sábado, 30 de novembro de 2013

Varzeense é medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas


A aluna Débora Évelyn de Oliveira Silva da Escola Professor Odilon de Figueirêdo, conquistou, este ano, a medalha de bronze, Nível 3, na 9ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O resultado da olimpíada foi divulgado, hoje, (29/11) e está disponível para consulta no site oficial da OBMEP. Já quem quiser conhecer a lista dos alunos premiados na medalha de bronze pode clicar aqui.


De acordo com a diretora, Iva Fernandes, a Olimpíada de Matemática é um concurso que existe desde 2005, criada pelo governo federal. “Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano, criando um ambiente estimulante para o estudo da matemática entre alunos e professores de todo o país, ajudando muitos alunos de escolas públicas a desenvolver seu raciocínio e a se dar bem com uma matéria que muitos tem dificuldade.”

Ainda segundo Iva, a direção e toda a equipe de professores e funcionários da escola Professor Odilon de Figueirêdo parabenizam a aluna Débora, por esta importante conquista. “Muito nos orgulha ver uma aluna dedicada como Débora recebendo esta medalha como reconhecimento pelo seu esforço e dedicação aos estudos, após ter passado por provas objetivas e subjetivas. Esta medalha soa como incentivo para os demais alunos. 

O BLOG JEFTE NEWS parabeniza Débora por esta medalha, que ela não seja a última, mas a primeira de uma sequência de vitórias em sua vida.”

Saiba mais sobre o OBMEP
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto que vem criando um ambiente estimulante para o estudo da matemática entre alunos e professores de todo o país. A OBMEP é promovida pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). 

FONTE: BLOG JEFTE NEWS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...