sábado, 26 de janeiro de 2013

Aniversariante do dia


Três são detidos após assalto a casa lotérica em João Pessoa


Veículo dos suspeitos colidiu com a viatura da polícia (Foto: Walter Paparazzo/G1)Veículo dos suspeitos colidiu com a viatura da polícia (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um trio foi detido na tarde desta sexta-feira (25) por suspeita de ter assaltado uma casa lotérica no bairro do Geisel, Zona Oeste de João Pessoa. O crime aconteceu por volta das 17h e os bandidos levaram R$ 489 da agência.
Quando a polícia localizou os três suspeitos, houve perseguição. Eles só pararam quando o carro em que eles estavam colidiu com a viatura da polícia, na Rua Petrônio Oliveira, próxima ao local do assalto.

De acordo com o major Pablo, da Polícia Militar, os três ja vinham fazendo vários assaltos na região. Ainda segundo o policial, um deles era adolescente e outra tinha passagem pela polícia por envolvimento com drogas. Polícia ainda apreendeu armas, celulares, cartões de crédito e um tablet.

Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1pb

Três praias da Paraíba estão impróprias para banho, diz Sudema


Jurandy toca em cima do barquinho desde janeiro de 2001 (Foto: Krystine Carneiro/G1)Banhistas não podem aproveitar a Praia do Jacaré,
mas local tem outros atrativos
(Foto: Krystine Carneiro/G1)
Três praias do litoral da Paraíba foram classificadas como impróprias para banho, segundo o relatório da balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (25) pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Isso quer dizer que paraibanos e turistas que estão visitando o estado poderão aproveitar as opções de lazer em 53 praias.

Os trechos considerados inadequados são o da Praia do Jacaré, na margem direita do estuário do Rio Paraíba, em Cabedelo, Praia de Maceió, no município de Pitimbu, 100 metros à esquerda e à direita do Riacho do Engenho Velho, e a Praia de Lucena, localizada no Litoral Norte. A classificação desta semana é válida até emissão do próximo relatório, no dia 1º de fevereiro de 2013.

“A Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente”, destacou Andréa Fidele, Coordenadora de Medições Ambientais do órgão.

Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.

G1pb

Perícia em avião que levava Ricardo Coutinho começa nesta sexta-feira


Avião com o governador faz pouso forçado em aeroclube de Campina Grande (Foto: Reprodução/TV Paraíba)Avião com o governador faz pouso forçado em aeroclube de Campina Grande (Foto: Reprodução/TV Paraíba)












A perícia no avião que conduzia o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), e sofreu um acidente no final da manhã desta sexta-feira (25) deve acontecer ainda esta noite. A informação foi passada pelo superintendente do Aeroporto João Suassuna, Nilson José da Silva, à reportagem da TV Paraíba. Um relatório deve ser divulgado em um prazo de 30 dias.
O acidente aconteceu no distrito de São José da Mata, em Campina Grande. Através de nota, a Secretaria de Comunicação disse que informações preliminares apontam que houve uma falha no trem de pouso, o que obrigou o piloto a fazer um pouso forçado em um aeroclube da cidade.
Ainda de acordo com a Comunicação, quatro pessoas estavam na aeronave. Além de Ricardo Coutinho estavam o secretário-executivo do Programa de Aceleração do Crescimento, Ricardo Barbosa, o ajudante de ordens, capitão Anderson Pessoa e o piloto da aeronave. Ninguém ficou ferido no acidente.
Mapa: pouso forçado do avião do governador da Paraíba (Foto: Arte/G1)
Em entrevista a Rádio Paraíba FM, o governador Ricardo Coutinho falou sobre o susto no momento do pouso. Segundo ele, desde a decolagem já havia sentindo que a aeronave estava voando baixo e sem muita velocidade. "No Aeroclube o avião arremeteu, me parece que não baixou o trem de pouso e se arrastou por cerca de 100 metros, correndo o risco de incendiar", comentou o governador sobre o momento do pouso forçado.
O secretário Ricardo Barbosa, que também estava no avião, relatou que o impacto foi muito forte. “O avião rodopiou e fui jogado diversas vezes. O avião caiu de ‘barriga’, se o bico bate primeiro ou a asa faz o avião virar, poderia ter acontecido uma explosão. Foi tudo muito rápido”, disse o secretário.
O avião permanecerá no aeroclube deCampina Grande para ser submetido a uma vistoria e posterior emissão de laudo técnico informando a causa do incidente.
De acordo com Secom, o governador Ricardo Coutinho viajava de João Pessoa a Campina Grande nesta sexta-feira para participar da inauguração de uma Unidade de Policiamento Solidário (UPS) no bairro do Mutirão. Mesmo após o incidente, o governador cumpre a agenda normalmente.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1pb

Último JPB Verão vai ao ar neste sábado em Camboinha I


Equipe JPB Verão (Foto: Divulgação)Equipe JPB Verão (Foto: Divulgação)
O JPB Verão vai terminar deixando um gostinho de quero mais. Neste sábado, o último programa será transmitido a partir das 12h, com dicas para curtir o verão com segurança e saúde, além de muita diversão direto do estúdio montado na praia de Camboinha I, em Cabedelo.
Bruno Sakaue, Eugênia Victal e Lucy Lima se despedem do estúdio praiero fazendo um programa em ritmo de carnaval, com bloco de frevo, estandarte de folia de rua e uma aula de dança para ensinar a coreografia do bloco ‘Largadinho’, comandado pela cantora Cláudia Leitte no próximo dia 1°, em Cabedelo. A banda Samba da Elite também anima o programa com pagode e, claro, muito samba.
O JPB ainda traz a atividade ideal em qualquer estação: a corrida. O especial conversa sobre os benefícios do esporte e mostra ao vivo um treino que pode ser feito na areia da praia. O programa traz também dicas de moda, serviços, programação cultural para o final de semana e muitos risos para o telespectador com os humoristas paraibanos Piancó e Cristovam Tadeu.
O apresentador do Globo Esporte, Kako Marques, não fica de fora e participa de brincadeiras ao vivo, enquanto traz muita informação.
Você também pode participar do programa mandando mensagens e fotos do seu verão através do Twitter (@cabobrancotv).
O JPB Verão deste ano começou no último dia 12 e deu dicas de moda, culinária, saúde, entrevistas e ainda contou com a presença do grupo teatral Pastoril Profano, a cantora Renata Arruda e as bandas Roda de Samba, Uskba e Johnny.
G1pb

Jornal publica fotos de foca-leopardo devorando pinguim na Antártica


Uma foca-leopardo foi vista abocanhando um pinguim na Península Antártica, segundo imagens divulgadas nesta sexta-feira (25) pelo site do jornal britânico "Daily Mail".
As fotos foram feitas em 2009 pelo militar israelense Amos Nachoum, de 63 anos. A cena se passa nas águas de Porto Lockroy, na costa noroeste da Ilha Wiencke, onde há muitas colônias de pinguins.
  •  
Foca-leopardo abocanha pinguim na Antártica (Foto: Daily Mail/Reprodução)Foca-leopardo abocanha pinguim na Antártica e depois o afoga e devora (Foto: Daily Mail/Reprodução)
Imóveis, as focas ficam à espreita das aves nas águas rasas da região, onde os pinguins costumam ignorar o perigo que se esconde debaixo da superfície. Com movimentos rápidos e certeiros, o animal maior então captura o menor.
As imagens mostram a presa tentando escapar em vão, pois a fuga logo é impedida pelos dentes afiados do mamífero. Em seguida, o predador arrasta a caça para o fundo do oceano, onde a afoga e devora – após arrancar suas penas.
As focas-leopardos comem até 12 pinguins em um único dia. Além deles, costumam se alimentar de krill (invertebrados parecidos com o camarão), lulas e peixes.
Para ler mais notícias do Globo Natureza, clique em g1.globo.com/natureza. Siga também oGlobo Natureza no Twitter.
G1

Polícia do Rio procura casal que desapareceu em Campinho


Thaís e Júnior saíram de casa durante a madrugada e não voltaram mais (Foto: Facebook/Reprodução)Thaís e Júnior foram vistos pela última vez na
segunda -feira (Foto: Facebook/Reprodução)
A Polícia do Rio investiga o desaparecimento de um casal em Campinho, no Súburbio da cidade. Thaís Bezerra Adami Lobo, de 21 anos, e Antonio Marcos de Araújo Cunha Junior, também de 21, foram vistos pela última vez na madrugada de segunda-feira (21), saindo de casa na Estrada Intendente Magalhães.
O porteiro do condomínio informou aos familiares e amigos que, por volta das 2h, o casal saiu de casa no carro de Júnior, um Honda Civic preto, e não voltou mais.
A irmã de Thaís, Tiara Bezerra de Jesus,  contou ao G1 que, na tarde de domingo (20), o casal esteve com amigos em um bar e, depois, foi para casa. Ao saírem de madrugada, Júnior e Thaís não levaram roupas ou outros pertences pessoais.
"Eles disseram para os amigos que haviam resolvido ficar em casa e não ir ao pagode. Nós até pensamos que eles pudessem ter viajado, mas as roupas estão nos armários. Aparentemente, eles não levaram nada. Até a bolsa da minha irmã está em casa", contou Tiara, que mora com a mãe e a avó em Oswaldo Cruz, na Zona Norte.
Casados há um ano
Segundo a família, os dois estão casados há um ano e não costumavam brigar muito. No entanto, desde que o relacionamento começou, a jovem se afastou dos parentes.

"Desde que a minha irmã começou a namorar ele [Júnior], ela se afastou da gente. Nos falávamos esporadicamente. Mas eles nunca ficaram sem manter contato com os amigos. Desde que soubemos do desaparecimento, nós ligamos várias vezes para os telefones celulares deles e só dá desligado. A gente não tem nenhuma pista", explicou a irmã de Thaís.
Irmã de Thaís fez apelo na internet por notícias do casal (Foto: Facebook/Reprodução)
Investigação
Na quarta-feira (23), a família registrou o desaparecimento na 29ª DP (Madureira). Segundo o delegado Marcos Vinicius Montez, os parentes do casal já prestaram depoimento e a polícia esteve na casa onde Thaís e Júnior moram. A placa do carro foi informada aos órgãos de segurança, na tentativa de localizar o Honda Civic.

Apesar do caso ter sido registrado como desaparecimento, a polícia não descarta a possibilidade de crime.
"Estamos levantando a vida pregressa do casal e dos parentes e ainda vamos fazer  outras diligências. Vamos solicitar à Justiça quebra do sigilo telefônico e bancário deles para ajudar nas investigações, já que dependemos de autorização judicial. Nós não afastamos a possibilidade deles terem sido vítimas de algum crime", afirmou o delegado Montez.
A irmã de Thaís divulgou o desaparecimento em uma rede social e fez um apelo para que se alguém tiver informações sobre o paradeiro do casal, avise a polícia. "A gente está procurando e aguardando notícias. Estamos muito nervosos, mas temos esperança de encontrar a minha irmã", disse Tiara Bezerra.
Para ler mais notícias do G1 Rio, clique em g1.globo.com/rj. Siga também o G1 Rio noTwitter e por RSS.
G1

Doadora de sangue, cadela salva a vida de 12 animais no interior de SP


A criadora Rita Dall'Agnol deciciu inscrever Missy e outras cadelas como doadoras regulares em Ribeirão Preto (Foto: Adriano Oliveira/G1)A criadora Rita Dall'Agnol deciciu inscrever Missy (de lenço branco) e outras cadelas como doadoras regulares em Ribeirão (Foto: Adriano Oliveira/G1)
Em menos de quinze minutos, Missy está brincando novamente com as três irmãs no canil. Quem vê, nem acredita que acabou de doar sangue. A veterinária ainda está recolhendo as agulhas, quando o celular toca: a coleta já tem um destino de urgência. O estoque do Hemocentro Veterinário de Ribeirão Preto (SP), um dos três que existem no interior do estado, volta a ficar vazio.
Reverter esse quadro é a maior dificuldade enfrentada pela coordenadora do banco de sangue, Ana Paula Canesin, que procura semanalmente por novos doadores para conseguir atender todos os pedidos que chegam da região e, inclusive, do Sul de Minas Gerais. "Uma bolsa de sangue não fica nem uma semana na geladeira", conta.
Com apenas 2 anos, Missy já salvou outros 12 cães através da doação de sangue (Foto: Adriano Oliveira/G1)
Em Campinas (SP), a responsável pelo banco de sangue da cidade, Renata Venturini, passa por situação semelhante. Ela diz que possui 80 doadores regulares, mas o número não é suficiente para atender a demanda, já que o hemocentro também tem filial em São José do Rio Preto (SP). "Às vezes nos procuram e não temos como fornecer imediatamente, é preciso esperar até uma semana para fazermos uma nova coleta", afirma.
Em Ribeirão, Ana Paula tem cadastrados 115 doadores fixos, mas seria necessário o dobro para manter o estoque sempre em dia. Entre os voluntários regulares está Missy, a golden retriever que aos 2 anos de idade já salvou a vida de pelo menos 12 cachorros.
“Ainda existe uma espécie de medo por parte dos proprietários. Muita gente pensa que a doação prejudica a saúde do animal, ou faz ele sofrer. Mas os doadores ficam super bem depois da coleta, no máximo em dois dias recuperam tudo o que doaram”, diz Ana Paula.
Depois de colhido, o sangue é centrifugado e separado em três partes: hemácias, plasma e plaquetas, cada uma para um tipo de tratamento. "Por isso, o sangue de um único cachorro pode salvar a vida de até três", afirma Ana Paula.A veterinária explica que a coleta do sangue é feita a cada três meses e não exige esforço por parte dos proprietários, porque é feita no local onde o cão doador vive. Todos os materiais como agulhas, seringas e bolsas são os mesmos utilizados na transfusão humana, ou seja, descartáveis e sem risco de contaminação.
Foi ouvindo essa explicação que a criadora Rita Dall’Agnol, dona de Missy, se convenceu em tornar suas cinco cadelas doadoras fixas. Rita enfatiza que a doação também é uma garantia de que os animais estão saudáveis, já que passam por exames obrigatórios antes da cada coleta, para atestar que não possuem nenhuma doença.
Arte doação de sangue (Foto: Arte/G1)
“É uma terapia ficar ao lado dos meus cães, porque eles estão sempre prontos para dar carinho. Quando eu vejo eles quietinhos doando sangue, sem se mexer, fico mais emocionada ainda, pensando em como são seres altruístas.”
Gratidão
O sentimento de gratidão é compartilhado pela psicóloga Miriam Herscovici, dona do lhasa apso Nick, de 3 anos, que só está vivo graças ao sangue doado por Missy. Nick foi diagnosticado com erliquiose, uma infecção causada por uma bactéria transmitida por carrapatos e que leva o animal à morte.

Depois de uma semana medicado com antibiótico, o cãozinho não respondia ao tratamento e os veterinários indicaram então uma transfusão de sangue emergencial. Dois dias após o procedimento, Nick voltava a correr pelo apartamento e se alimentar normalmente.
“Eu nunca imaginei que seria uma recuperação tão rápida. Se não existissem cães como a Missy, talvez eu não estivesse com meu amiguinho nos braços hoje. Posso dizer que um pouquinho dela vive dentro Nick e fico muito grata por isso", diz Miriam.
Nick foi salvo graças a uma transfusão de sangue doado por Missy (Foto: Adriano Oliveira/G1)
Nick tinha infecção transmitida por carrapatos, mas foi salvo graças a uma transfusão de sangue
(Foto: Adriano Oliveira/G1)
Para ler mais notícias do G1 Ribeirão e Franca, clique em g1.globo.com/ribeirao. Siga também o G1 Ribeirão e Franca no Twitter e por RSS.
G1

Volkswagen confirma produção do novo Golf no México


Volkswagen Golf 2013 (Foto: Divulgação)Volkswagen Golf 2013 (Foto: Divulgação)












A expectativa sobre a possível comercialização da 7ª geração do Golf no mercado brasileiro pode estar chegando ao fim. A Volkswagen confirmou nesta sexta-feira (25) que produzirá o modelo também na sua planta de Puebla, no México, onde já fabrica e exporta para cá Jetta, Jetta Variant e Fusca – o que aproximaria o hatch do Brasil. Sua produção começa no 1º quadrimestre de 2014, ainda de acordo com a empresa. As informações são da agênciaBloomberg.
Consultada pelo G1, a Volkswagen do Brasil, no entanto, informa que "ainda não existe nenhuma definição se o novo Golf será ou não comercializado no Brasil". O Golf atualmente vendido por aqui está três gerações atrás do modelo europeu.
A manufatura mexicana abastecerá os mercados da América do Norte e América do Sul. A transferência da produção do Golf para o México – até então o modelo era fabricado apenas em Wolfsburg e Zwickau, na Alemanha – faz parte de um investimento de US$ 5 bilhões na América do Norte. "Com a atual infraestrutura, custos operacionais competitivos e acordos de livre comércio, o México é o local ideal para produzir o Golf para o mercado americano", disse em comunicado oficial Hubert Waltl, chefe de produção da VW para carros de passeio.
Volkswagen Golf 2013 (Foto: Divulgação)Volkswagen Golf 2013 (Foto: Divulgação)
Para ler mais notícias do AutoEsporte, clique em g1.globo.com/carros. Siga também o AutoEsporte no Facebook, no Twitter e por RSS
G1

Suspeito de matar morador de rua é reconhecido por meio de tatuagem


Um rapaz de 19 anos, preso na tarde desta sexta-feira (25) por tráfico de drogas, acabou identificado como o suspeito de matar um morador de rua emGoiânia. De acordo com a polícia, os indícios são uma motocicleta que ele usava e uma tatuagem.
Após ser preso com várias porções de cocaína, embaladas para a venda, no Centro da capital, o jovem foi levado para a delegacia. Lá, policiais constataram que o modelo da motocicleta e a tatuagem que ele tem nas costas batiam com a descrição feita por uma testemunha do homicídio.
Além do jovem, a polícia apresentou outros dois suspeitos de assassinar um morador de rua em Goiânia. De acordo com a investigação, os homens, de 37 e 41 anos, teriam matado a facadas um homem identificado apenas como 'Pica-Pau'.O crime aconteceu em dezembro do ano passado, na Avenida Independência, esquina com a Rua 44, no Centro da cidade. A vítima foi morta a tiros.

O crime aconteceu no cruzamento da Avenida Anhanguera com a Rua Rio Verde,  no Setor Campinas, no último dia 16. Segundo a polícia, os dois também vivem em situação de rua e são usuários de crack. Os suspeitos negam envolvimento no homicído.

De acordo com dados da Polícia Civil, 20 moradores de rua foram assassinados nos últimos cinco meses na Grande Goiânia, sendo 19 na capital e 1 em Aparecida de Goiânia. Após a onda de violência, a polícia intensificou o trabalho para investigar e coibir esse tipo de crime.

Para ler mais notícias de Goiás, clique em g1.com.br/goias. Siga também o G1 Goiás noTwitter e por RSS.

G1

Venezuela investiga motim em prisão que deixou mais de 50 mortos


O governo venezuelano ordenou a investigação de um motim ocorrido na prisão de Uribana, no estado de Lara (noroeste), que, segundo o hospital que atendeu às vítimas, deixou na sexta-feira (25) ao menos 50 mortos, em um dos episódios mais violentos das últimas décadas nas superlotadas prisões do país.
"Há saldos lamentáveis, ocorreu uma situação de confusão trágica que nós lamentamos", disse o vice-presidente Nicolás Maduro ao anunciar a abertura de três investigações por parte das autoridades públicas para esclarecer o que ocorreu.
Policiais retiram presos e feridos da cadeia de Uribana, cenário de um motim que deixou mais de 50 mortos nesta sexta (25) (Foto: Reuters)Policiais retiram presos e feridos da cadeia de Uribana, cenário de um motim que deixou mais de 50 mortos nesta sexta (25) (Foto: Reuters)
O governo não forneceu até o momento um número de vítimas, mas, segundo o diretor do Hospital Central Antonio María Pineda, Ruy Medina, foram registrados ao menos 50 mortos e 90 feridos.
"Às 20h locais (de sexta-feira), tínhamos um valor indicativo de 90 feridos, a maioria deles por arma de fogo, com um número verdadeiramente alarmante de pelo menos 50 mortos, que eram os que repousavam no hospital central", disse Medina.
Anteriormente, a ministra de Assuntos Penitenciários, Iris Varela, havia anunciado na rede de televisão estatal VTV que uma busca por armas havia provocado um motim de um grupo de presos armados, que "atacaram os efetivos da Guarda Nacional com um lamentável saldo de atingidos", sem informar o número exato."Desde as 11h da manhã (...) começaram a entrar no hospital central, na emergência, feridos procedentes da prisão de Uribana (...) durante o dia operamos 14 dos feridos, que exigiram cirurgia", detalhou.
Entre as vítimas encontram-se presos, efetivos militares e guardiões do centro, disse Varela, que prometeu um relatório detalhado quando as autoridades tiverem o controle absoluto da prisão.
Imagens de meios de comunicação locais mostraram barricadas da Guarda Nacional nos arredores da prisão, réus sendo levados com suas roupas ensanguentadas e familiares dos presos - principalmente mulheres - chorando desconsolados à espera de notícias.
A ação governamental para o desarmamento total dos reclusos começou depois que as autoridades souberam de supostos "ajustes de contas entre as facções internos que disputam o controle do centro", disse Varela, que culpou a rede de televisão privada Globovisión e outros meios de detonar a violência ao divulgar a operação antes que ela fosse levada adiante.
Familiares de prisioneiros protestam do lado de fora da cadeia de Uribana (Foto: AFP)Familiares de prisioneiros protestam do lado de fora da cadeia de Uribana (Foto: AFP)
Maduro, por sua vez, disse que o governo tomará as "medidas corretivas", ao mesmo tempo em que assegurou que o processo de regularização das prisões vai continuar para acabar com a violência nestes locais.
"Em quem vão jogar a culpa por este novo massacre em uma prisão de nosso país? Governo incapaz e irresponsável", criticou no Twitter o líder opositor Henrique Capriles Radonski, acrescentando que recebeu ligações de familiares dos presos desesperados.
O diretor da ONG Observatório Venezuelano de Prisões (OVP), Humberto Prado, lamentou, por sua vez, que o "Estado venezuelano não tenha assumido até o momento sua responsabilidade no incidente" e tenha, pelo contrário, "culpado os meios de comunicação", lembrando que Uribana encontra-se sob medidas provisórias de proteção da Corte Interamericana de direitos Humanos desde 2006.
"A Corte Interamericana ordenou ao Estado venezuelano que mais nem um interno poderia morrer neste centro, mas, lamentavelmente, o Estado venezuelano não cumpriu e, pelo contrário, ocorre um episódio de violência tão grave", acrescentou Prado à AFP.
Segundo dados da OVP, Uribana foi projetada para abrigar 850 detentos, mas "tem cerca de 2.500 atualmente". Além disso, segundo a ONG a prisão se caracteriza por abrigar os violentos "coliseus", nos quais os presos se enfrentam com armas brancas como diversão e como forma de ganhar prestígio.
As prisões venezuelanas sofrem com problemas de insalubridade, superlotação e violência, e, em muitos casos, são controladas por grupos de presos fortemente armados, que constantemente provocam confrontos internos.
Em agosto do ano passado, ao menos 25 pessoas faleceram e outras 43 ficaram feridas em um confronto entre facções na prisão de Yare I, perto de Caracas.
Em junho de 2011, um sangrento motim na prisão do Rodeo, também perto da capital, deixou cerca de trinta mortos e vários presos foragidos.
Buscando atender aos problemas carcerários, foi criado o ministério dos Assuntos Penitenciários em julho de 2011, mas, segundo ativistas de direitos humanos, no primeiro ano de seu funcionamento mais de 500 presos morreram e ao menos 1.200 ficaram feridos, o que superou os números dos anos anteriores.
G1

Lista reúne pálpebras mais fortes do mundo e outras 'maluquices'


No dia 19 de janeiro, o fazendeiro chinês Wang Xianxian suspendeu dois baldes de água usando apenas as pálpebras em Shaodong, na província de Hunan. Wang ergueu por um minuto os dois baldes que, juntos, pesavam 5 Kg, a partir de ganchos especiais presos às suas pálpebras inferiores. Abaixo, o G1 reúne essa e outras "maluquices".
Wang ergueu dois baldes por um minuto apenas usando as pálpebras (Foto: Reuters)Wang ergueu dois baldes por um minuto apenas usando as pálpebras (Foto: Reuters)
O americano Baron Von Geiger puxou uma picape com os dentes durante uma competição de força em Coney Island, Nova York, nos EUA, no domingo (20).  (Foto: Keith Bedford/Reuters)Em maio de 2012, o americano Baron Von Geiger puxou uma picape com os dentes durante uma competição de força em Coney Island, Nova York, nos EUA. (Foto: Keith Bedford/Reuters)
Em 2011, o quirguiz Nurlan Alisherov arrancou 20 pregos com os dentes durante um minuto em Bishkek, no Quirguistão, na tentativa de entrar para o Guinness (Foto: Vladimir Pirogov/Reuters)Em 2011, o quirguiz Nurlan Alisherov arrancou 20 pregos com os dentes durante um minuto em Bishkek, no Quirguistão, na tentativa de entrar para o Guinness (Foto: Vladimir Pirogov/Reuters)
Em 2012, a chinesa Xu Huijun, de 1,59 metro e 50 quilos, puxou duas caminhonetes, totalizando 4,5 toneladas, usando apenas o cabelo. Xu arrastou os veículos com um cabo preso ao seu cabelo em Dalian, na província de Liaoning (Foto: Reprodução)Em 2012, a chinesa Xu Huijun, de 1,59 metro e 50 quilos, puxou duas caminhonetes, totalizando 4,5 toneladas, usando apenas o cabelo. Xu arrastou os veículos com um cabo preso ao seu cabelo em Dalian, na província de Liaoning (Foto: Reprodução)
Em 2012, o indiano Sailendra Nath Roy puxou um trem de 42 toneladas por 2,5 metros com um cabo preso a seu rabo de cabelo durante exibição em Siliguri, na Índia (Foto: Diptendu Dutta/AFP)Em 2012, o indiano Sailendra Nath Roy puxou um trem de 42 toneladas por 2,5 metros com um cabo preso a seu rabo de cabelo durante exibição em Siliguri, na Índia (Foto: Diptendu Dutta/AFP)

  •  
Em novembro de 2012, o georgiano Lasha Pataraia puxou um caminhão de oito toneladas com a orelha em Rustavi, na Geórgia, e entrou para o Guinness, livro dos recordes. O esportista de 32 anos arrastou o veículo por 21,5 metros (Foto:  Irakli Gedenidze/Reuters)Em novembro de 2012, o georgiano Lasha Pataraia puxou um caminhão de oito toneladas com a orelha em Rustavi, na Geórgia, e entrou para o Guinness, livro dos recordes. O esportista de 32 anos arrastou o veículo por 21,5 metros (Foto: Irakli Gedenidze/Reuters)

O taiwanês Yang You-sin diz ter recuperado a saúde ao se exercitar de uma forma bizarra - ele ergue peso com seu órgão genital. Yang diz que consegue levantar 230 quilos com seu pênis. Ele realiza o exercício diariamente durante 30 segundos (Foto: Reprodução)O taiwanês Yang You-sin diz ter recuperado a saúde ao se exercitar de uma forma bizarra - ele ergue peso com seu órgão genital. Yang diz que consegue levantar 230 quilos com seu pênis. Ele realiza o exercício diariamente durante 30 segundos (Foto: Reprodução)

Em 2010, o chinês Yang Guanghe puxou um triciclo carregado com cinco pessoas com ganchos presos em suas pálpebras inferiores durante apresentação em Pequim (Foto: Christina Hu/Reuters)Em 2010, o chinês Yang Guanghe puxou um triciclo carregado com cinco pessoas com ganchos presos em suas pálpebras inferiores durante apresentação em Pequim (Foto: Christina Hu/Reuters)

Para ler mais notícias do Planeta Bizarro, clique em g1.globo.com/planeta-bizarro. Siga também o Planeta Bizarro no Facebook, no Twitter e por RSS.
G1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...