sábado, 12 de outubro de 2013

Polícia encontra corpo em área de mata em João Pessoa

Corpo é encontrado em matagal em João Pessoa  (Foto: Walter Paparazzo/G1)
O corpo de um homem  foi encontrado pela  Polícia Militar na manhã deste sábado (12) em uma área de mata no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. De acordo com a polícia, o cadáver já estava em estado decomposição.
A polícia disse que chegou até o corpo após o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) receber uma denúncia anônima.

Segundo o sargento Ednaldo, que atendeu a ocorrência, aparentemente o homem está morto a pelo menos cinco dias. Uma perícia do Instituto de Polícia Científica deve apontar a causa da morte.

G1

Motorista perde controle e derruba muro de casa em João Pessoa


Carro derruba muro de casa em João Pessoa  (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um motorista perdeu o controle do carro e derrubou o muro de uma casa em João Pessoa na manhã deste sábado (12). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem, que tem 22 anos, confessou que havia bebido antes de dirigir. O acidente aconteceu no bairro do Rangel.
Testemunhas informaram ao Corpo de Bombeiros que o motorista dirigia em alta velocidade quando saiu da pista e bateu na casa. Com o impacto, além do murro, o portão da residência também foi derrubado.
“A vítima confessou à guarnição que tinha ingerido bebida alcoólica e também estava sem cinto de segurança”, afirmou o tenente do Corpo de  Bombeiros Francélio Martins, que esteve no local do acidente.
Nenhum morador da casa ficou ferido no acidente. No entanto, o motorista ficou preso às ferragens após a colisão. Ele foi socorrido e levado pelos bombeiros para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. A assessoria da unidade de saúde informou que o boletim com o estado de saúde do homem será divulgado no final da manhã.
G1pb

Banco de Leite na Paraíba não atende 40% da demanda por falta de doações

Equipe do banco de leite vai buscar a doação na casa da família doadora (Foto: Divulgação/CERBLHANC)
Alguns dos bebês que precisam de doação de leite materno não são atendidos na Paraíba. Segundo a diretora do Centro de Referência para Bancos de Leite Humano Anita Cabral (CERBLHANC), Thaíse Ribeiro, o motivo é a falta de doações das mães que têm leite sobrando.
Thaíse explicou que todos os bebês que têm entre 0 e 29 dias de vida, nasceram prematuros e têm patologia, têm prioridade e são atendidos pelos bancos de leite espalhados pela Paraíba. Porém, 40% da demanda ainda fica descoberta pelo serviço.


“As mães precisam saber que há o serviço. Algumas acham que têm que procurar uma maternidade para fazer a doação. Porém, o banco de leite disponibiliza de todos os serviços: a equipe vai na casa da doadora, oferece os fracos, dá orientação e toda semana volta lá para buscar o leite”, esclareceu a diretora.



O CERBLHANC atende cerca de 300 crianças na Grande João Pessoa e 400 em todo o estado. Para isso, existem seis bancos de leite e 17 postos de coleta espalhados pela Paraíba.

Frascos têm que ser de vidro e ter a tampa rosqueada de plástico para passar por pasteurização (Foto: Divulgação/CERBLHANC)
Frascos
Além de leite materno, os bancos de leite também recebem doações de frascos, que servem para armazenar e pasteurizar o leite. Como os frascos precisam passar por um processo de esterilização em autoclave, eles devem ser de vidro e com a tampa rosqueada de plástico, a exemplo de vidros de café solúvel e maionese.


No ano passado, existia um déficit de 500 frascos em João Pessoa, o que fazia com que algumas mães não pudessem doar por falta de um lugar para armazenar o leite. Porém, este ano, o banco está conseguindo controlar a pouca quantidade de frascos. “Nenhuma criança está tendo dificuldade de acesso ao leite materno por causa disso. Inclusive, muitas vezes mandamos da capital para o interior, onde a população tem menos acesso a esses frascos”, garantiu Thaíse.



Como doar?
Quem quiser doar leite materno ou frascos (de vidro com a tampa rosqueada de plástico), pode entrar em contato com o Centro de Referência para Bancos de Leite Humano Anita Cabral por meio do telefone (83) 3215-6047 e informar que quer doar. Nos dois casos, se a pessoa interessada não puder ir até o banco de leite, uma equipe do centro pode ir até a casa dela para receber a doação.

G1pb

Casal reencontra gata que estava sumida havia dois anos nos EUA

Casal de Cedar Creek reencontrou gata de estimação que estava sumida havia dois anos (Foto: Reprodução/Facebook/Sharen Armstrong-Maitland )
Um casal de Cedar Creek, no estado do Texas (EUA), ficou surpreso após reencontrar sua gata de estimação que estava sumida havia dois anos.]

Doug e Sharen Maitland disseram que tinha perdido a esperança de algum dia encontrar a gata "Sushi".

Doug estava em uma escada pintando sua casa quando viu a gata perto de um lago. "Os cães são leais e voltam, mas nunca pensei que um gato faria isso", disse ele.
"Sushi" havia sumido após um incêndio florestal que obrigou o casal a sair de casa durante vários dias. Na época, o casal tentou levar a gata, mas ela havia desaparecido.
G1

Michael Douglas revela ter mentido sobre câncer na garganta

O ator Michael Douglas se emociona em Cannes ao falar da superação de um câncer na garganta; ele esteve no festival para apresentar 'Behind the candelabra', de Steven Soderbergh, em que faz par com Matt Damon e interpreta um gay (Foto: Loic Venance/AFP)
O ator Michael Douglas revelou ter mentido sobre seu câncer na garganta. Em entrevista ao ator Samuel L. Jackson, esta semana, Douglas contou que, na verdade, foi diagnosticado com câncer na língua, de acordo com informações do britânico The Guardian.
Na entrevista, em um programa de TV, realizada em razão na Semana de Conscientização sobre o Câncer Masculino (Male Cancer Awareness Week, em inglês), Douglas contou que mentiu sobre o tipo de câncer após comentários de seu cirurgião de que o câncer de língua poderia implicar em uma cirurgia radical.
"Isso foi pouco antes de eu ter que sair em uma grande turnê para [o filme] Wall Street, então nós dissemos ‘não há nenhuma maneira de cancelar a turnê e dizer que eu não me sinto bem ... Você tem que dizer a eles’", disse Douglas a Jackson durante o programa de TV "This Morning", segundo o The Guardian. "Eu disse que só tenho que ir lá e apenas dizer-lhes que tenho câncer e que é isso."
De acordo com Douglas, o cirurgião o aconselhou a dizer que o câncer afetava a garganta.  "Eu disse, ‘ok, você não quer dizer que é câncer na língua? Por que isso?’ e ele disse ‘Bom, se você quer mesmo saber, se tivermos de fazer uma cirurgia não vai ser bonito. Você vai perder parte da sua mandibula e sua língua e todas essas coisas’. Então eu disse ‘OK, claro’", relatou o ator durante a entrevista.

Michael Douglas, de 69 anos, foi diagnosticado com câncer em agosto de 2010. Em maio deste ano, o ator ficou emocionado e chorou durante o Festival de Cannes ao contar que o diretor de cinema Steven Soderbergh esperou que ele superasse um câncer na garganta para poder rodar "Behind the candelabra", um filme que retrata a esplêndida interpretação de Lee Liberace, um popular músico que ocultou a própria homossexualidade.
G1

Zumbis 'aterrorizam' as ruas de Paris durante caminhada na França

Em versão zumbi do personagem 'Wally', jovem posa para a câmera (Foto: Benoit Tessier/Reuters)
Na capital Paris, na França, dezenas de jovens se reuniram para caminhar pela cidade vestidos de zumbis, "aterrorizando" os moradores. Com maquiagem caprichada e muito sangue, os participantes posaram para as fotos e mostram sua aparência horripilante.

G1

Nicolelis divulga vídeo que mostra joelho robótico do exoesqueleto

Imagem de vídeo divulgado pelo neurocientista Miguel Nicolelis mostra parte do exoesqueleto que integra o projeto Andar de Novo (Foto: Reprodução/Facebook/Miguel Nicolelis)
O neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis divulgou na noite desta sexta-feira (11) em sua página do Facebook um vídeo que mostra o joelho robótico do Projeto Andar de novo (Walk Again Project).

O equipamento integra o exoesqueleto que pretende fazer um jovem paraplégico dar o pontapé inicial da Copa do Mundo de 2014.

No pequeno texto postado na página de relacionamentos, o pesquisador explica que as imagens seriam do “primeiro joelho robótico do exoesqueleto”.

Nicolelis enfatiza que eram “as primeiras flexões e extensões do joelho, geradas por um sistema hidráulico-elétrico”. “O sonho começa a sair do papel e virar realidade”, complementa o brasileiro (veja o vídeo).
Na semana passada, G1 divulgou que o neurocientista vai iniciar no país, entre o fim de outubro e o início de novembro, testes com humanos do exoesqueleto, um aparelho que envolve os membros paralisados – no caso de um paraplégico, as pernas.
O equipamento pode ser conectado diretamente ao cérebro do paciente, que então controlaria as partes mecânicas como se fossem membros de seu próprio corpo. Dessa forma, seria perfeitamente possível que um paraplégico chutasse uma bola.
Imagem do exoesqueleto publicada no perfil de Nicolelis no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook/Miguel Nicolelis)
Testes no Brasil
O pesquisador explicou que pequenos experimentos já foram feitos com humanos, com partes do equipamento.

"No Brasil, os testes vão começar entre o fim de outubro e o começo de novembro. Já testamos as articulações, os motores e o controle neural, e agora tudo isso está sendo montado, finalizado. Na simulação, [o exoesqueleto] funcionou bem, mas agora o desafio é colocar a veste completa, com articulações e movimentos", disse.
Segundo ele, experimentos com voluntários serão feitos na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) em São Paulo, onde também passará a funcionar até o fim deste mês um laboratório dirigido por Nicolelis. Dez pessoas já foram selecionadas e vão participar dessa nova fase da pesquisa.
Cerca de cem cientistas americanos, europeus e brasileiros trabalham no Walk Again Project. O projeto é uma parceria entre a Universidade Duke e instituições de Lausanne (na Suíça), Berlim e Munique (ambas na Alemanha), Natal e São Paulo.

A técnica faz parte de uma linha de pesquisa conhecida como "interface cérebro-máquina", com a qual Nicolelis já obteve resultados internacionalmente relevantes. Em um dos mais importantes, o neurocientista fez com quemacacos não só controlassem uma mão virtual, como também sentissem uma espécie de tato quando exerciam a atividade.

G1

Defesa pede anulação do flagrante de médica suspeita de matar dois irmãos

Casal de irmãos (Foto: Reprodução / Facebook)Casal de irmãos (Foto: Reprodução / Facebook)
A médica suspeita de provocar o acidente de trânsito que matou dois irmãos no bairro de Ondina, em Salvador, está custodiada no Hospital Aliança, onde está internada há 24 horas. O advogado fez o pedido de liberdade provisória na madrugada deste sábado (13), por volta das 3h, e agora aguarda a decisão do juiz de primeiro grau, que pode sair a qualquer momento.
Emanuele Gomes Dias e Emanuel Gomes Dias, de 22 e 23 anos, estavam em uma moto quando foram surpreendidos pelo carro dirigido pela oftalmologista. A batida ocorreu na manhã de sexta-feira (11) e eles morreram na hora. Imagens registraram o momento do choque. Para a polícia, houve perseguição e intenção da médica em atingir as vítimas.
Segundo o argumento da defesa, ela tem condições de responder o processo em liberdade, porque tem residência fixa, bens de raiz na cidade, ficha limpa e "jamais vai fugir".
"A regra do jogo é que a prisão é o último recurso, só pode ser levado em casos estritamente necessários, para pessoa que faz do crime profissão, casos extremamente graves e reiterados. Minha cliente tem ficha limpa e é primária. Para quê prender uma pessoa? A defesa está tentando mostrar a desnecessidade da prisão", afirma, em conversa nesta manhã.
De acordo com o advogado de defesa, ela está inconsciente, na UTI, e não tem previsão de ser liberada pelos médicos. O hospital, que é da rede particular e não possui assessoria de imprensa, não confirma a informação.A delegada titular da 7ª, Jussara de Souza, informa que, assim que ela receber alta médica, será levada até a unidade policial para ser interrogada sobre o acidente. Depois, com base na decisão do juiz que analisa o recurso da defesa, poderá ser libertada ou não.
enterro das vítimas foi realizado no cemitério Campo Santo, na Federação, reunindo familiares e muitos amigos.
Registro de câmeras
As imagens do acidente foram assistidas na noite de sexta-feira (11) pela delegada Jussara Maria de Souza. Em conversa à imprensa, ela afirmou que as imagens são "conclusivas" e mostram que o choque do carro com a moto foi intencional. Pouco antes, Souza já havia indicado "fortes indícios de homicídio".

"Fica nítida a perseguição e, logo depois, a condutora do veículo coloca em risco não só o que ocorreu, as mortes, como também transeuntes, as pessoas que aguardavam no ponto de ônibus. Fica clara a velocidade acelerada para a via naquele momento. Além de o carro ter sido projetado na contramão. Por pouco, não ocorre colisão com carro na contramão e não invade o ponto de ônibus", diz a delegada.
Posição da defesa
Para o advogado Vivaldo Andrade, a versão da polícia é precipitada. "Acho que temeridade como foi feito pela policia, dizendo que o fato aconteceu dessa forma, porque não existe nada que comprove que a cliente perseguiu e jogou o carro contra as pessoas. O delegado tem que se basear nas provas e até agora não há provas. Ela é casada, tem dois filhos, mais de 20 anos de profissão, presta inúmeros serviços comunitários e merece respeito. Poderia acontecer com qualquer pessoa", justifica.

Desabafo de familiares
A tia e madrinha do piloto da motocicleta compareceu à delegacia na noite de sexta-feira, junto com a prima dos dois, que foi a primeira quem viu a notícia do acidente, pela internet, e avisou à família.

A tia reconheceu os dois corpos no Instituto Médico Legal (IML) e diz que vai acionar o Ministério Público da Bahia para impedir que a suspeita exerça a profissão. O motivo da perseguição, segundo os familiares, foi uma briga de trânsito.
"Meninos de boa índole, trabalhadores, estudantes, almejavam sucesso na vida com o suor deles, não mereciam ter vivido isso. Nossa família está em estado de choque. Tem que ter justiça. Essas coisas de trânsito têm que parar, ela tirou a vida de duas pessoas, que estava começando agora", disse a prima das vítimas.
Acidente
A batida envolvendo as vítimas aconteceu na Avenida Oceânica, na orla de Salvador. A polícia investiga se a ação foi proposital. A motorista do veículo, uma médica oftalmologista, ficou presa às ferragens e, assim que foi retirada, foi levada para o hospital. Um amigo dos dois passava pelo local, reconheceu o veículo e parou.

"Segundo eu soube, ele estava indo levar a irmã ao aeroporto, gente finíssima, ele e ela e todo mundo admirava muito os dois. Tanto ele quanto ela eram pessoas queridas", disse o amigo Alexandre Vieira. A moto foi retirada do local do acidente por volta das 12h e levada para o pátio da Transalvador
acidente (Foto: Gabriel Gonçalves/G1)
“Eu estava naquele restaurante, (próximo à batida), então, dali para cá, eu vi, agora onde começou eu não sei. Na hora da fechada que ela deu nele, eu não vi. Eu só vi na hora que ele bateu a mão no carro dela e reclamou que ela estava errada. E na hora que ela avançou o sinal o veio atrás dele. Foi proposital”, disse a testemunha.
Uma equipe da 7ª Delegacia de Polícia esteve no local. "Já sabemos que o impacto foi na lateral direita do veículo, não há marcas de frenagem. Não há marcas de frenagem em relação à moto também. A moto deve ter sido projetada com algum impacto. Mas não posso afirmar que ela tenha derrubado a moto de forma proposital", afirmou a delegada Acácia Nunes, que iniciou a investigação do caso.
G1

Em cerimônia na Assembleia, Dilma anuncia metrô em Porto Alegre

Presidente Dilma está em Porto Alegre para anunciar liberação de recursos para o metrô  (Foto: Felipe Truda/G1)
A presidente Dilma Rousseff anunciou na manhã deste sábado (12) na Assembleia Legislativa doRio Grande do Sul, em Porto Alegre, a construção do metrô da capital gaúcha. O custo da obra será de R$ 4,8 bilhões, sendo que R$ 3,5 bilhões serão bancados por recursos públicos e R$ 1,3 bilhão por parceria público-privada (PPP).

Do total custeado com dinheiro público, R$ 1,8 bilhão ficará a cargo da União, R$ 1,1 bilhão do governo estadual, R$ 690 milhões da prefeitura e R$ 1,3 bilhão de investimento privado. Os recursos da União virão do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana.

O veículo terá duas linhas, com extensão total de 11,7 km, sendo 10,3 km da Rua dos Andradas, no Centro, até o Terminal Triângulo, na Zona Norte, e outro 1,4 km até o Complexo de Manutenção. Inicialmente, o trajeto seria até a sede da Fiergs, porém, foi alterado porque não há viabilidade de instalação de uma área de manutenção no final da Avenida Assis Brasil.
"Vivemos um momento em que o governo federal abriu um novo investimento de R$ 50 bilhões a partir dos cinco pactos pós-manifestações de junho: pela estabilidade econômica, mobilidade urbana, saúde, educação e reforma política. O pacto pela mobilidade leva em conta o fato de que o Brasil cresceu assustadoramente nos últimos anos e as pessoas pedem serviços públicos de qualidade. As pessoas não querem voltar ao passado, querem olhar para o futuro", disse a presidente, aplaudida pelo público.
Dilma discursa observada pelo prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (Foto: Felipe Truda/G1)
O metrô trafegará com velocidade média de 35 km/h, e máxima de 80 km/h, e passará pelas estações a cada dois minutos e meio. A demanda prevista é de 325 mil passageiros por dia, com capacidade máxima para horários de pico de 43,2 mil passageiros por hora em cada sentido.
O projeto prevê no mínimo 10 estações: Triângulo, Cristo Redentor, Obirici, São João, Dom Pedro II, Cairú, São Pedro, Florida, Conceição e Rua da Praia.
"O Brasil nos últimos 30 anos não investiu em mobilidade urbana de forma adequada. Se considerava que o metrô era coisa de país rico e só podíamos investir em corredores de ônibus. Essa era a visão dominante nos anos 80", afirmou Dilma.
A presidente destacou a importância de realizações como o metrô para a qualidade de vida da população. "Queremos que o tempo das pessoas seja absolutamente delas e, para isso, temos de fazer obras de transporte em massa. Entre as obras em andamento, o metrô tem grande complexidade porque será construído sob uma grande cidade".
O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, celebrou a construção do metrô na capital do estado. “Estamos começando a tornar realidade este sonho que certamente será o grande presente que Porto Alegre terá. Não é de hoje que Porto Alegre sonha com o metrô, Começamos a discutir o metrô em 1997 e não avançamos. O tempo passou e começamos a discutir as obras da matriz de responsabilidade da Copa e em uma conversa com a então chefe da Casa Civil, a Dilma, pela primeira vez começamos uma discussão séria sobre o metrô”, afirmou.
Prefeito José Fortunati festejou o anúncio do metrô em Porto Alegre  (Foto: Felipe Truda/G1)
Segundo Fortunati, inicialmente um estudo técnico apontou que o metrô custaria mais de R$ 9 bilhões, o que seria inviável. “Nos apresentaram uma Ferrari. Não precisávamos de uma Ferrari, mas de um carro bom e confortável mais barato”, declarou.
Dilma também ressaltou a boa relação entre o governo do estado e o municipal na condução do projeto. "Não podemos pensar em partidos ao fazer obras tão grandes", disse. "Tenho visto o prefeito e o governador participarem de um imenso esforço pelo metrô", acrescentou.
O governador Tarso Genro também destacou que não houve disputa por holofotes entre ele e Fortunati. Se dirigindo ao prefeito, destacou a integração entre os Executivos municipal e estadual na busca pelo metrô.

"Trabalhar pela capital é trabalhar pelo Rio Grande, e estamos compartilhando com a prefeitura esta grande realização para a capital do Rio Grande no momento em que o estado do Rio Grande do Sul cresce em termos industriais, com um acumulado de 6% ao ano, e muito deste crescimento se deve às obras que o governo federal vem realizando aqui no Rio Grande".

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro lembrou o Dia das Crianças ao se referir ao anúncio. “Quem nunca brincou de trenzinho quando criança?”, brincou.
Ribeiro lembrou outros investimentos feitos pelo governo federal em transporte na Região Metropolitana. “Temos R$ 350 milhões em corredores de ônibus. Temos aqui o sistema integrado de Transporte Metropolitano, e cito como exemplo o transporte de Porto Alegre a Novo Hamburgo”
Ainda de acordo com o ministro, nesta segunda-feira (14) chegará a Porto Alegre o segundo veículo do aeromóvel inaugurado por Dilma. Ele lembrou também investimentos em rodovias feitos pelo governo federal e destacou que, a partir do aeromóvel, haverá na capital gaúcha um polo de desenvolvimento tecnológico. “As discussões estão avançadas”, destacou.
Dilma entrega maquinário agrícola a pequenos municípios
Presidente Dilma entregou 57 máquinas motoniveladoras a prefeituras municipais com até 50 mil habitantes (Foto: Felipe Truda/G1)
Além de anunciar o metrô, Dilma entregou 57 kits com máquinas motoniveladoras, retroescavadeiras e caminhões-caçamba a prefeituras municipais com até 50 mil habitantes. O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, destacou que o governo também fará melhorias em estradas vicinais pelo interior dos estados.
“Só neste ano a presidente já veio ao estádio três vezes fazendo entrega de máquinas a municípios com menos de 50 mil habitantes. Não é mais novidade, é sempre importante referirmos este programa porque o PAC envolve grandes obras de mobilidade, saneamento básico e grandes obras rodoviárias, mas o PAC também previu investimentos nas estradas vicinais do nosso país”, destacou.
A presidente entregou as chaves das máquinas agrícolas a cada um dos prefeitos, acompanhada de Tarso. Houve risos na Assembleia quando um dos prefeitos pediu ao governador para tirar uma foto sua com a presidente.
"Combinamos o metrô, que é um meio de transporte complexo, com algo fundamental: a entrega de motoniveladoras. Temos de focar nestas cidades com até 50 mil habitantes", disse a presidente, assegurando que o objetivo do governo é "dar tudo o que puder" para melhorar a condição dos pequenos municípios.
Ao deixar a Assembleia Legislativa, já dentro do carro presidencial, Dilma foi abordada por repórteres sobre as Eleições de 2014. "Não falo sobre eleições ainda", se limitou a dizer antes que o carro arrancasse novamente.
G1

Com presença de Alckmin, altar da Basílica tem reforço no policiamento

Festa de Nossa Senhora Aparecida no Santuário Nacional (Foto: Carlos Santos/G1)
Um dia depois da divulgação de escutas telefônicas gravadas pelo Ministério Público que mostram membros da facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios do Estado planejando um suposto assassinato do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o policiamento foi ostensivo dentro do Santuário Nacional de Aparecida (SP), onde o tucano participou da missa solene na manhã deste sábado (12).

Um grupo de policiais militares fez a segurança especificamente no altar central da Basílica, local onde o governador estava ao lado da esposa e outras autoridades, o que não era comum em anos anteriores no Dia da Padroeira. Em entrevista coletiva após a missa, Alckmin negou que sua rotina de segurança tenha sido alterada por conta das supostas ameaças.

"Esse pedido por segurança foi da Basílica, mas não apenas para o governador, para todos os romeiros que aqui vieram”, disse. A assessoria de imprensa do Santuário Nacional confirmou que o pedido partiu da Basílica e que é um procedimento de rotina para manter a segurança em eventos de grande porte e aglomeração de fiéis, como é o 12 de outubro. São esperadas 150 mil pessoas no templo neste sábado (12).

Na escuta que interceptou o possível ataque a Alckmin, dois integrantes da facção, LH e Tiquinho, conversam e chegam a falar que "decretaram" o governador. “Depois que esse governador entrou aí o bagulho ficou doido mesmo. Você sabe de tudo o que aconteceu, cara, na época que nois (SIC) decretou ele (governador), então, hoje em dia, secretário de segurança pública, secretário de administração, comandante dos vermes (PM), estão todos contra nois", afirmou LH. A gravação foi feita há dois anos.
Megainvestigação
A megainvestigação do Ministério Público de São Paulo por meio de escutas telefônicas durante três anos, divulgada pelo jornal "O Estado de São Paulo" nesta sexta-feira (11), aponta que a cúpula da facção criminosa comanda das prisões o tráfico de drogas e armas, além de ordenar a morte de autoridades, inimigos e policiais.


A investigação detectou ainda um outro plano para matar o governador Geraldo Alckmin. A ameaça foi feita há 40 dias. Um bilhete escrito por um preso na penitenciária de Presidente Venceslau foi interceptado e repassado aos promotores.

Promotores responsáveis pela apuração pediram a prisão preventiva de 175 integrantes do grupo, além da transferência de 35 presos para o Regime Disciplina Diferenciado (RDD). O trabalho do MP também mostrou a estrutura da facção, que estaria presente em 22 estados brasileiros e nos países vizinhos Paraguai e Bolívia. A Justiça negou o pedido.
G1

Várzea 87 anos de História


Administrar uma Cidade, Estado ou até mesmo uma Nação requer do gestor responsabilidade e sensibilidade para saber tomar a decisão correta dentro dos recursos disponíveis fazendo com que atinja o maior número de pessoas. Os estudiosos afirmam que planejar, organizar, dirigir e controlar são princípios básicos de uma boa administração.

  
Nossa pequena e grandiosa cidade de Várzea está completando hoje dia 11 de outubro de 2013, 87 anos de história, quase 09 décadas de lutas, conquistas, onde cada gestor que nos antecedeu deixou o seu legado de trabalho e competência dentro das suas limitações.
  
Durante esse período de 11 de outubro de 1926 até os dias atuais, nossa Várzea pequena no tamanho, porém grandiosa em suas ações, vem despontando no Cenário Nacional, a ponto de se destacar diante das maiores cidades do nosso Estado da Paraíba.
  
Várzea hoje se destaca por ser a única cidade da Paraíba que possui a Educação do Futuro, ou seja, o índice que o MEC previa para 2022, o nosso Município já obteve no ano de 2012; somos o melhor IDEB do Estado da Paraíba; Temos o privilégio de sermos o 4º IDH do Estado, mesmo sendo o Município de coeficiente 06, onde os recursos financeiros são poucos;
  
Diante de tais fatos gostaríamos de expressar os nossos sinceros parabéns a esta cidade que encanta os seus munícipes e quem a ela visita. Dizer da gratidão de está conduzindo uma cidade de homens e mulheres de bem e acima de tudo educados.
  
O aniversário é da Cidade e o orgulho é de todos nós Varzeenses.
  Atenciosamente,  
A Gestão

Municípios do semiárido paraibano recebem os primeiros caminhões-pipa

O Governo Federal vai doar 201 caminhões-pipa a pequenos municípios da Paraíba. A primeira entrega, de 39 caminhões ao estado, será nesta segunda-feira (14), em João Pessoa. A doação faz parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) e deve auxiliar no combate aos efeitos da estiagem no estado, situado no Semiárido nordestino.
O investimento do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na ação, atingiu R$ 9,737 milhões. Nos 162 caminhões-pipa que ainda serão entregues o Ministério investirá R$ 45,360 milhões.
Ajuda
A delegada federal do MDA na Paraíba, Giucélia de Figueiredo, informa que esta é sexta entrega de equipamentos do PAC2 no estado e que eles chegam para apoiar os agricultores familiares que vivem em situação delicada na região.
“Os munícipios que vão receber os caminhões estão situados na área mais castigada pela estiagem no estado. Atualmente, as prefeituras alugam caminhões para ter acesso à água para consumo humano e para uso na agricultura E, agora, com os caminhões do MDA não precisarão mais ter esse gasto”, explica Giucélia. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...