terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Aniversariante do dia





Incêndio em casa deixa uma criança morta em Guarabira, na Paraíba


Uma criança de quatro anos morreu carbonizada na noite desta segunda-feira (28) durante um incêndio em uma casa no município de Guarabira, que fica a 104 quilômetros de distância da capital paraibana João Pessoa. Outras duas crianças também estavam na casa, que fica no sítio Tabocas, na saída para o município de Mari, mas foram salvas a tempo por vizinhos.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Guarabira, após controlarem as chamas, a equipe realizou o rescaldo e um trabalho de busca, localizando um corpo carbonizado nos escombros.

Ainda conforme o relato dos vizinhos, o incêndio teria começado após a criança de quatro anos ter derrubado um recipiente com gasolina, que estava em cima de um guarda-roupas e acendido um fósforo. O fogo se propagou rapidamente pela casa, que ficou destruída, e apenas duas crianças puderam ser salvas.Os Bombeiros não souberam informar a causa do acidente e disseram que uma perícia deverá ser realizada no local e um laudo técnico emitido.

Vizinhos relataram que a mãe das três crianças trabalha durante a noite como merendeira em um grupo escolar que fica próximo da casa, e que elas ficavam sozinhas durante o horário de trabalho da mãe.

Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1pb

UFCG oferece cursinho pré-vestibular para estudantes carentes na Paraíba


Estão abertas a partir desta terça-feira (29) as inscrições para o Programa Pré-Vestibular Solidário (PVS), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no campus de Sousa, Sertão paraibano. As inscrições seguem até o dia 7 de fevereiro. O cursinho é destinado aos alunos que concluíram o ensino médio em escolas públicas ou tenham sido bolsistas em escolas particulares. São oferecidas 60 vagas.
Os candidatos não sorteados farão parte de uma lista de espera, podendo ser chamados a qualquer momento quando surgirem vagas. Os sorteados deverão realizar a matrícula no período de 8 a 14 de fevereiro, à tarde. As aulas serão iniciadas no dia 18 de fevereiro, de segunda à sexta, das 7h às 12h e das 14h às 17h.As inscrições acontecem no período da tarde, na Coordenação de Pesquisa e Extensão da Unidade Acadêmica de Ciências Contábeis (UACC), no Centro da cidade.  Os candidatos serão selecionados por sorteio, a ser realizado no dia 8 de fevereiro, às 8h (horário local), no auditório do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS).
No ato da inscrição, devem ser entregues uma foto 3x4, cópias da identidade e do CPF, certificado de conclusão do Ensino Médio em escola pública ou comprovante de que foi bolsista na escola particular; comprovantes de residência e de renda familiar; caso o candidato seja menor de 18 anos, apresentar cópias do RG e CPF e declaração do responsável; e cópia da carteira de trabalho de todos os moradores da residência acima de 18 anos.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1pb

Morre detento baleado em rebelião em presídio da Paraíba, diz hospital


Detento ferido durante rebelião no presídio do Roger é socorrido na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)Detento ferido durante rebelião no presídio do Roger é socorrido na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um detento do presídio do Roger, em João Pessoa, morreu após ser baleado durante a rebelião desta segunda-feira (28). Ele estava internado no Hospital de Emergência e Trauma passou por procedimentos médicos de emergência, mas não resistiu aos ferimentos. Três feridos passaram por procedimentos cirúrgicos e estão internados em estado regular.
Os outros oito detentos foram atendidos e já receberam alta médica. No total, 12 detentos foram levados para o Trauma. Pelo menos outros seis tiveram ferimentos leves e foram atendidos ainda no presídio.
Detento do presídio do Roger é atendido por equipe do Corpo de Bombeiros durante rebelião na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, dez dos detentos atendidos foram feridos por armas de fogo e um por arma branca. A assessoria informa ainda que o relatório divulgado por eles não distingue se as vítimas de arma de fogo foram atingidas por balas de verdade, ou por munição não letal.
O secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Wallber Virgulino, disse que o preso morto foi ferido, na verdade, por um espeto, e não por uma arma de fogo.
A rebelião
O tenente-coronel Arnaldo Sobrinho confirmou que a rebelião teve início às 10h, quando detentos dos pavilhões 5 e 6 tentaram atear fogo em colchões do pavilhão 4. A confusão foi contida ainda pela manhã, com a entrada do Batalhão de Choque no Roger.

Arnaldo Sobrinho disse que assim que perceberam a movimentação dos detentos, os agentes penitenciários realizaram a primeira operação de contenção com disparos de armas não letais. “A ação foi providencial para evitar um problema de maior proporção. Em seguida, a situação foi controlada com a chegada de unidades especiais da Polícia Militar”.
Repórteres da TV Cabo Branco, que estiveram em frente ao presídio, relataram que ouviram vários tiros. A polícia informou que os disparos foram de armas não letais. Familiares dos detentos estão na porta do presídio procurando informações sobre os parentes. Pelo menos 100 policiais militares estão na penitenciária.Por volta das 11h30 o tumulto foi controlado, e segundo o tenente-coronel, logo em seguida, as tropas da PM, junto aos agentes do Sistema Penitenciário iniciaram uma operação pente-fino.
Fuga
Na madrugada desta segunda-feira um detento fugiu do presídio do Roger. Segundo o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, os agentes penitenciários envolvidos no caso estão sendo ouvidos e uma sindicância será instaurada. Segundo o gerente-executivo do Sistema Penitenciário, esse fato não tem ligação com a rebelião.

Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1pb

Na PB, 82% das cidades não podem celebrar convênios com a União


A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgou na segunda-feira (28) um estudo no qual aponta que 183 cidades paraibanas estão impedidas de celebrar convênios com a União. O motivo é que essas cidades, que representam 82,1% dos municípios da Paraíba, não conseguiram comprovar algum item da aplicação dos recursos federais.
Para o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Buba Germano, a solução seria a não exigência do Cauc. “Esse estudo mostra como as prefeituras têm dificuldades em cumprir com as exigências do cadastro”, disse.O estudo, feito com base no Cadastro Único de Convênios (Cauc) da Secretaria do Tesouro Nacional mostra ainda que das 223 cidades paraibanas, 32 têm somente um item não comprovado no Cauc, o que corresponde a 14,3%, e 29 têm dois itens não comprovados, o que equivale a 13%. As demais cidades, ainda de acordo com o estudo, variam.
Ainda de acordo com Buba Germano, muitas vezes a falta não é grave. O impedimento desses municípios em celebrar convênios com a União foi motivado apenas por uma questão técnica, como o atraso no envio de alguma planilha. “Por isso, concordamos com a matéria da CNM e acreditamos que, de modo como o governo não cobra isso para as obras da Copa, não deveria exigir das prefeituras”, afirmou.
A proporção de cidades que não podem celebrar convênios com o governo federal coloca a Paraíba atrás dos estados de Pernambuco (91,8%), Alagoas (87,3%) e Bahia (83%).
O que é o Cauc
O Cauc é um serviço auxiliar que simplifica a verificação das transferências de recursos da União, amplia o nível de controle de exigências e otimiza os procedimentos administrativos ao facilitar a entrega de documentação administrativa.

No cadastro, são avaliados 14 pontos que passam pelas obrigações de adimplência financeira, de transparência e constitucionais e pelas prestações de contas de convênios.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1pb

Brasil lança vídeos com imagens em 360° de sete cidades-sedes da Copa


Internautas do Brasil e do exterior que quiserem conhecer os atrativos turísticos de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Fortaleza, Natal e Recife podem ver imagens panorâmicas dessas cidades em sete vídeos lançados nesta segunda-feira (28).
Frame do vídeo Brazil 360, da Embratur, sobre SP (Foto: Reprodução)
Frame de vídeo sobre São Paulo
(Foto: Reprodução)
Os vídeos, disponíveis no sitewww.braziltour360.com, fazem parte da série Brasil 360°, da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), e completam os outros cinco já existentes sobre as demais cidades-sede da Copa do Mundo: Rio de Janeiro, Salvador, Manaus, Cuiabá e Curitiba.
A série foi lançada em setembro de 2011 e está sendo finalizada agora.
O internauta pode interagir com as imagens, direcionando a câmera para os locais de seu interesse. A ideia é dar a impressão de que a pessoa está, de fato, visitando o destino.
De acordo com o instituto, ligado ao Ministério do Turismo, os vídeos são direcionados principalmente a estrangeiros que virão ao Mundial.
Para ler mais notícias do G1 Turismo e Viagem, clique em g1.globo.com/turismo. Siga também o G1 Turismo e Viagem no Twitter  e por RSS.Conhece algum destino turístico que merece ser visitado? Mande sua dica para o G1.
G1

Cratera 'engole' casas próximo a obras de linha de metrô na China


Escavações de uma nota linha de metrô em Guangzhou, na China, provocou uma cratera e fez com que os prédios próximos desmoronassem nesta segunda-feira (28). Segundo a Agência de Notícias Xinhua, a área da cratera tem cerca de 10 metros de profundidade e a (Foto: REUTERS / China Daily )Escavações de uma nova linha de metrô em Guangzhou, na China, provocaram uma cratera e fizeram com que os casas e prédios próximos desmoronassem nesta segunda-feira (28). Segundo a agência de notícias Xinhua, a área da cratera tem cerca de 10 metros de profundidade e aproximadamente 100 metros quadrados. Ainda de acordo com a agência estatal, não há relatos de feridos ou outros acidentes após o desmoronamento. (Foto: REUTERS / China Daily )
Para ler mais notícias de Mundo, clique em g1.globo.com/mundo. Siga também a editoria de Mundo no Twitter e por RSS.
G1

Unifesp divulga lista de aprovados no vestibular misto 2013


A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) divulgou nesta terça-feira (29) a lista dos aprovados e dos que ficaram na lista de espera do vestibular misto 2013 (veja nos links ao lado). Por este sistema, os estudantes fizeram o vestibular próprio da Unifesp e as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Candidatos do vestibular da Unifesp aguardam a abertura dos portões de entrada na Unip Paraíso (Foto: Ana Carolina Moreno/G1)
Candidatos do vestibular da Unifesp 
(Foto: Ana Carolina Moreno/G1)
Os aprovados devem se matricular no dia 5 de fevereiro, das 8h às 12h no campus São Paulo, e das 15h às 19h, no campus de Diadema, no ABC. Neste processo seletivo são oferecidas 478 vagas.
Os candidatos que ficaram na lista de espera devem declarar interesse pelas vagas entre 4 e 6 de fevereiro pelo sitehttp://vestibular.unifesp.br para continuar concorrendo às chamadas seguintes. A divulgação da segunda chamada será feita no dia 14 de fevereiro.
A Unifesp disponibilizou no total 2.909 vagas, sendo 2.431 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e 478 pelo sistema misto. A seleção pelo Sisu teve 80.611 candidatos, e a do sistema misto contou com 18.074 participantes.
Para ler mais notícias do G1 Educação, clique em g1.globo.com/educacao. Siga também o G1 Educação no Twitter e por RSS.
G1

Dólar cai e chega a ser cotado abaixo de R$ 2 nesta terça-feira


No início do pregão desta terça-feira (29), o dólar recuava, ficando abaixo do patamar de R$ 2. Perto das 11h, a moeda norte-americana era cotada a R$ 1,9954, em queda de 0,30%.
Na véspera, a divisa fechou em forte queda, chegando perto do patamar de R$ 2.A última vez que a moeda terminou abaixo de R$ 2 foi no dia 2 de julho de 2012, quando encerrou o pregão cotado a R$ 1,9874 para a venda. A moeda americana fechou em queda de 1,51%, a R$ 2,0014.
A queda na cotação da moeda veio depois que o Banco Central deu sinais de que aceitaria uma moeda brasileira mais valorizada para conter a inflação.
A especulação de que o governo agora quer que o dólar fique em torno de R$ 2 cresceu depois que o BC anunciou a rolagem de 37 mil swaps cambiais tradicionais que vencem em 1º de fevereiro – ou seja, esses contratos serão substituídos por outros, e não retirados do mercado no vencimento.
Estes contratos, que imitam a venda de dólares no mercado futuro, foram inicialmente vendidos pelo BC para dar liquidez ao mercado de câmbio no final do ano passado, período em que tradicionalmente há mais escassez de dólares no país.
A rolagem dos swaps "é uma boa indicação de que realmente eles estão tendo uma tolerância maior à valorização do real,pelo menos no curto prazo. Acho que isso é bem ligado à deterioração da inflação", disse a estrategista do RBS Securities, em Stamford, nos Estados Unidos, FlaviaCattan-Naslausky.
O dólar tem operado acima de R$ 2 desde o início de julho, quando o governo interveio para determinar uma cotação mais favorável aos exportadores brasileiros.
Investidores apostam que o governo vai favorecer um dólar mais baixo pelo menos durante o primeiro trimestre do ano, quando as pressões inflacionárias são tradicionalmente mais altas no país.
Para ler mais notícias do G1 Economia, clique em g1.globo.com/economia. Siga também o G1 Economia no Twitter e por RSS.
G1

Prefeituras reforçam fiscalização em boates após tragédia no RS


Um dia depois do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), ter deixado 231 mortos, várias cidades do país decidiram reforçar a fiscalização em suas casas noturnas. Só nesta segunda-feira (28), prefeituras de São PauloRecife,FortalezaCampo GrandeCuiabá, Maceió e Florianópolis fizeram reuniões para discutir a fiscalização. O governo doDistrito Federal antecipou as blitze já programadas. Em Manaus, 17 estabelecimentos foram interditados e 19 notificados. O mutirão acontece depois de um pedido da presidente Dilma Rousseff.
Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, o alvará da boate Kiss, que pegou fogo no domingo (27), estava vencido desde agosto de 2012. O governador gaúcho, Tarso Genro (PT) , chegou a dizer que a legislação é "defasada" e cobrou mudanças para que uma tragédia como a de Santa Maria não volte a ocorrer.
São Paulo
Em São Paulo, o prefeito Fernando Haddad (PT) pediu mudanças e revisões na lei municipal que estabelece normas para prevenção de incêndios em locais fechados.  Uma comissão formada pelos secretários municipais de governo, Antonio Donato, de Coordenação das Subprefeituras, Chico Macena, e por integrantes do Departamento de Controle de Uso de Imóveis (Contru) se reuniram nesta segunda-feira.

Inicialmente, a conclusão é que a lei de São Paulo é "rígida" e que os 19 fiscais do Contru são suficientes para fiscalizar os cerca de 500 estabelecimentos de grande porte na cidade. Reuniões acontecerão nos próximos dias para analisar a fiscalização efetiva desses lugares.
Recife
Em Recife (PE), serão fiscalizados os camarotes para o carnaval 2013 na cidade. "Até sexta-feira (1º), todos devem entregar o projeto de engenharia dos camarotes e estruturas. Quem não entregar não vai poder montar camarote no carnaval", disse o secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga. 

A prefeitura também reavaliará estabelecimentos que já possuem autorização de funcionamento e criará um grupo para revisar a legislação.
Ao todo, 17 casas noturnas foram interditadas no primeiro dia de fiscalização. (Foto: Divulgação)Em Manaus, 17 casas noturnas foram interditadas (Foto: Semcom/Divulgação)
Manaus
A Prefeitura de Manaus (AM) autuou, multou e interditou 17 casas noturnas em todas as zonas da cidade - duas delas estavam com extintores vazios. Ao todo, 98 estabelecimentos registrados junto à prefeitura deverão ser visitados pela fiscalização até sexta. Além dos 17 interditados, outros 19 já foram notificados.

Fortaleza
Em Fortaleza (CE), as seis Secretarias Executivas Regionais (SERs) e a Secretaria Especial do Centro têm até esta quarta-feira (30) para apresentar um levantamento de boates e bares com alvarás vencidos.

Com base nele, será feita uma operação 'pente-fino' pelos bombeiros. Na segunda-feira (4), a prefeitura realizará um balanço da situação.
Campo Grande
O Corpo de Bombeiros de Campo Grande (MS) vai checar o sistema e sinalização das saídas de emergência, além da localização e validade dos extintores de incêndio das casas noturnas da cidade. Segundo a corporação, já se sabe que nove das casas estão irregulares.

Cuiabá
Com 18 estabelcimentos irregulares, a Prefeitura de Cuiabá (MT) anunciou uma "fiscalização pente-fino". A prefeitura também antecipará na próxima semana a chamada Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), agenda de vistorias do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) anteriormente programada para maio.

A promotora Marluce Falcão, do núcleo de Direitos Humanos, determinou um prazo de 10 dias para que os bombeiros apresentem a situação das casas de show de 32 municípios de Alagoas.

Segundo comandante do Corpo de Bombeiros em Maceió, nenhuma casa de shows da capital possui certificado de aprovação. Luiz Antônio Honorato disse que "está sendo feito um levantamento da real situação dos estabelecimentos".
Florianópolis
Uma reunião para discutir a fiscalização de casas noturnas também foi feita em Florianópolis, capital de Santa Catarina. Mas nenhuma medida efetiva foi concluída. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Dalmo Vieira Filho, um comitê será montado para avaliar e discutir as ações práticas.

Representantes de diversas entidades ligadas à segurança e fiscalização serão convidados para fazer parte do grupo e discutir a situação. "Temos que otimizar e resolver os problemas. Nossa primera ação é identificar os problemas, avaliar as denúncias e tomar as providências urgentes", afirmou.
Distrito Federal
A pedido do governador do estado, Agnelo Queiroz, o Distrito Federal antecipou a fiscalização em bares e casas noturnas programada para fevereiro. A previsão é que as vistorias tenham início na próxima sexta-feira (1º). A ação da Agência de Fiscalização do Disitrito Federal (Agefis) e  dos bombeiros também deve ser reforçada.

G1

Multidão faz caminhada em lembrança às vítimas de incêndio


Vestidas de branco, cerca de 10 mil pessoas voltaram a se reunir na Praça Saldanha Marinho, em Santa Maria (RS), na noite desta segunda-feira (28), para fazer uma caminhada em homenagem às vítimas de um incêndio na boate Kiss. O incêndio atingiu o local durante uma festa universitária, deixando 231 mortos na madrugada de domingo (27).
Por volta de 22h, o grupo partiu em silêncio da Praça Saldanha Marinho e, durante a marcha, cantaram o hino nacional e do Rio Grande do Sul. Pouco mais de uma quadra e meia depois, parte do grupo se deslocou até as proximidades da boate Kiss, ainda isolada pela Brigada Militar. Ali, se sentaram e fizeram um minuto de silêncio. Muitos choraram. Balões brancos foram jogados pelo ar e veio o clamor: “justiça, justiça, justiça”.
Segurando cartazes, lanternas e celulares ligados, o grupo seguiu caminho até o Centro Desportivo Municipal (CDM). A grande maioria vestia roupas brancas, alguns com adesivos colados com a palavra “luto” ou com fitas negras amarradas. De tempos e tempos, após alguns metros percorridos, um salva de palmas interrompia o silêncio. Orações, cantos, e muitas lágrimas eram as outras manifestações mais frequentes.
Caminhada em homenagem a vítimas de incêndio em Santa Maria (Foto: Márcio Luiz/G1)Milhares de pessoas tomaram ruas de Santa Maria (Foto: Márcio Luiz/G1)
Pouco depois das 23h, os primeiros manifestantes começaram a chegar ao ginásio que serviu de base de operações das autoridades e das forças de segurança desde as primeiras horas após o incêndio e onde muitos corpos foram veladas. No local, mais lágrimas foram derramadas e se repetiram os gritos de “justiça”.
“Desde o domingo estamos envolvidos com essa caminhada em memória das pessoas que morreram. É um ato simbólico para demonstrar nosso luto e pedir paz”, explicou Cássio Aguiar, um dos organizadores.
Incêndio e prisões
O incêndio começou por volta das 2h30 de domingo, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico.

Caminhada em homenagem a vítimas de incêndio em Santa Maria (Foto: Márcio Luiz/G1)Multidão vestiu camisa branca para homenagear as vítimas (Foto: Márcio Luiz/G1)
Segundo relatos de testemunhas, faíscas de um equipamento conhecido como "sputnik" atingiram a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, dando início ao fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos.
Jovens se emocionam durante caminhada em memória às vítimas (Foto: Jefferson Bernardes/AFP)
Quatro foram presos nesta segunda após a tragédia: o dono da boate, Elissandro Calegaro Spohr, o sócio, Mauro Hofffmann, e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que fazia um show pirotécnico que teria dado início ao incêndio, segundo informações do delegado Sandro Meinerz, responsável pelo caso.
Em depoimento, Spohr afirmou à Polícia Civil que sabia que o alvará de funcionamento estava vencido, mas que já havia pedido a renovação.
O advogado Mario Cipriani, que representa Mauro Hoffmann, afirmou que o cliente "não participava da administração da Kiss".
Na manhã desta segunda, outros dois integrantes da banda falaram sobre a tragédia. "Da minha parte, eu parei de tocar", disse o guitarrista Rodrigo Lemos Martins, de 32 anos.
Por meio dos seus advogados, a boate Kiss se pronunciou sobre a tragédia, classificando como uma "fatalidade".
A presidente Dilma Rousseff visitou Santa Maria no domingo e decretou luto oficial de três dias.
O comandante do Corpo de Bombeiros da região central do Rio Grande do Sul, tenente-coronel Moisés da Silva Fuch, disse que o alvará de funcionamento da boate estava vencido desde agosto do ano passado.
G1
Infográfico: tragédia de Santa Maria (Foto: Arte G1)

Americana tem vício bizarro de comer bolas de pelo de gato


Uma mulher de Detroit, no Michigan (EUA) desenvolveu uma mania extremamente peculiar, e que pode deixar a maioria das pessoas um tanto quanto enjoada: ela gosta de comer os pelos de seu gato como uma espécie de “petisco” (assista ao vídeo, em inglês).
Lisa come os pelos de seu animal como uma espécie de petisco (Foto: Reprodução)Lisa come os pelos de seu animal como uma espécie de petisco (Foto: Reprodução)
Lisa, de 43 anos, foi entrevistada pelo canal de televisão “TLC”, responsável pelo reality show “My Strange Addiction” (ou “Meu vício estranho”, em tradução livre). A gravação mostra a mulher explicando como recolhe o material e que chega a consumir as bolas de pelos a cada duas horas todos os dias.
A americana afirma que já consumiu mais de 3.200 bolas de pelo desde que começou com a mania (Foto: Reprodução)A americana afirma que já consumiu mais de 3.200 bolas de pelo desde que começou com a mania (Foto: Reprodução)
Em depoimento, a mulher afirma que o gosto é parecido com consumir “bolas de algodão”, e que é totalmente diferente do aspecto do cabelo humano. Desde que começou com esse vício, Lisa afirma que já comeu mais de 3.200 bolas de pelos. Para "facilitar" o processo, a americana contou também que, às vezes, costuma lamber seu animal de estimação.
Outro dos hobbies bizarros de Lisa é lamber o animal de estimação para obter os pelos (Foto: Reprodução)Outro dos hobbies bizarros de Lisa é lamber o animal de estimação para obter os pelos (Foto: Reprodução)
Para ler mais notícias do Planeta Bizarro, clique em g1.globo.com/planeta-bizarro. Siga também o Planeta Bizarro no Facebook, no Twitter e por RSS.
G1

Chicão vai disputar vaga de deputado na Assembleia Legislativa


O Presidente do PMDB de Santa Luzia, Francisco Seráphico Ferrazda Nóbrega (Chicão), vai disputar eleição de deputado estadual ano que vem é o  que dizem correligionários do peemedebista. Segundo os bastidores Chicão tomou a decisão de sair candidato ano que vem com dois intuitos: representar o Vale do Sabugi, sua terra natal, e representar os interesses da classe do FISCO.

A canditatura de Chicão representrá também a classe dos agentes que trabalham no fisco. Chicão, que está completamente recuperado da visão, disputará, pela primeira vez, um cargo que já foi ocupado pelo seu ascendente Francisco Seráfico da Nóbrega.

Pessoas próximas à Chicão afirmam que ele virá à Santa Luzia no Carnaval para dialogar com pessoas do PMDB  e oficializar, em Santa Luzia,  sua pré candidatura à deputado estadual.
Fonte: http://zeaderivaldo.blogspot.com.br

1º lote promocional das senhas para a Festa de Aviões no Carnaval de Caicó


Teve início à venda das senhas para as festas de clube no Carnaval de Caicó. O evento será realizada na AABB com a animação no sábado das bandas Aviões do Forró e Forró Muidão. Já no domingo, a animação ficará por conta do Forró Pegado e Plays.
O primeiro lote de senhas está sendo vendido ao preço promocional de R$ 80,00 onde o folião poderá ficar na área vip ou camarote, ao preço de uma entrada inteira vendida para pista. Já os demais valores para a pista serão: sócios da AABB e outros clubes locais R$60,00; estudante R$ 40,00 e inteira R$ 80,00.
As senhas estão à venda em Caicó e Patos nas Lojas Online, em João Pessoa no Inmac (Av. Epitácio Pessoa), em Campina Grande na Loja City Shoes do Shopping Bollevard e em Natal na On Line do shoping Via Direta.
A festa na AABB começará às 13h, com os portões sendo abertos a partir das 11h.
carnaval-AABB1

















Por Wllana Dantas
Fonte: http://www.robsonpiresxerife.com

Boates e casas de shows serão fiscalizadas em JP e CG


Boate
A presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Giucélia Figuereido, disse nesta segunda-feira (28) que haverá ação uma conjunta de fiscalização preventiva nas boates e casas de shows de João Pessoa.
Segundo ela, a ação será discutida nesta  quarta-feira pelo Ministério Público, Corpo de Bombeiros e Prefeitura de João Pessoa.  “Vamos antecipar as  fiscalizações, pois a tragédia do incêndio em uma boate em Santa Maria (RS), infelizmente é uma alerta para todos os gestores”, disse.
O calendário de fiscalização preventiva, segundo o corenel do Corpo de Bombeiros, Jobson Ferreira, foi executado no ano passado. Segundo ele,  as casas de shows e boates em João Pessoa estão seguindo as normas técnicas do Corpo de Bombeiros, que obriga o uso de extintores de incêndio, saídas de emergência, sistema de iluminação e detecção de fumaça. “Temos apenas duas grandes casas de shows em João Pessoa com área acima de 750 metros e ambas possuem brigadas de incêndio”, disse o coronel. Segundo ele, a tragédia em Santa Maria pode ter sido provocada por superlotação.
Em Campina
O prefeito Romero Rodrigues (PSDB), de Campina Grande, determinou   fiscalização  relativa das licenças para funcionamento de boates, casas de shows e estabelecimentos de lazer similares da cidade. Ainda abalado com a morte de 231 pessoas em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Romero acredita que o fato lamentável que está comovendo o Brasil deva servir de exemplo para que o poder público adote providências no sentido de evitar novas tragédias.
Ele  pediu um relatório sobre o total de estabelecimentos que se enquadram como locais de entretenimento voltados para grandes públicos, como também as condições básicas do ponto de vista da segurança oferecida aos clientes em Campina. Cabe à prefeitura liberar o alvará de funcionamento das empresas, desde que cumpram com os requisitos legais indispensáveis para o atendimento com conforme e segurança das pessoas. 
Fonte: http://portalcorreio.uol.com.br

Dois paraibanos escapam da tragédia em Santa Maria (RS); veja relatos


Dois paraibanos poderiam ter feito parte das 231 vítimas do incêndio na boate Kiss, ocorrido na madrugada deste domingo (27), em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
Bruno Medeiros foi um dos paraibanos que escaparam do incêndio. De acordo com familiares ele conseguiu escapar porque já estava de saída. Ele ainda inalou um pouco de fumaça e foi hospitalizado no Rio Grande do Sul, mas já está em casa. 
Os familiares informaram que ele agradeceu o carinho e disse que no momento está inativo no Facebook, pois precisa de um pouco de sossego. 
Já o paraibano João Cleber Lima Soares, 34 anos, afirmou que sua vida, segundo ele, foi salva por estar cansado e morar um pouco longe da cidade. “Não fui porque moro no município de Silveira Martins (cidade vizinha distante 31,5 km de Santa Maria) e estava muito cansado”, disse ao Portal Correio.
Paraibano escapa da morte por estar cansado
Foto: Paraibano Cleber Soares que escapou da morte
Créditos: Facebook
Cleber Soares é natural de Cajazeiras e trabalha como assistente em Administração da Unidade Descentralizada de Ensino Superior de Silveira Martins (UDESSM) e informou que neste evento estavam reunidos mais de 100 alunos só dessa instituição. 
Cleber Brasil
Foto: Oséias (motorista), rodrigo (administrador), Cleber (de camisa preta)
Créditos: Facebook
Os estudantes participaram da festa na boate Kiss com o objetivo de arrecadar fundos para a formatura. No Campus que o paraibano trabalha morreram três jovens e um ainda se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave. Todos eles eram do curso Superior de Tecnologia em Agronegócio.    
Paraibano escapa da morte por estar cansado
Foto: A Universidade que Cleber Soares trabalha decretou luto
Créditos: Facebook
“Muito triste com tudo o que aconteceu, conhecia muitos alunos, porque fui secretário de cursos (registro escolar) da instituição”, lamentou Cleber.
Paraibano escapa da morte por estar cansado
Foto: Ingresso do evento
Créditos: Facebook
Embora ausente da Paraíba há 2 anos e um mês, ele deixou os pais e mais três irmãs em João Pessoa e aceitou um convite para trabalhar no Rio Grande do Sul. A maioria dos familiares da Paraíba trabalha na Justiça.
Fonte: http://portalcorreio.uol.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...