quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Conselho tutelar aponta negligência da família de menino violentado na PB


O menino de 8 anos abusado sexualmente na cidade de Remígio, no Agreste paraibano está sendo acompanhado por psicólogos do Conselho Tutelar da cidade. "Existem indícios de que a criança era negligenciada pela familia", disse Roseluce de Sousa, a presidente do Conselho Tutelar do município nesta quarta-feira (27).
“Realmente foi registrada negligência familiar, uma vez que os pais não tinham total controle e observação do filho”, afirmou a conselheira.
O caso do abuso foi denunciado à polícia na terça-feira (26), depois que a mãe da vítima viu um vídeo da violência que estava circulando entre adolescentes da cidade através de celulares. O menino foi ouvido pela polícia e apontou onze pessoas como autores do abuso que, segundo ele, acontece há dois anos.
Sobre a possibilidade de perder a guarda do filho, Roseluce disse que o conselho faz o acompanhamento dos casos críticos e, se necessário, passa informações para o juizado de menores para a perda da guarda da criança por parte dos familiares.Roseluce explicou que o Conselho Tutelar já vem acompanhando a criança desde que ela tinha 4 anos. “Encontramos problemas de estrutura familiar, já que era uma família bem humilde. Foi o conselho, por exemplo, que o matriculou em uma escola e investigava se ele estava sendo bem alimentado. Mas nunca foi notificado nenhum tipo de abuso sexual”, disse.
“No momento estamos mais focados no acompanhamento psicológico da criança. O assunto da perda de guarda ainda não foi trabalhado. Nós não temos o poder de tirar a guarda, fazemos só os requisitos e os relatórios e entregamos ao juizado, que fica encarregado de tomar uma decisão”.
Entenda o caso
Na terça-feira (26) um tio do menino encontrou o vídeo em que o sobrinho estava sofrendo o abuso e o entregou à mãe do garoto. Ela procurou o Conselho Tutelar e a polícia, que ouviu três suspeitos no mesmo dia.

Segundo o delegado da cidade, Lamartine Lacerda, a vítima era obrigada a praticar sexo oral sob ameaças, agressões e até pagamentos. “Já sabemos que uma dessas pessoas apontadas pela vítima é um ex-presidiário”.
Lamartine disse que o vídeo assistido pela mãe foi feito no sábado (8), durante o carnaval. Mas que os abusos já aconteciam há pelo menos dois anos, segundo a vítima.
G1pb

Caixa eletrônico é explodido em banco privado no Cariri da PB


Um grupo de criminosos armados arrombou um agência bancária e explodiu um caixa eletrônico, na madrugada desta quinta-feira (28) em Livramento, no Cariri paraibano. De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar, até as 7h30 policiais ainda realizavam buscas na região. Segundo a polícia, os suspeitos teriam fugido por estradas de terra com destino ao estado de Pernambuco.
Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 2h. Os homens teriam utilizado dinamite para explodir o caixa eletrônico no posto de atendimento da agência de um banco privado. Em seguida, fugiram levando uma quantia em dinheiro não informada. Viaturas do 10º Batalhão da Polícia Militar realizam buscas na região, mas não houve prisões.Conforme o levantamento do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, a explosão registrada em Livramento foi o quinto crime contra bancos no estado apenas no mês de fevereiro. No ano, este foi o 21º ataque contra agências bancarias, sendo oito explosões, cinco arrombamentos, dois assaltos e seis tentativas de arrombamento/explosão.
G1pb

Crianças ficam feridas durante tiroteio de grupos rivais na Paraíba


Duas crianças e um jovem ficaram feridos na noite da quarta-feira (27) após um tiroteio entre grupos rivais, de acordo com a polícia. O tiroteio aconteceu na Comunidade Torre de Babel, no bairro Valentina de Figueiredo, em João Pessoa. Dois homens suspeitos do crime foram presos e dois adolescentes detidos.
"Ao ouvir os disparos, eu corri para buscar o meu menino. Só senti aquele negócio queimando no meu corpo”, contou a dona de casa Josilene Teixeira, ferida de raspão no ombro esquerdo durante o tiroteio.
As vítimas de 11, 12 e 18 anos  foram  socorridas por policiais militares e levadas para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Segundo o boletim do Hospital de Emergência e Trauma, divulgado na manhã desta quinta-feira (28), o estado de saúde dos pacientes é considerado regular.
Segundo o tenente Fábio, da Polícia Militar, a rixa entre os grupos  já é conhecida pela polícia. “Nós apreendemos cápsulas de pistola e os bandidos chegaram a atirar contra a guarnição”, disse o tenente.
G1pb

Mulher morre ao desembarcar em aeroporto da Paraíba, diz polícia


Mulher de 54 anos morreu ao desembarcar no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto  (Foto: Walter Paparazzo/G1)Mulher de 54 anos morreu ao desembarcar no
Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um mulher morreu por volta das 3h20 desta quinta-feira (28) quando desembarcou  no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto,  localizado no município de Bayeux, na Grande João Pessoa. A mulher, de 54 anos, vinha do Rio de Janeiro. Segundo o delegado Marinho de Melo, da 6ª Delegacia Distrital, a família contou que vítima sentiu mal durante o trajeto do Rio de Janeiro para Paraíba e que provavelmente sofreu um infarto.
Ainda de acordo com o delegado, ela era da cidade de Sapé, na Mata paraibana. A mulher morreu no saguão do aeroporto, de acordo com a Polícia Civil.
“Pelas características e pelas informações que a família nos passou, acreditamos que tenha sido um infarto. No entanto, as investigações, que provavelmente vão ficar sob a responsabilidade da Polícia Federal, é que vão apontar o que realmente aconteceu”, pontuou Marinho de Melo.
A Polícia Federal, por meio da assessoria de imprensa, disse que o caso a princípio será investigado pela Polícia Civil, já que não teria havido crime. A PF disse que só entrará no caso se o laudo com a causa da morte apontar crime a bordo da aeronave ou dentro do aeroporto.G1 entrou em contato com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o Aroporto Castro Pinto.  A Infraero informou que só falaria do assunto por meio da assessoria de comunicação, que chega ao aeroporto por volta das 8h.
G1pb

Paraíba lidera notificações de dengue no Nordeste, diz Ministério da Saúde


Dengue  (Foto: Divulgação )Na Paraíba, foram registrados 522 casos suspeitos
de dengue, segundo MS (Foto: Divulgação )
Um relatório do Ministério da Saúde divulgado esta semana, revelou que do início do ano até o dia 16 de fevereiro, o número de notificações de casos suspeitos da dengue caiu mais da metade no Nordeste, -51%. A Paraíba (+114%) e a Bahia (+12%) são os únicos estados da região que mostraram crescimento nos registros de casos suspeitos. A comparação foi feita com o mesmo período de 2012.

De acordo com o relatório, nas primeiras sete semanas de 2013, foram registrados 522 casos suspeitos de dengue na Paraíba. Neste mesmo período, no ano passado, foram feitas 224 notificações. Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, uma morte foi confirmada. A Paraíba e a Bahia (+12%) são os únicos estados da região que mostraram crescimento nos registros de casos suspeitos.


Os dados do Ministério da Saúde são diferentes dos apresentados pela Secretaria de Saúde do Estado. O boletim divulgado no dia 14 de fevereiro, mostra 430 notificações, 60 casos confirmados, oito graves e nenhuma morte. De acordo com a gerente executiva de Vigilância em Saúde da Paraíba, Talita Tavares, a diferença nos dados acontece por que as notificações da dengue são feitas pela internet e atualizadas constantemente. Ela acredita que entre os dias 14 e 16 de fevereiro, tenham sido feitos 92 novos registros de casos suspeitos. Além da morte confirmada na cidade de Arara.

Ainda de acordo com Talita Tavares, outras três mortes, na Paraíba, podem ter sido provocadas por dengue e estão sendo investigadas, duas em João Pessoa e uma emSalgado de São Félix. Um novo boletim será divulgado nesta sexta-feira (1).

Combate a dengue
A Secretaria de Saúde do Estado, através da a Gerência Executiva de Vigilância em Saúde, informou que, diante do crescimento do número de notificações, está investindo na qualificação de médicos e enfermeiros para o primeiro atendimento ao paciente com dengue.

O objetivo é diminuir o números de casos graves e mortes. De acordo com Talita Tavares, em fevereiro, cerca de 250 profissionais foram capacitados e a previsão é que, em março, mais 300 também façam o curso, que tem duração de uma semana.

A Secretaria de Saúde de João Pessoa informou que a visita dos agentes está sendo intensificada desde janeiro. O principal alvo das equipes são sucatas, depósitos de construções e outros ambientes que possam ter acúmulo de água.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria, recentemente, cerca de 40 agentes fizeram uma grande ação no centro da Capital e no Varadouro, até o Cemitério Boa Sentença. Uma outra ação no Alto do Mateus está programada para esta sexta-feira (1).
G1pb

Casa é 'atacada' por bolas de capim após ventos de 100 km/h nos EUA


O norte-americano Josh Pitman ficou surpreso ao encontrar dezenas de bolas de capim em sua casa em Midland, no estado do Texas (EUA). As bolas de capim foram lançadas contra sua residência por causa dos fortes ventos, que alcançaram quase os 100 km/h.
G1
Fortes ventos lançaram centenas de bolas de capim contra casa (Foto: Josh Pitman/AP)Fortes ventos lançaram dezenas de bolas de capim contra casa (Foto: Josh Pitman/AP)
Caso ocorreu em Midland, no estado do Texas (Foto: Josh Pitman/AP)Caso ocorreu em Midland, no estado do Texas (Foto: Josh Pitman/AP)

Mulher alega que criatura estranha apareceu em foto nas Filipinas


Uma funcionária municipal de Bacolod City, nas Filipinas, disse que uma criatura estranha que se parece um extraterrestre surgiu perto dela em uma foto tirada por um colega de trabalho por volta das 16h da última terça-feira, segundo o jornal "Visayan Daily Star".
A funcionária identificada como Emily Santodelsis contou que pediu para seu colega de trabalho Arian Ponce tirar uma foto dela com o celular, mas, quando olhou a imagem depois, ela viu uma criatura de aparência estranha que parecia um alienígena em pé ao lado dela.
Filipina alega que criatura estranha apareceu em foto (Foto: Reprodução)Filipina alega que criatura estranha apareceu em foto (Foto: Reprodução)
Segundo Emily Santodelsis, criatura se parece com um extraterrestre (Foto: Reprodução)Segundo Emily Santodelsis, criatura se parece com um extraterrestre (Foto: Reprodução)

Leilão da 'virgindade' de boneca inflável chega a R$ 100 mil


Valentina é uma boneca inflável de nova geração que tem 'virgindade' leiloada (Foto: Divulgação)Valentina é uma boneca inflável de nova geração
que tem 'virgindade' leiloada (Foto: Divulgação)
Um leilão na internet pretende vender a "virgindade" de uma boneca inflável, e o sucesso do acessório já alcançou os R$ 100 mil. Valentina, o nome da boneca, estará exposta em uma feira erótica que acontece entre na cidade de São Paulo e passará uma noite com quem der o lance mais alto.
O leilão é promovido pela empresa Sexônico, uma das organizadoras do evento que trará ao Brasil diversos tipos de bonecas infláveis.
Valentina é uma "Real Doll", uma nova geração de bonecas infláveis, muito mais realista, com pele sintética, cabelos e peso similares ao de uma mulher. Para o uso, ela deve ser colocada por alguns minutos em uma banheira quente para que ela fique com a temperatura próxima a do corpo humano. Ela custa cerca de US$ 7 mil nos Estados Unidos e é uma das primeiras a chegar no Brasil.
O leilão da virgindade da Valentina começou em R$ 5 mil e em poucos dias chegou a R$ 100 mil. Ele será finalizado no dia 31 de março, quando o vencedor poderá passar uma noite com Valentina.
Além de ser o primeiro a usar a boneca inflável, o ganhador terá uma noite em uma suíte presidencial de um motel na capital paulista, um jantar à luz de velas com champanhe francesa, banho aromático com pétalas de rodas e translado. Quem não mora em São Paulo receberá passagem aerea.
Valentina e outros tipos de bonecas infláveis estarão expostas na 1ª Mostra Internacional de Bonecas Infláveis, que acontece entre os dias 6 a 9 de março em São Paulo. De acordo com o site, a entrada é gratuita.
G1

Polícia apreende carga de metanfetamina na Austrália


A polícia australiana confiscou 585 kg de metanfetamina, a maior carga apreendida no país, em um barco procedente da China. A ação deteve três suspeitos, informou nesta quinta-feira (28) a polícia local.
Os detidos, um australiano, um cingapuriano e um chinês de Hong Kong, devem comparecer já nesta quinta a um tribunal de Sydney, segundo o diário "Sydney Morning Herald".
O chefe da polícia de Nova Gales do Sul, Andrew Scipione, indicou que a droga, que estava escondida em uma carga de produtos químicos procedente da cidade chinesa de Shenzhen, tem um valor estimado em US$ 440 milhões.
Scipione explicou que a investigação sobre a quadrilha começou em setembro passado, após a ligação de um cidadão que notou movimentos estranhos em um armazém de Sydney.
Imagem divulgada nesta quinta-feira (28) pela Polícia Federal da Austrália mostra parte da carga de metanfetamina apreendida (Foto: AFP)Imagem divulgada nesta quinta-feira (28) pela Polícia Federal da Austrália mostra parte da carga de metanfetamina apreendida (Foto: AFP)
A Polícia Federal da Austrália, que também participou da operação, manifestou que está em contato com as autoridades chinesas e que novas detenções podem acontecer nos próximos dias ou semanas.
G1

Projeto de US$ 1 bilhão pode mandar marido e mulher para Marte em 2018


Uma aventura que inspirou filmes e livros de ficção científica pode se tornar realidade.
Uma instituição particular americana pretende enviar uma missão tripulada a marte daqui a 5  anos.

O projeto vai ser financiado pelo milionário Dennis Tito, o primeiro turista espacial. A missão - prevista para janeiro de 2018 - deve durar 501 dias. A ideia é mandar um casal - marido e mulher - para o espaço.
Eles não vão pousar em Marte. Se aproximariam do planeta e depois voltariam à Terra. Especialistas estimam em US$ 1 bilhão, bem menos do que a Nasa - a Agência Espacial Americana - pretende gastar para fazer o homem pisar em Marte, ainda neste século.
G1

Mancha vermelha chama a atenção de quem passa por canal no Rio


Mancha vermelha chama a atenção de quem passa pelo Canal do mangue (Foto: Reprodução/ TV Globo)Mancha vermelha chama a atenção de quem passa pelo Canal do mangue (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Uma mancha vermelha chamava a atenção de quem passava na manhã desta quinta-feira (28) pelo Canal do Mangue, na Avenida Francisco Bicalho, na altura da Estação da Leopoldina, no Centro do Rio.

O trânsito na região seguia sem problemas por volta das 7h30 desta manhã. Motoristas enfrentavam retenção na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca.

G1

Nordeste terá chuva abaixo da média nos próximos três meses

Nos próximos três meses, na área que pega quase todo o Nordeste, além do Amapá e Tocantins, a chuva deverá ficar abaixo da média. A expectativa é de chuva acima da média entre o Rio Grande do Sul e o leste do Paraná, e entre Roraima e o noroeste do Pará. As temperaturas devem ficar um pouco mais quentes do que o normal no Nordeste, e dentro da média no restante do país.
Fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil

Bento XVI vai publicar sua última mensagem no Twitter nesta quinta


O Vaticano anunciou nesta quinta-feira (28) que o Papa Bento XVI vai publicar uma última mensagens nesta tarde na conta papal no Twitter, a @pontifex. O pontífice vai renunciar nesta quinta ao cargo.
O porta-voz Federico Lombardi confirmou que a conta vai ficar "dormente" durante o período da Sé Vacante, até a escolha do novo Papa.
O perfil do Papa no Twitter foi inaugurado em 12 de dezembro passado, e está disponível em nove línguas: latim, português, inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, polonês e árabe, segundo a Rádio Vaticano.Depois, ela poderá ser reativada ou não, a critério do novo Papa.
Bento XVI tuitou na quarta (27) durante sua última audiência pública, no Vaticano.
"Queria que cada um sentisse a alegria de ser cristão, de ser amado por Deus, que entregou o Seu Filho por nós!", segundo mensagem postada em seu nome no perfil @pontifex.
G1
Reprodução da conta @pontifex, do Papa Bento XVI no Twitter, nesta quarta-feira (27) (Foto: Reprodução)Reprodução da conta @pontifex, do Papa Bento XVI no Twitter, nesta quarta-feira (27) (Foto: Reprodução)

Embraer anuncia que irá vender Super Tucano a Força Aérea dos EUA


Embraer anunciou nesta quarta-feira (27) que venderá 20 unidades do avião A-29 Super Tucano à Força Aérea dos Estados Unidos por um valor total de US$ 427 milhões.
A brasileira foi selecionada em um novo processo de seleção da Força Aérea dos EUApara a aquisição de aviões de ataque leve, que deu maior peso para a experiência de combate e não pedia demonstração de voo. O primeiro havia sido "posto de lado"devido a supostos problemas com documentos.
Super Tucano A-29, da Embraer. (Foto: Divulgação/Embraer)Super Tucano A-29, da Embraer. (Foto: Divulgação/Embraer)












As aeronaves serão fornecidas por uma sociedade da Embraer com a empresa americana Sierra Nevada Corporation e serão incorporadas ao programa Apoio Aéreo Ligeiro (AS, na sigla em inglês), informou a companhia brasileira.
O avião foi selecionado para o programa LAS (Light Air Support) ou Apoio Aéreo Leve, diz a Embraer em nota. A aeronave será utilizada para missões de treinamento avançado em voo, reconhecimento aéreo e apoio aéreo tático.
"Após um rigoroso processo licitatório, a USAF considerou que a Embraer Defesa e Segurança e a SNC apresentaram a melhor proposta para cumprir a missão LAS", diz a Embraer. “Nosso compromisso é avançar com a estratégia de investimentos nos Estados Unidos e entregar o Super Tucano no prazo esperado e conforme o orçamento contratado”, disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança.
Super Tucano
O contrato, no valor de US$ 427 milhões, inclui 20 aeronaves de apoio aéreo tático, equipamentos para treinamento de pilotos no solo, peças de reposição e apoio logístico. A aeronave selecionada para o programa LAS será construída em Jacksonville, Flórida.
O Super Tucano é um avião turboélice capaz de executar missões como ataque aéreo leve, vigilância, interceptação aérea e contra-insurgência. Segundo a Embraer, a aeronave está em operação em nove forças aéreas ao redor do mundo.

Com mais de 190 encomendas e mais de 170 unidades entregues, o Super Tucano tem mais de 180 mil horas de voo e 28 mil horas de combate.
A aeronave tem sistemas eletrônicos, eletroópticos, infravermelho e laser e sistemas de rádios seguros com enlace de dados e capacidade de armamentos.
Contrato cancelado
Há cerca de um ano, a Embraer havia sido selecionada como fornecedora de aviões de ataque leve, mas o contrato foi "posto de lado", devido a supostos problemas com documentos. A vitória da Embraer no contrato, de US$ 355 milhões, foi contestada na Justiça dos EUA pela norte-americana Hawker Beechcraft.

Em 30 de dezembro de 2011, a Força Aérea dos Estados Unidos definiu que a Embraer, junto com sua parceira norte-americana Sierra Nevada Corp, tinha obtido o contrato para venda de 20 aviões Super Tucano, assim como fornecimento de treinamento e suporte.
Entretanto, a licitação foi paralisada em janeiro, quando a Hawker Beechcraft entrou na Justiça questionando a decisão.
No ocasião, a Força Aérea disse que acreditava que a competição e a avaliação para seleção do fornecedor tinham sido justas, abertas e transparentes. O Super Tucano foi desenvolvido para missões de contra-insurgência e está em uso em seis nações, incluindo a Colômbia, o Equador e Burkina Fasso, na África.
G1

Violência continua no Vale: posto é assaltado no Junco do Seridó


No final da noite desta terça feira, 26, bandidos assaltaram o Posto de Combustíveis da cidade do Junco do Seridó, em mais uma ação ousada.

Um jovem abordou o senhor Tevinho, atendente do posto, e realizou o assalto com uma faca, as câmeras do Posto flagraram tudo e as imagens já foram entregues a polícia.

Segundo as informações repassadas pelo vereador Ivaldo Donato e ninguém saiu ferido em mais um ato de violência registrado em Junco do Seridó.

A polícia estava presente na cidade fazendo a ronda no Bairro Santo Antônio quando tudo rapidamente aconteceu.
Fonte: http://sertao1.com

Serpro abre concurso para 360 vagas de técnico e analista Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/emprego/serpro-abre-concurso-para-360-vagas-de-tecnico-analista-7688481#ixzz2MCBq7VvQ © 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Fachada do prédio do Serpro. Órgão abre concurso para 360 vagas e formação de cadastro
DIVULGAÇÃO

Fachada do prédio do Serpro. Órgão abre concurso para 360 vagas e formação de cadastro
Foto: DivulgaçãoRIO - O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) anunciou a abertura de concurso público para o preenchimento de 360 vagas, além de formação de cadastro reserva, em cargos de níveis médio e superior. Deste total, 213 são para a carreira de analista e 147 para técnico. Os vencimentos iniciais previstos vão de R$ 2.339,11 a R$ 5.203,90, para jornadas de 20 a 40 horas semanais - incluídos salário nominal e a gratificação. As inscrições podem ser feitas no período de 7 e 27 de março, pelo site do Cespe/UnB. As taxas são de R$ 60 (técnico) e R$ 95 (analista).
Os candidatos com nível médio podem se inscrever para o cargo de técnico, nas qualificações de enfermagem do trabalho, operação de redes, programação e controle de serviços de tecnologia da informação, segurança do trabalho e suporte administrativo.
Já o cargo de analista, que exige formação superior, são para as especialidades de administração de serviços de tecnologia da informação, advocacia, arquivologia, biblioteconomia, comunicação social, desenho instrucional, desenvolvimento de sistemas, engenharia (de segurança do trabalho, elétrica e mecânica), gestão ( de pessoas, empresarial, financeira e logística), medicina do trabalho, negócios em tecnologia da informação, perícia em cálculo judicial, programação visual, psicologia organizacional e do trabalho, redes, serviço social e suporte técnico.
As vagas estão distribuídas pelas cidades de Aracaju (SE), Belém (PA), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES). As provas serão aplicadas nestas localidades.
Os candidatos serão avaliados por prova objetiva, com questões de língua portuguesa, gestão pública, estatuto social, código de ética, raciocínio lógico, inglês, informática e conhecimentos específicos. A aplicação está prevista para 5 de maio, nos turnos da manhã (analistas) e tarde (técnicos).


© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Fonte: http://oglobo.globo.com

Hugo Motta solicita instalação de IFPB em Santa Luzia

Hugo Motta solicita instalação de IFPB em Santa Luzia
 Na tarde desta quarta-feira (27), o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) protocolou, na Mesa da Câmara dos Deputados, requerimento de indicação ao Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para a instalação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), no município de Santa Luzia-PB.


Conforme afirmou Hugo Motta, o requerimento mostra a importância de interiorizar o ensino técnico e profissional, o que também proporciona a inclusão social. “Acredito que uma boa educação ainda é o melhor caminho para a prosperidade, por isso minha luta será constante para melhorar a educação da nossa Paraíba.


A melhoria da educação no Estado é um compromisso que assumi com o povo durante as eleições e tenho fé que irei honrá-lo. Espero que meu pleito possa ser atendido, pois o povo paraibano merece maiores oportunidades de aperfeiçoar seus conhecimentos e buscar melhores chances no mercado de trabalho, que é tão competitivo”, declarou.

O parlamentar acrescentou que a instalação do IFPB visa fortalecer a educação profissional e tecnológica alinhado ao desenvolvimento econômico da cidade, evitando que os jovens, após o ensino médio - por falta de qualificação - não tenham oportunidades de ocupar seus espaços no mercado de trabalho, e seja desviado para o submundo das drogas. O objetivo é integrar o conhecimento do ensino médio à prática.
Fonte: http://www.dirigida.com.br

Homem de 41 anos é encontrado morto à pedradas em Santa Luzia




Encontrado morto na manhã desta quinta-feira, Damião José Vicente de 41 anos. Segundo informações colhidas no local, Damião foi apedrejado em baixo de uma árvore e em seguida seu corpo foi removido a poucos metros do crime. A Polícia esteve no local isolando a área até a achegada do IML.

Damião José Vicente trabalhava em um frigorífico da Cidade e ajudava também carregando os balcões da feira livre de Santa Luzia. Os familiares informaram que ele não tinha inimigos, e até agora não se sabe o motivo do crime. A Polícia Civil esteve no local para realização da perícia.

O sepultamento de Damião José Vicente esta marcado para esta sexta-feira. 

Fonte: http://politicadovaledosabugi.blogspot.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...