sábado, 18 de maio de 2013

Avião que ia de São Paulo para Miami pousa em Aruba após falha mecânica


Um avião da American Airlines que decolou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e seguia para Miami, no estado da Flórida (EUA), desviou a rota e pousou na ilha de Aruba, no Caribe, depois que foi descoberto um problema mecânico.
Segundo a American Airlines, o avião posou em segurança no Aeroporto Internacional Reina Beatrix, em Aruba, e os passageiros foram reacomodados à noite em um voo para Miami. Os passageiros chegaram com cerca de quatro horas de atraso aos EUA.
Veja nota da assessoria de imprensa da American Airlines:
Avião chegou com cerca de quatro horas de atraso nos EUA (Foto: Globo News)
"A American Airlines informa que o voo AA234 desta sexta-feira (17), de São Paulo para Miami, operado por um Boeing 777-200, com 218 passageiros e 14 tripulantes, alternou pouso em Aruba devido a um problema mecânico. A aeronave partiu de São Paulo às 10h45 e pousou normalmente no Aeroporto Internacional Reina Beatrix, em Aruba (AUA), às 16h01 (horário local). Os passageiros foram reacomodados à noite em um voo de Aruba para Miami. A companhia lamenta por qualquer inconveniente e esclarece que a segurança dos passageiros e da tripulação é a prioridade da companhia”.

G1

Com 15 famílias e poucas paredes, prédio 'Titanic' é interditado no AM


Construído há aproximadamente 15 anos e está localizado atrás do Edifício Garagem do Centro de Manaus (Foto: Mônica Dias/G1 AM)
Um edifício de sete andares e praticamente sem paredes conhecido como 'Titanic' foi condenado pela Defesa Civil e está sendo evacuado pela Prefeitura de Manaus. Ele foi construído há aproximadamente 15 anos e está localizado atrás do Edifício Garagem do Centro da capital, na Rua Mundurucus. O prédio conta apenas com vigas, lajes e paredes artesanais de papel e compensado. Mesmo com a falta de estrutura, o local é ocupado por 15 famílias, que afirmaram pagar R$ 130 de aluguel mensal para morar no endereço. Veja fotos do local.
O segundo andar é um dos poucos com parte de parede de tijolos, onde mora a autônoma Ionara Lucy Rebelo da Silva, 38. "Faz mais de 10 anos que eu moro aqui com meus dois filhos e meu marido. Fomos improvisando com tijolos, papelão e o que dava. Hoje, está mais arrumadinho. Eu sei que não é ideal, mas é o único lugar que consigo alugar por esse valor", disse.No 'Titanic', a maioria das famílias vive a céu aberto, com poucos cômodos fechados por paredes improvisadas com diversos materiais. O edifício tem ainda infiltrações, ligações clandestinas de água e energia elétrica, rachaduras e muito lixo. O engenheiro civil do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Jocimar Milan, disse ao G1 que toda a estrutura do prédio está condenada. "A parte elétrica está sofrível, sem contar a parte sanitária. Os moradores convivem com lixo e animais. Um incêndio pode acontecer a qualquer momento e, pela falta de paredes, o risco de queda é muito grande", disse.
O processo de despejo foi iniciado na tarde desta sexta-feira (17) (Foto: Mônica Dias/G1 AM)


O processo de despejo foi iniciado na tarde desta sexta-feira (17) e nove, das 15 famílias residentes, já foram cadastradas pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Semeasdh). Até a segunda-feira (20), o prédio deve ser lacrado. A decisão e as ações estão sendo feitas em parceria pela Defesa Civil, Implurb, Secretaria Municipal Extraordinária para Requalificação do Centro (Semex), Semeasdh e do Departamento de Vigilância Sanitária (DVisa) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
O morador do sétimo andar, Pedro Pereira, de 57 anos, disse que não sabe o que sentir a respeito do despejo. No andar dele não há paredes, apenas vigas e alguns compensados protegendo um banheiro. "Eu moro aqui faz muito tempo, nem lembro desde quando, e agora estou sem rumo. Não sei o que vou fazer agora", disse.
No 'Titanic', a maioria das famílias vive a céu aberto, com poucos cômodos fechados por paredes improvisadas com diversos materiais (Foto: Mônica Dias/G1 AM)


O destino dos moradores ainda não foi definido, mas a assessoria da Semex informou que nenhum ficará desamparado. Todos serão cadastrados pela Semeasdh e receberão moradia ou apoio financeiro para alugar um local com condições melhores de habitação.
O proprietário do prédio ainda não foi identificado, mas, assim que o localizarem, ele terá que apresentar um Plano de Demolição Voluntário, após 24 horas da notificação expedida pela Defesa Civil. Caso não responda a notificação, ele receberá um auto de infração da Prefeitura de Manaus, que cobrará com multa resultante da avaliação da área construída e do fator de risco à população. Após, este período o Poder Público poderá demolir o espaço e enviar ao proprietário os valores gastos na ação.
G1
O processo de despejo foi iniciado na tarde desta sexta-feira  (Foto: Mônica Dias/G1 AM)
Em alguns andares não há paredes, apenas vigas e alguns compensados protegendo banheiros (Foto: Mônica Dias/G1 AM)

Mãe persegue sequestrador por 11 km e salva filha de 4 anos nos EUA


David Hernandez, de 31 anos, foi preso acusado de sequestro e abuso infantil (Foto: Albuquerque Police Department/AP)
Uma mulher de 27 anos perseguiu um homem que havia sequestrado sua filha de quatro anos de idade na última quarta-feira (15) em Albuquerque, no estado do Novo México (EUA), e conseguiu resgatar a menina.
"Foi instinto de mãe", disse Melissa Torrez, que perseguiu David Jesus Hernandez por 11 quilômetros e jogou seu veículo contra o do suspeito, forçando-o a parar.
Pouco tempo depois do incidente, a polícia prendeu David Hernandez, de 31 anos, sob as acusações de sequestro e abuso infantil.
G1
  •  
  •  
  •  
Melissa Torrez perseguiu sequestrador para salvar filha (Foto: Russell Contreras/AP)

Equipamento da Nasa capta forte impacto de rocha com a Lua


Equipamento da Nasa detecta impactos na Lua (Foto: Nasa/Reuters)
Um telescópio que monitora a lua capturou imagens de uma rocha de 40 quilos chocando-se contra a superfície lunar e criando um flash de luz, disseram cientistas da agência espacial americana (Nasa) nesta sexta-feira (15).
A explosão, que ocorreu em 17 de março, foi a maior registrada desde que a Nasa começou a controlar os impactos de meteoritos na lua, há oito anos. Até agora, houve mais de 300 choques. O ponto mais forte pode ser visto na imagem acima na marcação em vermelho.
"Ele explodiu em um clarão quase 10 vezes mais brilhante do que qualquer coisa que tenhamos visto antes", disse em comunicado Bill Cooke, do escritório de estudos de meteoritos da Nasa no Centro Espacial Marshall de Huntsville, no Alabama.
Um satélite da Nasa a orbitar a lua busca agora a cratera recém-formada que os cientistas acreditam que teria um tamanho de até 20 metros. O clarão era tão brilhante que qualquer pessoa que estivesse olhando para a lua no momento do impacto poderia tê-lo visto sem telescópio, afirmou a agência.
Depois de analisar as gravações digitais, os cientistas determinaram que a rocha espacial tinha 30 centímetros de diâmetro e viajava a cerca de 90.123 km/h quando bateu na lua.
G1

Roubo e furto de veículos crescem em SP e recuperação fica estagnada



Desmanches irregulares são destino de grande parte dos veículos roubados e furtados (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Com o crescimento do número de carros roubados e furtados em São Paulo entre os meses de fevereiro e março deste ano, a Polícia Civil sofre com o crônico problema da dificuldade na recuperação desses bens. Entre os dois meses citados, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o total de veículos roubados na capital passou de 3.557 para 4.378 – alta de 23%. Já os casos de furto de veículos passaram de 3.463 para 4.201, com crescimento de 21%. O percentual de veículos recuperados, porém, não manteve o crescimento registrado nos casos de roubo e furto no estado e segue estagnado.
No primeiro trimestre de 2013, dos 22.933 veículos roubados e 27.789 furtados no estado (um total de 50.722),  foram recuperados 23.332, o equivalente a 45%. Na capital, dos 11.711 veículos roubados e 11.543 furtados (23.254 no total), 9.850 foram recuperados, o que equivale a 42%.O aumento registrado entre fevereiro e março de 2013 nos casos de roubo foi maior do que os casos registrados no mesmo período de 2012 e de 2011 - quando os índices foram de 18% e 10%, respectivamente (em 2012, os roubos passaram de 3.604 para 4.275, e, em 2011, de 3.013 para 3.343). Já entre os casos de furto de veículos, o aumento em 2013 (21%) foi menor do que em 2012 (quando houve crescimento de 26% dos casos - passando de 3.470 para 4.378). Em 2011, o aumento havia sido de cerca de 2%, de 3.560 para 3.660.
No último trimestre de 2012, o percentual de recuperação no estado havia sido um pouco mais elevado. Dos 21.681 veículos roubados e 26.142 furtados no estado - um total de 47.823 -, 22.055 foram recuperados, o equivalente a 46%. Na capital, o índice se manteve estável. Dos 10.653 veículos roubados e 9.696 furtados - um total de 20.349 - 8.841 foram recuperados, o equivalente a 43%, segundo dados da SSP. O levantamento foi feito peloG1, com base nos dados divulgados pela SSP.
“Nossa ação nas ruas ocorre todos os dias, mas uma grande dificuldade para nós é justamente a sazonalidade dos crimes, e a localização aleatória dos casos. É uma loteria, imprevisível, e nossas equipes saem para encontrar uma agulha em um palheiro”, diz o delegado Luís Roberto Faria Hellmeister, titular da 1ª Divisão de Investigações sobre Furto e Roubos de Veículos e Cargas (Divecar), no Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic).
Gráfico roubo e furto de carros na capital até março de 2013 (Foto: Arte/G1)
O percentual de recuperação se repete também no registro das seguradoras de veículos. Segundo balanço, foram roubados e furtados, no estado de São Paulo, 11.699 veículos apenas em fevereiro deste ano.
Desse total, 5.611 foram recuperados, o que equivale a 48%. O dado é o mais recente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg). E o percentual registrado em São Paulo, ainda segundo o índice da CNseg, é próximo do dado nacional para o mesmo período, quando dos 24.688 veículos roubados e furtados, 12.395 foram recuperados (50%).
São Paulo é, segundo o levantamento das seguradoras, o estado em que mais se roubam e furtam veículos, com mais de 47% das ocorrências do país. Em ambos os levantamentos, tanto da SSP quanto da CNseg, o termo “veículo” não se refere apenas a carros e motocicletas, mas a todos os veículos, incluindo, por exemplo, caminhões e guinchos. Os dados da SSP levam em conta os registros de Boletins de Ocorrência. Já o banco de dados das seguradoras inclui informações do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
Veículos roubados ou furtados são escondidos em locais de difícil acesso (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
“A quantidade de carros roubados é quase sempre proporcional ao tamanho da frota de carros que rodam em determinada cidade ou estado, porém ocorrem variações nesses percentuais de acordo com a facilidade na revenda das peças. Ter a maior frota de carros do país faz com que São Paulo seja alvo da ação de criminosos, que alimentam o mercado paralelo com peças e acessórios roubados”, explica Bruno Mazetto, corretor da Mazetto Seguros.

O percentual relativamente baixo de veículos recuperados, apesar do esforço de seguradoras e da Polícia Civil, ocorre devido à facilidade de desmanche de um carro ou moto, por exemplo, e a dificuldade de localização desses veículos no período em que são abandonados para serem “esfriados”. Esse processo do chamado “esfriamento” de um veículo roubado ocorre, segundo a polícia, para que o criminoso se certifique que não está sendo rastreado.

“Eles geralmente esperam um ou dois dias para ver se o veículo não está sendo rastreado. Neste caso, as motos e carros são levados a pontos isolados, com pouca circulação de pessoas e difícil acesso”, explica Hellmeister. De acordo com o delegado, cerca de 80% dos veículos roubados são usados como fonte de renda, seja para revenda ou desmanche. “Uma minoria é usada para a prática de outros delitos.”
Carros podem ser totalmente desmanchados em até 10 minutos, diz delegado (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Segundo a polícia, é possível desmanchar um carro inteiro em cerca de dez minutos, o que torna a localização do veículo ainda mais complicada. Não são mantidos, por exemplo, chassis numerados ou peças que possuem a identificação do veículo. “Quanto maior a rapidez no desmanche, menor a probabilidade do veículo ser encontrado. Os criminosos sabem, por exemplo, que nos modelos de carros que são mais visados para roubo, aqueles que têm maior facilidade na venda das peças, são instalados rastreadores pelas companhias de seguros e muitas vezes o motorista é feito refém até que o carro esteja totalmente desmanchado”, conta Mazetto.
E são justamente os veículos populares os mais visados pelos criminosos. “O índice de recuperação é muito baixo. Dos carros que somem, a grande maioria foi desmanchada, então não temos como recuperar esse veículo. Os carros mais visados são os que circulam em maior quantidade, os populares, porque há interesse nas peças desses carros, mas é claro que há importados furtados inclusive sob encomenda”, afirma Neival Rodrigues Freitas, diretor executivo da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg).
Os veículos recuperados são geralmente encontrados em favelas, entre ruas e vielas de difícil acesso. Para chegar à solução dos casos, a polícia conta, além das investigações de quadrilhas especializadas, com denúncias anônimas. Em São Paulo, o destino de muitos dos carros roubados que nunca são achados são desmanches ilegais. “O que é mais difícil no combate ao roubo e furto de carros é que há mercado para as peças roubadas. O dito ‘bom moço’ é justamente quem movimenta esse mercado negro e adquire peças, lataria. Se não houvesse compradores, não haveria por que roubar”, destaca o delegado.
Compra de peças roubadas estimula o crime, segundo a polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Crime de crescimento ‘cíclico’
Em março deste ano, a SSP registrou, na capital, 8.579 veículos roubados e furtados, da frota total de mais de 7,4 milhões, segundo o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP). Em um ano, desde março de 2012, a frota de veículos aumentou todos os meses, passando de 7.241.109 para 7.412.617. Já os casos de roubos e furtos tiveram variações irregulares, entre quedas e aumentos, no mesmo período (veja gráfico acima)

“Não há períodos de maior ou menor tendência para roubos e furtos. O que ocorre no mundo do crime geralmente é bastante cíclico. Quando a ação da polícia é muito focada em um determinado delito, os ladrões costumam recuar, migram de crime, mas retomam sua atividade ao descobrir um método novo de driblar a ação policial”, diz ao G1 o delegado Hellmeister.
As ruas mais procuradas pelos criminosos para furtos são vias próximas de universidades, supermercados, baladas e hospitais. “São pontos onde o criminoso sabe que tem tempo para agir, porque o motorista em geral vai demorar para voltar”, explica o delegado. Já a relação com os roubos é, segundo Hellmeister, bastante aleatória.
Impacto no bolso
A compra e venda de peças roubadas de veículos gera impacto direto no bolso do consumidor. “Enquanto uma apólice para um veículo que é pouco visado pelos assaltantes pode custar entre 2% e 3% do valor do bem, o seguro para um carro visado pelos ladrões pode custar 10 vezes mais, dependo do perfil do motorista. Vale ressaltar que as seguradoras, além de analisarem a probabilidade de roubo do veículo, contam com outros dados para auxiliar no enquadramento e precificação da apólice, como estado civil do condutor, sexo, uso ou não de garagem na residência, trabalho e faculdade, entre outros dados, que variam de acordo com a seguradora”, afirma Mazetto.

Para se ter uma idéia do aumento de preços entre 2012 e 2013, na Mazetto Seguros, por exemplo, há apólices que sofreram aumento de até 40% se comparadas ao ano passado. “Porém, em média, o valor do seguro este ano está 20% mais caro, o que é reflexo do número de carros roubados, que não para de subir”, explica o corretor. A Federação Nacional de Seguros Gerais diz que não possui informações sobre valores de seguros.
G1

PSDB faz convenção para eleger Aécio Neves presidente do partido


O senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (Foto: Divulgação/PSDB)O senador Aécio Neves e o ex-presidente Fernando
Henrique Cardoso (Foto: Divulgação/PSDB)
Com a expectativa de consolidar o nome do senador Aécio Neves (MG) para presidir a sigla, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realiza neste sábado (18) convenção nacional em Brasília para eleger, além do novo presidente, os 236 nomes que formarão o diretório nacional, além de 25 nomes para a executiva nacional, que executa as deliberações das convenções do partido e do diretório.
O presidente do partido tem como função liderar as ações da sigla em época de eleição, administrar divergências internas e articular alianças nacionais e regionais. A definição do nome de Aécio para suceder o atual presidente, o deputado federal Sérgio Guerra (PE), foi costurada em acordo e é dada como certa por lideranças do PSDB, mas será confirmada em votação.
Entre os nomes de peso do partido, são esperados para o evento o ex-governador de São Paulo José Serra, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio e o ex-senador Tasso Jereissati.
Nesta sexta (17), numa rápida aparição para prestigiar uma premiação para mulheres de destaque do PSDB, Aécio disse que a convenção será "para todos" do partido. Em discurso às centenas de militantes que lotaram um auditório em Brasília, disse que, a partir deste sábado, os tucanos da nova cúpula vão "iniciar uma nova história no PSDB, como um partido plural, que não apenas fale, mas saiba ouvir".
Antes, em discurso, o atual presidente, Sérgio Guerra, reforçou o discurso em prol da "unidade" e disse ser falsa a ideia de que o PSDB "tem dono". "Esse partido tem unidade, e não porque tem o poder [no governo federal]. Nós temos ideias e nossa democracia", disse. "Se não estivermos juntos, não vamos esperar que o povo se junte a nós", completou.
"Todos os grandes líderes estarão na convenção", ressaltou o deputado Marcus Pestana (MG), um dos parlamentares mais ligados a Aécio. "Será o coroamento de uma etapa onde nós nos concentramos na consolidação da unidade partidária. Vamos partir para um novo periodo, concentrar menos energia dentro de casa e partir para a sociedade", afirmou.
O atual líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP), disse acreditar que o mandato de Aécio fortalecerá o PSDB. “Ele vai ser um bom presidente, tem tudo para ser presidente do partido: tem vontade, boa experiência administrativa, capacidade”, avaliou Nunes.Já o ex-líder do partido no Senado, Alvaro Dias (PR), reconhece que ainda há divergências e  afirmou esperar que o novo presidente possa acabar com desavenças regionais. “Tem que curar feridas que existem e buscar a unidade”, disse.
O deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP), com trânsito também entre o grupo de Serra e Alckmin, diz que a unidade será ponto de partida para a formulação de uma nova proposta do partido. "O objetivo é apresentar nossa contribuição para um país menos desigual, que é a meta da social- democracia no mundo inteiro. Como? Em vez de administrar a pobreza, eliminar a pobreza".
O PSDB tem hoje a terceira maior bancada na Câmara dos Deputados, com 49 representantes, e 12 parlamentares no Senado, mesmo número de cadeiras ocupadas peloPT - atrás apenas do PMDB, que possui 20 senadores. O partido é a principal sigla da oposição nas duas Casas.
Nas cinco regiões do país, os tucanos têm oito governadores eleitos, incluindo o estado de São Paulo, unidade federativa mais populosa e rica. A convenção deste sábado começa às 9h e contará com a participação de 1,5 mil filiados ao PSDB.
G1

Homem tatua rostos de dez familiares nas costas

Um participante de uma feira de tatuagens em Nova York (EUA) exibiu na sexta-feira (17) tatuou nas costas imagens de familiares (Foto: Lucas Jackson/Reuters)

Conheça a doença que está apavorando a África, Inacreditavel


“Cancrum Oris” ou simplesmente NOMA é encontrado quase que exclusivamente em crianças desnutridas nos países mais pobres do mundo.
Trata-se de uma gangrena viciosa e mortal que corrói a carne ao redor da boca alastrando-se por toda a face, atingindo principalmente crianças de até 6 anos de idade. Estima-se que 70 a 90 % das crianças assoladas por este mal, morrem, porém para aquelas que sobrevivem , resta a trágica situação de passar o resto dos seus dias com desfigurações tão grotescas a ponto de serem rejeitadas por suas sociedades.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que mais de 500 mil crianças são vítimas do NOMA na África. Na maioria dos casos, o NOMA começa com úlceras nas gengivas e é de lá que a doença se espalha. A boca fica dolorida, bochechas e lábios tornam-se sensíveis e inchados, fazendo com que a criança tenha dores insuportáveis e dentro de poucos dias sua face torna-se uma grande área gangrenada.
A parte mais chocante desta história é saber que este mal devastador, pode ser prevenido apenas com uma alimentação saudável e higiene bucal. Existem várias fundações de apoio a crianças vítimas do NOMA, com mutirões de cirurgia plástica gratuita, para tentar amenizar o sofrimento desta pessoas.
assustadora !
enquanto tanta gente reclamando da vida , falando bobeira querendo morrer, existem vidas que daria tudo pra tentar ter 10% daquilo que temos





Fonte: http://www.curte.net

Menor PERDE o braço por uso de ANABOLIZANTES


MENOR QUASE PERDE BRAÇO POR USO INDEVIDO DE ANABOLIZANTES
O braço esquerdo do menor de idade T.R.S, 17 anos, que fez uso indevido de óleo para ganhar massa muscular rapidamente e quase teve que amputar o membro devido aos carossos que se criaram.
Fonte: R7.com

Mulher do Roberto Justus dançando Quadradinho de 8 ao vivo!


Ticiane Pinheiro e Ana Hickmman resolveram se expor ao ridículo dançado ao vivo o hit: “Quadradinho de oito” do Bonde das Maravilhas.
Confira o vídeo das apresentadoras sob efeito de sabe lá que droga.

Gostou? Então curte e compartilha aí!

Fonte: http://www.curte.net
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...