quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Tintin exibe filmes metalinguísticos nesta quarta em João Pessoa


Cena do curta-metragem O Sanduíche que será exibido na sessão do Tintin Cineclube em João Pessoa (Foto: Reprodução)Cena do curta-metragem O Sanduíche que será
exibido no Tintin Cineclube  (Foto: Reprodução)
O Tintin Cineclube apresenta uma sessão de cinema metalinguístico nesta quarta-feira (15) em João Pessoa.  Serão exibidos cinco filmes que se utilizam, cada um a sua maneira, do próprio fazer cinematográfico como principal dispositivo narrativo e estilístico de suas estórias. A sessão é gratuita e acontece no Espaço Cine Digital no Espaço Cultural.
Confira a lista com os filmes que serão exibidos:
O Filme do Filme Roubado do Roubo da Loja de Filmes, de Júlio Pecly, Marcelo Yuka e Paulo Silva [fic, 7’, 2006, RJ]
Assalto a uma locadora na zona sul do Rio de Janeiro.

O Filme Mais Violento do Mundo, de Gilberto Scarpa [fic, 17’, 2009, MG]
Raimundo, produtor de cinema fracassado, pede ajuda financeira ao amigo e produtor de sucesso J.C. para realizar seu próximo projeto. J.C. condiciona o apoio à mudança de estilo de Raimundo. Raimundo terá que fazer um filme visando o grande público e seguindo a cartilha do velho produtor: violência, sexo, não atores, favela e muitos tiros. Raimundo faz o que o produtor manda, mas um fato inesperado ameaça a conclusão do filme.

De Volta ao Quarto 666, de Gustavo Spolidoro [doc, 15’, 2008, RS]
Qual o futuro do cinema? Em 1982, em Cannes, Wim Wenders convidou diversos cineastas a responderem esta pergunta. 26 anos depois, a pergunta continua a mesma, mas Wenders está do outro lado da câmera.

Pornographico, de Haroldo Borges e Paula Gomes [fic, 17’, 2008, BA]
O velho projecionista de um cinema pornô redescobre o sentido da própria vida quando proporciona o contato de uma jovem prostituta com o mundo mágico do cinema.

O Sanduíche, de Jorge Furtado [fic, 12’, 2000, RS]
Os últimos momentos de um casal, a hora da separação. O fim de alguma coisa pode ser o começo de outra. Outro casal, os primeiros momentos, a hora da descoberta. Encontros, separações e um sanduíche. No cinema o sabor está nos olhos de quem vê.

Serviços
Tintin Cineclube
Na quarta-feira (15) às 19h30
No Espaço Cine Digital localizado naFundação Espaço Cultural  - rua Abdias Gomes de Almeida, nº. 800 no bairro Tambauzinho
Entrada é gratuita
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...