quinta-feira, 4 de abril de 2013

PROTESTO EM GUARABIRA: Agricultores e produtores rurais espalham em via pública carcaças de bovinos em sinal de protesto


A Associação dos Mutuários do Crédito Rural do Estado da Paraíba, representado por seu Presidente Jair Pereira, juntamente com demais agricultores e pequenos produtores, realizam um protesto na manhã desta quarta-feira (03), na Av. Dom Pedro II, no centro de Guarabira, precisamente em frente a agência do Banco do Nordeste.
A localização é intencionada, pois o movimento se dá pela reivindicação dos agricultores em relação às taxas consideradas abusivas cobradas pelo banco e pelos juros diferenciados que prejudicam esses trabalhadores que não conseguem pagar essas dívidas devido a forte seca que assola a zona rural.
No local do protesto, várias carcaças e ossos de animais bovinos foram espalhados. A Associação defende aprovação de lei que perdoe as dívidas dos produtores no Banco do Nordeste. Segundo Jair, deve haver uma fiscalização mais rigorosa nessas cobranças efetuadas pelo Banco.
Expresso PB já havia mostrado situação preocupante no brejo 
No final do mês passado a equipe do Expresso PB visitou a Fazenda Genipapin na cidade de Mulungu onde  constatou um cenário de caos. Um cemitério de animais sendo devorados por urubus foi a triste constatação da nossa equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...