domingo, 29 de setembro de 2013

Dupla rouba cofre de depósito e usa carro da empresa para fugir, na PB

Dupla roubou veículo e cofre de depósito de gás (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Uma dupla armada assaltou um depósito de gás no bairro de Marcos Moura, município de Santa Rita, Grande João Pessoa, e levaram um cofre e um carro da empresa, na tarde desta sexta-feira (27). Nenhum funcionário foi ferido.
Uma das funcionárias, que preferiu não ser identificada, explicou que os dois suspeitos entraram no local e renderam três funcionários que estavam trabalhando. “Eles mandaram os funcionários abrirem o cofre, mas nenhum sabia a senha. Então, os três foram obrigados a colocar o cofre em cima de uma caminhonete da empresa. Um dos suspeitos teve que ajudar, já que o cofre era bem pesado. Eles foram embora levando o veículo e o cofre”, contou.
A Polícia militar esteve no local e confirmou que está investigando a informação de que o carro teria passado pela cidade de Pedras de Fogo. Também foi relatado que quatro celulares foram roubados na empresa.“Os dois estavam armados e entraram a pé. Um deles rendeu os rapazes, colocando a arma na cabeça deles. Chegaram a cortar o fio do telefone e ameaçaram atirar caso fizessem barulho”.
G1pb

Quatro feridos seguem internados após acidente com ônibus na PB

Acidente aconteceu na BR-230 deixando dois mortos e outros 39 feridos (Foto: Walter Paparazzo/G1)
A assessoria de comunicação do Hospital de Trauma de João Pessoa confirmou na tarde deste domingo (29) que quatro vítimas continuam internadas após o acidente de ônibus que deixou 39 feridos e dois mortos no último sábado (28) próximo às Três Lagoas. Um dos pacientes, mulher de 43 anos, está com quadro mais complicado, em estado considerado gravíssimo, e continua em observação.
O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Anderson Poddis explicou que normalmente o prazo para a conclusão do boletim de ocorrência e a divulgação do laudo é de  96 horas (quatro dias), mas em acidente mais graves ele é estendido para até 10 dias.
O acidente com o ônibus ocorreu por volta das 5h, próximo às Três Lagoas, em João Pessoa. Conforme o delegado Roberto Jorge de Sousa, da 1ª Delegacia Distrital, o motorista do ônibus perdeu o controle, bateu no poste e capotou na BR-230, quando seguia no sentido Santa Rita/João Pessoa. Havia cerca de 50 passageiros no veículo.Os outros três pacientes também deram entrada no hospital entre as 5h20 e 6h do sábado. Um homem de 46 anos, outro de 53 anos e uma mulher de 43 anos estão em situação considerada regular. Todos passaram por procedimentos médicos de emergência e seguem sob observação. Outras 35 pessoas feridas foram atendidas  e já liberadas.
Uma das vítimas que morreu no local estava grávida. Segundo o delegado, a pressão das ferragens contra o corpo dela foi tão forte que o feto saiu, também morto. A outra vítima foi um homem. “Nenhum deles estava com documentos, portanto, até o momento não temos identificação alguma”, declarou o delegado.
Um representante da empresa Santa Rita, proprietária do ônibus acidentado, garantiu que o veículo estava com a manutenção em dia e também garantiu que o motorista era experiente. “Temos que aguardar os profissionais fazerem o levantamento na perícia para identificar se foi falha humana, defeito mecânico, ou foi para desviar de obstáculo. No momento a preocupação é com as vítimas e com os familiares”, disse o gerente operacional, Luiz Carlos André.
Em nota oficial, a direção da empresa lamentou o acidente  e disse que vai prestar toda assistência às vitimas e familiares. Afirmou ainda que o veículo tinha sete anos de uso, o que o coloca dentro das regras de operação intermunicipal que estabelece um prazo de 10 anos para renovação da frota.
G1pb

TJPB suspende reintegração de área disputada por prefeitura e Estado

O Tribunal de Justiça da Paraíbasuspendeu, na manhã desta sexta-feira (27), a liminar da 1ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa que dava a reintegração de posse de um terreno, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa à Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap). A área se tornou alvo de disputa entre o órgão estadual e a Prefeitura de  João Pessoa e, com a decisão de hoje, o terreno passa a ser considerado da prefeitura.
A Cehap afirma que o terreno é de sua propriedade e pretende fazer uso dele na construção da obra chamada 'Trevo de Mangabeira '. A prefeitura também diz ser dona e quer usar a área para  fazer um Terminal de Integração para o Bus Rapid Transit (BRT). Na semana passada a administração municipal chegou a cercar o local e, com isso, a Cehap entrou na Justiça e o juiz Marcos Sales, da 1ª Vara da Fazenda Pública, determinou a reintegração de posse. (veja mais detalhes no vídeo ao lado)
A suspensão da decisão de Marcos Sales foi tomada de forma monocrática pela desembargadora Maria das Graças Morais Guedes. Ela concedeu uma outra liminar suspendendo o efeito efeito suspensivo da anterior, que foi uma decisão tomada pelo Juízo de 1ª Instância, até o julgamento do mérito do agravo de instrumento interposto pelo Município deJoão Pessoa, pela 3ª Câmara Especializada Cível.
De acordo com os autos, o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital deferiu uma liminar  determinando a reintegração de posse à Cehap e a desocupação por parte da prefeitura, alegando que a titularidade do terreno pela Companhia estava comprovada.
O município de João Pessoa recorreu da decisão à 2ª Instância (Tribunal de Justiça), alegando que o juiz da 1ª Vara da Fazenda violou o parágrafo único do artigo 928, do Código de Processo Civil. O ponto em questão diz que “contra as pessoas jurídicas de direito público não será deferida a manutenção ou a reintegração liminar sem prévia audiência dos respectivos representantes judiciais”. E alegou ainda o Município ser o proprietário do imóvel, o que foi comprovado através do registro público, sob a matrícula nº 143255, no Cartório Carlos Ulysses. “O terreno é de propriedade da prefeitura, o que houve foi má interpretação da Cehap à Justiça”, declarou o secretário de Infraestrutura de João Pessoa, Ronaldo Guerra.


O jurídico da Cehap afirmou que vai tentar derrubar a liminar que suspendeu a reintegração de posse. "Nós temos documentos que comprovam que a área pertence ao patrimônio da Cehap e nós vamos comprovar isso", disse o advogado Joacil Freire.

G1pb

Câmara de Vereadores de Vitória devolve R$ 1,1 milhão à prefeitura

Câmara de Vereadores vai gastar menos que o previsto (Foto: André Sobral/ Divulgação PMV)
A Câmara de Vereadores de Vitória devolveu à prefeitura do município o valor de R$ 1.118.840, através de um documento, entregue ao prefeito Luciano Rezende nesta sexta-feira (27). O motivo da devolução foi que a Câmara elaborou a sua proposta orçamentária para o ano de 2014 e o valor final ficou abaixo do que fora destinado pelo Plano Plurianual (PPA), da administração municipal.
De acordo com o presidente da Câmara, o vereador Fabrício Gandini, esse valor vai servir para se aplicado em alguma secretaria, de forma que beneficie a população. Essa foi a primeira vez que a Câmara registra um orçamento menor e devolve dinheiro antes do outro ano começar.
G1

Matheus Nachtergaele é detido suspeito de embriaguez ao volante

Matheus Nachtergaele na novela 'Saramandaia' (Foto: TV Globo / Raphael Dias)
O ator Matheus Nachtergaele foi detido suspeito de embriaguez ao volante no fim da tarde deste sábado (28), na BR-040, emComendador Levy Gasparian, no Sul do estado do Rio de Janeiro. Ele foi levado para a 108ª Delegacia de Polícia de Três Rios, pagou fiança e foi liberado. O valor não foi informado.
Segundo a coordenação da Barreira Fiscal, o ator derrubou cones que sinalizavam a área de fiscalização e acabou chamando a atenção dos funcionários do posto.
Ao ser abordado, Matheus Nachtergaele apresentou sinais de embriaguez e confessou ter ingerido bebida alcoolica, de acordo com a coordenação da Barreira Fiscal. Um teste do bafômetro feito pela Polícia Rodoviária Federal constatou o teor acima do permitido, segundo os fiscais.
De acordo com a assessoria de imprensa do ator, ele assumiu ter ingerido bebida alcoólica. O ator estava sozinho no carro, seguindo para uma casa de sua propriedade em Tiradentes (MG). A assessoria diz que ele passa bem, que decidiu ir para um hotel e que tentava resolver como seguir viagem na noite deste sábado.
Nachtergaele interpretou o personagem Seu Encolheu na novela Saramandaia, encerrada nesta sexta-feira (27).
G1

Adolescentes montados a cavalo assaltam mulheres em Fortaleza

Após assalto, mulher corre em buca de ajuda (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Quatro adolescentes montados a cavalo assaltaram duas mulheres na Cidade dos Funcionários, emFortaleza. O crime chamou atenção da população e da Polícia Militar pela forma inusitada da abordagem. “Esse tipo de abordagem é uma novidade, as pessoas jamais esperam que alguém possa cometer um crime a cavalo e são pegas desprevenidas”, diz o policial Romério.
O crime foi filmado por câmeras de segurança, cujas imagens são avaliadas pela polícia. O assalto ocorreu na tarde de sexta-feira (27) e teve as imagens divulgadas neste domingo (29). De acordo com policiais militares, os suspeitos parecem ser adolescentes de cerca de 16 anos.
A polícia foi acionada por uma testemunha do crime. “Poderia até rir se não fosse tão trágico. Além do susto do assalto ela ainda levou um susto do animal, quando ficou presa contra a parede”, diz a testemunha, que prefere não se identificar. Os policiais fizeram buscas pelos suspeitos, mas ninguém foi preso.O grupo de quatro pessoas montadas em dois cavalos abordou duas mulheres que haviam feito compras em supermercado. Elas correram para tentar evitar o crime e em seguida foram encurraladas pelo animal. Uma das mulheres teve a bolsa roubada.
G1

IBGE e 16 órgãos abrem prazo para 3,7 mil vagas no começo da semana

Pelo menos 17 órgãos públicos abrem as inscrições na segunda-feira (30) e terça-feira (1º) para o total de 3.680 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Só no governo de Minas Gerais são 1.117 vagas. Os salários chegam a R$ 9.275,78 na Prefeitura de Maringá (PR).

Os órgãos que abrem as inscrições são os seguintes: Câmara Municipal de Alto Araguaia (MT), Câmara Municipal de Santa Rita de Minas (MG), governo de Minas Gerais, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT), Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais, Polícia Civil do Distrito Federal, Prefeitura de Araraquara (SP), Prefeitura de Bragança Paulista (SP), Prefeitura de Entre Rios do Oeste (PR), Prefeitura de Goiabeira (MG), Prefeitura de Itabirito (MG), Prefeitura de Maringá (PR), Prefeitura de Nova União (MG), Prefeitura de Pontes e Lacerda (MT), Prefeitura de Santa Rita de Cataguases (MG) e Universidade do Estado do Amazonas.

  •  G1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
InstituiçãoInscriçõesTotal de vagasSalário máximoEscolaridadeLocal de trabalhoMais
Câmara Municipal de Alto Araguaia (MT)01/10/13 a 20/10/1314R$ 2.854,50todos os níveisAlto Araguaia (MT)veja edital
Câmara Municipal de Santa Rita de Minas (MG)30/09/13 a 25/10/135R$ 800nível fundamental e médioSanta Rita de Minas (MG)veja edital
Governo de Minas Gerais30/09/13 a 24/10/131.117R$ 2.983,37nível médio e superiorMinas Geraisveja edital
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) (1)01/10/13 a 24/10/13300R$ 4.210,49nível médiotodo o paísveja edital
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) (2)01/10/13 a 24/10/13120R$ 7.930,24nível superiorRio de Janeiroveja edital
Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT)30/09/13 a 01/11/13136R$ 7.188,68nível técnico e superiorSão Pauloveja edital
Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais01/10/13 a 05/11/13792R$ 2.674,12nível técnico e superiorMinas Geraisveja edital
Polícia Civil do Distrito Federal30/09/13 a 14/10/13300R$ 7.890,05nível superiorDistrito Federalveja edital
Prefeitura de Araraquara (SP)30/09/13 a 17/10/1313R$ 11,84 por horanível médio e superiorAraraquara (SP)veja edital
Prefeitura de Bragança Paulista (SP)30/09/13 a 30/10/13164R$ 3.984,33todos os níveisBragança Paulista (SP)veja edital
Prefeitura de Entre Rios do Oeste (PR)30/09/13 a 17/10/1343R$ 1.950todos os níveisEntre Rios do Oeste (PR)veja edital
Prefeitura de Goiabeira (MG)30/09/13 a 30/10/1378R$ 1.567todos os níveisGoiabeira (MG)veja edital
Prefeitura de Itabirito (MG)01/10/13 a 30/10/13322R$ 1.567todos os níveisItabirito (MG)veja edital
Prefeitura de Maringá (PR)30/09/13 a 21/10/1331R$ 9.275,78todos os níveisMaringá (PR)veja edital
Prefeitura de Nova União (MG)30/09/13 a 10/10/1324R$ 2.561,50todos os níveisNova União (MG)veja edital
Prefeitura de Pontes e Lacerda (MT)01/10/13 a 29/10/13112R$ 5.273,38todos os níveisPontes e Lacerda (MT)veja edital
Prefeitura de Santa Rita de Cataguases (MG)30/09/13 a 30/10/1358R$ 8.710,10todos os níveisSanta Rita de Cataguases (MG)veja edital
Universidade do Estado do Amazonas01/10/13 a 08/11/1351R$ 7.897nível superiorManaus, Parintins e Tabatingaveja edital

Síria vai respeitar acordo da ONU sobre armas químicas, diz Assad

A Síria respeitará acordo da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre armas químicas, afirmou o presidente Bashar al-Assad ao canal de TV italiano "RaiNews24" neste domingo (29), diz a agência Reuters.
O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas adotou na sexta uma resolução que exige a erradicação das armas químicas da Síria, mas não ameaça o presidente sírio, Bashar al-Assad, com uma ação militar automática se seu governo não cumprir a determinação."Nós nos juntamos ao acordo internacional contra a aquisição e o uso de armas químicas mesmo antes dessa resolução ser aprovada", afirmou, quando questionado se a Síria se adequaria à resolução adotada na sexta-feira.
O texto foi aprovado por unanimidade pelos 15 integrantes do conselho.
Essa é a primeira resolução adotada pelo órgão da ONU sobre a Síria desde o início da guerra civil naquele país, no início de 2011, após os vetos de Rússia e China a três projetos anteriores.
A aprovação ocorreu logo após o comitê executivo da Organização para a Proibição de Armas Químicas (Opaq) ter aprovado o plano sírio para entrega de armas.
A resolução, aprovada após ampla negociação entre Rússia e EUA, exige a erradicação do arsenal, mas não especifica ações punitivas caso o regime do contestado presidente sírio Bashar al-Assad não a cumpra.
Sua aprovação encerra semanas de tensa negociação entre russos -aliados de Assad- e americanos.
G1

TSE decide nesta semana se aprova criação da Rede, partido de Marina

A ex-senadora Marina Silva após se reunir com ministro Marco Aurélio Mello no TSE (Foto: Mariana Oliveira / G1)
O Tribunal Superior Eleitoral vai decidir nesta semana se aprova ou não o registro do partido Rede Sustentabilidade, criado pela ex-senadora Marina Silva para participar das eleições do ano que vem. Se aprovar, será a 33ª legenda do país.
Para participar das eleições, o registro do partido deve ser aprovado até um ano antes do pleito, ou seja, 5 de outubro, próximo sábado. A aprovação deve ser feita no plenário do TSE, que só tem mais três sessões até o prazo final - terça (1º), quarta (2) e quinta (3) - normalmente o tribunal não se reúne às quartas, mas fará sessão extra nesta semana.
A data exata do julgamento do registro depende da relatora, a corregedora do TSE, ministra Laurita Vaz, que aguarda recontagem das assinaturas de apoio por parte da Secretaria Judiciária do TSE.
A lei determina que, para ser criado, um partido deve ter o apoio de 0,5% do total de votos válidos para deputados federais na última eleição. Segundo o TSE, esse número é de 492 mil. Essas assinaturas precisam estar validadas pelos cartórios eleitorais.
No decorrer desta semana, ela se reuniu com todos os ministros do TSE para mostrar que a legenda já tem o número de assinaturas necessárias para ser criada. A expectativa da senadora é a de que o plenário do TSE decida sobre a legenda na terça. Durante a semana, afirmou estar otimista de que terá a aprovação por parte do tribunal.Marina afirma ter coletado mais de 900 mil assinaturas, das quais 220 mil foram descartadas pela própria legenda. Entre as demais, somente 455 mil foram validadas por cartórios (parte está pendente de validação). Ela quer que o TSE reconheça a validade de 95 mil assinaturas que foram rejeitadas pelos cartórios. Segundo a ex-senadora, não foi explicado o motivo da rejeição e isso é irregular.
"A Corte vai fazer o julgamento sobre as assinaturas invalidadas injustamente, sem base legal. O que beneficia a criação do partido é o fato de termos coletado 668 mil assinaturas dentro do prazo (parte ainda está pendente de validação). [...] É isso que vai viabilizar o partido."
Ao ser perguntada sobre se a decisão do TSE de aprovar os dois partidos poderia beneficiar a criação da Rede, ela disse: "Eu não conheço os autos dos outros partidos. Conheço do partido que queremos. Temos completa convicção que nossos fins estão compatíveis com os meios."Na semana passada, o TSE decidiu aprovar a criação de dois partidos, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e o Solidariedade (SDD), mesmo com assinaturas de apoio sob suspeita. Nos dois casos, porém, as legendas já tinha conseguido a certificação do número mínimo de assinaturas.
O partido lançou campanha em seu site para que pessoas que assinaram o pedido de criação da legenda gravem um vídeo a favor da validação das assinaturas na Justiça Eleitoral. Entre os depoimentos já gravados, estão o de artistas como o ator Marcos Palmeira e a cantora Adriana Calcanhoto.
O prazo para quem pretende concorrer nas eleições do ano que vem trocar de partido ou se filiar a uma nova legenda termina no dia 5 de outubro. As listas com os nomes dos filiados serão entregues pelos partidos ao TSE em 14 de outubro.
G1

Corintiano baleado na BA recebe alta médica e vai para Complexo Policial

Torcedor baleado na Bahia (Foto: Imagem/TV Bahia)
O torcedor do Corinthians baleado durante uma blitz na cidade de Santo Estêvão, na região de Feira de Santana, na Bahia, recebeu alta médica na tarde deste domingo (29).

Segundo informações do Hospital Clériston Andrade, onde ele estava internado, Raphael Machado já havia recebido alta na sexta-feira (27), mas retornou à unidade hospitalar no sábado (28) com dores na região onde foi atingido. Por conta disso, o médico do hospital preferiu manter o jovem em observação.

Ele deixou a sede do hospital por volta das 12h deste domingo e seguiu em uma viatura para o Complexo Policial Investigador Bandeira, onde aguarda para ser transferido para o Presídio Regional de Feira de Santana, onde ficará à disposição da Justiça.
Comparsa
Alex Nascimento da Silva, suspeito de participar da troca de tiros com policiais juntamente com Raphael Machado Castilho de Araújo, recebeu alta médica na quarta-feira (25), informou a Secretaria Estadual de Saúde na Bahia (Sesab). Ele estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde foi submetido a uma drenagem no tórax após ser baleado no conflito com a polícia.

No mesmo dia da alta, Alex foi encaminhado para Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, onde ficará custodiado no presídio.
Confissão
Raphael Machado Castilho de Araúj confessou em entrevista à TV Subaé, afiliada da Rede Bahia, no dia 23 de setembro, ter efetuado disparos contra policiais. O caso aconteceu na na sexta-feira (21), quando ele e um colega foram baleados.

Raphael Machado estava entre os corintianos que ficaram detidos na Bolívia após a morte de um adolescente em um jogo realizado pela Libertadores no estádio Jesús Bermúdez, na cidade de Oruro.
Em entrevista ele afirma que, após se desentender com a mãe em São Paulo, se mudou para a Bahia, onde morava com o avô há pouco mais de um mês. No entanto, ele diz que também brigou com o avô e precisou alugar uma casa para morar sozinho na cidade de Santo Estêvão.
Segundo ele, devido às dificuldades financeiras, realizou um assalto para se sustentar. "Vendi meu celular. Só que só tinha o dinheiro do celular e ele foi para o aluguel da casa. Depois não tinha o que comer, não tinha nada em casa. Aí eu pedi para um menino arrumar um serviço pra mim e ele veio com essa ideia de assalto. Eu peguei e fui", afirma.
Arma apreendida com torcedor corintiano e outro rapaz na Bahia (Foto: PM/ Divulgação)
Segundo a Polícia Militar, Raphael e Alex Nascimento da Silva, seu colega, foram baleados porque um deles teria atirado contra uma viatura. A polícia afirma que a motocicleta na qual os dois estavam tem registro de roubo e foi apreendida, junto com um revólver que estaria com eles. Nenhum policial ficou ferido na troca de tiros.
"Eu estava atrás da moto e o menino estava pilotando. Ele se apavorou e eu fiquei apavorado porque os polícia [sic] veio mandando para eu parar, apontando a arma, e eu estava com a arma e nós tava [sic] com a moto roubada. Foi quando eu me apavorei e joguei fogo contra eles", afirma o torcedor corintiano.
Investigação
Segundo a Polícia Civil, Raphel vai responder por porte ilegal de arma, resistência à prisão e tentativa de homicídio contra policiais. A polícia está investigando se ele teve participação em outros assaltos na região. A delegacia de Santo Estêvão informou que aguarda posição da Justiça para definir o destino do corintiano depois que ele deixar o hospital.

Carteira da Gaviões da Fiel de Raphael Castilho, baleado na Bahia (Foto: PM/ Divulgação)Por telefone, a mãe do jovem falou ao G1 que não entende o que pode ter acontecido e que viaja para a Bahia a fim de conversar com o filho e acompanhar sua recuperação. A família mora em Praia Grandex, no litoral de São Paulo.Raphael Machado foi libertado pelo governo boliviano e chegou ao Brasil em 9 de junho. Na Bahia, ele voltou a afirmar que não teve participação na morte do adolescente na Bolívia. "Tinha cinco que estavam fora do estádio. Eu era um dos cinco. Eu também estava com o braço quebrado. Na hora que aconteceu a tragédia com o menino eu não estava nem dentro do estádio", alega.

Família
Com Raphael, a polícia encontrou documentos que comprovam a entrada e saída dele na Bolívia. Também foi encontrada uma carteira da torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, em nome de Raphael. O caso foi registrado no Complexo Policial de Feira de Santana.
G1

Jovem atropelada em racha é sepultada

Patrícia Fontana Rieper, de 19 anos, foi enterrada na manhã deste domingo (29) no Cemitério Parque das Oliveiras em Mogi das Cruzes. A jovem é uma das seis pessoas que morreram atropeladas na madrugada de sábado (28) quando dois carros disputavam um racha na Avenida Japão. O velório das vítimas acontece na comunidade São Judas Tadeu no bairro do Santo Ângelo.
Durante a noite de sábado, o velório ficou cheio e na manhã deste domingo o local também estava muito movimentado. Antes do enterro de Patrícia uma cerimônia evangélica, religião da família da vítima, foi celebrada no velório. O corpo da jovem deixou a comunidade São Judas Tadeu sob uma salva de palmas. O clima entre os parentes e amigos era de revolta. 
“Espero que seja feita Justiça para que não aconteça de novo. Porque eu já perdi outro parente também atropelado” disse o tio de Patrícia, Wagner Trigo. Elza de Assis era vizinha dos jovens e também pedia o fim da impunidade. “Em uma semana esses vagabundos são soltos de novo. Só queremos Justiça”, afirmou Elza.


Durante a manhã de domingo, o velório na comunidade São Judas Tadeu esteve movimentado (Foto: Jenifer Carpani/G1)
O enterro de Rebert Nascimento Silvério, 19 anos, André Francisco Duarte, 22 anos,  Lucas Baptista Lopes,13 anos, e Jeferson Andrade Nunes, 17 anos, será as 10h no Cemitério da Saudade. Já Herick Henrique Marques Pereira, 17 anos,  será sepultado no mesmo cemitério, mas as 14h.
Sem habilitação
O motorista Reginaldo Ferreira da Silva, de 41 anos, que dirigia embriagado e sem habilitação quando disputou um racha que resultou no acidente disse ao G1 que não conseguiu tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). "Tentei tirar a carta, mas fui reprovado", disse o motorista. Segundo a Polícia, Reginaldo dirige há 16 anos sem habilitação. O motorista foi preso em flagrante por homicídio doloso e embriaguez ao volante.

Na tarde de sábado, a Polícia Civil localizou por meio de denúncia o carro do segundo condutor que participou do racha. Segundo a polícia, o carro foi localizado próximo ao local do acidente, na casa dos pais do possível motorista. "A informação que eu tenho é que o local era relativamente próximo ao local do acidente", disse o delegado Daniel Miragaia. "Os pais tiveram um breve contato com o individuo que estava conduzindo o veículo, mas também não sabem nada acerca dos fatos".
De acordo com o delegado, que registrou o Boletim de Ocorrência no 2º Distrito Policial, o condutor do outro veículo que disputou o racha com Reginaldo também já foi identificado e o caso está prestes a ser solucionado. "No que tange a autoria e a materialidade, sim [está solucionado]. Resta agora é exaurir todas as circunstâncias, mas o caso está prestes a ser totalmente finalizado", afirma.
Entenda o caso
Na madrugada de sábado seis pessoas morreram em um acidente na Avenida Japão, em Mogi das Cruzes (SP). Um veículo perdeu o controle e atingiu um grupo de dez pessoas que estavam reunidas em um terreno. Após a colisão, o carro capotou. O acidente aconteceu por volta das 00h30.

Carro utilizado por Reginaldo ficou destruído após acidente. (Foto: Jenifer Carpani/G1)
De acordo com o Tenente da Polícia Militar, Kaio de Siqueira Domingues, dois carros disputavam racha na Avenida Japão, sentido bairro. A PM informou que os carros se tocaram e um deles derrapou atingindo o grupo de dez jovens que estavam reunidos.
Seis pessoas morreram no local e outras três pessoas não tiveram ferimentos graves. A velocidade permitida na Avenida Japão é de 50 km/h, mas o velocímetro de um dos veículos travou em 120 km/h no momento da colisão. Uma perícia deve indicar a real velocidade em que os carros estavam.
G1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...