domingo, 27 de outubro de 2013

Celulares são arremessados para dentro de presídio na Paraíba

Um pacote com 11 aparelhos celulares foi arremessado para dentro da Penitenciária Raymundo Asfora (Serrotão), em Campina Grande, na madrugada deste sábado (26), por dois homens em uma moto. De acordo com  direção da unidade, a ação foi flagrada por um policial militar que estava em uma das guaritas, ele acionou os agentes, que recolheram o embrulho. No início da manhã foi feita uma uma varredura por toda a área interna da penitenciária e encontraram outro pacote, desta vez com cinco telefones.
O diretor do Serrotão, Manoel Eudes Osório, informou que é comum o arremesso de sacolas com drogas e celulares para dentro do presídio. “Isso é uma prova de que não é fácil ingressar com esses objetos na penitenciária, graças ao trabalho dos agentes, na hora da revista. Diante dessa dificuldade, os comparsas de alguns presos buscam outras alternativas, como jogar os celulares por cima do muro, por exemplo”, disse o diretor.

Dentro do pacote havia também um tablet, carregadores e vários fones de ouvido. Todo o material será encaminhado à Secretaria de Estado da Administração Penitenciária. O fato também será comunicado à Vara das Execuções Penais de Campina Grande.

G1pb

PF descobre túnel ligando casa e transportadora de valores na Paraíba

A Polícia Federal descobriu neste sábado (26) um túnel que ligava uma casa à uma empresa de segurança de valores na cidade de Patos, Sertão da Paraíba. De acordo com o delegado responsável  pela investigação, Antônio Gualter, havia 50 metros de escavação. O túnel tinha sistema de ventilação e iluminação. Não havia ninguém na residência, mas a polícia acredita que uma quadrilha especializada seja a responsável.
O delegado Antônio Glauter explicou que a Polícia Federal chegou até o local por meio de uma denúncia anônima. Desde a quinta-feira (24) a casa vinha sendo monitorada e a polícia por solicitar um mandado de  busca e apreensão que foi cumprido neste sábado.
“O túnel é imenso. Pelo que a gente levantou, do local da casa para a empresa daria mais ou menos 80 metros de escavação. A estrutura que montaram é semelhante  ao caso do assalto ao Banco Central de Fortaleza. Era um túnel com ventilação, bomba para jogar oxigênio e iluminação. Estrutura muito bem feita, são profissionais”, destacou Antônio Glauter fazendo referência ao crime ocorrido em 2005 no Ceará.A residência fica em uma rua no Centro de Patos e a empresa ficou em outra rua, localizada exatamente atrás da casa. Conforme o delegado, faltavam cerca de 30 metros para os autores do crime chegaram ao cofre da seguradora de valores. Dentro do local foram encontrados vários sacos de areia.
A polícia já sabe que a casa estava alugada, agora vai investigar há quanto tempo existia esse contrato de aluguel e quem eram os locatários. Vizinhos também devem ser ouvidos para dar informações sobre a rotina do local.
G1PB

Farmácia que fica entre delegacia e posto de polícia é assaltada na PB

Farmácia foi assaltada por homem que fingia estar armado, de acordo com a PM. Estabelecimento fica entre uma delegacia e um posto policial (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Uma farmácia que fica entre uma delegacia e um posto de polícia, no bairro de Manaíra, emJoão Pessoa, foi assaltada na noite do sábado (26), por um homem que, de acordo com a Polícia Militar, simulava estar armado.
Ele invadiu o estabelecimento e levou toda a quantia que estava no caixa. O valor ainda não foi divulgado. A delegacia de polícia fica a 100 metros; o posto, do outro lado da rua.  De acordo com o Cabo Erivam, da Polícia Militar, o assaltante provavelmente estudou o horário das rondas das viaturas e aproveitou um momento em que o local estava "desprevenido".
A PM afirma que as filmagens de segurança do local já foram verificadas e que estão sendo feitas diligências para encontrar o assaltante.
G1pb
.

Polícia detém suspeitos de matar criança em tentativa de assalto na PB

A Polícia Militar apreendeu na noite desta quinta-feira (24) dois adolescentes suspeitos de participarem no assassinato de um menino de 12 anos em Lagoa Seca, no Agreste paraibano, durante uma tentativa de assalto na madrugada do mesmo dia. De acordo com as informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), a PM também prendeu uma jovem de 18 anos, que seria dona da casa onde os adolescentes estavam escondidos.
O crime aconteceu por volta das 4h da quinta-feira. A criança seguia para Campina Grande na garupa de uma moto conduzida pelo pai, que ao passar pelo bairro do São José, em Lagoa Seca, foi abordado por três suspeitos armados que anunciaram o assalto. O condutor tentou fugir do local e um dos suspeitos disparou contra a moto. O menino foi atingido nas costas e os suspeitos fugiram. A criança ainda foi socorrida para o hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos.Segundo a polícia, após a tentativa de assalto os três suspeitos do crime fugiram para a casa da jovem. Durante rondas realizadas pela Patrulha Rural do 2º Batalhão de Polícia Militar, os policiais acharam a residência em Lagoa Seca e encontraram os suspeitos. Um terceiro suspeito, que já foi identificado mas ainda está foragido, seria o autor dos disparos que mataram a criança. Com o grupo detido, estava uma pequena quantia de maconha.
G1pb

Nova York tem desfile canino de Halloween



Uma praça de Nova York recebu na arde deste sábado (26) uma "parada" de cães vestidos com fantasias de Halloween. Veja como foi:
Cão vestido de 'Zoltar, o vidente' participa da 23ª Parada Anual da praça Tompkins  (Foto: Eduardo Munoz/Reuters)
 
A chihuahua Eli foi vestida de fênix pela dona Karen Biehl (Foto: Eduardo Munoz/Reuters)

G1

Cinco pessoas morrem após serem esfaqueadas nos Estados Unidos

Veículo do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD)  é visto perto do local de um incidente de esfaqueamento em uma residência no Brooklyn (Foto: Eduardo Munoz/ Reuters)
Cinco pessoas morreram na noite de sábado (26) após serem esfaqueadas em uma residência no Brooklyn, em Nova York, segundo a polícia local, informou a agência de notícias Associated Press.
Ainda de acordo com os oficiais, dentre as vítimas estão um menino de um ano, um menino de 5 anos de idade, uma menina de 7 anos e uma menina de 9 anos, além de uma mulher de 37 anos, informou a CNN. Não foi divulgado o parestesco de uma com as outras.
O porta-voz do departamento policial em Nova York, Jim Long, disse que equipes de emergência encontraram três das vítimas mortas no local. Ele disse que outras duas foram levadas para hospitais do Brooklyn, onde depois foram declaradas mortas. Inicialmente, o departamento disse que três pessoas haviam sido levadas para hospitais e depois corrigiu a informação.
Oficial da polícia local cerca a área perto da casa onde cinco pessoas foram esfaqueadas nos EUA (Foto: Eduardo Munoz/ Reuters)Todos os cinco dos mortos tinham facadas nos membros superiores de seus corpos, de acordo com o departamento. Suas identidades não foram liberadas, enquanto se aguarda a notificação de parentes.
Long disse que as equipes chegaram à casa no bairro de Sunset Park antes das 23h locais, depois de relatos de um esfaqueamento. O bairro, segundo o porta-voz, é constituido de muitos imigrantes asiáticos e latino-americano.
Um homem foi levado sob custódia, mas sem ainda acusações oficiais, disse o diretor do departamento, Christopher Pisano.
G1

Obama sabia de espionagem contra Merkel desde 2010, diz jornal alemão

Angela Merkel segura um smartphone em foto de evento em março deste ano (Foto: Fabrizio Bensch/Files/Reuters)
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi informado pessoalmente que o telefone celular da chanceler alemã Angela Merkel estava sob escuta, uma espionagem que pode ter começado em 2002, afirma a imprensa alemã.
O jornal "Bild am Sonntag" informa que fontes da inteligência americana afirmaram que o diretor da Agência Nacional de Segurança (NSA) americana, Keith Alexander, revelou a operação contra Merkel em 2010.
A revista "Der Spiegel" informa na edição desta semana que documentos da NSA revelaram que o telefone de Merkel figurava em uma lista de alvos que deveriam ser espionados desde 2002, e permanecia sob vigilância poucas semanas antes da visita de Obama a Berlim, em junho."Obama não encerrou a operação, e sim permitiu que continuasse", destaca o jornal, que também cita um alto funcionário da NSA.
O escândalo de espionagem levou os dirigentes europeus a exigir um novo acordo com os Estados Unidos sobre a obtenção de informações de inteligência, ao mesmo tempo em que prossegue a luta contra o terrorismo.
Alemanha enviará altos funcionários do serviço de inteligência aos Estados Unidos na próxima semana para exigir respostas sobre as acusações de que os serviços secretos americanos monitoravam o celular de Merkel, um caso que ameaça afetar as relações transatlânticas.
Na quarta-feira passada, Merkel questionou Obama por telefone sobre o caso e afirmou que espionar aliados seria um 'abuso de confiança' entre sócios internacionais.
Após as acusações, o governo alemão convocou o embaixador americano, uma iniciativa sem precedentes entre os dois aliados.
G1

17 órgãos abrem inscrições para 1,2 mil vagas na segunda-feira

Pelo menos 17 órgãos públicos abrem as inscrições na segunda-feira (28) para 1.254 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os concursos são ainda para cadastro de reserva. Os salários chegam a R$ 7.300,39 no Ministério Público do Paraná.

Os órgãos que abrem as inscrições são os seguintes: Câmara Municipal de Adamantina (SP), Câmara Municipal de Ribeirão Preto (SP), Câmara Municipal de São Gonçalo do Pará (MG), Câmara Municipal de Sem Peixe (MG), Hospital Geral Doutor Manoel Bifulco de São Mateus, Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Reserva (PR), Ministério Público do Paraná, Prefeitura de Aguaí (SP), Prefeitura de Arapongas (PR), Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho (PE), Prefeitura de Feliz Natal (MT), Prefeitura de Princesa Isabel (PB), Prefeitura de Rio Rufino (SC), Prefeitura de São Bento (MA), Prefeitura de Venturosa (PE), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia e Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).
G1

InstituiçãoInscriçõesTotal de vagasSalário máximoEscolaridadeLocal de trabalhoMais
Câmara Municipal de Adamantina (SP)28/10/13 a 10/11/135R$ 3.843,90nível médio e superiorAdamantina (SP)veja edital
Câmara Municipal de Ribeirão Preto (SP)28/10/13 a 06/11/132R$ 1.330nível fundamentalRibeirão Preto (SP)veja edital
Câmara Municipal de São Gonçalo do Pará (MG)28/10/13 a 29/11/134R$ 1.500todos os níveisSão Gonçalo do Pará (MG)veja edital
Câmara Municipal de Sem Peixe (MG)28/10/13 a 26/11/133R$ 847,83nível fundamental e médioSem Peixe (MG)veja edital
Hospital Geral Doutor Manoel Bifulco de São Mateus28/10/13 a 18/11/1315R$ 2.789,44nível técnico e superiorSão Pauloveja edital
Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Reserva (PR)28/10/13 a 12/11/133R$ 2.000nível médio e superiorReserva (PR)veja edital
Ministério Público do Paraná28/10/13 a 26/11/13131R$ 7.300,39todos os níveisParanáveja edital
Prefeitura de Aguaí (SP)28/10/13 a 08/11/1330R$ 55,13 por horanível superior em medicinaAguaí (SP)veja edital
Prefeitura de Arapongas (PR)28/10/13 a 24/11/13313R$ 5.929,97todos os níveisArapongas (PR)veja edital
Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho (PE)28/10/13 a 30/10/13141R$ 1.019,87nível médio e superiorCabo de Santo Agostinho (PE)veja edital
Prefeitura de Feliz Natal (MT)28/10/13 a 17/11/13131R$ 6.103,77todos os níveisFeliz Natal (MT)veja edital
Prefeitura de Princesa Isabel (PB)28/10/13 a 28/11/13107R$ 4.600todos os níveisPrincesa Isabel (PB)veja edital
Prefeitura de Rio Rufino (SC)28/10/13 a 26/11/1332R$ 1.820,05todos os níveisRio Rufino (SC)veja edital
Prefeitura de São Bento (MA)28/10/13 a 21/11/13181R$ 1.384,38todos os níveisSão Bento (MA)veja edital
Prefeitura de Venturosa (PE)28/10/13 a 28/11/1310R$ 7.000nível superior em medicinaVenturosa (PE)veja edital
Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia28/10/13 a 01/11/1383R$ 3.400nível médio/ técnico e superiorBahiaveja edital
Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa)28/10/13 a 18/11/1363R$ 3.138,70nível médio e superiorRio Grande do Norteveja edital

No Twitter, Dilma homenageia Lula pelo dia do aniversário

No Twitter, Dilma lembrou do aniversário do ex-presidente Lula (Foto: Reprodução/ Twitter)
A preisidente Dilma Rousseff usou sua no conta no microblog Twitter neste domingo (27) para lembrar do aniversário do seu antecessor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula, nascido em 1945, completa 68 anos.

"Hoje é o aniversário do grande brasileiro e amigo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. #DiadoLula", escreveu a presidente. "Parabéns, Lula!", completou.
Dilma ainda disse que o aniversário de Lula coincide com o início do prgrama Bolsa Família. "O aniversário de Lula coincide com o aniversário do maior programa de inclusão social da história, o #BolsaFamília."
"O #BolsaFamília permitiu que 36 milhões de brasileiras e de brasileiros saíssem da miséria. Um país desenvolvido é um país que tem toda a sua população vivendo com dignidade. #DiadoLula", escreveu a presidente.
G1

Lugar mais frio conhecido no Universo lembra forma de fantasma

Nebulosa Boomerang, lugar mais frio do universo, tem forma de fantasma (Foto: Bill Saxton; NRAO/AUI/NSF; NASA/Hubble; Raghvendra Sahai)
Segundo os pesquisadores, o que se vê nas novas imagens do Alma é um truque de luz. Nebulosas planetárias, como a Boomerang, são estrelas no final de sua existência. Ao centro é possível observar estrelas anãs brancas, que emitem radiação ultravioleta intensa que faz com que o gás ao seu redor brilhe e emita luz com cores vibrantes.Astrônomos do Observatório Alma, no Chile, enxergaram um novo formato da Nebulosa do Bumerangue, nuvem de gás e poeira que é o lugar conhecido mais frio no Universo, com temperatura de -272ºC. As imagens capturadas revelam que ela tem um formato alongado, que se parece com o desenho de um fantasma.
As primeiras imagens da nebulosa, feitas com telescópios terrestres, mostravam uma forma curvada, que deu origem ao seu nome. Outras fotografias, registradas com o Telescópio Espacial Hubble em 2003, exibiam perfil mais semelhante a uma gravata borboleta.
"Este objeto ultrafrio é extremamente intrigante e estamos aprendendo muito sobre a sua verdadeira natureza", diz Raghvendra Sahai, pesquisador e principal cientista do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA em Pasadena, Califórnia, em nota divulgada pelo Observatório Nacional de Radioastronomia dos Estados Unidos. "O que parecia um lóbulo duplo ou a forma de bumerangue é, na verdade, uma estrutura muito mais ampla que está se expandindo rapidamente para o espaço."
A Nebulosa do Bumerangue fica a 5 mil anos luz de distância da Terra, na Constelação Centaurus. Segundo os astrônomos do ALMA, trata-se de uma nebulosa pré-planetária, na qual a estrela central ainda não está quente o suficiente para emitir radiação ultravioleta para produzir o brilho característico.
A nuvem de gás e poeira desta estrela estão se expandindo e esfriando rapidamente, num processo semelhante aos que os refrigeradores usam gás expandido para produzir temperaturas frias. Os cientistas mediram a temperatura do gás na nebulosa ao observar como ela absorve a radiação cósmica de microondas, que têm temperatura de menos -270º C.
A pesquisa também revela que as franjas exteriores da nebulosa começam a se aquecer, apesar de ainda serem mais frias do que a radiação cósmica. Segundo os pesquisadores, o aquecimento deve acontecer por conta do efeito fotoelétrico, no qual a luz é absorvida pelo material sólido, que por sua vez reemite elétrons.
G1

Vídeo mostra filho carregando mala com o corpo da mãe em Santos, SP

Idosa foi encontrada morta dentro de uma mala em Santos (Foto: Arquivo Pessoal)
A Polícia Civil de Santos, no litoral de São Paulo, divulgou imagens de câmeras de segurança que mostram o momento em que Carlos Macchione de Sampaio, de 39 anos, suspeito de matar a própria mãe, leva a mala onde colocou o corpo da idosa para a rua. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (26), o suspeito já está preso.

O vídeo mostra o filho da vítima entrando com a mala no elevador e depois saindo pela porta da frente do prédio, em direção à rua. Ele abre o portão e, sem se preocupar com o movimento de moradores, deixa o compartimento bem em frente. Depois disso volta, arruma o chinelo e entra novamente.
Fernando relata ainda que seu primo já havia apresentado sinais de algum distúrbio. "Ele tem problema, não sei qual, mas tem algum desvio psicológico. Com álcool ele ficava violento, mas sempre foi super carinhoso", conclui.
Problemas psicológicos
Familiares da idosa dizem que Carlos, principal suspeito pelo crime segundo a polícia, veio morar com a mãe há pouco tempo e já apresentava distúrbios psicológicos. Segundo Fernando Casali, sobrinho da vítima, o acusado veio do interior de São Paulo. "Ele estava em Termas de Ibirá. Eu que fui buscar, a pedido da minha tia, há cinco meses", lembra.

O caso

A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h de sábado. A mala foi deixada na porta do prédio e encontrada por um morador de rua, que a abriu e avisou um funcionário do edifício. Ao chegar no local, os policiais deram de cara com a mala onde estava o corpo da idosa.

A perícia foi acionada e encontrou sinais de sangue em algumas partes da vítima. A polícia investiga agora como a mulher foi morta e por qual motivo.
G1

Tema da redação do Enem 2013 fala sobre a Lei Seca no Brasil

Polícia faz blitz da Lei Seca em Rio Preto: fiscalização aumentou (Foto: Reprodução / TV Tem)A prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 tem como tema "Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil”. A informação foi divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) minutos após o fechamento dos portões dos locais de prova pelo Brasil.
Pelo Twitter, o Inep afirmou que "sobre esse tema, os participantes devem desenvolver um texto dissertativo-argumentativo segundo os critérios definidos no Edital do exame." A autarquia do Ministério da Educação disse ainda que os candidatos deverão redigir o texto "a partir de leitura dos textos motivadores apresentados no exame".
Veja abaixo todos os temas que já caíram na prova de redação do Enem:
OS TEMAS DE REDAÇÃO DE TODAS AS EDIÇÕES DO ENEM
ANOTEMA ANOTEMA
1998Viver e aprender 2006O poder de transformação da leitura
1999Cidadania e participação social2007O desafio de se conviver com as diferenças
2000Direitos da criança e do adolescente: como enfrentar esse desafio nacional2008Como preservar a floresta Amazônica: suspender imediatamente o desmatamento; dar incentivo financeiros a proprietários que deixarem de desmatar; ou aumentar a fiscalização e aplicar multas a quem desmatar
2001Desenvolvimento e preservação ambiental: como conciliar os interesses em conflito?2009O indivíduo frente à ética nacional
2002O direito de votar: como fazer dessa conquista um meio para promover as transformações sociais que o Brasil necessita?2010O trabalho na construção da dignidade humana
2003A violência na sociedade brasileira: como mudar as regras desse jogo2011Viver em rede no século 21: os limites entre o público e o privado
2004Como garantir a liberdade de informação e evitar abusos nos meios de comunicação2012Movimento imigratório para o Brasil no século 21
2005O trabalho infantil na sociedade brasileira2013Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil
A redação do Enem exige do candidato o domínio da língua portuguesa, a compreensão do tema, a capacidade de organizar as ideias, a argumentação e a solução do aluno para o tema sugerido. Fugir ao tema é um dos motivos que pode levar os examinadores do Enem a dar nota zero para a redação do candidato.
G1 terá programa ao vivo
O texte deve ser redigido no formato dissertativo-argumentativo de no mínimo oito e no máximo 30 linhas. O tema da redação do Enem vem acompanhado pelo o que Ministério da Educação chama de "textos motivadores", que podem ser charges, quadrinhos, trechos de livros, notícias ou outros tipos de texto para fazer o estudante refletir e ajudá-lo na produção da redação. Segundo o manual da redação divulgado pelo Inep, o título é um elemento opcional na produção da sua redação.
Uma hora após o término das provas, o G1 terá programa em vídeo ao vivo com professores do Curso de A a Z, do Rio, e do Projeto Educação, da Globo Nordeste, no Recife, e estudantes que fizeram o exame. Eles comentarão os níveis de dificuldade de cada uma das provas. Candidatos do Enem poderão enviar perguntas e comentários pelo Twitter usando a hashtag #G1noEnem. Veja a opinião dos professores sobre a prova de sábado.

Também depois do término das provas, o G1 vai trazer a resolução extra-oficial de cada uma das questões do Enem feita por professores dos cursinhos Etapa, de São Paulo, e Oficina do Estudante, de Campinas (SP).
Primeiro dia do Enem
As provas de ciências humanas e de ciências da natureza do Enem 2013, aplicadas no sábado (26), abordaram questões históricas, tradicionais e de atualidades. Entre as questões que caíram na prova estavam perguntas que abordavam globalização, a demarcação de terras indígenas, o governo de Juscelino Kubitschek, circuitos elétricos, química orgânica e a transmissão da rubéola. Entre os elementos de cultura pop que apareceram nas questões estava a canção "Disneylândia", do grupo Titãs.

As 45 questões da prova de ciências humanas tiveram diversas charges e cartuns, alguns deles históricos, como um da década de 1930 que falava sobre o voto feminino no Brasil, e outro que ilustrava a época do governo de Juscelino Kubitschek, marcada pelo desenvolvimentismo, mas também pela desigualdade social. O uso de mapas apareceu em uma questão de atualidades: as disputas pelos territórios indígenas, principalmente nas regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil. Outra questão atual no Brasil promoveu um debate sobre a reforma agrária. Os direitos dos gays nos Estados Unidos, os protestos na Espanha e a forma como o cinema mundial retrata a cultura africana também apareceram em enunciados do Enem. Entre os pensadores célebres que caíram na prova estão o filósofo francês René Descartes, do cientista político e economista alemão Karl Marx e do escritor e filósofo Nicolau Maquiavel.
Já em ciências da natureza, a prova do Enem trouxe questões clássicas principalmente em física e química, com problemas que pediam conhecimentos como amperagem e voltagem, e outros exigindo o cálculo de massa, mol, além de outras questões de química orgânica. Uma das perguntas da disciplina trouxe um curto texto do Ministério da Saúde com informações sobre a rubéola. Análise de DNA também caíram.
Os resultados
Os gabaritos oficiais das provas objetivas serão divulgados no sitehttp://portal.inep.gov.br/enem no dia 30. Os candidatos poderão acessar os resultados individuais do Enem 2013 em data ainda a ser divulgada, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br.

G1

Teleton 2013 supera meta e chega a R$ 26.907.055


Foram mais de 130 artistas e outras centenas de pessoas envolvidas na 16ª edição do Teleton que aconteceu neste fim de semana (25 e 26 de outubro) na tela do SBT.


Após mais de 26 horas de programação ininterrupta, a meta de R$ 26 milhões foi ultrapassada e chegou a R$ 26.907.055,00 graças às doações de todas as pessoas e também de diversas empresas com a famosa "tropa dos cheques".

Na abertura do Teleton na noite de sexta-feira, Silvio Santos frisou que, mesmo após 16 anos, ainda é possível doar apenas R$ 5.

Durante os dois dias de evento, diversas emissoras de TV se uniram. Eliana, Celso Portiolli, Irene Ravache, Daniel, Ticiane Pinheiro, Daniela Albuquerque, Ronnie Von, Marco Luque, Aldo Quiroga e Datena foram alguns dos apresentadores que se revezaram pelo palco.

A música também tomou conta das 26 horas de maratona. Sandy, Zezé Di Camargo e Luciano, Ivete Sangalo, Calypso, Naldo, Michel Teló, João Bosco e Vinicius, Chiquititas, Ana Paula Valadão e Luan Santana foram alguns deles.

Como já é tradição, o encerramento do Teleton foi comandado ao vivo por Silvio Santos, que recebeu Patricia Abravanel, Tiago Abravanel e Ivete Sangalo no palco do programa. Ivete cantou diversos sucessos, entre eles "Dançando" e "Sorte Grande", além de dividir o palco com Tiago Abravanel. Tiago também deu um show cantando clássicos como "Mamãe passou açúcar em mim".

Ivete e Tiago dançam tango no palcoEntre as novidades da edição deste ano esteve a hashtag #EuNoTeleton. Quem escrevia a expressão nas redes sociais podia ter sua imagem exibida no telão do programa.

O site oficial do Teleton exibiu as 26 horas da maratona e fez uma cobertura exclusiva dos bastidores com vídeos e fotos de tudo o que rolou atrás das câmeras.

A meta deste ano será usada para a ampliação do Hospital da AACD, unidade André Sodré, e no aumento no número de atendimentos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...