quinta-feira, 14 de março de 2013

Vale faz viagem inaugural do maior navio para transporte de minério do mundo


O navio Vale Minas Gerais, que pertence à companhia de mineração Vale e é o maior mineraleiro do mundo, atracou na quarta-feira (17), pela primeira vez, no Porto de Villanueva, em Mindanao, Filipinas.
Esta foi a viagem inaugural do Vale Minas Gerais, que tem capacidade para transportar até 400 mil toneladas de minério de ferro e havia sido carregado no final de agosto em Ponta da Madeira, no Maranhão.
A carga é destinada à siderúrgica japonesa JFE Steel, um dos maiores clientes da Vale.
Com a capacidade do navio, a Vale afirma que é possível uma redução de 35% na emissão de carbono por tonelada de minério transportada.
Os navios Valemax fazem parte da estratégia da Vale para reduzir a distância entre o Brasil e a Ásia, principal mercado consumidor de minério de ferro.
Com o porto de Villanueva, são sete os portos que recebem os Valemax. Até agora, os navios atracam nos portos de Tubarão e Ponta da Madeira (Brasil), Taranto (Itália), Roterdã (Holanda), Sohar (Omã) e Oita (Japão), além da estação flutuante de transferência de minério em Subic Bay, nas Filipinas.
No fim de 2013, serão 35 navios com capacidade de 400 mil toneladas disponíveis para realizar o transporte de minério de ferro --19 próprios e 16 afretados pela Vale em contratos de longo prazo.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br
Agência Vale
Navio da Vale Minas Gerais atraca em Mindanao, Filipinas

TELEX-FREE DIVULGA NOTA, CONFIRA:


Marketing Multinivel brasil - Telex free.Prezados Divulgadores,


Recebemos e estamos cientes das informações absolutamente distorcidas apresentadas por colunistas, em blogs e jornais impressos. Contudo, importante é que nenhuma atitude ostensiva deverá ser tomada e qualquer medida que Vossas Senhorias, DIVULGADORES ou prospectivos divulgadores, tomem que exceda o razoável e bom-senso não serão endossadas pela TelexFREE.



Embora verificamos que as informações afastam-se da realidade, nada justificará atos de violência, quer em sua forma moral quer em sua forma física. A TelexFREE está trabalhando em colaboração com todas as autoridades e confiamos que os divulgadores atuarão em colaboração e não na "contra-mão".

Atenciosamente,

TelexFREEE
Diretoria & Departamento Jurídico

Fonte: http://saomamede1.blogspot.com.br

PREFEITO DE SÃO MAMEDE DIZ QUE NA REAL SITUAÇÃO ATUAL DE SECA, SÃO PEDRO NÃO SERÁ POSSÍVEL


O prefeito de São Mamede, Dr. Chagas Lopes, afirmou neste final de semana ao portal Sertao1.com que não será viável a realização do São Pedro da cidade na atual situação de seca e estiagem.
Segundo o prefeito o município está com a situação de emergência decretada, decreto reconhecido no âmbito estadual e federal, o que implica a impossibilidade de realização de festas, de gastos em tais eventos.
Chagas disse que o decreto deverá se vencer em maio, mas havendo a continuidade do contexto de seca, haverá uma prorrogação do decreto, até novembro, e por lei não é possível o comprometimento de receitas com festejos.
Porém, o prefeito afirmou que, no máximo poderá realizar uma noite de festa, no dia de São Pedro, apenas com forrozeiros, como se fazia nas décadas de 60, 70, para que não seja ferida legislação nem se ultrapasse os limites estabelecidos pelo Tribunal de Contas da Paraíba.
Fonte: http://saomamede1.blogspot.com.br

ELEITORES DO VALE TÊM ATÉ O DIA 25 DE ABRIL PARA SE REGULARIZEM NO CARTÓRIO ELEITORAL DE SANTA LUZIA


Os eleitores da 26ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Junco do Seridó, Santa Luzia, Várzea, São Mamede e São José do Sabugi, e que não votaram nas três últimas eleições consecutivas, têm até 60 dias, a contar do dia 25 de fevereiro, para se regularizem.
A Justiça Eleitoral informa ainda que não comparecimento e a não justificação devida acarretará ou implicará o cancelamento automático das inscrições, ou seja, do título eleitoral.


Fonte: http://saomamede1.blogspot.com.br

Veículos oficiais na PB são achados 'depenados' em galpão, diz prefeito


Veículos sucateados foram encontrados em galpão na cidade de Cubati (Foto: Divulgação/PMC)Veículos sucateados foram encontrados em galpão na cidade de Cubati (Foto: Divulgação/PMC)
Os cerca de sete mil habitantes de Cubati, no Seridó paraibano, convivem atualmente com a ausência de ambulância para atendimento médico e ainda de outros 20 veículos pertencentes à frota da Prefeitura Municipal, que atualmente encontram-se sucateados e inutilizados. A atual administração afirma ter encontrado os carros oficiais depositados em um galpão e pretende instaurar procedimento administrativo para apurar o caso, que deve ser encaminhado para investigação do Ministério Público estadual.
O ex-prefeito Dimas Pereira disse que a atual gestão falta com a verdade. “Esses carros sucateados são de gestões da década de 1980. Eu comprei para a prefeitura cinco ônibus, duas motos e dois veículos de passeio, já em dezembro, no final da minha gestão, mas eles não falam isso. Eles pegaram veículos muito antigos e sucateados, de muitos anos atrás, e estão usando para deturpar a minha imagem”.Segundo o atual prefeito Eduardo Dantas, existe documentação de anos anteriores comprovando valores pagos pela manutenção dos veículos, mas os carros, entre eles as ambulâncias municipais e veículos das secretarias, foram encontrados depenados e sem quaisquer condições de uso.
Nos veículos encontrados sucateados, entre eles ambulâncias e um ônibus escolar, estariam faltando peças como motor, vidros e pneus, além afetados pela corrosão e ferrugem das demais peças e da lataria. “Não temos sequer uma ambulancia na cidade para atender a população porque estão sucateadas. Encontramos a prefeitura com débitos e nem temos como comprar um novo veículo e o resto da frota está toda sucateada", alegou o prefeito Eduardo Dantas.
"As máquinas estavam em um galpão, todas acabadas e depenadas. Vamos mandar documentação para a Câmara, tentando aprovar um leilão dos bens para o ferro-velho, porque não tem condições de circulação. Vamos pegar a documentação e uma comprovação em vídeo para entrar com ação contra o ex-gestor", afirmou Dantas.
G1pb
Cerca de 20 veículos foram encontrados 'depenados' em Cubati (Foto: Divulgação/PMC)Cerca de 20 veículos foram encontrados 'depenados' em Cubati (Foto: Divulgação/PMC)

Assaltantes roubam R$ 27 mil de gerente de posto na PB, diz polícia


Um gerente de postos de combustíveis foi assaltado na quarta-feira (13) em Campina Grande quando ia depositar dinheiro em uma agência bancária. Segundo a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), os criminosos levaram cerca de R$ 27 mil em dinheiro e cheques.
Dois homens armados em uma moto de cor preta interceptaram o carro e anunciaram o assalto, dando tiros para o alto. Os suspeitos pegaram uma maleta com o dinheiro e cheques e fugiram com destino ignorado. O 2º Batalhão da Polícia Militar realizou rondas na região, mas os assaltantes não foram encontrados.A vítima relatou à polícia que no final da tarde de ontem saiu dos estabelecimentos que gerenciava em Lagoa Seca, no Agreste paraibano, e foi abordado quando estava em seu veículo Volkswagen Gol próximo à Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), no bairro do Alto Branco.
G1pb

Mulher encontra escorpião em cacho de bananas da Escócia


Uma dona de casa de Dumfries, na Escócia, entrou em pânico depois que encontrou um pequeno escorpião tropical dentro de um cacho de bananas, comprado em um supermercado local.
Artrópode foi 'importado' da América do Norte e estava escondido em cacho de bananas (Foto: Reprodução)Artrópode foi 'importado' da América do Norte e estava escondido em cacho de bananas (Foto: Reprodução)
A mulher, que não foi identificada, ligou para a SPCA escocesa (sigla para Sociedade de Prevenção da Crueldade aos Animais, em tradução livre) e, mesmo que estivesse com muito medo, conseguiu colocar o artrópode dentro de um pote, de acordo com o site de notícias “Scotsman”.
A organização explicou que esse tipo de escorpião, natural da América do Norte, veio junto com as frutas e tem uma picada extremamente dolorosa, apesar de não ser letal. O escorpião foi resgatado e será devolvido à natureza. O jornal não informou se a mulher recebeu algum tipo de compensação pelo susto.
G1

Samsung deve anunciar Galaxy S IV nesta quinta; saiba o que ele pode ter


Imagem do site 'SamMobile' mostra suposto Galaxy S IV (Foto: Reprodução)Imagem do site 'SamMobile' mostra suposto Galaxy
S IV (Foto: Reprodução)
Samsung pode apresentar nesta quinta-feira (14) um novo modelo do smartphone da série Galaxy, principal concorrente do iPhone e que ajudou a colocar a fabricante sul-coreana à frente da Apple na briga pela liderança do mercado de celulares.
Um evento que será realizado na cidade de Nova York na noite desta quinta-feira, previsto para começar às 20h (horário de Brasília) deve apresentar o aguardado aparelho além de outras novidades da companhia.
Muitos meses antes do anúncio do evento, rumores sobre o Galaxy S IV indicavam que ele teria um processador poderoso, de oito núcleos, uma tela ainda maior do que do modelo anterior, mais memória RAM, um novo design e a possibilidade de carregar o dispositivo sem conectá-lo na tomada - ele poderia ser colocado em um dispositivo que o recarregaria sem a necessidade de fios.
Confira alguns dos rumores que apontam o que o Galaxy S IV pode ter.
Suposta imagem do Galaxu S IV mostra função 'Smart scroll', que rola a página com o movimento dos olhos (Foto: Divulgação/GSM Israel)
Movimento dos olhos
Segundo reportagem do jornal "The New York Times", o Galaxy S IV pode ter uma função que rola as páginas da web visualizadas na tela do aparelho com o movimento dos olhos. O recurso, registrado como "Eye Scroll", permitiria que o usuário navegasse em páginas da web sem a necessidade de tocar na tela para rolar a página para ler mais conteúdo, por exemplo.

O sistema usaria a câmera frontal do aparelho, reconheceria o usuário e, ao ler um texto e chegar ao final da página, a posição do olho seria identificada, fazendo a rolagem e apresentando o restante do conteúdo.
“A maioria das pessoas parecem estar apostando em uma variante da câmera atual de 8 megapixels, com alguns melhoramentos, incluindo processador gráfico melhor, para melhorar a qualidade da imagem”, diz o site. Conforme os rumores, a câmera frontal deve ter até 2 MP.Câmera com mais resolução
Alguns sites internacionais noticiaram que o novo Galaxy S IV contará com uma câmera melhor, de 13 megapixels (MP). Conforme o site “IGN”, embora seja provável que a câmera do Galaxy S III, de 8 MP, ganhe melhorias na próxima versão, o mais importante não é o número de pixels.

Tela maior
A Samsung confirmou que o Galaxy S IV terá um corpo feito de plástico, embora rumores dizem que as bordas do aparelho podem ser de alumínio para aumentar sua durabilidade.

De acordo com o “IGN”, a tela do smartphone será de Green PHOLED de 4,9 polegadas, com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels).

Outros rumores afirmam que a tela usaria a tecnologia Super AMOLED. ‘’A tela PHOLED usa mais energia fosforescente eficiente para criar uma exibição brilhante, de acordo com o “IGN”. O PHOLED deve economizar 25% da bateria do aparelho.

Fórum chinês 'S2 Samsung' publicou supostas imagens do Galaxy S IV (Foto: Reprodução)Fórum chinês 'S2 Samsung' publicou supostas imagens do Galaxy S IV (Foto: Reprodução)
Exynos 5 Octa deve ser o processador do novo Galaxy (Foto: Divulgação)
Processador
A Samsung apresentou no início de janeiro, durante a feira Consumer Electronics Show (CES), um processador de oito núcleos, conforme reportagem da agência “Bloomberg”.

Chamado “Exynos 5 Octa”, o novo processador poderá estar equipado no Galaxy S IV, de acordo com os rumores. Porém, outros sites internacionais dizem que o novo smartphone irá rodar o processador Exynos 5410 de 1.8 GHz, uma melhora em relação ao chip de 1.4Ghz do Galaxy S III.
Nokia Lumia pode ser recarregado sem a necessidade de fios (Foto: Divulgação)
Recarregamento sem fio
Seguindo tendência do mercado, o novo Galaxy pode ter um sistema de carregamento da bateria que dispensa o uso de fios. O aparelho é colocado em uma base especial que recarrega o aparelho.

O recurso é usado em outros aparelhos como o celulares Lumia 920 e 820, da Nokia.
Conexões
O Galaxy S IV, por ser o aparelho topo de linha da Samsung, deve ter compatibilidade com redes móveis de internet 4G e Wi-Fi, seguindo o iPhone 5. Ele terá conexão Bluetooth para acessórios e Near-Field Communications (NFC) para pagamentos e outros recursos.

Memória
A Samsung pode abandonar o cartões microSD para aumentar o espaço de armazenamento do smartphone, criando versões com tamanhos diferentes, como a Apple faz com o iPhone. Por conta disso, especula-se que o novo Galaxy possa ter versões com memórias de 16 GB, 32 GB e 64 GB.

Entretanto, dar a possibilidade de o usuário usar cartões de memória no celular pode ser o diferencial da Samsung.

Quando ele chega?
Como o anúncio será realizado neste 14 de março, a previsão, de acordo com rumores, é que o novo Galaxy seja lançado dentro de dois meses após a apresentação nos Estados Unidos e nas semanas seguintes na Europa.

G1

'Foi a vez mais difícil de cantar', diz Marcão sobre homenagem em missa


Marcão é guitarrista da banda Charlie Brown Jr. (Foto: Leandro Campos/G1)Marcão é guitarrista da banda Charlie Brown Jr.
(Foto: Leandro Campos/G1)
O guitarrista Marcão do Charlie Brown Jr. participou da missa de sétimo dia do vocalista Chorão, realizada no final da tarde desta quarta-feira (13). Depois da celebração, o amigo disse que ainda não se acostumou com a ideia de não poder ver o músico diariamente.

Além de Marcão, os outros integrantes da banda também estiveram na missa. A ex-esposa de Chorão, o filho do músico e o ator Paulinho Vilhena também participaram da celebração. No final da missa, os amigos cantaram "Dias de luta, dias de glória" em homenagem ao músico. "Não estava planejado, eu achei que foi válido. Foi uma homenagem a ele, foi a vez mais difícil de tocar essa musica, cantar. Pegou a gente de surpresa, muita emoção", explica.

O guitarrista disse ainda que está sendo muito complicado lidar com a situação da perda do amigo. "A gente vai tomando conhecimento de tudo, da situação, de ele realmente não estar presente com a gente no dia a dia. É muito dificil, vai levar muito tempo mesmo. Agora é pensar na honra que a gente teve de estar do lado dele esses anos todos, na sorte que a gente teve de ter conhecido ele. Ele é um cara que fazia mágica, ele pegava as nossas músicas e colocava a letra dele. O que eu aprendi com ele somente ele mesmo poderia ensinar", diz Marcão.

Para o amigo, Chorão é considerado um poeta de rua. "É o tipo de pessoa, artista, que não tem ninguém que se compare a ele. É um cara que vai ser estudado como poeta de rua em um nível máximo, que só as gerações futuras vão poder entender a cabeça dele. A forma que ele escrevia, era uma verdade, e ele era assim, tudo o que ele escrevia e o que ele fazia era ele. Ele não era um cara que fazia tipo na frente da câmera nem nada, era muito verdadeiro", lembra.

Marcão participou da missa de sétimo dia do cantor Chorão (Foto: Leandro Campos/G1)
Sobre as homenagens feitas ao vocalista do Charlie Brown Jr. após a sua morte, Marcão disse que Chorão deve estar feliz. "É muito bom saber que ele está lá em cima olhando tudo isso acontecer, e deve estar pensando: "pô meu, quanta gente realmente gostava de mim". É mais do que todo mundo imaginava, é mais do que ele imaginava. A gente vê em todas as capitais as pessoas se reunindo, em Porto Alegre, no Rio de Janeiro, em São Paulo", conta.

O futuro da banda ainda não foi definida pelos integrantes. "Não é momento ainda de falar sobre isso. A gente tem que esperar um pouco a poeira baixar, e ai sim vamos falar no momento certo. Está tudo muito recente, está muito cedo para alguma coisa", finaliza. Segundo a empresária da banda Samanta Jesus, o novo disco está pronto, mas eles ainda não sabem o que fazer. Ainda de acordo com Samanta, os integrantes do CBJr querem soltar as músicas aos poucos, e uma coletiva de imprensa será concedida quando o futuro do grupo for definido.

Morte
Chorão foi encontrado morto em seu apartamento na Rua Morás, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (6). Ele tinha 42 anos. Chorão foi encontrado desacordado pelo seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A unidade de resgate constatou que ele já estava morto. A Polícia Militar disse ter recebido um chamado às 5h18 para "verificação de morte natural em um apartamento". Chorão morava no oitavo andar do edifício.

O delegado Itagiba Vieira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga o caso. "Aparentemente não foi homicídio. O IML é que vai dar a causa da morte. Aparentemente ou foi por uso de medicamento ou outra substância", disse. Segundo ele, o apartamento estava muito danificado. Itagiba acredita que os danos tenham sido feitos pelo próprio cantor, já que o corpo foi encontrado com um dedo machucado e havia marcas de sangue no local.
Morte de Chorão (Foto: G1)
Perfil
O cantor e letrista, que faria 43 anos em 9 de abril, liderava a banda fundada por ele na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, em 1992. Em 15 anos de carreira, oCharlie Brown Jr lançou nove álbuns de estúdio, dois discos ao vivo, duas coletâneas e seis DVDs. Ao todo, o grupo vendeu 5 milhões de cópias.

Além de vocalista, Chorão era responsável pelas letras do Charlie Brown Jr. e pelo direcionamento artístico e executivo da banda. Em 2005, o trabalho "Tâmo aí na atividade” foi premiado com o Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro, o que se repetiu em 2010 com "Camisa 10 joga bola até na chuva".
No ano passado, o Charlie Brown Jr. lançou "Música Popular Caiçara", álbum ao vivo que marcou o retorno dos integrantes Marcão e Champignon à banda. Eles haviam deixado o grupo em 2005. As apresentações aconteceram em Curitiba e Santos. A produção do trabalho foi feita por Liminha e os shows tiveram participação de Falcão (O Rappa), Zeca Baleiro e Marcelo Nova. Das 15 faixas do CD, a única gravada em estúdio é "Céu azul".
Chorão foi o único integrante do Charlie Brown Jr. que permaneceu no grupo em todas as suas fases. Paulistano, Chorão adotou Santos desde a juventude, onde criou a banda. Seu apelido foi dado ainda na adolescência, quando ele não sabia andar de skate e ficava apenas olhando os amigos. Um deles, então, pediu que o jovem não chorasse. Segundo a GloboNews, a infância e a adolescência de Chorão foram difíceis por conta da separação dos pais, quando ele tinha 11 anos. O músico largou a escola na sétima na série.
O vocalista é também roteirista do filme "O magnata" (2007), do diretor Johnny Araújo, e do longa “O cobrador”, ainda em andamento. Como empresário, administrou marcas de skate, como a DO.CE, fundada por ele em 2009, e viabilizou a realização de grandes eventos de skate no Brasil, além de manter o espaço Chorão Skate Park na cidade de Santos desde 2006.
A estreia do Charlie Brown Jr aconteceu em 1997 com o lançamento do álbum "Transpiração contínua prolongada". O trabalhou conseguiu o certificado de disco de platina ao vender mais de 250 mil cópias e tem como singles os sucessos "O coro vai comê", "Proibida pra mim", "Tudo que ela gosta de escutar", "Quinta-feira" e "Gimme o anel".
Sempre envolvido em polêmicas, Chorão deu uma bronca no baixista Champingnon em pleno show na cidade de Apucarana (PR) no final do ano passado. "Você voltou [para a banda] por causa de dinheiro", disse, no palco. Poucos dias depois, Chorão compartilhou um vídeo ao lado do baixista comunicando que os dois já haviam feito as pazes.
Em 2004, Chorão agrediu Marcelo Camelo, do Los Hermanos, na sala de desembarque do Aeroporto de Fortaleza. Ele foi detido pela Polícia Federal e, mais tarde, processado por Camelo, sendo obrigado a pagar uma indenização por danos morais ao músico carioca. O próximo show da banda estava marcado para o dia 22 de março, em Campo Grande, no Rio de Janeiro.
G1

Gilmar Mendes critica pressão para STF decidir rápido sobre royalties


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes criticou nesta quarta-feira (13) as pressões para que a corte acelere o julgamento de ações sobre a nova divisão de royalties do petróleo. Ele defendeu que a questão seja alvo de "diálogo" entre os políticos.
Para Gilmar Mendes, que falou sobre o tema em cerimônia na qual o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) anunciou dados de julgamento de homicídio, pressionar o Supremo não é a "postura adequada".O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), anunciou na semana passada a suspensão de parte dos pagamentos do estado até que o STF decida sobre o assunto. O Rio, um dos principais estados produtores, sofrerá perda de receita devido à derrubada dos vetos da presidente Dilma Rousseff a mudanças na redistribuição dos ganhos do petróleo para contratos em vigor. Rio, Espírito Santo e São Paulo anunciaram que entrarão com ações no Supremo contestando a Lei dos Royalties.
"Se levaram dois ou três anos para esse debate, agora o Supremo deve decidir em dois, três dias, em 15 dias. Não me parece ser esta a postura adequada para conduzir o tema. Eu formulo voto para que os políticos encontrem uma solução adequada", disse Gilmar Mendes.
O ministro citou que, entre os temas que o Congresso deixou para o Supremo estão o Fundo de Participação dos Estados (FPE), os royalties e a guerra fiscal.O ministro disse que é preciso "revalorizar" a atividade política. "Eu fico a imaginar se todos que tiverem um pleito no Supremo Tribunal Federal disserem que não vão fazer isso ou vão proceder dessa ou daquela forma até que o Supremo se pronuncie. Acredito que esse episódio mostra que talvez nós devamos revalorizar a atividade política e o diálogo entre os diversos setores envolvidos no fazimento da vontade nacional. É o Congresso Nacional o locus [local] para fazer esse tipo de integração e de inteiração de vontade."
Pressões ao STF
Na segunda, o presidente do STF disse que os ministros não cederão a pressões em relação ao questionamento da nova Lei dos Royalties. "Ministros do Supremo são, por definição, pessoas preparadas, treinadas para resistir a pressões. Pressões não nos incomodam", disse.

Joaquim Barbosa disse ainda que esta questão será analisada pela corte "em breve" e que novas ações devem ser protocoladas. "O Supremo analisará em breve, quanto a isso não há nenhum problema, mas vamos ver que provavelmente, eu li pelos jornais, haverá outras ações, vamos aguardar."
G1

Líder comunista Xi Jinping é nomeado presidente da China


O Parlamento chinês elegeu nesta quinta-feira (14) Xi Jinping para a presidência da República, uma formalidade para o novo chefe do Partido Comunista (PCC) e que conclui a transição iniciada em novembro passado no comando da segunda potência econômica mundial.
"Anuncio agora o camarada Xi Jinping como presidente da República Popular da China", disse Liu Yunshan, alto dirigente do PCC, que presidia a sessão da Assembleia Nacional Popular (ANP).
Xi Jinping, à direita, e o ex-presidente chinês Hu Jintao. (Foto: Goh Chai Hin / AFP Photo)Xi Jinping, à direita, e o ex-presidente chinês Hu Jintao. (Foto: Goh Chai Hin / AFP Photo)
Aos 59 anos, Xi Jinping sucede a Hu Jintao e terá Li Keqiang como primeiro-ministro, no lugar de Wen Jiabao.
Sua primeira viagem ao estrangeiro como presidente da República está prevista para o final de março, em visita oficial a Moscou, seguida por um giro pela África.Eleito para a liderança do PCC em novembro passado, Xi Jinping assume agora o título de chefe de Estado para representar a Chinaem nível internacional, tendo as rédeas do poder em suas mãos durante os próximos dez anos.
Xi Jinping se comprometeu em novembro a combater a corrupção crescente dentro do Partido Comunista e a melhorar a vida de uma população cada vez mais cética sobre a vontade do PCC de empreender reformas políticas.
Primeiro dirigente nascido após a fundação do regime comunista chinês por Mao Tse Tung, em 1949, Xi Jinping é filho de um dos heróis da revolução.
G1

Estudante flagra casal fazendo sexo na Praia de Ipanema, no Rio


Casal não se importou com fotos (Foto: Arquivo Pessoal)Casal não se importou com fotos na praia
(Foto: Arquivo Pessoal)
A estudante Yulle Araújo da Cunha estava chegando à Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã de quinta-feira (11), para correr junto com o namorado, como faz habitualmente. Mas no meio do caminho tinha um casal fazendo sexo. “Quando estava chegando, eles já estavam lá. “Achei uma falta de respeito com as pessoas que estavam na praia”, acrescentou a estudante.
Casal flagrado Yulle conta que a cena foi flagrada por volta das 6h30, próximo ao Posto 9. “Era o comentário de todo mundo na praia. E não estavam se incomodando com quem passava. Cheguei mais perto para tirar fotos”, lembra a estudante. Segundo Yulle, os dois só foram embora por volta das 7h25.
“É um crime. De manhã, tem muitas mulheres com os filhos pequenos e é o horário em que começam várias escolinhas de futebol”, ressaltou Yulle.  No dia 8, guardas municipais prenderam em flagrante um casal que fazia sexo, em plena tarde, na Praia do Leme, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Um jovem de 19 anos e uma mulher de 23 foram presos por homens do Grupamento Especial de Praia (GEP), próximo ao Posto 2. As informações são da assessoria de comunicação da Guarda Municipal.

De acordo com a assessoria, os guardas estavam realizando patrulhamento de rotina quando começaram a receber muitas denúncias de banhistas. Ao se aproximarem, os guardas perceberam que eles estavam fazendo sexo dentro do mar. Segundo a assessoria, foi necessário que os guardas entrassem na água para retirar os dois. O homem e a mulher foram levados pelos guardas para a 12ª DP (Copacabana), onde o caso foi registrado como ato obsceno.
Mulher toma banho nua na Praia do Flamengo
Na manhã de segunda-feira (15), uma mulher foi flagrada tomando banho nua na orlado Flamengo, também na Zona Sul, durante o amanhecer. O 2º BPM (Botafogo), responsável pelo patrulhamento no local, informou que não foi avisado sobre o caso. A assessoria da Guarda Municipal afirmou que também não atendeu nenhum chamado sobre o caso de nudez.

Turista toma banho nua na Orla do Flamengo, no Rio de Janeiro, durante o amanhecer. (Foto: Alessandro Buzas/Futura Press/Estadão Conteúdo)Turista toma banho nua na Orla do Flamengo, no Rio de Janeiro, durante o amanhecer. (Foto: Alessandro Buzas/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Prisão por sexo na praia é rara, diz advogado 
O advogado Rodrigo Costa, especialista em Direito Criminal, explicou que o casal que for flagrado fazendo sexo em uma praia, ou outro espaço público, pode ser processado por ato obsceno, que é um crime considerado de menor potencial ofensivo. Costa explica que, apesar de a pena para esse crime variar de três meses a um ano de prisão, ou multa, raramente é aplicada. “Geralmente, o Juizado Especial Criminal determina o pagamento de cestas básicas ou a prestação de serviços à comunidade”, afirmou o advogado.

Sobre o repúdio da população aos casos de sexo nas praias cariocas, Rodrigo Costa avalia que “há uma reprovação moral muito maior do que a reprovação jurídica”. E, para o advogado, essa separação deve continuar existindo. “São dois juízos separados, e que devem permanecer separados. De outro modo, a gente corre o risco de criminalizar a perda da virgindade, como já ocorreu no Brasil quando existia o crime de sedução”, conclui Costa.
Para ler mais notícias do G1 Rio, clique em g1.globo.com/rj. Siga também o G1 Rio noTwitter e por RSS.
G1

Carro se envolve em acidente e PM cai de acesso à Dutra


Uma carreta bateu forte na traseira de um carro da Polícia Militar sobre o acesso da pista expressa da Marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna, para a Rodovia Presidente Dutra, na manhã desta quinta-feira (14). Com o impacto, um policial foi lançado para fora do carro e caiu do acesso no canteiro entre as pistas local e expressa da Marginal Tietê.
Ele foi socorrido pouco antes das 7h30 e seria levado pelo helicóptero águia da Polícia Militar para o hospital Santa Marcelina. O outro PM que estava no carro teve parada cardiorrespiratória e foi levado para o hospital do Tatuapé, na Zona Leste.
Por causa do acidente que provocou a interdição de algumas faixas, a Marginal Tietê registrava 3,2 km de lentidão no sentido Castello Branco, da Avenida Cruzeiro do Sul até a Ponte Jânio Quadros, por volta das 7h45. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda aos motoristas que evitem circular pela pista expressa da Marginal Tietê.
G1

Nudistas da Praia do Abricó não aconselham topless em Copacabana


Frequentadores temem pela falta de segurança de Abricó (Foto: João Bandeira Melo / G1)Frequentadores temem pela falta de segurança de Abricó (Foto: João Bandeira Mello / G1)
Embora não esteja especificado no artigo do Código Penal que trata de ultraje público ao pudor, o topless feito por ginastas dinamarquesas, que chamou a atenção na segunda-feira (11), na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, é avaliado como desaconselhável por praticantes de nudismo da cidade, devido ao local e à falta de costume dos brasileiros com a exposição dos seios, comum na Europa.
Por cuidado, Claudio não recomenda topless em Copacabana, devido à exposição, para quem quiser evitar chamar a atenção. "É uma praia cheia de prédios de frente, muito povoada e aberta", enumera, ressaltando que a Praia do Abricó é separada por pedras de Grumari.Por si só, mostrar os seios na orla de Copacabana não é algo que espante, na opinião de Claudio Haliuc, relações públicas da Associação de Naturismo do Abricó, que reúne frequentadores da única praia de nudismo do Rio, entre Prainha e Grumari, na Zona Oeste. Fazê-lo naturalmente, sem intenções além de bronzeá-los, é que sim. "A gente já vê há bastante tempo, em Copacabana, aquelas meninas se mostrando pros turistas, não é mesmo? A diferença, acho, é que, dessa vez, turistas estrangeiras é que fizeram topless, que é algo comum no país delas, e não esperavam a reação aqui, chamar tanto a atenção".
Nas areias do Abricó, a impressão era semelhante na tarde desta quarta-feira (13). Para Carlos Alberto Brito, de 43 anos, dono de uma barraquinha de bebidas, a falta de informação da existência de uma praia de nudismo foi um azar para as dinamarquesas. "A gente tem uma praia própria para vir sem roupa aqui no Rio; e você pode ver que não tem problema, todo mundo respeita", conta, apontando para a praia, tranquila, separada pelas pedras, mas a menos de 50 metros de um local bem frequentado de banhistas "vestidos" no canto esquerdo de Grumari.
"Durante a semana, vem gente de biquíni e sunga aqui também, mas, sábado e domingo, é todo mundo nu. Eu não vou nem de topless para o lado de lá [Grumari], por uma questão de respeito a quem não quer me ver nua, e, acho que pelo mesmo motivo, ninguém vem vestido para o lado de cá também", acrescenta Érica Menezes, de 34 anos, mulher e parceira de Carlos Alberto na barraquinha.
O time de ginástica da Dinamarca aproveita a manhã ensolarada para se bronzear em Copacabana, Zona Sul do Rio. De topless, comum na Europa, as ginastas ficaram surpresas ao descobrir que a prática não é usual no Brasil e vestiram o top do biquíni. (Foto: Cristiane Cardoso/G1)O time de ginástica da Dinamarca aproveitou a manhã ensolarada de segunda-feira para se bronzear em Copacabana. De topless, comum na Europa, ficaram surpresas ao descobrir que a prática não é usual no Brasil e vestiram o top do biquíni (Foto: Cristiane Cardoso/G1)
Ao mesmo tempo, um frequentador vestido apenas com um óculos Ray Ban, que preferiu não se identificar, apontava que a falta de especificação no artigo 233, que tipifica o ultraje público ao pudor, contribui para uma certa arbitrariedade em sua aplicação, já que a inclusão do topless como algo proibido acaba sendo decidida por policiais ou guardas municipais sem estar inscrita na forma da lei.
Segurança preocupa
A quatro meses da Copa das Confederações e da Jornada Mundial da Juventude, a segurança preocupa a Associação Naturista de Abricó. O artigo 3º da Lei 4.059/2005, que previa o uso da Guarda Municipal nessa função, foi vetado. Por sua vez, a sinalização indicando a localização e a característica nudista da praia foi mantida, mas jamais aplicada.

"A associação paga segurança privada, com dinheiro recolhido, durante os fins de semana, dos frequentadores, que doam de forma voluntária. Mas, para evitar confusões, que já ocorreram no passado, deveríamos ter a Guarda Municipal, artigo que infelizmente foi vetado da lei que estabeleceu o naturismo no Abricó. Esperamos que, com o autor da lei, o então vereador Adilson Pires (PT), como vice-prefeito, haja um movimento da prefeitura para mudar essa lei a pôr a GM na segurança, além de, principalmente, instalar a sinalização, que foi aprovada, porque a segurança preocupa, principalmente com os próximos eventos", diz Claudio Haliuc. Até a publicação desta reportagem, Adilson Pires não havia respondido as solicitações do G1.
G1

Papa Francisco visita Basílica de Santa Maria Maggiore em Roma


Papa Francisco, eleito nesta quarta-feira (13) o novo pontífice da Igreja Católica, visitou na manhã desta quinta-feira (14), em sua primeira saída oficial do Vaticano, a Igreja de Santa Maria Maggiore, no Centro de Roma. O argentino Jorge Mario Bergoglio havia avisado que iria à Igreja nesta quinta durante seu primeiro discurso aos fiéis na Praça São Pedro.
Papa Francisco na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma. (Foto: Alessandro Bianchi / Reuters)Papa Francisco na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma. (Foto: Alessandro Bianchi / Reuters)
Ele chegou ao local por volta das 8h e ficou cerca de 30 minutos. No período, fez uma oração na capela que guarda uma imagem de Nossa Senhora e conversou com padres e outros funcionários da Igreja.
 

O Papa Francisco visitou na manhã desta quinta-feira (14), em sua primeira saída oficial do Vaticano, a Igreja de Santa Maria Maggiore, no Centro de Roma. (Foto: Juliana Cardilli / G1)O Papa Francisco visitou na manhã desta quinta-feira (14), em sua primeira saída oficial do Vaticano, a Igreja de Santa Maria Maggiore, no Centro de Roma. (Foto: Juliana Cardilli / G1)
“Foi algo muito emocionante, fantástica, inesquecível. A bondade e a paternidade que se veem no novo Santo Padre são enormes. É preciso se encontrar com ele para entender”, afirmou o padre Ludovico Melo.
O Santo Padre rezou em frente ao altar que guarda uma imagem de Nossa Senhora. (Foto: Juliana Cardilli / G1)“O Santo Padre chegou à Basílica, rezou em frente a Maria. Depois nos saudou, cumprimentou todos individualmente, falou algumas palavras com cada um. Falou com todos como um pai aos filhos, com muita humildade”, disse o padre. “Não foi um encontro com um Papa, mas sim com um padre. Ele é muito simples, humilde. Esperamos dele o ânimo franciscano, com toda a simplicidade e humildade.”
 
Após cumprimentar os padres, o Papa rezou diante do altar onde Santo Inácio celebrou a primeira missa da basílica, e  saudou também seus predecessores, rezando em frente ao túmulo no túmulo de São Pio V.


Um pedido especial foi feito aos padres que atendem as confissões dos fieis. “Ele me disse ‘vocês que confessam as pessoas, sejam misericordiosos’”, afirmou o padre Ludovico.

Historicamente, os Papas eleitos costumam fazer uma visita à Igreja, que é uma das quatro basílicas papais de Roma. “Até o santo Padre é filho de Deus, e precisa de ajuda de sua mãe”, disse o padre Ludovico.
G1


Padre Ludovico Melo. (Foto: Juliana Cardilli / G1)Padre Ludovico Melo. (Foto: Juliana Cardilli / G1)

Banco do Brasil abre inscrições de concurso em 6 estados


O Banco do Brasil abre nesta quinta-feira (14) as inscrições do concurso público para formação de cadastro de reserva para o cargo de escriturário nos estados do Amazonas (parte do estado), Espírito Santo, Minas Gerais (parte do estado), Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina (parte do estado). O salário é de R$ 1.892,00 para jornada de 30 horas semanais.

Banco do Brasil
Inscrições
De 14 de março a 12 de abril
Vagas
cadastro de reserva
Salário
R$ 1.892,00
Taxa
R$ 40
Prova
26 de maio
Além da remuneração, o BB oferece cesta-alimentação de R$ 367,92 e auxílio-refeição de R$ 472,12.

O candidato deve ter nível médio e idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação.

O escriturário faz a comercialização de produtos e serviços do banco, atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados; execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo, compatíveis com as peculiaridades.
O candidato classificado será convocado, em função das necessidades do banco, a assinar contrato individual pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), obedecidas as ordens de classificação, de acordo com a sua opção no ato da inscrição, por microrregião e por macrorregião. O candidato poderá ser convocado, uma única vez, para microrregião diferente daquela em que se inscreveu desde que exista vaga e não haja candidato classificado para preenchê-la. Nesse caso, o Banco do Brasil utilizará a ordem de classificação da macrorregião. Se o candidato não aceitar tomar posse na dependência fora da microrregião em que se inscreveu, será excluído da classificação por macrorregião, mantendo, porém, a classificação na microrregião em que se inscreveu.
Ficam asseguradas as admissões, conforme necessidade de provimento, dos candidatos classificados nas Seleções Externas 2011/003 e 2012/003 até o término de suas vigências (28/09/2013, 07/05/2014 respectivamente), incluindo o período de prorrogação, se houver.
Os candidatos poderão realizar a inscrição por meio do endereço eletrônicowww.concursosfcc.com.br e nos postos credenciados pela Fundação Carlos Chagas,
constantes do anexo III do edital, de 14 de março a 12 de abril. Os postos de inscrição estarão em funcionamento no período das inscrições, em dias úteis, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Ao se inscrever o candidato deverá indicar no formulário de inscrição o código da opção de macrorregião/microrregião de classificação para a qual pretende concorrer e a cidade de realização das provas. A taxa é de R$ 40.

A seleção terá prova objetiva e prova discursiva-redação, previstas para o dia 26 de maio, com duração de 4h30, no período da manhã.

As provas serão aplicadas nas cidades de São Gabriel da Cachoeira, Tefé, Tabatinga, Humaitá, Vitória, São Mateus, Linhares, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Patos de Minas, Paracatu, Ituiutaba, Uberlândia, Uberaba, Florianópolis, Tubarão, Criciúma, Itajaí, Blumenau, Guaíba, Canoas, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Erechim, Pelotas, Bagé, Porto Alegre, Uruguaiana, Santa Maria, Santa Rosa, Duque de Caxias, Petrópolis, Nova Friburgo, Cabo Frio, Macaé, Campo dos Goytacazes, Volta Redonda, Niterói, São Gonçalo, Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Campo Grande, Barra da Tijuca e Jacarepaguá.

A prova objetiva de conhecimentos básicos terá as disciplinas de português, raciocínio lógico-matemático e atualidades do mercado financeiro. A prova objetiva de conhecimentos específicos terá as disciplinas de cultura organizacional, técnicas de vendas, atendimento (focado em vendas), domínio produtivo da informática e conhecimentos bancários.

Serão avaliadas as provas discursivas apenas dos candidatos habilitados e mais bem classificados na prova objetiva, no limite estabelecido pelo edital.

G1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...