sábado, 19 de janeiro de 2013

Acidente com o humorista paraibano Shaolin completa dois anos


Nesta sexta-feira (18) completa dois anos do acidente com o humorista paraibano Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin. O fato aconteceu na BR-230 em Campina Grande, o carro que Shaolin  dirigia foi atingido por um caminhão que teria invadido a pista contrária. O motorista do caminhão, Jobson Clemente Benício,  foi julgado e condenado no final de 2012.
No mesmo dia do acidente, Shaolin foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Pouco tempo depois ele foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses. Desde que teve alta, o humorista permanece em casa sob cuidados da família.
O caminhoneiro Jobson Clemente acusado pelo Ministério Público de ter causado o acidente com  Shaolin foi condenado pela 4ª Vara Criminal da cidade de Campina Grande no dia 13 de novembro.  A pena foi de dois anos de detenção em regime aberto, que foram convertidos em prestação de serviços à comunidade e pagamento de três salários mínimos a entidades a serem determinadas pela justiça. Ele também teve a habilitação suspensa por um ano.Shaolin continua em uma situação delicada. Em setembro do ano passado ele foi submetido a testes com um equipamento importado que identifica respostas através dos olhos. A máquina consegue obter respostas por meio dos movimentos dos olhos quando o paciente é submetido a pequenos estímulos.
O Ministério Público da Paraíba, através do  promotor Sócrates da Costa Agra, recorreu da sentença pedindo a detenção do motorista. O Tribunal de Justiça do estado ainda vai julgar a apelação do promotor.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...