terça-feira, 13 de maio de 2014

Preparo de Solo para agricultores do município de Várzea - PB

A Prefeitura de Várzea, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária realizou ações de preparo de solo do  para o plantio das culturas de milho, feijão e arroz. Ao todo, foram beneficiados 106 agricultores familiares em todas as comunidades rurais do município.

Segundo o Secretário da Pasta Rodrigo Medeiros, embora as chuvas não tenham sido satisfatórias para que haja uma boa produção, a doação dessas horas maquinas/trator ao produtores é um dos objetivos junto ao programa Garantia Safra que tem contribuido para motivar os nossos agricultores após 03 anos consecutivos de estiagem e um percentual de perda de mais de 80% de suas lavouras devido ao baixo índice pluviométrico até o momento (cerca de 387mm), além da má distribuição das chuvas pela região.

Várzea está entre os 170 Municípios da Paraíba com mais de 180 dias em estado de emergência.
Fonte: http://www.varzea.pb.gov.br/

STTRANS instala novas paradas de ônibus

A Prefeitura Municipal de Patos por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS) deu inicio no mês de maio as instalações das novas paradas de ônibus na cidade. Já foram instaladas as paradas de ônibus da Praça Getúlio Vargas, Igreja de Nossa Senhora de Fátima e a do Hospital Regional de Patos. 
As novas paradas de ônibus possuem coberta para proteção do sol, seis cadeiras e um espaço reservado para deficiente físico. As faixas de sinalização dos locais também foram pintadas. As antigas paradas de ônibus serão retiradas. 
Para a estudante Keyla Andrade, que mora no Belo Horizonte e usa o transporte público diariamente as paradas vão oferecer mais conforto na hora de esperar a chegado dos ônibus. “As vezes os ônibus demoram muito para chegar e pelo menos agora podemos esperar sentados, em um lugar mais confortável e protegidos do sol. Ficou muito bom. Patos tava precisando”, disse. 
De acordo com o Superintendente da STTRANS, Marcos Eduardo, as novas paradas de ônibus vêm como forma de oferecer mais conforto ao usuário do transporte público de Patos. “Estamos sempre buscando melhorias para nossa população. Essas paradas de ônibus são modernas e confortáveis para que assim a população possa esperar o seu transporte público com comodidade,” disse. 
O Superintendente disse ainda que cerca de 20 novas paradas vão substituir as antigas existentes e que as cobertas de mototaxi também serão substituídas em breve.
Fonte: http://www.patosonline.com/

Obras de duplicação da BR-230 de Campina Grande a Cidade de Cajazeiras/PB começam em 2015

O Ministro dos Transportes, César Borges, assegurou nesta Segunda-feira (12), que a obra da duplicação da BR 230, no trecho entre Campina Grande e Cajazeiras terá inicio em 2015, e para isso, assegurou recursos iniciais no valor de R$ 300 milhões.
A Obra que faz parte do programa de melhorias de infraestrutura rodoviária a ser implantado pelo Governo Federal está orçada em R$ 1,5 bilhão, recursos para aplicação nos 356,6 km da estrada.
O Trecho inicial, cujas obras devem começar no início do próximo ano, vai de Campina Grande à localidade conhecida como Farinha. A BR 230 tem 504,6 km de extensão, dos quais 148,0 km já duplicados, ligando os dois principais centros dinâmicos do Estado: as regiões metropolitanas de João Pessoa e de Campina Grande.
Ela é o mais importante eixo de integração leste-oeste no norte do País. Conhecida como Transamazônica, no trecho que percorre os Estados do Amazonas e do Pará, ela liga a Amazônia Ocidental ao Oceano Atlântico, ao desembocar em Cabedelo.
O Centro de Excelência em Engenharia de Transportes (Centran) atestou em 2005 o Volume Médio Diário (VMD) ajustado de 7.402 veículos em Campina Grande, ponto de captação e distribuição de tráfego da BR-230.
Desde a contagem do Centran a situação se agravou, tendo em vista o crescimento do PIB do Estado, com maior volume de trocas comerciais e, portanto, de trânsito de cargas em longas distâncias, o que justifica a urgência da obra.
As emendas apresentadas ao PPA 2015 e ao Orçamento Geral da União, que vai garantir o valor total da obra e realização para inicio de 2015, são de autoria do senador Vital do Rêgo (PMDB).
Fonte: http://www.patosonline.com/

Presídio de Patos recebe doação de livros. Obras serão usadas para remição de pena

As FIP fizeram ontem (12) a doação de cerca de mil exemplares de livros para o Presídio de Segurança Máxima Romero Nóbrega, em Patos. A ação é parte do projeto Dia de Fazer Direito, promovido pelo curso de Bacharelado em Direito da Instituição. O intuito é auxiliar no processo de educação dos apenados.
 
A doação inclui obras literárias, livros paradidáticos e títulos voltados para a educação superior. Para a arrecadação, o curso de Direito mobilizou os alunos. “Nós temos a intenção de realizar atividades de responsabilidade social. Como essa ideia, decidimos promover uma campanha de arrecadação de livros. Boa parte das obras literárias foram angariadas com as estudantes e agradecemos também as FIP que doaram parte do ser acervo bibliográfico”, contou André Gomes, coordenador do curso.
 
Os livros doados permitirão a prática da remição de pena através do estudo, uma novidade na legislação de execução penal na Paraíba.  “Ao final da leitura de uma obra literária, o apenado produzirá uma resenha e com isso garantirá uma redução de pena, ficando menos tempo preso e incentivando a educação”, explicou o diretor do Presídio de Patos, Jáderson Fonseca.
 
Considerando a grande quantidade de livros, a direção da penitenciária estuda a possibilidade do envio de exemplares para outras cidades. “O sistema prisional paraibano é carente deste tipo de iniciativa. Após uma triagem prévia, encaminharemos alguns exemplares para outras unidades prisionais que também praticarão a remição de pena”, adiantou Fonseca.
 
Ainda segundo o diretor, um dos presídios beneficiados será o complexo prisional do Serrotão, em Campina Grande, que abriga um Campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O Dia de Fazer Direito surgiu a partir do compromisso social das FIP. Novas ações estão sendo articuladas para beneficiar outros setores da sociedade.
 
Fonte: http://www.patosonline.com/

Jovem invade Igreja e mais uma vez destrói imagens sacras

O Jovem Leonardo Silva e Cavalcanti mais uma vez promoveu o ato de vandalismo em Patos. Desta vez, a invasão aconteceu na Igreja São Francisco, no Bairro Jardim Redenção, nesta segunda-feira, 12.

Na hora da invasão, por volta das 18h40, doze fieis estavam no interior da Igreja rezando o terço mariano, quando foram surpreendidos por Leonardo que invadiu o templo em uma moto. Segundo informações dos presentes, ele chegou a cair da motocicleta, e ao levantar-se, foi em direção à imagem de Nossa Senhora de Fátima e a jogou no chão.

De acordo com a dona de casa, Lindinalva Ramos, a todo tempo Leonardo afirmava que era Deus e que só faltava uma Igreja para invadir e após essa última invasão, iria matar um Padre.

“Ele vinha na moto, e do jeito que ele entrou só fez falar assim: só falta uma para destruir e matar o Padre”, disse.

Lindinalva relatou que, com medo da ação do jovem, muitas pessoas saíram correndo de dentro da Igreja. “Eu e as senhoras que estavam rezando o terço saímos correndo pra rua; cada uma que corresse para um lado. Os meninos ainda chegaram juntos, mas, se afastaram com medo dele e ele continuou quebrando e gritando que era Deus e que era Jesus”, relatou.

A mulher contou ainda que Leonardo pegou a motocicleta e saiu em direção à rua.

O Padre Alexandre, pároco da Igreja de São Francisco, lamentou o ocorrido.

“Lamentavelmente, nesse tempo tão importante que é o mês Mariano, o mês de devoção, onde as pessoas se reúnem para louvar e bendizer a Deus, aconteceu um incidente muito desagradável, que foi aquele mesmo rapaz que vem danificando e destruindo as imagens, entrou na nossa comunidade de São Francisco. Ele entrou de moto, transtornado, se auto afirmando Deus”, explicou o Padre.

Para o sacerdote, essa atitude é um transtorno revestido de uma roupagem de caráter religioso.

Mediante as constantes ações de Leonardo, pois, sete Igrejas já foram invadidas por ele e tiveram imagens destruídas, questiona-se o atestado que o mesmo possui de transtorno.

O sacerdote apela que a família reflita diante de tantas ações promovidas pelo jovem. “Alguns questionamentos precisamos fazer à família. Isso vem destruindo e manchando a fé do povo, causando esse medo. Isso com certeza nos preocupa. Nós, enquanto Igreja Diocesana, enquanto paróquia, temos que tomar uma providência, temos que fazer algo para que isso não venha mais acontecer”, alertou.

Padre Alexandre ainda lamentou o ato partido de Leonardo, e alertou que essas ações, hoje, tem as imagens como objetivo, porém, futuramente, ele poderá ter outros alvos ou pessoas como vítimas.

O sacerdote, juntamente com os fieis que estavam na Igreja, foi para a Delegacia de Polícia Civil prestar uma queixa sobre o ocorrido.

Essa é a sétima vez que Leonardo quebra imagens sacras em templos na cidade de Patos.

A última ação dele aconteceu no dia 11 de Janeiro deste ano na Igreja de São Judas Tadeu, quando o jovem agiu da mesma forma, invadindo o templo em uma motocicleta.
 
Fonte: maispatos.com


Veja diz que Aguinaldo Ribeiro vai declarar oficialmente apoio a Cássio

O ex-ministro das Cidades e deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), deve anunciar nesta semana, rompimento com o PT e apoio à pré-candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para o governo da Paraíba, conforme publicação da revista Veja desta semana.

De acordo com a matéria, o ex-ministro era um dos maiores defensores da aliança nacional do PP com o PT, mas começou a trabalhar para que seu partido feche com o PSDB e indique o vice de Aécio.

Fonte: Redação


Fonte: http://jeftenews.blogspot.com.br

CONVITE DE MISSA DE 30º DIA DE FALECIMENTO DO EX-PREFEITO BABÁ BATISTA


A família de BABÁ BATISTA convida a todos os parentes, amigos e povo em geral do município de Várzea e região a comparecerem à missa de 30 dias de vida eterna. Que será celebrada no dia 17/05/2014 na Igreja de São Francisco de Assis, às 16:00hs em Várzea. 
Fonte: http://jeftenews.blogspot.com.br/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...