sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Carro fora de controle invade casa e assusta idosa em João Pessoa

Impacto derrubou o muro da casa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um homem invadiu a casa de uma idosa com uma caminhonete na noite desta quinta-feira (1º) no Jardim Veneza, em João Pessoa. Com a colisão, o muro e parte da parede da frente da casa caíram.
Maria da Penha, a dona da casa, explicou que estava jantando quando escutou o barulho. “Eu achava que era um caminhão que estava no meio do mundo. E ele [o motorista] estava cheio de razão ainda. Ele estava bêbado”, comentou.

A filha da idosa, que também estava jantando na hora do acidente, disse que foi olhar o que tinha acontecido depois do impacto no muro e acabou se machucando depois que o veículo atingiu a parede da casa. Ela ainda declarou que o condutor da caminhonete, que mora na casa da frente, saiu do carro e foi embora, sem prestar socorro.

Filha da idosa teve ferimento na perna (Foto: Walter Paparazzo/G1)Segundo o tenente Jefferson, do Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, explicou que apenas a filha ficou ferida. A idosa foi atendida porque passou mal devido ao susto. Os Bombeiros coletaram informações com testemunhas e foram informados que o condutor do carro tinha sinais de embriaguez, mas que fugiu logo depois do acidente.




G1

Moradores protestam contra reintegração de posse na Paraíba

Protesto interditou avenidas em torno do Parque Solon de Lucena (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Moradores do antigo Hotel Tropicana tomaram algumas avenidas em torno do Lyceu Paraibano, no Centro de João Pessoa, para protestar na manhã desta sexta-feira (2) contra a reintegração de posse do edifício em que moram. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), à medida em que os manifestantes ocupavam algumas ruas, o trânsito era desviado por vias alternativas. Às 11h, o trânsito estava bloqueado no Anel Interno do Parque Solon de Lucena com a Padre Meira.
De acordo com Rodrigo Silva, um dos líderes do movimento,  os moradores querem que a  Superintendência do Patrimônio da União (SPU) na Paraíba conceda a posse do imóvel a eles.  Além disso, o objetivo da mobilização é cobrar uma resposta do poder público com relação ao destino das cerca de 270 famílias que vivem no local quando a reintegração de posse ocorrer. “São crianças, idosos que vivem lá [no Hotel Tropicana]. Por isso, precisamos que o governo do estado, a prefeitura tomem uma atitude com relação à nossa situação”, afirmou.Os moradores tocaram fogo em pneus e colocaram lixo para aumentar as chamas. Troncos de árvores também foram usados para bloqueiar avenidas e ruas. Alguns movimentos sociais também participaram da mobilização.
G1 fez contato com a Superintendente do Patrimônio da União na Paraíba, Daniela Bandeira, mas ela estava em uma reunião e não pôde atender para falar sobre o assunto. 
G1

Menino de 5 anos fica preso em fenda entre paredes na China

Imagem de TV chinesa mostra menino de 5 anos preso em fenda entre paredes na China (Foto: CCTV/Reuters)
Um menino de 5 anos precisou ser resgatado pelos bombeiros após ficar preso em uma fenda entre duas paredes nesta sexta-feira (2) na China. O acidente aconteceu na cidade de Hengyang, que fica na província chinesa de Hunan.

O menino caiu na fenda enquanto brincava com amigos. Os bombeiros conseguiram resgatar a criança usando um machado e uma serra para quebrar os tijolos das paredes.
G1

Oposição cria grupo para infernizar a vida de Cabral na Alerj Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/oposicao-cria-grupo-para-infernizar-vida-de-cabral-na-alerj-9323073#ixzz2ap0HAxMG © 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

RIO — Deputados estaduais de diferentes partidos se uniram e criaram um grupo para infernizar a vida do governador Sérgio Cabral (PMDB) na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e fortalecer a oposição a ele. Nesta quinta-feira, dia de volta do recesso, o grupo fez o primeiro encontro para criar uma estratégia.
Ficou estabelecido que, a partir de agora, cada um dos parlamentares opositores que subirem à Tribuna vai atacar uma mesma deficiência do governo Cabral. Haverá uma tema a cada dia. Eles vão se reunir semanalmente para articular as medidas a serem tomadas nos dias seguintes com o objetivo de fazer cobranças ao peemedebista. O grupo vai ainda passar a apresentar uma pauta comum ao presidente da Alerj, Paulo Melo (PMDB).
- Apesar de sermos de partidos diferentes, termos divergências, temos uma pauta em comum: nos une a opinião de que este governo está sendo ruim para a população. Vamos trabalhar para termos uma pauta em consonância com as ruas - disse o deputado Luiz Paulo (PSDB), um dos deputados do grupo.


Em meio a cirurgia, médico filma indignação por não ter fios para fechar tórax de paciente. Assista

   
Devido à falta de insumos necessários para concluir uma cirurgia em um tórax de um paciente, Jeancarlo Cavalcanti, o médico responsável, indignou-se e, ao interromper a cirurgia, gravou um vídeo em que relata o desespero que atravessava no momento.
"Fio de aço? Como é que eu vou fechar aqui, ó? O tórax está aberto aqui, ó, tenho que fechar isso aqui com fio de aço. Eu não tenho fio de aço para fechar isso aqui. Como é que eu vou fechar este paciente? Não tem como eu fechar. No Walfredo Gurgel não tem fio de aço. O paciente está aberto e eu não tenho como fechar. De quem é a culpa disso? Fio de aço custa muito barato", relata.

O paciente foi operado em regime de urgência, tendo o tórax fechado por fios de nylon. O hospital Walfredo Gurgel, no qual ocorreu o incidente, é o maior pronto socorro do Rio Grande do Norte.

Fonte: http://www.folhapolitica.org

Em 30 anos, NE é região com maior alta na expectativa de vida, diz IBGE

A região Nordeste foi a que registrou o maior crescimento na taxa de expectativa de vida em 30 anos, com aumento de 12,95 anos. É o que mostram números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta sexta-feira (2).
Em todas as regiões e estados do país, o IBGE constatou acréscimos na esperança de vida ao nascer. No Brasil, em 2010, a esperança de vida ao nascer no país era de 73 anos, 9 meses e 3 dias, revelando um acréscimo de 11 anos, 2 meses e 27 dias em comparação com 1980, quando o índice era de 62,52 anos.

De acordo com o levantamento, moradores da Região Sul registraram a maior taxa de expectativa de vida, podendo viver até 75,84 anos. Em seguida, vem o Sudeste, com 75,40 anos; na terceira posição está o Centro-Oeste, com 73,64 anos; o Nordeste ficou em quarto, com 71,20 anos e, na última posição, está o Norte, com 70,76 anos.

As informações fazem parte das Tábuas de Mortalidade, que usam dados do Censo de 2010, de estatísticas de óbitos provenientes do Registro Civil e do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde referentes a 2010. As tábuas, que são divulgadas todos os anos, foram recalculadas a partir de um recorte regional. Os dados de 2010 por estado foram divulgados pela primeira vez pelo instituto.
Estados
Santa Catarina foi o estado que apresentou a maior expectativa de vida tanto para mulheres quanto para homens. Enquanto elas alcançam 79,90 anos, eles podem chegar até 73,73 anos – a média de idade do estado é de 76,80 anos.

Na contramão está o Maranhão, com o menor índice de esperança de vida ao nascer, com 68,69 anos. As mulheres de Roraima são as que vivem menos, segundo o IBGE, com expectativa de vida de 72,81 anos. Já Alagoas é o estado onde os homens vivem menos, com expectativa de vida de 64,60 anos.
O estado que mais elevou sua expectativa de vida entre 1980 e 2010 foi o Rio Grande do Norte (média de 15,85 anos). A esperança de vida aumentou 14,65 anos para homens e 17,03 anos para as mulheres na unidade federativa.
Segundo o estudo, ao longo de três décadas a expectativa de vida no país aumentou, anualmente, cerca de 4 meses e 15 dias. As mulheres brasileiras alcançam idades mais avançadas que as dos homens. Enquanto elas vivem em média 77,38 anos, eles podem atingir 73,76 anos – uma diferença de 7,17 anos. Em 1980, essa diferença era de 6,07 anos, segundo o instituto.
Segundo o IBGE, em 2010, a mortalidade masculina atingiu principalmente jovens do grupo de idade entre 20 e 24 anos. Houve um acréscimo de 115,6% na comparação com 1980, uma probabilidade que passou de 2 para 4,4 vezes nos últimos 30 anos. Ou seja, a chance de um homem de 20 anos não atingir os 25 anos em 2010 era 4,4 vezes maior do que a mesma probabilidade para a população feminina.
Sobremortalidade masculina
O levantamento chama a atenção para a sobremortalidade masculina, resultado da maior exposição dos homens aos óbitos por causas externas, como homicídios ou acidentes de trânsito.


Todos os estados do Brasil tiveram alta na mortalidade masculina, no grupo de idade entre 20 e 24 anos, segundo o IBGE. O Nordeste registrou o maior índice, seguido do Sul do país.

O estado de Alagoas foi o que apresentou a maior taxa de mortalidade, aumento de 348,3% nas últimas três décadas. Bahia vem em seguida, com alta de 240% no período. O Acre foi o estado que deteve a menor alta, com acréscimo de 35% nas mortes.

G1

Sarney é transferido para UTI

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) (Foto: Antônio Cruz/ABr)
O senador José Sarney (PMDB-AP), de 83 anos, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês na noite desta quinta-feira (1º), informou a equipe médica que vem cuidando do ex-presidente.
De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital, Sarney apresentou "quadro de febre acompanhado de tremores" e foi submetido a exames laboratoriais e de imagem. Ainda segundo o boletim, "as tomografias de encéfalo, seios da face e abdome demonstraram derrame pleural bilateral, infiltrado intersticial e uma nova opacificação da base do pulmão direito". Com base nos resultados, os médicos decidiram transferir o senador.
Nesta quinta, o filho do senador, José Sarney filho, disse que o ex-presidente está com dengue. Ele explicou que o exame realizado pelo Sírio-Libanês, em São Paulo, deu positivo. "Ele está muito abatido e só deixará o hospital quando estiver bem", afirmou Sarney Filho.
O boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês não informa que o senador tem dengue. (Leia a íntegra do boletim no final do texto).
De acordo com o pneumologista Clystenes Odyr Soares Silva, professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o derrame pleural é um acúmulo de líquido no espaço entre as membranas que envolvem o pulmão, chamadas pleuras. Silva explica que a pleura tem duas faces: uma aderida ao pulmão e outra aderida às costelas. O espaço entre elas é onde pode ocorrer esse acúmulo de líquido.
“Esse quadro pode estar associado a vários fatores. Em alguns casos, pode ser uma simples reação a um processo infeccioso”, diz. Ele observa que o derrame pleural nada tem a ver do que o acidente vascular cerebral (AVC), popularmente chamado de derrame.
O senador já recebia atendimento no Maranhão e foi internado em São Paulo na quarta-feira (31). Segundo boletim médico divulgado naquele dia, seu estado de saúde era estável. Ele daria prosseguimento em São Paulo à tratamento iniciado no Hospital UDI, deSão Luís .

Boletim médico anterior, divulgado na terça (30), informou que o senador havia apresentado melhora clínica após dois dias de internação. De acordo com a assessoria de imprensa de Sarney, ele foi levado ao Hospital UDI após sentir-se mal durante o casamento de uma neta. Os assessores informaram que o próprio Sarney, “por precaução”, optou por ficar no local, onde fez exame de sangue e um raio-X .

No ano passado,  Sarney ficou internado em São Paulo por risco de infarto. Na ocasião, fez exames que detectaram o entupimento de uma artéria, e foi submetido a um cateterismo, seguido de uma angioplastia.O primeiro boletim médico divulgado no domingo (28) informou que exames iniciais laboratoriais, clínicos e de imagem não apontaram “alterações significativas” na saúde do parlamentar.

No entanto, novo boletim divulgado na manhã de segunda-feira (29) informou que o político permaneceria "internado até a sua completa recuperação" e que havia sido detectado "processo de infecção pulmonar agudo".

Em maio deste ano, Sarney foi levado para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal após sentir dores no peito. Ele foi liberado pela equipe médica logo após passar por exames.

Sarney, que foi presidente do Senado e presidente da República, completou 83 anos em abril deste ano.
Boletim Médico - 01/08/2013 - 22h45
No início da noite de hoje (01/08/2013), o paciente José Sarney apresentou quadro de febre acompanhado de tremores. Submeteu-se a exames laboratoriais e de imagem. As tomografias de encéfalo, seios da face e abdome demonstraram derrame pleural bilateral, infiltrado intersticial e uma nova opacificação da base do pulmão direito. Por conta dos novos achados, clínicos e laboratoriais, a equipe médica optou pela transferência do paciente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O paciente está sendo atendido pelas equipes dos Profs. Drs. David Uip, Roberto Kalil e Carlos Gama.
G1

Pescador 'engolido' tira foto incrível com braço para fora de tubarão

Uma foto impressionante de um pescador “engolido” por um tubarão e com um dos braços para fora, empunhando uma faca para apunhalar o animal na cabeça, se tornou sensação após ser publicada por uma estação de rádio australiana.
Depois de pescar tubarão, homem entrou em animal morto e tirou foto como se estivesse atacando animal por dentro (Foto: Divulgação/3AW Breakfast.)
A imagem original, de acordo com a emissora “3AW”, está exposta no Metung Hotel, a região de Victoria, e foi feita por um pescador local. Após pescar o peixe e se certificar de que ele estava morto, o homem entrou no animal e, ao passar a mão por uma de suas guelras, espetou a faca na cabeça do tubarão.
Os apresentadores John Burns e Ross Stevensonde dedicaram bons minutos de um programa de rádio (ouça aqui, em inglês) para explicar como a imagem foi produzida, e Stevensonde chegou a afirmar que aquela seria a “imagem do ano”.
G1

Pescador 'engolido' tira foto incrível com braço para fora de tubarão

  
 Uma foto impressionante de um pescador “engolido” por um tubarão e com um dos braços para fora, empunhando uma faca para apunhalar o animal na cabeça, se tornou sensação após ser publicada por uma estação de rádio australiana.

A imagem original, de acordo com a emissora “3AW”, está exposta no Metung Hotel, a região de Victoria, e foi feita por um pescador local. Após pescar o peixe e se certificar de que ele estava morto, o homem entrou no animal e, ao passar a mão por uma de suas guelras, espetou a faca na cabeça do tubarão.

Os apresentadores John Burns e Ross Stevensonde dedicaram bons minutos de um programa de rádio para explicar como a imagem foi produzida, e Stevensonde chegou a afirmar que aquela seria a “imagem do ano”.  
Fonte: G1

Homem é perseguido e assassinado com 10 disparos de pistola no Bairro Nova Brasília, em Patos

Um homem foi morto na tarde desta quinta-feira (01), em Patos, depois de ser perseguido por quatro pessoas que utilizavam duas motocicletas.

O crime aconteceu por volta das 14h30 na Rua Projetada, no Bairro Nova Brasília. Segundo informações da Polícia, a vítima, Erivaldo Pereira da Silva, de 36 anos, conhecida como “Nego Dau”, residente no referido bairro, estava caminhando quando percebeu a presença dos algozes.
A vítima tentou fugir mas foi alcançada pelos assassinos, que efetuaram doze disparos de Pistola calibre 380, sendo que 10 deles a atingiram na nuca, na cabeça, nas costas, nos braços, no tórax e nas pernas.
De acordo com o Tenente Fernando Galindo, a cerca de seis meses a vítima havia se envolvido em um tiroteio no Bairro Salgadinho e viajado para outra cidade, onde passou algum tempo.
Ainda segundo a Polícia, a residência de Erivaldo estava servindo de ponto de comercialização de drogas.
Diligências estão sendo realizadas na tentativa de localizar e prender os acusados.
Com este sobre para 18 o número de homicídios registrados este ano em Patos.

Fonte: http://www.maispatos.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...