A vítima estima que o prejuízo dele com os produtos levados chega a R$ 600, sem contabilizar os gastos que ele terá para consertar o freezer, também danificado. “Um dos vigilantes que nós contratamos ligou no início da manhã e avisou que esse adolescente, já muito conhecido aqui na Lagoa, estava assaltando os pedestres e também quebrando alguns quiosques, inclusive o meu. Como estava com uma faca, o meu vigilante não pôde fazer nada, já que trabalha desarmado”, disse.
“Pelo menos no início da manhã, não só nós, que somos comerciantes, mas também os passageiros, que ficam no ponto de ônibus, gostaríamos de contar com a presença de uma equipe da Polícia Militar no local”.O comerciante Diógenes Vitor trabalha há 19 anos na Lagoa do Parque Solon de Lucena e contou que durante o período já foi vítima da ação de ladrões "pelo menos dez vezes” e reclama da falta de segurança.
Após o roubo contra os quiosques, a vítima disse que acionou uma equipe da PM. “Quando chegaram aqui, os policiais ainda fizeram buscas, mas não localizaram o suspeito e pediram para que a gente procurasse a delegacia para prestar queixar”, completou.
O tenente-coronel Adielson Pereira, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela segurança na área do Parque Solon de Lucena, afirmou, por meio da assessoria de comunicação da PM, que assaltos no local são atípicos.
Quanto à segurança, ele disse que uma equipe da PM fica de prontidão durante toda a madrugada na Lagoa. Já durante o dia, um trio de policiais de motocicleta faz a segurança dos comerciantes e pedestres. Adielson Pereira garantiu que, mesmo assim, vai intensificar a segurança na área do Parque Solon de Lucena.
G1pb
Nenhum comentário:
Postar um comentário