sexta-feira, 31 de maio de 2013

BLOG JEFTE NEWS torna-se o domínio mais acessado no Vale do Sabugi

O BLOG JEFTE NEWS CONQUISTA MAIS UMA MARCA, AGORA É O DOMÍNIO MAIS ACESSADO DO VALE DO SABUGI.

O índice é medido pelo indicador Alexa, que mede o tráfego de acessos na Rede Mundial de Computadores. 

Confira a posição de cada um no mundo, abaixo (em milhões):

1- http://jeftenews.blogspot.com.br/ – JEFTE NEWS- 399,903


2- http://saomamede1.blogspot.com – São Mamede1- 617,511

3- http://sertao1.com/ - Sertao1 - 1,817,455

4- http://www.sertaopb.com/ - SertaoPB - 2,813,257

5- http://esportesaojosedosabugi.blogspot.com.br/ - Esporte São José do Sabugi - 3,469,347

6- http://www.sidneylocutor.com.br/ - Sidney Silva o Locutor - 3,612,460

7- http://www.portalsaomamede.com/ - Portal São Mamede - 6,951,852

8- http://blogivaldoshow.blogspot.com.br/ - Blog Ivaldo Show - 9,041,640

9- http://zeaderivaldo.blogspot.com.br/ - José Aderivaldo - 9,501,569

10- http://www.valefm102.com.br/ - Vale FM Santa Luzia-PB - 9,539,002

11- http://politicadovaledosabugi.blogspot.com.br/ - Política do Vale - 9,556,437

12- http://saomamedenoticias.blogspot.com.br/ - SÃO MAMEDE NOTICIAS - 11,483,106

13- http://portalsaojosepb.com/ - Portal São José do Sabugi - 13,246,277


O indicador Alexa é um serviço de informações sobre o tráfego da Internet Mundial criado pela Alexa Internet Inc, uma empresa controlada pela gigante Amazon.com, que mede quantos usuários de internet visitam um determinado site.

Ranking Alexa mostra uma lista de todos os sites da internet ordenados por tráfego. Registrando em qual posição o tráfego do seu site ocupará em relação aos 196 milhões de sites do mundo, como também em qual colocação o seu site está entre os milhares de sites do Ranking do Brasil.  Lembramos que estes dados são dinâmicos, mudam a cada segundo, tendo em vista alterações constantes em centenas de parametros como: um maior ou menor número de links internos e ou externos, novos conteúdos, adwords, etc.

O Alexa apresenta dados para os sites que já estejam em posições inferiores e em torno da posição 25 milhões. Verificamos que alguns portais/blogs da região não aparecem no Ranking Alexa, e, portanto, conclui-se que os mesmos ou estão acima da posição 25 milhões no mundo ou foram criados há menos de 3 meses, espaço de tempo considerado para aferir este levantamento.

Este é o caso dos seguintes portais/blogs: Revista São Mamede, Wander Rudney, Velha Guarda de São Mamede, São Mamede News, PT São Mamede, Colo Cidade, Mario Bento, MEPB-São Mamede, Antonio Rocha, Esporte no Ar, TV Santa Luzia, Paroquia Santa Luzia e Noticias do Vale!

Os números que você vê no indicador, seria o registro de um determinado instante (uma fotografia) que o Alexa renova e publica uma vez a cada 24 hs.


Fonte: BLOG JEFTE NEWS

Governador da PB veta elevação no reajuste salarial para servidores

Governador da Paraíba Ricardo Coutinho  (Foto: Divulgação/Secom-PB)
O governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) vetou totalmente a Medida Provisória 204/2013 que foi aprovada na Assembleia Legislativa e aumentava o índice de reajuste salarial para os servidores públicos. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (30) no Diário Oficial do estado. Em sua justificativa o governador afirmou que as emendas apresentadas pelos deputados estaduais criavam despesas para o Executivo, o que é proibido pela Constituição da Paraíba. O veto agora retorna ao Legislativo e pode, ou não, ser mantido pelos parlamentares.
A MP foi aprovada pela Assembleia Legislativa no dia 7 de maio. Quando da votação, a bancada de oposição apresentou seis emendas ao texto original de autoria do governador, sendo que a principal modificação aumentava o índice linear de reajuste salarial de 3% para 5,84%. Além disso foram concedidos pelos parlamentares benefícios específicos para quatro categorias.
Ainda conforme o veto de Ricardo Coutinho, a Gerência de Tecnologia da Informação da Secretaria da Administração fez um estudo sobre as despesas que representariam as emendas apresentadas na Assembleia Legislativa. O órgão mostrou que a folha de pagamento do estado subiria em R$ 106, 5 milhões.De acordo com o governador, o veto se fez necessário porque a apresentação das emendas parlamentares impregnaram de inconstitucionalidade o Projeto de Lei de Conversão da MP. “Os parlamentares incorreram em invasão de competência privativa do governador, dado que as alterações, ao promoverem mudanças nos índices originais e ampliarem o leque de seus beneficiários, incidiram em matéria relacionada com servidor público da Paraíba e aumento de sua remuneração”, diz o governador em trecho do veto publicado nesta quinta.
Na época da aprovação da Medida Provisória, o líder da bancada de oposição na Assembleia, Anísio Maia (PT), afirmou que o objetivo do aumento do reajuste linear era repor o índice de inflação do período. Além de mudar o valor básico, as emendas também extinguiram as bolsas de desempenho que o governo do estado havia concedido aos servidores da polícia e do Fisco, transformando-as em aumento, e equiparavam as gratificações pagas a professores e procuradores inativos as dos profissionais da ativa.
G1pb

Polícia desarticula venda de drogas e prende foragido da justiça na Paraíba

Uma quantia em dinheiro também foi apreendida com o suspeito  (Foto: Divulgação/PM)Uma quantia em dinheiro também foi apreendida
com o suspeito (Foto: Divulgação/PM)
Um ponto de venda de drogas foi desarticulado na noite da quinta-feira (30) na Comunidade Bola na Rede, no Bairro dos Novais, em João Pessoa. Policiais da Roda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam), da Polícia Militar, faziam rondas na comunidade quando se depararam com um foragido da justiça. Ao perceber a presença dos policiais, o homem, de 31 anos, fugiu e se escondeu dentro de uma casa. Policiais fizeram a perseguição e o prenderam.
Na casa foram encontrados um quilo e meio de crack, dois quilos de maconha e 85 munições de diversos calibres, além de duas balanças de precisão, de acordo com a polícia. Uma quantia em dinheiro também foi apreendida. O suspeito cumpria pena no regime semiaberto por roubo no Presídio de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa. Segundo a polícia, ele estava foragido há uma semana.
O suspeito confessou que todo o material apreendido era dele, segundo a polícia. O homem foi autuado por posse ilegal de arma, tráfico de drogas e receptação. Ele foi levado para a 1ª Delegacia Distrital de João Pessoa.Ainda de acordo com a polícia, na casa foram ainda encontrados documentos roubados, celulares, relógios e aparelhos de som automotivo.
G1pb

Adolescente é assassinado a tiros em Cabedelo, Grande João Pessoa

Um adolescente de 17 anos foi assassinado com pelo menos cinco tiros na Comunidade Vila Feliz, em Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa. O crime aconteceu na noite da quinta-feira (30). De acordo com a polícia, a vítima estava em uma carroça quando foi surpreendida por um homem que efetuou os disparos. Outro adolescente que estava com a vítima também foi atingido e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, o adolescente que estava com a vítima e que também foi atingido passou por procedimentos médicos e seguia internado em estado regular até o início da manhã desta sexta-feira.Não há informações se o adolescente assassinado tinha envolvimento com algum tipo de crime. Autoria e motivações do homicídio eram desconhecidas até as 7h30 desta sexta-feira (31), segundo a polícia.
G1pb

Microempreendedores da PB têm que prestar contas até esta sexta

Os microempreendedores individuais (MEI) tem até esta sexta-feira (31) para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional à Receita Federal. Na Paraíba são 36.950 empreendedores que se enquadram nessa categoria. Eles têm obrigação de enviar os documentos para não perder os benefícios a que têm direito, como cobertura previdenciária, acesso ao crédito, emissão de nota fiscal e participação em licitações. Quem desobedecer o prazo não poderá emitir os boletos para os pagamentos de seus tributos mensais e pagará multa.
Devem enviar a declaração até 31 de maio os microempreendedores individuais que se formalizaram até 31 de dezembro de 2012, o que na Paraíba representa 36.950 empreendedores individuais formalizados.Para enviar a declaração e acessar o sistema da Receita Federal, é necessário ter em mãos o CNPJ e os valores da receita bruta total e também das atividades sujeitas ao ICMS. Não é necessário informar senha ou assinatura digital, nem baixar nenhum programa. “Tudo é feito de forma online e rápida, mas se o MEI tiver dúvidas, pode procurar uma das agências do Sebrae ou um contador cadastrado pela Receita Federal, que oferece o serviço gratuitamente”, explicou o analista técnico do Sebrae Paraíba, Alexandro Teixeira.
O microempreendedor individual é um mecanismo jurídico criado pela  Lei Complementar 128/08, que permite a formalização de trabalhadores que tenham uma atividade econômica. O processo de formalização do MEI pode ser feito de forma gratuita no Portal do Empreendedor, no campo “Formalize-se”. Após o cadastro, o CNPJ e o número de inscrição na Junta Comercial são obtidos imediatamente, sem custos e burocracia. Ao se formalizar, o trabalhador por conta própria pode emitir nota fiscal e participar de licitações públicas, ter acesso facilitado a empréstimos, fazer vendas por meio de máquinas de cartão de crédito, entre outras vantagens.
G1pb

Governo pede prorrogação de prazo para vacinação de aftosa na Paraíba

A Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) da Paraíba solicitou nesta sexta-feira (31), ao Ministério da Agricultura, a prorrogação por mais 20 dias do prazo para vacinação contra a febre aftosa. O prazo oficial para vacina e recadastramento do gado termina nesta sexta-feira (31). De acordo com o secretário Marenilson Batista, o objetivo é atingir a meta superior a um milhão de animais.
O recadastramento do gado poderá ser feito até o próximo dia 10 de junho, segundo a Sedap. Já o número aproximado de animais vacinados será atualizado na próxima segunda-feira (3), segundo afirmou o secretário Marenilson Batista. Conforme o coordenador de vacinação na região da Borborema, Antônio Araújo Neto, em torno de 70% do gado foi vacinado.
A vacina pode ser adquirida em 93 farmácias credenciadas pela Secretaria de Agricultura em todo  o estado. De acordo com a Sedap, o rebanho paraibano era composto por um milhão e trezentos mil animais antes da seca. O levantamento dos sobreviventes será feito após a vacinação, mas a Sedap calcula que o número tenha caído para aproximadamente um milhão de animais."Estamos solicitando ao Ministerio da Agricultura a prorrogação com o objetivo de vacinar todo o rebanho. Um milhão é o número que tínhamos antes e vamos atualizar esse cadastro para ter uma ideia de quantos animais realmente temos na Paraíba. Segunda-feira teremos um número aproximado, mas os proprietários têm até o dia 10 como prazo para declarar", alegou Marenilson Batista.
Também serão disponibilizados viaturas, técnicos agrícolas e equipamentos para atender os criadores. Para solicitar esse apoio, é necessário fazer um cadastro, comparecendo às sedes das Secretarias de Agricultura de cada município. Em Campina Grande, os criadores devem comparecer ao escritório da Secretaria de Agricultura do Estado, no Parque de Exposição do Ligeiro. Em João Pessoa, no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, no bairro do Cristo Redentor.
A Febre Aftosa é uma doença viral altamente contagiosa, que afeta bovinos e suínos. O vírus pode ser transmitido através da baba do animal e por contato indireto com sangue contaminado ou através de alimentos, água, ar e pássaros. Os criadores que não vacinarem ou não apresentarem a notificação no tempo previsto estão sujeitos a punições como multas e impossibilidade de transportar e comercializar os animais, uma vez que não terão direito ao GTA (Guia de Trânsito Animal), além da exclusão dos programas do governo.
G1pb

Criança 'pega carona' pendurada em ônibus em Campina Grande

Criança 'pega carona' em ônibus em Campina Grande (Foto: Taiguara Rangel/G1)
  
G1pb

Polícia belga manda retirar burra que vivia em varanda de apartamento

Burro era mantido em varanda de apartamento em Bruxelas  (Foto: François Lenoir/Reuters)
As autoridades belgas mandaram retirar uma burra que era mantida na varanda de um apartamento em Bruxelas, na Bélgica. Os donos receberam uma notificação para retirar o animal, que faz parte de um espetáculo de teatro, depois da reclamação de vizinhos.

Donos receberam notificação após reclamação de vizinhos (Foto: François Lenoir/Reuters)



A moradora Mona Justin disse ter ficado perplexa ao ver a burra chamada "Lola" na sacada. "No começo, eu não acreditei quando meu vizinho me mandou uma mensagem dizendo que dava para ver um burro da minha cozinha", afirmou ela.

Segundo a imprensa belga, a varanda pertence ao "Centro Cultural Árabe".
G1

Cachorro tenta 'abocanhar' chuva de granizo em vídeo nos EUA

Nemo aparece brincando e tenta 'morder' pedras de gelo que caem do céu (Foto: Reprodução/YouTube/Doug Burg)Doug Burg, morador de Castle Rocks, no estado do Colorado (EUA), estava filmando uma tempestade de granizo quando Nemo, o cachorro da família, saiu em meio às pedras de gelo que caíam do céu e começou a brincar no quintal, tentando “comer” a chuva (veja o vídeo).
Na gravação, o cão parece se divertir bastante com as pedras que caem do céu, e só volta para casa depois de certa insistência de Doug.
G1
  •  

Holandês que cruzava Oceano Índico remando pede ajuda após barco virar

Um aventureiro holandês que tentava cruzar o Oceano Índico remando, entre Austrália e África, foi resgatado nesta sexta-feira (31) em alto mar depois que sua embarcação sofreu danos durante a noite por ondas causadas por um petroleiro.
No início desta manhã, Ralph Tuijn, de 36 anos, enviou uma mensagem pedindo ajuda. Naquele momento, estava a 2.037 km ao oeste do território australiano - das Ilhas Cocos (Keeling) - e a mais de 4.630 km da Austrália continental.
O holandês Ralph Tuijn deixando a Ilha Cocos, em maio 6 de maio de 2013. (Foto: Australian Defence / AFP Photo)
De acordo com o portal "TriFinance Ocean Challenge", a embarcação de Tuijn virou devido à ondulação do petroleiro, o que causou avarias no barco e obrigou o aventureiro a se refugiar em cima de seu casco. Por conta da queda, o holandês não pôde inflar seu colete salva-vidas e nem abrir seu bote de emergência.
Por causa do acidente, Tuijn ainda fraturou duas costelas e um dedo, acrescentou o portal.
Após receber a chamada de socorro, as autoridades marítimas da Austrália pediram a um navio mercante que se desviasse para resgatar o aventureiro holandês, que será levado até a próxima parada da embarcação, na Nigéria, segundo à agência local "AAP".
  •  
Ralph Tuijn, em imagem de março de 2006, preparando barco no Peru. (Foto: Arquivo / Jaime Razuri / AFP Photo)
Geoff Charters, amigo de Tuijin e que filmou uma viagem anterior a remo do holandês, entre Peru e Papua Nova Guiné, destacou a experiência do aventureiro que já vivenciou "diversos perigos no oceano", como tempestades elétricas e ataques de tubarões.
Em declarações à emissora australiana "ABC", Charters acrescentou que espera que Tuijn não desista de sua viagem e siga em busca de seu objetivo.
G1

Escalador morre no Parque Cão Sentado em Nova Friburgo, RJ

Parque do Cão Sentado, em Nova Friburgo (Foto: Matews Puga / Arquivo Pessoal)
Um escalador morreu no início da tarde desta quinta-feira (30) no Parque Cão Sentado, em Furnas, Nova Friburgo, Região Serrana do Rio. Jomar da Silva Amorim, 29 anos, saiu de Teresópolis, também na serra,  e estava com um grupo de amigos escalando as costas da pedra Cão Sentado, que tem cerca de 100 metros de altura. Quando o escalador estava alcançando os 70 metros da pedra, segundo seus amigos, esqueceu de grampear um lado do corpo, o que teria provocado sua queda. Jomar morreu na hora.
Segundo Ronaldo Amorim, diretor do Parque Cão Sentado, o grupo sempre frequentou o local, mas, desta vez, não avisou a administração que  iriam fazer a escalada. Ronaldo disse ainda que não incentiva esse tipo de atividade dentro do parque, porque não tem como se responsabilizar por  acidentes.
Ronaldo Amorim afirma que este foi o primeiro acidente fatal registrado no local, desde que assumiu a administração do local, há oito anos. Faziam parte do grupo nove pessoas, todas de Teresópolis.
O corpo de Jomar da Silva Amorim foi removido pelos bombeiros de Nova Friburgo por volta das 16h30 desta quinta-feira.
G1

Barcelona é eleita melhor destino de verão do Hemisfério Norte

Mulher aproveita as altas temperaturas nesta terça (26) em Barcelona na praia Barceloneta. (Foto: Manu Fernandez/AP)
Com clima ensolarado, praias na costa mediterrânea e agitação cultural, gastronômica e noturna, Barcelona foi eleita em uma pesquisa o melhor destino para passar o verão do Hemisfério Norte neste ano.
O levantamento foi feito pelo site Gogobot, que permite montar um itinerário de viagem com base em dicas de amigos e de outros internautas.
Até o Alasca entrou na lista, com a justificativa de ser muito mais acessível nos meses de verão, quando os dias são mais longos e as temperaturas são confortáveis. Confira a lista dos 10 primeiros a seguir:
1° - Barcelona (Espanha)
2° - Chicago (EUA)
3° - Nova Orleans (EUA)
4° - Alasca (EUA)
5° - Honolulu (EUA)
6° - Helsinque (Finlândia)
7° - Seattle (EUA)
8° - Vancouver (Canadá)
9° - Ibiza (Espanha)
10° - Bali (Indonésia)
G1

Bando usa carro em marcha ré e arromba lotéricas na Grande BH

Duas lotéricas foram arrombadas na madrugada desta sexta-feira (31), em Contagem e em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os bandos usaram um carro prata, em marcha ré, para invadir os locais. A Polícia Militar (PM) suspeita que haja uma quadrilha especializada neste tipo de roubo.
No bairro Nacional, em Contagem, imagens das câmeras de segurança mostram quando um carro chega pela rua lateral, toma distância e, de ré, arromba a porta de aço. Dois homens correm e entram na lotérica. Depois, o motorista do veículo repete o movimento para, segundo a PM, terminar de danificar os guichês.
Dois homens ficam correndo de um lado para o outro. De acordo com a polícia, um motoqueiro, que passa pela rua, é um comparsa que dá cobertura à ação, que durou poucos minutos. Os invasores teriam fugido porque moradores acordaram com o barulho e começaram a gritar. 
A Polícia Civil vai analisar as imagens para tentar identificar os criminosos. Há a suspeita de que uma quadrilha especializada neste tipo de roubo esteja atuando na região. Na semana passada, outra casa lotérica foi arrombada da mesma forma em um bairro vizinho. “Foi em um horário parecido, na madrugada e utilizando de ré um veículo roubado. Pelo ‘modus operandi’ deve ser os mesmos, mas cabe a Polícia Civil”, disse o cabo da PM Douglas Silva.“O primeiro barulho eu ainda continuei deitada. Pela segunda vez eu levantei e imaginei logo que seria a lotérica, por ser muito ‘visado’", disse uma mulher que mora perto da lotérica assaltada. Parte do estabelecimento ficou destruída. Segundo a polícia, os ladrões não conseguiram chegar ao cofre. Ainda não se sabe se eles levaram dinheiro dos caixas.
O outro arrombamento foi no bairro Nova Pampulha, em Ribeirão das Neves. Testemunhas relataram aos policiais que os assaltantes também usaram um carro prata para quebrar a porta e ter acesso a parte interna da loja. A suspeita da PM é que seja a mesma quadrilha, que atuou em Contagem.
G1

Pai e três filhos se reencontram após 55 anos de separação, em Goiás

Um pai e três filhos viveram um reencontro emocionante na quinta-feira (30), em Goiânia. A história começou em 1958, quando Abiceli Silveira Dias brigou com a esposa e saiu de casa, na cidade de Palmeiras de Goiás, deixando as três crianças que só voltou a ver 55 anos depois.
"Deus sabe qual é a história. Porque mulher, quando não quer o homem, manda embora. Eu saí e fui embora", conta Abiceli. Na época, os filhos tinham 5, 3 e 2 anos.

A história de separação teve um final feliz porque o pai, durante um velório na última sexta-feira (24), encontrou um conhecido de Palmeiras de Goiás. Abiceli perguntou pelos filhos e pegou o telefone de um deles. Em vez de ligar, preferiu mandar uma mensagem. "Sou seu pai", dizia o SMS pedindo para que o filho ligasse de volta.

No reencontro, muitos abraços, sorrisos e choro entre Abiceli, Eli, Joeli e Hélio Silveira Dias. "Nós não tivemos colo, mas agora ele tem um colo", brinca um dos filhos ao carregar o pai.Eli ligou e eles marcaram o reencontro. Os filhos viajaram de Palmeiras para a capital para "conhecer" o pai.
Abiceli teve mais sete filhos, de outros dois casamentos. Parte da família se reuniu para conhecer os três filhos, noras e netos do patriarca.
"A feliciadade é completa", diz Eli Silveira, de 59 anos.
G1

Força Nacional de Segurança vai atuar no Rio durante a JMJ 2013

O Ministro de Estado da Justiça atendeu ao pedido do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e autorizou a atuação da Força Nacional de Segurança Pública durante a Jornada Mundial da Juventude. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (31) no Diário Oficial da União.
De acordo com o D.O., o número de profissionais disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação e o prazo poderá ser prorrogado, se necessário.Ainda segundo publicação, a Força Nacional prestará apoio ao estado, no período de 17 de julho a 5 de agosto, em caráter episódico e planejado, junto aos órgãos de segurança pública envolvidos, conforme previsto na lei que versa sobre a atuação em grandes eventos públicos, de repercussão internacional.
G1

Sobe para 30 o número de mortes por coronavírus no mundo, diz OMS

Com o registro de três novas mortes pelo coronavírus Mers (sigla para Síndrome Respiratória Coronavírus do Oriente Médio) na Arábia Saudita, sobe para 30 o número de óbitos em todo o mundo pela doença, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta sexta-feira (31).
"A Arábia Saudita nos notificou na quinta-feira (30) sobre três novas mortes ligadas ao coronavírus", declarou à imprensa o porta-voz da OMS Glenn Thomas.
As três vítimas eram pacientes já diagnosticados com a doença, informou. Além disso, "um novo caso foi alertado", também na Arábia Saudita, o que eleva para 50 o número de pessoas infectadas em todo o mundo.
Imagem divulgada pela agência britânica de proteção à saúde mostra o coronavírus visto ao microscópio (Foto: AFP)
No registro anterior, divulgado na quarta-feira (29), a OMS havia registrado 49 casos confirmados em laboratório desde setembro do ano passado, com 27 mortes.
Esse vírus é semelhante ao da Sars (Síndrome Respiratória Aguda Severa) – que começou na China há dez anos e causou a morte de mais de 800 pessoas em todo o mundo –, mas se diferencia dele por causar insuficiência renal rápida.
A maioria dos casos foi identificada na Árabia Saudita, e também há outros no Qatar, na Jordânia, na Tunísia, nos Emirados Árabes Unidos, na Alemanha, na Grã-Bretanha e na França.
A OMS ainda não sabe qual é a fonte do vírus. Nos próximos dias, a organização pretende enviar duas equipes – uma para a Arábia Saudita e outra para a Tunísia – para investigar melhor essa nova doença.
G1

Mais de mil pessoas protestam em frente ao BCE em Frankfurt

Alemães protestam em Frankfurt em frente ao BCE (Foto: AFP)
Mais de mil pessoas se manifestavam nesta sexta-feira (31) em frente ao Banco Central Europeu (BCE), em Frankfurt, para criticar as políticas de austeridade na Eurozona, convocadas pela organização anticapitalista Blockupy, constatou um jornalista da AFP.
Segundo a polícia, o número de manifestantes era de 1,2 mil a 1,5 mil, enquanto a Blockupy informou sobre 3 mil participantes.
Desde quarta-feira, várias grades cercavam o BCE para impedir que os manifestantes se aproximassem. Centenas de policiais foram mobilizados no centro da cidade, apoiados por helicópteros de vigilância, segundo um porta-voz da polícia.
 

Alemães protestam contra cortes de gastos (Foto: AFP)
"Manifestantes tentaram ultrapassar as barreiras", declarou um porta-voz, que acrescentou que as forças de segurança utilizaram gás de pimenta.
Já um porta-voz do BCE explicou à AFP que a instituição tomou as medidas necessárias para garantir a segurança de seus trabalhadores, em coordenação com a polícia. "O BCE permanecerá operacional durante as manifestações", disse o banco em um comunicado.
Os manifestantes, que protestam contra a austeridade e a gestão que a União Europeia está fazendo da crise, também preveem bloquear grandes bancos, especialmente a sede do Deutsche Bank, o mais importante banco alemão. Muitos estabelecimentos pediram que seus empregados trabalhem em casa.
No sábado, no aniversário de 15 anos da fundação do BCE, está prevista a realização de uma manifestação no centro de Frankfurt na qual os organizadores esperam a presença de 20 mil pessoas.
G1

Casa de Lázaro em Santa Luzia será beneficiada por sorteio da Equipe BBOM Nordeste

A Equipe BBOM Nordeste encabeçada pelo líder Yatri, irá realizar em outubro um sorteio de um automóvel Mercedes Benz C180, e, o Abrigo para Idosos, Casa de Lázaro em Santa Luzia, será beneficiada com parte do lucro deste sorteio.

Tudo foi acordado através do investidor Ninida Multinível, um dos líderes da empresa aqui na região Nordeste. "Estou muito feliz, pois, consegui que parte da renda do sorteio da Mercedes Benz C180, que será realizado em outubro pela equipe BBOM Nordeste do grupo Yatri, será destinado para a Casa de Lázaro aqui em Santa Luzia PB. A equipe ja está providenciando toda a papelada junto com a SEAE. Abraço forte a todos os associados da BBOM na minha Rede". Afirmou Ninida.

Ninida, ainda conseguiu transferir o evento para Santa Luzia, mas, por falta de espaço específico para o sorteio, que necessita de espaço e assentos para 5 mil pessoas e totalmente climatizado, não foi possível concretizar o seu desejo. Por esses motivos, o sorteio será em João Pessoa. Local a ser confirmado. 
Fonte: http://politicadovaledosabugi.blogspot.com.br

Falta de viaturas prejudica o trabalho de segurança no Sabugi

Dificuldades de mobilidade, assaltos e insegurança. Esse tem sido o contraste da difícil realidade vivenciada pelos policiais da 3º Companhia de Polícia Militar do município de Santa Luzia, na região do Sabugi, sertão do Estado.Responsável pela segurança nas quatro cidades das cinco que correspondem à região, São Mamede, São José do Sabugi, Santa Luzia e Várzea. A 3ª Companhia de Polícia Militar conta atualmente apenas com o número de três viaturas para atender as ocorrências e realizar rondas de segurança na região.

De acordo com informações de uma fonte ligada à corporação, a situação é totalmente precária, pois as condições de trabalho acabam prejudicando a atividade da policia no serviço da segurança. “É um registro revoltante, principalmente pela condição da policia não garantir a cobertura da segurança em todas as cidades”, disse a fonte sobre a condição que seu nome não fosse revelado por questões pessoais.
 
Para assegurar o serviço da segurança nas cidades com o maior número de habitantes, as três viaturas ficam distribuídas em duas cidades; São Mamede e Santa Luzia, ficando os policiais de São José do Sabugi e Várzea sem qualquer condição de mobilidade no momento de atuar no caso de ocorrências.
 
A primeira denúncia sobre a situação de precariedade nas condições de trabalho da 3º Companhia de Polícia Militar aconteceu em 23 de fevereiro, quando no período o município de Várzea ficou sem viatura policial por motivo de substituição ao veiculo policial de Santa Luzia que estava quebrada por falta de manutenção. Após o fato a população começou a reclamar através de postagens nas mídias sociais afirmando a situação de insegurança vivenciada pelos moradores da região do Sabugi.
 
Ainda com informações da fonte, além do pouco número de viaturas para atender a segurança nas cidades, os policiais chegam a contribuir com o dinheiro do próprio salário para a colocação de combustível nos veículos, já que o repasse feito pelo governo é insuficiente para demanda nas ações realizadas.

INSEGURANÇA
Na madrugada da última segunda-feira, dia 27, um arrombamento foi registrado na zona rural do município de Várzea, nas proximidades do Assentamento São Vicente. Segundo informações os invasores levaram objetos e uma quantia em dinheiro.
No dia seguinte, uma dupla armada assaltou um dos mercadinhos do centro comercial da cidade, e em fugiram levando todo o dinheiro do caixa. Durante a fuga os assaltantes roubaram uma moto e seguiram para a zona rural com destino ao Estado do Rio Grande do Norte.

VANDALISMO
Além dos recentes assaltos registrados, os prédios públicos da cidade de Várzea tem sido o alvo frequente das ações de vândalos que atuam durante a madrugada com pichações de mensagens reivindicando do poder publico municipal melhorias nos serviços de reforma e manutenção. O último registrado aconteceu no dia 21 de maio no matadouro público. Apesar da sequencia nos casos de desrespeito, tanto a guarda do município, quanto a policia militar continuam sem suspeitas sobre o autor das mensagens. 

Fonte: Patosonline.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...