Foi transferido para o presídio do Serrotão, em Campina Grande, o último detido na Operação Cinzas, da Polícia Federal. Ele foi preso em Pernambuco com apoio da Polícia Militar paraibana, na sexta-feira (15). Segundo a polícia, esta foi a quinta prisão ao longo dasinvestigações contra uma suposta organização criminosa responsável por vários ataques a agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) na Paraíba.
De acordo com o tenente-coronel Souza Neto, comandante do 2º BPM, o serviço de inteligência do batalhão iniciou as investigações conseguiu localizar o acusado. O homem foi encaminhado para a sede da Delegacia Regional da Polícia Federal em Campina Grande, em seguida sendo transferido ainda no início da noite de sexta-feira para o Complexo Penitenciário Raymundo Asfora, o Serrotão.De acordo com a PF, o suspeito de 34 anos é natural de Boqueirão, no Agreste, e estava foragido no estado de Pernambuco. Ele foi encontrado no município de Toritama, na casa de familiares, e preso pelo efetivo do 2º Batalhão da Polícia Militar de Campina Grande, em cumprimento de mandado de prisão.
Segundo o delegado regional da Polícia Federal, Adriano Moreira, durante a investigação a polícia prendeu em flagrante dois suspeitos de participação no grupo, logo após um assalto à agência dos Correios em Alcantil, no Cariri paraibano. . Na última quinta-feira (14), um casal foi preso em Boqueirão, um homem foi intimado para prestar depoimento em Campina Grande e esta ação em Pernambuco foi a última prisão da operação Cinzas. As investigações devem continuar para identificar mais suspeitos.
A operação Cinzas envolveu 20 policiais federais, nos municípios de Campina Grande e Boqueirão. As investigações da Polícia Federal foram iniciadas no ano de 2011, em razão de um roubo à agência dos Correios de São Domingos do Cariri, possibilitando a identificação de integrantes da organização criminosa.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1pb
Polícia Federal prendeu em Pernambuco o último suspeito da Operação Cinzas (Foto: Divulgação/2ºBPM)

Lateral do MSC Fantasia, atracado no Porto de
Frank Aguiar posta foto após emboscada
Reeva Steenkamp em foto de divulgação de reality show que estreia neste sábado (16) (Foto: AP)
Família autorizou imagens de modelo após sua morte (Foto: AP)
Pistorius chora nesta sexta-feira (15) durante audiência que o acusou formalmente pela morte de sua namorada. (Foto: Antoine de Ras/ AFP)
Oscar Pistorius e Reeva Steenkamp em cerimônia em Johannesburgo, na África do Sul, em 4 de novembro de 2012 (Foto: Lucky Nxumalo/AFP)
Ex-senadora e atual vereadora de Maceió, Heloísa Helena
Raio-X mostra o telefone celular no reto de prisioneiro de 58 anos em Colombo, no Sri Lanka (Foto: AFP)
No ano passado, o médico Rolando Lodevico foi preso nos Estados Unidos depois de confundir raio-X de cão com exame de paciente. Ele foi descoberto depois de dar a receita de remédios para um policial disfarçado de paciente. Durante a consulta, ele teria analisado um raio-X de um cachorro (Foto: AP)
À esquerda, raio-X mostra garfo fincado no pé de um paciente. À direita, imagem do abdômen mostra dois garfos, uma caneta e uma escova de dentes que foram engolidas por um paciente (Foto: Barcroft Media/Getty Images)
À esquerda, raio-X mostra lâminas de barbear que foram engolidas por um paciente. À direita, imagem mostra uma chave que foi engolida por um menino de 7 anos (Foto: Barcroft Media/Getty Images)
No dia 7 de abril de 2012, o paquistanês Safdar Ali Shah, de 36 anos, passou por exames por causa das constantes dores abdominais. Um raio-X descobriu o motivo da dor: ele vivia com uma pinça hemostática no corpo. O objeto foi deixado no corpo de Shah por uma equipe médica durante uma cirurgia que ele havia se submetido nas costas em 2000 (Foto: Akhtar Soomro/Reuters)
Imagem de raio-X mostra uma agulha de 2,5 centímetros que ficou por 20 anos encravada na cabeça da chinesa Zhou Chaozheng, que mora na província de Hunan. Ela passou por uma cirurgia em outubro de 2010 após começar a sentir dores de cabeça depois de dar à luz (Foto: Barcroft Media/Getty Images)
Em Warrenton, no estado de Oregon (EUA), cão passou por operação após engolir nove bolas de sinuca em 2011 (Foto: Caters)
Em 2010, um veterinário da região inglesa de Cambridgeshire descobriu cinco gatinhos de brinquedo no estômago de uma cadela que estava tratando (Foto: Divulgação/Cromwell Veterinary Group)
