segunda-feira, 8 de abril de 2013

A maior palavra da língua portuguesa


A maior palavra da língua portuguesa, registada num dicionário, é pneumoultramicroscopicossilicovuemlcanoconiótico, com 46 letras, uma palavra fictícia que se obtém através da junção de uma amalgama de síndromes, sendo uma palavra composta que duplica outra já existente. É de salientar e referir, que não é muito comum um dicionário efectuar registros deste tipo de palavras, pois se consultarmos livros técnicos, ou procurarmos outros tipos de palavras fictícias, constatamos que existem muitas outras palavras maiores do que esta na nossa língua, já para não referir que se podem criar imensas palavras compostas, muito maiores do que esta, seguindo as regras gramaticais da nossa língua.
A palavra ganhou registo oficial pela primeira vez em 2001, no Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa e aparece descrita como uma doença pulmonar causada pela inspiração de cinzas vulcânicas, é de referir que esta palavra foi inventada por Everett M. Smith, presidente da National Puzzlers' League, para ser a mais longa palavra de língua inglesa e que apesar de ter sido transposta para a nossa língua o nome cientifico da doença a que a mesma se refere é a silicose, o que implica que na nossa língua esta palavra seja considerada uma palavra fictícia.
A palavra de 29 letras anticonstitucionalissimamente é considerada a maior palavra portuguesa não técnica, e descreve algo que é efectuado de maneira muito anticonstitucional, ou seja, que é oposto à constituição.

Corpo é encontrado dentro de rio na Grande João Pessoa, diz polícia


Corpo foi encontrado dentro de um rio, em Bayeux (Foto: Walter Paparazzo/G1)Corpo foi encontrado dentro de um rio, em Bayeux
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um homem de 27 anos foi encontrado às margens de um rio, na cidade de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, a irmã da vítima contou à polícia que ele sofria de epilepsia. O corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (8).
O sargento Fernandes, da PM, disse que o homem era alcoólatra e pode ter morrido após beber e nadar no Rio Paraíba, um hábito antigo da vítima, de acordo com o policial. “Nós acreditamos que, além de estar possivelmente bêbado, um ataque eléptico contribuiu para a vítima se afogar”, disse.
G1pb

Apenas 22 cidades da PB possuem o trânsito 'municipalizado', diz Detran


Apenas 22 dos 223 municípios da Paraíba possuem gerência de trânsito municipalizado, segundo o Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB). De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), criado em 1997, medidas de gerenciamento do trânsito, tais como implantação de sinalização e aplicação de multas por infrações, são de obrigatoriedade dos municípios.
Conforme dados do Detran na Paraíba, além das cidades onde o trânsito já foi “municipalizado”, dentre as quais João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras (no Sertão paraibano), Bayeux e Cabedelo na Região Metropolitana da capital, outros cinco municípios aguardam autorização do departamento para municipalizar o trânsito. São eles Pitimbu, no Litoral Sul; Conde, na Região Metropolitana da capital; Marizópolis, no Sertão paraibano; Alagoa Grande e Queimadas, no Agreste do estado.O superintendente do Detran-PB, Rodrigo Carvalho, explicou que apesar da obrigatoriedade dos municípios em assumir a organização do trânsito, o CTB é maleável com os que não cumprem. “O código determinou a obrigatoriedade, mas não criou nenhuma penalidade para quem não o faz. Nas cidades que não aderiram, é possível observar o descumprimento total da Legislação de Trânsito”, declarou Carvalho.
Segundo a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), existe uma recomendação para que todos os municípios obedeçam as legislações vigentes, incluindo o CTB, que prevê a municipalização do trânsito. A Famup explicou ainda que promove palestras e orienta os prefeitos a seguiram as normas, mas que não pode obrigá-los a seguir, pois não pode interferir na autonomia de cada cidade.
G1pb

Secretaria da Saúde comemora o Dia Mundial da Saúde em João Pessoa


A Secretaria da Saúde da Paraíba (SES) realiza até as 12h desta segunda-feira (8) atividades no Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa, para comemorar o Dia Mundial da Saúde, que aconteceu no domingo (7). O evento acontece em parceria com a Associação Médica da Paraíba, Sociedade de Pneumologia da Paraíba, Sociedade Brasileira de Cardiologia, Agência Estadual de Vigilância  Sanitária e duas faculdades da rede particular.
As ações buscam prevenir doenças como hipertensão arterial, diabetes, além de avaliação nutricional e e verificação de pressão arterial. Testes para medir a dependência à nicotina também serão feitos, de acordo com a assessoria de imprensa da SES.“O objetivo do evento é difundir a ideia da promoção da saúde por meio da prática de atividade física e alimentação saudável e sensibilizar a população para a construção de hábitos saudáveis no seu cotidiano”, disse a enfermeira do Núcleo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis da SES, Vanja Lemos.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), ter saúde é garantir a condição de bem estar das pessoas, envolvendo os aspectos físicos, mentais e sociais delas. “É necessário que informações acerca de doenças como hipertensão arterial, diabetes e tabagismo, entre outras, cheguem à população, pois dessa forma o governo faz um trabalho preventivo, melhorando a saúde da população em todos os aspectos”, observou Vanja Lemos
G1pb

Mulher é detida em presídio na PB com bolachas recheadas de droga


Mulher foi detida com bolachas recheadas de maconha no presídio Padrão do Serrotão (Foto: Divulgação/Seap)Mulher tentou entrar com bolachas recheadas de maconha no Serrotão (Foto: Divulgação/Seap)












Uma mulher foi detida no domingo (7) suspeita de tentar entrar com droga escondida dentro de bolachas na Penitenciária Padrão do Serrotão, em Campina Grande. De acordo com o diretor da unidade, Anselmo Costa, a mulher tentava ingressar no presídio para uma visita íntima a um dos detentos.
A mulher foi levada para a Central de Polícia de Campina Grande e autuada em flagrante. O detento deverá sofrer medidas restritivas à progressão de regime. As bolachas recheadas com maconha foram encaminhadas para perícia no Instituto de Polícia Científica (IPC). “A orientação do secretário Wallber Virgolino é reforçar a fiscalização nos presídios. Nossos agentes foram atentos à manobra da acusada e abortaram mais um crime”, disse.A apreensão aconteceu por volta das 11h30, após os agentes penitenciários realizarem uma revista nos alimentos levados pela suspeita. "Dentro das embalagens de bolacha do tipo cream-cracker, continha seis pacotes de maconha. Ela foi autuada por tráfico e associação para o tráfico", afirmou o diretor.
A Penitenciária Padrão fica localizada no Complexo Penitenciário do Serrotão e abriga os presos provisórios, ou seja, aqueles que ainda aguardam decisão judicial pelos crimes que teriam cometido.
G1pb

Duas crianças morrem vítimas de descargas elétricas na Paraíba


Duas crianças morreram no Agreste da Paraíba vítimas de descargas elétricas. Segundo a Polícia Militar, uma criança de 11 meses morreu no domingo (7) no bairro da Liberdade, em Campina Grande. Segundo familiares informaram à polícia, o menino morreu após encostar o dedo em uma tomada de casa.
O corpo foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande. O velório e enterro aconteceram ainda no domngo (7) na cidade. A família explicou à PM que a criança engatinhava no chão quando tocou na tomada da geladeira de casa e morreu.
No sábado (6), foi enterrada no município de Ingá, na região Agreste paraibano, uma criança de cinco anos de idade que morreu após sofrer uma descarga elétrica dentro de sua própria casa. De acordo com informações da Polícia Militar de Ingá, a polícia foi acionada na tarde de sexta-feira (5) pelos familiares da vítima.
A mãe dela ainda tentou resgatar a filha, mas acabou sofrendo queimaduras também. “Fui lá olhar e ela estava desmaiada no chão. Botei o dedo na língua dela, puxando para tentar salvar, mas ainda queimou meu dedo”, disse Luciene de Melo em entrevista à TV Paraíba.Segundo os parentes relataram à polícia, a menina foi encontrada na cozinha após o choque, em estado grave. A mãe informou que a menina estaria tentando abrir uma geladeira para pegar iogurte, encostando a mão em uma grade enferrujada.
Conforme a polícia, a criança foi socorrida em uma ambulância municipal com destino ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu poucos horas depois de dar entrada na unidade, no início da noite.
Os corpos das duas vítimas foram encaminhado para perícia no Núcleo de Medicina Legal (Numol) de Campina Grande. Segundo a PM de Ingá, o velório aconteceu na manhã de sábado e o enterro na tarde do mesmo dia.
Corpo de Bombeiros da Paraíba aconselha, dentre outras dicas de segurança, evitar contato com fios desencapados e desligar o disjuntor principal da residência. Caso seja necessário remover do local uma vítima de descarga elétrica, a pessoa deve envolver as mãos em jornal ou em um saco de papel, empurrar a vítima para longe da fonte de eletricidade com um objeto seco, não-condutor de corrente, como um cabo de vassoura, tábua, corda seca, cadeira de madeira ou bastão de borracha, de modo que não a machuque.
G1pb

Veja perguntas e respostas sobre o fim do MSN Messenger


Tela de login do MSN Messenger, que será descontinuado no primeiro trimestre de 2013 (Foto: Reprodução)Tela de login do MSN, que será descontinuado
a partir de 8 de abril (Foto: Reprodução)
A partir desta segunda-feira (8), o comunicador instantâneo Windows Live Messenger, ou MSN Messenger, deixará de funcionar, iniciando uma migração obrigatória para o Skype, ferramenta de mensagens e chamadas telefônicas via internet, da Microsoft.
A mudança começa a valer para o MSN em inglês. A versão em português do Brasil começa a migrar, obrigatoriamente, para o Skype a partir do dia 30 de abril.

G1 preparou respostas para algumas dúvidas dos usuários do serviço.

Quer fazer sua pergunta? Escreva-a nos comentários, no fim da matéria.

Quando a versão em português do MSN Messenger deixará de existir?Quando o MSN Messenger encerrará as atividades?
A partir desta segunda-feira (8) a versão em inglês do MSN Messenger para PC começa a migrar obrigatoriamente para a ferramenta de mensagens e chamadas telefônicas via internet Skype, também da Microsoft.

De acordo com a Microsoft, a partir do dia 30 de abril. Dos 38 idiomas disponíveis do serviço, a versão em português do Brasil será a última a migrar por ter uma das maiores bases de usuários depois do inglês.

Como faço para baixar o Skype?
O download do Skype é gratuito e pode ser feito por meio deste link (clique aqui para acessar). O Skype substituirá o MSN Messenger no PC.

Uso a versão do MSN Messenger on-line pelo navegador (sem a instalação do aplicativo). Preciso migrar?
Ainda não há uma data específica divulgada pela Microsoft para a migração da versão de navegador do MSN Messenger. Por enquanto, a versão on-line continua acessível.

Skype mostra lista de contatos do Messenger. (Foto: Divulgação/Skype)
O que devo fazer para migrar para o Skype?
Após a instalação do Skype no PC, o usuário deve se conectar ao novo serviço usando o mesmo nome de usuário (geralmente uma conta de e-mail) e senha usados no MSN Messenger.

A Microsoft afirma que os usuários do MSN Messenger receberão um e-mail avisando sobre a migração para o Skype. A partir de 8 de abril, um aviso aparecerá ao se conectar no MSN Messenger, em inglês, alertando para uma atualização para o Skype. “Na segunda tentativa de acesso ao Messenger, após este alerta, o usuário deve migrar para o Skype para continuar usando o comunicador instantâneo. Caso a pessoa não migre, o Messenger ficará bloqueado para uso até que seja feita a conversão para o Skype”, alerta Parri Munsell, diretor de integração de marketing da divisão Skype, ao G1.
Vou poder continuar conversando por meio de texto com meus contatos?
Embora o Skype seja um comunicador com foco em conversas por voz e vídeo é possível, sim, conversar apenas por meio de texto. Para isso, basta clicar duas vezes em cima do nome do contato e abrir uma janela de bate-papo. Depois, basta escrever a mensagem na janela e pressionar "Enter" ou clicar em enviar. Caso deseje ligar para pessoa (por meio de áudio ou de vídeo), basta clicar no botão "Ligar" ou "Chamada com vídeo".

Poderei conversar por meio de áudio e vídeo com meus contatos do MSN Messenger pelo Skype?
Sim. Basta clicar no nome do contato e, no caso de ele estar on-line, clicar em "Ligar" ou em "Chamada com vídeo" para iniciar a conversa por meio de áudio ou de vídeo, respectivamente.

Novo Skype com Facebook (Foto: Reprodução)
Poderei conversar com meus contatos do Facebook?
Sim se a conta da rede social for integrada ao Skype. Para isso, conecte-se ao Skype e na aba "Contatos" selecione a opção "Facebook". Em seguida, clique na opção "Conectar ao Facebook" e colocar o e-mail e senha usados para acessar a rede social. Desse modo, os contatos do Facebook também aparecerão no Skype.

Perderei os meus contatos de conversa do MSN na migração?
Não. De acordo com a Microsoft, os arquivos de contatos serão transferidos para o Skype na migração. Entretanto, categorias e grupos criados no MSN Messenger não serão transferidos, exigindo a criação de novas listas. Para isso, o usuário deve acessar a guia "Contatos" e clicar em "Criar nova lista". Para mais dúvidas, o Skype ensina como enviar mensagens e arquivos (clique aqui para acessar).

Meus históricos de conversa do MSN Messenger não aparecem nos Skype. O que eu faço?
Os históricos de conversa do MSN Messenger não podem ser visualizados no Skype, mas eles ficam armazenados no PC e podem ser acessados.

Nas versões do Windows Vista, 7 e 8, o usuário deve fazer o seguinte procedimento para acessar seu histórico:

1 - Acesse "C:\Usuários\<username>\Documentos\Meus arquivos recebidos\" - em inglês "C:\Users\username\Documents\My Received Files\". No lugar de "username", o usuário deve colocar seu nome de usuário na máquina.
2 - Abra a pasta com o mesmo nome da conta Microsoft;
3 - Clique em "Histórico" (History) para ver o histórico de conversas.

No Windows XP o processo é diferente:
1 - Acesse "C:\Documents and Settings\<username>\\Meus Documentos\Meus arquivos recebidos\" - em inglês "C:\Documents and Settings\username\\My Documents\My Received Files\". No lugar de "username", o usuário deve colocar seu nome de usuário na máquina.
2 - Abra a pasta com o mesmo nome da sua conta Microsoft;
3 - Clique em "Histórico" (History) para ver seu histórico de chat.

Meu PC travou durante a atualização. O que faço?
Segundo a Microsoft, em caso de travamento ou congelamento do computador, feche todas as janelas de conversa do MSN Messenger e inicie o processo de atualização novamente.

O que eu faço caso tiver problemas na migração para o Skype?
Para os usuários que estão enfrentando problemas na migração, o Skype recomendou contato com a equipe de suporte em seu site (acesse aqui).

Perdi os meus contatos do MSN Messenger ao migrar para o Skype. O que eu faço?
De acordo com a Microsoft, alguns problemas da migração são conhecidos e providências estão sendo tomadas. Quem identificar o desaparecimento de contatos pode tentar solucionar o problema, uma vez que, no processo de migração, estes contatos não são removidos imediatamente e podem aparecer entre os contatos excluídos. Para revisar a lista de contatos excluídos e restaurá-los, acesse este link (clique aqui para acessar), informe as credenciais da conta e clique no ícone em forma de seta, localizado na barra superior da página.

Clique na opção Gerenciar > Restaurar contatos excluídos. Será exibida uma lista com os contatos que foram excluídos. Verifique se entre os contatos presentes na lista não estão também os contatos desaparecidos. Marque-os e depois pressione o botão Restaurar. Vale salientar que os contatos marcados como excluídos permanecerão nessa lista durante 30 dias.

Quer fazer sua pergunta? Escreva-a nos comentários, no fim da matéria.

G1

Menina de 2 anos comemora fim de quimioterapia e comove internautas


Menina de 3 anos comemora fim de quimioterapia e comove na internet (Foto: Reprodução/ Facebook)Mais de 100 mil 'curtiram' a foto de Manu comemorando a evolução no tratamento contra o câncer.
(Foto: Reprodução/ Facebook)
Após lutar os seus quase três anos de vida contra um câncer raro, a história da pequena Manu vem causando comoção nas redes sociais. Em março, ela completou sete meses sem a necessidade de realizar sessões de quimioterapia e comemorou a evolução no tratamento com uma foto agradecendo ao hospital onde ela realizou o tratamento, em São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Em pouco mais de uma semana, mais de 100 mil pessoas curtiram a imagem em uma comunidade voltada ao combate do câncer. Somente na primeira publicação da foto foram cerca de 92.500 'curtidas'. Na foto, a menina segura um cartaz com a frase: "Estou a (sic) 7 meses sem quimioterapia!!! Agradeço a Deus e ao GACC - São José dos Campos".

A ideia de colocar a foto na internet foi de Erick Moura, pai de Manu. Além de comemorar a evolução do tratamento da filha contra a Histiocitose de Células de Langerhans, o objetivo, segundo ele, é também ajudar o Grupo de Assistência a Criança com Câncer (Gacc), onde ela realizou o tratamento e que passa por uma crise financeira.

"A gente fica chateado por essa crise porque a gente sabe o tanto que eles fazem. Não só por nossa filha, mas para muitas crianças. Eles fazem tudo pensando no tratamento. Sempre fizeram o melhor pela minha filha. É um trabalho muito bonito, humano. Não só paciente, mas família também. Eles fazem muita coisa mesmo, pensando principalmente no bem-estar", disse Moura."A gente sabe da dificuldade para se manter um hospital daquele porte. Não é fácil. Aí tivemos a ideia de comemorar os 7 meses sem quimioterapia da Manu, mas também jogar uma sementinha para que as pessoas se sensibilizem pelo o que o Gacc está passando. Minha filha está em fase final de tratamento, mas tem muito mais gente que precisa de ajuda", afirmou ao G1.

O Gacc é o único hospital do Vale do Paraíba especializado em tratamento para crianças com câncer e tem uma dívida estimada de aproximadamente R$ 800 mil. Segundo a unidade, o número de pacientes atendidos cresceu no ano passado em uma proporção muito maior que a capacidade de captação de recursos. O resultado é uma dívida que não para de crescer e que já coloca em risco o funcionamento do hospital.

Tratamento
Emanuela Kobanawa tem 2 anos e 9 meses, mas luta contra a Histiocitose de Células de Langerhans desde os três meses de vida. A doença é caracterizada pela proliferação e acúmulo de células Langerhans, um tipo de célula de defesa jovem, em vários tecidos. Na maioria dos casos, a apresentação da doença acontece na infância.

Por conta da doença da filha, a família que morava no interior de Goiás teve que mudar toda sua rotina. Antes de chegar ao Gacc, a criança iniciou o tratamento no Hospital Araújo Jorge, em Goiânia, onde ficou internada durante dois meses.

No começo do tratamento da doença no Gacc, ela teve a primeira complicação por conta das sessões de quimioterapia e chegou a ficar 45 dias internada no hospital, sendo 30 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Atualmente, a família de Manu vive em Itajubá, no sul de Minas Gerais. Apesar disso, as visitas dela a São José dos Campos continuam, já que Manu ainda não teve alta no tratamento. Ela ainda faz um acompanhamento periódico junto ao Gacc, mas os pais confiam na cura da filha.

"O risco da doença voltar ainda existe. O acompanhamento estava inicialmente em uma vez por mês, mas agora está indo de dois em dois meses. O tempo desse acompanhamento depende da evolução dela. Sete meses sem quimioterapia representa o caminho certo. Estamos confiantes, acreditamos na cura dela", explica o pai.

Crise no Gacc
Fundado há 20 anos, o Gacc oferece atendimento integral a mais de 500 crianças e jovens em 39 cidades do Vale Paraíba e região. Desde julho de 2008, a entidade conta com o Centro de Tratamento Fabiana de Morais (CTFM), único hospital da região habilitado pelo Ministério da Saúde como de alta complexidade em oncologia. No local, 80% dos pacientes atendidos são do SUS.

A unidade corre o risco de suspender o atendimento por conta de dificuldades financeiras. A dívida acumulada apenas em 2012 soma R$ 800 mil. Além disso, o déficit mensal é de R$ 200 mil. O montante repassado pelo SUS cobre apenas 30% das despesas. Para colaborar com o Gacc, acesse o site www.gacc.com.br e clique no link quero fazer uma doação.
G1

Ex-estrela pornô é presa antes de sua festa de aniversário por agressão


A ex-estrela pornô americana Jenna Jameson foi presa acusada de agressão no sábado no condado de Orange, no estado da Califórnia (EUA), pouco antes de sua festa de aniversário.
Jenna Jameson foi presa antes de sua festa de aniversário (Foto: AFP-Chris Pizzello/AP)Jenna Jameson foi presa antes de sua festa de aniversário (Foto: AFP-Chris Pizzello/AP)
A ex-atriz pornô foi presa em Newport Beach depois que uma pessoa relatou para a polícia ter sido agredida por Jenna.
Segundo o site "TMZ", Jenna tinha programado para noite de sábado uma festa aniversário antecipada em um clube em Anaheim.  Ela faz 39 anos nesta terça-feira (9).
Foi a segunda vez que Jenna foi presa em menos de um ano - em  maio de 2012, ela foi detida acusada de dirigir bêbada.
G1

OMS diz que surto de gripe aviária na China não é motivo para pânico


Agente de saúde examina em mercado na cidade chinesa de Changsha (Foto: Reuters/China Daily)Agente de saúde examina em mercado na cidade
chinesa de Changsha (Foto: Reuters/China Daily)
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta segunda-feira (8) que o surto de gripe aviária que já infectou 21 pessoas e matou seis no leste da China não é motivo para pânico.
A entidade elogiou o governo chinês por mobilizar recursos em nível nacional para combater a gripe H7N9, o que inclui o abate de milhares de aves e o monitoramento de centenas de pessoas próximas aos contaminados.
"Até agora, realmente só temos casos esporádicos de uma doença rara, e talvez continue assim. Então, esta não é hora de uma reação exagerada ou de pânico", disse o representante da OMS na China, Michael O'Leary.
A diretora da Comissão Nacional de Saúde e Planejamento Familiar da China, Li Bin, disse no domingo estar confiante de que as autoridades conterão o vírus.
"É um número relativamente pequeno de casos sérios com implicações médicas e de saúde pessoal, mas não há neste estágio implicações conhecidas para a saúde pública", disse O'Leary a jornalistas numa entrevista coletiva conjunta com o governo chinês.
"Realmente não podemos depender das informações de outros vírus. O H7N9 é um vírus novo em humanos, e o padrão que ele segue não pode ser previsto pelos padrões que temos de outros vírus da influenza", disse O'Leary.Mas ele alertou que as informações sobre o vírus continuam incompletas.
Não foram relatados casos do novo vírus fora da China, segundo ele.
Ao todo, 621 pessoas que tiveram contato próximo com os 21 contaminados estão sendo monitoradas, sem demonstrar por enquanto sintomas de infecção, segundo o diretor do departamento de prevenção e controle do H7N9, Liang Wannian.
"Nos últimos anos, tem havido enormes mudanças no nosso sistema nacional de epidemias, especialmente na nossa capacidade de reação a emergências sanitárias", disse Liang.
O surto da gripe aviária gerou preocupação global, e alguns jornais e usuários da internet chineses questionaram por que o governo demorou tanto para anunciar novos casos, especialmente porque duas das vítimas adoeceram em fevereiro.
Ações de companhias aéreas caíram na Europa e em Hong Kong por causa do temor de que o novo vírus leve a uma epidemia como a da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars, na sigla em inglês), que surgiu em 2002 na China e matou um décimo das 8 mil pessoas contaminadas no mundo todo.
Na época, as autoridades chinesas inicialmente tentaram acobertar o surto de Sars. O governo diz que, no caso do H7N9, levou tempo até identificar corretamente o vírus.
G1

Americano nu tem ataque de fúria e precisa ser dominado por 5 policiais


Joshua Patrick Hilt ficou furioso e chegou a atacar policiais com suas próprias armas de choque (Foto: Divulgação/Orange County Jail)Joshua Patrick Hilt ficou furioso e chegou a atacar
policiais com suas próprias armas de choque
(Foto: Divulgação/Orange County Jail)
A polícia Orlando, na Flórida, precisou de cinco oficiais para prender um americano nu que teve um ataque de fúria após ser informado de que seria transportado para uma instituição psiquiátrica.
De acordo com o jornal “Orlando Sentinel”, Joshua Patrick Hilt, de 42 anos, fez posts em sua página no Facebook ameçando tirar a própria vida, fazendo com que policiais fossem averiguar a situação.
Assim que soube para onde seria levado, Joshua se enfureceu, tirou a roupa na frente dos vizinhos e a partiu para cima de dois policiais, chegando a usar as armas de choque dos próprios oficiais. Nem mesmo o spray de pimenta foi capaz de parar o americano.
Hilt só foi levado para a delegacia do condado de Orange depois de cinco policiais o dominarem. O americano foi acusado de atentado ao pudor, resistência à prisão e cinco crimes de agressão.
G1

PARAÍBA TEM 318,9 MIL ELEITORES FILIADOS A PARTIDOS POLÍTICOS; PMDB É O MAIOR E PSTU O MENOR

  

Um levantamento feito pelo PolíticaPB no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) constatou que até junho deste ano 318.992 eleitores paraibanos estavam filiados a algum dos 29 partidos políticos instalados no Estado. A maioria dessas pessoas nunca disputou uma eleição e sequer são militantes partidários.
Na Paraíba, entre os dez maiores legendas está o PMDB, em primeiro lugar, com o maior número de filiados eleitores com 53.122. Logo atrás aparece o DEM com 37.425, seguido pelo PSDB com 32.782 e o PT com 29.010 filiados.
Ainda na lista dos dez maiores aparece o PP com 25.540 filiados ; o PTB com 20.515; o PDT com 15.273; o PR com 17.621; o PSB com 13.477; e o PRB com 9.069 eleitores filiados.
O partido na Paraíba com o menor número de filiados, segundo dados do TSE, é o PSTU com apenas 40 pessoas.
Confira abaixo a lista completa dos partidos e o total de filiados:
PMDB – 53.122
DEM – 37.425
PSDB – 32.782
PT – 29.010
PP – 25.540
PTB – 20.515
PDT – 15.273
PR – 17.621
PSB – 13.477
PRB – 9.069
PPS – 8.111
PSL – 6.538
PCDOB – 6.379
PSC – 5.519
PSD – 5.430
PRP – 4.871
PV – 4.815
PTDOB – 3.910
PSDC – 3.567
PTN – 3.697
PMN – 3.165
PTC – 2.946
PHS – 2.270
PRTB – 2.141
PPL – 670
PSOL – 603
PCB – 376
PCO – 110
PSTU – 40

Atenção novidade policial Militar da cidade de Florânia/RN que foi encontrado morto sofreu um disparo de arma de fogo


O capitão PM Moacir Galdino, informou para nosso blog sobre a morte do policial Militar na  manhã de hoje   na BR-226 na manhã deste domingo,  07/04/2013, próximo a serra da garganta, haja vista que houve um disparo de arma de fogo na  vítima, sendo o policial militar lotado na PM da Paraiba,  Antônio Marcos Izidro,”Marquinhos” da cidade de Florânia ele  retornava para São José de Brejo do Cruz (PB), onde atualmente destacava, pilotando sua motocicleta Honda CG 150, de cor preta e placas MYX-1799.
Foi constatado um disparo no olho disse o comandante da PM de Jucurutu, que apolicia vai investigar.
O fato  aconteceu no quilômetro 233 da BR-226, na altura da Serra da Garganta entre Jucurutu, e Florãnia,  Marquinhos, como era conhecido morava na Comunidade Jucurí em Florânia e deixa esposa e três filhos.

Policial Militar que teria sido vitima de acidente em Florânia foi assassinado a tiros



O soldado da Polícia Militar da Paraíba, ANTÔNIO MARCOS IZÍDIO, 32 ANOS, residente em Florânia que foi encontrado morto na BR 226, na curva da garganta, próximo a Florânia foi vítima de homicídio.


As primeiras informações vindas do ITEP dão conta, que havia uma perfuração a bala na cabeça do Militar afastando a hipótese do mesmo ter falecido em decorrência do acidente. Nesse momento Policiais Civis de Jucurutu e Militares da região estão mobilizados a procura de pistas que possam levar aos autores desse homicídio. 

Nosso blog faz um apelo a quem tiver alguma informação que possa levar aos responsáveis, que entre em contato com a Polícia pelo 190 e sua identidade será mantida em sigilo.

A Polícia não descarta a hipótese do Militar ter sido vítima de uma tentativa de assalto, tendo em vista que a arma usada por ele não foi levada. Os bandidos devem ter atirado e com medo fugiram.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...