segunda-feira, 30 de junho de 2014

João Pedro 2014

O Prefeito Municipal de Várzea, José Ivaldo de Morais (Galego), em reunião no último dia 20 de junho com os secretários Manoel Mário (Novo) de Administração, José Genildo (Zeca) de Infraestrutura e Ednildo Araújo de Planejamento para definir o planejamento do João Pedro 2014, determinando o início da revitalização das estradas rurais do município, visto que a principal festividade do município é antecedida pelo forró das comunidades rurais.
 
As ações de revitalização começaram essa semana na estrada que dá acesso à comunidade Novo Horizonte. Um campo de futebol desativado está sendo recuperado nessa comunidade.
 
Aproveitando o ensejo, foi definido a construção de um campo de futebol na comunidade Xique xique, realizando assim o desejo dos moradores dessa localidade.
 
Na zona urbana, as ações são de podagem de árvores, capinagem, pinturas do meio fio e do Parque do Forró.
 
De acordo com o gestor municipal, essas ações servem para melhoria do nosso município, além de recepcionar os turistas, moradores e os filhos ausentes de Várzea para as já tradicionais festas juninas.
Fonte:  http://www.varzea.pb.gov.br/

Município de Várzea recebe mais um automóvel


A Prefeitura Municipal de Várzea recebeu, na tarde do último dia 26, um automóvel utilitário do Governo do Estado, em uma solenidade no Palácio da Redenção.


A ação aconteceu através do Programa Pacto pelo Desenvolvimento Social 2014 e distribuiu 100 ambulâncias padrão para as prefeituras paraibanas. O município de Várzea recebeu um Renaut Duster. De acordo com o governador Ricardo Coutinho, esses automóveis devem contribuir para a estruturação da assistência na rede hospitalar do Estado, tendo como base os hospitais regionais que estão sendo reestruturados e inaugurados.

O Secretário de Saúde do Estado, Waldson Souza, destacou que os municípios contemplados com ambulâncias têm como meta a melhoria dos indicadores sociais na saúde. O secretário ressaltou ainda a importância dos 50 automóveis Renault Duster, que vão melhorar a logística das gerências de saúde.

Fonte: www.varzea.pb.gov.br/

Jogo do grupo do Brasil pode ter sido 'comprado'

foto
A seleção de Camarões pode ter perdido o jogo para a Croácia, na fase de grupos da Copa do Mundo, de propósito. A informação é da revista alemã Spiegel, que neste domingo (29) publicou a denúncia de que a goleada de 4 a 0 teria sido comprado pois antes do jogo um conhecido apostador, que já "comprou" resultados antes, cravou antes da partida o resultado e que um camaronês seria expulso.
"Há sete maçãs podres nesse time camaronês", afirmou o apostador para o jornal.
Alex Song, do Barcelona, foi expulso aos 40 minutos da partida, que ainda estava 1 a 0. Ele deu inexplicavelmente um soco nas costas de Mandzukic, em jogo fora da disputa pela bola. 
Com um a mais em campo, a Croácia ampliou a vantagem, fez 4 a 0 e se manteve vivo até a última rodada, quando perderam por 3 a 1 e foram eliminados pelo México.
A Fifa se pronunciou e disse que não há evidências de que o jogo tenha sido armado.
Fonte: http://www.correiodoestado.com.br/

“Sem desapropriação do terreno, trânsito ficará complicado na localidade”, diz Antônio Coelho sobre Nova Ponte do Jatobá, em Patos

Ponte pronta e vias de acesso à espera de asfalto. Em meio ao avanço das obras, uma dúvida: Por que a demora na desapropriação do terreno pertencente ao empresário Joaquim Félix?
O presidente do Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba (SINATRAN-PB), Antônio Coelho, esteve reunido com o diretor-local do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), Madiel Conserva. No encontro, Antônio Coelho demonstrou preocupação em relação às vias de acesso que tem o impasse no terreno do empresário.
“Sem o acesso pelo terreno por trás do Boi Forte, o tráfego na localidade ficará complicado. Digo até mais: sem viabilidade mesmo. A Rua Irineu Joffily não comporta o grande fluxo de veículos no cruzamento com a Rua Elias Asfora. As especulações são de que a vinda do Bairro Jatobá ficará ao lado do Boi Forte e isso não dá certo”, relata Antônio Coelho.
Madiel Conserva disse que o projeto seguirá conforme o planejamento original e que o terreno por trás da Churrascaria Boi Forte será mesmo desapropriado. O diretor, porém não disse o porquê da demora em ser resolvido o impasse para que a Nova Ponte do Jatobá siga seu projeto original.
O Governo do Estado da Paraíba já determinou a licitação para a iluminação na ponte e nas ruas da localidade. Algumas árvores terão que ser arrancadas para dar mais segurança ao tráfego.
A Construtora Niemaia preparou as vias para receber o asfalto que deverá ter início ainda na primeira semana de julho, mas alguns veículos já foram flagrados utilizando a ponte que recebeu pedras em alguns trechos para impedir o tráfego.
 Fonte: Jozivan Antero – Patosonline.com

Vital afirma ser candidato de Dilma e diz que vice é do PT

A convenção do PMDB da Paraíba enfim foi realizada e o senador Vital Filho foi confirmado como candidato ao Governo do Estado, tendo José Maranhão como postulante ao Senado. Mas, em um dia cheio de incertezas, Vital negou que seu vice seja o Major Fábio, presidente do Pros da Paraíba, como havia revelado minutos antes o ex-governador Roberto Paulino. Segundo o candidato, a vaga de vice está aberta para uma indicação do PT.
"Estamos muito felizes pela vitória antecipada da coerência e da humildade. Essa chapa é a chapa de Dilma na Paraíba. O vice está aberto e deverá ser ocupado pelo Partido dos Trabalhadores. O Major Fábio é outro nome importante que estamos construindo também para a chapa majoritária. Temos outras alternativas para isso. Ainda hoje vamos fechar os dois suplentes de senador. A presidente está muito envolvida, participando ativamente desse processo enquanto candidata. Ela tem dado o apoio integral à nossa chapa. Tudo forçado é ruim, mas eu tenho certeza de que a executiva nacional vai convencer os companheiros do PT da Paraíba, sem intervenção. Temos que trabalhar a construção de um diálogo. Qualquer nome do PT é bem-vindo", disse o candidato.
Fonte: http://www.patosonline.com/

Tucanos anunciam apoio do PSC e do PR à candidatura de Cássio ao Governo

Apesar de o PSC ter anunciado que só decidiria nesta segunda-feira (30) que caminho iria seguir nas eleições deste ano, os tucanos anunciaram, em convenção neste domingo (29), o apoio da legenda a candidatura de Cássio. Outro anúncio confirmado foi o do PR de Wellington Roberto.

A coligação de Cássio ainda conta com o PEN, o PPS, o PMN, o PTN, o PSDC, o PSD, o PRB, entre outros.

Ainda marcam presença na convenção o ex-deputado Marcondes Gadelha. 
O presidente estadual do PTB da Paraíba, Wilson Santiago será mesmo oficializado o candidato ao Senado Federal na chapa do PSDB. O anúncio foi antecipado pelos mestres de cerimônia da convenção do PSDB, que acontece nesta tarde, no auditório do Colégio Pio X, em João Pessoa.

“Chegou a hora do nosso senador Wilson Santiago e do nosso futuro governador e vice, Cássio e Ruy”.

As fotos com Cássio, Ruy e Santiago estampam os telões do evento.

Várias lideranças já marcam presença no loca, a exemplo do deputado federal Benjamin Maranhão, que preside o Solidariedade na Paraíba, do deputado Ricardo Marcelo, presidente do PEN, do deptuado Janduhy Carneiro, presidente do PTN, além de vários deputados e lideranças.
Fonte- Pbagora

Luan e Forró Estilizado empolga com dois clássicos da música brasileira e vai pra final do Super Star

Chegou a vez da banda Luan e Forró Estilizado subir ao palco do SuperStar para a noite do Top 6. Para a apresentação, eles escolhem alguns dos maiores clássicos da música brasileira: "Tocando em Frente", de Almir Sater e Renato Teixeira, e "Xote das Meninas", de Luiz Gonzaga e Zé Dantas.

O ex-vendedor de codornas resume a escolha do seu repertório. "Acho que o Brasil está entendendo a mensagem que a gente quer passar, que é trazer o forró do coração", diz Luan. Ivete Sangalo é só elogios: "Eu sou fã", garante ela.

A banda trouxe para a noite do último domingo as músicas "Stairway To Heaven", de Led Zeppelin, e "Espumas Ao Vento", de Fagner, e contagiou plateia e jurados. "É 'forrock'", brinca Luan, logo após a apresentação.

João Pedro de Mãe dÁgua terá Vicente Nery como uma das atrações

A Prefeitura Municipal de Mãe d’Água-PB, divulgou no final da tarde desta sexta feira (27) a programação dos festejos juninos fora de época desse ano, denominado de João Pedro. De acordo com a prefeita Margarida Fragoso (PPS), o município ainda atravessa dificuldades por conta da seca de 2012 e 2013, quando a administração teve seus gastos com abastecimento de água triplicados. “Para que os compromissos prioritários de nossa administração, a exemplo de saúde e educação, não sejam afetados, esse ano nosso João Pedro será realizado em apenas
 
dois: 11 e 12 de julho.” Justificou Margarida Tota, como é mais conhecida. “Antes da seca prolongada pela qual passamos, o município promovia uma semana de festa que incluía, além das grandes atrações, os tradicionais forrós pé de serra animados pelos sanfoneiros da região nas comunidades, mas esse ano isso ainda não será possível. Quem sabe no próximo ano.” Prevê a prefeita.
 
PROGRAMAÇÃO
 
A abertura da festa acontecerá na sexta feira, dia 11 de julho, no Distrito de Santa Ma Gorete, com as seguintes atrações:
 
Às 21:00h – Forrozão Espora de Ouro
 
E a 00:00h – Matéia do Forró e Banda Mulher Cheirosa.
 
No sábado, dia 12 de julho, a festa será transferida para a sede, onde em praça pública se apresentam:
 
Às 21:00h – Zé Carlos do Forró e Banda
 
Às 22:00h – Cicinho Lima
 
E à 00:00 a grande atração: Vicente Nery e Forrozão Cheiro de Menina.
 
De acordo com os organizadores, esse ano a expectativa de público deverá bater todos os recordes, não somente pelo show de Vicente Nery, que costuma atrair centenas de fãs, mas principalmente pela facilidade de acesso à cidade, já que a rodovia PB 272, que liga São José do Bom fim ao município de Mãe d’Água, e que está sendo construída pelo governo do Estado, já está com a etapa de terraplanagem praticamente concluída. “É praticamente um asfalto e certamente os forrozeiros das cidades vizinhas como Patos, Teixeira, Santa Terezinha, São José do Bonfim e outras, prestigiarão nossa festa.” Acredita a Secretária de Assistência Social, Silvia Canuto, uma das organizadoras da festa.
Fonte:  http://www.maispatos.com

Veículo aparentemente abandonado chama atenção de moradores da Rua São José em Patos

Moradores da Rua São José, Centro de Patos, estão assustados porque um veículo Volks modelo Gol, placa HOU 3179, de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco, está estacionado desde as primeiras horas da manhã deste sábado, 28, na frente de uma residência e atrapalhando a entrada da mesma.

O veículo, que chamou a atenção dos moradores, está com o pneu traseiro baixo e o vidro do lado do motorista aberto. Segundo uma moradora da rua, um homem tirou a bateria do carro, mas, mesmo percebendo que o carro está sem este equipamento, está causando constrangimentos.

Os moradores pedem que o proprietário lembre-se de buscar o seu veículo, tendo em vista a liberação da entrada da garagem da residência onde ele está atrapalhando, ou que outra providência seja tomada.

Fonte: http://www.maispatos.com/

Fidel tinha ilha particular e aquário de golfinhos, diz ex-guarda-costas

Juan Reinaldo Sanchéz resolveu contar em livro bastidores da vida de ex-líder cubano, quem acompanhou de perto durante 17 anos (Foto: Juan Reinaldo Sánchez)
Um livro recém-lançado traz novas e bombásticas revelações sobre o estilo de vida do ex-líder de Cuba Fidel Castro. Entre elas, a de que o ex-mandatário possuía uma ilha particular com restaurante flutuante e um aquário de golfinhos.

A Vida Secreta de Fidel, lançado no Brasil pela Editora Paralela, foi escrito pelo jornalista francês Axel Gyldén e por um ex-guarda-costas do ex-líder cubano, Juan Reinaldo Sánchez.
Durante 17 anos, Sánchez diz ter feito parte do círculo mais íntimo destinado a proteger Fidel. Desempenhou tarefas das mais variadas, como "provar cada prato ou vinho que traziam a Fidel" durante uma viagem à Espanha, em 1992, para "assegurar que não estavam envenenados".
Ou acompanhar o comandante durante uma pesca submarina em que "minha tarefa era espantar tubarões e barracudas que se aproximavam dele".
Desgraça
Sánchez aparece em fotos ao lado de Fidel Castro e histórias de bastidores reforçam a sua identidade. Em um vídeo gravado pela BBC na ilha em 1993, o ex-guarda-costas aparece ao lado do comandante.

Duas décadas atrás, porém, Sánchez caiu em desgraça aos olhos do regime.
Após seu irmão desertar, o ex-guarda-costas pediu aposentadoria e foi preso, mas conseguiu escapar e fugiu da ilha em direção a um destino comum a perseguidos políticos de Cuba: Miami, nos Estados Unidos.
Hoje, ele conta à BBC detalhes do que diz ser uma vida de luxo e ostentação gozada pelo líder comunista.
"No livro, ofereço provas de que Fidel levava uma vida de luxos", conta o ex-guarda-costas. "Nem todas as pessoas no mundo podem dizer que têm uma marina privada com quatro iates, um barco de pesca e mais de cem homens que cuidam de seus imóveis."
"Ninguém em Cuba sonha em ter uma reserva de caça pessoal, mais de 20 residências que eu pessoalmente conheci e uma ilha privada, Cayo Piedra (ao sul da Baía dos Porcos), que conta com um restaurante flutuante e um aquário de golfinhos, aonde Fidel levava sua família e seus amigos mais próximos".
"Ao contrário do que dizem, Fidel nunca renunciou às comodidades capitalistas ou escolheu viver na austeridade. Seu estilo de vida é de um capitalista sem nenhum tipo de limite", diz Sánchez.
"Ao contrário do que dizem, Fidel nunca renunciou as comodidades capitalistas ou escolheu viver na austeridade", diz Sánchez (Foto: Juan Reinaldo Sánchez)
Patrimônio
A suposta fortuna de Fidel Castro é até hoje alvo de muita controvérsia.

Em 2006, a revista Forbes incluiu o ex-líder cubano em sua lista dos 10 "reis, rainhas e ditadores" mais ricos do mundo. A publicação estimou a fortuna de Castro em US$ 900 milhões (R$ 2 bilhões, em valores atuais).
A reportagem citava fontes não identificadas que afirmavam que Fidel possuía uma fortuna amealhada a partir dos lucros das estatais cubanas.
Na ocasião, o ex-líder cubano negou veementemente o conteúdo da publicação.
O governo de Cuba, por sua vez, sempre desmentiu informações sobre um suposto patrimônio milionário do seu líder, alegando que Fidel vivia de seu salário oficial de US$ 36 (R$ 72) por mês.
Fidel deixou oficialmente o poder em 2008, dois anos após adoecer. Desde então, aparece pouco em público.
Dupla personalidade
Sánchez descreve Fidel como um homem carismático e inteligente, mas manipulador, egocêntrico e de sangue frio.

Para Cuba e para os cubanos, sua vida privada sempre foi tratada como um legítimo segredo de Estado.
"Eu diria que Fidel tinha uma vida dupla. Ele tinha uma imagem pública de uma pessoa sensível e modesta, até afável, mas no âmbito privado era muito diferente", acrescenta.
"Eu nunca o vi com uma expressão de carinho com sua família, nunca o vi dar um beijo em seus filhos pela manhã. Suas relações com seus parentes também eram frias e distantes", conta.
"A julgar pelo que pude ver em sua residência de Punto Cero, a relação com sua esposa Dalia Soto del Valle não era muito diferente. Ela era como sua ajudante pessoal, lhe trazia documentos para ler, o que ele necessitava. Mas nunca vi qualquer afeto entre eles, algo que se imagina em qualquer casamento".
"Já com suas amantes, a atitude era outra. Ele era mais cortês e até lhes levava flores em seus aniversários".
Drogas
No livro, Sánchez também acusa Fidel de ter dado proteção a um conhecido traficante de drogas colombiano.

Ele diz, no entanto, que nunca escutou nada que vinculasse o ex-líder cubano ao suposto tráfico de drogas das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
Sánchez também diz não saber se houve qualquer tipo de contrapartida econômica em ter dado asilo ao traficante.
"Esse foi o momento em que Fidel deixou de ser meu ídolo. Para mim, ele era o maior, o homem pelo qual eu estava disposto a morrer", relembra.
"Mas a partir desse momento, decidi encontrar uma maneira de deixar aquela vida, porque não conseguia entender como podia estar protegendo um homem que havia negado publicamente qualquer relação com o tráfico de drogas."
Protegendo Castro
Sánchez diz que em Cuba não havia trabalho de maior prestígio do que dedicar a vida a proteger o "comandante".

"Não era um trabalho fácil. Fidel sempre estava sob ameaça e seu sistema de segurança é um dos mais efetivos, sem ter os mesmos recursos de países desenvolvidos", afirma o ex-guarda-costas.
"Não sou quem estou dizendo isso. O aparato de segurança pessoal de Fidel é conhecido por agências de inteligência como a CIA (americana) e o Mossad (israelense)."
O ex-segurança diz que Fidel foi alvo de centenas de atentados, mas considera exagerada a estimativa de 600 do governo cubano.
Segundo Sánchez, muitas desses atentados eram realizados pelo próprio sistema de segurança pessoal do ex-líder cubano. O objetivo era provar a sua efetividade e ajustar possíveis falhas. "Eu estimaria entre cem e 200 as tentativas reais de assassinar Fidel".
G1

Imigrantes morrem enquanto viajavam de barco perto da Itália

Imigrantes são resgatados de barco que levava cerca de 600 pessoas na costa da Itália. Cerca de 30 morreram asfixiados (Foto: Marinha da Itália/AP)
Cerca de 30 imigrantes morreram aparentemente asfixiados em um barco resgatado pela Marinha italiana neste domingo (29) no canal da Sicília no qual viajavam mais de 600 pessoas procedentes do norte da África, informou a imprensa local.
Aparentemente as pessoas que morreram, entre 27 e 30 anos de idade, estavam amontoados em uma parte estreita da embarcação, que agora é escoltada por uma embarcação de guerra italiana até o porto de Pozzallo, aonde se espera que chegue a manhã deste segunda-feira (30).
Entre os resgatados há duas mulheres grávidas, segundo a agência "Ansa" e o jornal "La Repubblica".
Desde sexta-feira passada, e excetuando esta última intervenção, as embarcações da Marinha militar e da Guarda Litorânea da Itáliasocorreram sete barcos e salvou 1.654 pessoas que iam a bordo procedentes do litoral africano, segundo as fontes.
G1

Sueco dono de pousada no Vidigal, Rio, é encontrado morto

O iraniano naturalizado sueco Mille Ballai Miuta foi encontrado morto neste domingo (29) na pousada Casa Alto Vidigal na comunidade da Zona Sul do Rio. Ele era sócio da pousada. A família está a caminho do Brasil para resolver os procedimentos. O primeiro relato era de que Mille era suíço, mas a Divisão de Homicídios (DH) posteriormente informou a nacionalidade correta do estrangeiro. Esta divisão da polícia do Rio é acionada quando há suspeitas ou confirmação de assassinato em um caso.

Segundo a assessoria da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), uma equipe policial recebeu um chamado na Rua Armando de Almeida Lima e, chegando ao local, encontrou Mille Ballai Miuta morto dentro do imóvel. Após a perícia, o corpo foi removido do local pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com a DH, as circunstâncias da morte estão sendo investigadas. A perícia foi realizada no local e os agentes realizam diligências para tentar localizar testemunhas que possam auxiliar na identificação da autoria do crime. Os investigadores descartam um tiro como causa da morte de Mille Ballai. Câmeras da pousada foram apreendidas. 
G1

Parte dos desabrigados pela chuva em Rio Negro retorna para casa

Volume de água atingiu o telhado e destruiu várias residências em Rio Negro  (Foto: Cleverson José / RPC TV)
Quase um mês após as chuvas que causaram estragos em várias regiões do Paraná, os moradores de Rio Negro, na Região Metropolitana de Curitiba, ainda tentam retornar para as residências. O temporal atingiu treze bairros do município e deixou várias ruas alagadas entre os dias 7 e 8 de junho. Em algumas residências, o nível de água chegou a atingir o telhado. De acordo com o boletim da Defesa Civil, divulgado às 9h desta segunda (30), das 870 pessoas que ficaram desabrigadas, 50 ainda permanecem em abrigos públicos. Vinte e cinco moradores também ficaram feridos por causa das chuvas do início do mês na região.

Voltou a chover na região neste sábado (28), mas não houve alagamentos e parte das famílias pode retornar para as casas no domingo (29). A maioria delas perdeu quase tudo por causa do temporal do início do mês. Os móveis e utensílios viraram lixo e estão entulhados nas ruas.
Para ajudar as famílias que foram prejudicadas pela chuvas, basta ligar para a Defesa Civil através do número - 41 3642-5589. Há necessidades de alimentos, materiais de limpeza e móveis.
Trégua da chuva
Segundo a Somar Meteorologia, não há mais previsão de chuva para esta semana em todo o estado. Nesta segunda-feira (30), o sol deve aparecer entre nuvens, porém, o frio fica mais intenso. A cidade de Rio Negro amanheceu com 4ºC e a máxima não deve passar de 14ºC.

G1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...