terça-feira, 5 de março de 2013

Três mulheres são presas e polícia apreende drogas e dinheiro na PB


Três mulheres foram presas em flagrante por volta das 12h desta terça-feira (5) suspeitas de tráfico de drogas no município de Santa Rita, na Grande João Pessoa. Na ação, 750g de cocaína foram apreendidas, além da quantia de R$ 3 mil. O motorista de um transporte alternativo que levou as mulheres até o local da prisão também foi detido para prestar depoimento.
Maria Solidade confirmou que às 13h30 as suspeitas estavam sendo ouvidas e que logo após o término dos depoimentos, as três vão ser levadas para a Penitenciaria de Recuperação Feminina Maria Julia Maranhão.A delegada Maria Solidade, da 6ª Delegacia de Polícia, explicou que “recebemos a informação de que três mulheres iriam fazer uma entrega de droga no bairro de Tibiri, aqui em Santa Rita. Em parceria com a Polícia Militar nós conseguimos prendê-las em flagrante assim que chegaram ao local”.
G1pb

Ministério da Saúde suspende recursos para 21 municípios da PB

O Ministério da Saúde suspendeu a transferência de recursos para 21 municípios na Paraíba, conforme portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) de segunda-feira (4). Segundo a publicação assinada pelo ministro Alexandre Padilha,  as irregularidades detectadas no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) motivaram a suspensão.
Confira aqui a lista dos municípios relacionados no DOU.
De acordo com a Portaria 318/2013, serão suspensos os recursos repassados a 469 municípios em todo o país. Segundo o Ministério da Saúde, a decisão considera os esforços do Ministério pela transparência e monitoramento nos repasses de recursos para a Atenção Básica. Todos os 26 estados da federação foram afetados.Serão interrompidos temporariamente os repasses para os municípios de Alagoa GrandeAlhandraAraçagiAreia,BayeuxBelém do Brejo do CruzBonito de Santa FéCaiçaraConceiçãoConde,Gado BravoJoão PessoaLastro, Mari, Olho d'Água, PatosPocinhosRio Tinto,Santa RitaSapé e Uiraúna.
"Fica suspensa a transferência de incentivos financeiros referentes ao número de Equipes de Saúde da Família, de Equipes Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde, da competência financeira janeiro de 2013, dos Municípios que apresentaram duplicidade no cadastro de profissionais no SCNES", assinalou o ministro Alexandre Padilha.
G1pb

Alunos sofrem efeitos da greve na UEPB e reclamam da falta de serviços


Estudante Bruno Palmeira, do 9º período de Direito da UEPB, enfrentou problemas no sistema de rematrícula  (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)Bruno Palmeira enfrentou problemas no sistema de
rematrícula (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)
Os cerca de 20 mil alunos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) temem o atraso no período letivo por conta da greve dos professores que começou no dia 21 de fevereiro. Além da falta de aulas, os estudantes ainda encontram as bibliotecas fechadas, sofrem com dificuldades para protocolar requerimentos administrativos e ter suas solicitações respondidas, como matrículas e ônibus para congressos. Isto por conta da greve dos servidores técnico-administrativos que teve início no dia 20 de fevereiro.
Segundo o reitor Antonio Rangel Junior, apesar da greve as solicitações podem ser realizadas por meio de protocolo administrativo, dando entrada no próprio curso ou na pró-reitoria específica. O gestor confirmou ainda que as solicitações de ônibus só estão sendo possíveis para a região Nordeste.

O estudante Bruno Palmeira, do 9º período de Direito no campus de Campina Grande, enfrentou problemas no sistema de rematrícula online no site da UEPB, não conseguindo ingressar na turma correta que deve cursar. Ainda durante o período de matrícula dos alunos veteranos, entre 28 e 31 de janeiro, ele protocolou um requerimento na Pró-reitoria de Graduação (Proeg) solicitando a efetivação do serviço. “E até hoje nada de resposta”, assegurou o estudante.
Allison Raposo, estudante da UEPB, disse que com greve, estudantes ainda não sabem se vão participar de encontro por falta de ônibus.  (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)
“Não conseguimos solicitar porque não tem nem servidor para receber o requerimento. A gente faz um ofício e envia através da coordenação do curso, mas não tem a quem entregar. É um processo meio burocrático, quando chega na Proeg faz a checagem de alunos com documentação de todos e comprovante de inscrição de todos para depois liberarem, demora bastante. Além disso, devido ao pouco orçamento nos informaram que só temos direito a um ônibus por curso e apenas para a região Nordeste”, afirmou o estudante do último período de Administração em Campina Grande, Allison Raposo.
Para os alunos de Administração o problema é mais amplo. Com inscrições a serem encerradas no próximo domingo (10) para participar do Encontro Regional de Administração (EREADM), os estudantes ainda não sabem se poderão contar com transporte fornecido pela UEPB. Cerca de 50 alunos aguardam resolução sobre a possibilidade de contar com ônibus gratuito da universidade para o evento em São Luís, no Maranhão.
A greve
Os docentes da UEPB estão parados desde o dia 21 de fevereiro e os técnicos desde o dia 20. Mais de 20 mil alunos estão sem aulas desde então. De acordo com o presidente da Associação dos Docentes da UEPB (Aduepb), José Cristóvão de Andrade, desde o primeiro dia de paralisação, nenhuma contraproposta da reitoria foi apresentada à categoria.

G1pb

Pedestres e comerciantes reclamam de esgoto a céu aberto na Paraíba


População reclama do esgoto no Centro de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)População reclama do esgoto no Centro de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Pedestres e motoristas que passaram pelo Parque Solon de Lucena (Lagoa), no Centro deJoão Pessoa, reclamaram do mau cheiro causado por problemas na rede de esgoto na manhã desta terça-feira (5). Alguns comerciantes da área afirmaram que estão perdendo a clientela por conta do transtorno. A assessoria de imprensa da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) disse que foi informada do incidente através da imprensa.
A comerciante afirma que por causa do esgoto estourado as vendas diminuíram (Foto: Jorge Machado/G1)
A comerciante Geovânia Dias trabalha há dois anos na Lagoa e contou que o problema na área é frequente. “Nós ligamos para a Cagepa, eles mandam um caminhão e resolve o problema aparentemente, porque no outro dia ou horas depois começa tudo de novo”, contou.
Como consequência da água suja que corre na frente do quiosque de Geovânia, houve queda nas vendas. “Todos os dias eu vendo em média 30 almoços. Ontem, vendi apenas cinco. Um cliente ao chegar disse logo: 'com esse cheirinho aqui vai ser impossível almoçar'. Foi embora, assim como outros que vieram”, relatou.
A assessoria de imprensa da Cagepa disse que nesta terça-feira vai enviar uma equipe no local para resolver o problema. Ainda segundo a Cagepa, o problema provavelmente foi provocado pelo lixo deixado nas ruas pela população que obstruiu a tubulação.
A dona de casa se diz humilhada com a situação que enfrentou na manhã desta terça-feira (5) (Foto: Jorge Machado/G1)
Já a dona de casa Aparecida Santos se diz sortuda por não ir à Lagoa todos os dias. Mas nesta terça-feira, ela precisou ir até o local e classificou a situação encontrada no Centro de João Pessoa como humilhante.
“É uma humilhação. Nós pagamos tantos impostos e somos obrigados a conviver com uma situação dessas. O cheiro é insuportável. Eu, sinceramente, me sinto humilhada”, afirmou.
G1pb
População reclama do esgoto no Centro de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Água do esgoto escorreu pelas ruas e invadiu a área de estacionamento e dos quiosques do Parque Solon de Lucena  (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Farmácia Central Med comemora um ano com muita festa para os clientes


A Farmácia Central Med, localizada na Rua Mineo Leite, s/n, Centro, Santa Terezinha (PB), comemorou ontem (27) um ano de  fundação com um dia de muitas atividades para os clientes e para os  amigos.
Ás 8h foi servido um café da manhã; profissionais da saúde realizavam teste de  glicemia e aferição da pressão arterial; foram sorteados vários prêmios, entres eles, um fogão, ferros de passar roupa, sanduicheiras, liquidificadores e batedeiras.
Na compra de um produto da linha Bio Estratus, o cliente ganhava grátis, uma análise capilar, uma hidratação e uma escova.
Várias promoções em medicamentos foram feitas, entre elas, na compra de  três caixas de qualquer medicamento, a terceira era totalmente grátis.
O empreendimento é uma organização do casal Adilson Leonardo e Rozangela Torres. O telefone de contato da Central Med é (0xx83) 3419-1105.
PortalSantaTeresinha.com.br com Rozangela Torres
Fonte: http://www.portalsantateresinha.com.br
Clique na imagem para ver em tamanho ampliado

Polícia 'revela' identidade de Batman inglês que levou ladrão à delegacia


A polícia da cidade de Bradford, no Reino Unido, finalmente conseguiu descobrir a identidade secreta do homem que entregou um criminoso à delegacia de polícia enquanto estava vestido de Batman: Stan Worby, de 39 anos que, curiosamente, era amigo do suspeito.
O britânico teria apenas acompanhado Danny Frayne até a delegacia a pedido do próprio amigo, que era procurado há algum tempo, de acordo com o jornal “Metro”. Cansado de ser contatado pela polícia várias vezes e ser interrogado sobre o paradeiro do suspeito, Stan conversou com Danny para combinarem um horário para o homem se entregar.
O inglês por trás da máscara de Batman chama-se Stan Worby (Foto: Reprodução)O inglês por trás da máscara de Batman chama-se Stan Worby (Foto: Reprodução)
Sobre a roupa de homem-morcego, Worby explicou que tinha se vestido assim para ir ao estádio assistir a uma partida de futebol pela Capital One Cup. “Bebi muito e aquele foi um ótimo dia. Algumas pessoas olharam de forma estranha para mim, e um policial apenas olhou e riu”, afirmou Stan.
O amigo de Worby foi detido e irá responder por roubo, fraude e por não cumprir uma medida judicial para se apresentar ao tribunal. “Quem sabe não luto contra o crime no futuro?”, brincou o “super-herói”.
G1
Homem de 27 anos foi trazido à policia com ajuda de 'super-herói' (Foto: Reuters)Homem de 27 anos foi trazido à policia com ajuda de 'super-herói' (Foto: Reuters)

Professora perde R$ 10 mil em golpe da página clonada do Banco do Brasil


Professora mostra página da instituição bancária que foi clonada por fraudadores (Foto: Waldson Costa/ G1)Professora mostra página da instituição bancária que foi clonada por fraudadores (Foto: Waldson Costa/ G1)
Alguns minutos de distração durante uma transação bancária, realizada pela internet durante o final de semana, resultaram em um prejuízo avaliado em R$ 10 mil na conta da professora universitária Raquel Parmegiani. A paulista que vive em Maceió viu a conta bancária ser praticamente zerada após ser direcionada para uma página clonada de autoatendimento doBanco do Brasil (BB), na noite do último domingo (3).

Segundo ela, uma série de fatores contribuíram para o golpe. Primeiro a página verdadeira travou e a rackeada abriu solicitando dados de segurança e senhas. Depois, uma pessoa se identificando como funcionário do banco ligou informando que a conta estava aberta devido ao problema do site, e que ela deveria ir até o caixa eletrônico fazer um procedimento para bloquear o acesso de terceiros. Ao seguir no caixa eletrônico o passo a passo solicitado pelo falso funcionário, a professora viu a série de transferências e pagamentos com retiradas de dinheiro de sua conta.


Extratos mostram que transações do golpe ocorreram em sequência, em menos de uma hora  (Foto: Waldson Costa/ G1)“Eu achava que se tratava de um procedimento de segurança. Afinal, o banco possui todos os meus dados. Só que o pior foi que, ao perceber o golpe, liguei para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Banco do Brasil e mesmo conversando com um atendente ele expôs que não havia como bloquear minha conta", disse Raquel.

"Neste curto espaço de tempo, o fraudador realizou saques, transferências e pagamentos de boletos de IPVA", expôs a vítima, ao relatar o desespero que viveu ao ver o dinheiro sendo roubado diante da burocracia estabelecida pelo banco que não dava opção para que ela bloqueasse a conta.

“Depois de toda a situação, ao procurar o Banco do Brasil na segunda-feira (4), fui informada que teria que abrir um procedimento pela minha agência de origem, que fica no interior do São Paulo, para fazer o bloqueio. Meu pai vem resolvendo esse problema comigo por procuração. Até que tudo seja resolvido, o banco me pediu paciência e reconheceu falhas na segurança deles”, expôs a professora que, ao registrar o Boletim de Ocorrência e conversar com gerentes do BB, tomou conhecimento de outros casos semelhantes de golpes praticados via transação on-line.


Ainda segundo o delegado, é preciso ter atenção redobrada quando for acessar contas bancárias pela internet ou celular. “Os sites dos bancos são 100% seguros, os problemas são as páginas criadas por hackers que induzem as pessoas a caírem na fraude”, disse.
Banco do Brasil
A assessoria do Banco do Brasil informou que os clientes que identificarem qualquer irregularidade na sua conta devem entrar em contato com o atendimento do banco ou procurar uma agência mais próxima. No caso de roubo ou crimes como o da professora Raquel, é preciso fazer um boletim de ocorrência e formalizar uma carta para ser apresentada ao gerente do banco.

Em posse do boletim de ocorrência e da carta, a pessoa deve procurar a sua agência para denunciar a fraude. Ainda segundo a assessoria, nesse caso específico, a professora deve ter acessado uma cópia da página do Banco do Brasil, facilitando a fraude.

Sobre os telefones de atendimento aos clientes, o Banco do Brasil garantiu que eles funcionam 24 horas por dia e durante toda a semana. A assessoria disse ainda que os serviços de bloqueio de cartão podem ser feitos pelo telefone.

Recomendação
De acordo com o delegado da Polícia Federal Antônio Miguel, crimes envolvendo instituições financeiras são comuns. O caso da professora Raquel chamou a atenção porque ela deve ter acessado outra página e, mesmo com todos os cuidados que ela afirmou ter tido, caiu no golpe.

“Pelo que ela está relatando, deve ter clicado em um link que deve ser uma cópia da página do banco. Inocentemente, ela desbloqueou algumas ações que impediam que o criminoso pudesse atuar”, afirmou o delegado.

O delegado aconselha que, assim que for comprovada a fraude, o cliente deve procurar uma delegacia para fazer o boletim de ocorrência. Em seguida, deve procurar a sua agência bancária para comunicar a fraude.
G1

Crânio é encontrado em córrego da região central de Sorocaba, SP


Pelo modo como foi colocado no local, delegado acredita que o intuito era assustar moradores (Foto: Luana Eid / G1)Delegado acredita que o intuito era assustar moradores (Foto: Luana Eid / G1)
Funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba (SP) encontraram um crânio em um córrego na Vila São João, região central da cidade. Eles realizavam a limpeza do local, no início da tarde desta segunda-feira (4), quando localizaram a peça.
O delegado do 5º DP, José Ordele Alves Lima Junior, acredita que o crânio foi deixado no local para assustar os moradores. "Pelo modo com que a peça está colocada, dá a impressão que foi deixada por alguém para ser vista. Mas o caso ainda será investigado", comenta o delegado.Não se sabe quem deixou o crânio no local. Policiais civis do 5º Distrito Policial vão investigar o caso. A perícia esteve no local, mas ainda não emitiu um laudo.
Casos semelhantes
Dois casos como este já foram registrados em menos de um mês em São Paulo. Um crânio humano foi encontrado no fim da manhã da última sexta-feira (1º) na Avenida Paulista. Em 20 de fevereiro, um crânio foi deixado em uma jardineira perto do Copan, famoso edifício do Centro que foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

G1

Inspeção no PS de Cuiabá encontra alas precárias e pacientes no chão


Pacientes são encontrados nos corredores do pronto-socorro por falta de leito (Foto: Kelly Martins/G1 MT)Pacientes são encontrados nos corredores do pronto-socorro por falta de leito (Foto: Kelly Martins/G1 MT)
Pacientes deitados pelos corredores por falta de leitos, problemas de infraestrutura e inexistência de medicamentos básicos foram alguns dos problemas constatados no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (4), durante vistoria realizada pelo prefeito Mauro Mendes e comitiva juntamente com o Conselho Regional de Medicina.
O grupo visitou várias alas e setores da maior unidade de saúde do estado, que vem apresentando cada vez mais agravos no atendimento ao público com quase 1,5 mil irregularidades apontadas em relatório pela Vigilância  Sanitária, conforme a Secretaria Municipal de Saúde.
Ao percorrer os setores, a precariedade encontrada no local de funcionamento do Centro de Esterilização, que fica no subsolo, foi o que mais chocou e chamou a atenção de todos que acompanhavam a vistoria por conta da precariedade. A sala ainda está em obras, sem cobertura no teto, paredes sem reboque e sem porta. Outro detalhe chamou a atenção: o buraco na parede onde deveria estar a porta dá acesso direto a um lixão, com muitos entulhos e equipamentos estragados.
“A situação é lamentável. Esse setor estava em funcionamento até a última sexta-feira (1º) e fomos informados da situação pela Vigilância Sanitária. Transferimos os funcionários para outro setor porque a precariedade desse local é grande”, pontuou o secretário de Saúde de Cuiabá, Kamil Fares.
O secretário disse também que ao redor da unidade há cerca de três toneladas de lixo acumulados em terrenos externos, mas que estão prejudicando alguns setores do hospital por riscos de animais peçonhentos e infecções diante da sujeira. Na tentativa de evitar piores quadros, o secretário disse que será realizada uma limpeza e retirada dos lixões nos próximos dias.
Paredes com infiltrações também eram visíveis em diversas alas de atendimento do pronto-socorro. A falta de equipamentos no setor de pediatria, como também de leitos na sala de urgência e emergência foi uma das reivindicações apontadas por médicos que foram ouvidos pela equipe da auditoria.
Em condições precária, setor funcionava como Centro de Esterilização (Foto: Kelly Martins)Em condições precárias, setor funcionava como Centro de Esterilização (Foto: Kelly Martins/G1)
O prefeito Mauro Mendes avaliou que a realidade do pronto-socorro municipal é “dramática” e caótica para a população, uma vez que 70% dos pacientes do hospital são oriundos do interior do estado que buscam atendimento na capital. “Reconhecemos o problema complexo que há no pronto-socorro, cujo prédio existe há mais de 30 anos, com muitas infiltrações, falta de estrutura, drenagem do esgoto entupida. Vamos realizar uma reforma e reparos para tentar amenizar a situação”, declarou o prefeito.
Mendes disse que a reforma de alguns setores deverá iniciar na próxima semana e a compra de alguns medicamentos sem a necessidade de licitação também deverá ser feita de forma imediata. A medida emergencial, ainda segundo o prefeito, inclui a contratação de 100 leitos para a transferência de pacientes. Pelo menos 42 desses leitos já teriam sido contratados junto ao Hospital Santa Casa de Misericórdia.
O maior índice de pacientes para cirurgias é do setor de trauma ortopédico, decorrente de acidentes de trânsito. São quatro mil vítimas que passam pela unidade por mês, segundo a Secretaria de Saúde.
Problemas antigos
A presidente do Conselho Regional de Medicina, Dalva Alves das Neves, observa que as problemáticas do pronto-socorro já se transformaram em alvo de ações judiciais e notificações. Para ela, são situações antigas já detectadas anteriormente pelo próprio Conselho, mas que até o momento continuam sem solução.

Apontou, por exemplo, a interdição da pediatria infantil no último ano pelo prazo de 90 dias para que a situação precária fosse regularizada. “Hoje percebemos que a situação continua a mesma a quase nada ou nada foi feito. Espero que os problemas sejam sanados daqui para a frente e que a população possa contar com o mínimo no atendimento”, ponderou.
Novo pronto-socorro
O prefeito avalia ainda que o atual Pronto-socorro da capital já não oferece condições para a quantidade de pacientes que estão no local e afirmou que no próximo dia 25 deverá anunciar onde será construído o novo hospital. Três locais foram avaliados e oferecem condições para a construção da unidade, informou o prefeito, mas que deverá ser oficializado após reuniões com técnicos e profissionais da saúde.

Uma sala com capacidade para 10 leitos de UTI e que deveria ser entregue em dezembro do último ano está com a obra inacabada e deverá permanecer fechada sem uso. O secretário de gestão, Paulo Cesar Ribeiro, contou que a empresa contratada para a construção da sala foi notificada três vezes por conta de irregularidades na obra, que custou R$ 200 mil. No entanto, a empresa não teria feito os reparos necessários para que os pacientes fossem atendidos no local e acabou tendo o pagamento suspenso pela prefeitura como medida punitiva.
O secretário explicou ainda que nesta segunda-feira vence o prazo que a empresa licitada entregue o novo projeto de readequação. Caso não seja fornecido, a Prefeitura Municipal pretende aplicar multa e suspender todas as licitações feitas com a empresa.
“Vamos ter que contratar uma nova empresa e dar seguimento à obra”, concluiu.

G1

Pedreiro procura há 10 dias saco de dinheiro levado por enchente no litoral


Pedreiro perdeu tudo após enchente em Cubatão, SP. (Foto: Carlos Nogueira / Jornal A Tribuna)Pedreiro perdeu tudo após enchente em Cubatão, SP. (Foto: Carlos Nogueira / Jornal A Tribuna)












A forte chuva que atingiu a cidade de Cubatão (SP) no último dia 22 levou mais do que móveis e roupas do pedreiro José Damião Sobrinho, de 57 anos. O sonho de voltar para a cidade natal foi adiado pela enxurrada que levou todo o dinheiro que o homem guardava para retornar para Pesqueira, em Pernambuco. Passados 10 dias, o homem continua procurando uma sacola com R$ 2.700 em meio aos escombros.
A economia conquistada após meses de trabalho desapareceu, assim como casas e móveis de centenas de pessoas que foram vítimas da tempestade que castigou, principalmente, os moradores dos bairros Pilões e Água Fria, localizados ao lado do rio Pilões, que transbordou devido à chuva.
José Damião é morador do bairro Água Fria. Ele conta que a água invadiu a própria casa destruindo tudo. “Eu guardava o meu dinheiro, R$ 2.700, em uma sacola dentro de uma cômoda, mas a água cobriu esse móvel, tudo boiou. Eu cheguei a encontrar papéis meus até no quintal de casa, mas o saco com o dinheiro eu não achei”, lamenta o pedreiro.

O pedreiro, que tem ex-mulher e filhos em
Cubatão, afirma não querer mais morar no município, porque na cidade ele não tem uma casa própria. “Quando me separei minha ex-mulher ficou com o pouco que eu tinha. Meus filhos não podem me ajudar porque também perderam tudo com a enchente. Troquei uma casa em São Paulo por esse terreno na Água Fria, mas não sabia que era uma área invadida”, diz.Ele conta que juntou esse dinheiro trabalhando por meses como pedreiro. O objetivo era voltar para Pernambuco em junho deste ano. “Queria voltar para o São João. Lá tenho amigos e famílias. Com um pouco de dinheiro eu consigo erguer um barraco para morar. Era para isso que eu guardava dinheiro. Agora não tenho nem dinheiro para a passagem”, afirma José.
José Damião não perdeu apenas o dinheiro. Ele tinha mercadorias que levaria para vender em Pesqueira. “Eu tinha sacos de roupas para vender, mas a lama estragou tudo. Cheguei a lavar as roupas três vezes, mas não tem mais jeito, ficaram manchadas”, conta. Aos prantos, o pedreiro relata os momentos de desespero que viveu. “Fiquei procurando tudo que perdi em torno da casa. Até caí na água e perdi a minha dentadura”, lamenta.
Ele conta que chegou a receber um apoio da prefeitura de Pesqueira, que se comoveu com a história. “Ficaram de me ajudar com a passagem pelo menos, mas até agora não recebi nada. Fui até a assistência social de Cubatão também. Não sei como ainda, mas vou voltar para Pesqueira de qualquer jeito. Tenho fé que vou voltar se Deus quiser”, diz.
O homem, que sempre guardou o dinheiro em casa, diz que nunca teve uma conta no banco, mas que agora está tentando abrir uma para receber um auxílio. “Nunca tive conta no banco, porque o que eu ganho é para ajudar a família e me manter. Agora estou tentando abrir uma conta pela primeira vez na vida, mas não consigo porque não tenho comprovante de residência”, afirma.
José Damião vai continuar tentando abrir uma conta no banco, utilizando outros documentos pessoais. Enquanto isso, ele segue vivendo com a ex-mulher e os filhos até que a situação melhore. Apesar de tudo, ele mantém ainda a esperança de passar o São João com os amigos em Pesqueira.
G1
Homem mantinha R$ 2.700 mil em sacola que se perdeu com a chuva. (Foto: Carlos Nogueira / Jornal A Tribuna)Homem mantinha R$ 2.700 em sacola que se perdeu (Foto: Carlos Nogueira / Jornal A Tribuna)

Venda de veículos cai 24,5% em fevereiro, aponta Fenabrave


Depois de começar o ano com o melhor janeiro da história, as vendas de veículos em fevereiro caíram para 235,1 mil unidades, informou a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) nesta terça-feira (5). Na comparação com janeiro, quando 311,4 mil veículos tinham sido vendidos, houve um recuo de 24,5% nos emplacamentos. Em relação ao fevereiro de 2012, a redução foi de de 5,8%.
 

O mercado perdeu fôlego com o início da retirada gradual dos descontos no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), benefício que estimulou as vendas de carros no ano passado.Os números consideram os licenciamentos de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. No bimestre, as vendas de veículos subiram 5,6% em relação a igual período de 2012, chegando a 546,5 mil unidades.
Carros de passeio
Quando se considera apenas o segmento de carros de passeio e utilitários leves, os licenciamentos caíram 5,6% no mês passado, comparativamente a fevereiro de 2012 - que por ser ano bissexto, teve um dia útil a mais. Em relação a janeiro, os emplacamentos caíram 25% em fevereiro. No total, 222,5 mil carros foram vendidos em fevereiro, no pior resultado em três anos.

Analistas vinculam o desempenho ao aumento no preço do carro em decorrência da diminuição nos estoques de automóveis com IPI reduzido. Além disso, os especialistas dizem que a antecipação de compras de 2012 tira a força do mercado neste ano.
Graças ao bom resultado de janeiro, o mercado terminou o primeiro bimestre com crescimento de 6,3% na comparação anual, somando 519,3 mil unidades, entre carros e comerciais leves.
O ranking das marcas mais vendidas do país trouxe nos dois primeiros meses do ano uma mudança na quinta posição, que passou a ser ocupada pela Hyundai. A Renault perdeu o posto após parar por dois meses a produção de sua fábrica no Paraná para obras de ampliação.
No embalo do sucesso do compacto HB20, a Hyundai teve 5,6% das vendas de carros no primeiro bimestre, enquanto a fatia da Renault foi de 5,5%.
Já na lista das quatro maiores montadoras do país não houve mudança na ordem. A Fiat lidera o mercado com 23,1% das vendas, seguida por Volkswagen (20,1%), General Motors (17,7%) e Ford (9%).
O balanço da Fenabrave mostra ainda vendas de dez mil caminhões em fevereiro, com queda de 8,4% em relação a igual mês de 2012 e 18,1% abaixo de janeiro.
Na comparação com o mesmo período de 2012, as vendas de ônibus caíram 4,7% em fevereiro, para 2,6 mil unidades. Em relação a janeiro, houve alta de 8,7% no segmento.
Motos
O levantamento da Fenabrave também mostrou que as vendas de motos seguem em baixa, com queda de 24,3% em fevereiro, em relação ao mesmo período do ano passado. No total, 101,9 mil motos foram emplacadas no país no mês passado, 19,4% abaixo do volume de janeiro.

Líder absoluta no mercado de duas rodas, a Honda respondeu por 80,5% das vendas em fevereiro, seguida pela Yamaha (10,5%).
G1

Para reduzir custos, Eletrobras pode vender distribuidoras, diz diretor


O diretor Financeiro e de Relação com os Investidores da Eletrobras, Armando Casado, disse nesta terça-feira (5) que o plano de reestruturação da empresa propõe a venda de distribuidoras de energia controladas pelo grupo.
“[O plano de reestruturação] prevê a possibilidade de alienação de mais de um ativo”, disse Casado, ao chegar ao Senado para participar de audiência pública que vai discutir mudanças feitas pelo governo na Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), por conta do plano de barateamento da conta de luz.

Casado disse que, como o plano de reestruturação ainda está em discussão, não poderia adiantar quais são os ativos que a Eletrobras pretende vender. Ele confirmou, porém, que essa discussão “está sendo feita em torno das distribuidoras.”

A Eletrobras controla atualmente seis distribuidoras, nos Estados de Roraima, Rondônia, Acre, Amazonas, Alagoas e Piauí.

O presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, já informou que o plano de reestruturação da empresa vai prever medidas para redução de 30% nos custos nos próximos três anos, além apontar ações para elevar a receita da empresa em outros 30%. O plano ainda vai ser avaliado pelo Ministério de Minas e Energia.

A reestruturação da Eletrobras é conseqüência do plano de barateamento da conta de luz, entre 18% e 32%, promovida pelo governo federal, e que começou a valer no fim de janeiro.

Para reduzir o custo da energia, uma das medidas do governo foi renovar as concessões de usinas geradoras e de transmissoras, muitas delas administradas pela Eletrobras. Mas para conquistar a renovação, elas tiveram que aceitar remuneração até 70% menor do que a recebida por elas anteriormente.

A Eletrobras, que é controlada pelo governo federal, aderiu ao plano. Mas a decisão vai resultar em redução de cerca de R$ 8 bilhões por ano em suas receitas - quase um terço. Por conta disso, a empresa precisa agora reduzir custos.
G1

Felipão chama Kaká e Diego Costa. Ronaldinho fica fora de amistosos


O técnico Luiz Felipe Scolari convocou nesta terça-feira a Seleção para os amistosos contra a Itália, em Genebra (Suíça) no dia 21, e a Rússia, em Londres (Inglaterra), no dia 25. O meia Kaká, do Real Madrid, e o atacante Diego Costa, do Atlético de Madri, são as novidades.Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, está fora.
- Kaká está sendo convocado dentro da igualdade que eu vou dar a todos os jogadores. Todos vão ter um, dois jogos no mínimo, nas mesmas posições e depois eu escolho - disse Felipão.
Na estreia do treinador, o Brasil perdeu por 2 a 1 para a Inglaterra em 6 de fevereiro, no estádio de Wembley. A CBF tem ainda mais três amistosos marcados antes da Copa das Confederações, mas esta foi a última convocação com atletas que atuam no exterior. No dia 24 de abril, a Seleção pega o Chile no Mineirão, somente com jogadores que atuam no país. Depois, já com o grupo do torneio-teste da Copa do Mundo, o time de Felipão terá Inglaterra (2 de junho, no Maracanã) e França (9 de junho, na Arena do Grêmio) pela frente.
Em relação à primeira convocação do treinador, as novidades são: Dedé (Vasco), Diego Cavalieri (Fluminense), Diego Costa (Atlético de Madri), Fernando (Grêmio), Kaká (Real Madrid), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Thiago Silva (PSG) e Marcelo (Real Madrid). Hernanes (Lazio), que havia sido chamado, ficou fora da derrota para os ingleses por lesão. Estão fora agora Adriano (Barcelona), Ronaldinho (Atlético-MG), Luis Fabiano (São Paulo), Leandro Castán (Roma), Miranda (Atlético de Madri), Diego Alves (Valencia) e Arouca (Santos)."
Kaká não atua pela Seleção desde 14 de novembro de 2012, quando foi titular no empate de 1 a 1 com a Colômbia. Convocado pela primeira vez para vestir a amarelinha, Diego Costa tem 24 anos e está no Atlético de Madri desde 2010. Nascido no Sergipe, o atacante nunca atuou profissionalmente no Brasil e já passou por clubes como Braga (Portugal), Celta, Valladolid e Rayo Vallecano (Espanha).
- Venho observando o Diego desde que assumi a Seleção, com detalhes que coletei nos últimos jogos e com técnicos europeus que tenho contato. Ele merece essa oportunidade para que possamos observá-lo, ele tem uma característica importante para o grupo, é muito forte, sabe guardar posição, luta muito mais do que é imaginado - explicou o treinador.
A comissão técnica e os jogadores vão se reunir em Genebra no dia 18. No dia seguinte, Felipão fará a primeira atividade antes do duelo contra os italianos, no dia 21, às 16h30m (de Brasília), no Estádio de Genebera. Quatro dias depois, a equipe canarinho vai encarar a Rússia, em Londres, às 16h30m (de Brasília).
G1
Arte Convocados Felipão seleção brasileira (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Cão policial dispara arma acidentalmente nos EUA


O cão policial Ivan, de 3 anos, disparou uma arma acidentalmente durante uma operação de busca em Middleton, no estado americano de Massachusetts.
O tenente John Pickles disse que Ivan, um pastor alemão, estava procurando uma arma suspeita em um banco de neve quando acidentalmente puxou o gatilho com sua pata, disparando um tiro.
Ninguém, nem humano nem canino, se feriu, segundo o policial.
G1
O cão policial Ivan, de 3 anos (Foto: Elise Amendola/AP)O cão policial Ivan, de 3 anos (Foto: Elise Amendola/AP)
O cão policial Ivan, de 3 anos (Foto: Elise Amendola/AP)O cão policial Ivan, de 3 anos (Foto: Elise Amendola/AP)

Concurso da Prefeitura de Santa Luzia será realizado até junho


O prefeito de Santa Luzia, Ademir Morais, afirmou recentemente em entrevista que é determinação sua que o concurso da prefeitura seja realizado até junho desde ano de 2013, no máximo.

Ainda não se sabe quais cargos serão abertos no edital do concurso, pois vai depender das necessidades da administração municipal.

No momento as secretarias municipais estão fazendo um levantamento para se saber qual a demanda de cada uma delas e quais funções e cargos são mais urgentes a serem preenchidos.

A Secretaria de Educação deverá ofertar maior número de vagas, pois um grande número de professores deverá se aposentar ainda este ano dos quadros do órgão.

Fonte: http://jeftenews.blogspot.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...