Seguido a tradição, já passava das 18hs, quando uma concentração foi formada às margens da Rodovia Anísio Marinho para receber a imagem de Santa Luzia, percorrendo em seguida, as principais ruas da cidade em oração do terço até à Igreja de São Francisco, onde foi celebrada uma missa presidida pelo Pe. Neto.
Para o jovem Lucas Araújo, 20 anos, participar do terço dos homens é uma questão de agradecimento a Deus pela vida. “Sempre participo dos momentos de orações do terço dos homens. A gente sempre usa do tempo para fazer diversas coisas, mas na sexta-feira eu deixo sempre o horário reservado para agradecer a Deus por tudo que acontece na minha vida”, comentou.
O terço dos homens foi fundado no município de Várzea em 1 de dezembro de 2006, quando na época, uma equipe da Diocese de Patos esteve na Igreja de São Francisco e um grupo foi formado. O terço dos homens é rezado sempre nas sextas-feiras, às 18hs na Igreja ou nas residências dos participantes.
Estiveram presentes na celebração, membros do terço dos homens das cidades de Santa Luzia, São José do Sabugi, Junco do Seridó, como também, pessoas representantes de outros movimentos da Igreja Católica.
Festa de Santa Luzia
As 18hs, uma carreata que sairá do conjunto Inácio Bento com destino até a Igreja Matriz, onde haverá o hasteamento das bandeiras e a celebração da missa de abertura da festa.
Epitácio Germano
Fonte: http://jeftenews.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário