domingo, 30 de março de 2014

Presidente da Abrasel na PB rebate xingamento de ex-piloto da Avianca

“Além do preconceito, ele devia estar com algum outro problema”, disse o presidente da Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes da Paraíba (Abrasel-PB), Marcos Mozinni, neste sábado (29) ao se referir à postagem ofensiva feita pelo ex-piloto da Avianca em uma rede social, durante sua passagem por João Pessoa, de que a o Nordeste tinha um “padrão porco e nojento” no atendimento ao público.
“A gastronomia da Paraíba está no mesmo patamar de qualquer outra cidade do país. Hoje, a Paraíba possui uma diversidade de linhas gastronômicas que consegue atender a vários tipos de clientes tanto em quantidade quanto em termos de qualidade. Um caso particular desses não deveria ser levado tão a sério porque erros ou problemas acontecem em qualquer restaurante do mundo.”, frisou.Após a repercussão nas redes sociais, o piloto da empresa de aviação escreveu em sua página pessoal na internet um pedido de desculpas, mas foi demitido pela empresa. A qualidade da gastronomia da Paraíba não fica aquém de nenhum outro destino do Brasil, segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Paraíba (Abrasel-PB), Marcos Mozinni.
O presidente da Abrasel-PB ressaltou que a insatisfação de um cliente com o atendimento em um restaurante, como ocorreu com o ex-piloto da Avianca, é um fato fortuito e não deve ser levado tão a sério a ponto de colocar em questionamento a qualidade de toda uma gama de empresas que compõem o trade turístico. “Existe um trabalho sério feito junto aos bares e restaurantes que, repito, tem extrema qualidade e nossa intenção é reduzir o número de estabelecimentos informais no estado”, frisou.
Atualmente, a Abrasel-PB representa mais de 200 bares e restaurantes existentes na Paraíba. Desse total, 165 estão concentrados em João Pessoa e empregaram aproximadamente 4 mil empregados diretamente. Devido à atividade, os bares e restaurantes aquecem de forma indireta os fornecedores de hortifrutigranjeiros, serviços e transportes.
Avaliação turística
Uma pesquisa realizada em janeiro de 2014 pela Federação do Comércio de Bens e de Serviços (Fecomércio) identificou um índice de satisfação de 68.27% dos turistas que vieram a Paraíba. A insatisfação abaixo do esperado chegou a 3,16, segundo a Fecomércio. No entanto, 97% dos turistas que vieram ao estado na alta estação confirmaram o desejo de retornar à Paraíba em uma segunda visita.
G1pb

Polícia Ambiental resgata preguiça achada na BR-230 em João Pessoa

A Polícia Ambiental resgatou uma preguiça que estava na BR-230, em João Pessoa, neste sábado (29). Segundo os policiais, o animal foi levado para a mata do Jardim Botânico, onde é seu habitat natural. (Foto: Walter Papparazo/G1)
 
G1pb

Casal é morto ao sair de casamento em Campina Grande, diz PM

Um casal foi assassinado na noite deste sábado (29) ao sair de uma festa de casamento em uma casa de recepções no bairro do Catolé, em Campina Grande. Segundo informações do relatório da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 21h40 e o vigilante do local também foi atingido pelos tiros, mas não corre risco de morrer.
O autor dos disparos estava a pé, ainda de acordo com o relatório. Os dois foram atingidos no pescoço e morreram no local, ao lado do carro deles. O vigilante levou um tiro no tórax e foi levado pelo Samu para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Dentro do carro das vítimas, um Ford Fusion, foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, conforme diz a PM. A arma estava no banco do motorista.

A Polícia Civil deve investigar o crime. O local foi isolado para que equipes do Instituto de Polícia Científica possam realizar a perícia. Ninguém foi preso.
G1pb

Travesti é espancado e morto em rua do Colinas do Sul, em João Pessoa

Um travesti, aparentando 29 anos, foi encontrado morto após ser espancado por várias pessoas na Rua Guardência, próximo a Praça Esperança, no conjunto Colinas do Sul, em João Pessoa, na noite da sexta-feira (29), segundo informações da Delegacia de Homicídios da capital. A suspeita da polícia civil é a de que, além de espancada, a vítima tenha sido atingida por golpes de arma branca devido às perfurações que os policiais encontraram no corpo.
Os moradores do local disseram não reconhecer a vítima como moradora da área. O corpo foi encaminhado para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo.O crime ocorreu por volta das 23h. A Polícia Militar foi acionada após receber um chamado de que uma mulher estaria sendo espancada e arrastada pelo meio da rua. No registro da ocorrência feito pela Delegacia de Homicídios consta que a identificação da vítima é desconhecida e o único objeto apreendido no local foi um aparelho celular.
G1pb

Reforma administrativa pode derrotar Ricardo Coutinho

             Não sei o que é pior para um administrador público. Administrar com adversários ou administrar com incompetentes ou mal intencionados. Daqui a pouco, Ricardo Coutinho vai passar por um teste e vamos ver o resultado. Não conhecemos a realidade político-administrativa de todo o Estado, mas acreditamos que em outras regiões deve se reproduzir o que está prestes a acontecer em Patos e região.

         O governador tem toda razão em querer substituir comissionados de fidelidade duvidosa por pretensos correligionários seus. E aí surge a questão. E se não dispuser de quadros suficientes para ocupar todos os cargos disponíveis, vai fazer o quê? Colocar qualquer um só pela pretensa adesão ao seu projeto?


            Não é novidade para ninguém que o PSB não dispõe de cargos numerosos em todo o Estado. Nem de lideranças numerosas em quem possa confiar cegamente. Façamos por exemplo uma verificação na cidade de Patos. Fora Bonifácio Rocha, Diogo Medeiros, José Lacerda e uns poucos outros quem são as lideranças confiáveis ligadas ao PSB?

        Não é novidade também que, em Patos e região, quem tem votos e quadros administrativos é o grupo de Francisca Motta e o grupo de Dinaldo Wanderley. Correndo por fora ficam as lideranças de Antônio Mineral e de Socorro Marques, cuja parte mais visível atualmente é Monaci Marques. Mas os dois grupos dispõem de tão poucos votos que não têm nem vereador em Patos. Embora Dinaldo também se ressinta da falta de vereadores que possa chamar de seus, apesar de ter votos, o que foi demonstrado pela votação que Dinaldinho recebeu na última eleição. Os votos obtidos por Mineral e Monaci em Patos, nas eleições de 2010, não foram tão numerosos assim. 

         Se Mineral e Monaci dispõe de poucos votos, dispõem ainda menos de quadros administrativos. Os de Mineral se restringem praticamente aos seus sobrinhos que têm ocupado cargos periféricos nos últimos três anos. Diante dessa realidade, como Ricardo vai ocupar os cargos de que serão defenestrados os comissionados indicados por ex-aliados seus?

          Nos últimos dias, tem havido uma verdadeira corrida para o levantamento dos cargos que ficarão disponíveis para a reforma administrativa que se diz iminente. Prepostos de Mineral estariam percorrendo repartições públicas estaduais procurando saber quais são as funções comissionadas existentes e, segundo se comenta, o maior interesse desses pesquisadores não é saber qual a habilitação que cada cargo exige, mas qual o salário que cada um recebe. Ou seja, a partilha será feita não pela qualificação do novo comissionado mas pelo volume de salário que cada um almeja.

         Vamos agora examinar outro aspecto. Até que ponto confiar na fidelidade de quem fará as indicações e dos seus indicados. Antônio Mineral tem dito que obedecerá ao que a Executiva do seu partido, o PSDB, decidir. Apoiaria a candidatura própria (de Cássio certamente) se o partido assim o decidir? Várias lideranças do PSDB têm garantido que sim. De que Mineral não falhará ao compromisso partidário. E teria garantido isso à Executiva do partido. Até porque ele pode não ter legenda para disputar a reeleição se o partido assim o decidir. 

         Com relação ao grupo do D. Socorro Marques, a tradição do grupo é de cumprir os compromissos assumidos e até agora ninguém levantou dúvidas sobre isso. E o seu partido, o PPS, deve marchar com o governador.

         Ricardo Coutinho é de longe, a nosso ver, o melhor candidato para a Paraíba. Pode ser “grosso”, antipático, exigente, autocrático, mas seus possíveis concorrentes, em termos de realizações administrativas, não chegam ao seu rastro. Podem ser simpáticos, dar “tapinhas nas costas”, atender e beneficiar correligionários, mas em termos administrativos ficam muito a desejar.  Não que administração de Ricardo venha às mil maravilhas. Em Patos, o Hospital Regional é um dos seus “calos”. Nos últimos dias fui obrigado a frequentar seus corredores, acompanhando uma pessoa minha, que ali permaneceu por uns dez dias, e colhi informações preciosas. Limpeza geral adequada, comida boa, facilidade de circulação que até me surpreendeu, bom atendimento de parte da enfermagem. Mas alguns senões foram observados pela mana Fátima, funcionária aposentada do Ministério da Saúde onde exercia funções de auditoria, ou relatados por terceiros. Médicos fazem visitas aos prontuários dos doentes, mas pouco vêem os doentes. Pacientes entraram na sala de cirurgia mas tiveram que sair por que não havia sido realizado um exame que verificasse previamente se ainda havia risco de infecção que pudesse comprometer o resultado da cirurgia. Durante uma cirurgia, faltou um determinado material de uso comum nas intervenções e a família teve que ir às pressas comprar nas farmácias (ainda bem que há farmácias próximas). A cirurgia de uma pessoa nossa foi protelada várias vezes e só realizada pelo empenho de médicos amigos. E a paciente recebeu alta antes do tempo, talvez para desocupar espaço, quando, segundo avaliações de médicos amigos, deveria ter permanecido mais tempo recebendo medicação por via venal.  

         Ricardo Coutinho deve deflagrar nos próximos dias a sua reforma administrativa. Mas os próximos seis meses podem afundar a sua candidatura. Querer governar com pessoas comprometidas com o seu projeto é natural. Mas até que ponto encontrar pessoas realmente comprometidas com o seu projeto e qualificadas suficientemente para não ‘afundar o barco’? Muita gente pode querer “roer o osso” até o final do segundo tempo e cair fora antes do apito final.  O que é pior, o pretensamente infiel ou o incompetente e o mal intencionado? Como funcionário público federal, podemos não ver com bons olhos a administração de D. Dilma mas jamais trataríamos mal o público ou deixaríamos de exercer bem a nossa função só para prejudicar a sua candidatura. (LGLM).
Fonte: http://www.patosonline.com/

RC: NÃO SERIA MAIS FÁCIL FAZER COMO TODOS OS OUTROS JÁ FIZERAM?

A  matéria, escrita por Aldo Ribeiro, foi publicada no Blog do Tião Lucena, em 27.03.014 e, por acha-la interessante na forma como o autor se expressou, achamos por bem transcrevê-la neste espaço:
“Por: Aldo Ribeiro
Caro Governador,
 Sua trajetória até a chegada ao Palácio da Redenção, por si só já chama a atenção. Afinal de contas V. Ex.ª veio dos movimentos sociais, do grito rouco das ruas, e de fato é um ponto fora da curva no que diz respeito ao perfil dos que já governaram nosso Estado, pois não pertence à nenhuma família tradicional da política paraibana, e isso aumenta sua responsabilidade e torna sua missão ainda mais espinhosa. Desde o início de seu mandato, V.Ex.ª tem travado uma guerra com parte da ALPB e com uma grande rede de comunicação da Paraíba. Embates sempre pesados e que muitos no seu lugar já teriam sucumbido: permuta do terreno do Shopping Mangabeira, empréstimo da CAGEPA, Hospital de Trauma, Fisco, seguidas reportagens depreciativas em nível nacional, cobrança de impostos do Grupo São Braz, ameaças infundadas de impeachment e marteladas diárias dos "nobres" deputados de oposição.
No mais novo capítulo desse quiproquó sem fim, os deputados de oposição querem levianamente reprovar suas contas e lhe arrancar a fórceps o legítimo direito de reeleição. Atitude desprezível e covarde. A representação vergonhosa e cristalina da falta de escrúpulos de uma bancada pobre. Pobre de debate. Pobre de vontade política. Pobre de espírito público.
 Diante de todo esse ódio alimentado permanentemente pelos seus opositores, com a única e exclusiva meta de lhe tirar do poder, não seria melhor V. Ex.ª fazer como todos os outros já fizeram, salvo raríssimas exceções? Negociatas, conchavos, prática nefasta do toma lá da cá, cargos e mais cargos em troca de paz da ALPB, ETC.
 "Esqueça" o Empreender PB! Pra quê essa história de ficar oferecendo crédito para pequenos microempreendedores Paraíba afora, dando-lhes a oportunidade de fazer o seu negócio prosperar? Pague-lhes uma lapada de cana, prometa-lhes um milheiro de tijolo e fica tudo resolvido. Tenho certeza que o pequeno empreendedor lhe será "grato" pro resto da vida.
 "Acabe" com o Orçamento Democrático! Que invenção é essa de plenárias por todo Estado, convocando o povo pra discutir as demandas da região e decidir onde o dinheiro deverá ser aplicado prioritariamente? "Não" precisa disso, Governador. Faça como os outros geralmente fazem. Lembre-se de visitar a cidade somente em época de eleição, distribuindo "beijo pra quem é do beijo, abraço pra quem é do abraço", pedindo voto e por fim dando-lhes um longo até breve.
 Pacto pelo Desenvolvimento Social?! Nisso, V. Ex.ª "passou" dos limites. Abrir diálogo e firmar parcerias com todas as Prefeituras da Paraíba, sem perseguição por ser aliado do político A ou B, pertencer ao partido X ou Y? Aumentar a qualidade de vida dos cidadãos, garantindo-lhes melhorias em escolas, hospitais, postos de saúde, saneamento básico, cultura, infraestrutura e ao mesmo tempo fazendo com que os municípios assumam o compromisso de aumentar seus indicadores sociais?
 Que forma mais "antiquada" de se fazer política. Inserir o povo nas decisões de como e onde empregar as ações do governo? Muito mais cômodo seria se V. Ex.ª cedesse aos apelos escrotos dos deputados que lhe são contrários. Muito mais fácil seria se V. Ex.ª governasse em função de uma folha de pagamento. Continuaria mantendo o Estado um cabide de emprego e garantiria sua reeleição sem maiores problemas.
 Pra quê fábrica da FIAT na fronteira Pernambuco-Paraíba? Pra quê tornar nosso Estado o maior produtor de cimento do Brasil? Pra quê possibilitar a construção do maior estaleiro naval da América do Sul? Pra quê destravar o Pólo Turístico do Cabo Branco? Pergunto-lhe, pra quê? Ações e obras com previsão de retorno para população a médio e longo prazo não dá voto, não garante reeleição. "Bom mesmo" são as ações de curtíssimo prazo e efeito eleitoral/eleitoreiro devastador.
 "A coragem é a primeira virtude do estadista. Sem ela, a coragem, todas as outras virtudes desaparecem na hora do perigo." (Sir Winston Churchill)”.
José Augusto Longo
Fonte: http://www.patosonline.com/

Ricardo autoriza obras, entrega equipamentos de segurança e libera créditos durante Orçamento Democrático de Guarabira

O município de Guarabira, que integra a 2ª Região Geoadministrativa, foi o quarto a receber a plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE). Durante a audiência regional, o  governador Ricardo Coutinho autorizou reforma de escola, ginásio; obras de segurança hídrica; entregou créditos do programa Empreender-PB, equipamentos de segurança para o 3º Batalhão de Bombeiro Militar; equipamentos para os policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar e instrumentos para bandas marciais das escolas estaduais da região. Ainda na audiência, o chefe do executivo estadual, ao lado dos auxiliares do Governo, prestou conta das ações realizadas no Brejo paraibano, ouviu a população e anunciou obras.
O governador falou da importância da participação popular nas plenárias. “O Orçamento Democrático é o exercício de construção na busca por caminhos melhores para o nosso Estado. É um grande momento de fortalecimento da democracia participativa, da democracia popular. Ocasião em que o Governo ouve os filhos do povo de todas as regiões da Paraíba”, afirmou o governador.
A audiência popular da Rainha do Brejo contou com a participação de quase mil e quinhentas pessoas, que compareceram ao ginásio de esportes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Soares de Carvalho para ouvir o governador Ricardo Coutinho e seus auxiliares. A plenária teve um aumento de participação de 46% em relação ao ano anterior.
Relação de obras e ações
Estradas e Rodagens – Foi autorizada a restauração da PB-077, que liga às cidades de Cuitegi/Pilões.
Segurança Hídrica – Foi autorizada a contratação de empresa para a realização do trabalho técnico social, no âmbito do programa Água Para Todos, na modalidade sistemas coletivos de abastecimento de água. A obra, orçada em R$1.669.303,50, beneficiará comunidades rurais das cidades de Mulungu e Sertãozinho.
Empreender-PB – Foram liberados recursos na ordem de R$ 1.156.000,00 para 527 empreendedores das cidades que integram a região do Brejo paraibano.
Segurança – Foram entregues armamento e munição para os policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar e conjuntos de proteção e combate a incêndio para o 3º Batalhão de Bombeiro Militar.
Cultura – Foram entregues instrumentos para bandas marciais para as escolas: Monsenhor Emiliano de Cristo (Guarabira) e Major Antônio (Mulungu).
Fonte: http://www.patosonline.com/

Poder Judiciário abre inscrições para processo seletivo de cadastro de reserva de estágio

A Diretoria de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário, por intermédio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) estará recrutando estudantes para cadastro de reserva de estágio no Poder Judiciário. As vagas para ensino superior abrangem as carreiras de Administração de Empresas, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Estatística, Fisioterapia, Informática (nível superior), Informática (Nível Técnico Profissionalizante), Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Tecnologia em Gestão Púbica e Turismo, sendo que 10% das vagas serão destinadas a pessoas com deficiência.
 
Os estudantes selecionados atuarão em diversas cidades do estado da Paraíba e, para tanto, receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 501,61, além de R$ 41,80 de auxílio-transporte, para uma jornada de 4 horas diárias de estágio, no horário de funcionamento do Poder Judiciário.
 
O estágio destina-se, exclusivamente, a estudantes com idade acima de 16 anos, matriculados, com frequência nos cursos com oportunidades abertas, em instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação. Os classificados às vagas deverão, quando do ato de chamamento, estar matriculados no 5º período em diante ou equivalente, para os cursos com graduação em 10 (dez) períodos ou 05 (cinco) anos e no 3º período em diante ou equivalente, para os cursos com graduação em 08 (oito) períodos ou 04 (quatro) anos.
 
A Gerência de Desenvolvimento de Gestão de Pessoas explica que a inscrição para o processo seletivo é gratuita e será realizada através do sitio do CIEE – www.ciee.org.br durante o período de 24 a 28 de Março de 2014, devendo o candidato imprimir o respectivo comprovante de inscrição. Esclarece ainda que as provas de conhecimento específico e redação, serão aplicadas no dia 13 de Abril de 2014, das 8h às 12h, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos e Sousa. Após isso, será feita a análise de documentação comprobatória dos estudantes aprovados.
 
O Edital do processo seletivo estará disponível no sítio do CIEE – www.ciee.org.br  e Diário da Justiça, edição do dia 24 de março de 2014.
Fonte: http://www.maispatos.com/

Prefeita Francisca Motta acompanha entrega de material escolar na Rede Municipal

A Prefeita Francisca Motta, acompanhada da Secretária de Educação Adalmira Marques e diretores, realizou na Escola Municipal Antônio Guedes, localizada no bairro Mutirão, a entrega de quites de material escolar e pedagógico a professores e alunos.

De acordo com a Prefeita, o material entregue em toda Rede Municipal de Ensino, auxiliará e motivará a aprendizagem dos alunos e o trabalho dos professores. “Acompanhei a entrega do material na Escola Antônio Guedes, os alunos da pré-escola ficaram muito alegres, pois entre os materiais, cada criança recebeu cadernos padronizados, lápis grafite, lápis de pintura, borracha, apontador, além de livros didáticos”, explicou a Prefeita.

“Estamos trabalhando para que os alunos da Rede Municipal gostem de frequentar a Escola, se sintam bem em sala de aula, com boa merenda, com professores capacitados e dando carinho aos alunos, estou feliz nesse início de ano, porque ainda mais melhorias serão anunciadas para Educação do Município”, acrescentou a Prefeita.

A secretária de Educação Adalmira Marques, explicou que todas as Escolas da Rede Municipal já entregaram o material escolar aos alunos. “Ampliamos o número de salas de aula na Escola Antônio Guedes, e nesta visita, a Prefeita conferiu como ficaram as novas classes, além da entrega do quite aluno com o material escolar necessário, em breves dias entregaremos também o fardamento escolar”, ressaltou Adalmira. 
Fonte: http://www.maispatos.com/

Requerimento pede conclusão de Unidade de Saúde no Bairro Jardim Redenção

O vereador Sales júnior (PRB), apresentou na noite desta quinta-feira, (27), durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, um requerimento solicitando do Poder Executivo a conclusão da Unidade Básica de Saúde (USB) Ana Raquel, localizada no Bairro Jardim Redenção.
De acordo com o parlamentar, o objetivo da propositura é garantir a conclusão da Obra.
“Visitamos a Unidade de Saúde e observamos que a construção está parada. Essa é uma reivindicação dos próprios moradores que pedem pela retomada dos serviços. Outra questão é a insegurança, já que o espaço tem sido utilizado por pessoas para o consumo de drogas durante a noite”, explicou.
O requerimento, em caratér de urgência, solicita o termino da obra tanto da prefeita, como da Secretária de Saúde do Município, Ilana Motta. 
Fonte: maispatos.com 

Homem tem veículo furtado em frente de 3ª Cia de Polícia Milita em Santa Luzia

A informação que nos chega é de que, durante a madrugada de hoje, dia 30 de março de 2014, pontualmente as 04h00 da madrugada, um  bandido furtou uma F 4.000, vermelha, ano 1979, placas MZG 1148 – Caicó-RN, que estava estacionada em frente a casa da vítima (o proprietário do veículo), Seu Edvaldo Matias (irmão de “Neco Boiadeiro), no Bairro São José, em Santa Luzia-PB.

Faz apenas um mês que Seu Edivaldo pintou a cabine do veículo.

Como fazia pouco tempo que o veículo havia sido pintado, ainda estava sem os adesivos laterais nas portas do veículo.

A F 4.000 está sem os adesivos, apenas pintado de vermelho.

Seu Edivaldo só percebeu o roubo do veículo uma hora depois, por volta das 05h00.

A audácia do bandido chega a ser demais

- A casa de seu Edivaldo é praticamente de frente a 3ª Cia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB.

- A F 4.000 estava estacionada em frente ao Hospital Sinhá Carneiro.

A ação foi presenciada por uma testemunha

Um dos funcionários do hospital ainda viu a movimentação do bandido, porém, achando se tratar de um motorista de seu Edivaldo, não desconfiou de nada.

O bandido entrou pela porta do passageiro.

Se baixava muito, talvez, para fazer a ligação direta.

Ao ligar o carro, saiu em disparada em direção ao posto de combustíveis que fica localizado na saída para Campina Grande-PB.

Quase no mesmo instante em que o banido ia saindo com a F 4.000, uma viatura da Polícia Militar vinha chegando na 3ª Cia, porém, também não tinha como imaginar que se tratava de um roubo.

Características do bandido

As características do bandido, de acordo com um dos funcionários do hospital, magro, baixo, e estatura de aproximadamente 1,60, e de cor morena.

A Polícia Militar de Santa Luzia-PB, assim que comunicada do fato, saiu em diligencia

Nesse momento a Polícia Militar já se encontra na região de Bananeiras e do distrito de Areia de Baraúnas

De acordo com informações que foram sendo levantadas pela Polícia Militar de Santa Luzia-PB, o bandido saiu em direção a Campina Grande-PB, subiu a serra e pegou a estrada que dá acesso a comunidade Bom Jesus.

Pedimos aos amigos blogueiros e donos de sites que repassem essa matéria no sentido de ajudar seu Edivaldo a recuperar rapidamente seu veículo.

Qualquer informação, pedimos que entre em contato diretamente com a Polícia Militar de Santa Luzia-PB pelo telefone: (83) 9161-6375.

F 4000 - 4F 4000 - 3
A carroceria está um pouco velha, acabada, porém, a cabine está nova, pois foi pintada, na cor vermelha, há cerca de um mês.

Fonte: http://www.maispatos.com/

Seca provoca pragas de insetos que destroem plantações do Sertão da Paraíba

Chuva ajuda no equilíbrio ambiental

Apesar de algumas cidades do Sertão da Paraíba terem registrado altos índices pluviométricos nesses três primeiros meses do ano, a situação ainda não animou os agricultores nem as pessoas que moram nas regiões mais secas do estado.

A escassez de chuvas na maior parte árida da Paraíba tem provocado vários outros prejuízos que vão muito além do desabastecimento ou da queda na produtividade agrícola.

A seca e o desequilíbrio ecológico podem ser a causa de uma proliferação de pragas de insetos, como gafanhotos e lagartas, que prejudicam as plantações e a alimentação dos animais utilizados na pecuária.


Uma das áreas que está em situação de alerta devido a intensa presença de gafanhotos é a região de Cajazeiras, a 470 km de João Pessoa.

Esses insetos são capazes de destruir plantações, se alimentando das folhas, situação que é agravada pela falta de chuvas.

De acordo com o agrônomo Edilson Guedes, não existe uma data certa para que a proliferação aconteça, nem um local preciso. “As pragas se manifestam em qualquer região onde existam plantações de milho ou cana-de-açúcar, por exemplo”.

O especialista defende que as chuvas são de extrema importância para diminuir a presença dos gafanhotos, por exemplo, de forma que eles não tragam prejuízos, mas lembra que os índices pluviométricos registrados ainda não foram suficientes para amenizar o problema. “A chuva pode ser uma arma no combate, mas em algumas regiões o volume ainda está muito baixo”.

Enquanto a chuva não chega, o agrônomo explica que a única forma de combater a praga de gafanhotos de maneira mais rápida é a utilização de produtos tóxicos. “O veneno também vem sendo usado para conter as pragas, através de dedetizações”, disse ele.

A meteorologia é otimista, mas não pode garantir com exatidão que os graves problemas identificados com a seca no Sertão serão resolvidos com as previsões.

Segundo o meteorologista Alexandre Magno, da Agencia Executiva de Gestão das Águas, a perspectiva é de que no Cariri, Curimataú e Sertão chova com mais regularidade, até o final do primeiro semestre de 2014.

Já no Agreste, Brejo e Litoral, os índices podem ser acima das médias históricas.
Fonte: joaoesocorro.wordpress.com

Paraíba vacina mais de 37 mil adolescentes contra HPV

Em apenas duas semanas, a Paraíba vacinou 37.487 meninas entre 11 e 13 anos de idade contra o papilomavírus humano (HPV), segundo dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde (SI-PNI), . Esse número representa 35,80% da meta de vacinação no Estado, que é de 104.710 mil meninas nesta faixa etária.


De acordo com a chefe do Núcleo de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Isiane Queiroga, esses números são atualizados semanalmente no sistema pelos municípios, porém não podem ser considerados exatos, pois 98 municípios ainda não enviaram os dados para atualização online, o que representa 43,94% do total.


A vacinação contra o HPV teve início em 10 de março. A vacina será administrada em três doses. A primeira dose este ano para adolescentes com idade entre 11 a 13 anos. A segunda dose da vacina deve ser aplicada seis meses após a primeira. Já a terceira dose, que funciona como um reforço, deve ser aplicada cinco anos após a primeira dose. A recomendação é de que as adolescentes levem a caderneta de vacinação aos postos.


Em 2015, a vacina contra o HPV será destinada às meninas entre 9 e 11 anos e também será dividida em três etapas. A partir de 2016, a vacina passará a ser aplicada nas meninas com nove anos de idade. ”A inclusão da vacina contra o HPV no calendário de imunização do SUS é uma importante medida para reduzir a transmissão do papilomavírus humano, vírus capaz de causar lesões de pele e mucosas e, quando não tratado corretamente, pode evoluir para casos de câncer de colo do útero. Ao alcançar uma elevada cobertura vacinal entre a população-alvo, observaremos consequentemente uma maior proteção contra a incidência do câncer de útero”, afirmou Isiane.


Além dos postos de saúde, a vacinação ocorre em escolas, a critério de cada município. A SES recomenda que as adolescentes ou seus pais/responsáveis consultem a direção das unidades de ensino onde estudam para saber se haverá vacinação no local. Até o final do mês de abril, o Estado da Paraíba pretende ofertar, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, a vacina nas escolas. “Todos os municípios receberam vacina contra o HPV e deverão continuar ofertando em sua rotina nas Unidades de Saúde”, disse Isiane.


A chefe estadual de Imunização também lembrou que é importante que cada município regularize o envio das informações pelo sistema SI-PNI ou APIWEB para que seja possível uma avaliação correta de cada cobertura vacinal, pois muitos ainda não informaram as doses aplicadas da vacina HPV desde o início da implantação.
Fonte: http://www.pbagora.com.br/

Polícia suspeita de alta velocidade em veículo envolvido em acidente no AM

Seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local do acidente (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
O delegado Emerson Negreiros, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), afirmou que "há indícios de alta velocidade" por parte do motorista do caminhão - tipo caçamba - envolvido no acidente com um micro-ônibus que deixou 15 pessoas mortas nesta sexta-feira (28), em Manaus. Segundo o delegado, o tacógrafo da caçamba vai ser periciado e deve identificar a velocidade do veículo no momento do acidente.

O caminhão foi apreendido e levado para o parqueamento do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran), no Distrito Industrial 2 de Manaus. Segundo o delegado, "a barra de direção não quebrou mesmo com o forte impacto". Ele disse ainda que a caçamba também será periciada nos próximos dias.

Um inquérito policial será instaurado para investigar o acidente. Mesmo com os condutores dos dois veículos mortos no acidente, o inquérito será realizado e deve ser concluído em 30 dias.

"Provavelmente, o processo será arquivado por conta do autor estar morto, mas vamos encaminhar o processo para a Justiça. Daí em diante, o inquérito deve ser trabalhado na esfera civil", explicou o delegado.

O processo do caso deve dar andamento a possíveis indenizações para os familiares das vítimas e possivelmente responsabilizar a empresa pelo acidente. O inquérito deve ficar à cargo da Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT).

Acidente
Segundo informações da polícia e de testemunhas, um caminhão trafegava no sentido bairro-centro quando perdeu o controle, atravessou o meio-fio e invadiu a contra-mão, batendo de frente com o coletivo, que fazia a linha 825 (Redenção-Bairro da Paz). A colisão frontal ocorreu, por volta das 19h40, da sexta-feira (28).

Das pessoas atendidas em hospitais da rede estadual, oito receberam alta, um permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital 28 de Agosto em estado grave, três estão com quadro estável no Hospital João Lúcio, um está em observação no Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) do São Raimundo e um paciente seguiu para um hospital da rede particular, a pedido da família.
G1

Mergulhadores retomam buscas por desaparecidos em hidrelétrica no AP

Local do alagamento na Hidrelétrica de Santo Antônio (Foto: Francisco Pilha/Arquivo Pessoal)
Seis mergulhadores iniciaram às 6h deste domingo (30) o segundo dia de buscas pelos quatro desaparecidos após o acidente na construção da Hidrelétrica de Santo Antônio, em Laranjal do Jari, a 265 quilômetros de Macapá. O fato aconteceu na madrugada de sábado (29). As buscas pelos trabalhadores devem permanecer até às 19h, segundo informou o Corpo de Bombeiros.
Os serviços vão se concentrar no entorno de onde ocorreu o acidente, a 50 quilômetros da sede do município. Para chegar até o local é necessário navegar no rio Jari por uma hora.
Até a noite de sábado, o Corpo de Bombeiros havia confirmado quatro desaparecidos. A informação está sendo mantida pela corporação. A empresa responsável pela construção da hidrelétrica não confirmou as afirmações à imprensa, mas registrou o desaparecimento em ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Laranjal do Jari.
Uma comitiva do governo do Amapá se deslocou para o município para prestar apoio. A equipe é composta pelo governador do estado, Camilo Capiberibe, comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Miguel Rosário, e secretário de Comércio e Mineração, José Reinaldo.
Em entrevista a uma rádio local, o governador do Amapá disse que vai pedir aos órgãos fiscalizadores que tomem alguma medida em relação a empresa responsável pela construção da hidrelétrica. Segundo ele, o sistema de alarme do local do acidente "deveria ser mais eficiente".
Capiberibe disse que por se tratar de uma obra na divisa entre o Amapá e Pará, a competência de fiscalização é federal, neste caso, sob responsabilidade do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) e Agência Nacional de Águas (Ana).
Acidente
O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Paulo Quaresma disse que o acidente foi provocado pelo rompimento da braçadeira, estrutura que sustenta a barragem secundária feita de aterro, que se rompeu. A estrutura seria antiga e teria sido utilizada para realizar o desvio do rio Jari, segundo informou.

"Devido aos níveis de cheias excepcionais, houve o alagamento da área confinada da Casa de Força, o que surpreendeu alguns funcionários que estavam no local". Ainda segundo a nota, não há risco de inundação para as comunidades próximas a Cachoeira de Santo Antônio.A ECE Participações S.A executa a obra. Ela faz parte do consórcio EDP, responsável pela construção da hidrelétrica. A empresa ECE informou em nota que houve alagamento de uma área por causa do nível da cheia do rio Jari.
Veja a lista de desaparecidos:
Uverlando de Souza Lima
Trancredo Coelho de Souza Silva
Altenizio Tavares Cardoso
Antônio Marques Filho.

Hidrelétrica
A construção da hidrelétrica de Santo Antônio do Jari iniciou em agosto de 2011. Segundo a EDP, consórcio responsável pela obra, a usina terá capacidade instalada de 373,4 MW, com início de operação previsto para 2014. A geração de energia é suficiente para manter um estado 5 vezes maior que o Amapá, que tem população de 669.526 habitantes (Censo 2010).

O projeto contempla uma linha de transmissão própria de cerca de 20 quilômetros, e interligará o Amapá ao sistema nacional através do circuito Tucurui-Macapá-Manaus.
G1

Suíça concede visto de residência a ex-magnata russo inimigo de Putin

Khodorkovsky participa de entrevista após ser solto (Foto: Michael Sohn/AP)
O ex-magnata e opositor russo Mikhail Khodorkovsky, que passou dez anos na prisão na Rússia, obteve um visto de residência de um ano renovável na Suíça, segundo as autoridades.
"Seu pedido foi aprovado", declarou o porta-voz do Serviço de Migração, Martin Reichlin, à AFP.O Serviço Federal de Migração anunciou que concedeu na quinta-feira uma autorização para residência de um ano a Mikhail, de 50 anos, que já foi o homem mais rico da Rússia e opositor do presidente Vladimir Putin.
Khodorkovsky viajou para a Suíça logo após ser subitamente perdoado e libertado da prisão em 20 de dezembro de 2013.
De acordo com as leis de imigração suíças, ele deve primeiro obter o direito de se estabelecer no cantão de St. Gallen, onde sua família vive e onde seus filhos vão à escola.
Embora Khodorkovsky não tenha a intenção de trabalhar na Suíça - muitas vezes um pré-requisito para obter a residência suíça - uma autorização pode ser concedida "no interesse público", segundo Reichlin.
O cantão justificou sua decisão em razão da receita fiscal substancial que deve trazer Khodorkovsky, cuja fortuna é estimada em 113 milhões de francos suíços (82 milhões de euros), de acordo com o NZZ am Sonntag.
Khodorkovsky deixou a Rússia imediatamente após a sua libertação, prometendo não voltar até que as autoridades retirem todos os processos contra ele.
A justiça russa manteve uma recuperação de impostos de US$ 550 milhões.
No entanto, ele não renunciou a suas atividades políticas. No início de março, Khodorkovsky viajou para Kiev, onde criticou publicamente a interferência de Moscou na Ucrânia.
G1

Kawasaki lança nova Z1000 no Brasil por R$ 48.990

Kawasaki Z1000 (Foto: Rafael Miotto/G1)
A Kawasaki apresentou neste domingo (30), em Sumaré (SP), a nova Z1000 para o mercado brasileiro. Com visual totalmente modificado, o modelo da categoria naked (sem carenagens) custa a partir de R$ 48.990 em sua linha 2015. A empresa também aproveitou para lançar a atualização da Ninja 1000, agora na versão Tourer, como já havia prometido no Salão Duas Rodas 2013, que tem valor de R$ 56.990 - ambas são montadas em Manaus.
A Ninja 1000, modelo esportivo e estradeiro, passou por uma atualização, recebendo retoques no visual, além da importante adição do controle de tração e sistema de modos de potência ao conjunto. Para o modelo 2015, a Kawasaki resolveu disponibilizar no Brasil apenas a versão Tourer ABS, com sistema de freios anti-travamento e maletas laterais - as vendas das duas motos começam até o final de abril.
Veja preços:
Z1000 - R$ 48.990
Z1000 Special Edition - R$ R$ 49.990
Z1000 ABS - R$ 51.990
Z1000 ABS SE - R$ 52.990
Ninja 1000 Tourer- R$ 56.990

Kawasaki Z1000 (Foto: Rafael Miotto/G1)
Z1000
No caso da Z1000, as alterações foram mais profundas, ganhando visual totalmente diferenciado. Passando por modificações no conjunto, desde a das suspensões, até o motor, a nova Z1000 manteve a cilindrada em seu tetracilíndrico, com 1.043 cc - as novidades do motor também valem para a Ninja 1000, já que ambas devidem o mesmo tetracilíndrico.

No entanto, o motor rende 142 cavalos de potência, contra 138 cavalos de sua antecessora. Com freios ABS como opcional, a empresa optou por não equipar a moto com controle de tração. No visual, grandes mudanças, com novas carenagens nas laterais do tanque, mas, a principal ocorreu na dianteira com farol estilizado que lembra uma máscara.
Sua posição de pilotagem se tornou mais esportiva, com o guidão posicionado de modo mais baixo e mais avançado. O tanque aumentou dois litros, passando de 15 litros para 17 litros.
G1

Dilma diz que não se abala com ‘julgamento apressado’ da economia

A presidente Dilma Rousseff disse neste sábado (29) que não vai se abalar com “julgamentos apressados” e com “conclusões precipitadas” sobre a política econômica adotada pelo seu governo e que não vai abdicar de seu compromisso com a solidez da economia do país. As declarações foram feitas 5 dias depois de a agência de classificação de risco Standard & Poor’s terrebaixado a nota de crédito soberano do Brasil.

“Tão pouco nos abalaremos com julgamentos apressados, com conclusões precipitadas que a realidade desmentirá. Todos sabemos que, em economia, a realidade sempre se impõe”, disse a presidente, durante discurso na 55ª Reunião Anual da Assembleia de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na Costa do Sauípe, no Litoral Norte da Bahia.
 

Dilma afirmou que o governo vai manter neste ano a trajetória de queda da dívida do setor público como proporção do Produto Interno Bruto (PIB) – hoje ela é de 33,8% do PIB. E que a inflação no país em 2014 vai se manter dentro da meta estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).“Em alguns momentos, expectativas, especulações, avaliações e até mesmo interesses políticos podem obscurecer a visão objetiva dos fatos. Para nós, o que importa é que continuaremos a agir para manter o pais no rumo certo, sem abdicar em nenhum momento do nosso compromisso fundamental com a solidez da economia e com a inclusão e o desenvolvimento social e ambiental do país”, completou a presidente.

No dia 24 de março, a agência de classificação de risco Standard & Poor's rebaixou a nota de crédito soberano do Brasil, que reflete a confiança de investir no país, de "BBB" para "BBB-". A S&P também mudou a perspectiva do rating de negativa para estável.

A classificação de "BBB-" ainda mantém o país com grau de investimento, que recomenda o país como destino de aplicações, mas é o último degrau para perder esse posto. O fato de ter mudado a perspectiva para estável indica que a S&P não deve fazer novos rebaixamentos no curto prazo.

A Standard & Poor's apontou em sua justificativa sinais pouco claros da política econômica do governo da presidente Dilma Rousseff, que enfrenta um frágil quadro fiscal, e também a desaceleração do crescimento do país.

Em comunicado, a S&P disse que o rebaixamento do rating reflete a combinação de "derrapagem orçamentária" em meio às perspectivas de "crescimento moderado nos próximos anos", baixo volume de investimentos, "capacidade restrita" a ajustar a política antes das eleições presidenciais de outubro e "algum enfraquecimento das contas externas do país".

O Ministério da Fazenda já havia divulgado uma nota em resposta à S&P. Nela, classifica a decisão da S&P de "contraditória com a solidez e os fundamentos do Brasil" e "inconsistente com as condições da economia brasileira".

Brasil vai bem
Em seu discurso na reunião do BID, a presidente disse que o Brasil tem muitos desafios e “obstáculos a serem removidos”, mas pode se “orgulhar” das mudanças e melhorias conquistadas. Na visão da presidente, “o Brasil vai bem e irá melhor.”

Ela disse estar convencida da necessidade de “preservar a solidez dos fundamentos macro econômicos do país.” Declarou ainda que seu governo assumiu compromisso “inarredável” com “as forças produtivas e com os investidores que aqui vêm, tanto nacionais como internacionais.”


Para 2014 e 2015, a meta central na qual teoricamente o Banco Central estaria mirando ao fixar os juros básicos da economia é de 4,5%. Entretanto, há um intervalo de tolerância de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. Desse modo, o IPCA pode ficar entre 2,5% e 6,5% sem que a meta seja formalmente descumprida.

“Nos últimos dez anos, a inflação se manteve rigorosamente dentro dos limites estabelecidos pelo Conselho Monetário Nacional. Posso garantir que assim também será em 2014”, disse a presidente.

Novas concessões
Ao fazer um retrato da situação da economia, a presidente citou que as reservas internacionais do Brasil superam hoje os US$ 370 bilhões, “o que nos dá um lastro confortável e seguro para enfrentar qualquer volatilidade.” E que, nos últimos 12 meses, o país recebeu mais de US$ 65 bilhões em investimentos estrangeiros diretos.

Dilma também citou os 18 leilões de concessão feitos pelo governo federal em 2013, nos setores de energia elétrica, rodovias, portos, aeroportos, petróleo e gás, que, segundo ela, vão gerar R$ 80 bilhões em investimentos. E informou que o governo vai fazer neste ano novas concessões, nas áreas de logística, energia e infraestrutura urbana.

“Em 2014, faremos novas concessões, ampliando ainda mais a nossa parceria e a parcela de investimentos que temos com o setor privado”, disse a presidente.
G1

Conjunto de Favelas da Maré é ocupado para instalação de UPP

Segundo a Secretaria de Segurança do Rio, a ocupação do Complexo da Maré conta com 1.180 policiais militares (Foto: Alexandre Durão/G1)
As forças de segurança do Rio de Janeiroocuparam no fim da madrugada deste domingo (30) o Conjunto de Favelas da Maré, na Zona Norte do Rio. A área - com 130 mil moradores em 15 comunidades - está sendo preparada para receber a 39ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio. A entrada das forças de segurança no conjunto de favelas começou às 5h e durou 15 minutos. Ao mesmo tempo, em diversos pontos da cidade, havia operações da polícia, prendendo pessoas ligadas a crimes na Maré. Entre as detidas está Daiene Rodrigues, namorada de Marcelo Santos das Dores, o Menor P, que, na semana passada, ao ser preso, disse ser o dono do tráfico na Maré.

A região, uma das violentas da capital, é considerada estratégica por estar localizada entre as Linhas Vermelha e Amarela, Avenida Brasil — principais vias da cidade — e o Aeroporto Tom Jobim (Galeão).
As bandeiras do Brasil e do estado do Rio de Janeiro foram hasteadas por volta das 9h40, simbolizando a retormada do território pelo estado das mãos de criminosos. A PM deve ficar no local por cerca de uma semana e, posteriormente, o Exército vai entrar na Maré.Não houve confronto na ocupação. Até as 10h50, segundo a polícia, 102 pessoas tinham sido detidas desde o dia 22, quando teve início a preparação para a operação na Maré - 89 no cerco e 13 neste domingo. Desde então, foram apreendidos 362 munições, dez revólveres, 33 pistolas, sete fuzis e cinco espingardas, alé, de duas metralhadoras e 18 granadas
Durante varredura, policiais federais encontram 450 quilos de maconha e também armas que estavam em um depósito embaixo da terra nas proximidades da Vila Olímpica e do Ciep da Maré. A grande quantidade de material apreendido foi levado em uma caminhonete para a sede da Polícia Federal. Policiais civis, por sua vez, foram autorizados pela Justiça, com um mandado coletivo, a revistar casas no Parque União e Nova Holanda.
O clima durante toda a operação foi calmo. Imagens do Globocop mostraram o comércio aberto durante a ocupação e moradores nas ruas observando a chegada dos policiais tranquilamente.
A operação
Homens do Bope se reúnem antes da entrada na Maré (Foto: Divulgação/PM)Segundo a Secretaria de Segurança do Rio, a ocupação do Complexo da Maré contou com 1.180 policiais militares das seguintes unidades: Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Ações com Cães (BAC), Batalhão de Vias Especiais (BPVE), Grupamento Aeromóvel (GAM), 22º BPM (Maré), além de policiais da Corregedoria Interna da Polícia Militar. Policiais dos 1º, 2º, 3º e 4º Comandos de Policiamento de Área estão realizando operações em outras comunidades na cidade do Rio, Baixada Fluminense e Região Metropolitana.

Na entrada da Maré, alguns blindados tiveram que recuar porque não tinham como passar por carros de moradores parados em vias estreitas. Também foram encontrados bloqueios montados pelo trático. As ruas foram desobstruídas com auxílio de retroescavadeiras do Bope
A Polícia Federal ajudou com o serviço de inteligência e a Polícia Rodoviária Federal cerca os acessos para impedir fugas, nos mesmos moldes da ocupação do Complexo do Alemão, em 2008. Militares da Marinha também prestaram apoio, com 21 blindados e 250 homens, mas nem todos os carros precisaram ser usados.
Cabral
Em entrevista nesta manhã, o governador Sergio Cabral disse que a ocupação foi uma resposta do povo do povo do Rio de Janeiro ao crime organizado. "Fomos provocados e intimidados nos últimos dois, três meses pelo poder paralelo em uma tentativa de enfraquecer uma política de segurança. É uma resposta que o povo do Rio de Janeiro e do Brasil reconhece", afirmou. Para Cabral,  os moradores da Maré podem agora se considerar parte do estado. "É uma cidade que se integra à cidade. Um dia histórico. Se a entrada da polícia já significou medo aos moradores, hoje significa a chegada da paz", afirmou.

O Conjunto de Favelas da Maré, na Zona Norte do Rio em fotografia aérea feita nesta sexta (28). O complexo será ocupado neste domingo (30) numa ação conjunta das tropas federais com a polícia (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)Desde o dia 21, o Bope está nas favelas Nova Holanda e Parque União, que fazem parte do Maré, em busca de criminosos, drogas e armas. Até sexta-feira (28), 57 prisões haviam sido realizadas em uma semana em operações em vários pontos do Grande Rio. Em meio ao cerco, a PF prendeu, na quarta-feira (26), o chefe do tráfico de drogas da Maré, Marcelo Santos das Dores, conhecido como Menor P. Ele está no Complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste. A Secretaria de Segurança e a PF vão pedir à Justiça que ele seja enviado para um presídio federal.

Procurados
Quem herdou seu poder na hieraquia da facção que domina a maior parte da região, segundo a polícia, foi Fabiano Santos de Jesus, o Zangado, irmão mais velho de Menor P. Paulo Sérgio Medeiros da Cunha, o PL, apontado como o terceiro homem mais poderosoo da quadrilha, também é um dos alvos da ação, assim como Jorge Luiz Moura Barbosa, o Alvarenga, principal nome do tráfico na Nova Holanda e no Parque União, favelas dominadas por outra facção criminosa.
G1

  •  
  •  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...