domingo, 5 de maio de 2013

Cidade da PB terá recontagem de votos


Cidade da PB terá recontagem de votos
O juiz da 60ª Zona Eleitoral de Jacaraú, Judson Kilder Nascimento Faheine, marcou para amanhã, às 10h40, a recontagem dos votos para o cargo de vereador no município de Curral de Cima. A recontagem resultará na composição do Legislativo Municipal. Serão validados e totalizados os votos obtidos pelo candidato José Fernandes Sobrinho, mais conhecido com Zé de Moacir (DEM), que estava com registro de candidatura sub judice, e concorreu ao pleito pela coligação Curral de Cima no Caminho Certo (PTB – PMDB- PSL- PR - DEM e PPL).



A medida do magistrado atende decisão da ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que negou seguimento a um recurso especial movido pela coligação Pra Mudar Curral de Cima (PP- PDT –PT-PSC – PV- PSDB e PSD), pedindo a impugnação do registro do candidato a vereador do Democratas, alegando que ele se enquadrava na inelegibilidade da Lei Ficha Limpa, pelo fato de ter tido contas rejeitadas no ano de 2002, quando presidiu o Legislativo Municipal.


Com o registro de candidatura sob judice, o candidato José Fernandes não teve os 207 votos, o correspondente a 4,97% dos votos válidos, que obteve na disputa eleitoral do ano passado. No entanto, com a decisão da ministra do TSE, Laurita Vaz, que negou seguimento ao recurso especial da coligação Pra Mudar Curral de Cima, o candidato Zé de Moacir terá os votos computados e será declarado com eleito, diplomado e empossado no cargo de vereador.


Desde a última sexta-feira o juiz Judson Kilder comunicou a decisão ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), e solicitou providências cabíveis para que se proceda à alteração no sistema de registro de candidatura para o cargo de vereador no município de Curral Velho.


A alteração, como também a retotalização dos votos, será feita pela Secretaria da Tecnologia da Informação do TRE-PB, que tem como secretário Leonardo Lívio, que revelou que tomará as providências cabíveis para o cumprimento da decisão. A cerimônia de recontagem ocorrerá no próprio cartório da 60ª Zona Eleitoral, no município de Jacaru.


Com a validação dos 207 votos de Zé de Moacir, quem deverá perder a titularidade na Câmara de Curral de Cima, é Maria Rizalva de Souza da Silva, a Nina (PT), que obteve 161 votos, o correspondente a 4,29%.

Homem é morto próximo a UEPB em Patos

  
O pedreiro José Eudes Alves, mais conhecido como Eudinho, idade não revelada, residente no Bairro Dona Milindra, em Patos, foi assassinado com vários tiros na noite deste sábado, dia 04, por volta das 19:20h.

O crime aconteceu enquanto Eudinho bebia com amigos no Bar do Chico, Rua Pedro Firmino, Bairro das Placas, em Patos. De acordo com a companheira de Eudinho, identificada como Luzia, tudo aconteceu muito rápido e nem deu tempo de ver características dos assassinos que podem ter usado moto para cometer o crime.

Apesar do bar se encontrar com várias pessoas bebendo no momento do crime, ninguém viu nada que possa ajudar nas investigações. O local do fato é de bastante movimento, pois está localizado na principal esquina do Bairro das Placas e próximo a várias revendas de automóveis e ao Campus da UEPB.

  
A polícia militar acompanhada do comandante do CPR II, Coronel Almeida Rosas esteve no local para os procedimentos de praxe e colhendo as informações que possam ajudar na elucidação do crime. A polícia relatou que Eudinho teria sido vítima de uma tentativa de homicídio há alguns dias.
  
Fonte: http://politicadovaledosabugi.blogspot.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...