segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Educação de Várzea - PB é destaque na Paraíba e no Nordeste


Após ter recebido na última semana a notícia que 13 alunos da EMEIF Sandoval Rubens de Figueiredo foram premiados com medalhas na 17ª Olimpíada Brasileira de Astronáutica e Astronomia, a Educação de Várzea é destaque novamente, agora a nível nacional.


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou na última sexta (05) os dados do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do ano de 2013, onde a Escola Municipal obteve a maior média do estado na série avaliada (8ª série/9º ano). Na 4ª série/5º ano, a EMEIF obteve a 2ª maior nota do estado.

Em comparação aos municípios da região nordeste, Várzea encontra-se em 8º lugar na 4ª série/5º ano, e em 6º lugar na 8ª série/9º ano.

O IDEB é um indicador criado pelo IDEB em 2007 e reúne em um só indicador dois conceitos que medem a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.

“Essa conquista é apenas uma consequência da soma de esforços que temos para fazer uma educação de qualidade e merecidamente reconhecida, não só no nosso município, mas também na nossa região”, diz a diretora da EMEIF Sandoval Rubens de Figueiredo, Walquíria Santos.



Os dados do IDEB estão disponíveis para consulta através do site www.ideb.inep.gov.br.
Fonte: http://www.varzea.pb.gov.br/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...