terça-feira, 16 de julho de 2013

Quadrilha da Rua 11 de Janeiro


A noite do dia 10 de julho, ficou por conta do Arraiá da Rua 11 de Janeiro, seguindo a programação das festividades do JOÃO PEDRO 2013. Tendo como representante e responsável pela quadrilha Ivan Lucena e Wellison Souza. As quadrilhas tiveram início às 19:30h, e contou com a animação de Júnior do Vale e Bibi do Acordeon e como animador da quadrilha o humorista Coroné Vicentino, que levou muita alegria e descontração durante a quadrilha. Seguindo a programação das quadrilhas de rua, teremos amanhã, dia 11 de julho, Arraiá da Anísio Marinho que este ano estará comemorando 17 anos de Arraiá, e tem como responsável Márcio Nóbrega. O arraiá terá a animação de Santino Brás e os 03 do forró, levando muito forró pé de serra para todos os presentes. A Secretaria de Cultura, Desportos e Turismo em todas as quadrilhas está distribuindo entre os melhores dançarinos das quadrilhas juninas, kits dos CD’s das bandas que irão se apresentar no JOÃO PEDRO 2013. 

Voos de autoridades em avião da FAB começam a ser divulgadas na internet

 Na página é possível saber quem foi transportado, trajetos, datas, horários de decolagem e pouso, e motivo da solicitação da aeronave
As informações relativas aos voos em aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) já estão disponíveis para consulta pública na internet. No portal o cidadão pode obter informações sobre os voos realizados em atendimento a autoridades, informa o Ministério da Defesa em nota à imprensa. Estão disponíveis dados referentes às autoridades apoiadas, trajetos, datas, horários de decolagem e pouso do voo, além do motivo da solicitação da aeronave, conforme previsto no Decreto nº 4.244, de 22 de maio de 2002. A página também veiculará o total de passageiros previstos para embarque nas aeronaves, com base na informação prestada pela autoridade solicitante do voo.
Na nota, o Ministério da Defesa informa que, por razões de segurança, as informações sobre os voos serão inseridas na página da FAB até as 18 horas do primeiro dia útil seguinte ao término da viagem. Nos casos em que a missão oficial for composta de mais de um trecho, a informação virá a público no primeiro dia útil após a conclusão do último trecho voado. O arquivo disponível nesta segunda-feira informa as viagens concluídas entre os dias 12 e 14 de julho. Cita, por exemplo, entre as autoridades apoiadas em 13 de julho (sábado), o ministro do Desenvolvimento Agrário, com partida de Brasília rumo a Caxias do Sul (RS) e menciona como motivo "residência" e previsão de dois passageiros.
Mostra, também, partida da ministra chefe da Casa Civil da Presidência da República de Brasília para Curitiba no sábado, 13, com motivo "residência", e retorno ao DF no domingo, 14, com motivo "serviço", além de previsão de seis passageiros em ambos os trechos. A tabela disponível cita, ainda, que "demais informações deverão ser solicitadas diretamente à autoridade apoiada".
O Ministério da Defesa destaca que a medida atende ao disposto na Lei de Acesso à Informação e decorre dos entendimentos firmados no último dia 5 de julho entre os ministros da Defesa, Celso Amorim, e da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, com apoio do Comando da Aeronáutica.
Fonte:  http://www.anonymousbr4sil.net

Homem arromba casa e roubo é frustrado por vizinhos na Paraíba


Suspeito de furtar objetos de casa não estava armado (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Um homem foi detido suspeito de arrombar uma casa e tentar roubar pertences da família no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. Segundo informações do cabo J Marcos, da Rotam, quando a polícia chegou, constatou que ele já tinha furtado alguns objetos da casa. O suspeito foi impedido de concluir o roubo pelos vizinhos.
De acordo com a polícia, o homem deixou o carro estacionado em frente à casa e arrancou as grades da janela. Quando foi flagrado por vizinhos, ele já havia retirado um notebook e jóias da casa e colocado dentro do veículo. Segundo o cabo J Marcos, o suspeito será encaminhado para uma Delegacia.


O assaltante não conseguiu fugir porque vizinhos e pessoas que estavam em uma academia próxima o impediram. Uma das pessoas que estava no estabelecimento no momento do assalto era um policial, que ajudou a frustrar o roubo. “Os vizinhos viram ele arrombando e me chamaram. Surgiu a oportunidade de pegar ele, a gente entrou no carro, viu que ele estava desarmado, corremos atrás dele, conseguimos contê-lo e chamamos a Rotam do 1º Batalhão”, explicou o tenente Moreno, que estava à paisana.

“Ele arrombou a porta, arrombou a janela e saiu da casa sem preocupaçao com os produtos na mão. No momento em que nos viu, soltou o produto do roubo e saiu em fuga”, acrescentou o tenente.

G1pb

Mais de 284 mil bovinos não são vacinados contra aftosa na Paraíba

Após o encerramento da primeira etapa da campanha de vacinação do gado contra a febre aftosa, mais de 284 mil animais não foram vacinados na Paraíba. De acordo com a Defesa Agropecuária estadual, o número representa 21,06% do rebanho de 1.349.926 bovinos nas terras paraibanas. Os produtores que não vacinaram o rebanho podem ser excluídos dos programas governamentais voltados para auxílio à pecuária.
“Esse dado nos indica que muitos produtores vacinaram seus animais, mas não chegaram a notificar a vacinação nos escritórios da Defesa no prazo correto. É por isso que nossas equipes já estão em busca destes produtores inadimplentes para atualizar o sistema e elevar o índice de vacinação”, afirmou.A segunda etapa de vacinação está marcada para novembro deste ano. Apesar de vendidas 1,2 milhão de vacinas nesta primeira fase, apenas 1.065.674 animais foram notificados como vacinados. Para o secretário Marenilson Batista, houve atraso de alguns produtores que vacinaram o gado mas não notificaram a Secretaria de Desenvolvimento da Pesca e Agropecuária.
Os produtores que não notificarem a vacinação do seu rebanho serão excluídos de participar de qualquer programa voltado para a pecuária, a exemplo da venda subsidiada da ração animal feita pela Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços (Empasa). De acordo com dados da Defesa Animal, dos 71.528 produtores do estado, 22.949 ainda se encontram inadimplentes.
G1pb

Bares da PB recebem treinamento e inspeção de serviços para Copa

Começou nesta segunda-feira (15) o processo de treinamento de bares e restaurantes dos municípios da rota turística paraibana , visando a Copa do Mundo de 2014. A iniciativa é da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB) e da Secretaria de Estado de Turismo e do Desenvolvimento Econômico, e tem como objetivo dotar os estabelecimentos do estado com condições necessárias para proteger a saúde da população. O alvo é atender bem o público que estará participando dos eventos que ocorrerão na Paraíba, principalmente durante o ano de 2014. A Paraíba é o único estado que não vai ser sede da Copa que recebe o programa.
O projeto inclui a identificação dos bares e restaurantes com maior fluxo de clientes nos municípios com vocação turística. Esses estabelecimentos serão submetidos a um treinamento e a um monitoramento baseado em critérios e regras rígidas de qualidade e depois a uma inspeção de categorização. “Nessa inspeção de categorização, a Vigilância Sanitária irá identificar os pontos positivos e os pontos de melhoramento desses estabelecimentos, que serão categorizados em cinco grupos, de acordo com a qualidade registrada” explicou Jailson."O programa de categorização dos restaurantes é capitaneado pela Fifa e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Esse programa está fazendo o monitoramento nos estados que serão sede da Copa do Mundo de 2014. Mas a Paraíba, dada a sua posição geográfica, também está participando do projeto”, ressaltou o diretor geral da Agevisa/PB, Jailson Vilberto.
No processo de identificação e monitoramento dos bares e restaurantes serão verificados itens como a estrutura física dos estabelecimentos, os processos de manipulação dos alimentos e de proteção dos trabalhadores e a qualidade do serviço prestado à população, que vai desde o reservatório de água até o produto final.
Divulgação internacional
Promovida a categorização, será realizada uma ampla divulgação dos bares e restaurantes categorizados nos níveis estadual, nacional e internacional, tendo em vista o fato de a Copa do Mundo se constituir num evento que atrai pessoas de todas as partes do mundo.

O processo inclui divulgação na mídia, folders e cartilha informando aos turistas e aos frequentadores dos municípios onde estão os melhores bares e restaurantes e qual a qualidade daqueles estabelecimentos.
Segundo Jailson Vilberto, também será confeccionado um Selo de Qualidade para identificar os estabelecimentos categorizados. “Com o selo e com a divulgação na mídia, inclusive mundial, sairá ganhando a população, que terá esse plus na qualidade dos serviços oferecidos no Estado; os estabelecimentos, que serão divulgados; os municípios e também o Estado, pela divulgação de suas riquezas turísticas”, comentou.
G1pb

Acidente na RN 089 próximo a Ouro Branco

Neste domingo (14) por volta das 18:00Hs, aconteceu um acidente na RN 089 cerca de 1Km da cidade de Ouro Branco sentido Várzea-PB. Dois motoqueiros colidiram suas motos.

Segundo informações da Polícia Militar os dois vinham de Várzea para Ouro Branco e um dos motoristas bateu na traseira do outro, os dois caíram e foram socorridos para o hospital do município. Felizmente não tiveram nada mais grave.
Fonte: http://ourobranconoticia.blogspot.com.br

Cão ‘toca’ piano em praia nos Estados Unidos

O cão Spencer 'toca' piano em praia da Califórnia, nos eua, nesta segunda-feira (15) (Foto: Marcio Jose Sanchez/AP)
Um cão-guia foi flagrado “tocando” um piano instalado em uma praia em Half Moon Bay, na Califórnia, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (15). Spencer estava no local com sua dona, Susan Foster, e subiu em um dos 12 pianos instalados na costa do Condado de San Mateo como parte de um projeto artístico.

Viabilizado pelo artista plástico Mauro Ffortissimo, o projeto convida os frequentadores das praias – incluindo os cachorros – a utilizar os pianos, e também promove recitais.
G1

Urbs repudia ação de manifestante que atirou torta na cara de funcionário

 A Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs), empresa que gerencia o transporte público de Curitiba, disse, em nota oficial, na manhã desta terça-feira (16), que repudia a ação da manifestante que invadiu uma sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o preço das passagens de ônibus na capital, e atirou uma torta na cara de um engenheiro da empresa. A ação ocorreu na tarde de segunda-feira (15) na Câmara Municipal dos Vereadores. Depois, a manifestante exibiu uma camisa do Movimento Passe Livre e gritou palavras de ordem. A sessão foi suspensa.
"A Urbs repudia de forma veemente a agressão física e moral à qual seu funcionário foi submetido - no exercício de seu trabalho, prestando esclarecimentos de interesse público - dentro do plenário da Câmara Municipal de Curitiba. Um profissional de reconhecida competência nacional e que há várias décadas se dedica ao transporte coletivo. Nesse dia, na Casa do Povo, um cidadão, várias instituições, e a democracia foram gravemente agredidos, o que merece repúdio de toda a sociedade", diz um trecho da nota.
Após a confusão, a sessão foi suspensa e será retomada na quinta-feira (18). O Movimento Passe Livre de Curitiba declarou que a jovem não faz parte do grupo e até o início da manhã desta terça-feira ela não tinha sido identificada.A empresa também destacou que as ações da Urbs têm sido pautadas pelo diálogo, transparência e respeito. "Especialmente no tocante ao transporte coletivo este esforço do poder executivo municipal já se traduziu em várias iniciativas como audiência pública sobre reajuste tarifário, comissão aberta para análise da tarifa, já concluída, auditoria com participação da sociedade, além do irrestrito apoio à CPI do transporte público e à auditoria do TCE Paraná".
De acordo com o vereador Chicarelli (PSDC), autor da proposta para instalação da CPI, a iniciativa foi motivada pela onda de manifestações e pedidos de redução da tarifa do ônibus que ocorreram  recentemente em todo o Brasil. “Somos totalmente favoráveis. Vemos com bons olhos. É uma iniciativa muito positiva da Câmara”, afirmou o presidente da Urbs, Roberto Gregório da Silva Junior, logo após o anúncio da CPI.
O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, reduziu o preço de R$ 2,85 para R$ 2,70, e disponibilizou pela internet o acesso às informações do contrato da Urbanização de Curitiba S/A, entidade que gerencia o transporte coletivo na cidade, e as empresas concessionárias que operam o sistema.
G1

Snowden pediu oficialmente asilo temporário à Rússia, diz advogado

O ex-consultor americano Edward Snowden é visto nesta sexta-feira (12) em Moscou, em imagem divulgada pela Human Rights Watch (Foto: AFP)
O ex-consultor americano Edward Snowden pediu asilo temporário oficialmente à Rússia, disse nesta terça-feira (16) um advogado russo, Anatoly Kucherena, à agência Reuters.

"A solicitação foi enviada às autoridades russas", disse o advogado, que pertence à câmara civil, um órgão consultivo ligado ao Kremlin, após ter se reunido com Snowden.
O documento foi entregue a um representante do serviço de migrações.
Ele está desde 23 de junho preso na área de trânsito do aeroporto de Moscou e já declarou que pretende viajar para um país latino-americano assim que tiver condições legais para tanto.Snowden é procurado pelas autoridades americanas desde que revelou dados sigilosos sobre os esquemas de monitoramento de telefonia e internet feitos pelo governo dos EUA.
Snowden recebeu ofertas de asilo de VenezuelaBolívia e Nicarágua.
G1

Mulher posta mensagem na web antes de morrer baleada no ES

Mensagem publicada no Facebook por vítima antes de morrer. (Foto: Reprodução/ Internet)
"Acabei de levar um tiro aqui dento de casa". A mensagem foi publicada no Facebook por Edna Célia de Oliveira, de 41 anos, pouco antes de morrer. O crime aconteceu em São Mateus, região Norte do Espírito Santo, por volta da meia-noite de domingo (14) e a postagem na internet foi apagada nesta segunda-feira (15).
Segundo a polícia, Edna foi executada com dois tiros de revólver calibre 38. Um disparo atingiu o lado esquerdo do peito e outro, a cabeça. Já baleada, ela teria ligado do celular para um conhecido pedindo socorro. Em seguida, postou em sua página na rede social a mensagem. O texto teve mais de mil compartilhamentos, mas, depois, foi apagado.
O rapaz, a quem a vítima pediu socorro, contou à polícia que foi ao local assim que recebeu o pedido de socorro e viu quando um homem, negro, saiu da casa e entrou em um carro escuro, que estava parado em frente à residência de Edna. Em seguida, o suspeito fugiu.
Alvo
De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (PM), Edna  tinha acabado de chegar em casa, que fica na Quinta Avenida, no balneário de Guriri, e acabou morrendo no lugar da irmã dela.

A mulher, que não será identificada por medida de segurança, confirmou à polícia que o assassino foi ao local para matá-la. “Ele veio aqui atrás de mim e não da minha irmã”, disse aos policiais.
Um notebook e o celular da vítima foram encontrados no local e estão no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de São Mateus. O corpo de Edna será levado hoje para a cidade de Tucuruí, no Pará, onde mora a família da vítima.
G1

Minha Casa Melhor injeta R$ 18 milhões na PB

foto
Um mês depois de ser lançado pelo Governo Federal, o programa Minha Casa Melhor já injetou R$ 17,9 milhões na Paraíba. Em todo o estado já foram realizados 3.605 contratos. O balanço é do Ministério das Cidades e foi divulgado nesta segunda-feira (15).
No país inteiro a iniciativa já ultrapassou o número de 100 mil famílias beneficiadas, com o valor contratado de R$ 500 milhões. As famílias com renda de até R$ 1,6 mil, faixa I do programa Minha Casa, Minha Vida, concentram 80 % das contratações .
O Governo Federal lançou a linha de crédito em junho deste ano para oferecer aos beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida condições especiais de financiamento para aquisição de móveis e eletrodomésticos. A Caixa Econômica Federal atua como agente financeiro da operação.
“Esta é outra etapa que vencemos para melhorar a vida da população que mais precisa. Quem realizou o sonho da casa própria, agora tem a oportunidade de viver dentro dela com conforto e qualidade”, disse o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.
Os beneficiários do MCMV podem contratar a linha de crédito Minha Casa Melhor a partir da entrega das chaves. Estão habilitadas a participar as famílias que estão em dia com as prestações do imóvel. O limite de financiamento é de R$ 5 mil. As prestações são pagas em até 48 meses, por boleto bancário ou débito em conta, com taxa de juros de 5% ao ano. O crédito ficará disponível por até 12 meses.
As famílias podem adquirir guarda-roupas, cama de casal e de solteiro (com ou sem colchão), mesa com cadeiras, sofá, refrigerador, fogão, máquina de lavar roupas, TV digital e computador.
A contratação pode ser pelo telefone 0800-726-8068 ou nas agências da Caixa. Em até dez dias úteis, o cliente receberá um cartão de compras em sua residência. O lojista também poderá conceder um desconto de 5% no valor total da compra efetuada pelo Minha Casa Melhor As informações sobre os produtos e a relação de lojas credenciadas estão disponíveis no site www.minhacasamelhor.com.br.

GOVERNO NAS NUVENS: Ricardo Coutinho manda fazer licitação para comprar outro avião no próximo dia 23

O governador da Paraíba mandou a Secretaria da Administração do Estado adquirir uma nova aeronave para atender ele  e demais autoridades nas viagens de interesse pelo Brasil. O processo de licitação será aberto no próximo dia 23 conforme informações no edital.

A nova aeronave será comprada através de pregão presencial, tipo menor preço por item. Poderão participar da licitação, empresas brasileiras e estrangeiras. O equipamento tipo avião bimotor convencional, equipada com instrumentos e acessórios para vôo visual (VRF) e vôo por instrumentos (IFR), estando enquadrada nas exigências da Agência Nacional da Aviação Civil - ANAC. Conforme Termo de Referência.


O governo possui atualmente quatro aeronaves, um Cheyenne III, prefixo PP-EPB, um Sêneca, prefixo PP EPG, Um Xingú 2 (mediante empréstimo feito pelo ministério da Integração Nacional com duração de cinco anos, a custo zero)  e um King Air, de prefixo PR-EPB, utilizado por Pâmela Bório para a viagem a Belo Horizonte para receber, na noite do dia 13 de maio (uma segunda-feira), premiação oferecida pelo jornal MG Turismo, que estava completando 28 anos. Pâmela foi uma das celebridades agraciadas com o troféu "Mulher Influente", provavelmente pelos seus préstimos ao turismo mineiro. E seguiu acompanhada de profissionais que foram fazer a cobertura do evento. 
FICHA TÉCNICA DO EQUIPAMENTOS


Avião
 
King Air B-200
 Fabricante: Beechcraft – Modelo: King Air B-200 – Ano: 2010 – Valor: U$ 5.200.000,00 (novo) – Capacidade de transporte: 7 a 9 passageiros – Velocidade máxima: 540 km/horas – Altitude máxima de voo: 10.000 metros (30 mil pés) – Pista mínima para decolagem 1.350 metros – Alcance (autonomia de voo): 2.100 km. 

Avião
 

Cheyenne 3, também importado dos EUA em 1992, pelo então governador Ronaldo Cunha Lima - Valor: U$ 1.050.000,00 - Prefixo: PP-EPB
Avião
 

Modelo: Sêneca V - Ano: 1997 - Valor: U$ 980.000,00 - Prefixo: PP-EPG 
Avião
 
Xingu 2 


Avião
Avião

Fotos de adolescente pelada vazam em rede social em Santa Luzia


 Mais um escândalo envolvendo fotos de adolescente nua explode em Santa Luzia – MA. Dessa vez são fotos de uma adolescente de 16 anos. As fotos vazam no WhatApp, uma das redes sociais mais populares nos dispositivos de telefonia móvel.


Não se sabe quem divulgou as fotos da menor na rede social. As fotos mostra a adolescente totalmente nua fazendo poses em frente ao espelho dentro de um quarto.

Há alguns meses um grande site de Santa Luzia divulgou um caso parecido. Aproximadamente dez fotos de uma adolescente totalmente pelada foram postas em uma conta do facebook.
Fonte: http://www.folhaluziense.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...