sábado, 6 de abril de 2013

Chinês nu com boneca inflável é flagrado fugindo de mulher pelada


Uma foto tirada em Pequim, na China, está fazendo sucesso e sendo compartilhada centenas de vezes em redes sociais chinesas e em páginas no Facebook. Na imagem, aparece um homem completamente nu segurando uma boneca inflável, enquanto é perseguido por uma mulher, que também está sem roupas.
 Casal foi visto correndo nu pelas ruas de Pequim, enquanto o homem segurava uma boneca inflável (Foto: Reprodução/Weibok/Xi'an)Casal foi visto correndo nu pelas ruas de Pequim, enquanto o homem segurava uma boneca inflável (Foto: Reprodução/Weibo/Xi'an)
Não há informações sobre a razão pela qual ambos correram pelas ruas sem roupas (e um deles segurando uma boneca inflável), todavia, alguns usuários argumentam que talvez seja um tipo de campanha publicitária ou uma modalidade nova de viral, ao estilo “planking”, de acordo com o site tailandês “NaziTv”.
G1

Lista reúne 'histórias surreais' ocorridas na Rússia


Um usuário gravou um vídeo mostrando uma pia de banheiro. Ao girar o registro, o som reproduzido é muito parecido com um motor de carro de Fórmula 1, fazendo com que a cena fosse apelidada de “pia de corrida” (veja a matéria).
Usuário gravou pia de banheiro com som que lembra carro de corrida (Foto: Reprodução)Usuário gravou pia de banheiro com som que lembra carro de corrida (Foto: Reprodução/YouTube/FerroLiae)
Mãe e filha escapam por pouco


A câmera acoplada a um carro  flagrou uma mulher e a filha escapando de um acidente incrível. Assim que atravessam a rua na frente de um carro, outro veículo bate e joga o primeiro carro para cima das pedestres, que são apenas “empurradas” (veja a matéria).
Colisão jogou carro para cima de mãe e filha (Foto: Reprodução)Colisão jogou carro para cima de mãe e filha (Foto: Reprodução/Youtube/Portreem)
Asa delta abastecendo em posto



Um cinegrafista flagrou o momento em que um homem aparece reabastecendo uma asa-delta motorizada em um posto de gasolina na rodovia de Taganrog, próximo à cidade de Rostov (veja a matéria)

Asa-delta motorizada fez pequena 'pausa' para abastacer em posto de gasolina (Foto: Reprodução)Asa-delta motorizada fez pequena 'pausa' para abastacer em posto de gasolina (Foto: Reprodução/YouTube/Rodion Melnikov)
Soldado bate 'tanque' em poste


O russo "Ivan Ivanov" publicou em seu canal no YouTube um vídeo que mostra a desastrada tentativa de um soldado manobrar um veículo militar. Ao fazer uma curva, o motorista acaba batendo em um poste durante a manobra (veja a matéria).
G1
Após frear bruscamente duas vezes, blindado ainda bateu em poste durante curva (Foto: Reprodução/YouTube/Ivan Ivanov)Após frear bruscamente duas vezes, blindado ainda bateu em poste durante curva (Foto: Reprodução/YouTube/Ivan Ivanov)

'Cansei de ver o PSDB dividido', diz FHC ao pregar unidade do partido


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no encerramento do Congresso Estadual do PSDB, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Foto: Roney Domingos / G1)O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no
encerramento do Congresso Estadual do PSDB, na
Assembleia Legislativa de São Paulo (Foto: Roney
Domingos / G1)
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso voltou a pregar neste sábado (6) unidade interna no PSDB para que a legenda fique fortalecida nas eleições presidenciais de 2014.
"Temos tudo para vencer. Mas a vitória começa e passa pela unidade do PSDB. Eu cansei de ver o PSDB dividido. Chega!", afirmou o ex-presidente em discurso de encerramento do Congresso Estadual do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo, ao lado do presidente nacional do partido, Sérgio Guerra.
Integrantes do PSDB estão descontentes com a candidatura do senador mineiro Aécio Neves para o comando da legenda. O ex-governador de São Paulo José Serra não participou de evento na semana passada que lançou o nome de Aécio. Aécio é também o provável nome disputar a Presidência da República em 2014, o que é alvo de contestações do grupo de Serra, derrotado na última eleição presidencial.
O diretório estadual discutiu neste sábado um documento chamado "Carta de São Paulo", sobre as diretrizes que o partido deverá adotar nos próximos anos. A carta será levada ao Congresso Nacional do PSDB, que acontece em maio.Em sua fala, Fernando Henrique pediu também que, antes de comparar legados, o partido deve pensar em "discutir o futuro". "O que o PSDB tem a oferecer não é comparar legado com legado, o passado passou. Daqui para frente, nós de novo,  somos nós a bola da vez", afirmou.
Área social
Ao discursar, Fernando Henrique reconheceu méritos nas gestões de Lula e Dilma Rousseff na área social social, mas disse que agora é preciso avançar.

"Hoje, para alegria de todos nós, as camadas mais pobres têm maior capacidade de consumo, isso começou por nós. O governo Lula e o governo Dilma fizeram bem, como fez bem agora ao dar benefícios trabalhistas às empregadas domésticas. Tudo que é positivo no social tem de ter apoio do PSDB. Fizeram, bem mas não fizeram o suficiente. Porque agora esses milhões que estão com maior capacidade de renda querem qualidade", destacou.
O ex-presidente disse que o partido precisa mudar a forma de se comunicar para se aproximar da população. "Não precisa falar de gestão, choque de gestão. Tudo bem, isso é para nós. Nós temos de fazer. Choque é desagradável, ninguém gosta de sentir choque. O povo gosta de sentir é carinho, gosta de sentir eficiência, de quem está junto, de quem está perto", frisou.
Apesar da referência positiva sobre o social, FHC criticou decisões na área econômica. "Cada dia eles pensam uma coisa diferente. Não sabem se vão fazer concessão ou não vão, se a taxa de retorno vai ser cinco, vai ser sete, vai ser oito. Há uma certa indecisão."
Depoimento de Valério sobre Lula
Após o evento, Fernando Henrique falou rapidamente sobre a decisão do Ministério Público Federal do Distrito Federal de pedir investigação sobre parte do depoimento em que o operador do mensalão, Marcos Valério, acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ter conhecimento e ter se beneficiado do esquema do mensalão.

"Não conheço os dados. Não posso falar nada. Se eles viram alguma coisa, têm que investigar, mas eu não conheço."
G1

Seca vai durar até 2015 e os reservatórios de água da Paraíba tem apenas 33% de água


Seca no Nordeste
Uma projeção preocupante para a Paraíba foi feita pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra: a seca vai continuar castigando o Estado até o final de 2014. A projeção foi feita com base em pesquisas climáticas que apontam que a estiagem, considerada a pior dos últimos 50 anos, ainda vai perdurar e que chuvas serão fenômenos raros em todo o Nordeste.
A Paraíba tem ainda um agravante. Os reservatórios de água nunca estiveram tão baixos e, de maneira generalizada, em todo o Nordeste as reservas de água chegam a no máximo 40% de sua capacidade.  A Paraíba é o terceiro estado em pior condição de reserva de água, com apenas 33% de sua capacidade abastecida. Em primeiro lugar está Pernambuco, 28%, e a Bahia, com 30%.
“As previsões já se confirmaram e as chuvas que ocorreram foram iguais ou inferiores às do ano passado. Estamos caminhando para o segundo ano de seca e com os reservatórios com níveis mais comprometidos, o que aumenta muito nosso desafio para garantir o amparo aos mais castigados pela estiagem”, revelou o ministro.
O ministro deu um também uma esperança aos nordestinos. O Governo Federal estará promovendo ações que minimizam os efeitos nocivos da seca com um aporte de recursos que chega a R$ 9 bilhões. Entre as principais ações estão a construção de cisternas, que dever chegar 750 mil até dezembro de 2014, além de um amplo programa de perfuração de poços para ampliar a oferta de água nesses períodos mais críticos, com 2.500 novos poços até o final deste ano.
Também foram anunciados pelo ministro um reforço na operação de fornecimento de água por meio de carros pipas, da garantia safra e da bolsa estiagem. A renegociação das dívidas dos pequenos produtores rurais que estavam sem condição de acessar novos créditos para investir em suas propriedades enquanto a chuva não chega também foi reforçada pelo ministro.
Em relação às obras de transposição do Rio São Francisco,  o ministro disse que até o final de abril toda a fase de licitação de todas as etapas da obra estará concluída e, em seguida,  começará a plena realização da obra, com um reforço de mais 4 mil trabalhadores, que se somarão aos 4,3 mil que já trabalham no local. “A ordem da presidenta Dilma é que 100 quilômetros da obra estejam concluídos em 2014 e todo o resto até 2015”, afirmou Bezerra.

Homem morre após ingerir uma garrafa de cachaça em 8 minutos no interior da PB


O caso foi registrado em Remígio
O desempregado José Leandro do Nascimento, 30 anos, veio a óbito após ingerir mais de um litro de cachaça no intervalo de 8 minutos, conforme informou a Delegacia Distrital da cidade de Remígio (localizada a 157 km de João Pessoa, na região do Brejo paraibano). O caso foi registrado nesta sexta-feira (5), no bairro na comunidade Padre Cícero.
Segundo Franklin Basílio, agente da Polícia Civil, a mãe do jovem informou que ele estava em um processo de recuperação do vício do álcool. José Leandro estava com viagem marcada para João Pessoa onde seria internado para o tratamento no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), porque Remígio não dispõem de uma unidade especializada do CAPS.
Durante depoimento à Polícia, a mãe do rapaz disse que o filho saiu de casa e ficou perambulando nos bares da cidade pedindo bebida. "Algumas pessoas ofereceram bebida alcoólica a ele dizendo que teria que ingerir em curto espaço de tempo. Daí em cerca de 8 minutos, o jovem consumiu mais de uma garrafa de cachaça", relatou o agente.
Embriagado, José Leandro retornou pra casa e foi dormir. Horas depois familiares tentaram acordá-lo e perceberam que ele estava sem os sinais vitais. Após a morte ser confirmada, um oficial do cartório, na presença de duas testemunhas, confeccionou o atestado de óbito, conforme informou a delegacia local.
Na cidade do interior da Paraíba  não existe médico e nem unidade do Serviço Médico de Antendimento Móvel de Urgência (Samu). “Como se trata de uma morte natural, neste caso o cartório pode registrar o óbito. Mas, na cidade não tem um departamento de verificação de óbito, nem existe uma unidade do Samu aqui em Remígio. Médicos só em dias alternados”, contou o policial civil.
A delegacia vai abrir um processo para investigar se houve negligência das pessoas que ofereceram bebida alcoólica a José Leandro. 

Cajazeirinhas, Santa Luzia, Patos e outras 32 cidades da Paraíba podem perder recursos da merenda escolar; Saiba os motivos

Cajazeirinhas e outras 32 cidades da Paraíba podem perder recursos da merenda escolar; Saiba os motivos
No total, 34 municípios paraibanos que podem ficar sem os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) devido a irregularidades na situação dos conselhos de alimentação escolar.
Na região de Pombal, entre as cidades que se encontram irregulares está Cajazeirinhas. No Brasil, são 780 municípios estão com seus conselhos de alimentação escolar (CAE) vencidos.
Os conselhos são responsáveis por acompanhar a execução do programa em cada localidade do país. Caso estejam com mandato vencido, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) fica impedido de transferir os recursos federais para a alimentação escolar.
“Se esses entes não regularizarem a situação rapidamente, podem ficar sem os recursos da próxima parcela do Pnae”, afirma o diretor de Ações Educacionais do FNDE, Rafael Torino.
Este ano, o orçamento do programa é de R$ 3,5 bilhões, para beneficiar 44 milhões de alunos da educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos). O dinheiro é transferido em 10 parcelas mensais, para atender 200 dias letivos, e deve ser utilizado na aquisição de gêneros para a alimentação escolar.
Os municípios, estados e o Distrito Federal têm prazo até 30 de abril para enviar as prestações de contas de 2011 e 2012 do Pnae por meio do Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC), disponível no portal eletrônico do FNDE.
As contas serão analisadas inicialmente pelos conselheiros do CAE, que terão até 14 de junho de 2013 para registrar seus pareceres, aprovando ou não as contas, no Sistema de Gestão de Conselhos (Sigecon).
O mesmo prazo vale para o envio das prestações de contas do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) e do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Quem não cumprir a determinação pode ficar sem os recursos dos três programas enquanto não regularizar a situação.

Confira a lista das cidades da Paraíba que estão em situação irregular:

ALAGOA NOVA
AMPARO
BELEM DO BREJO DO CRUZ
CAAPORA
CABACEIRAS
CACIMBA DE DENTRO
CAJAZEIJAS
CAJAZEIRINHAS
CONDE
CUITE DE MAMANGUAPE
CURRAL DE CIMA
IMACULADA
JOAO PESSOA
JUAZEIRINHO
JUNCO DO SERIDO
LAGOA DE DENTRO
LUCENA
MAE DAGUA
MALTA
MARI
MATARACA
MOGEIRO
PATOS
PEDRO REGIS
PIRPIRITUBA
SALGADO DE SAO FELIX
SANTA LUZIA
SAO JOSE DE PRINCESA
SAO JOSE DO BREJO DO CRUZ
SAO JOSE DOS RAMOS
SAO SEBASTIAO DE LAGOA DE ROCA
TAPEROA
UIRAUNA
UMBUZEIRO

Convite - Audiência Pública

  

China registra dois novos casos de gripe aviária


Mais duas pessoas contraíram a gripe aviária em Xangai, informou neste sábado (6) o Ministério da Saúde da China, ao mesmo tempo em que as autoridades fechavam mercados de aves vivas e abatedouros para combater uma nova cepa do vírus, que já matou seis pessoas.
Menino brinca com pombas em uma praça em Xangai, neste sábado (6) (Foto: Reuters)Menino brinca com pombas em uma praça em Xangai, neste sábado (6) (Foto: Reuters)
Segundo a estatal agência de notícias Xinhua, as autoridades planejavam sacrificar aves em dois mercados em Xangai e um outro na cidade vizinha de Hangzhou, após novas amostras do vírus H7N9 terem sido detectadas em aves nos três locais.
Mais de 20.000 aves foram sacrificadas em outro mercado de Xangai esta semana, onde traços do vírus foram encontrados.
Funcionários do governo em Xangai, o centro financeiro da China, fecharam este sábado todos os mercados de aves vivas da cidade, o que levou ao esvaziamento das barracas de comida.
A nova cepa da gripe aviária já infectou 18 pessoas na China, todas no leste do país. Seis pessoas morreram em decorrência do surto que causa preocupação no exterior e provocou uma venda de ações de companhias aéreas na Europa e em Hong Kong.Todo o comércio de aves foi proibido em Nanquim, outra cidade do leste chinês, mas as autoridades disseram que ali não foi encontrado nenhum indício do vírus da gripe aviária e os frangos vendidos no varejo estavam adequados para o consumo, segundo informou a mídia oficial.
Não havia sinais de pânico neste sábado em Xangai, onde viviam quarto dos seis mortos, e as pessoas na cidade dizem não estar preocupadas. Mas o sacrifício das aves, amplamente divulgado, na realidade mostrou para muitos o quanto o problema está próximo.
G1

Meninas levam choque em supermercado e vão parar na UTI


Duas crianças foram parar na UTI depois de tomar um choque em um supermercado em São Paulo. As irmãs Amanda, de 7 anos, e Anny, de 6, estavam com os pais numa loja do Carrefour para comprar peixe para a semana santa, em 24 de março. Elas tiveram alta e, neste sábado (6), reencontraram a mulher que as salvou.
Quando os pais faziam o pedido, as duas meninas tocaram em uma gôndola e ficaram grudadas por causa de um coque elétrico. A mãe delas, Andréa Gayer, conseguiu desgrudar Amanda, depois abraçou a filha mais nova e, com muito esforço, conseguiu desgrudar a garota da gôndola.
Anny teve uma parada respiratória. A coordenadora de marketing Caroline Lacoste ouviu os gritos e foi ajudar. Ela fez um curso de brigadista há dois anos, fez massagem cardíaca em Anny e salvou a menina.
O Carrefour disse que lamenta o incidente e que não mediu esforços para prestar toda a assistência e suporte necessários às crianças e à família. Segundo a assessoria do hipermercado, a falha ocorreu em um balcão de refrigeração de propriedade de um fornecedor da rede, o que não exime o Carrefour de suas responsabilidades. Todos os equipamentos similares foram retirados de imediato da área de venda não só da loja, mas de todas as unidades da rede no Brasil.
G1

Sob tensão, grupo de estrangeiros deixa a Coreia do Norte


Um grupo de estrangeiros embarcou neste sábado (6) em um voo da empresa Air Koryo para deixar Pyongyang, a capital da Coreia do Norte, rumo a Pequim, na China, com o aumento da tensão depois de semanas de troca de acusações belicosas do país com os EUA e a Coreia do Sul. Imagens do momento foram registradas pela agência France Presse.
Funcionários norte-coreanos verificam os passaportes de um grupo de diplomatas estrangeiros e turistas no embarque de um vôo para Pequim no aeroporto de Pyongyang (Foto: AFP)Funcionários norte-coreanos verificam os passaportes de um grupo de diplomatas estrangeiros e turistas no embarque de um vôo para Pequim no aeroporto de Pyongyang (Foto: AFP)
Apesar disso, os funcionários da maior parte das embaixadas na Coreia do Norte pareciam seguir em suas funções neste sábado, apesar de um chamado feito pelas autoridades norte-coreanas para que os diplomatas avaliassem a possibilidade de deixar o país em razão do aumento da tensão.
Coreia do Norte (Foto: Reprodução Globo News)
mapa coreias 05.04 (Foto: Arte/G1)
As autoridades da Coreia do Norte informaram às missões diplomáticas que não poderão garantir sua segurança a partir da próxima quarta-feira (10), depois de declararem que um conflito é inevitável enquanto ocorrerem exercícios militares conjuntos dos Estados Unidos e Coreia do Sul, previstos para acabar apenas no final do mês.
Independentemente do clima na capital norte-coreana, Pyongyang, a capital sul-coreana, Seul, encharcada pela chuva, parecia calma. O trânsito continuava normal no centro da cidade, movimentado pelas compras de sábado.
Entre os países que têm embaixada emPyongyang estão Brasil, Rússia, Alemanha, Reino Unido, China, Irã, Cuba, Suécia, Polônia, República Tcheca, Bulgária, Romênia, Índia, Paquistão e Síria.
Os chefes das missões diplomáticas dos países europeus que têm representação em Pyongyang discutiam neste sábado uma eventual retirada e a busca de uma "posição comum e uma ação comum" sobre os funcionários, afirmou à AFP o ministério búlgaro das Relações Exteriores.
Entretanto, a Alemanha informou nesta manhã que, por enquanto, sua embaixada continuará funcionando em Pyongyang.
Funcionários norte-coreanos verificam os passaportes de um grupo de diplomatas estrangeiros e turistas no embarque de um vôo para Pequim no aeroporto de Pyongyang (Foto: AFP)Funcionários norte-coreanos verificam os passaportes de um grupo de diplomatas estrangeiros e turistas no embarque de um vôo para Pequim no aeroporto de Pyongyang (Foto: AFP)
O ministro das Relações Exteriores alemão, Guido Westerwelle, lembrou através de comunicado que a Coreia do Norte deve respeitar "as normas de Direito Internacional" e garantir a segurança e operabilidade das representações diplomáticas em seu território.
"Os cenários de ameaças e retórica bélica" lançadas desde Pyongyang são "inaceitáveis" e colocam em perigo "a estabilidade de toda a região", diz o comunicado.
As fontes governamentais consultadas consideram que "a maioria dos Governos estrangeiros vê a mensagem da Coreia do Norte como uma estratégia para elevar a tensão na península coreana".Além da Alemanha, Gra-Bretanha, Suécia, Polônia, Romênia, República Tcheca e Bulgária têm representação diplomática na Coreia do Norte.
Além disso, estão tentando analisar os detalhes da mensagem da Coreia do Norte e as intenções do regime de Kim Jong-un, e especificaram que Seulx tem a intenção de lidar com a situação de uma maneira calma.
A Organização das Nações Unidas afirmou que seus funcionários da área humanitária permanecem ativos em toda a Coréia do Norte. No entanto, o secretário-geral da entidade, Ban Ki-Moon, disse estar "profundamente preocupado" com as tensões, intensificadas desde a imposição de sanções da ONU contra a Coreia do Norte por seu teste nuclear em fevereiro.
Brasil
A embaixada do Brasil em Pyongyang recebeu nesta sexta um comunicado do governo local instruindo as representações diplomáticas a informarem sobre a necessidade de apoio logístico para a saída de seus funcionários do país, em meio ao crescimento da tensão militar entre Coreia do Norte e Estados Unidos.

Segundo o Itamaraty, nenhuma decisão sobre a permanência ou não dos funcionários brasileiros na Coreia do Norte foi tomada até o fim da noie desta sexta, mas o assunto era estudado.
O Itamaraty informou ter o conhecimento da presença de apenas seis brasileiros na Coreia do Norte atualmente. Dois são funcionários da embaixada – o embaixador Roberto Colin e um funcionário administrativo. Também estão no país a mulher e o filho de Colin. Os outros dois brasileiros são a mulher e o filho do embaixador da Palestina na Coreia do Norte.
Neste sentido, analistas acreditam que a Coreia do Norte, país caracterizado pelo extremo culto aos seus líderes, poderia testar um míssil nos próximos dias por ocasião do aniversário, em 15 de abril, do nascimento de Kim Il-sung, fundador do país e avô do atual dirigente.
G1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...