domingo, 14 de julho de 2013

Autora de 'Harry Potter' escreve suspense com nome falso, diz jornal

A britânica J.K. Rowling lança o livro 'The casual vacancy' (Foto: AP/Lefteris Pitarakis)
A escritora britânica JK Rowling, autora da série do mágico Harry Potter, escreveu em segredo um romance de suspense sob o pseudônimo de Robert Galbraith, diz o "Sunday Times" neste domingo (14).
Trata-se de "The Cuckoo's calling", um livro publicado no mês passado de abril e que relata a história de um ex-combatente que responde ao nome de Cormoran Strike e que se transforma em detetive privado.
Desde sua publicação em abril passado, o livro de Rowling vendeu 1.500 cópias, mas o segredo foi descoberto depois que o "Sunday Times" se questionou como podia ser que um autor que publicava pela primeira vez pudesse conseguir uma resposta tão imediata.
"Eu esperava guardar este segredo durante um tempo mais porque ser Robert Galbraith foi uma experiência libertadora", disse a autora ao jornal.
"Foi maravilhoso publicar sem expectativa, e por puro prazer para obter uma resposta com um nome diferente", acrescentou.
Uma das pistas que levaram a descobri-la é que Rowling e Galbraith compartilhavam o mesmo agente e a mesma editora.
O livro foi publicado pela Sphere, parte do grupo editorial Little, Brown Book Group, que lançou no ano passado seu primeiro romance para adultos "The Casual Vacancy".
Rowling publicou esse livro 15 anos depois de lançar o primeiro episódio da saga de Harry Potter, traduzida para 73 idiomas e da qual vendeu 450 milhões de cópias em mais de 200 países.
G1

Manifestante é ferido por cinzeiro durante protesto na Zona Sul do Rio

Manifestantes realizam protesto em frente à Igreja do Carmo, no centro do Rio, neste sábado, durante o casamento de Beatriz Barata, neta do empresário do setor de transporte da capital fluminense conhecido como Rei do Ônibus, Jacob Barata. Policiais milit (Foto: Luiz Roberto Lima/ Estadão Conteúdo)Pelo menos um manifestante ficou ferido, na madrugada deste domingo (14), durante o protesto realizado na porta do Hotel Copacabana Palace, ma Zona Sul do Rio, onde acontecia a festa de casamento de Beatriz Barata, neta do empresário do setor de transportes do Rio de Janeiro, Jacob Barata.
Ruan Martins Nascimento, de 24 anos, foi atingido na cabeça por um cinzeiro de vidro, que teria sido arremessado do 2º andar do hotel por um convidado da festa, ainda não identificado. De acordo com a advogada do jovem, Eloisa Samy, com o rosto ensanguentado devido a um corte profundo na testa, Ruan foi socorrido em uma ambulância do Corpo de Bombeiros que estava no local. Em seguida, o jovem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Copacabana, onde recebeu 12 pontos no ferimento.
O caso foi registrado como lesão corporal na 12ª DP (Copacabana), que ficará responsável pela investigação, e Ruan foi encaminhado para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). A advogada informou ainda que pretende entrar com uma ação indenizatória por danos morais contra o Hotel Copacabana Palace.
De acordo com Eloisa Samy, o protesto seguia pacífico até o momento da agressão a Ruan, que provocou a revolta dos manifestantes, que, segundo ela, atiraram pedras contra a fachada do hotel.
Protesto começou na igreja
Cerca de 50 manifestantes, segundo a PM, protestaram neste sábado (13) em frente à Igreja do Carmo, no Centro do Rio, onde ocorria o casamento de Beatriz Barata. A segurança no local foi reforçada durante a cerimônia por 30 homens do 5º BPM (Praça da Harmonia), segundo informou a Polícia Militar.

Em seguida, os manifestantes foram para o Hotel Copacabana Palace, na Zona Sul, onde foi realizada a festa de casamento. De acordo com o 19º BPM (Copacabana), de 150 a 200 pessoas ocupavam o calçadão em frente ao hotel em uma manifestação pacífica. Cerca de 50 policiais em 12 viaturas faziam a segurança do local, informou a PM.
Durante a madrugada, houve tumulto e a polícia usou bombas de gás para dispersar os manifestantes, segundo informações do 19º BPM. Às 4h30, cerca de 30 pessoas permaneciam protestando no local.
Manifestantes realizam protesto em frente à Igreja do Carmo, no Centro do Rio, neste sábado, durante o casamento de Beatriz Barata, neta do empresário do setor de transporte da capital fluminense conhecido como 'Rei do Ônibus', Jacob Barata. Policiais mil (Foto: Luiz Roberto Lima/ Estadão Conteúdo)
PM nega uso de bombas de gás
A Polícia Militar informou, neste domingo, por meio de nota, que o Batalhão de Choque (BPChq) foi acionado para conter um tumulto envolvendo um grupo de manifestantes, que realizava o protesto em frente ao Copacabana Palace, durante a madrugada.

A PM confirmou a versão dos manifestantes de que o tumulto começou depois que Ruan foi atingido pelo cinzeiro que teria sido jogado da sacada do hotel, levando alguns manifestantes irritados com a agressão a atirarem pedras contra o hotel. 
No entanto, a Polícia Militar negou o uso de bombas de gás lacrimogêneo e informou que  "para conter o tumulto generalizado e evitar que pessoas fossem feridas, o Batalhão de Choque usou bombas de efeito moral e spray de pimenta".
G1

Carro é arrombado e vários pertences são furtados em Várzea-PB no início da madrugada de hoje durante a realização do João Pedro

Um Celta, de cor cinza, foi arrombado na cidade de Várzea durante a comemoração do João Pedro e vários objetos foram subtraídos do interior do veículo.
O fato ocorreu da noite de ontem, dia 13 de julho de 2013, para a madrugada de hoje, dia 14 de julho.
A dona do veículo, que reside em Patos-PB, só se deu conta do arrombamento por volta da uma hora da madrugada de hoje, dia 14 de julho de 2013, quando precisou ir pegar uma roupa que estava dentro do carro.
O carro estava estacionado em uma rua próximo de onde estava sendo realizado a festa do João Pedro.
Logo de longe ela percebeu que a luz interna do veículo estava ligada, e tão logo que pegou na maçaneta da porta, percebeu que o mesmo, o veículo, tinha sido arrombado.
Vários foram os objetos roubados, tanto dela, quanto de mais duas outras pessoas, uma moça, também de Patos, e um rapaz de João Pessoa-PB.
Objetos roubados:
- Uma mala de cor vermelha com roupas.
- Maquiagem.
- Uma rede (de dormir).
- Três celulares (Um Samsung, Um Nokia Asha 201 preto e um LG branco).
- Carteira com documentos de Wilian Carlos Dantas dos Santos (Cartão conta Banco do Brasil; Cartão conta Itaú; Dois cartões conta Caixa Econômica Federal, sendo um seu, do rapaz, Wilian Carlos Dantas dos Santos e o outro de sua mãe, de nome, Leonides dos Santos Sousa; Um Cartão de crédito do Banco Itaú com bandeira Visa; Um Cartão de Credito Hipercard; Identidade e CPF).
- Documentos como vários Cartões de Crédito, inclusive, com a senha dos cartões, da proprietária do carro, Janice dos Santos Sousa.
- Também os documentos de Maria do Socorro Menino Guimarães.
Ainda foram furtados também:
Um ventilador Arno Tufão (aqueles bem grandes)
- Um Pen Drive de 16 Gigas da marca SanDisk (Vermelho e Preto).
- Um Pen Drive Multilaser, preto com prata de 4 gigas.
- Um Pen Drive PQI, detalhes azul piscina, de 2 Gigas.
- Um Cartão SD, azul, de 2 Gigas.
- Molho de chaves.
- Secador de cabelos
- Um par de sandálias na cor marrom
- Um Boné da marca Maresia preto
Detalhe: Na carteira do rapaz tinha uma passagem da Guanabara, de Patos para João Pessoa, para o horário, 6 da manhã, da próxima segunda-feira, dia 15 (amanhã).  
Relatos das vítimas:
De acordo com as vítimas, uma pessoa da cidade viu quando alguns rapazes passaram com esses objetos no sentido do centro da cidade.
Com tantos objetos e detalhes, é muito provável que alguém tenha visto, ou venha a ver, e que, diante disso, possa fornecer informações que levem a captura dos responsáveis, bem como, a recuperação dos objetos roubados.
Se alguém tiver alguma informação sobre esse fato, pedimos que entrem em contato com a Polícia Militar na cidade de Várzea-PB, ou ainda, com a 3ª Cia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB, pelo telefone: (83) 9161-6375.
Também, com a Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia-PB, onde foi feito o Boletim de Ocorrência, pelo telefone: (83) 3461-2961.
Seu nome será mantido no mais absoluto sigilo.
Fotos: Ilustrativas
Quanto aos outros objetos, não colocamos as suas respectivas fotos ilustrativas devido a vasta variedade de modelos do mesmo produto.
Henrique Melo - Rede Sertão PB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...