A Cochonilha-do-Carmim é uma praga que, por meio da alimentação continuada, aliada ao aumento da infestação, ameaça seriamente a cultura da palma forrageira por deixar a planta debilitada, provocando seu amarelecimento, seca e morte em curto espaço de tempo. Segundo dados do Ministério da Agricultura (MAPA) e da Defesa Vegetal Estadual (PB), já foram detectadas populações economicamente danosas da Cochonilha-do-Carmim em mais de 80 municípios da Paraíba.
“A palma forrageira exerce uma importante alternativa econômica e social para o Semiárido brasileiro por se apresentar como a principal fonte de alimento para os rebanhos bovinos, caprinos e ovinos da região, sobretudo nos longos períodos de estiagem o que vivencia, nosso Município” resume a equipe da secretaria.
De acordo com o Secretário Adjunto de Agricultura e Pecuária, Caitano Nóbrega, o produtor Chiquinho do Juremal está de parabéns pelo feito, uma vez que, em tempos de estiagens como estamos vivenciando, esta prática irá garantir a sustentabilidade para seu rebanho, e aconselha aos demais produtores locais adotarem este método.
Fonte: http://www.varzea.pb.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário