30.
Policiais do 21º batalhão informaram que os criminosos efetuaram disparos contra Robson Soares quando descobriram que ele era da polícia. O oficial foi socorrido por familiares, que encaminharam a vítima para o Posto de Atendimento Médico (PAM) de São de Meriti.
Ainda de acordo com policiais do 21º bpm, na fuga, os criminosos trocaram tiros com policiais que faziam ronda na região. O caso foi registrado na 64º DP (São João de Meriti).
Para ler mais notícias do G1 Rio, clique em g1.globo.com/rj. Siga também o G1 Rio noTwitter e por RSS.
G1

Previsão é de céu nublado com pancadas de chuva neste domingo


Imagem de satélite deste domingo (30) mostra nuvens em parte do país (Foto: Reprodução/Cptec/Inpe)Imagem de satélite de domingo (30) mostra nuvens
em parte do país (Foto: Reprodução/Cptec/Inpe)
Neste domingo (30), a previsão é de céu nublado com pancadas de chuva, que poderá se intensificar em grande parte do país.
No norte e oeste do Rio Grande do Sul a chuva deve aparecer no período da tarde. Entre o oeste do Ceará, de Pernambuco, centro-oeste da Bahia, no leste entre Pernambuco e Sergipe a chuva deverá ser mais fraca e isolada.
No Recôncavo Baiano o tempo ficará instável, com aberturas de sol e chuva a qualquer hora do dia.
Na capital do Rio de Janeiro pode chover na parte da tarde deste domingo, de forma isolada.
No trecho entre sul e leste do Rio Grande do Sul, entre o norte do Rio de Janeiro, Espírito Santo, norte e leste de Minas Gerais, leste da Bahia e interior do Nordeste o sol deve predominar.
G1

SP teve 135 apostas sorteadas com prêmios da Mega-Sena na história


Mega Sena da Virada 2012-2013 - loteria (Foto: Fábio Tito/G1)Volante da Mega Sena da Virada do concurso de
2012 (Foto: Fábio Tito/G1)
São Paulo é o estado que teve mais apostas da Mega-Sena contempladas na história da loteria. Foram 135 vezes, segundo a Caixa Econômica Federal (CEF). Minas Gerais aparece em seguida com 51 apostas vencedoras. Rio de Janeiro vem em terceiro com 44 'sortudos'.
Roraima e Amapá foram os dois únicos estados que nunca tiveram apostas vencedoras, ainda de acordo com o levantamento da CEF.
O sorteio do concurso 1.455 da Mega da Virada será realizado às 20h desta segunda-feira (31) e o prêmio estimado é de R$ 230 milhões, considerado o maior da história da loteria.
Veja a lista completa dos estados 'sorteados'
SP    MG  RJ    PR   RS    DF    SC   BA   PE   CE  GO  ES  RN   MS
135514437242217171714121088     
PBROMTPAAMMASEPIALACTORRAP
6666544421100
 Números mais sorteados
Os dez números mais sorteados na Mega-Sena, desde a sua criação, são 5, 33, 54, 51, 43, 53, 4, 24, 29 e 17.

Segundo levantamento da CEF, o número 5 foi contemplado 177 vezes; o número 33 foi sorteado 163 vezes; o 54 saiu 162 vezes; o número 51 apareceu 161 vezes; o 43 saiu 160 vezes; a dezena 53 saiu 160 vezes; o 4 foi sorteado 159 vezes; o número 24 foi contemplado 158 vezes; seguido do 29, que saiu 158 vezes e o 17, que saiu 157 vezes.
A CEF informou ainda que número 10 já foi sorteado em dois sorteios de Mega da Virada,  em 2009 e 2010.
Segundo a CEF, foram arrecadados até esta sexta-feira (28) quase R$ 409 milhões para o concurso especial, com mais de 386 milhões de bilhetes. A previsão é que sejam arrecadados mais de R$ 600 milhões, o que pode elevar ainda mais o prêmio principal.Na poupança
O prêmio recorde de R$ 230 milhões pode ter rendimento de R$ 32 mil por dia se aplicado na poupança, segundo cálculo feito pela CEF. O rendimento mensal pode passar de R$ 982 mil na mesma aplicação.

Com o valor total do prêmio, o novo milionário poderá comprar quase dois mil carros de luxo ou 460 imóveis de R$ 500 mil cada.
A Mega da Virada não acumula. Se não houver ganhadores na faixa principal, o prêmio será dividido entre os acertadores da Quina e assim por diante.
Veja abaixo as dez maiores premiações da Mega-Sena:
Até esta sexta-feira, as três maiores premiações foram oferecidas durante concursos da Mega da Virada. A primeira da lista saiu em 31 de dezembro de 2010 (R$194.395.200,04), a segunda foi no último dia de 2011 (R$177.617.487,62) e a terceira foi em 31 de dezembro de 2009 (R$144.901.494,92).

ConcursoDataApostasPremiaçãoCidades
124531/12/20104R$194.395.200,04Cariacica (ES), Belo Horizonte, Fazenda do Rio Grande (PR) e Pinhais (PR)
135031/12/20115R$177.617.487,62Belém, Brasília, Carmo do Cajuru (MG), Mauá (SP) e Russas (CE)
114031/12/20092R$144.901.494,92Brasília e Santa Rita do Passa Quatro (SP)
122006/10/20101R$119.142.144,27Fontoura Xavier (RS)
121104/09/20107R$ 95.522.954,23Rio de Janeiro, Botucatu (SP), Manduri (SP), Osasco (SP), Praia Grande (SP), Ribeirão Preto (SP) e São Paulo
129525/06/20111R$ 73.451.540,26Santo André (SP)
115727/02/20104R$ 72.718.776,04Brasília, Conselheiro Lafaiete (MG), Jundiaí (SP) e São Paulo
127620/04/20112R$ 71.408.606,06São José dos Pinhais (PR) e Limeira (SP)
18810/10/19991R$ 64.905.517,65Salvador
131531/08/20111R$ 63.981.675,84Aracaju
Como apostar na Mega-Sena
As apostas podem ser feitas até as 14h (horário de Brasília) do dia 31 de dezembro. O preço da aposta simples é de R$ 2 e, este ano, pela primeira vez, é possível fazer apostas na Mega da Virada com o Bolão. O valor mínimo é de R$ 10 e cada cota deve ser de, no mínimo, R$ 4.

Bolão
O apostador também pode decidir comprar sua cota de um bolão organizado pela própria lotérica e, nesse caso, poderá pagar uma tarifa de serviço de até 35% do valor da cota. O bolão deve ter no mínimo 2 e no máximo 100 cotas, sendo uma excelente oportunidade para concorrer em conjunto e aumentar as chances de ganhar.

G1

'Prioridade de 2013' diz Vital sobre a liberação de recursos para duplicação da BR 230


Com o intuito de beneficiar o desenvolvimento e a mobilidade urbana e rodoviária do estado o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), já se reuniu com o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT – para articular a liberação dos recursos oriundos de sua emenda de bancada para duplicação da BR 230. Vital já tem o apoio da bancada paraibana através de emenda ao projeto de lei orçamentária de 2013 para o alargamento da BR-230, nos trechos Cabedelo-Santa Rita e Campina Grande a Cajazeiras.

No trecho entre Campina Grande/Soledade, a emenda do senador é de R$ 300 milhões e vai garantir a duplicação na etapa inicial do grande projeto de duplicação, que em sua totalidade vai permitir a duplicação de Campina Grande à cidade de Cajazeiras, num custo total de R$ 1,5 bilhão. Para a duplicação de toda a rodovia, o Senador Vital do Rêgo apresentou emenda ao Plano Plurianual – PPA, garantindo a execução das obras até 2015.

Vital adiantou que a duplicação da BR terá duas etapas: a primeira compreende o trecho de Campina Grande à soledade, e a segunda, que compreende a duplicação de Soledade à Cajazeiras, já aprovada no Plano Plurianual (PPA 2012/2015).

A duplicação da BR 230 teve início no ano de 1995 e, até hoje, apenas cerca de 130 km foram concluídos, no trecho entre João Pessoa e Campina Grande. A obra estava incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, concebido e posto em prática pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e atualmente mantido no PAC 2 pela Presidenta Dilma Rousselff.

Segundo Vital do Rêgo, a duplicação da BR 230 é de fundamental importância para o desenvolvimento econômico e social da Paraíba, porque promoverá a integração entre as diversas regiões do Estado, além de proporcionar mais segurança para os usuários, possibilitando ainda uma maior interligação com os Estados do Nordeste.

A bancada da Paraíba também apresentou emenda ao orçamento da União de 2013 para direcionar recursos ao Porto de Cabedelo, a obras de mobilidade urbana em João Pessoa e para a universidade federal do estado, entre outras ações.

Duplicação da Argemiro - Graças ao empenho do prefeito Veneziano, o senador Vital também conseguiu em Brasília, a liberação de mais R$ 17 milhões para as obras de duplicação da avenida Argemiro Figueiredo em Campina Grande. Essa obra é uma das mais importantes da cidade que está sendo realizada com recursos federais e a contra partida do município. “Com apoio de Veneziano l conseguimos o depósito de R$ 17 milhões para as obras de duplicação da Av. Argemiro de Figueiredo, em Campina”, anunciou o senador. Veneziano e o Senador Vital conseguiram incluir a obra no Plano de Aceleração do Crescimento – PAC.

Com isso, a cidade de Campina Grande obteve a garantia e que a obra não será mais paralisada, pois a duplicação deixou de ser uma obra de recursos do Orçamento Geral da União – OGU para ser uma obra do PAC II. Prova disso é que os recursos já foram depositados na conta da PMCG. Além do mais, outra vantagem é que a contrapartida da Prefeitura, que antes era de 10% do valor total da obra, com a inserção no PAC cai para 2%, valor que, inclusive, já foi pago pela Prefeitura, o que garantiu o repasse dos recursos diretamente para a conta da Prefeitura de Campina Grande na tarde de ontem.

A duplicação do chamado Rodoanel de Campina compreende o trecho que vai do contorno rodoviário da entrada da cidade, onde fica a Praça Raimundo Asfora, até as confluências do Aeroporto João Suassuna. A obra contemplará o trecho de 3,5 km com duas pistas, em toda a extensão da Avenida Senador Argemiro de Figueiredo “Essa obra da Argemiro de Figueiredo vai também ter um importante impacto positivo na cidade, para desafogar trânsito e melhorar a mobilidade urbana, contribuindo, também, para a atração de novas empresas para aquela área de Campina”, afirmou Vital do Rêgo.
Fonte: http://www.paraiba.com.br

Lista reúne barata e outras cenas bizarras durante programas ao vivo


Na semana passada, o repórter Joe Torres, da emissora de TV "ABC", apresentava uma notícia ao vivo em Nova York (EUA), quando a câmera flagrou o tombo de uma mulher ao fundo. Abaixo, o G1 reúne esse e outros casos bizarros ocorridos em programas ao vivo.
Câmera flagrou o tombo de uma mulher ao fundo durante reportagem em Nova York (Foto: Reprodução)Câmera flagrou o tombo de uma mulher ao fundo durante reportagem em Nova York (Foto: Reprodução)
Em outubro, Robert Kovacik, repórter da NBC de Los Angeles, fazia uma transmissão ao vivo quando recebeu uma visita completamente inesperada: uma barata subiu pelo paletó do jornalista e passeou pelo seu corpo, dando a volta em seu pescoço (Foto: Reprodução)Em outubro, Robert Kovacik, repórter da NBC de Los Angeles, fazia uma transmissão ao vivo quando recebeu uma visita completamente inesperada: uma barata subiu pelo paletó do jornalista e passeou pelo seu corpo, dando a volta em seu pescoço (Foto: Reprodução)
No ano passado,  repórter Saphia Khambalia, da emissora City TV News, de Toronto (Canadá), passou por um momento constrangedor depois que seu nariz escorreu durante a transmissão de uma notícia ao vivo  (Foto: Reprodução)No ano passado, repórter Saphia Khambalia, da emissora City TV News, de Toronto (Canadá), passou por um momento constrangedor depois que seu nariz escorreu durante a transmissão de uma notícia ao vivo (Foto: Reprodução)
Em 2010, uma cena curiosa aconteceu durante a transmissão de um programa da emissora alemã 'N-TV'. Durante um vídeo-chat ao vivo, a imagem de um jovem se masturbando acabou indo ao ar. Em seguida, a cena foi cortada, mas os apresentadores pareciam visivelmente constrangidos com o incidente (Foto: Reprodução)Em 2010, uma cena curiosa aconteceu durante a transmissão de um programa da emissora alemã 'N-TV'. Durante um vídeo-chat ao vivo, a imagem de um jovem se masturbando acabou indo ao ar. Em seguida, a cena foi cortada, mas os apresentadores pareciam visivelmente constrangidos com o incidente (Foto: Reprodução)
Em outubro, a repórter Carley Gordon protagonizou uma cena hilária durante um programa ao vivo da emissora de TV 'WSVM'. Carley segurava uma carpa e destacava que o peixe era uma das espécies invasoras no estado do Tennessee (EUA), mas entrou em pânico quando a carpa começou a se mexer. Ela largou o peixe, perdeu o equilíbrio e caiu no colo de um agente (Foto: Reprodução)Em outubro, a repórter Carley Gordon protagonizou uma cena hilária durante um programa ao vivo da emissora de TV 'WSVM'. Carley segurava uma carpa e destacava que o peixe era uma das espécies invasoras no estado do Tennessee (EUA), mas entrou em pânico quando a carpa começou a se mexer. Ela largou o peixe, perdeu o equilíbrio e caiu no colo de um agente (Foto: Reprodução)
Em março, o repórter Kent Molgat, da emissora canadense 'CTV', acabou se chocando com um poste enquanto caminhava para entrevistar um advogado em uma calçada em Vancouver, na província da Colúmbia Britânica, no Canadá (Foto: Reprodução)Em março, o repórter Kent Molgat, da emissora canadense 'CTV', acabou se chocando com um poste enquanto caminhava para entrevistar um advogado em uma calçada em Vancouver, na província da Colúmbia Britânica, no Canadá (Foto: Reprodução)
Em julho, Nicole DiDonato, a repórter do canal Fox 17 dos Estados Unidos, foi interrompida por um gato durante uma transmissão (Foto: Reprodução)Em julho, Nicole DiDonato, a repórter do canal Fox 17 dos Estados Unidos, foi interrompida por um gato durante uma transmissão (Foto: Reprodução)
Em setembro, o repórter Dan Duru, da emissora de TV ‘KDVR’, de Denver, no estado do Colorado (EUA), assustou e acabou fazendo uma criança chorar ao tentar entrevistá-la na durante um festival na cidade de Platteville  (Foto: Reprodução)Em setembro, o repórter Dan Duru, da emissora de TV ‘KDVR’, de Denver, no estado do Colorado (EUA), assustou e acabou fazendo uma criança chorar ao tentar entrevistá-la na durante um festival na cidade de Platteville (Foto: Reprodução)
Para ler mais notícias do Planeta Bizarro, clique em g1.globo.com/planeta-bizarro. Siga também o Planeta Bizarro no Facebook, no Twitter e por RSS.
G1

Bancada gaúcha define duplicação da BR-386 como prioridade


A bancada gaúcha no Congresso Nacional definiu na noite de terça-feira, 27, as emendas para o Orçamento Geral da União de 2013. Na oportunidade os parlamentares elegeram nove ações de continuidade – obras já em execução e que não podem ser interrompidas, duas indicações dos senadores e mais nove ações novas que compõem o total de 20 emendas disponíveis.
Dessas 20, uma emenda contempla a duplicação da rodovia BR-386, entre Lajeado e Iraí, com cerca de 400 quilômetros. A Comissão Pró-Duplicação comemora essa definição da Bancada Gaúcha, pois a estrada, considerada uma espinha dorsal do Estado e de grande importância econômica e turística, está saturada e perigosa e precisa ser modernizada e duplicada em toda a sua extensão.
A BR-386 tem mais de meio século de existência e apenas um trecho foi duplicado, entre Canoas e Tabaí. Um segundo trecho entre Tabaí a Lajeado, teve as obras de duplicação iniciadas, com cerca de 80% já concluídas. O trecho restante corresponde entre Lajeado e Iraí, cuja pista ainda é simples.
A bancada gaúcha aprovou a decisão por unanimidade e vai solicitar ao Ministério dos Transportes a elaboração do projeto de duplicação. Posteriormente, os deputados e senadores vão trabalhar emendas individuais para destinar recursos para a obra, uma vez que ela não foi incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
O prefeito de Fazenda Vilanova e presidente da Comissão Pró-Duplicação comemora mais esta vitória. “A rodovia duplicada significa o desenvolvimento dos nossos municípios e do Estado. Por isso, quero, em nome de toda a Comissão, agradecer o apoio de todos os deputados e senadores gaúchos, por entenderem essa importante necessidade do Estado”, frisa.
Fonte: http://www.diariodosvales.com.br

Morte de Nego Chico eleva para 68 o número de assassinato esse ano em Patos


Sobe para 68 (sessenta e oito) o número de pessoas assassinadas em Patos em 2012. Os números são oficiais e a fonte é a Secretaria Geral da polícia Civil na Capital.

Nesta sexta-feira (28) a vítima foi Francisco Everton Silva Santana "Nego Chico" que residia na rua tenente Pedro do Carmo, s/n, vila teimosa. Dois homens o executaram sem mencionar uma palavra e sem chances de defesa para ele.

O crime aconteceu por volta das 13h no bairro da vitória, nas proximidades do beco da cola. Conforme informações do tenente CPU, Fernando Galindo, a polícia já está de posse dos nomes dos suspeitos, porém prefere não divulgá-los para não atrapalhar as investigações.

Uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) ainda foi chamada ao local e conseguiu socorrer Nego Chico, porém ao dar entrada no Hospital Regional a equipe médica que o recebeu constatou o óbito. 

Galindo informou com exclusividade a nossa equipe que, a qualquer momento esse crime poderá ter uma reviravolta e os suspeitos serão presos.

Fonte: http://www.patosonline.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...