segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Jovem é agredida por companheiro em João Pessoa, diz Samu

Mulher foi esfaqueada por companheiro em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Uma jovem de 19 anos foi agredida pelo seu companheiro na tarde deste domingo (29) emJoão Pessoa. Segundo informações colhidas pelo Samu, o crime aconteceu no bairro do Varadouro. A jovem apresentava um ferimento na cabeça, provocado por uma facada, e o braço esquerdo com um fratura.

A mulher recebeu atendimento médico de emergência e foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Segundo informações do Samu, a mulher afirmou ter sofrido violência sexual. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi ao local, mas as testemunhas não quiseram dar mais informações sobre as agressões. 

G1pb

Preso em Campina Grande confessa que iria matar inimigo por vingança

Um homem detido por porte ilegal de arma em Campina Grande confessou que iria matar um inimigo, neste domingo (29). Ele faz parte de uma dupla que foi detida pela Companhia de Policiamento de Trânsito (Cptran) em uma abordagem de rotina, em moto no bairro da prata. Um deles estava armado e confessou que ia praticar vingança pela morte de seu primo no bairro do pedregal.
O preso afirmou que estava armado porque queria se vingar. "Essa arma era para me defender contra eles. Mataram um primo meu ano retrasado, eu ia vingar meu primo", afirmou em entrevista à TV Paraíba.Os dois detidos são tio e sobrinho. O jovem de 20 anos estava com uma espingarda calibre 12 de cano curto. Ele foi atuado em flagrante pelo crime e já tinha passagem anterior por tráfico de drogas. O tio dele foi encaminhado para a Central de Polícia e depois liberado.
Em depoimento à polícia, o suspeito ainda teria afirmado que comprou a arma por R$ 350 na Feira da Prata, em Campina Grande.
G1pb

Após uma semana, crianças feridas em tiroteio na PB seguem internadas

Crianças foram levadas para Hospital de Trauma, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Uma semana depois do tiroteio que feriu três crianças na praça da comunidade Renascer I, em João Pessoa, as vítimas continuam internadas no Hospital de Emergência e Trauma da capital. De acordo com a assessoria do hospital, as crianças de 9 e 10 anos permanecem em estado regular, enquanto o menino de 12 anos, baleado na cabeça, também está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado de saúde considerado gravíssimo.
As crianças foram feridas no domingo, dia 22 de agosto, no momento em que brincavam na comunidade localizada no bairro de Jaguaribe. Segundo informações do delegado Wagner Dorta, gerente executivo da Polícia Civil metropolitana, os disparos que atingiram as crianças tinham como alvos dois traficantes do local, que se encontravam na praça no momento do tiroteio.
Ainda de acordo com a secretaria, para que a operação de buscas pelos autores não seja prejudicada, detalhes da investigação do caso não serão divulgadas. O casal preso, uma mulher de 26 anos e um homem de 40 anos, suspeitos de planejar o crime contra os traficantes, tinham motivações pessoais, segundo a polícia. Os quatro homens, autores dos disparos, são de uma facção rival à dos traficantes alvos dos disparos.Na terça-feira (24), a Polícia Civil apresentou um casal suspeito de ter planejado o tiroteio que feriu as crianças por acidente. Os autores dos disparos, quatro homens, continuam foragidos. Segundo informações repassadas pela Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds), a investigação continua aberta, um trabalho conjunto entre a Delegacia de Homicídios e Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).
O tiroteio que feriu as três crianças aconteceu quando um carro de cor escura se aproximou do local e seus ocupantes passaram a atirar. O menino de 9 anos foi atingido na perna, o de 10 foi baleado no abdômen, e o mais velho, de 12 anos, foi ferido na cabeça.
G1pb

'Gato do mal' invade casa e aterroriza mulher em vídeo

Animal que invadiu cozinha foi descrito como 'do mal' por mulher aterrorizada (Foto: Reprodução/YouTube/Caroline H)
Uma mulher chamada Caroline gravou um vídeo em seu canal no YouTube registrando o encontro com um “gato do mal”, que acabou em sua cozinha por acidente, e fez a maior bagunça no lugar durante a “fuga” (assista ao vídeo).

Assim que a mulher tenta se aproximar do animal para ajudá-lo a sair, o gato fica extremamente agressivo, e derruba diversos itens que estavam no balcão, e tenta ao final escapar pela janela da cozinha.
O registro de Caroline foi assistido mais de 38 mil vezes.
G1pb

João Paulo II e João XXIII serão canonizados em abril de 2014

Papa João Paulo II olha para uma pomba da janela de seus aposentos privados, no final da oração do Angelus, no Vaticano em 30 de janeiro de 2005  (Foto: Max Rossi/Reuters)
O Papa polonês João Paulo II e o italiano João XXIII serão canonizados em 27 de abril de 2014, anunciou nesta segunda-feira (30) o Papa Francisco em um consistório.
Diante dos cardeais, Francisco confirmou que Karol Wojtyla e Angelo Giuseppe Roncalli serão declarados santos. Os dois foram muito importantes para a Igreja Católica: o primeiro foi Papa entre 1978 e 2005 e o segundo entre 1958 e 1963.
A data da dupla canonização já havia sido revelada por fontes do Vaticano. No dia 27 de abril de 2014 será comemorada a festa da Divina Misericórdia, estabelecida por João Paulo II.
A cerimônia provavelmente atrairá centenas de milhares de pessoas, principalmente da Itália e Polônia, até a praça de São Pedro.
Bento XVI preferiu não levar em consideração o prazo obrigatório de cinco anos para abrir o processo de beatificação e canonização do antecessor, que foi beatificado em maio de 2011.João Paulo II, primeiro papa polonês da história, conservador e muito popular nos mais de 100 países aos quais levou a palavra da Igreja, será canonizado apenas nove anos depois de sua morte, um tempo recorde.
Francisco inovou para canonizar João XXIII, sem esperar a atribuição de um milagre. João XXIII convocou o grande Concílio Vaticano II (1958-1963), que pretendia abrir a Igreja ao mundo. Sempre conservou a imagem de um pastor próximo do povo, simples e de bom humor, atitude parecida com a de Francisco atualmente.
A canonização conjunta dos papas mostra a intenção de Francisco de manter o equilíbrio entre duas figuras muito diferentes da Igreja, assim como a de evitar um grande culto à personalidade de João Paulo II.
G1

Zeca e Renata deixam Fantástico e Renata Vasconcellos assume programa com Tadeu Schmidt

Foto (Foto: João Cotta/TV Globo)
 Na edição do Fantástico deste domingo, o programa anunciou mudanças na apresentação. Zeca Camargo deixa o Fantástico para assumir a apresentação do Vídeo Show em novembro. E Renata Ceribelli será correspondente exclusiva do Fantástico em Nova York. A partir do próximo domingo, Renata Vasconcellos assume o programa ao lado de Tadeu Schmidt.
Abaixo, confira o anúncio das mudanças.
“Ao longo do programa, Eu e Zeca anunciamos que tínhamos uma novidade para contar. Eu vou contar a minha, o Zeca vai contar a dele. A minha é a realização de um sonho antigo. Vou me mudar para Nova York. Mas continuo no Fantástico. Fui convidada a assumir a função de repórter especial e exclusiva do programa na América do Norte. Um desafio e tanto, que vai se iniciar em janeiro. Até lá, deixo o programa para preparar a mudança”, anunciou Renata Ceribelli. 
“Meu desafio é outro: fui convidado a apresentar o Vídeo Show, um programa que eu adoro. Depois de 18 anos de Fantástico, 18 anos maravilhosos e ricos, confesso que fiquei dividido. Mas como recusar um desafio desses? Estar com vocês todos os dias, num programa diário, sempre cheio de novidades. Algo que me estimula demais. Só estreio em novembro, mas começo a me preparar desde já, deixando aqui o meu muito obrigado. Até lá”, contou Zeca Camargo. 
“Ao Zeca, à Renata, todo o sucesso do mundo nessas novas funções. Ficamos na torcida, recebendo agora a Renata Vasconcellos, que, a partir de domingo que vem, comandará o programa comigo”, disse Tadeu Schmidt.
“Meu desafio também é grande. Qual profissional de TV não gostaria de receber um convite desses? Por isso, é com grande prazer que passo a fazer parte dessa equipe. Espero corresponder e contar com a sua companhia nas noites de domingo. Amanhã cedo ainda estarei no Bom Dia Brasil, para apresentar a Ana Paula Araújo, que vai me substituir na bancada do telejornal. Mas domingo que vem já estarei aqui com vocês, no Show da Vida”, contou Renata Vasconcellos.
“Bem-vinda Renata Vasconcellos, boa sorte Zeca, boa sorte Renata Ceribelli.  Estamos todos juntos - afinal, os desafios podem ser diferentes mas o propósito é um só: fazer uma TV Globo cada dia melhor”, encerrou Tadeu Schmidt.
G1

'Em nenhum momento chamei para racha', diz jovem depois de acidente

O auxiliar de escritório Paulo Henrique de Oliveira Mota Batista, de 23 anos, envolvido no acidente que matou 6 pessoas, em Mogi das Cruzes (SP) diz que não tem responsabilidade no caso. O outro motorista está preso. “Não me sinto responsável pelo o que aconteceu porque em nenhum momento chamei para o racha. Apenas ultrapassei porque ele estava devagar na pista. Eu estava mais ou menos a 80 quilômetros por hora na hora do acidente”, afirmou ao G1na manhã desta segunda- feira (30). O acidente aconteceu por volta da 0h30 de sábado (28).
Paulo Henrique Mogi (Foto: Pedro Carlos Leite/G1)
O auxiliar, que tem três filhos, disse ainda que é habilitado desde os 18 anos. "Nunca me envolvi em acidente. Antes de pegar a estrada e do acidente acontecer eu estava em um jantar na Vila Industrial e não bebi. Eu estava sozinho na hora que tudo aconteceu. Conhecia de vista algumas pessoas que foram atropeladas, mas não sei exatamente quem morreu".
Às 10h desta segunda e acompanhado do advogado Francisco Alves de Lima, Batista se apresentou no 2º Distrito Policial. Paulo Henrique ainda explicou o motivo de ter fugido do local após o acidente. Ele teria ficado com medo do outro motorista, Reginaldo Ferreira da Silva, de 41 anos - que dirigia embriagado e sem habilitação. “Eu moro cerca de 200 metros de onde foi o acidente e só não parei porque fiquei com medo do que podia acontecer. As pessoas podiam me linchar e o outro motorista podia também estar armado. Ele estava nervoso”, explica.
Sobre o acidente, o jovem diz que fez a ultrapassagem pois o carro de Reginaldo estava quase parando na avenida. “Eu ultrapassei o outro veículo porque ele estava quase parando e à esquerda existem muitas ruas que o povo entra com tudo. Fiquei com receio de andar de devagar por ali e por isso quis ultrapassar”. “Depois que ultrapassei o motorista do outro carro (Reginaldo)  ficou com raiva e começou a correr atrás de mim”.
Segundo o advogado, Paulo Henrique estava atrás do carro de Reginaldo Ferreira da Silva, de 41 anos - que dirigia embriagado e sem habilitação - e pediu ultrapassagem. Reginaldo não o teria deixado passar, e, mesmo assim, Paulo o teria ultrapassado pela esquerda em uma via de linha dupla contínua, ou seja, onde não é permitida a ultrapassagem.
Entenda o casoNa manhã deste domingo (29), o juiz Carlos Eduardo Xavier Brito pediu a prisão preventiva de Reginaldo Ferreira da Silva. Durante o dia ocorreram os enterros dos seis mortos no acidente -  cinco homens e uma mulher-  sendo três menores de idade.
Na madrugada de sábado seis pessoas morreram em um acidente na Avenida Japão, em Mogi das Cruzes (SP). Um veículo perdeu o controle e atingiu um grupo de dez pessoas que estavam reunidas em um terreno. Após a colisão, o carro capotou. O acidente aconteceu por volta das 00h30. Carro utilizado por Reginaldo ficou destruído após acidente.

De acordo com o Tenente da Polícia Militar, Kaio de Siqueira Domingues, dois carros disputavam racha na Avenida Japão, sentido bairro. A PM informou que os carros se tocaram e um deles derrapou atingindo o grupo de dez jovens que estavam reunidos.
Seis pessoas morreram no local e outras três pessoas não tiveram ferimentos graves. A velocidade permitida na Avenida Japão é de 50 km/h, mas o velocímetro de um dos veículos travou em 120 km/h no momento da colisão. Uma perícia deve indicar a real velocidade em que os carros estavam.
G1

'GTA V' ganha mapa on-line interativo com segredos e pontos de interesse

Site mostra mapa inteiro de GTA V e destaca segredos e pontos de interesse (Foto: Reprodução/gta-5-map.com)
Um usuário do fórum Reddit postou nesta segunda-feira (30) um mapa on-line interativo do game "Grand Theft Auto V", ou "GTA V". O site, que imita o visual do serviço Mapas, do Google, mostra a localização de todos os segredos e pontos de interesse de Los Santos, cidade onde se passa o jogo. Acesse aqui.

"GTA Online"
Além de ver com facilidade a localização dos "saltos únicos" e dos coletáveis secretos do game, o usuário também pode fazer buscas e filtrar quais ícones – lojas de roupas, barbeiros, etc. – irão aparecer no mapa. Graças ao seu espírito colaborativo, o site permite ainda que os visitantes façam marcações próprias no mapa e ajudem a aumentar a sua base de informações.
Programado para ser lançado nesta terça-feira (1º), o modo on-line para vários jogadores de "GTA V" possibilita que até 16 pessoas explorem ao mesmo tempo a vasta metrópole virtual de Los Santos e participem de atividades colaborativas ou competitivas.

Um dos destaques de "GTA Online" fica por conta da execução e do planejamento em grupo dos grandes assaltos, pilar do modo para um jogador de "GTA V". Também há modos de captura de bandeira, mata-mata e corridas de carros.
Cena de 'Grand Theft Auto Online', o modo multiplayer de 'GTA V' (Foto: Reprodução)
Os jogadores também terão a liberdade de criar missões de qualquer tipo para "GTA Online" por meio da ferramenta de criação de conteúdo do jogo. Esse recurso, contudo, não estará disponível nesta terça.
No dia 25 de setembro, a Rockstar, criadora e desenvolvedora de "GTA V", alertou que o modo on-line do jogo poderia estrear com servidores sobrecarregados e outros problemas. Em comunicado, a Rockstar afirma que pode haver problemas para se conectar nas partidas.
Além de problemas de conexão, a Rockstar informou ainda que "GTA Online" pode ter falhas, como problemas para iniciar missões e/ou mecânicas desequilibradas. Essas situações, no entanto, serão corrigidas conforme forem sendo identificadas, informa a empresa.
Fã do Reino Unido beija cópia de 'Grand Theft Auto V' após lançamento do game em Londres (Foto: Leon Neal/AFP)
US$ 1 bilhão em 3 dias
Na sexta-feira (20), a produtora Take-Two anunciou que "GTA V" arrecadou US$ 1 bilhão em vendas ao redor do mundo em apenas três dias, segundo estimativas da companhia.

Com isso, o game da Rockstar é o produto de entretenimento que atingiu mais rapidamente a marca de US$ 1 bilhão em faturamento. O recorde anterior era de "Call of Duty: Black Ops II", jogo que reuniu esse mesmo montante em 15 dias quando foi lançado em novembro de 2012. Nos cinemas, a maior marca até agora é do filme "Os Vingadores". A reunião dos super-heróis da Marvel juntou US$ 1 bilhão em 19 dias.
O jogo
"GTA V", tem como foco o planejamento e a execução de grandes assaltos. O jogador precisa se organizar para preparar os roubos, conseguindo veículos, fantasias e o auxílio de outros personagens.

Pela primeira vez na série, os jogadores podem controlar três personagens. É possível alternar entre eles a qualquer hora e acompanhar como cada um cuida da sua própria vida na cidade virtual de Los Santos, que é inspirada em Los Angeles.
Michael, Trevor e Franklin apresentam personalidades, habilidades e grupos de amigos diferentes. Eles podem trabalhar juntos em uma missão, cada um com sua tarefa, e o jogador pode escolher qual das funções exercer. Quando não estão sendo controlados, eles saem pela cidade para "continuar com sua vida".
G1

Acidente com caminhão-tanque interdita BR-101 no Sul do ES

O veículo transportava combustível e ficou atravessado na estrada. (Foto: Maria Cláudia Bonutti/ TV Gazeta)
Um caminhão-tanque bateu de frente em um carro de passeio no quilômetro 366 da BR-101, em Anchieta, litoral Sul doEspírito Santo, na manhã desta segunda-feira (30). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), três pessoas morreram, a rodovia foi interditada e houve um incêndio na pista. O veículo transportava combustível e ficou atravessado na estrada.

De acordo com informações iniciais da PRF, as três pessoas que estavam no carro de passeio morreram e o caminhoneiro foi encaminhado para um hospital de Iconha, na região Sul do estado. Ainda não há informações de como aconteceu o acidente.
G1

BLOG JEFTE NEWS CONTINUA SENDO O DOMINIO MAIS ACESSADO DO VALE DO SABUGI

O BLOG JEFTE NEWS CONTINUA COM A MARCA, SENDO O DOMÍNIO MAIS ACESSADO DO VALE DO SABUGI.

O índice é medido pelo indicador Alexa, que mede o tráfego de acessos na Rede Mundial de Computadores. 

Confira a posição de cada um no mundo, abaixo (em milhões): ( REFERENTE AO MÊS DE SETEMBRO)

1- http://jeftenews.blogspot.com.br/ – JEFTE NEWS- 349,886

2- http://saomamede1.blogspot.com.br/ – São Mamede1- 595,901

3- http://www.sertaopb.com/ - SertaoPB - 1,459,070

4-  http://www.oquipaua.com/ - O Quipauá - 3,556,122

5- http://www.tvsantaluzia.com/ - TV Santa Luzia-PB- 3,580,660

6- http://sertao1.com/ - Sertao1- 3,689,925

7- http://www.sidneylocutor.com.br/ - Sidney Silva o Locutor- 4,599,432

8- http://esportesaojosedosabugi.blogspot.com.br/ - Esporte São José do Sabugi- 5,115,820

9- http://www.valefm102.com.br/ - Vale FM Santa Luzia-PB- 9,376,209

10- http://www.portalsaomamede.com/ - Portal São Mamede- 14,665,572

11- http://revistasaomamede.blogspot.com.br/ - Revista São Mamede- 14,665,737

12- http://saomamedenews.blogspot.com.br/ - São Mamede News- 14,665,811

O indicador Alexa é um serviço de informações sobre o tráfego da Internet Mundial criado pela Alexa Internet Inc, uma empresa controlada pela gigante Amazon.com, que mede quantos usuários de internet visitam um determinado site.

Ranking Alexa mostra uma lista de todos os sites da internet ordenados por tráfego. Registrando em qual posição o tráfego do seu site ocupará em relação aos 196 milhões de sites do mundo, como também em qual colocação o seu site está entre os milhares de sites do Ranking do Brasil.  Lembramos que estes dados são dinâmicos, mudam a cada segundo, tendo em vista alterações constantes em centenas de parametros como: um maior ou menor número de links internos e ou externos, novos conteúdos, adwords, etc.

O Alexa apresenta dados para os sites que já estejam em posições inferiores e em torno da posição 25 milhões. Verificamos que alguns portais/blogs da região não aparecem no Ranking Alexa, e, portanto, conclui-se que os mesmos ou estão acima da posição 25 milhões no mundo ou foram criados há menos de 3 meses, espaço de tempo considerado para aferir este levantamento.

Este é o caso dos seguintes portais/blogs: Blog do Ivaldo Show, Wander Rudney, Velha Guarda de São Mamede, São Mamede Noticias, Ze Aderivaldo, Colo Cidade, Mario Bento, MEPB-São Mamede, Antonio Rocha, Esporte no Ar, Portal São Jose, Paroquia Santa Luzia, Noticias do Vale, Projeto Diario de Várzea, PT São Mamede, Politica do Vale, Equipe Pedal da Serra e Sport Club São Joseense.

Os números que você vê no indicador, seria o registro de um determinado instante (uma fotografia) que o Alexa renova e publica uma vez a cada 24 hs.

FONTE: BLOG JEFTE NEWS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...