domingo, 8 de setembro de 2013

Câmara Municipal de Patos, no Sertão da PB, aprova voto aberto

O voto aberto entrou em vigor na Câmara Municipal de Patos, no sertão da Paraíba, esta semana. A novidade vai ser observada em votações para eleição da mesa diretora, de vetos do Poder Executivo e em decisões sobre a aprovação das contas tanto da prefeitura quanto da presidência da própria Câmara. A mudança, que se antecipou à decisão do Senado Federal sobre o tema, foi possível através da aprovação da emenda nº 02/2013, que alterou a Lei Orgânica da casa.
Esta semana, o G1 promoveu uma enquete exclusiva que identificou que 54 parlamentares são favoráveis à mudança no Senado, entre eles os três representantes da Paraíba: Cássio Cunha Lima (PSDB), Cícero Lucena (PSDB) e Vital do Rêgo (PMDB). Para a matéria ser aprovada, são necessários 49 votos.“A partir de hoje não existe mais voto secreto nesta Casa. O povo precisa saber das nossas opiniões de forma clara e todos os parlamentares mostraram também que pensam desta forma”, disse o vereador Fernando Jucá (PT), propositor da mudança.
A proposta de emenda constitucional aprovada em segundo turno pela Câmara é de autoria do ex-deputado Luiz Antonio Fleury (PMDB-SP). O texto põe fim ao voto secreto em todas as deliberações da Câmara, do Senado e do Congresso Nacional e também estende seus efeitos às assembleias legislativas dos estados, à Câmara Legislativa do Distrito Federal e às câmaras municipais.
G1pb

Patos-PB: Homem morre ao tentar fazer sexo com jumenta depois de um coice violento nos testículos

O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ´Deca Batalhão´, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receber um coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. 

O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado.
A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ´Mimosa´.A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal de Patos. Será que o nordeste tá com tanta falta de mulher assim, pro cara ter que apelar e ir fazer sexo com uma jumenta? Fala sério.

Com erro na “independência” manifestantes saem às ruas de Patos

Não mais que 20 pessoas saíram às ruas de Patos no final da tarde deste sábado, dia 07, durante os desfiles alusivos a comemoração da Independência do Brasil. O ato foi marcado atendendo ao chamado nacional para protestar em pleno momento em que se realiza a festa cívica no país. Na bandeira do Brasil foi rabiscada a frase: Independência de que? Estamos presos à corrupção. Muda Brasil.
Os poucos militantes ousados que ergueram suas bandeiras foram aplaudidos durante o pequeno percurso da Praça Edivaldo Mota à Praça Getúlio Vargas, Centro de Patos. O locutor oficial da cerimônia, jornalista Airton Alves, fez menção aos manifestantes quando da passagem de frente ao pavilhão das autoridades montado vizinho a Prefeitura Municipal de Patos.
O grupo que organizou o ato, quase todos militantes do Partido Comunista Revolucionário – PCR, observou que um erro na frase colocada na faixa deu um tom irônico ao protesto. ‘Por uma independência. Patos Contra Corrupção’. A palavraindependência faltou o segundo “N”. “Vamos sair com erro na independência”, brincou Antônio Coelho.
Um dos presentes preferiu cobrir o rosto em protesto à repressão que tem sido praticada aos integrantes dos movimentos nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e outras onde os atos se acirraram. O jovem teve sua individualidade respeitada mesmo com olhares mais críticos ao seu ato.   
Para os organizadores, o Sete de Setembro não passa de uma grande farsa contada há 191 anos, pois não se pode comemorar independência em um país com quase 30 milhões de analfabetos, com uma dívida pública que já ultrapassa a casa de Um Trilhão de Dólares, e os baixos investimentos sociais colocados em segundo plano para se pagar quantias exorbitantes de juros, bem como os escândalos de corrupção que vez por outra sacodem o cenário político.
  
“Esse é um dos piores momentos de nossa soberania, pois recentemente descobrimos que nossos maiores representantes são espionados pelos Estados Unidos”, disse a professora Gerlúzia Vieira.
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...