domingo, 14 de abril de 2013

Virou moda? Mais um vídeo de sexo cai na internet. Casal sousense fez sexo no mato próximo a São Gonçalo


Virou moda? Mais um vídeo de sexo cai na internet. Casal sousense fez sexo no mato próximo a São Gonçalo.
Depois dos vídeos de uma jovem de Marizópolis e uma professora de Cajazeiras fazendo sexo vazarem na internet, um outro vídeo de um suposto casal sousense acabou vazando na rede mundial de comunicações.
O vídeo já virou um dos assuntos mais comentados na cidade. A filmagem mostra cenas de sexo entre um cobrador sousense e uma mulher.

As imagens foram gravadas de um aparelho celular e acabaram vazando na internet.

O cobrador ficou conhecido como “Caretinha”, pois no final do vídeo ele faz pose para encerrar a filmagem.



Fonte: muido.com.br

Em Sousa albergado é assassinado na manhã deste domingo no Frei Damião. Veja Fotos


Na manhã deste domingo foi registrado mais um homicídio em Sousa.

O popular Francisco Moreira de Oliveira foi surpreendido quando atravessava a ponte de Frei Damião por um indivíduo que se aproximou e efetuou um disparo de arma de fogo na sua cabeça, chegando assim ao óbito no local.

A Polícia isolou o local, até a chegada do Delegado para tomar as medidas cabíveis.

Imagens Fortes: 
Adicionar legenda



Fonte: http://muido.com.br







Ciência Quer trazer Espécies extintas de Volta à Vida

 

A possibilidade de trazer espécies extintas de volta à vida está se tornando cada vez mais próxima da realidade. Mas, enquanto a ciência e a tecnologia se ocupam dos caminhos técnicos que possibilitam tornar a volta dos animais extintos realidade, surge a necessidade de discutir os aspectos éticos e sociais relacionados a essa prática. O primeiro sinal dessa preocupação foi a realização, em março deste ano, de uma conferência TEDx sobre o tema. O TEDx é um versão local e independente das grandes conferências TED, eventos sem fins lucrativos que se dedicam a debater e difundir ideias relevantes e inovadoras. No encontro, realizado em Washington, foram levantadas perguntas como quais animais deveriam ser trazidos de volta à vida e se somente aqueles extintos pelo homem deveriam ser objeto dessas técnicas.
Leia também: De volta à vida
Este mês, dois pesquisadores da Universidade Stanford, Jacob Sherkow e Henry Greely, publicaram na revista Science uma espécie de "revisão de literatura” sobre o tema. Sem dar grande destaque aos detalhes científicos do "como" fazer a "desextinção" e excluindo o "se", uma vez que os autores consideram certo que ela vai acontecer, eles discutem os possíveis riscos e benefícios associados a esta prática.
Nesta etapa, não basta pensar apenas no animal que pode ser trazido de volta, é preciso considerar sua relação com o meio ambiente. Muitas espécies não encontrariam mais seus habitats naturais se voltassem a viver na Terra nos dias de hoje. Para os pesquisadores, isso pode tanto incentivar o homem a conservar e recriar ecossistemas extintos ou danificados, quanto impossibilitar que os animais trazidos de volta sejam devolvidos à natureza. O artigo questiona: será que os habitantes dos Estados Unidos e do Canadá gostariam de ter de volta os imensos bandos de pombos-viajantes?
Por outro lado, alguns pesquisadores defendem que o retorno dos mamutes-lanosos poderia ajudar a reestabelecer a vegetação de estepe no Ártico, caracterizada pela presença de plantas rasteiras, em lugar da tundra, vegetação menos rica ecologicamente, composta por musgos, liquens e pequenos arbustos.
Em entrevista ao site de VEJA, Henry Greely, especialista em bioética e um dos autores do artigo da Science, defende que a "desextinção" seja feita, mas com regras bem definidas. Para ele, é preciso avaliar muito bem o impacto que a espécie trazida de volta pode ter sobre o meio ambiente, além de não deixar que essa possibilidade desvie os esforços voltados para a preservação de espécies ameaçadas de extinção atualmente. Greely admite que um dos melhores argumentos para defender que mamutes e outros animais sejam trazidos de volta à vida é que seria "fascinante", mas é categórico quando ao único animal que considera terminantemente antiético trazer de volta: espécies humanas extintas.
Na opinião do senhor, a ciência está próxima de tornar realidade o retorno de espécies extintas? Depende de qual método estamos falando. De certa forma, uma equipe espanhola já fez isso se tornar realidade para o íbex-dos-pireneus (Capra pyrenaica pyrenaica), que foi extinto em 2000. Infelizmente, o filhote clonado morreu dez minutos após nascer. Porém durante esses dez minutos eles trouxeram de volta uma subespécie extinta. Usando a clonagem, acho que seremos bem-sucedidos em breve. Talvez ainda não o bastante para que os animais sejam introduzidos na natureza, mas provavelmente haverá alguns indivíduos de espécies extintas trazidos de volta em um ano ou dois.
O que pode ser considerado "desextinguir" uma espécie? Quantos indivíduos são necessários para isso? Não há uma resposta definitiva para esta questão. Existem algumas espécies que têm indivíduos vivos, mas estão efetivamente extintas, porque têm poucos animais restantes e eles estão velhos demais para se reproduzir. Acredito que é necessário ter indivíduos o bastante para formar uma população autossustentável que possa se reproduzir e, preferencialmente, que possa existir na natureza. A quantidade varia de acordo com a espécie, mas acredito que seriam necessários pelo menos 20, 50 ou 100 indivíduos antes que seja possível dizer que uma espécie foi realmente trazida de volta. O elefante marinho setentrional (Mirounga angustirostris) era um animal que se acreditava estar extinto, mas, no início do século XX, uma quantidade relativamente pequena de indivíduos, entre 20 e 100 espécimes, foi encontrada na Ilha de Guadalupe, próxima ao México. Eles foram protegidos e agora existem mais de 50.000 deles. Então um número pequeno pode gerar uma população, mas são necessários mais do que três ou quatro indivíduos.
Quais são as condições necessárias para que seja possível "ressuscitar" espécies? Qual é o tempo máximo que o animal pode estar extinto? Depende do método utilizado. Para realizar a clonagem são necessárias células congeladas, então isso só é válido para animais extintos por volta dos últimos trinta anos. A seleção retroativa é o que tem sido feito na Europa com um tipo de gado chamado auroque (Bos primigenius). O auroque foi extinto, mas seus genes ainda existem no gado moderno, então as pessoas estão tentando fazer com que o gado moderno se reproduza de forma a tentar recriar um auroque. Isso provavelmente pode ser feito, mas apenas com espécies que foram extintas há algumas centenas ou milhares de anos, pois é necessário que esses animais ainda possuam seus genes preservados em descendentes. Já para a engenharia genética, duas coisas são necessárias: a sequência do DNA do animal extinto e a de um animal moderno que seja próximo a ele e possa ser modificado para se tornar o animal extinto. No caso do mamute, nós temos o seu DNA e temos os elefantes, que são semelhantes a eles e podem ser usados para criar um novo mamute. Nós temos também DNA de dodôs (Raphus cucullatus), mas eles são aves estranhas e não sabemos se algum animal ainda vivo é próximo o bastante deles para possibilitar a sua volta. Provavelmente a ciência não vai conseguir DNA de mais de 100.000 anos atrás. Os últimos dinossauros morreram há cerca de 65 milhões de anos, então não vai existir um Jurassic Park.
Algumas pessoas dizem que nós devemos trazer de volta os animais que foram extintos pela ação do homem. Seria correto? A ideia de que nós matamos essas espécies e agora podemos trazê-las de volta é atrativa. Parece justo que os tragamos de volta, mas nós não matamos o pombo-viajante ou o mamute-lanoso — nossos ancestrais podem ter feito isso. Nós realmente temos obrigações para com uma espécie extinta? Para mim isso não é claro. Esse argumento é atraente, mas não sei se ele funciona logicamente. Além disso, há alguns casos em que não sabemos se foi a ação humana que levou determinada espécie à extinção. Nós sabemos que o homem matava mamutes, mas não sabemos se foi isso que os levou à extinção. Provavelmente não os ajudou, mas a Era do Gelo estava acabando, o clima estava mudando, o quão responsáveis são os homens pela extinção dos mamutes? E há animais que foram extintos sem intervenção humana. Nós devemos trazê-los de volta, ou não? Essa não é a principal razão pela qual eu apoiaria trazer de volta algumas espécies extintas. Para mim é uma combinação do conhecimento científico que nós poderíamos obter sobre essas espécies e o fato de que seria incrível. Seria muito legal ver um mamute-lanoso. Nós não pensamos que ser "legal" seja um bom argumento para fazer coisas, mas na vida a gente faz muitas coisas porque achamos que seria interessante, fascinante, ou apenas legal.
Dentre as espécies cogitadas para fazer o caminho de volta, há alguma que o senhor acha que não seria ético "reviver"? Sim, há um gênero em particular que não deveria ser trazido de volta: os seres humanos extintos. Nós temos a sequência completa de DNA dos neandertais e de outras espécies humanas relativamente recentes, como o Hominídeo de Denisova [espécie extinta de hominídeo que ocupava grande parte da Ásia e dividiu a Terra com neandertais e humanos entre 400.000 e 50.000 anos atrás]. Seria possível tentar trazê-los de volta, mas seria perigoso para a saúde das mães humanas que fariam a gestação e para os bebês também. E mesmo se a experiência fosse bem sucedida, seria irresponsável socialmente: como nós trataríamos neandertais? Não penso que os trataríamos adequadamente. Trazer de volta espécies humanas extintas seria um erro ético, tanto pela segurança quanto pela possibilidade de discriminação.
O senhor escreve em seu artigo que fazer espécies ressurgirem é algo que vai acontecer e a questão é como nós vamos lidar com isso. Como o senhor acha, então, que devemos lidar com isso? Com cuidado. Não acho que devamos banir a desextinção completamente. Os riscos são relativamente pequenos e, se os benefícios potenciais não são imensos, também não são irrelevantes. É necessário regulamentá-la. Devemos nos certificar de que os processos não são cruéis e dolorosos para os animais envolvidos. Se todas as vezes que tentarmos trazer de volta um íbex-dos-pireneus ele morrer depois de dez minutos, é melhor parar. Outro ponto com o qual é preciso ter cuidado é não introduzir no meio ambiente animais que possam ser perigosos para ele e provocar mudanças. Outro grande problema, e isso é algo que não pode ser resolvido com a regulamentação, é que seria uma tragédia se a técnica prejudicasse os esforços para proteger espécies atualmente ameaçadas. Seria loucura deixar espécies se extinguirem apenas por pensar que "nós podemos trazê-las de volta no futuro se quisermos". Eu acho que a "ressurreição" de espécies sempre será difícil, cara e incerta.
Quais são os benefícios potenciais que a técnica pode trazer? Ela pode trazer muito conhecimento científico. É possível aprender muito sobre um animal extinto através de seus ossos, mas podemos aprender ainda mais de um animal vivo. Eu acredito que a desextinção, especialmente a abordagem da engenharia genética, pode acelerar o avanço tecnológico. E, dependendo da situação, ela pode melhorar a ecologia de uma região. Alguns cientistas, por exemplo, afirmam que trazer os mamutes de volta melhoraria o ecossistema do Ártico.
Qual a opinião do senhor sobre o argumento de que "a ciência tem outras prioridades"? Eu concordo com esse argumento. Não gostaria de desviar dinheiro que seria usado para pesquisas sobre doenças infecciosas ou a cura do câncer para a "ressurreição" de espécies. Ela é interessante, mas de prioridade relativamente baixa. Porém esse é um argumento complicado. Eu adoro o fato de que existam robôs estudando Marte, mas não acho que estudar Marte é particularmente importante para a vida na Terra. Nesse sentido, trazer espécies extintas de volta à vida é mais ou menos como a exploração de Marte: não é uma prioridade, mas tem valor potencial.

Paraíba registra um caso de estupro a cada 30 horas


Estupro
Em um ano, houve 289 notificações de estupro na Paraíba, um caso a cada 30 horas. Os dados foram do o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) que registrou 31 casos de violência sexual contra mulheres até março deste ano.

A última vítima foi à adolescente de 17 anos que mora em Santa Rita. Ela foi abordada por cinco homens na saída de escola. A jovem foi levada para um matagal e estuprada pelo grupo. Já o IPC ainda apura se Fernanda Ellen foi estuprada por Jefferson Luis. 

Estudantes temem segurança ao redor de escolas. Mesmo quem mora no bairro de Tibiri II sofre com a insegurança. “A gente vê poucas vezes a polícia passando por aqui. Falta policiamento. Eu mesmo quando venho para o ensaio da banda marcial e volto tarde, umas 22h, fico com medo porque já fui assaltado várias vezes na minha rua que fica uns 500 metros da minha escola”, disse um estudante de 16 anos, que cursa a 1ª série do Ensino Médio. 

Se aqueles que moram e estudam no Tibiri II teme pela segurança, quem reside em outros bairros a situação ainda é pior. “Moro no Eitel Santiago. Quando não tenho passagem de ônibus, eu e minha amiga voltamos a pé para casa. Mesmo com medo a gente vai. Quando se aproxima carro ou moto a gente corre”, contou a estudante de 14 anos da 1ª série do Ensino Médio. 

Confira esta matéria na íntegra na edição desta sexta-feira (12) do Jornal Correio da Paraíba.

Homem é assassinado por traficante em favela no Sertão da PB, diz polícia


Um homem de 31 anos foi assassinado com vários tiros na madrugada deste domingo (14) em uma favela de Sousa, no Sertão da Paraíba. De acordo com o 14º Batalhão da Polícia Militar, a vítima seria um usuário de drogas que foi morto por um suposto traficante, após uma discussão.
O homem morreu no local. O suspeito foi identificado, mas fugiu com destino ignorado e não foi localizado nas diligências da Polícia Militar. A área foi isolada e foi realizada perícia. O corpo foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos, no Sertão do estado.O crime aconteceu por volta de 1h10, na Favela do Piolho, ocupação localizada no Conjunto Frei Damião. Segundo testemunhas informaram aos policiais, dois homens foram até a favela para comprar drogas a um traficante. Houve um atrito verbal entre os três e o suspeito sacou um revólver e teria disparado várias vezes contra um dos usuários de drogas.
G1pb

Casal é preso suspeito de maltratar filhos no Sertão da Paraíba


A polícia prendeu na noite de sábado (13) em Sousa, no Sertão paraibano, um homem e uma mulher suspeitos de maltratar seus filhos. Segundo o 14º Batalhão da Polícia Militar, o casal estaria bêbado no momento da prisão. Duas crianças de seis anos e dois anos de idade apresentavam marcas de agressão.
Segundo as informações da PM, além dos maus tratos às crianças, os pais também não estariam alimentando os filhos. Os policiais relataram ainda que os suspeitos aparentavam estar embriagados no momento da prisão.A polícia foi acionada por vizinhos dos suspeitos por volta das 18h30. Policiais foram até a uma casa localizada na rua Antônio Limeira, no bairro Várzea da Cruz, em Sousa, e constataram a denúncia. No local, um homem de 29 anos e uma mulher de 23 anos foram detidos em flagrante.
A Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar de Sousa, que retirou as crianças do local. Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia da Polícia Civil em Sousa e serão ouvidos nesta segunda-feira (15).
G1pb

Motorista perde controle e bate com buggy em poste, em João Pessoa

Um acidente envolvendo um buggy na tarde deste sábado (13) deixou o trânsito lento na Avenida Sérgio Guerra, no bairro dos Bancários, em João Pessoa. O condutor perdeu o controle do veículo e atingiu um poste. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, havia apenas uma pessoa no veículo, o motorista. Segundo os Bombeiros, o motorista do buggy apresentava um corte na cabeça, mas seu quadro iniciável não era considerado grave. Apenas o buggy se envolveu no acidente. O Corpo de Bombeiros não soube informar o que levou o condutor a perder o controle do buggy  (Foto: Walter Paparazzo/G1)Um acidente envolvendo um buggy na tarde deste sábado (13) deixou o trânsito lento na Avenida Sérgio Guerra, no bairro dos Bancários, em João Pessoa. O condutor perdeu o controle do veículo e atingiu um poste. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, havia apenas uma pessoa no veículo. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do buggy apresentava um corte na cabeça, mas seu quadro de saúde não era considerado grave. Apenas o buggy se envolveu no acidente. O Corpo de Bombeiros não soube informar o que levou o condutor a perder o controle do veículo (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Astronauta canadense posta foto de João Pessoa em rede social


Imagem postada em redes sociais mostra as cidades de João Pessoa e Cabedelo (Foto: Reprodução/Facebook/Col. Chris Hadfield)Imagem postada em redes sociais mostra as cidades de João Pessoa e Cabedelo (Foto: Reprodução/Facebook/Col. Chris Hadfield)
O astronauta canadense Chris Hadfield postou uma foto de João Pessoa na noite desta quinta-feira (11) no Facebook e em rede social. Até as 16h40 desta sexta, a imagem já tinha recebido 3.097 curtidas e 649 compartilhamentos. Hadfield está na Estação Espacial Internacional (ISS) desde dezembro do ano passado e vem fazendo vários registros pelo mundo.
Na legenda da foto, o astronauta comenta que João Pessoa é a cidade mais ao leste das Américas. “Onde o Sol nasce primeiro”, postou, em inglês.

Na imagem, é possível ver a Ponta do Seixas, considerada o ponto mais oriental das Américas. Ao lado, está a Falésia do Cabo Branco, onde fica localizada o Farol do Cabo Branco. Também é visível as ‘pontas’ onde ficam localizados o Busto de Tamandaré e o Hotel Tambaú. À direita inferior, está a península onde fica a cidade de Cabedelo, envolta pelo mar e pelo Rio Paraíba.

A grande mancha preta no meio da foto é o Jardim Botânico de João Pessoa, onde há reserva de Mata Atlântica. A pequena forma circular à direita dele, por sua vez, é a Lagoa do Parque Solon de Lucena, no Centro da capital paraibana.
G1pb

Você viu? Confira as notícias mais lidas da semana no G1 PB


Mulher foi detida com bolachas recheadas de maconha no presídio Padrão do Serrotão (Foto: Divulgação/Seap)Mulher foi detida com bolachas recheadas com
maconha (Foto: Divulgação/Seap)
08/04





Polícia inicia perícia após escavação no quintal do suspeito de participar do sumiço de Fernanda Ellen (Foto: Walter Paparazzo/G1)

09/04





Jefferson Oliveira foi transferido para o presídio do Roger (Foto: Walter Paparazzo/G1)

10/04





Veículo passou por cima da cabeça de motociclista (Foto: Walter Paparazzo/G1)
11/04





Imagem postada em redes sociais mostra as cidades de João Pessoa e Cabedelo (Foto: Reprodução/Facebook/Col. Chris Hadfield)
12/04






Carro parado na calçada obrigou cadeirante a transitar pela via dos carros na avenida Epitácio Pessoa (Foto: Divulgação/Marco Tulio Guamão)
13/04
G1pb

Cientista brasileiro analisa efeitos da gravidade zero em células do câncer


Células de tumor no ovário cultivadas a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) (Foto: Divulgação/Nasa)Células de tumor no ovário cultivadas a bordo da Estação Espacial Internacional (Foto: Divulgação/Nasa)
Um estudo divulgado nesta sexta-feira (12) na "Nature Reviews Cancer", que conta com um pesquisador brasileiro como um dos autores, analisa dados divulgados nos últimos 40 anos sobre os efeitos da ausência de gravidade e de viagens ao espaço na biologia das células humanas. O artigo foca em células cancerígenas e no que ocorre com elas - alteração no citoplasma, na expressão das proteínas e outros fenômenos.
As primeiras análises celulares no espaço ocorreram nos anos 1970, diz o estudo. Desde então, além da famosa avaliação do sangue de astronautas que mostrou uma redução na quantidade de glóbulos vermelhos e alteração no formato destas células no período em órbita, outros experimentos foram feitos.
Isso não quer dizer que viagens espaciais causem câncer ou reduzam a propensão a ter um tumor, diz o pesquisador Glauco Souza, pós-doutorado em físico-química pela Universidade do Texas e um dos autores da pesquisa. "Não há evidência de que os dois fatores [viajar ao espaço e ter câncer] estejam ligados", pondera.Por exemplo, uma análise de 2011 citada no artigo da "Nature Reviews Cancer" aponta o que ocorreu com células de câncer cervical (de colo de útero) cultivadas na Estação Espacial Internacional (ISS), em um ambiente sem gravidade. Foi identificada alteração na expressão de genes que regulavam o ciclo celular, a morfologia da célula e a apoptose (morte celular programada, processo pelo qual células problemáticas causam a própria morte).
Revisão
O estudo produzido por Souza e a pesquisadora americana Jeanne Becker é uma revisão, ou seja, uma nova análise de dados que já foram apresentados. Efeitos da "gravidade zero" que podem surgir nas células incluem alterações no volume celular e no citoesqueleto (conjunto de proteínas responsável por manter a forma da célula e conter seu citoplasma e organelas), ressalta o pesquisador.

'Sacos' de cultura para células cancerígenas a bordo da ISS (Foto: Divulgação/Nasa)
Souza avalia que estudar células cancerígenas em "gravidade zero" pode ajudar a desenvolver medicamentos para certos tipos de tumor.
"Uma proteína do citoesqueleto, a tubulina, em alguns casos passa por alteração no espaço. Então é um ambiente único para estudar o efeito de drogas contra o câncer que afetem essa proteína, por exemplo", afirma Souza. Alterações na tubulina devido à falta de gravidade seriam dificílimas de serem reproduzidas na Terra, diz o pesquisador.
Tridimensional
Outra questão é que o cultivo celular na Terra ocorre de forma bidimensional - as células são depositadas em uma placa e acabam "achatadas" pela interação com a superfície do objeto e a força da gravidade, explica Souza. Já no espaço, pela ausência da força gravitacional, as células crescem e se multiplicam de forma tridimensional em equipamentos projetados para a cultura. Este formato permite ter novas visões sobre a divisão celular, a composição de aglomerados de células e a interação entre elas, de acordo com Souza.

"Você tem um ponto de vista diferenciado com relação à formação das células. Elas têm mais espaço para crescer, permite estudá-las de forma diferente do que estamos acostumados", explica ele, referindo-se às células que crescem em ambiente 3D. O pesquisador avalia que as células do corpo se reproduzem num ambiente com três dimensões, parecido com o que ocorre nestas culturas no espaço - mas com a existência, na Terra, da força gravitacional.
Tecnologias estão sendo desenvolvidas para copiar um ambiente sem gravidade, diz Souza. Ele é presidente da Nano3D Biosciences, empresa que no seu surgimento foi "incubada" na Universidade Rice, nos EUA, e que hoje atua em colaboração tanto com essa instituição quanto com a Universidade do Texas para estudos e desenvolvimento de tecnologia na área.
"Queremos mostrar a importância da ciência espacial, que não é só focada em colocar as pessoas em órbita. Os frutos das pesquisas espaciais terão impacto grande na ciência biológica", pondera o pesquisador.
Usar células que cresceram em um ambiente tridimensional, por exemplo, permite entender a interação com um medicamento novo de formas diferentes, além de garantir uma avaliação inovadora da toxicidade do remédio, diz Souza. A análise fica mais previsível e parecida com o que ocorre no corpo humano em um ambiente 3D, na opinião do cientista. Só foi possível pensar nisso e criar máquinas que simulem este ambiente graças aos experimentos com células ocorridos no espaço.
G1
Equipamento para cultivar células a bordo da estação espacial; células de tumor no ovário foram cultivadas por 14 dias (Foto: Divulgação/Nasa)Equipamento para cultivar células a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS); células de tumor no ovário foram cultivadas por 14 dias (Foto: Divulgação/Nasa)

Lista traz Lamborghini destruída a marretadas e outros casos curiosos


Na Suíça, uma companhia de seguros esmagou uma Mercedes com uma pá carregadeira como parte de uma campanha publicitária. O veículo amassado foi exibido no centro de  Zurique. Abaixo, o G1 reúne casos curiosos envolvendo carros de luxos.
G1
Mercedes destruída foi exibida perto de estação de trem em Zurique, na Suíça (Foto: Arnd Wiegmann/Reuters)Mercedes destruída foi exibida perto de estação de trem em Zurique, na Suíça (Foto: Arnd Wiegmann/Reuters)
Em 2011, o prefeito de Vilnius (Lituânia), Arturas Zuokas reconheceu que encenou o ato em que passou com um blindado por cima de um carro de luxo, uma Mercedes-Benz S-Class, que estava estacionado irregularmente em uma ciclofaixa (Foto: AP)Em 2011, o prefeito de Vilnius (Lituânia), Arturas Zuokas reconheceu que encenou o ato em que passou com um blindado por cima de um carro de luxo, uma Mercedes-Benz S-Class, que estava estacionado irregularmente em uma ciclofaixa (Foto: AP)
Chineses destruíram em março de 2011 um Lamborghini Gallardo L140, carro esportivo de luxo, para marcar o Dia Mundial dos direitos do consumidor em Qingdao, na província chinesa de Shandong. O dono do carro convocou pessoas para destruir o veículo depois que ele parou de funcionar após passar por reparos em uma oficina da marca (Foto: AFP)Chineses destruíram em março de 2011 um Lamborghini Gallardo L140, carro esportivo de luxo, para marcar o Dia Mundial dos direitos do consumidor em Qingdao, na província chinesa de Shandong. O dono do carro convocou pessoas para destruir o veículo depois que ele parou de funcionar após passar por reparos em uma oficina da marca (Foto: AFP)
O americano Andy House foi acusado de ter jogado propositadamente, em 2009, um Bugatti Veyron dentro de uma lagoa na cidade de La Marque, no estado do Texas (EUA), com o objetivo de receber uma apólice de seguro. Ele teria danificado o veículo para receber uma apólice de mais de US$ 2 milhões (Foto: AP)O americano Andy House foi acusado de ter jogado propositadamente, em 2009, um Bugatti Veyron dentro de uma lagoa na cidade de La Marque, no estado do Texas (EUA), com o objetivo de receber uma apólice de seguro. Ele teria danificado o veículo para receber uma apólice de mais de US$ 2 milhões (Foto: AP)
Em 2009, o norte-americano David Dopp, de Santaquin, no estado de Utah (EUA), bateu uma Lamborghini Murcielago de US$ 380 mil apenas seis horas depois de ganhá-la em um concurso (Foto: Alex Cabrero/The Deseret News/AP)Em 2009, o norte-americano David Dopp, de Santaquin, no estado de Utah (EUA), bateu uma Lamborghini Murcielago de US$ 380 mil apenas seis horas depois de ganhá-la em um concurso (Foto: Alex Cabrero/The Deseret News/AP)

Designer de joias cria colar com detalhes feitos com leite materno


A designer de joias Allicia Mogavero criou um colar com detalhes feitos com leite materno. O produto é vendido pelo site Etsy. Allicia faz lembrancinhas inusitadas que trazem ligação especial das mães com seus bebês durante a amamentação.
G1
Allicia Mogavero criou um colar com detalhes feitos com leite materno (Foto: MommyMilk/AP)Allicia Mogavero criou um colar com detalhes feitos com leite materno (Foto: MommyMilk/AP)

Veja 12 órgãos que abrem prazo de concursos na segunda-feira


Pelo menos 12 órgãos abrem inscrições nesta segunda-feira (15) para 539 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 20.824 na Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal.
Os órgãos que abrem inscrições são os seguintes: Companhia Energética de Alagoas, Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), Prefeitura de Canela (RS), Prefeitura de Chapecó (SC), Prefeitura de Ipeúna (SP), Prefeitura de Jaguariaíva (PR), Prefeitura de Lucas do Rio Verde (MT), Prefeitura de Presidente Kennedy (ES), Prefeitura de Ribeirão Preto (SP), Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal, Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro (SP).
Companhia Energética de Alagoas
A Companhia Energética de Alagoas abriu concurso público para 50 vagas para jovem aprendiz. O salário é de R$ 678 (veja aqui o edital).

Os candidatos devem ter entre 14 e 18 anos e ter concluído o 7º ano no ensino fundamental ou cursar o 1º ano do nível médio. A jornada de trabalho é de 20 horas semanais.
São 36 vagas para o curso profissionalizante de auxiliar administrativo em Maceió, sendo 20 para convocação em 2013 e 16 para 2014, e 16 para suporte a redes PC, seno 7 para 2013 e 7 para 2014.
As inscrições podem ser feitas entre os dias 15 e 18 de abril, das 9h ás 12h e das 13h30 às 17h30, no auditório do Senai, localizado na Rua Pedro Américo, 18, em Maceió, ou no Auditório da Escola Moreira e Silva, situada no CEPA - Centro Educacional de Pesquisas Aplicada (Antigo CEAGB), localizado na Avenida Fernandes Lima, em Maceió.
Não há cobrança de taxa de inscrição.

A prova objetiva será aplicada no dia 28 de abril, às 9h.
O concurso terá validade de 1 ano e poderá ser prorrogado, uma vez, pelo mesmo período.
Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope)
A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), vinculada à Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco,  abriu concurso público para 111 vagas em cargos de nível fundamental, médio/ técnico e superior. Os salários vão de R$ 651 a R$ 3.668,94 (veja aqui o edital).

Os cargos de nível superior são para hemo-médico nas especialidades de médico hematologista e médico clínico (diarista), e hemo-técnico científico nas especialidades de farmacêutico/ biomédico, enfermeiro, nutricionista, assistente social, fisioterapeuta e psicólogo.
As vagas de nível médio são para hemo-assistente nas especialidades de técnico de enfermagem e técnico de laboratório.
Os postos de nível fundamental são para hemo-básico na especialidade de auxiliar de laboratório.
A jornada de trabalho varia de 12 a 60 horas semanais
As inscrições devem ser feitas entre os dias 15 de abril e 15 de maio pelo site www.upenet.com.br. A taxa varia de R$ 50 a R$ 150.
A prova objetiva está prevista para o dia 9 de junho. Ainda haverá prova de títulos para o cargo de hemo-médico.
A validade do concurso será de 2 anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
Prefeitura de Canela (RS)
A Prefeitura de Canela (RS) abriu concurso público para 10 vagas para guarda municipal. Os candidatos devem ter ensino fundamental completo (veja aqui o edital).

O salário é de R$ 1.007,08 para jornada de trabalho será de 40 horas semanais. Poderá ser exigida carteira nacional de habilitação categoria B, quando for necessário deslocamento de veículos em estacionamento.
As inscrições deverão ser realizadas no Departamento de Gestão de Pessoas, na sede da Prefeitura de Canela, localizada na Rua Dona Carlinda, nº 455, Centro, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h30, no período de 15 a 26 de abril. A taxa é de R$ 20.
Haverá prova escrita e prova de aptidão física. A prova escrita será no dia 19 de maio, com duração de 3 horas.
Prefeitura de Chapecó (SC)
A Prefeitura de Chapecó (SC) divulgou edital de processo seletivo para 20 vagas para médicos. Os salários variam de R$ 3.953,82 a R$ 7.907,63 (veja aqui o edital).

Para participar da seleção, os candidatos devem ter nível superior em medicina. A carga horária varia de 20 a 40 horas semanais.
As vagas são para médicos ESF nas especialidades de psiquiatria, pediatria, urologia, proctologia, reumatologia, ortopedia pediátrica, endocrinologia, infectologia, ginecologia, cirurgia geral e clínica geral.
As inscrições devem ser feitas entre os dias 15 de abril e 14 de maio na Gerência do Trabalho e Educação na Saúde da Secretaria de Saúde, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, 316-L, das 13h30 às 17h30. A taxa é de R$ 80.
Os candidatos devem levar ficha de inscrição, documento de identidade, CPF e duas fotos 3x4.
A prova objetiva será aplicada na data provável de 26 de maio. Os locais ainda serão divulgados.
Prefeitura de Ipeúna (SP)
A Prefeitura de Ipeúna (SP) divulgou dois editais de concursos públicos para 20 vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 716,60 a R$ 6.197,68(veja aqui o edital).

No edital nº01 são 6 vagas. Os cargos de nível superior são para assistente social e médico PSF. As vagas de nível médio são para assistente em administração.
No edital nº02 são 14 vagas. Os postos de nível fundamental são para motorista, servente de limpeza, servente geral e tratorista de patrulha.
As inscrições podem ser feitas no período de 15 a 24 de abril pelo site www.sigmaassessoria.com.br. A taxa é de R$ 30 para nível superior, R$ 20 para nível médio e R$ 10 para nível fundamental.
A prova objetiva será aplicada na data provável de 19 de maio, às 9h. Ainda haverá prova prática para os cargos de nível fundamental.
Os concursos terão validade de 1 ano e poderão ser prorrogados, uma vez, pelo mesmo período.
Prefeitura de Jaguariaíva (PR)
A Prefeitura de Jaguariaíva (PR) abriu concurso público para 11 vagas em cargos de nível fundamental. Os salários vão de R$ 678 a R$ 1.434,23 (veja aqui o edital).

As vagas são para auxiliar de serviços gerais, coveiro, guardião patrimonial, mecânico, motorista nas categorias C, D e E, operador de máquinas pesadas, soldador e tratorista.
As inscrições estão abertas entre os dias 15 de abril a 10 de maio na prefeitura, localizada na Praça Dr. Getúlio Vargas, 60. A taxa é de R$ 30.
A prova objetiva será aplicada no dia 9 de junho, às 8h30. Ainda haverá prova prática para todos os cargos.
O concurso terá validade de dois anos e poderá ser prorrogado por igual período.
Prefeitura de Lucas do Rio Verde (MT)
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde (MT) divulgou edital de processo seletivo para 15 vagas em cargos de nível superior. Os salários vão de R$ 1.294 a R$ 9.585 (veja aqui o edital).

Os cargos de nível superior são para professor de língua portuguesa/ inglês, professor de pedagogia, professor de magistério, professor de informática e médico.
As inscrições devem ser feitas no período de 15 a 26 de abril, das 08h às 11h e das 13h30 às 16h, no Paço Municipal, localizado na Avenida América do Sul, 2.500-S. Não há cobrança de taxa.
Os candidatos devem levar documento de identidade ou carteira de trabalho, cópia do CPF, título de eleitor e certidão de quitação eleitoral, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.
A prova objetiva será aplicada no dia 7 de maio, das 19h às 22h na Escola Municipal Caminho para o Futuro.
O processo seletivo terá 1 ano de validade.
Prefeitura de Presidente Kennedy (ES)
A Prefeitura de Presidente Kennedy (ES) abriu processo seletivo para 93 vagas em cargos de nível médio e superior. Os salários variam de R$ 678 a R$ 9.829 (veja aqui o edital).

Os cargos de nível superior são para administrador, biólogo, bioquímico, enfermeiro, enfermeiro ESF, enfermeiro do trabalho, fisioterapeuta, cirurgião geral, médico ESF, médico ginecologista, médico pediatra, médico plantonista, nutricionista, odontólogo ESF e médico-veterinário.
As vagas de nível médio são para agente de endemias, agente comunitário de saúde, oficial administrativo, auxiliar de enfermagem, atendente de consultório dentário, técnico de enfermagem, técnico de gesso, técnico de informática e técnico de segurança do trabalho.
As inscrições devem ser feitas entre os dias 15 e 24 de abril na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Átila Vivacqua, s/nº, das 8h30 às 15h30. Não há cobrança de taxa.
Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição e levar cópia do documento de identidade, CPF, comprovantes de escolaridade, tempo de serviço e títulos, e uma foto 3x4.
A seleção será feita por meio de avaliação de títulos e de experiência.
Prefeitura de Ribeirão Preto (SP)
A Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) abriu concurso público para 50 vagas de guarda civil municipal. O salário é de R$ 1.295,37. São 43 vagas para o sexo masculino e 7 para o sexo feminino (veja aqui o edital).

Para participar da seleção, os candidatos devem ter nível médio e carteira nacional de habilitação em qualquer categoria.
Além do salário, os profissionais vão receber gratificação por regime especial de R$ 259,07, gratificação por periculosidade de R$ 388,61, critério assiduidade de R$ 38,86, vale-alimentação de R$ 500 e vale-transporte.
As inscrições devem ser feitas no período de 15 de abril a 16 de maio pelo site www.cetroconcursos.org.br. A taxa é de R$ 60.
A seleção é composta de prova objetivas, teste de aptidão física, avaliação psicológica, exame médico e investigação social
A prova objetiva será aplicada na data provável de 16 de junho.
O concurso terá 2 anos de validade e poderá ser prorrogado, uma vez, pelo mesmo período.
Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal
A Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal divulgou edital de processo seletivo para 100 vagas para médicos. Os salários variam de R$ 10.142 a R$ 20.824 (veja aqui o edital).

Para participar da seleção, os candidatos devem ter nível superior em medicina. As vagas são para médicos nas especialidades de neonatologia (50) e pediatria (50).
O salário é de R$ 10.142 para 20 horas semanais e de R$ 20.824 para 40 horas semanais.
As inscrições devem ser feitas pelo período de 15 a 19 de abril, das 9h às 17h, na Gerência de Planejamento, Seleção e Provimento, da Diretoria de Planejamento, Desenvolvimento, Monitoramento e Avaliação do Trabalho e dos Profissionais da Subsecretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, situada no SAIN s/nº Parque Rural Estação Biológica, Subsolo, Asa Norte. Não há cobrança de taxa.
Os candidatos devem levar currículo atualizado e comprovantes de títulos e experiência.
A seleção será feita por meio de análise curricular e de títulos.
A contratação será temporária, pelo período determinado de 6 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo
A Coordenadoria de Serviços de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo divulgou edital de processo seletivo para 44 vagas para enfermeiros e médicos. Os salários é variam de R$ 1.464,83 a R$ 5.162,50 (veja aqui o edital).

São 25 vagas para médicos nas especialidades de anestesiologia, cirurgia geral, clínica médica, medicina intensiva - adulto ou infantil e neurocirurgia. Já para enfermeiros são 19 vagas
Os profissionais vão atuar no Grupo de Resgate e Atenção as Urgências e Emergências (Grau), localizado nas cidades de São Paulo, Campinas e São José dos Campos.
Para participar da seleção para médicos, os candidatos devem ter nível superior em medicina, certificado médico aeronáutico (CMA), em conjunto com o código ANAC para Operadores de Equipamentos Especiais (OEE), registro no Cremesp, certificado de conclusão de residência médica em programa credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), nas especialidades para qual concorre e/ou título de especialista emitido pela Associação Médica Brasileira (AMB) nas especialidades para qual concorre.
Já para as vagas de enfermeiro, os interessados devem ter nível superior em enfermaria, registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP), ter experiência profissional comprovada de 5 anos em áreas hospitalar, de terapia intensiva e pronto-socorro.
As inscrições devem ser feitas no período de 15 a 26 de abril, das 9h às 19h, na sede do Grupo de Resgate e Atenção as Urgências e Emergências (Grau), localizado na Avenida Doutor Arnaldo, 351 – 12º andar, sala 1214. Não há cobrança de taxa.
Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição e levar originais e cópias do documento de identidade, CPF e CMA e currículo (de acordo com o modelo disponível no edital).
A seleção será feita por meio de análise curricular.
O processo seletivo terá 1 ano de validade.
Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro (SP)
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro (SP) abriu concurso público para 15 vagas em cargos de nível fundamental e médio/ técnico. Os salários vão de R$ 904 a R$ 1.407,78 (veja aqui o edital).

Os postos de nível fundamental são para auxiliar de serviços, eletricista, encanador, motorista, operador de bomba e tratamento de água.
As vagas de nível médio/ técnico são para técnico de laboratório para análises químicas.
As inscrições devem ser feitas entre os dias 15 e 24 de abril pelo site www.sigmaassessoria.com.br. A taxa é de R$ 20 para nível fundamental e R$ 30 para nível médio/ técnico.
A prova objetiva será aplicada no dia 12 de maio.
O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado, uma vez, pelo mesmo período.
G1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...