quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Empresários Didiu e Roberto Santiago articulam a inauguração do Shopping Veneza em Santa Luzia PB

Durante as férias de verão na Capital paraibana, o empresário Didiu encontrou-se com o proprietário do Manaíra Shopping Roberto Santiago  na conversa os dois trataram de assuntos relacionados a inauguração do Shopping Veneza de Santa Luzia, segundo Didiu, a data prevista será anunciada em breve,  provavelmente em maio deste ano, uma grande festa e uma recepção especial para amigos e convidados do empresário esta sendo articulada, Roberto Santiago além de outras autoridades serão convidadas para a inauguração do Shopping Veneza de Santa Luzia
O shopping Veneza terá 3 pisos e contará com diversas lojas no ramo comercial, entre moda, beleza, gastronomia  e turismo a estrutura do Shopping contará com: internet WI-FI grátis, além de  uma área de lazer para as crianças, jogos, chopperia, e cinema. 
Fonte: http://www.sidneylocutor.com.br/

Compositor caicoense acusa cantor Vicente Nery de plagiar sua música

Um fato, acontecido este mês com o cantor e compositor André dos Santos Assunção, de 21 anos, nome artístico André Santtos, natural de Caicó, mas residente desde criança em Macaíba, vem chamando a atenção

O caicoense André Santtos, que relatou já ter canções gravadas por bandas como Solteirões do Forró, Furacão do Forró, Mastruz com Leite, Limão com Mel, Cavalo de Aço,afirma ter descoberto que sua música "Eu Quero Amar Você" foi plagiada pelo grupo musical Vicente Nery e Forró Cheiro de Menina, de Fortaleza, Ceará. 

Segundo o compositor potiguar, o grupo está tocando uma música bastante parecida com a sua, sendo que utilizando outro nome (Tchau), de autoria de outros compositores.
Fonte: http://www.jairsampaio.com/

Funcionários de pedreira interditam avenida em protesto em João Pessoa

Bombeiros foram acionados para apagar o fogo (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Trabalhadores de uma pedreira do bairro do Roger, em João Pessoa, fizeram um protesto na tarde desta terça-feira (21) porque as atividades no local foram suspensas pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). De acordo com a assessoria do órgão, a pedreira foi autuada ainda nesta terça por não apresentar licença. Foram aplicados R$ 10 mil em multas.


“A Sudema fechou as pedreiras e agora mais de 300 pais de família estão desempregados”, reinvindicou um dos funcionários, Jailson Brito. Os manifestantes bloquearam a Avenida Ayrton Senna nos dois sentidos com fogo.

Segundo o capitão Mailson, da Polícia Militar, apesar do fogo, a manifestação foi pacífica. Ainda de acordo com o policial, os manifestantes concordaram em encerrar o protesto, mas prometeram que vão comparecer à sede da Sudema nesta quarta-feira (22) para outra manifestação.

G1pb

DER-PB dá novo prazo para empresas de ônibus renovarem frotas

Em reunião na noite de terça-feira (21), o Conselho Administrativo do Departamento de Estradas e Rodagem da Paraíba (DER-PB) decidiu esticar até a sexta-feira (24) o prazo para que duas empresas de transporte coletivo da Grande João Pessoaadequem suas frotas. De acordo com a superintendência do órgão, caso isso não seja feito, as empresas  podem perder suas concessões de funcionamento.
No começo de janeiro cinco empresas de transporte coletivo foram notificadas pela Diretoria de Transportes do DER-PB  para que dessem início ao processo de renovação da frota. A princípio, o prazo de 15 dias se encerraria na segunda-feira (20), mas durante a reunião ficou acordado que esse período deveria levar em conta apenas os dias úteis, por isso ocorreu o prolongamento até a sexta-feira (24).
Segundo Nilza Magalhães, Diretora de Transportes do DER, as duas empresas que podem perder as concesões não se pronunciaram sobre as solicitações do órgão.“Em qualquer legislação o prazo que é dado é de 15 dias úteis e não dias corridos. Então este  prazo termina dia 24, quando o conselho voltará a ser reunir para saber se as empresas vão apresentar uma proposta que atenda os interesses do usuário”, disse o superintendente do DER-PB, Carlos Pereira.
“Três das cinco empresas notificadas se associaram a outras para conseguir cumprir as normas e já estão em funcionamento. Por exemplo, a Wilson fez sociedade com a Metro e renovou parte da frota. A Santa Rita não só renovou a frota, mas comprou carros novos, com ar condicionado. Mas duas não entraram em contato conosco em nenhum momento”, afirmou Nilza.
G1pb

Ministério Público da Paraíba anuncia dois concursos para 2014

Dois concursos para serem realizados ainda em 2014 fora anunciados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) na terça-feira (21). De acordo com o procurador-geral de Justiça do MPPB, Bertrand Asfora, no primeiro semestre haverá um concurso para preenchimento de 19 vagas e no segundo semestre o órgão deve fazer outro concurso para preenchimento de mais vagas, em número ainda não definido. As datas de divulgação dos editais também não foram definidas.
O procurador-geral explica que os núcleos de perícia serão instalados nas cidades de Campina Grande e João Pessoa, e contarão com técnicos habilitados para fornecer laudos periciais para que o MPPB possa ter mais agilidade no atendimento às promotorias do estado.Segundo o procurador-geral, o edital para o primeiro concurso deve sair nos próximos meses e será voltado para preenchimento de cargos técnicos e de tecnologia da informação (TI). “Serão cinco vagas para a área de TI e 14 para cargos técnicos nos núcleos de perícia”, explicou Bertrand.
No segundo semestre, o MPPB abrirá concurso para preenchimento de outras vagas que devem abranger toda a Paraíba. “Estamos fazendo um levantamento para saber quais os cargos e quantas vagas serão abertas, para só então divulgarmos o edital”, citou Bertrand. O procurador-geral adiantou também que, como os editais ainda não estão concluídos, pode haver variação nas características dos concursos.
Nomeação
Bertrand Asfora explicou que o MPPB deve nomear, até o mês de julho, os três últimos aprovados no último concurso para promotor, realizado em 2011. Segundo o procurador-geral de Justiça do MPPB, o órgão já entrou em contato com os aprovados e eles devem atuar no Sertão do estado.
G1pb

Por falta de recadastramento, 350 mil podem ter título cancelado na Paraíba

Faltando dois meses para o encerramento do prazo de cadastro biométrico na Paraíba, mais de 350 mil pessoas correm o risco de perder o título de eleitor por não ter feito o recadastramento, conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) divulgou nesta terça-feira (21). Apenas 55% dos eleitores de João Pessoa se cadastraram e 51,7% de Campina Grande. Segundo o tribunal, faltam 215 mil na capital paraibana e 134 mil no compartimento da Borborema.
O prazo acaba no dia 21 de março de 2014. O mutirão da biometria segue com reforço no atendimento até o dia 31 de janeiro. O Coordenador da Eleições do TRE-PB, Clóvis Oliveira, explicou que a procura está abaixo da meta.
Clóvis Oliveira lembrou que na última sexta-feira (17) foi liberado o último lote com 45 mil vagas para os dias 20 a 31 deste mês, quando o esforço coletivo do mutirão chega ao fim. "Todos os postos de biometria estão atendendo sem a necessidade de agendamento, mas quem preferir a comodidade de escolher local, dia e horário, também tem essa possibilidade", disse."Temos uma capacidade diária de atendimento em João Pessoa mais de quatro mil eleitores por dia, mas apenas uma média de três mil ao dia estão comparecendo. Isto preocupa porque na reta final, quando despertarem o interesse, não teremos capacidade de atender a todos e muitos poderão ficar sem o título", alertou.
Em João Pessoa, os postos estão instalados na sede do TRE-PB, no Centro; no Fórum Eleitoral, por trás do shopping Tambiá; na subprefeitura de Mangabeira; no Procon Estadual, por trás do Cassino da Lagoa; na Casa da Cidadania do Manaíra Shopping e de Mangabeira.
G1pb

'Esqueceu a carteira', diz advogado sobre uso de cartão de preso no RN

Bomba d'água foi comprada em cartão de crédito no nome do preso Walker Araújo (Foto: Reprodução/Ministério Público)
O esquecimento da carteira de dinheiro teria sido o motivo para um ex-diretor da penitenciária Rogério Coutinho Madruga usar o cartão de crédito de um preso para comprar uma bomba d'água para a unidade prisional, conhecida como pavilhão 5 do presídio estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal. É o que diz a defesa do agente penitenciário Alexandre Medeiros de Assis, ex-diretor da unidade denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte junto com Aldaberto Luiz Avelino, que também administrou o pavilhão 5 de Alcaçuz, pelo crime de corrupção passiva. OG1 não conseguiu contato com a defesa do segundo suspeito.

"O diretor iria comprar com o dinheiro dele o que deveria ser pago pelo Estado, mas esqueceu a carteira. O preso então falou ao agente que poderia usar o cartão de crédito. Então foram todos na casa de um familiar do detento para pegar o cartão", conta o advogado Paulo César Costa, que defende o ex-diretor da penitenciária. De acordo com o advogado, o preso foi ressarcido pelo agente penitenciário poucos dias depois. A compra, no valor de R$ 815,20, ocorreu no dia 9 de setembro, conforme consta na nota fiscal anexada à denúncia do MP.

O advogado conta que a bomba d'água teve um problema e foi necessário comprar o novo equipamento. Para resolver a questão, Alexandre Medeiros teria ido ao bairro do Alecrim, na zona Leste de Natal, com o preso Walker Araújo da Silva, que responde a processos por roubo e crime contra o patrimônio. A defesa do agente penitenciário justifica que o apenado foi levado para ajudar no transporte do equipamento. "É um detento que trabalha na unidade. E como não há efetivo de agentes penitenciários, foi preciso levá-lo", acrescenta.

 A defesa informa ainda que o preso foi ressarcido e que por isso não houve a busca por vantagem ilícita denunciada pelo Ministério Público. "Isso descaracteriza o crime de corrupção passiva. Durante a instrução processual mostraremos o comprovante", diz.

A compra da bomba d'água foi citada pelo detento José Welton de Assis em depoimento à Comissão Especial de Processo Administrativo da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), que afastou os dois ex-diretores da penitenciária Rogério Coutinho Madruga ao tomar conhecimento dos indícios de corrupção passiva. O mesmo apenado afirmou que recebia propostas dos dois ex-diretores em troca de regalias como ficar fora da cela para trabalhar na unidade e saídas desautorizadas.

Pavilhão Rogério Coutinho Madruga, em Alcaçuz (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Outra acusação feita contra Alexandre Medeiros é que o ex-diretor da penitenciária teria pedido R$ 50 mil para conseguir a progressão de pena do preso para o regime domiciliar. Na mesma conversa, o agente penitenciário teria garantido a ida do detento para Sergipe, estado de onde é natural.

Sobre essa suposta proposta, Paulo César Costa alega que a situação foi deturpada na denúncia. "O preso trabalhava na unidade quando passou pelo diretor e perguntou ao mesmo se poderia conseguir o regime domiciliar pagando R$ 50 mil a um advogado. O diretor disse ao detento que a pergunta poderia ser feita a uma advogada que estava próxima ao local. A proposta foi feita e recusada pela advogada, segundo o advogado. Ela será chamada para testemunhar," detalha Paulo César Costa.

O advogado reforça que os depoimentos do preso José Welton de Assis foram uma represália a um trabalho de revista rigoroso que estava sendo realizado na unidade prisional.

Afastados

Os dois ex-diretores denunciados já respondem a processos administrativos na Sejuc e foram afastados dos cargos de direção depois que a secretaria tomou conhecimento dos indícios. Segundo a assessoria de imprensa da Sejuc, os dois foram transferidos para outras unidades prisionais, onde trabalham atualmente como agentes penitenciários.

Na denúncia, o Ministério Público pede o afastamento dos dois de suas atuais funções e pede a condenação de ambos por corrupção passiva.
G1

Banhista faz 'provocação' a onda e é arrastada em praia na Espanha

Mulher 'fez graça' diante de onda imensa que se aproximava da praia de Sardinero, na Espanha (Foto: Reprodução/Live Leak/Oneirishman)
Na praia de Sardinero, na Espanha, uma banhista se deu mal ao “desafiar” uma onda enorme que estava quebrando na costa, e a água acabou arrastando a mulher pela areia (assista ao vídeo).

Assim que vê a onda se aproximando, a mulher "faz graça" e dança diante da água, como se estivesse provocando a força do mar. No entanto, a banhista não consegue sair da areia a tempo, e acaba sendo levada pela água.
Apesar do susto, a espanhola sofreu apenas ferimentos leves, e se recuperou completamente do susto.
A gravação, postada no site “LiveLeak”, foi assistida mais de 200 mil vezes.
G1

Nova onda de frio e neve paralisa o nordeste dos Estados Unidos

Mulher tenta se proteger da neve com um guarda-chuva em um parque de Boston na noite desta terça-feira (21). (Foto: Steven Senne/AP)
Uma nova onda de frio polar tingiu de branco o nordeste dos Estados Unidos nesta terça-feira (21), e cidades como Nova York e Washington registraram um acúmulo histórico de neve em um único dia, uma situação que obrigou o fechamento de escritórios do governo federal e de escolas, além do cancelamento de mais de 3 mil voos.

No Brasil, a nevasca levou a TAM a alterar os horário de voos para Nova York.
Para quarta-feira (22), estão previstos que cerca de 900 voos sofram eventuais cancelamentos ou atrasos.
A onda de frio é causada por uma frente fria polar que afetará toda a área compreendida entre a Carolina do Norte (sudeste) e o sul da Nova Inglaterra (nordeste).Espera-se que as complicações provocadas por esta nova nevasca continuem até sexta-feira.
Nevasca
Depois que a tempestade Hércules derrubou os termômetros para mínimos recordes de temperatura no começo do ano, o nordeste do país viveu nesta terça-feira um dia de muita nevasca, que deixou milhares de trabalhadores e estudantes em casa e transformou as estradas em um pesadelo.

As condições meteorológicas obrigaram que os estados de Nova York, Nova Jersey e Delaware declarassem situação de emergência, enquanto áreas de Pensilvânia, Maryland, Virgínia e Virgínia Ocidental permanecem em alerta.
O famoso Central Park de Nova York ficou coberto com a maior quantidade de neve de sua história em um único dia, 19,3 centímetros, um número que supera o recorde anterior, quando em 2001 a cobertura de neve chegou aos 15,2 centímetros.
Homem atravessa a Broad Street durante tempestade de neve em Filadélfia, EUA, nesta terça-feira (21). (Foto: Matt Rourke/AP)
Políticos mudaram agenda
Uma amostra da paralisia vivida hoje no nordeste foi a capital do país, Washington, onde o governo ordenou que seus funcionários ficassem em casa e o mesmo foi feito por boa parte dos escritórios da cidade, o que, junto com o fechamento das escolas, transformou a capital em uma cidade fantasma durante a tarde.

A nevasca também afetou a agenda do próprio presidente Barack Obama, que foi obrigado a atrasar suas reuniões programadas para esta terça-feira, segundo a Casa Branca. A tradicional entrevista coletiva diária do porta-voz da Presidência, Jay Carney, também foi cancelada.
Além disso, o mau tempo roubou o protagonismo do personagem do dia no país, o governador de Nova Jersey, Chris Christie, que ficou sem poder celebrar a festa de inauguração de seu segundo mandato, prevista na ilha de Ellis, em frente à Nova York.
Christie, considerado um potencial candidato republicano à Casa Branca, contínua no centro da polêmica nacional pelo escândalo do 'Bridgegate'. O caso começou quando, há algumas semanas, vazou uma informação sugerindo que sua equipe de governo decidiu bloquear várias pistas da ponte George Washington, localizada em Fort Lee, em setembro, como uma retaliação contra o prefeito da cidade, do Partido Democrata, que não apoiou o governador em sua reeleição.
Segundo a imprensa local, toda a comida que seria servida na festa de Christie será doada para refeitórios públicos em Jersey City.
G1

Operação flagra trabalho escravo e infantil em carvoarias do interior

Ação da Polícia Rodoviária Federal, Ministério do Trabalho e Ministério Público do Trabalho foi realizada em três cidades: Pedra Bela, Joanópolis e Piracaia (Foto: Thiago Reis/G1)
Dezenove trabalhadores foram encontrados nesta terça-feira (21) em condições análogas à de escravos em carvoarias do interior de São Paulo. Sete crianças e adolescentes também foram flagrados trabalhando durante uma megaoperação conjunta para combater o crime em Pedra Bela, Joanópolis e Piracaia. Ao todo, dez estabelecimentos foram alvo da blitz, e seis acabaram interditados.
G1 acompanhou uma das quatro equipes que participaram da fiscalização, em uma ação da Polícia Rodoviária Federal, Ministério do Trabalho e Ministério Público do Trabalho. Quase cem policiais participaram da blitz, que irá continuar nesta semana. Uma juíza e um integrante da Advocacia-Geral da União (AGU) também estavam no grupo.
Em Pedra Bela, na Carvoaria Bela Chama, a equipe de reportagem flagrou o momento em que uma adolescente de 16 anos auxiliava na seleção do carvão. Mulher de um dos trabalhadores, ela já chegou à propriedade devendo R$ 100 pagos pela proprietária pela viagem de Varzelândia (MG) até o município paulista em um ônibus clandestino.
19 trabalhadores foram encontrados em carvoarias diferentes, além de adolescentes e crianças (Foto: Thiago Reis/G1)
Dez trabalhadores foram encontrados no local – parte deles sem a carteira assinada e exame médico realizado. Apesar das irregularidades, como falta de equipamentos de proteção, máquinas inadequadas, fiação elétrica exposta, fossa sanitária a céu aberto, falta de armários e janelas sem a devida vedação, não foi configurado trabalho escravo. A carvoaria, no entanto, teve a produção e os alojamentos interditados e terá de se adequar para voltar a funcionar.
Em Piracaia, 19 trabalhadores foram encontrados em condições análogas à de escravos em três carvoarias diferentes. Segundo os fiscais, a situação era crítica em ambas as propriedades. Nenhum trabalhador estava registrado, não havia instalações sanitárias adequadas e a ausência de equipamentos de proteção era total. Os funcionários não contavam com água potável nem alimentação era fornecida. Uma criança de 11 anos e um adolescente de 16 estavam entre os trabalhadores.A garota encontrada será realocada para uma atividade em escritório na área urbana. Os fiscais autuaram a proprietária e a notificaram dos problemas. Maria Regina Zeni, dona da carvoaria, diz que irá regularizar a situação até sexta. Enquanto isso, ela terá de alocar os trabalhadores em um local digno para os ajustes nos alojamentos. Ela estima um prejuízo de ao menos R$ 2 mil ao dia.
'Quase na periferia de São Paulo encontrar trabalho escravo, menores trabalhando, é absurdo', afirmou Luiz Antonio de Medeiros, superintendente regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (Foto: Thiago Reis/G1)
Em Joanópolis, a quantidade de menores de idade surpreendeu os fiscais. Quatro adolescentes foram flagrados na linha de produção. Eles foram afastados das funções.
O procurador do Trabalho Tiago Cavalcanti, que fez parte do grupo que foi até a cidade, diz que os alojamentos também não estavam adequados. “Havia risco de alguém tomar um choque devido à fiação. Materiais inflamáveis estavam acondicionados sem nenhum cuidado”, afirma.
Para o superintendente regional do Trabalho e Emprego de São Paulo, Luiz Antonio de Medeiros, o início da operação pode ser considerado “um sucesso”. “Quase na periferia de São Paulo encontrar trabalho escravo, menores trabalhando, é absurdo. O Estado precisa ser implacável. Por isso, seremos intransigentes com quem descumpre a lei.”
Segundo ele, os produtos abastecem grandes supermercados da capital. “Eles precisam saber de onde compram o carvão. Não podem se eximir.” Medeiros afirma que toda a cadeia será investigada. “Agora é dar continuidade à operação. São milhares de carvoarias que querem competir entre si recorrendo, para isso, a um trabalho degradante.”
G1

Shoppings querem que prefeitura e governo criem espaço para 'rolezinho'

Presidente da Alshop dá entrevista coletiva sobre 'rolezinhos' (Foto: Tatiana Santiago/G1)
O presidente da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), Nabil Sahyon, disse na manhã desta quarta-feira (22) que além do governo federal, também irá solicitar ao governo de São Paulo e à Prefeitura espaços ociosos para criar áreas de lazer para o entretenimento de jovens que organizam os “rolezinhos” pelas redes sociais.  Além disso, a Alshop informou que a entrada de um grande número de pessoas ao mesmo tempo não será permitida.
Segundo Sahyon, o governo estadual já se prontificou a fornecer espaços para que esses encontros sejam realizados com a infraestrutura necessária para a realização de shows e bailes funk. Ele também disse que irá pedir um encontro com o prefeito Fernando Haddad (PT) para solicitar novos espaços públicos, como os CEUs (Centros Educacionais Unificados), onde os adolescentes possam se reunir em grande número. Nesta semana, Haddad já mencionou que os “pancadões” podem ocorrer nos Clubes da Comunidade (CDCs) desde que não perturbem a vizinhança.
“Nós colocamos para o governador [Geraldo Alckmin] que a Alshop está à disposição para participar e desenvolver projetos de patrocínio com os lojistas”, disse sobre uma possível parceria entre o centro comercial e o poder público. “Se a gente oferecer esses equipamentos [com infraestrutura] para eles, não tem o porquê deles quererem entrar nos shoppings”, afirmou Sahyon.
Em uma reunião realizada nesta terça-feira (21) com o governador, o presidente da Alshop disse que ficou definido que o estado irá buscar espaços públicos para realização dos encontros dos adolescentes.
No dia 29 de janeiro, Nahyon irá a Brasília se reunir com os ministros Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, Marta Suplicy, da Cultura, além de representantes de mais duas pastas, para debater o tema. Ainda nesta quarta-feira, o presidente da associação dos lojistas irá se reunir com promotores do Ministério Público. Ele também deseja se encontrar com jovens organizadores dos encontros.
A Alshop também defende que os centros comerciais fechem as portas nas datas que tiverem rolezinhos combinados para evitar tumultos. No entanto, cada shopping definirá como agir.
“Quando o rolezinho está sendo anunciado cada shopping terá seu critério. Tem shopping que vai permitir a entrada e manhã terá que arcar com a consequência”, disse. “Se amanhã ocorrer uma fatalidade, uma pessoa ser pisoteada, não podemos arcar com isso.
Preconceito
Nabil Sayon fez questão de ressaltar que os shoppings não são preconceituosos ou racistas. “Os shoppings estão abertos para todos que quiserem frequentar os empreendimentos, não existe restrição, não existe segregação, em hipótese alguma”, disse.

“Todos eles podem entrar, em pequenos grupos de amigos, mas não com esse espírito de fazer em áreas comuns dança, festa, porque não é local para se fazer isso”, ressaltou.
G1

Sem-teto fazem protesto por moradia e fecham vias da Zona Sul de SP

Sem-teto fazem protesto por melhorias em habitação (Foto: Letícia Macedo/G1)
O MTST quer aumento do aporte estadual para moradias no Programa Minha Casa, Minha Vida, desapropriação de novos terrenos para habitação na região metropolitana de São Paulo, auxílio moradia para famílias em situação de vulnerabilidade social e apoio técnico em projetos habitacionais.Manifestantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) realizam um grande protesto na manhã desta quarta-feira ( 22) na Zona Sul de São Paulo.
Por volta das 9h, grupo pertencente aos acampamentos Nova Palestina e Capadócia interditou duas faixas da Avenida João Dias, na altura do Terminal João Dias. Segundo tenente Henrique da Polícia Militar, há cerca de duas mil pessoas.  Outro grupo de manifestantes, ligado ao mesmo movimento, fechou pistas da Avenida Francisco Morato no sentido Centro.
Às 9h50, manifestantes saíram em passeata rumo ao Palácio dos Bandeirantes pela Avenida Giovanni Gronchi. A via foi completamente bloqueada no sentido do palácio e algumas lojas, como a Cobasi, especializada em animais, fecharam as portas.
Às 11h, o grupo que saiu do Terminal João Dias  se encontrou em local conhecido como "ladeirão" do Morumbi com o grupo que veio da Francisco Morato, composto por integrantes do acampamento Faixa de Gaza. De lá, os grupos reunidos seguiram para o Estádio do Morumbi. Houve um princípio de tumulto quando a PM tentou impedir que os sem-teto circulassem pela rotatória em frente ao estádio.
Neste ponto, de 6 a 8 mil manifestantes, segundo a PM, realizam uma assembleia para definir se vão ao Palácio dos Bandeirantes falar com o governador Geraldo Alckmin ou se aceitam serem recebidos por comissão do governo para discutir a pauta sobre moradia.
Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estão monitorando o trânsito no local. A orientação é  a de que o "motorista dê preferência ao transporte público para poder chegar com mais rapidez ao seu destino".
Segundo Guilherme Boulos, coordenador nacional do MTST, é necessário maior aporte para construção de moradias maiores e desaproriação de terrenos para viabilizar mais casas.
"A gente quer um aporte que permita a construção de moradias populares de qualidade. O aporte atual até viabiliza a contrução de moradias, mas de moradias de 39 metros quadrados. Temos um problema crônico na regiao de Embu, onde o terreno viabilizado (para construção) tem problema ambiental. Precisamos de outro terreno", disse Boulos.
O coordenador disse que Boulos disse que uma comissãodeve ser recebida no Palácio dos Bandeirantes. Eles querem a presenca do governador. "Receber é obrigação", disse. 
Nova Palestina
Em 29 de novembro, cerca de duas mil famílias ligadas ao MTST ocuparam um terreno, que foi nomeado de Ocupação Nova Palestina. Hoje, a ocupação tem cerca de oito mil famílias acampandas em barracas de lona. O prefeito Fernando Haddad afirmou que a área pertence a um parque, de acordo com decreto.
G1

Carro cai em fosso do Congresso Nacional, em Brasília

Carro capotado é visto no fosso do Congresso Nacional após motorista perder o controle e descer por gramado lateral (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)
Um carro caiu no fosso do Congresso Nacional, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (22). O motorista seguia pela Praça dos Três Poderes, quando perdeu o controle e quase invadiu o prédio. O homem, que havia consumido bebida alcoólica, teve ferimentos leves.
A assessoria informou que o homem deve ser levado para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) depois de passar pelo Instituto Médico Legal. Ele será preso por ter dirigido alcoolizado e por corrupção de menor, já que ofereceu bebida alcoólica ao adolescente.De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara dos Deputados, tanto o motorista, de 27 anos, quanto o passageiro, de 17, têm passagem na polícia por roubo, furto, tráfico de drogas e ameaça.
Carro que caiu no fosso do Congresso Nacional, em Brasília (Foto: Reprodução/TV Globo)Dentro do veículo foi encontrado um garrafão de vinho. Os dois foram levados para prestar depoimento na própria Polícia Legislativa, no prédio da Câmara, e ainda estavam no local por volta das 11h15.

O carro caiu no fosso da Câmara entre uma lanchonete e o gabinete da Liderança do PT, que acabou tendo um vidro quebrado. Por volta das 11h, os reparos já haviam sido feitos. Partes do automóvel ficaram espalhadas pelo gramado. Uma das rodas se desprendeu do veículo.
G1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...