Pages

sábado, 22 de dezembro de 2012

Filha pede fim de 'mentiras' sobre saúde de Hugo Chávez


Uma das filhas do presidente venezuelano Hugo Chávez, María Gabriela, pediu que parem com as "mentiras" sobre o estado de saúde de seu pai, hospitalizado em Cuba.
Em um tuíte, María Gabriela respondeu aos boatos sobre a suposta morte do pai.
Chávez anunciou em 8 de dezembro a reincidência do câncer, do qual só se sabe que está alojado na região pélvica, e que por isso seria operado pela quarta vez em 18 meses. Ele também já passou por ciclos de rádio e quimioterapia."Respeito à família e sobretudo respeito ao meu povo. Basta de mentiras! Estamos com papai. VIVOS, lutando e recuperando a saúde. COM DEUS", disse ela, que está em Havana.
O presidente, de 58 anos, no poder desde 1999, obteve em outubro um novo mandato, com duração de seis anos. A Constituição prevê a posse para 10 de janeiro.
Partidária mostra foto de Chávez durante oração nesta quinta-feira (20) em Caracas (Foto: Reuters)Partidária mostra foto de Chávez durante oração nesta quinta-feira (20) em Caracas (Foto: Reuters)
O governo diz que a posse pode ser adiada, enquanto a oposição considera que, se Chávez não puder assumir nessa data, deverá ser declarado incapacitado, com uma nova eleição a ser realizada num prazo de 30 dias.
Analistas dizem que Chávez poderia assumir o cargo mesmo estando fora do país, porque a Constituição prevê que ele deve prestar juramento perante o tribunal supremo, mas não detalha se isso precisa acontecer no território venezuelano.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário