quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Prefeitura de Várzea recebeu a visita dos representantes da maçonaria


Na manhã de hoje (23), a Prefeitura de Várzea recebeu a visita dos representantes da maçonaria, que vieram conhecer e certificar a Educação do nosso Município.


Estiveram presente na cerimônia o Prefeito José Ivaldo, o Soberano Grão-mestre geral do GOB Nacional, o Sr. Marcos José da Silva, o Eminente Grão-mestre do GOB/PB Aderaldo Pereira Oliveira, o Poderoso Grão-secretário da guarda dos selos do GOB/PB Geraldo Alves do Santos, o Venerável Mestre da Loja do Vale do Sabugi nº2930 Sílvio C. de Medeiros Neto, o Presidente da Câmara de Vereadores do Município Alexandre Magno, além dos secretários municipais, os servidores da Educação e demais munícipes.

Receberam certificado de honra ao mérito os alunos e professores que se destacaram em edições das Olimpíadas de Astronomia e Astronáutica – OBA, Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP e do Concurso Internacional de Redação de Cartas.

Nosso município é destaque nas avaliações externas em Educação, reflexo de uma equipe preparada e dedicada, que resulta em excelentes indicadores; como o IDEB (2011), de 6,6; o reconhecimento como cidade da Educação Futurista; por obter médias de 8,3 e 7,9 em proficiência em Português e Matemática, respectivamente e por ganhar mais de 30 medalhas em Olimpíadas Educacionais, como a de Matemática e a de Astronáutica.

Confira mais fotos clicando aqui! 
Fonte: http://www.varzea.pb.gov.br/

Várzea se destaca na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras previamente cadastradas desde 1998. A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos, ou seja, o número de alunos participantes não é determinado.

A 17ª edição da OBA foi realizada no dia 16 de maio. Ao todo, 143 alunos da EMEIF Sandoval Rubens de Figueiredo participaram, e desses, 13 se destacaram, recebendo medalhas de ouro, prata e bronze. São eles:

- Medalhistas de Ouro:
Alvaro Rocha de Araújo
Iana Isla de Souza Costa

- Medalhistas de Prata:
Kaynnan Luiz da Silva Araújo 
Lívia Silva Nóbrega 
Lohainne Maria Soares Silva
Monise Medeiros Nóbrega 

- Medalhistas de Bronze:
Érica Medeiros Ludovico 
João Batista de Souza 
José Venâncio de Oliveira Silva 
Messias de Lucena Santos 
Raysa Hélia Silva 
Rian Matheus de Araújo Rocha 
Samara Cinthia de Medeiros Araújo

                A EMEIF Sandoval Rubens de Figueiredo parabeniza a todos que participaram de mais uma edição da OBA, e informa que em breve divulgarão a data para a entrega da premiação aos alunos medalhistas.
Foto: Socorro Santos
Fonte: http://www.varzea.pb.gov.br/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...