sábado, 13 de abril de 2013

Albergado e vigilante são mortos a tiros no Agreste da Paraíba


Dois homens foram assassinados a tiros neste sábado (13) no Agreste paraibano. De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), um albergado foi morto por volta 6h30 no bairro Jardim Verdejante, em Campina Grande. Ele era ex-presidiário da cadeia pública de Boa Vista, no Agreste.
Dois homens foram detidos na manhã desta sexta-feira (12) suspeitos de assassinar um vigilante em Alagoa Nova, no Agreste da Paraíba. De acordo com a companhia da Polícia Militar de Alagoa Nova, a vítima foi encontrada nesta madrugada, amarrada e com marcas de vários tiros no corpo.Segundo a polícia, testemunhas informaram que suspeitos em um carro não identificado se aproximaram da vítima, disparando várias vezes. Ele foi atingido com seis disparos e morreu no local do crime. A motivação ainda é desconhecida.
Segundo informações no relatório do 10º Batalhão da PM, o corpo do vigilante foi encontrado por moradores da região próximo ao local onde ele trabalhava, no matadouro público de Alagoa Nova. Animais teriam sido retirados do local.
Segundo a PM de Alagoa Nova, após diligências através das rondas policiais, foram presos dois suspeitos nesta manhã e com eles foram recuperados alguns cavalos que pertenceriam ao matadouro. A motivação do crime ainda não foi informada. Os suspeitos serão encaminhados para a cadeia pública de Alagoa Nova. Os corpos das duas vítimas foram levados para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande.
G1pb

Carro para na calçada e cadeirante transita na rua em João Pessoa


Carro parado na calçada obrigou cadeirante a transitar pela via dos carros na avenida Epitácio Pessoa (Foto: Divulgação/Marco Tulio Guamão)Carro na calçada obrigou cadeirante a transitar pela via dos carros (Foto: Divulgação/Marco Tulio Guamão)
Uma pessoa com deficiência física passou por dificuldades para transitar na avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, nesta sexta-feira (12). Um carro estava parado em cima da calçada enquanto o cadeirante precisou se locomover usando a pista de veículos. O registro foi feito pelo internauta Marco Tulio Guamão.

Segundo a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), já foram aplicadas mais de 580 autuações na cidade este ano por carros estacionados na via de passeio. O caso foi registrado às 14h30, em frente a uma concessionária de automóveis. Um veículo Hyundai Tucson estava parado na calçada, com o pisca alerta ligado.

De acordo com o diretor de operações da Semob, Cristiano Nóbrega, parar veículo sobre a via de passeio é considerado infração grave, com multa de R$ 127 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

G1pb

Incêndio destrói loja de tintas em João Pessoa


Incêndio atingiu loja de tintas em João Pessoa, neste sábado (13) (Foto: Walter Paparazzo/G1)Incêndio atingiu loja de tintas em João Pessoa,
neste sábado (13) (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um incêndio ocorrido na manhã deste sábado (13) destruiu uma loja de tintas no bairro de Oitizeiro, em João Pessoa. De acordo com o major Erick Oliveira, do Corpo de Bombeiros da Paraíba, policiais militares notaram o fogo no início da manhã quando passavam em frente ao estabelecimento e acionaram os bombeiros por meio do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop).
Segundo o major Erick, ainda não é possível determinar como o fogo surgiu e se espalhou por todas as partes da loja. “Conseguimos detectar os focos do incêndio, e em apenas um deles o trabalho foi mais complicado, por conta do acesso. Existe uma preocupação dobrada neste tipo de ocorrência, pois se sabe que o local possui materiais facilmente inflamáveis, como os solventes de tintas”, explicou o major.
O fogo foi combatido por 25 bombeiros e foram utilizados três caminhões de combate a incêndio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.
G1pb
Um dos focos do incêndio ficava na parte de trás da loja, fato que dificultou o trabalho dos Bombeiros no combate do incêndio em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Um dos focos do incêndio ficava na parte de trás da loja, fato que dificultou o trabalho dos Bombeiros no combate do incêndio em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Morre ex-governador da Paraíba



Faleceu na noite desta sexta-feira (12), o advogado Dorgival Terceiro Neto. Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e estava internado há 28 dias no Hospital da Unimed.
O velório vai acontecer no Palácio da Redenção e o sepultamento será realizado na cidade de Taperóa, no Cariri do Estado.
Dorgival Terceiro Neto exerceu os cargos de Prefeito de João Pessoa-PB e foi Vice-Governador e Governador da Paraíba.
Em 2009, ele foi um dos homenageados no prêmio Personalidade Tambaú, realizado pela TV Tambaú/SBT.

    Renata Nunes

    Astronauta posta foto de João Pessoa


    O astronauta canadense Chris Hadfield postou nesta quinta-feira (11) uma foto da cidade de João Pessoa. A imagem foi feita direto da Estação Espacial Internacional.
    "João Pessoa, Brasil, cidade mais oriental das Américas - onde o Sol nasce primeiro", escreveu em seu perfil no Twitter. 650 mil pessoas seguem o astronauta somente nessa rede social.
    Orbitando a Terra na ISS, Hadfield posta fotos de várias partes do mundo.
     

      Renata Nunes

      Jacaré albino é atração de aquário nos EUA


      Um aligátor (jacaré americano) albino é atração de um aquário em Wilmington, no estado da Carolina do Norte (EUA).
      Aligátor albino é atração de aquário em Wilmington (Foto: Mike SPencer/The Star-News/AP)Aligátor albino é atração de aquário em Wilmington (Foto: Mike SPencer/The Star-News/AP)
      A fêmea chamada "Luna" faz parte de um pequeno grupo de aligátores albinos conhecidos nos Estados Unidos. Há cerca de 50 exemplares no país.
      Segundo especialistas, o aligátor albino não consegue sobreviver no meio selvagem por causa da sensibilidade à radiação solar e a incapacidade de se camuflar, sendo presa fácil para predadores.
      G1

      O tomate e a ameaça da inflação


      Capa - Edição 777 (Foto: Shutterstock)
      "Estou usando uma joia.” Com essa frase, a apresentadora Ana Maria Braga apresentou o colar de tomates de seu figurino no programa da quarta-feira passada. Foi apenas uma das muitas piadas que pipocaram ao longo da semana sobre o mais novo símbolo dainflação. Numa piada da internet, a atriz Claudia Raia, chefe de uma quadrilha internacional de prostituição na novela das 9, diz que mudará de ramo e traficará tomates. Em outra, um caqui que se passa por tomate vai para a cadeia. Alguém sugeriu um novo programa social – Meu Tomate Minha Vida. Na semana em que a inflação acumulada nos últimos 12 meses ultrapassou o teto da metaestipulada pelo Banco Central, o Brasil se transformou no “país do tomate”. Com alta de 122% em um ano, o fruto contribuiu para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechar o período em 6,59%.

      Não se acredita num descontrole que leve o país aos patamares de inflação do final dos anos 1980, quando, na casa dos 1.000% ao ano, ela obrigava os brasileiros a apostar corrida, entre as gôndolas dos supermercados, com os funcionários responsáveis pela remarcação de preços. É um erro, porém, comparar os índices desses dois períodos, tantas foram as mudanças da economia na conquista da estabilidade. Mesmo que o patamar atual não pareça assustador, ele é. Índices desse porte estão longe de representar um problema trivial. Um primeiro efeito: na semana passada, os supermercados divulgaram que, em fevereiro, registraram queda de 2,1% nas vendas de alimentos e bebidas, em comparação com o mesmo mês de 2012. O consumo diminuiu sobretudo entre a classe média e os mais pobres. De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), as vendas para famílias de menor renda caíram 4% em 12 meses. Essa situação – em que os maiores beneficiários do crescimento recente da economia brasileira perdem poder de compra – é a principal fonte de preocupação para o futuro político da presidente Dilma Rousseff.


      Dois dias antes da divulgação do IPCA, a presidente convocara a seu gabinete três de seus principais consultores econômicos: o ex-ministro Delfim Netto, Luiz Gonzaga Beluzzo e Yoshiaki Nakano, que cuidou das contas de várias administrações tucanas. O governo só se pronunciou sobre o assunto depois que o índice foi divulgado, na última quarta-feira. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que não pouparia esforços para evitar a alta de preços e quis demonstrar otimismo. Afirmou que a entressafra agrícola terminará em breve, que as pressões sobre o setor de serviços estão mais brandas. Também lembrou que a inflação de março foi a mais baixa do ano – segundo ele, um bom sinal. Procurado por ÉPOCA para comentar o assunto, Mantega não quis dar entrevista. O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, também não quis se pronunciar. Na sexta-feira, durante um evento em São Paulo, Mantega afirmou que “as medidas que forem necessárias serão tomadas pelo governo”. “Não titubeamos em tomar as medidas, inclusive, posso dizer, mesmo medidas que são consideradas não populares, como elevação da taxa de juros, quando isso é necessário”, afirmou. “O Banco Central tem dito que não há e não haverá tolerância com a inflação”, disse Tombini no mesmo dia.

      Lista reúne casos inusitados envolvendo estrelas pornôs


      No último sábado (6), a ex-estrela pornô americana Jenna Jameson foi presa acusada de agressão no condado de Orange, no estado da Califórnia (EUA), pouco antes de sua festa de aniversário. Abaixo, o G1 reúne essa e outras estrelas pornôs envolvidas em confusão.
      G1
      Jenna Jameson foi presa antes de sua festa de aniversário (Foto: AFP-Chris Pizzello/AP)Jenna Jameson foi presa antes de sua festa de aniversário (Foto: AFP-Chris Pizzello/AP)
      •  
      Em 2012, a Associação Nacional de Educação (NEA), maior sindicato de professores dos EUA, recusou doações oferecidas pela atriz americana Sasha Grey, que pretendia ceder parte dos direitos do seu próximo filme para uma campanha de incentivo à leitura nas escolas. A recusa aconteceu por causa do passado de Sasha, que, antes de estrelar papeis ‘não adultos’ era atriz pornô (Foto: Reuters)Em 2012, a Associação Nacional de Educação (NEA), maior sindicato de professores dos EUA, recusou doações oferecidas pela atriz americana Sasha Grey, que pretendia ceder parte dos direitos do seu próximo filme para uma campanha de incentivo à leitura nas escolas. A recusa aconteceu por causa do passado de Sasha, que, antes de estrelar papeis ‘não adultos’ era atriz pornô (Foto: Reuters)
      Em 2011, a atriz pornô Sunny Leone desmaiou durante uma prova do Big Brother da Índia. A estrela ficou tonta e enjoada depois de sofrer com uma insolação durante uma tarefa semanal do reality show (Foto: AFP)Em 2011, a atriz pornô Sunny Leone desmaiou durante uma prova do Big Brother da Índia. A estrela ficou tonta e enjoada depois de sofrer com uma insolação durante uma tarefa semanal do reality show (Foto: AFP)
      Em 2012, dezenas de fãs enviaram garrafas com seu sêmen para a atriz pornô japonesa Uta Kohaku depois que uma produtora pornô pediu que os fãs da atriz enviassem seu esperma para uma nova produção chamada 'A coleta de sêmen 2' (Foto: Reprodução/Twitter/uta0214khk)Em 2012, dezenas de fãs enviaram garrafas com seu sêmen para a atriz pornô japonesa Uta Kohaku depois que uma produtora pornô pediu que os fãs da atriz enviassem seu esperma para uma nova produção chamada 'A coleta de sêmen 2' (Foto: Reprodução/Twitter/uta0214khk)
      Em 2009, a atriz pornô Stormy Danielsfoi presa n após agredir seu marido porque não ficou satisfeita com o jeito com que ele lavou a roupa (Foto: AP)Em 2009, a atriz pornô Stormy Daniels foi presa após agredir seu marido porque não ficou satisfeita com o jeito com que ele lavou a roupa (Foto: AP)
      Em 2008, Milly D'Abbraccio, uma das mais famosas atrizes do cinema pornográfico italiano, colou em Roma sete mil cartazes nos quais mostrava seu bumbum. Na época, ela era candidata à prefeitura de Roma e tinha mostrado a área íntima na tentativa de conquistar votos (Foto: Reuters)Em 2008, Milly D'Abbraccio, uma das mais famosas atrizes do cinema pornográfico italiano, colou em Roma sete mil cartazes nos quais mostrava seu bumbum. Na época, ela era candidata à prefeitura de Roma e tinha mostrado a área íntima na tentativa de conquistar votos (Foto: Reuters)

      Bandas de forró são apontadas pelo MP em esquema de superfaturamento. Aviões do Forró e Garota Safada também estão envolvidas.


      Bandas de forró são apontadas pelo MP em esquema de superfaturamento. Aviões do Forró e Garota Safada também estão envolvidas.
      A Operação Máscara Negra, deflagrada na ultima terça-feira (9), revela que o Ministério Público encontrou indícios da participação de empresários e bandas em esquema de desvio de recursos públicos, através de contratos superfaturados. Vários grupos musicais teriam sido usados por intermediários em processos sem licitações. Os valores pagos por shows chegam a superar 400% acima do mercado.


      A ação do Ministério Público teve como foco os municípios de Macau e Guamaré. Na ação, o órgão divulgou: “dentre as bandas contratadas, sempre se destaca, pela frequência e pelos altos cachês, a Banda Grafith, pertencente a CHRISTIANO GOMES DE LIMA JÚNIOR (Júnior Grafith) e ANGÉLICA DIAS DE ARAÚJO. Nos últimos eventos, a contratação da referida banda passou a ser realizada com a intermediação do empresário EDVANIO DE OLIVEIRA DANTAS, cuja articipação nos eventos do Município tem crescido vertiginosamente”.

      O órgão ministerial publicou ainda que: “Além da Banda Grafith, outras atrações têm participado com frequência dos eventos do Município, havendo fortes indícios de que estejam inseridas no esquema de desvio de recursos públicos através do superfaturamento de contratos, quais sejam, Cavaleiros do Forró, Banda Deixe de Brincadeira e Forró da Pegação”.

      A ação informa também que, após vários meses de investigação, constatou-se de forma cristalina que as contratações, em todos os eventos, foram realizadas ilegalmente por empresários intermediários e com superfaturamento de preços, com a participação e engajamento de todos os investigados acima citados, quais sejam, Flávio Vieira Veras [ex-prefeito de Macau], Francisco Gaspar da Silva, José Romildo, Francisco Edson Ribeiro, Márcio Anderson Denis de Araújo, Christiano Gomes de Lima, Edvânio de Oliveira Dantas e das atrações Banda Grafith, Cavaleiros do Forró, Banda Deixe de Brincadeira e Forró da Pegação.

      Segundo se apurou, FRANCISCO GASPAR DA SILVA PARAÍBA CABRAL, Presidente da Fundação de Cultura, realiza o primeiro contato com as bandas e é responsável por acertar os preços dos cachês, elaborando tabela de “pesquisa mercadológica”.


        

      “Foi o que aconteceu em relação às festividades do Carnaval de 2011, cujas contratações por inexigibilidade de licitação foram deflagradas a partir de“Pesquisa Mercadológica” subscrita pelo Presidente da Fundação de Cultura, e se repetiu em relação à Festa do Sal de 2011 e ao Carnaval 2012”, explicou o Ministério Público.

      Além da contratação ilegal por inexigibilidade de licitação e superfaturamento de preços, foram constatadas também diversas irregularidades nos contratos celebrados diretamente com pessoas físicas representantes de bandas formalmente inexistentes, já que não registradas nos órgãos competentes.


      Após erupção solar, Terra pode ter tempestade geomagnética


      Explosões solares captadas na última quinta-feira (11) por instrumentos da agência espacial americana (Foto: Divulgação/ESA&NASA/SOHO/GSFC)Explosões solares captadas na última quinta-feira (11) por instrumentos da agência espacial americana (Foto: Divulgação/ESA/NASA/SOHO/GSFC)
      Erupções ocorridas no Sol nesta semana, consideradas as mais intensas deste ano, podem provocar até o fim da manhã deste sábado (13) uma tempestade geomagnética na Terra, que, dependendo da intensidade, pode afetar sistemas de telecomunicações do planeta e a rede de distribuição de energia elétrica, segundo cientistas.

      Na última quinta-feira (11), a agência espacial americana, Nasa, captou explosões na coroa solar que emitiram no espaço jatos com bilhões de partículas que partiram em direção à Terra. Imagens feitas por equipamentos da agência captaram as explosões. Segundo a Nasa, o aumento no número de explosões solares é esperado para este período, em que o Sol está chegando próximo do pico de seu ciclo de atividade, que dura 11 anos.

      De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), de São José dos Campos (SP), a massa liberada pelo Sol viaja a uma velocidade de cerca de mil quilômetros por segundo e deve chegar à Terra nesta manhã.

      (Correção: ao ser publicada, esta reportagem informou erroneamente que a velocidade da massa liberada pelo Sol viaja a uma velocidade de mil quilômetros por hora. O erro foi corrigido às 11h40.)
      No entanto, ainda não há como saber se ela provocará uma tempestade geomagnética e, caso isto ocorra, se terá tamanha intensidade a ponto de afetar equipamentos terrestres ou apenas provocará fenômenos como as auroras boreal e austral, um "show natural" de luzes coloridas que podem ser acompanhadas em regiões próximas aos polos Sul e Norte.
      “A tempestade pode ser de dois tipos. Se a nuvem geomagnética estiver na mesma direção do campo magnético da Terra, os efeitos serão mais brandos e podem provocar apenas auroras. No entanto, se a nuvem de massa solar vier na direção oposta ao campo magnético terrestre, aí ocorrem tempestades geomagnéticas”, explicou o pesquisador José Roberto Cecatto, da divisão de astrofísica do Inpe.
      O fenômeno é medido em uma escala que vai de G1 a G5 – em que G5 é o nível mais forte. Ele não tem impacto direto sobre as pessoas nem sobre a natureza, mas pode afetar o funcionamento de satélites, GPS e redes de energia.
      Além disso, a interferência causada pela radiação solar pode fazer com que algumas companhias desviem rotas de voos próximos aos polos.
      “Essa nuvem não é uma das maiores já registradas, mas também não pode ser desprezada. Ela deve gerar alguns efeitos moderados no Brasil, como algumas perturbações na rede de distribuição de energia elétrica, de moderada intensidade. Os efeitos mais significativos podem ocorrer nas altas latitudes”, explica o pesquisador.
      Os equipamentos do Programa de Estudo e Monitoramento Brasileiro do Clima Espacial, ligado ao Inpe, que estão instalados na cidade do interior paulista deverão acompanhar o fenômeno neste sábado.
      G1
      Observatório de Dinâmica Solar, da Nasa, mostra erupções solares registradas nesta quinta-feira (11) e que liberou partículas devem atingir a Terra neste sábado (Foto: Divulgação/Nasa/SDO)Observatório de Dinâmica Solar, da Nasa, mostra erupções solares registradas nesta quinta-feira (11) e que liberou partículas devem atingir a Terra neste sábado (Foto: Divulgação/Nasa/SDO)

      Desafio tem competidor mirim que monta cubo mágico em 20 segundos


      O menino Lucas Meng treina cubo mágico diariamente e participará de competição em Campinas (Foto: Renata Damaris Meng)O menino Lucas Meng treina diariamente para a competição em Campinas (Foto: Renata Damaris Meng)
      Após ganhar um cubo mágico da mãe, quando tinha 7 anos, o garoto Lucas Meng, de Louveira (SP), passou a brincar diariamente com o objeto. Um ano após a descoberta da habilidade, o garoto iniciou a participação em campeonatos e chegou à 20 segundos na conclusão do desafio. Nos treinos em casa, segundo o pai, Meng já resolveu a combinação em 18,3 segundos. Ele coloca a habilidade à prova mais uma vez na condição de competidor mais novo do 2º Campeonato Cubo Mágico que ocorre neste fim de semana em Campinas (SP). 
      Com 95 inscritos até a tarde desta sexta-feira (12), a competição ocorre das 9h30 às 19h30 neste sábado (13) e, das 8h às 15h50, no domingo (14), na Oficina do Estudante. As inscrições continuam abertas e podem ser feitas no site do campeonato ou diretamente nos dias da competição que tem reconhecimento internacional da Associação Mundial de Cubo Mágico (World Cube Association).
      Segundo o pai de Lucas Meng, um dos ídolos do garoto é Rafael Cinoto, organizador do evento em Campinas e também delegado da competição - espécie de fiscal que vistoria as regras do campeonato indicado pela associação mundial. A admiração entre os aficionados pelo cubo é recíproca. Segundo Cinoto, de 29 anos, o menino é um dos mais rápidos que ele já viu na modalidade. "Tem gente bem mais velha que não consegue o que ele faz", diz.
      O menino Lucas Meng treina cubo mágico diariamente e participará de competição em Campinas (Foto: Renata Damaris Meng)
      Além da organização dos campeonatos, Cinoto é professor de matemática de um curso pré-vestibular. O interesse pelos cubos começou aos 22 anos, após ser ensinado por um aluno. A partir disso, ele buscou vídeos na internet para aprender mais sobre a prática.
      Competição
      O campeonato tem 17 modalidades, entre elas a montagem do cubo mágico com uma mão, com os olhos vendados e até mesmo com os pés. Além disso, outros modelos de cubo também terão modalidades próprias.

      Em vez de um de seis lados, a modalidade Megaminx é competida usando um dodecaedro, a forma geométrica de 12 faces. Um dodecaedro tem 50 peças móveis, enquanto o cubo mágico tem 20.

      G1

      Casa de samba de São Carlos proíbe beijo na boca para garantir o respeito


      Placa alerta para a proibição do beijo em bar de São Carlos, SP (Foto: Felipe Turioni/G1)Placa alerta para a proibição do beijo em bar de São Carlos, SP (Foto: Felipe Turioni/G1)
      Placas e cartazes espalhados por um bar de São Carlos (SP) não deixam dúvida: é proibido beijar na boca. Na casa de samba, a alegria rola solta, mas o beijo não é bem-vindo. “O lema da casa é vir para se divertir, seja com os amigos, com a família, ou sozinho, porém tem que ter respeito. Quer pegada vai lá fora, aqui dentro não”, explicou a gerente da Toca da Criola, Vivian Leite, de 37 anos. Nem mesmo no Dia do Beijo, comemorado neste sábado (13), o carinho será permitido no local.

      Os cartazes que alertam para a proibição, entretanto, nem sempre são suficientes, então, seis seguranças da casa ficam de olho e, quando percebem que o clima começa a esquentar, abordam os 'beijoqueiros'. “Tem gente que se beija, a gente avisa, eles não acreditam e perguntam se o que está nos cartazes é verdade mesmo”, disse Vivian. As placas viraram souvenir. “Tirar foto delas é fato, mas tem gente que leva embora”, falou.

      Gerente de bar interrompe beijo de casal em São Carlos, SP (Foto: Felipe Turioni/G1)
      O clima de vigilância também existe entre os frequentadores. “O próprio freguês avisa, vem falar com a gente, mas para chegar até mim é porque estão exagerando bastante”, observou a gerente. Segundo os proprietários, é preciso manter o respeito.
      “Um selinho é até insignificante, o que não pode é pegada”, resumiu Carmem Oliveira, a Criola de 65 anos, que dá nome ao bar instalado há quatro anos na casa da família dela.
      Devido à relação com o ambiente e para evitar que o beijo evolua para algo mais quente, a família decidiu proibi-lo. “Nas baladas, por exemplo, tem muita 'periguete' que faz até sexo no salão, então não pode deixar”, argumentou o dono do bar, de 69 anos, Geraldo Leite. “Nossa família teve uma educação diferente, então queremos respeito, porque quem entra aqui faz parte da mesma família”, completou a gerente.
      Paquera
      Entre os clientes, a proibição divide opiniões. Há quem não goste e até quem acredita que a impossibilidade de beijar ajuda na paquera. “Volta o romantismo, a troca de telefone e ajuda a ter algo mais sério”, disse o educador físico Marcelo Maurício, de 28 anos, que levou a namorada para conhecer o lugar pela primeira vez. “A gente está junto e poderia se beijar, mas temos que respeitar porque é norma e está certo, porque tem gente que não fica só nisso”, afirmou a funcionária pública Daiane Giacomeli, de 28 anos.

      Para a psicóloga Jeisiane Valério, de 29 anos, a proibição do beijo dificulta a paquera para o homem. “Sem o beijo, precisa haver uma compensação no olhar, no sorriso, na conversa, o que acaba exigindo mais do homem”, analisou. O adolescente Ronaldo Mancia, de 15 anos, não concordou com a proibição. “Não reclamo tanto porque estou com a minha namorada, mas se estivesse sozinho acharia ruim porque tem que saber se o beijo é bom primeiro antes de trocar o celular”, protestou.

      O autônomo Germano Frutuoso, de 37 anos, considera que a proibição do beijo aumenta a segurança no local. “Todo mundo é mais comportado. Eles até servem a cerveja em garrafa de vidro, com copo de vidro porque sabem que não vai ter confusão, então isso ajuda”, opinou.

      G1
      Toca da Criola, em São Carlos, proíbe beijo entre seus clientes (Foto: Felipe Turioni/G1)Toca da Criola, em São Carlos, proíbe beijo entre seus clientes (Foto: Felipe Turioni/G1)

      EUA e China dizem que península coreana deve ser desnuclearizada


       Os EUA e a China concordaram em fazer um esforço mútuo para que a península coreana seja desnuclearizada pacificamente, informaram diplomatas de ambos os países, segundo a agência de notícias Reuters. Os comentários sobre a situação de tensão na região foram feitos durante um encontro entre secretário de Estado americano, John Kerry, e autoridades chinesas em Pequim neste sábado (13).
      Kerry tenta convencer a China a fazer mais pressão sobre a Coreia do Norte, que elevou o tom de suas ameaças de guerra nas últimas semanas, após sofrer uma nova rodada de sanções do Conselho de Segurança da ONU, em represália à realização de seu terceiro teste nuclear.
      Capacidade nuclear
      A Casa Branca havia afirmado nesta sexta-feira que a Coreia do Norte não demonstra "capacidade" para obter um míssil armado nuclearmente. A afirmação ocorreu um dia após o vazamento de um relatório da inteligência militar americana que afirmava com "moderada confiança" que o regime de Pyongyang podia contar com armamento nuclear.

      "Não há dúvidas de que esta é uma situação que requer que os Estados Unidos tomem todas as medidas necessárias prudentes. Isso é o que temos feito", afirmou o porta-voz do presidente Barack Obama, Jay Carney, ecoandou outras autoridades federais que minimizaram o relatório.
      O Pentágono comentou o teor do relatório afirmando ser "inexata" a conclusão de que o regime norte-coreano desenvolveu um míssil com capacidade nuclear.
      Também nesta sexta, o Ministério da Defesa da Coreia do Sul manifestou suas "dúvidas" sobre a capacidade de a Coreia do Norte lançar um míssil balístico nuclear.O porta-voz do Pentágono George Little disse "não poder citar detalhes de um relatório secreto, mas afirmou ser inexato sugerir que a Coreia do Norte testou, desenvolveu ou demonstrou completamente as capacidades nucleares referidas" por Lamborn.
      "A Coreia do Norte realizou três testes nucleares, mas duvidamos que os norte-coreanos tenham fabricado uma ogiva nuclear suficientemente pequena e leve para ser montada em um míssil", declarou o porta-voz do ministério, Kim Min-seok.
      O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, disse nesta sexta em Seul que os Estados Unidos "não vão aceitar" que a Coreia do Norte se torne uma potência nuclear e afirmou que o polêmico ditador norte-coreano Kim Jong-un precisa pesar as consequências de um conflito na região.
      mapa coreias 05.04 (Foto: Arte/G1)
      O fechado regime comunista de Pyongyang também quer que Estados Unidos eCoreia do Sul detenham as manobras militares conjuntas na região da Península Coreana.
      A Coreia do Norte já ameaçou atacar EUA, Coreia do Sul e também o Japão, gerando apreensão na comunidade internacional.
      G1

      Coreia do Norte ameaça envolver Japão em 'chamas nucleares'



      Militares japoneses trabalham em interceptador de mísseis PAC-3 nesta sexta-feira (12) em Tóquio, em meio à tensão provocada pelas ameaças da Coreia do Norte (Foto: AP)
      Militares japoneses trabalham em interceptador de mísseis PAC-3 nesta sexta-feira (12) em Tóquio, em meio à tensão provocada pelas ameaças da Coreia do Norte (Foto: AP)
      A Coreia do Norte ameaçou nesta sexta-feira (12) o Japão com "represálias" nucleares caso o país se envolva de alguma forma em um eventual conflito na Península Coreana.
      A agência oficial norte-coreana, KCNA, classificou de provocadoras as declarações de Tóquio dizendo que poderia interceptar um míssil lançado por Pyongyang e advertiu que isto poderia deixar o Japão envolvido "em chamas nucleares".

      "Tudo o que podemos dizer é que vamos tomar todas as medidas possíveis para responder a qualquer tipo de cenário", declarou o porta-voz à AFP.
      Um porta-voz do ministério da Defesa japonês afirmou que o Japão está pronto para responder a qualquer tipo de cenário, após as novas ameaças.
      Coreia do Norte elevou o tom de suas ameaças de guerra nas últimas semanas, após sofrer uma nova rodada de sanções do Conselho de Segurança da ONU, em represália à realização de seu terceiro teste nuclear.
      mapa coreias 05.04 (Foto: Arte/G1)
      O fechado regime comunista de Pyongyang também quer que Estados Unidos e Coreia do Sul detenham as manobras militares conjuntas na região da Península Coreana.
      A Coreia do Norte já ameaçou atacar EUA, Coreia do Sul e também o Japão, gerando apreensão na comunidade internacional.
      Nesta sexta-feira em Seul, capital sul-coreana, o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, disse que o ditador norte-coreano Kim Jong-un precisa "compreender" quais seriam os impactos de um eventual conflito na região e afirmou que o lançamento de um míssil seria um "enorme erro".
      G1
      Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...