sábado, 25 de maio de 2013

Ministro anuncia 600 vagas no INSS para assistente social


Tabela-INSS-2011-AtualizadaO Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, na manhã desta sexta (24), inaugurou as novas instalações do edifício sede da Gerência Executiva do INSS, localizado no Centro. Na ocasião, o Ministro anunciou que um edital estará sendo lançado para 600 vagas no INSS para assistente social.
Construído na década de 1970, o edifício acolheu equipes de funcionários públicos federais, porém, não poderia mais continuar servindo numa estrutura antiga, precisando adequar o espaço dentro da evolução tecnológica. O grande diferencial do projeto de reforma é que foi mantido os critérios de segurança e acessibilidade, tanto para os servidores quanto para o público externo.
Contou com  a presença do Presidente do INSS, Lindolfo Neto de Oliveira Sales, do Superintendente Regional Nordeste, João Maria Lopes, e do Gerente Executivo em João Pessoa, José Antonio Cavalcanti, além de autoridades municipais, estaduais e federais. O diretor da TV UFPB, professor Wilfredo Maldonado estará presente ao evento representando a UFPB. A TV UFPB, atualmente, produz e veicula o interprograma Previdência e Você, resultado de parceria firmada entre a Universidade Federal da Paraíba e o INSS.

Gênio? estudante paraibano de 14 anos pode ser o mais jovem a fazer faculdade no Brasil

Gênio? estudante paraibano de 14 anos pode ser o mais jovem a fazer faculdade no Brasil
Gênio? estudante paraibano de 14 anos pode ser o aluno mais jovem a fazer faculdade no Brasil; saiba mais


O estudante paraibano Paulino José, de 14 anos, pode ser o mais jovem estudante universitário do país. Ele foi aprovado no curso de Engenharia Civil da Unipê, e aguarda apenas uma liberação judicial para poder cursar.


Paulino explicou que seu interesse mesmo é estudar Engenharia do Petróleo, mas pela ausência do curso na capital, decidiu prestar vestibular para Engenharia Civil por considerar um curso muito bom e com grande mercado de atuação. Estudando no 3º ano do ensino médio do Colégio João Paulo II, sob os olhares atentos da sua avó e diretora do colégio, Dona Therezinha, Paulino começou muito cedo na escola.


“Quando fazia o pré II, já sabia ler e escrever. Então, minha mãe achou melhor que não fizesse a alfabetização e passei direto para o 2º ano. Quando já estava no 8º ano, fiz o Avanço em Séries e passei direto pro Ensino Médio” – explica o estudante.


O Avanço em séries realizado pelo colégio, dá direito ao estudante que duranto o 8º ano tenha tirado média superior a 8, realiar uma prova do 9º ano, e caso obtenha a média esperada, pular direto para o 1º ano do Ensino Médio.


Os professores são unânimes em falar sobre a dedicação e inteligência de Paulino. “É um aluno fera, dos melhores. Só tira 10″ comenta o profesor Dawison de matemática. Além do avanço em séries promovido pelo João Paulo II, Dona Therezinha exalta o corpo discente do colégio, que sempre busca estimular e motivar os alunos a se dedicarem mais aos estudos, incentivando o aprendizado.


“Espero que essa aprovação se torne um precedente e que ele seja liberado para cursar já em agosto. Isso influenciaria os jovens a estudar ainda mais e valorizar os estudos, vendo que é sim possível ingressar no ensino superior, mesmo com a pouca idade. Se os jovens dedicassem um pouco mais do tempo que gastam navegando na internet para adquirir mais conhecimento, iriam entrar cada vez mais cedo na faculdade, concluindo antes mesmo dos 20 anos, o que seria maravilhoso para o futuro profissional”, explica Dona Therezinha.


No começo do ano Paulino prestou vestibular para Marketing na Inper, onde também foi aprovado, mas não pôde cursar pela exigência do certificado de conclusão do ensino médio. A família já está em contato com a Unipê, buscando que tudo ocorra da forma mais pacífica possível, de forma a não pressionar o estudante, e tenta a liberação para que seja possível cursar já no mês de agosto, para quando foi aprovado.


Caso isso não aconteça, tenta garantir a vaga do estudante para o próximo ano, quando já terá concluído o ensino médio. “O certificado é o maior problema. Estamos tentando conseguir essa liberação, ou no máximo conseguir a garantia da vaga para o próximo ano, já que pela idade não é possível realizar a prova do supletivo”.


Perguntado sobre sua rotina, Paulino disse estudar em média 3 horas por dia além do tempo que passa na escola, de forma a revisar o conteúdo do dia. Nas segundas-feiras, faz aulas de inglês – que estuda desde os 6 anos. Já sobre o período de lazer, disse que praticava futsal até o ano passado, mas decidiu se dedicar ainda mais aos estudos esse ano, porém, reserva umas horas por dia para se divertir.

Bandidos podem estar usando Telexfree para aplicar golpes em aposentados


Não bastasse o fato de o Telexfree ser questionável sobre a sua segurança e sobre a duração desta "forma de ganhar dinheiro na internet" mais um fato tem levantado pontos negativos em relação a este tipo de negócio: o uso por bandidos. 
Nos chegou a informação de que um homem estaria visitando a casa das pessoas e apresentando o Telexfree e tentando conseguir membros para a rede ainda que estes não tenham entendido do que se trata e nem tenham computador conectado à net. O argumento utilizado é que as pessoas podem ganhar dinheiro fácil apenas investindo uma pequena quantia de dinheiro e fornecendo o número de CPF para que seja feito o "cadastro". Segundo a tal pessoa, que não foi identificada, basta que o aposentado ou aposentada lhe de o número de CPF e o dinheiro e, quanto aos tais "anúncios", bastaria deixar o login com o autor da proposta que ele os faria.

Embora, no caso relatado, a transação não tenha sido consumada é possível que outras pessoas tenham aderido a ideia de entrar no telexfree mesmo sem ter, sequer, internet em casa, mas motivados pela promessa de dinheiro fácil tenham se deixado levar pelo golpe. Não foi registrada em Santa Luzia nenhuma queixa policial, mas crimes deste tipo, sobretudo com pessoas que não tem clareza de como funciona este tipo de empreendimento, são passíveis de serem atacadas.
UMA FEBRE EM SANTA LUZIA
O telexfree se tornou uma febre em Santa Luzia e já houve dezenas de testemunhos de pessoas que afirmam estar com muito dinheiro na conta. Recentemente houve até carreata e grande evento realizado em Santa Luzia. Os já integrantes, interessados em aumentar os seus recursos, além de se desfazerem de seus patrimônios para investirem volume cada vez maior de capital, se tornam verdadeiros "soldados" totalmente imbuídos da tarefa de conseguir mais e mais gente para rede. Tamanha é a insistência que chega até a ser aborrecimento as constantes investidas das pessoas a fim de coagir alguém a entrar no telexfree. Como não se sabe até quando isso vai durar e qual será o resultado é importante estar atento para não ter seu dinheiro misteriosamente desaparecido e para não acabar com sua rede real de relações sociais.
Fonte: http://zeaderivaldo.blogspot.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...