quarta-feira, 10 de abril de 2013

Antônio Rocha: Sucuri de 6 metros carregava 33 filhotes ao ser at...

Antônio Rocha: Sucuri de 6 metros carregava 33 filhotes ao ser at...: A cobra da espécie Sucuri, com mais de seis metros, encontrada morta sexta-feira em estrada vicinal da Suez, próximo ao “Bolicho da Are...

Suspeito de matar estudante na PB é transferido para presídio, diz polícia


Suspeito de matar estudante na Paraíba é transferido para o Presídio do Roger (Foto: Walter Paparazzo/G1)Suspeito de matar estudante na Paraíba é
transferido para o Presídio do Roger
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
O suspeito de ter matado a estudante Fernandes Ellen foi transferido na manhã desta quarta-feira (10) para a Penitenciária Flósculo da Nóbrega, conhecida como Presídio do Roger, em João Pessoa. Jefferson Luís Oliveira Soares, de 25 anos, confessou ter matado e escondido o corpo da estudante Fernanda Ellen, de 11 anos. A Justiça decretou na terça-feira (9) a prisão preventiva do suspeito.
Na segunda-feira (8), a Polícia Civil conseguiu elucidar o desaparecimento da menina, que durou três meses. O corpo, que a polícia acredita ser da estudante, estava enterrado na casa do suspeito, que é vizinho da família, no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa. Jefferson Luis foi preso em flagrante por ocultação de cadáver. Ele ainda tem outro processo criminal, por lesão corporal e invasão domiciliar no ano de 2010.
O delegado que conduziu o caso, Aldrovilli Grisi, explicou que o celular de Fernanda Ellen foi peça fundamental para elucidação do crime. A polícia chegou até Jefferson a partir da identificação do destino do celular, que foi trocado por pedras de droga dias depois de ter sido roubado de Fernanda.A versão do crime foi montada a partir do depoimento de Jefferson. Segundo ele, Fernanda voltava da escola quando foi chamada por ele e decidiu entrar na casa do suspeito. Dentro de sua residência, Jefferson exigiu que Fernanda lhe desse dinheiro. Ela disse que não tinha nada para dar, mas que poderia ligar para o avô e solicitar alguma quantia. Neste momento, Jefferson anunciou que a menina estava sendo sequestrada, o que a fez reagir gritando. Foi neste momento que o suspeito agarrou Fernanda, lhe aplicou uma 'gravata' e a asfixiou.
Isso foi possível porque, depois de matar a estudante e enterrar o corpo, o suspeito recebeu R$ 200 da rescisão do contrato de trabalho como vigia em uma obra no Alto do Mateus, em João Pessoa, e usou o dinheiro para comprar mais droga, que foi consumida com uma mulher não identificada dentro de uma pousada no Centro da cidade. Quando a droga acabou, ele entregou o celular de Fernanda a essa mulher para que ela o trocasse por mais pedras de crack.
G1pb

Dois homens são mortos com vários tiros no Agreste da Paraíba


Dois homens foram assassinados com vários tiros na noite de terça-feira (9) em Campina Grande e Remígio, no Agreste paraibano. De acordo com as informações da Central de Operações da Polícia Militar (Copom), os crimes aconteceram entre as 19h e 20h e nenhum suspeito foi detido.
Os suspeitos atiraram várias vezes, atingindo a vítima nas costas, cabeça, braços e pernas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o jovem morreu no local do crime.No bairro da Ramadinha II, em Campina Grande, um adolescente de 17 anos foi morto com nove tiros. O crime aconteceu às 19h50 na rua onde a vítima morava. Segundo testemunhas informaram à polícia, ele estava a pé e era seguido por quatro pessoas em um carro branco e outras duas pessoas em uma moto de cor preta.
Já às 19h, um auxiliar de serviços gerais de 29 anos foi morto quando chegava próximo à sua residência no sítio Serra dos Mares, zona rural de Remígio. Segundo a Polícia Militar, ele e outras pessoas desciam de um ônibus quando duas pessoas que estavam escondidas no matagal saíram atirando. O homem foi atingido com 11 disparos em várias partes do corpo e morreu no local. Nenhuma outra pessoa foi atingida.
De acordo com a Polícia Militar, a motivação dos crimes ainda é ignorada. Viaturas realizaram diligências na região, mas não houve prisões. Os corpos das vítimas foram encaminhados para perícia no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande.
G1pb

Ex-funcionário de empresário morto na PB premeditou crime, diz polícia


Seis homens são apontados pela polícia como tendo participação na morte do empresário (Foto: Divulgação/Secom-PB)Seis homens são apontados pela polícia como
tendo participação na morte do empresário
(Foto: Divulgação/Secom-PB)
Um ex-funcionário do empresário Adalberto Pinto Monteiro é apontado pelas investigações da polícia como sendo o autor intelectual do crime. Adalberto Pinto, de 36 anos, foi assassinado durante uma tentativa de assalto no dia 28 de março na empresa onde trabalhava, no bairro do Bessa, em João Pessoa.
Outras cinco pessoas são investigadas de terem participação no homicídio do empresário. Segundo a polícia, a vítima foi morta com um tiro no tórax quando se preparava para fazer o pagamento dos funcionários.
Segundo o delegado de Roubos e Furtos da capital, Tiago Sanders, a ajuda da população foi de “fundamental importância” para a elucidação do crime. "Depois que as imagens do circuito interno de segurança do prédio foram divulgadas, recebemos várias denúncias através do 197”, disse o delegado.O suspeito de passar informações sobre a rotina do empresário para outros dois homens e de premeditar o assalto, que acabou frustrado, tem 18 anos de idade. No dia do assalto, a dupla invadiu o escritório em que o empresário trabalhava para roubar o malote de dinheiro. Além do autor intelectual, foram presos dois jovens de 20 anos, outro de 21, um de 24 anos e um homem de 36 anos.
Os  suspeitos foram encaminhados para o presídio do Roger, em João Pessoa, onde cumprirão prisão preventiva e ficarão à disposição da justiça, segundo informações da polícia.
G1pb

Após 100 dias, veja propostas do prefeito de Campina Grande


Durante as eleições de 2012 o G1 pediu para que todos os candidatos à Prefeitura deCampina Grande listassem, em 140 caracteres, as principais propostas em 10 temas: assistência social, educação, iluminação, lixo, orçamento, plano diretor,  saneamento, saúde, segurança e transporte.
Eleito em outubro, Romero Rodrigues, do PSDB, assumiu a administração da cidade em 1º de janeiro. Após 100 dias do início do mandato, como andam as propostas de campanha? Confira abaixo.
Assistência Social - Romero Rodrigues (Foto: Reprodução)Assistência Social - Romero Rodrigues (Foto: Reprodução)
COMO ANDA: Houve preocupação no levantamento máximo de informações essenciais para os primeiros passos da nova gestão. Na prática, tivemos que levantar praticamente todos os dados importantes nos programas básicos e já apresentar soluções para inúmeras crises geradas pela má gestão. Então, em termos gerais, priorizamos a manutenção dos programas, com o cuidado de sanarmos problemas gerenciais.
G1 entrou em contato com o secretário de Assistência Social, Rubens Nascimento, mas as ligações não foram atendidas. 
Educação - Romero Rodrigues (Foto: Reprodução)Educação - Romero Rodrigues (Foto: Reprodução)
COMO ANDA: Além de agilizar as providências para o início do ano letivo, com fardamento e material escolar para as crianças da rede municipal de ensino, também houve a entrega do primeiro ônibus escolar ao distrito de Galante. Nesta quarta-feira (9), serão entregues mais três veículos de transporte escolar. Está sendo implantando o pagamento do piso nacional do Magistério e a merenda escolar extra deverá ser implantada ainda este semestre. "Já mandamos elaborar estudos para, se possível, ainda este ano, pagarmos o 14º salário aos professores e servidores das escolas que alcançarem metas de excelência", explicou o prefeito.
Há 24 dias em greve, os professores e técnicos da educação em Campina Grande já realizaram três assembleias onde decidiram pelo início e manutenção da interrupção de suas atividades, em contraposição às propostas da Secretaria Municipal de Educação. Conforme o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), os grevistas reclamam o pagamento integral do piso nacional do magistério e pagamento de 10% por gratificação de insalubridade aos servidores técnico-administrativos. Segundo a secretária de Educação, Verônica Bezerra, foram adquiridos já este ano quatro novos ônibus para auxiliar no transporte escolar, houve reajuste de 10% concedido aos professores, contemplados com piso superior ao do magistério nacional.
Iluminação - Romero Rodrigues (Foto: Reprodução)Iluminação - Romero Rodrigues (Foto: Reprodução)
COMO ANDA: "Com vários projetos de intervenção urbana aprovados ou em vias de aprovação, temos a alegria de informar que a iluminação das vias faz parte do pacote de investimentos previsto para aplicação ainda este ano", explicou Rodrigues. Ele designou à Secretaria de Serviços Urbanos um projeto que contemple os principais corredores viários da cidade, especialmente setores da Avenida Floriano Peixoto e da Avenida Canal.
Lixo - Romero Rodrigues (Foto: Reprodução)Lixo - Romero Rodrigues (Foto: Reprodução)
COMO ANDA: A regularização da coleta domiciliar de resíduos sólidos é apontada como uma das primeiras medidas da gestão. "Mantemos firme a decisão de, dentro do padrão exigido pela política de tratamento de resíduos sólidos em vigência no Brasil, criar um novo aterro sanitário em Campina Grande", garantiu. A solução atual, fazendo uso de terreno em Puxinanã, será revista.
No segundo dia de gestão, em 2 de janeiro, a Prefeitura de Campina Grande iniciou parceria com o Governo da Paraíba fomentando um mutirão que durou cerca de um mês, buscando atender prioritariamente 23 bairros que contavam com dificuldades na coleta de lixo, limpeza urbana e defasagem das vias públicas. Segundo o secretário de Obras do município, Geraldo Nobre, apenas nos dois primeiros dias do mutirão que promoveu a limpeza urbana e desobstrução de galerias de esgoto, 1,6 tonelada de lixo foi retirado das ruas.
 

Orçamento - Romero Rodrigues (Foto: Reprodução)Orçamento - Romero Rodrigues (Foto: Reprodução)
COMO ANDA: Já se encontra em fase de conclusão o novo portal da Prefeitura de Campina Grande, com especial atenção a ferramentas que impliquem na transparência, principalmente no tocante à prestação de serviços e atendimento ao contribuinte-cidadão. A Secretaria de Obras já colocou no ar um site especificamente com esse objetivo, com memorial fotográfico das obras e transmissão ao vivo dos certames da Comissão Especial de licitação. "O envio de informações ao Tribunal de Contas do Estado está em dia", garantiu o prefeito.
A Controladoria Geral da União informou que pretende cobrar a partir de maio a publicação das contas no site das Prefeituras. Na ferramenta Sagres do Tribunal de Contas do Estado, nada ainda foi atualizado da gestão 2013. No site da Prefeitura Municipal de Campina Grande, apesar de existir um canal próprio de transparência, não constam quaisquer dados de despesas, receitas ou outros relativos ao ano atual.
Plano Diretor - Romero Rodrigues (Foto: Reprodução)Plano Diretor - Romero Rodrigues (Foto: Reprodução)
COMO ANDA: "No terceiro dia de gestão, já tivemos a oportunidade de anunciar a instalação em Campina Grande de um novo call center, com oferta de dois mil novos empregos e investimentos na ordem de R$ 15 milhões", destacou Rodrigues. Segundo ele, na Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda, em São Paulo, a cidade teve a oportunidade de captar uma nova fábrica de bolsas. Com relação ao Maior São João do Mundo, Rodrigues garante que já tem assegurada a participação em forma de patrocínio da Caixa Econômica Federal e haverá grandes novidades em forma de investimentos no maior evento da cidade.
Saneamento - Romero Rodrigues (Foto: Reprodução)Saneamento - Romero Rodrigues (Foto: Reprodução)
COMO ANDA: "Nessa área temos a oportunidade de apresentar excelentes resultados para Campina Grande. Já no dia 7 de janeiro, retomamos a obra de duplicação da Avenida Argemiro de Figueiredo, após seis anos de paralisação", comemorou. "Tivemos a garantia de liberação de recursos do Ministério das Cidades na ordem de R$ 15 milhões para a Alça Leste, que vai interligar a BR-230 à zona leste. É a primeira grande intervenção urbana de grande monta na cidade após 10 anos. No bairro da Rosa Cruz, estamos pavimentando 31 ruas, num investimento de R$ 16 milhões. Fizemos a terraplanagem para a construção de 104 casas no distrito de Galante, onde também iniciamos a construção de um campo de futebol.
Saúde - Romero Rodrigues (Foto: Reprodução)Saúde - Romero Rodrigues (Foto: Reprodução)
COMO ANDA: A área de saúde é uma das que mais apresentaram problemas neste início da administração, na avaliação de Rodrigues, "por conta de uma gestão anterior que sucateou a rede básica e derrubou a níveis preocupantes a qualidade na assistência à população". "Nossa primeira providência, após a formação de uma equipe altamente qualificada, foi procurar recompor essa estrutura". Já foi definida a desaproriação do antigo Hospital João Ribeiro, na Liberdade, onde será instalado o novo Serviço Municipal de Saúde e a própria sede da Secretaria de Saúde do Município. Os projetos de Centro de Imagens e Central de Distribuição de Medicamentos já estão em fase de consolidação e o prefeito promete resultados para o segundo semestre.
A Lei 084/2013, aprovada na última quinta-feira (4) pela Câmara de Vereadores de Campina Grande e ainda não sancionada, concedeu à Prefeitura poderes para implantar o programa de gestão pactuada dos serviços públicos de Campina Grande com organizações sociais e outros segmentos da iniciativa privada. O prefeito informou que todo processo passaria por licitação, conforme exigências legais. O promotor da Saúde, Luciano de Almeida Maracajá, instaurou procedimento para investigar a terceirização da gestão da saúde pública municipal. Após um atraso no pagamento dos salários de dezembro, décimo-terceiro e janeiro, servidores da saúde – dentre outras categorias – rejeitaram em 15 de janeiro uma proposta de pagamento parcelado dos salários. Segundo a secretária de Saúde, Lúcia Derks, os servidores que recebiam até dois salários mínimos acabaram aceitando uma contraproposta de pagamento integral dos atrasados. Com dificuldades financeiras, o hospital Pedro I foi ‘socorrido’ pela Prefeitura, que municipalizou o funcionamento e assumiu a gestão da unidade de atendimento este mês.
Transporte - Romero Rodrigues (Foto: Reprodução)Transporte - Romero Rodrigues (Foto: Reprodução)
COMO ANDA: Na área de mobilidade urbana, além das intervenções de grande repercussão com obras, como a Alça Leste e a obra da Argemiro de Figueiredo, Romero Rodrigues declarou que já foi iniciada uma ação continuada de recuperação de infraestrutura, de tapa-buracos na cidade inteira e que já chegou aos distritos de Galante e São José da Mata. "Estamos, na atualidade, nas Malvinas, mas percorrendo todos os bairros da cidade. Reconstruímos toda a pista de caminhada do Parque da Criança e estamos pavimentando todo o Complexo Jurídico de Campina Grande. A adoção do Cartão Temporal é um sucesso e permite um uso mais racional e inteligente do serviço de transporte público.
Segundo o superintendente Vicente de Paula Rocha, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) vem atuando em três frentes operacionais: de trânsito, de transportes e de educação. Foram realizadas mais de 100 ações de trânsito, como interdições e disciplinamento de eventos, campanhas educativas em escolas, durante o Carnaval e em defesa às vagas de idosos e deficientes físicos. Foi aprovada uma parceria com o Governo Federal disponibilizando verbas para a construção de um anel viário em Campina Grande e a STTP estuda a viabilização de estudos para a implantação da terceira faixa na avenida Canal e de solução nas conversões da avenida Almirante Barroso, rotas de grande fluxo de veículos em horários de pico. “Estamos nos debruçando sobre essas melhorias para o trânsito fluir melhor”, disse.
G1pb

Sucuri de 6 metros carregava 33 filhotes ao ser atropelada



A cobra da espécie Sucuri, com mais de seis metros, encontrada morta sexta-feira em estrada vicinal da Suez, próximo ao “Bolicho da Areia”, no município de Rio Brilhante, estava à espera dezenas de filhotes.


De acordo com a funcionária da Secretaria de Desenvolvimento do município, Daine de Azambuja, foram contabilizados 33 filhotes. “Um homem de um assentamento contou todas as cobras que estavam expostas na estrada, mas tinha mais filhote dentro dela”, disse.

Cobras colocam ovos dentro da cloaca, uma espécie de câmara onde fica o canal intestinal, o aparelho urinário e o aparelho genital dos répteis.
Veja o vídeo: 


Fonte: http://www.humorletal.com

Família no Mali come camelo dado ao presidente francês


Um camelo que havia sido dado de presente ao presidente da França, François Hollande, como forma de agradecimento por ter expulsado do Mali os extremistas islamitas, foi, ao que parece, ingerido pela família malinense responsável por cuidar do animal em Timcubtu, no norte do país.
Presidente francês foi informado sobre o triste destino do camelo (Foto: Patrick Kovarik/Reuters)Presidente francês foi informado sobre o triste destino do camelo (Foto: Patrick Kovarik/Reuters)
Autoridades do ministério da Defesa francês disseram ter sido informadas sobre o triste destino do camelo durante uma visita ao Mali no mês passado.
A revista "Valeurs Actuelles" informou nesta semana que o ministro da Defesa informou ao presidente francês sobre o destino do animal, durante uma recente reunião ministerial.
O camelo havia sido oferecido a Hollande no dia 3 de fevereiro, quando visitou Timbuctu, depois que as forças francesas expulsaram os radicais islamitas.
G1

Bope faz operação no Conjunto de Favelas da Maré, no Rio


Cerca de 300 policiais dos Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizam na manhã desta quarta-feira (10) uma operação no Conjunto de Favelas da Maré, em Bonsucesso, no Subúrbio do Rio. Segundo o relações públicas do Bope, major Ivan Blaz, o objetivo é combater o tráfico de drogas nas comunidades Vila dos Pinheiros e Vila do João.
Também atuam na região agentes da Polícia Federal, e do Batalhão de Choque e da Companhia de Cães. Os agentes têm o apoio de pelo menos um helicóptero e blindados.
Por volta das 8h50 ainda não havia informações sobre confrontos, prisões ou apreensões.
G1

Vespeiro de 7 metros é encontrado em casa abandonada na Espanha


A polícia de San Sebastián de la Gomera, nas Ilhas Canárias (Espanha), isolou uma casa abandonada depois de encontrar um vespeiro de sete metros. Veja vídeo.
Vespeiro de 7 metros foi encontrado em casa em Sebastián de la Gomera, nas Ilhas Canárias (Foto: Reprodução/YouTube/Ayto. de San Sebastián de La Gomera)Vespeiro de 7 metros foi encontrado em casa em Sebastián de la Gomera, nas Ilhas Canárias (Foto: Reprodução/YouTube/Ayto. de San Sebastián de La Gomera)
Policiais foram chamados por vizinhos que estavam preocupados, já que centenas de vespas que podiam ser vistas próximas à casa abandonada.
O vespeiro foi retirado por técnicos da prefeitura local na última quinta-feira.
G1
Caso ocorreu em San Sebastián de la Gomera, nas Ilhas Canárias (Foto: Reprodução/YouTube/Ayto. de San Sebastián de La Gomera)Caso ocorreu em San Sebastián de la Gomera, nas Ilhas Canárias (Foto: Reprodução/YouTube/Ayto. de San Sebastián de La Gomera)

Morre nona vítima do novo vírus da gripe aviária na China


Funcionárias de fábrica chinesa trabalham na produção de medicamentos usados no diagnóstico e no tratamento do H7N9 (Foto: Reuters/China Daily)Funcionárias de fábrica chinesa trabalham na produção de medicamentos usados no diagnóstico e no tratamento do H7N9 (Foto: Reuters/China Daily)
O número de mortos na China em consequência de uma nova cepa da gripe aviária subiu para nove na quarta-feira (10), disse a mídia estatal, que também citou autoridades chinesas dizendo que uma vacina deve estar pronta dentro de alguns meses.
A cepa H7N9, que foi confirmada em humanos pela primeira vez no mês passado, já infectou 28 pessoas, todas no leste da China, das quais nove morreram, de acordo com dados da Comissão Nacional de Saúde e Planejamento Familiar divulgados pela Xinhua.A última vítima era da província de Anhui, informou a agência de notícias oficial Xinhua.
Os casos incluem quatro pessoas que ainda estão doentes, duas em Xangai e duas na província de Zhejiang, uma das quais em estado grave, de acordo com a Xinhua.
O jornal "China Securities Journal" informou que uma vacina para o H7N9 foi autorizada pela Administração de Alimentos e Remédios da China e deve ser lançada no mercado ainda no primeiro semestre deste ano.
A origem exata da infecção é desconhecida, apesar dos resultados positivos em amostras testadas de algumas aves nos mercados de aves que permanecem sendo o foco das investigações por parte da China e da agência de alimentos e agricultura da ONU (FAO).
A Organização Mundial de Saúde (OMS) disse na terça-feira que estava investigando duas famílias na China que podem estar infectadas com o vírus H7N9, potencialmente a primeira evidência de transmissão entre humanos.
O novo vírus é grave para a maioria das pessoas, o que despertou temores de que, caso se torne facilmente transmissível, possa causar uma pandemia mortal de gripe.
No entanto, o porta-voz da OMS, Gregory Hartl, disse em entrevista coletiva em Genebra que até agora não há nenhuma evidência de transmissão entre pessoas que poderia provocar uma pandemia, e as autoridades de saúde chinesas disseram o mesmo.
G1

Papa Francisco manda saudação especial aos jogadores de seu time


O Papa Francisco bate palmas durante a audiência-geral desta quarta-feira (10) no Vaticano (Foto: Reuters)O Papa Francisco bate palmas durante a audiência-geral desta quarta-feira (10) no Vaticano (Foto: Reuters)
O Papa Francisco enviou uma saudação especial nesta quarta-feira (10), durante a audiência-geral semanal na Praça de São Pedro, aos jogadores do San Lorenzo, seu clube de coração na Argentina.
"Saúdo o grupo do Clube Atlético San Lorenzo de Almagro, de Buenos Aires", afirmou Francisco em espanhol, falando ante milhares de pessoas.
O Papa Francisco prefere falar apenas em italiano aos fieis de todo mundo e evita usar outros idiomas em cerimônias públicas, por isso a saudação em espanhol foi interpretada como um gesto carinhoso em relação ao clube pelo qual torce desde criança."Isso é muito importante", brincou ainda.
Os jogadores do San Lorenzo usaram uma camisa especial em homenagem ao Papa na partida de 16 de março passado ante o Colón.
Além das palavras "Papa Francisco", a camisa tinha a imagem do Papa na parte da frente.
O clube também enviou uma camisa especial de presente ao Papa. O modelo tem o nome de Francisco com um halo dourado em cima e frase "Papa Francisco. Rezamos por vos, reze por nós".
G1
Camisa do San Lorenzo em homenagem ao Papa Francisco (Foto: Reuters)Camisa do San Lorenzo em homenagem ao Papa Francisco (Foto: Reuters)
Papa Francisco com a bandeira do time de futebol argentino San Lorenzo na Missa de Páscoa neste domingo (31), no Vaticano (Foto: Vicenzo Pinto/AFP)Papa Francisco com a bandeira do time de futebol argentino San Lorenzo na Missa de Páscoa em 31 de março, no Vaticano (Foto: Vicenzo Pinto/AFP)

Diretor de 'Salve Jorge' e atriz têm carro roubado na Zona Sul do Rio


O diretor e a atriz da novela Salve Jorge  Marcos Schechtman e Paula Pereira tiveram o carro roubado por volta de 20h desta terça-feira (9), na Rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio, conforme mostrou o Bom Dia Rio desta quarta-feira (10). Os criminosos seguiram com o veículo para o Túnel Santa Bárbara e foram surpreendidos por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Suspeito do assalto, James Dean Chagas, de 30 anos, foi ferido nas pernas após perseguição e tiroteio no entorno do Túnel Santa Bárbara, que liga a Zona Sul ao Centro do Rio. As informações foram confirmadas pela assessoria do Bope.
Diretor de 'Salve Jorge' e atriz têm carro roubado na Zona Sul do Rio. (Foto: Reprodução / TV Globo)
De acordo com a polícia, os agentes estavam no túnel, indo em direção à Barreira do Vasco, no Zona Norte, quando suspeitaram de dois homens que estavam dentro de um veículo Toyota Corolla prata.
Após abordagem, os suspeitos dispararam contra os policiais. Houve perseguição e tiroteio. Os criminosos abandonaram o veículo na Rua Padre Miguelino, no Catumbi, na Zona Norte, e fugiram.
Ainda de acordo com a polícia, os PMs  começaram a vasculhar na área e encontraram no chão um revólver calibre 38 milímetros com duas munições. Após seguirem um rastro, os policiais chegaram até um dos suspeitos, que estava escondido no interior de uma casa. Ele foi encaminhado ao Hospital Souza Aguiar, no Centro. O outro suspeito fugiu.

No local onde o veículo Corola foi abandonado, os policiais encontraram outro veículo também roubado, um Honda New Civic. Já na Rua Pinheiro Machado, os policiais encontraram um Hyundai i30, que tinha sido roubado um pouco antes do veículo Corola. A ocorrência foi registrada na 12ª DP (Copacabana).

G1

EUA e Coreia do Sul elevam alerta contra ameaça da Coreia do Norte


O comando conjunto das forças da Coreia do Sul e dos Estados Unidos na península coreana elevou em um nível seu sistema de alarme perante indícios que apontam que a Coreia do Norte poderia realizar em breve testes de mísseis balísticos, em meio à tensão causada pela retórica de guerra do regime norte-coreano, que também ameaçou nesta quarta-feira atacar cidades japonesas.
As tropas da Coreia do Sul e dos Estados Unidos aumentaram seu estado de vigilância de "Watchcon 3" para "Watchcon 2", que é ativado quando se considera que existe uma ameaça grande, explicaram oficiais do comando conjunto à agência "Yonhap".
O nível 1 é ativado durante períodos de guerra efetiva.
Soldados sul-coreanos se dirigem em caminhão militar à fronteira com a Coreia do Norte na cidade de Paju. Coreia do Sul e Estados Unidos aumentaram nível de vigilância frente às ameaças da Coreia do Norte nesta quarta-feira (10). (Foto: Jung Yeon-Je / APF)Soldados sul-coreanos se dirigem em caminhão militar à fronteira com a Coreia do Norte na cidade de Paju. Coreia do Sul e Estados Unidos aumentaram nível de vigilância frente às ameaças da Coreia do Norte nesta quarta-feira (10). (Foto: Jung Yeon-Je / APF)
mapa coreias 05.04 (Foto: Arte/G1)
O exército da Coreia do Sul iniciou um grupo de trabalho encarregado de supervisionar e analisar os últimos avanços nos preparativos norte-coreanos.
Segundo imagens obtidas por satélite nos últimos dias, acredita-se que Pyongyang transferiu mísseis balísticos Musudan, de alcance médio, a seu litoral leste, e os montou em plataformas de lançamento.
Esses projéteis, que aparentemente nunca foram testados pelo regime, têm um suposto alcance entre 3 mil e 4 mil quilômetros, o que em teoria permitiria atingir alvos no Japão ou nas bases americanas da ilha de Guam, no oceano Pacífico.
As imagens obtidas por satélite também revelaram a preparação na faixa oriental de mais plataformas móveis de lançamento, aparentemente para mísseis com alcances menores que o Musudan, o que segundo a inteligência sul-coreana indica que Pyongyang poderia realizar vários lançamentos simultâneos.Representantes do governo sul-coreano e especialistas acreditam que o regime comunista pode realizar um ou vários lançamentos de teste nesta semana ou na próxima por ocasião da comemoração, no dia 15 deste mês, do aniversário do fundador do país, Kim Il-sung, avô do atual líder, o jovemKim Jong-un, considerado inexperiente e imprevisível por analistas ocidentais.
A Coreia do Sul disse nesta quarta-feira que há uma probabilidade "muito alta" de que a Coreia do Norte lance um míssil de médio alcance a qualquer momento como uma "demonstração de força".
Perante estes indícios, a Coreia do Sul preparou dois navios com sistemas para interceptar mísseis Aegis em suas costas do Mar Amarelo (Mar Ocidental) e do Mar do Leste (Mar do Japão).
Seul também pôs em funcionamento o sistema de radar defensivo terra-ar Green Pine e o sistema de alarme antecipado Peace Eye, que consta de quatro aviões de vigilância Boeing 737 AEW&C.
G1
  •  
Soldados japoneses em frente ao sistema de detecção de mísseis instalado em Tóqui, no Japão. País se prepara para possível ameaça da Coreia do Norte. (Foto: Issei Kato/Reuters)Soldados japoneses em frente ao sistema de detecção de mísseis instalado em Tóquio, no Japão, nesta terça-feira (9). País se prepara para possível ameaça da Coreia do Norte. (Foto: Issei Kato/Reuters)

Em Várzea Audiência Pública discute influência da família na Educação



A Escola Municipal do Ensino Infantil e Fundamental Sandoval Rubens de Figueiredo, realizou na manhã desta terça-feira, dia 9, no município de Várzea, a I Audiência Pública sobre Educação que envolveu a temática: Indisciplina e/ou limites: Uma questão de responsabilidade da família ou da Escola?

Para compor a mesa de debate, participaram da explanação sobre as discussões, representando o Ministério Público, Dra. Carmem Perazzo, a Assistente Social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social Regional - CREAS, Fabiana Ligia, a Psicóloga do município de Ouro Branco-RN, Hebe Coutinho, e a presidenta da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do município de Patos - APAE, e pedagoga, Conceição Campelo. 

De acordo com a diretora da E.M.E.I.F. Sandoval Rubens de Figueiredo, Edi Rocha, a realização da solenidade superou todas as expectativas. “O grande desafio foi mostrar à importância do trabalho conjunto entre escola e família, a busca pela formação de parcerias entre os conselhos e instituições. Neste sentido, conseguimos cumprir com o alvo de levar a informação até o público”, destacou.

Com o objetivo de despertar a discussão sobre a responsabilidade da educação diante o papel da escola e dos pais, o momento foi de incentivo aos pais no dever de acompanhamento aos filhos no dia-dia de seus estudos. 

Segundo a professora do 3º ano do ensino fundamental, Rosangela Medeiros, o trabalho desenvolvido pelo professor em sala tem um papel fundamental na formação de cada criança. “Sabemos que o desafio de educar não compete somente ao professor, mas é ele que na maioria da situação desenvolve mediação entre o aluno e a sua formação”, comentou. 

Participaram da I Audiência Pública sobre Educação no município de Várzea, o prefeito constitucional, José Ivaldo de Morais, o secretário de educação municipal, José Amilton, membros do conselho tutelar, professores, assistentes sociais, diretores escolares, como também, outras autoridades e representantes de instituições.

Educação do Futuro
O município de Várzea é o único município do Estado da Paraíba, e um dos três da região nordeste que cumpriu com os requisitos de aprendizagem esperados até 2022, considerado com a “Educação do Futuro”.

Melhor IDEB
Em 2012, o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, da Paraíba, também foi atribuído ao município de Várzea, que atingiu a nota 6,6.





















EPITÁCIO GERMANO e Professora Edi
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...