quinta-feira, 1 de maio de 2014

Garota russa de 13 anos inventa nave espacial para viajar a outras galáxias

nave russa Garota russa de 13 anos inventa nave espacial para viajar a outras galáxiasO projeto da jovem Ekaterina Trusheva, de apenas 13 anos, é uma nave espacial chamada Terra.

A ideia de criar uma nave intergalática nasceu quando a jovem soube que algum dia o sol vai engolir nosso planeta e foi, então, que ela decidiu encontrar uma maneira de salvar a humanidade.

Para permitir as expedições científicas em busca de novas galáxias para a vida, a nave seria construída em órbita da Terra e não vai levaria nenhuma fonte de energia convencional.

Em vez disso, vai ela usaria combustível do ambiente meio interestelar, que consiste de 70% de hidrogênio. O hidrogênio poderia ser “capturado” por um funil magnético, em seguida, ser comprimido e aquecido através da reação termonuclear e subsequentemente acelerar para o espaço interestelar, proporcionando, assim, a velocidade necessária.

Com isso, a nave poderia se locomover de forma segura, econômica e fácil, além de utilizar propulsores nucleares como motores. Estes motores permitiriam acelerar o suficiente para alcançar a estrela mais próxima do nosso sistema solar, Alpha Centauri, em apenas 42 anos.

Atualmente, as nave espaciais existentes exigem 50 mil anos para fazer isso. A bordo da Terra, mais de 500 pessoas poderiam viajar confortavelmente, principalmente famílias.

Todos os alimentos seriam sintetizados ou cresceriam a bordo do nave através do método de hidroponia, que não requer terras agrícolas.

Os custos para construir a nave seriam financiados por turistas que desejam viajar e criar algo inovador. O autora do projeto disse que gostaria de ser a capitã de sua nave espacial e viajar para outras galáxias.

Diretor do Instituto de Educação Espacial Internacional na Alemanha, Ralf Heckel, conheceu o projeto e decidiu convidar Ekaterina Trusheva para uma competição estudantil promovida pela NASA, que planeja criar uma sonda para exploração.

Fonte: http://arquivoufo.com.br/

Prefeitura Municipal parabeniza trabalhadores pelo seu dia


A passagem do dia do Trabalho em diversos países do mundo, traz à lembrança a luta, representada pela manifestação dos trabalhadores nas ruas de Chicago, Estados Unidos em busca dos seus direitos, no ano de 1886.


A Prefeitura de Várzea, na pessoa do nosso Exmo. Prefeito Constitucional, parabeniza a todos os trabalhadores do município nesse dia 1º de maio, especialmente aos seus servidores públicos, que com continuado esforço e dedicação, contribuem para a prosperidade, a segurança e a paz social na nossa cidade.

A Secretaria de Planejamento e Finanças informa também que a folha de pagamento referente ao mês de abril já está depositada nas respectivas contas dos servidores.
Fonte: http://www.varzea.pb.gov.br/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...